Com o tema: “Mais que um direito, seu anonimato é uma questão de respeito” a Coordenadoria da Mulher está lançando uma campanha para combater a exposição da mulher agredida e exposta em meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe.
O ato inicial da campanha ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do órgão e contou com a presença de radialistas e blogueiros e a participação do Promotor Público Iron Miranda e o Delegado Alberes Costa.
“O intuito é aproximar da imprensa, firmando uma união para diminuirmos a exposição da violência que é praticado contra a mulher”, disse Clarissa Carvalho, Coordenadora da Mulher.
Para o Delegado Alberes Costa o encontro foi proveitoso. “Eventos iguais a este transmitem a população o que tem sido feito no combate à violência, em especial contra a mulher, estamos todos imbuídos no mesmo propósito, que é diminuir os índices de violência, e a imprensa, seja ela escrita ou falada tem um papel fundamental neste processo”.
Já o radialista e blogueiro Leno Silva disse que o encontro foi muito importante, porque mostrou a necessidade de respeitar o sigilo da mulher agredida. “Foi um bom momento, pois uniu à imprensa, a promotoria pública e o delegado da cidade para defender o direito da mulher agredida em não ter seu nome divulgado. Buscar os meios de comunicação para assegurar este direito foi uma medida muito acertada pela Coordenadoria da Mulher”.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail