Com o tema: “Mais que um direito, seu anonimato é uma questão de respeito” a Coordenadoria da Mulher está lançando uma campanha para combater a exposição da mulher agredida e exposta em meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe.
O ato inicial da campanha ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do órgão e contou com a presença de radialistas e blogueiros e a participação do Promotor Público Iron Miranda e o Delegado Alberes Costa.
“O intuito é aproximar da imprensa, firmando uma união para diminuirmos a exposição da violência que é praticado contra a mulher”, disse Clarissa Carvalho, Coordenadora da Mulher.
Para o Delegado Alberes Costa o encontro foi proveitoso. “Eventos iguais a este transmitem a população o que tem sido feito no combate à violência, em especial contra a mulher, estamos todos imbuídos no mesmo propósito, que é diminuir os índices de violência, e a imprensa, seja ela escrita ou falada tem um papel fundamental neste processo”.
Já o radialista e blogueiro Leno Silva disse que o encontro foi muito importante, porque mostrou a necessidade de respeitar o sigilo da mulher agredida. “Foi um bom momento, pois uniu à imprensa, a promotoria pública e o delegado da cidade para defender o direito da mulher agredida em não ter seu nome divulgado. Buscar os meios de comunicação para assegurar este direito foi uma medida muito acertada pela Coordenadoria da Mulher”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail