As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de maio de 2011

Deputado vai até Brasília participar de evento e buscar recursos para sua região


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve essa semana em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos 2011. Ele acompanhou os prefeitos do agreste pernambucano Flávio Lima (DEM) de Toritama, Dr. Edson Sousa (PTB) de Brejo da Madre de Deus e Sinaldo Santos (PSDB) de Jataúba na busca por benefícios para a região.

Edson participou das palestras e debates referentes à distribuição dos royalties do petróleo, onde se defendeu que sejam distribuídos para os municípios seguindo os mesmos critérios do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Também foi solicitado que o governo federal libere os restos a pagar de convênios que foram firmados em 2007 e 2008 e haviam sido cancelados através de decreto.

Aproveitando a estadia em Brasília, o deputado visitou os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), os deputados federais Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Sérgio Guerra (PSDB) e Eduardo da Fonte (PP) para incluir a região do agreste pernambucano em emendas a partir do próximo semestre.

Presidentes de partidos sem expressão ou sem perfil

Carlos Chagas

 Com todo o respeito, mas os principais partidos, com raras exceções, estão disputando o campeonato nacional com o segundo time, daí as arquibancadas vazias.  Em vez de figuras exponenciais em suas presidências, como era   de praxe, os partidos são hoje dirigidos por políticos de menor expressão e perfil,  desconhecidos até da maioria de seus correligionários.

O PMDB, para começar: de Ulisses Guimarães a Orestes Quércia, Paes de Andrade e até Michel Temer, está presidido por Waldir Raupp, senador por Rondônia, que pelo noticiário ainda não  reuniu uma só vez a executiva nacional. Nenhum pronunciamento se conhece de sua autoria, apenas ocupa a vaga aberta com a ida de  Michel Temer para a vice-presidência da República, abrindo-se a dúvida sobre quem manda mesmo na legenda.
O PT, depois de fundado e presidido pelo Lula, seguido de José Dirceu,  vê-se agora conduzido por Rui Falcão, deputado estadual em São Paulo,  senão contestado ao menos ignorado  pelo fundador e pela presidente Dilma Rousseff.  Fosse feita uma enquete entre os companheiros do país inteiro, quantos responderiam conhecer o passado e até o nome do atual presidente?
O PSDB sofreu uma diminuição de fato, pois o  atual presidente, Sérgio Guerra, sequer conseguiu manter sua cadeira no Senado, representando Pernambuco.  Conformou-se com a eleição para  deputado federal.  É dos que mais se pronunciam, mas perdeu a unanimidade. José Serra gostaria de ocupar a vaga, coisa de que Aécio Neves e Geraldo Alckmin discordam, preferindo a continuação do titular, que influenciam.
O PTB, de Getúlio Vargas e João Goulart, vive hoje num cone de sombra, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, cassado e permanentemente excluído das reuniões com o governo, de Lula a Dilma Rousseff. Jamais  cumprimentou a presidente e não foi convidado para sua posse,  apesar de o PTB  integrar a base parlamentar oficial e ter ministros. Jefferson detém o controle das bancadas mas não aparece.
Leonel Brizola, se estivesse entre nós, perguntaria quem é Ernani Mello, substituto de Carlos Lupi, que foi para o ministério do Trabalho desde os tempos do Lula.   Já não era figura nacional, apesar do esforço continuado para suceder o criador do PDT, mas deixou a presidência  mais  ou menos  como Michel Temer deixou o PMDB, atuando na sombra.
Duas exceções, em  matéria de ausência de líderes de primeiro time, são registradas no DEM, cujo presidente é o senador José Agripino, e no Partido Socialista, presidido pelo governador Eduardo Campos. Fala-se muito na paulicéia em Gilberto Kassab, prefeito da capital e articulador da fundação do PSD, mas trata-se de um exagero da mídia concentrada na maior cidade do país. Afinal, poucos o conhecem em Araçatuba, Pindamonhangaba ou Ribeirão Preto. Menos ainda tem lembrança do que foi o velho PSD, mas ganhará um prêmio quem supuser o que vai ser.
Vale o mesmo para os pequenos partidos de pouca expressão e  ainda menor    conhecimento de quem são seus condutores, uma evidência de que, acima e além da reforma política, precisaria acontecer uma revolução na vida partidária. Também, a culpa é deles, que quase sem exceção só pensam em conseguir nomeações. 


Escrito por Magno Martins

Aliança espúria: ruralistas juntos com o PCdoB

HELIO FERNANDES - TRIBUNA DA IMPRENSA

 Não haverá vencedor nessa questão da votação do Código Florestal. Na terceira tentativa, o governo esteve na iminência de ser derrotado. Deu ordens a “todos da base” para se absterem ou obstruírem. Era a mesma coisa, cumpriram, como registrei na mesma madrugada.

Marcaram a quarta votação, para a próxima quarta. Uma, realidade, a outra, abstração. O Planalto, decepcionado, Ha!Ha!Ha!, decidiu que só haverá votação quando o governo tiver certeza da vitoria.


PS – São irrealistas esses palacianos. Não viram nem ouviram os riquíssimos ruralistas, gritando: “Aldo, Aldo”, que é o líder do PCdoB. E outros, depois, exorbitavam: “Grande Aldo, você é o maior brasileiro”.



Escrito por Magno Martins

Curtas

INFIEL 1 - O PRP expulsou o vereador de São Caetano, Erinaldo Santos, por infidelidade partidária e não cumprimento das orientações da sigla. Terça-feira, a direção da legenda inicia a luta pela vaga na Câmara. O suplente é Macaxeira.

INFIEL - Erinaldo é irmão do ex-deputado estadual Esmeraldo Santos (PR), com quem rompeu. Ano passado, ele pediu votos para o federal Roberto Teixeira (PP) e o estadual João Fernando Coutinho (PSB).

Barragens - 

Após receber relatos por parte do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a situação do Estado após as fortes chuvas que castigaram municípios pernambucanos em abril e maio deste ano, a presidenta Dilma Rousseff assinou convênios entres os governos federal e estadual para a construção das barragens de Panelas II e Gatos. 


NOVO - Não é só o PSD que surge no Brasil. O PSPB entra em cena para defender trabalhadores públicos e de empresas privadas. Dia 29, o registro será comemorado com um ato no Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais.


São Paulo - Pesquisa encomendada pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e divulgada hoje pelo “Correio Braziliense”, aponta Marta Suplicy (PT) liderando a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo, caso José Serra (PSDB) não entre na disputa. A senadora petista tem 43.8% de intenções de voto, seguida de Somina Francine (PPS) com 7,9%, Gabriel Chalita (PMDB) com 4,7%, José Aníbal (PSDB) também com 4,7% e Guilherme Afif (PSD) com 4,6%.


Denuncia - Um leitor atento do Blog nos comunicou que existe 10 cargos de administração no centro administrativo de Pão de Açúcar, onde 5 no máximo ja é suficiente. E no intuito de angariar votos o prefeito teria contratado mais, o leitor também nos informou que tem funcionário que só começa a dar expediente a partir da quarta, pois segunda e terças-feiras esta na feira da sulanca.

Idade nova

Quem esteve de idade nova na última sexta-feira foi o ex-vereador Cacalo do distrito de Gravatá. O BLOG de Junior Albuquerque deseja muitas felicidades e muitos anos de vida.

Câmara Municipal apóia Projeto Vidas por Vidas da Igreja Adventista

A Câmara Municipal, através da sua presidência concedeu o espaço da tribuna na 12ª Reunião Ordinária, para que o grupo de Jovens Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, realizassem a divulgação do Projeto Vidas por Vidas que incentiva a doação de sangue, plaquetas e medula óssea.

Por meio da tribuna, os desbravadores puderam convocar a população que está apta a ser doadora para participar da campanha de doação de sangue, que ocorrerá no dia 21 de maio, na Igreja Adventista. Além disso, relataram a grande importância que o sangue doado representa para o abastecimento dos hospitais e hemocentros que geralmente apresentam quantidades de sangue insuficientes para o atendimento aos pacientes.

O Presidente da Casa de Lei, Francisco Ricardo parabeniza o trabalho do grupo dos Desbravadores e Aventureiros em prol da sociedade santacruzense e deseja êxito na realização do Projeto Vidas por Vidas.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Manoela Ramos Silva

Câmara de Vereadores fecha parceria para resolver o problema do trânsito da nossa cidade

O Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ricardo esteve em audiência com o Prefeito do Município, Antônio Figuerôa, na última segunda-feira (09), na qual foi discutida a situação caótica do trânsito de nossa cidade, juntamente com o chefe de gabinete, Carlos Lisboa e engenheiros de trânsito da capital pernambucana.

Na ocasião, ficou acordado que a Câmara Municipal irá fazer parceria com a Prefeitura Municipal para organizar o trânsito em definitivo, ficando estabelecido um plano de trânsito, no qual algumas ruas consideradas de grande trafego se tornariam vias de mão única, como a ruas Maestro Alexandre e Cabo Otávio Aragão, e as avenidas Cezário Aragão e Teonílio Silvestre.

O Presidente da Câmara afirmou que a questão do caos do trânsito de nossa cidade necessita de uma solução em caráter de urgência, pois a demanda de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos, e um planejamento do trânsito diminuirá as dificuldades de locomoção para os condutores. 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PSD de Santa Cruz poderá ficar com liderados de André de Paula

Júnior Adérito 2012!!!

Juventude com seriedade

Charge


”... e no nível 72 º do inferno, aqui estão 72 homens bombas a quem você teria prometido 72 virgens para cada um!"

Domingo é dia de aventura!

Taquaritinga mais uma vez é encontro dos aventureiros em duas rodas, neste próximo domingo dia 15 de maio 3ª trilha da Paixão um passeio em meio a belas e agradáveis paisagens em um dos lugares mais lindos do Brasil, Taquaritinga é escolhida por a maioria dos aventureiros, belas paisagens, lindas serras, muito verde e muita lama é o maior e melhor percurso de trilha do agreste, venha conferir a 3ª edição da Trilha da Paixão concentração no centro da cidade e saída marcada para às 10h0.

Contato: 81 9963 2284 Silvio de Célia

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte tem novo meio de comunicação

A Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte já conta com mais um meio de comunicação. A Web Rádio Câmara, além de permitir à população que acompanhe o trabalho dos parlamentares ao vivo através da internet, possibilita baixar os áudios de reuniões anteriores. A expectativa é que a ferramenta facilite a comunicação entre vereadores e o público. O plenário municipal visa popularizar a Web Rádio para que se torne um meio de fiscalização dos eleitores com o Legislativo. No endereço www.camarataquaritingadonorte.com.br será possível conferir o resultado, lembrando que as reuniões ordinárias tem início às 19h30 todas as quintas feiras.
Em meio ao crescimento virtual não poderíamos ficar ultrapassados, implantamos a Web Rádio na Casa de leis “Miguel Lucas de Araújo” com o intuito que a população fique por dentro de tudo, este é o nosso papel. Leonardo Arnóbio (PT) Presidente da Casa de leis.

Assessoria de Imprensa

Curtas

O zumbi - Depois que a vereadora Priscila Krause comparou o DEM a um “zumbi”, ninguém mais em Pernambuco está acreditando na sobrevivência política do partido. Ela, Mendonça Filho, Augusto Coutinho e Tony Gel não examinam a hipótese de se filiar ao PSD. Mas acham que algo terá que ser feito para tirar os seus membros do isolamento em que se encontram.

Os amigos – Quando Roberto Magalhães chegou à Câmara Federal em 1990, foi logo advertido por Joaquim Francisco, então no PFL: “Aqui não se faz amizade em função das bancadas e sim do relacionamento pessoal”. Dito e feito. Ele se tornou amigo de Maurício Rands (PT) quando ambos foram indicados por seus partidos para a poderosa Comissão de Constituição e Justiça.

A beleza - Maurício Rands foi um dos convidados de Eduardo Campos para o jantar em homenagem a Roberto Magalhães e após ouvir os discursos de ambos, disse: “Este é o lado belo da política. Um governador chamar a Palácio um adversário para prestar-lhe uma homenagem”.

Conversa de locutor comprado - Esta semana uma rádio de Santa Cruz anunciou que o PSD de lá iria para Agnaldo Xavier, tudo mentira, o PSD deverá ficar com quem apoiou André em 2010 em Santa Cruz do Capibaribe.

Deu no blog de Inaldo - O deputado Édson Vieira (PSDB) está em Brasília desde ontem participando da XIV Marcha dos Prefeitos que se prolongará até a próxima quinta-feira. Ele viajou em companhia dos prefeitos de Toritama, Flávio Lima (DEM), do Brejo da Madre de Deus, Édson Souza (PTB), e de Jataúba Sinaldo Santos (PMDB). Édson Vieira é pré-candidato pela oposição à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no próximo ano, e achou por bem ir a Brasília ver como funciona esta Marcha.

Magno não divulga os trabalhos de sua esposa - A vereadora Aline Mariano (PSDB) criticou hoje na Câmara Municipal do Recife o dispositivo da reforma administrativa do prefeito João da Costa que cria a Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014.

Cala a boca Suplicy - O senador paulista, ex-marido da senadora paulista Marta Suplicy, subiu na tribuna para criticar a ação americana que matou Bin Laden. Bem ao seu estilo, não decepcionou quem esperava um monte de bobagem. Suplicy e Ariano Suassuna já viraram múmias e ainda não sabem.

E agora, ele merece o voto? - O senador Armando Monteiro Neto (PTB) consegui uma emenda para fazer parte da avenida José Joventino, e as obras ja começaram, mas ele afirmou que é contra as emancipações de Pão de Açúcar e São Domingos. E agora, ele merece o voto por ter trazido a obra mesmo sendo contra a emancipação? Com a palavra o eleitor.

Já virou falta de vergonha - É deplorável a situação das ruas de Santa Cruz do Capibaribe, mas cada um tem o governante que merece, ou de acordo com sua educação... 

Vai ser blogueiro - Quem estará lançando um blog em breve é o ex-prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga do Norte, na verdade o blog já existe mas ainda esta em fase de teste.

Só para lembrar - HEXA AINDA É LUXO

Bolsa dos estudantes ainda não foi paga em 2011

Os estudantes universitários de Taquaritinga do Norte estão sem receber o dinheiro da bolsa dos estudantes este ano. A prefeitura não pagou nenhum mês este ano, e até o momento desta publicação não tinha depositado o dinheiro na conta dos universitários. Pelo que eu tô vendo, me parece que até os estudantes de Taquaritinga são café com leite que até agora não tomaram nenhuma providência, falta de dinheiro para pagar não é, pois uma prefeitura que tem quase 200 mil reais para compra um único carro não pode alegar que não tenha 60,00 mensais para pagar aos estudantes que se deslocam em ônibus para Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande. No mês passado, o vereador Felipe Arruda do DEM entrou com um requerimento que foi aprovado pedindo que a bolsa que é direito por lêi em Taquaritinga, aumentasse de 60,00 para 140,00, mas até agora nenhuma resposta foi dada. Pedimos que a assessoria do vereador entre em contato com nosso blog e nos informe como anda esse requerimento, e esperamos do prefeito sensibilidade com a educação, pois ja temos casos de desistência por que alguns estudantes não tem condições de pagar a faculdade e o transporte. Esperamos também que a assessoria do prefeito entre em contato com o nosso blog para informar o motivo do não pagamento até agora.

Por que o prefeito de Taquaritinga do Norte ainda não deu um passo atrás da emancipação de Pão de Açúcar?

A semana começa com a polêmica em Brasília com a eventual criação de mais dois estados, desmembrados do Pará, o Tapajós e o Carajás.O Ipea, em estudo recente, estimou em R$ 832 milhões o custo inicial de um novo estado no país, o que levaria os gastos federais a R$ 1,6 bilhão em primeiro momento. Já aqui em Taquaritinga do Norte depois de tanto tempo sem se falar em emancipação, Gilson do carro de som chamou a população para o debate, e até marcou uma reunião que foi realizada na ALEPE. Na reunião estiveram alguns vereadores e alguns representantes da sociedade civil e políticos, mas estranhamente o prefeito não foi e nem mandou nenhum de seus assessores. Hoje o prefeito é o político que tem mais poder de tentar fazer com que a PEC 13 que dar autonomia aos estados para emanciparem os distritos, entre em pauta no congresso, ele é aliado da mãe do governador, que é a líder do PSB no congresso, é aliado da presidente Dilma, do senador Armando que já avisou que é contra Pão de Açúcar e São Domingos, do deputado Diogo Moraes que últimamente não tem demonstrado tanto interesse em lutar pelas emancipações, do senador Humberto Costa. Ele poderia como autoridade maior do município exigir de Ana Arraes que foi majoritária que lutasse pela PEC 13. Por outro lado tem o deputado Zé Augusto, que até agora não levantou uma palha por essa PEC 13. Mais uma vez pelo desenho da carruagem Pão de Açúcar vai ficar só na vontade, e continuar tirando e colocando prefeito sem ter o retorno que merece, é assim desde de 1988 quando Jânio se elegeu com os votos de Pão de Açúcar, e depois em 2000, 2004, 2008 com a vitória do grupo do prefeito. A conversa é só que estão preparando o distrito, ou Pernambuco tem outras prioridades como afirmou o senador Armando Monteiro. Estaria o prefeito com medo de perder a galinha dos ovos de ouro?

Caciques do DEM, ''chocados'' com Maciel, aguardam explicações

 O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o líder na Câmara, ACM Neto (BA), estão chocados com o ex-senador Marco Maciel (PE), que aceitou integrar dois conselhos de órgãos ligados à prefeitura de São Paulo.
Ocorre que Maciel é presidente do Conselho Político do DEM e Kassab o principal articulador do PSD.José Agripino e ACM Neto fizeram um pacto de silêncio e só vão se manifestar após ouvir as explicações de Maciel.(Ilimar Franco - O Globo)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Com a Faca e o Queijo na Mão em 2012.

   Depois que as contas do Ex-Prefeito Zé da Merenda foram rejeitadas pela câmara de vereadores e pôr conseqüência o tornando inelegível nas próximas eleições, o Deputado Edson Vieira está com a Faca e o queijo na Mão para ser prefeito em 2012.

FONTE: BLOG CABARÉ DA CORUJA

Candidata a conselho tutelar mostra suas propostas a população

GILVANEIDE DO P.E.T.I.
Minhas Propostas        O MEU Nº É 10


COMO CONSELHEIRA QUERO ATUAR EM PARCERIAS COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS, PRIORIZANDO
CONDIÇÕES DIGNAS DE EXISTÊNCIA, PUNINDO NA FORMA DA LEI QUALQUER ATENTADO, POR
OMISSÃO, AOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE;


TRABALHAR JUNTO ÀS COMUNIDADES COM INTUITO DE ORIENTAR SOBRE OS DIREITOS DAS
CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TRAZENDO SUGESTÕES  PARA MELHORAR E AMPLIAR AS
GARANTIAS DESSES DIREITOS;


PRETENDO ZELAR PELAS FAMÍLIAS QUE PROCUREM O CONSELHO TUTELAR TRANSMITINDO A
ELAS SEGURANÇA E ESPERANÇA ATRAVÉS DE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE, PONTUALIDADE
E ÉTICA EM BUSCA DA
RESOLUÇÃO DOS DIREITOS A QUE FORAM VIOLADOS POIS É COM BASE
NA LEI QUE  QUERO TRABALHAR ;


ATENDER DENÚNCIAS, FAZER AVERIGUAÇÃO, ACONSELHAR PAIS OU RESPONSÁVEIS, REQUISITAR
SERVIÇOS NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, SUGERIR POLÍTICAS
PÚBLICAS E CRIAÇÃO DE PROJETOS NA ÁREA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE, LAZER E
CULTURA, COMO TAMBÉM PROJETOS, PARA COMBATER A VIOLÊNCIA E AS DROGAS


IMPLEMENTAR JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE MEDIDAS PARA DIMINUIR A
EVASÃO E ESCOLAR.


IMPLEMENTAR PARCERIAS COM A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARA UM ATENDIMENTO MAIS
ABRANGENTE JUNTO AS FAMILIAS DAS CRIANÇAS E ADOCELENCENTES DO MUNICÍPIO.


IMPLEMENTAR PARCERIAS COM OS ORGÃOS DE SEGURANÇA, PARA QUE ESSES DEEM O SUPORTE
NECESSÁRIO QUANDO SOLICITADOS.


DESSA FORMA, VOU CONTRIBUIR PARA QUE AS CRIANÇAS E ADOLECENTES DO NOSSO
MUNICIPIO TENHAM PLENO ATENDIMENTO EM SEUS DIREITOS
FUNDAMENTAIS E VOU ZELAR POR ESSE CUMPRIMENTO JUNTO À
SOCIEDADE, PODERES PÚBLICOS E INSTITUIÇÕES DE UM  MODO GERAL.


ESTOU CONCORRENDO ÁS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM TAQUARITINGA DO NORTE
E SE FOR ELEITA, VOU LUTAR PRA VER ESSAS AÇÕES IMPLEMENTADAS.

Deputado participa de Seminário de Gestão Ambiental

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) representou a Assembléia Legislativa de Pernambuco no Seminário Binacional sobre Gestão Pública Municipal que aconteceu na Espanha no mês de abril.
Parlamentares de vários estados brasileiros, vice-prefeitos e outras autoridades participaram do evento, onde foram debatidos temas como saúde, meio ambiente, planejamento urbano, infraestrutura, educação e segurança pública.
“O Seminário foi importante, tivemos a oportunidade de ver projetos avançados em diversos setores da gestão pública municipal, representantes do Brasil e da Espanha trocaram idéias, foi muito produtivo”, disse Edson Vieira. 

PALESTRA SOBRE "REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE"

A ASCONT promoverá uma importante reunião com Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para tratar do assunto referente as "Representações Comerciais em Santa Cruz do Capibaribe e região". O objetivo será esclarecer os procedimentos que devem ser adotados por estas "representações comerciais" no exercício de sua atividade.

Data: 19/05
Hora: 9h
Local: Auditório da ASCAP
Inscrição pelos Telefones: (81) 3731-9549 / 3731-2818
VAGAS LIMITADAS

Observação:
A inscrição será efetivada com a doação de 5 (cinco) garrafas de água mineral de 1,5lt para as vítimas das enchentes

Realização:



--
Postado por Luciano Bezerra no . em 5/10/2011 11:50:00 AM

Uma Múmia chamada Ariano


O escritor e chefe da Assessoria Especial do Palácio das Princesas, Ariano Suassuna, vai levar sua famosa “aula espetáculo” a mais um município do Sertão do Estado.

Desta vez, a cidade escolhida foi Cabrobó, no Sertão do São Francisco, nesta próxima quinta-feira, dia 12, às 19h, no Ginásio de Esportes “Araujão”. O tema da “aula” será “Romançário”.
A visita do escritor foi fruto de uma parceria celebrada com o Governo do Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Juventude e Segurança Cidadã. Na verdade tive o desprazer de assistir essa besteira, e percebi que só serve para fazer política para aliados de Eduardo.

Curtas

Guinada à Direita - Da mesma forma que o PSDB busca um novo discurso, de olho na classe média, no DEM já há quem defenda a busca pelo setor mais conservador da sociedade, que hoje não se sente tão representado. Talvez se possa considerar uma guinada à direita, mas não soaria estranho partindo de herdeiros da Arena e PDS.



 Racha continua - O fim de semana que poderia sinalizar um clima de paz no PSDB de São Paulo, terminou mostrando que o partido continua rachado e longe da união. Não houve consenso na convenção estadual e decisão final talvez só nesta semana. Ao discursar, o ex-governador José Serra admitiu que “o problema hoje nacional no PSDB existe”. 

Não empolgam - Esse ano a eleição do conselho tutelar em Taquaritinga do Norte esta sem motivação. É o resultado de grande parte dos candidatos não serem tão conhecidos no município. Não saberem nem o significado de um conselho tutelar, alguns estão na disputa apenas pelo emprego. Parte já se declaram candidatos de alguns políticos, o que vai ser um termômetro para saber quem tem força ainda ou não.


Eduardo estendendo a mão para os adversários - Depois de puxar o ex-deputado André de Paula para o seu lado, o governador Eduardo Campos ofereceu um jantar, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, ao ex-deputado Roberto Magalhães (DEM) e seus familiares como forma de prestar-lhe uma homenagem por sua despedida da vida pública.


"DEM só tem Zumbi - O colunista da Folha de Pernambuco, Ricardo Dantas Barreto, relata hoje em sua coluna que a vereadora e líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, Priscila Krause, fez o seguinte comentário sobre o seu partido: “O DEM já morreu. Hoje só tem zumbi. Mendoncinha, Augusto Coutinho e eu”.


Só falta Jarbas - Uma fonte informou que o DEM e o PSDB já estariam praticamente na base do governado Campos. Na oposição hoje restaria apenas Jarbas e Tony Gel que fica impossibilitado de aderir a um governo que tem João Lyra como Vice. Eduardo estaria se articulando para ser o vice de Aércio em 2014.


4 Anos - Hoje 10 de Maio faz 4 anos da cassação do ex-prefeito Zeca de Taquaritinga do Norte. Ele perdeu o mandato depois que o MP de Taquaritinga do Norte entrou com uma ação contra ele. A polícia federal fez um dos inquéritos.


Bomba - Estamos investigando uma denuncia que chegou a nós através de um amigo, e breve se houver qualquer veracidade, essa bomba vai mudar a vida de um político de Pão de Açúcar.


Domingo - No próximo domingo estaremos ligado na vitória do Santa Cruz sobre o Sport, e vamos continuar gritando: HEXA É LUXO. E também vamos aproveitar o embalo e torcer para o Santos contra a peste.


Pedido de desculpas - Estamos aqui humildemente pedindo desculpas a nossa amiga Sheilla da Rota do Mar. O recado foi dado, agora é só esperar as desculpas.

Dilma explode com Infraero: ''Vocês me enrolam há oito anos''



 Dilma Rousseff não esconde mais sua contrariedade com a Infraero, agora comandada por Gustavo Valle. Em recente reunião sobre aeroportos, a presidente, por mais de uma vez, foi ríspida com os diretores Jaime Parreira (Engenharia) e João Márcio Jordão (Operações). "Vocês estão me enrolando há oito anos", desabafou. Quando eles mencionaram que o Exército toca parte da obra do terceiro terminal de Cumbica, ela rebateu: "O Exército, que não trabalha três turnos? Que não trabalha nos fins de semana?". Em outra ocasião, Dilma teria dito ao próprio Valle: "Quando chamei o senhor para o cargo, sabia que não entendia de aeroportos. Mas se passaram semanas".(Painel - Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo).

Hoje esta completando 4 anos da cassação do ex-prefeito Zeca

Hoje 10 de Maio, aniversário da cidade de Taquaritinga do Norte, também esta fazendo 4 anos que Zeca, ex-prefeito de Taquaritinga foi cassado na última instância do judiciário. Zeca foi o primeiro prefeito do grupo calabar, e o primeiro da história de Taquaritinga do Norte a ser cassado. Depois das eleições de 2004 o MP de Taquaritinga do Norte entrou com uma ação contra o ex-prefeito Zeca. As acusações foram de uso indevido da máquina pública e de dinheiro público nas eleições de 2004. Depois de dois anos de uma disputa travada nos tribunais de Taquaritinga do Norte de Pernambuco e por fim em Brasília, Jânio é convocado pela justiça para tomar posse. Essa foi uma página da história que Taquaritinga jamais vai esquecer, e que marcou o grupo calabar, que passou mais de vinte anos pregando a ética e a moral na administração pública, e viu seu primeiro prefeito ser cassado. 

O último a sair do DEM apague a luz


Christina Lemos
A saída de Jorge Bornhausen do DEM consuma uma realidade: o partido está prestes a ruir por falta de líderes interessados em mantê-lo de pé, ainda que como legenda menor. Mas a derrocada da legenda mais à direita do espectro político começou muito antes, na verdade, quando o mesmo Bornhausen deixou a presidência do partido, em 2007, e a entregou ao deputado Rodrigo Maia (RJ).
Em quatro anos, a legenda virou pó, sob o comando do filho de César Maia. A troca de presidentes fez parte de uma desastrosa jogada de marketing: renovar a cara o partido que havia “envelhecido”. Para completar, promoveu-se a substituição do nome: de PFL para Democratas. A artificialidade da iniciativa transformou a legenda em alvo de chacota.
De lá para cá, o DEM – sigla criada para evitar a inconveniente abreviatura “DEMO” - só encolheu. Mudou de cara, de nome, tentou mudar o programa, mas as idéias permaneceram as mesmas e o discurso continuou antiquado, em dissintonia com novos tempos que emergiam das urnas.
Resumindo, O DEM vai morrendo de velho, pelo anacronismo de idéias e práticas que o alienaram da realidade. O apagar das luzes do partido acontece quando ocupa a presidência do DEM o senador Agripino Maia. A esta altura, comandante e comandados já devem estar calculando como saltar do barco que está fazendo água.


Escrito por Magno Martins

Charge

Blog de Santa Cruz começa campanha contra o deputado Zé Augusto

O blog cabaré da coruja de Santa Cruz do Capibaribe, começou esta semana uma campanha para que o deputado Zé Augusto ser mais um personagem do programa CQC exibido na TV Bandeirantes todas as segundas feiras a partir das 22:00 horas. Ainda "não sabemos" a intenção do blog, mas o nosso blog a pedidos dos nossos leitores santacruzenses, publicamos essa matéria copiada do Blog Cabaré da Coruja.  Mande mensagens no twitter para turma do @CQC falando da campanha "Eu quero o deputado ficha suja Zé da Merenda no CQC"

Twitter da turma do CQC

@cqc
@rafinhabastos
@MarceloTas
@DaniloGentili
@andreolifelipe
@cortezrafa
@marcoluque
@Monica_Iozzi








FONTE: BLOG CABARÉ DA CORUJA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Setor Jovem do Democratas já está atrás da ''agenda negativa'' do prefeito José Queiroz


Membros da Juventude Democratas (esse plural é horroroso) de Caruaru, liderados pelo deputado Tony Gel e pela ex-deputada Miriam Lacerda, aproveitaram o final de semaa para visitar as dependências da Escola Municipal Mestre Vitalino, localizada no Alto do Moura.

Segundo comunicado que enviaram à Imprensa, acompanhado por fotos, eles constataram que a estrutura da Escola “está completamente defasada” com infiltrações tomando conta das paredes,  salas em que o forro de gesso caiu , banheiros em péssimas condições, buracos no piso dos corredores, bancas quebradas e o mato tomando conta do local.
“É preocupante a situação de abandono em que se encontra essa Escola porque a educação deveria ser tratada como prioridade pelo poder público”, afirmou Rayann Santos, líder da JD.
Em entrevista à Rádio Liberdade, Tony Gel fez um apelo ao prefeito para mandar consertar a Escola, que fica localizada num setor estratégico da cidade.

Ex-vereador assassinado pediu proteção de vida ao Governador
























Carro com o corpo de Isivaldo atraiu curiosos no centro de Serra

A repercussão do assassinato do ex-vereador Isivaldo Conrado, do PSB, na cidade de Serra Talhada é muito grande. O motivo seria porque em uma das últimas vezes em que o governador Eduardo Campos esteve no município recebeu a visita pessoalmente do ex-vereador que, na ocasião, pediu proteção de vida. Conrado já havia sofrido duas tentativas de homicídio e não consegui escapar do terceiro atentado.
(Foto: Vilabella FM)


Escrito por Magno Martins

Parlamentar prestigia Macha dos Prefeitos em Brasília


A convite do prefeito de Toritama Flávio Lima (DEM), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) estará em Brasília nesta terça e quarta feira, 10 e 11 de maio, prestigiando a Machas dos Prefeitos 2011.

Milhares de gestores municipais de todo o país participarão do evento que discutirá os desafios da administração municipal.

Aproveitando a estadia na Capital Federal, Edson Vieira irá à Câmara buscar recursos para a nossa região, em especial para Santa Cruz do Capibaribe.

OPINIÃO DO BLOG - Osama Bin Laden, O cabo eleitoral


Barack Obama provavelmente será reeleito presidente dos Estados Unidos no próximo ano. Possivelmente já o seria sem a morte de Osama Bin Laden. Mas agora com o cadáver do terrorista saudita no curriculum, as coisas parecem mais fáceis. Nessa última semana sua popularidade subiu 11 pontos percentuais. Os eleitores que se queixavam da lentidão do seu governo, agora o aplaudem como um herói pop star americano
Obama homenageando e sendo homenageado pelos parentes das vítimas do 11 de setembro
Foto: Gary Hershorn/Associated Press
 


Osama Bin Laden foi morto 9 anos e 232 após o atentado de 11 de setembro, no primeiro ataque terrorista levado a efeito em território americano mais de três mil pessoas morreram.

Vinte dias após ter anunciado que pretendia se candidatar a reeleição de Presidente dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama assinou a sentença de morte ao terrorista Bin Laden, autorizando a ação militar no Paquistão.

Diante do Direito Internacional o ataque ao terrorista em território paquistanês, sem aviso prévio, ou consentimento da “nação amiga” é uma transgressão criminosa. Uma ação semelhante praticado por qualquer outro país mereceria severas sanções por parte do governo americano. Como o lobo na fábula, argumentam: “faça o que eu digo, não faça o que eu faço.”

Não foi ventilado, em nenhum momento, nem mesmo a possibilidade de um pedido de desculpas. Pelo contrário, lançaram versões de que o governo paquistanês era cúmplice de Bin Laden ou no mínimo, incapaz de manter o segredo do ataque iminente.

Dependente dos bilhões de dólares e da ajuda militar, o frágil e corrupto governo do Paquistão defende-se como pode. Mas nem mesmo no momento de se defender ousou cobrar diplomaticamente os americanos.

Para Obama, o que importa, no momento, é apenas a reação entusiástica do público interno e os dividendos políticos eleitorais.

Mas para alcançar esse momento de gloria, Obama arriscou tudo numa mão de pôquer. Se, por qualquer motivo, essa espetacular ação politico militar, não tivesse dado certo, era sua reeleição, e não o terrorista saudita, que estaria ferida de morte.

Numa empreitada desse porte, as probabilidades de erro são mais presentes que as chances de acertos, por mais que sejam planejadas, por mais competentes e treinados que sejam os executores. A casualidade, a imponderabilidade e o inesperado, conspiram contra as possibilidades de sucesso.

Obama ousou e se deu bem, agora faz aquilo que os estrategistas chamam de “aproveitamento do êxito”. Um levantamento do The New York Times identificou que após ações de tropas americanas no Paquistão, a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saltou 11 pontos percentuais e atingiu os 57% de aprovação.

Sem pudores, o candidato Obama cai literalmente nos braços da galera. A equipe da Casa Branca agindo como um comitê de campanha, providenciou uma cerimonia fora de época, para homenagear as vítimas do 11 de setembro. Familiares das vitimas do atentado foram convidados a encontrar o presidente ao local onde antes havia o World Trade Center, em Nova York. Imagina-se quantos pontos percentuais a mais, vão render as imagens emocionada dos parentes das vítimas abraçando o presidente vingador.
Obama falando aos miliares americanos: “... nós cortamos a cabeça deles!”
Foto: Jim Watson/AFP/Getty Images
Foto: Jim Watson/AFP/Getty Images
 
Os militares tratando o comandante em chefe como se fora um pop star

No ato seguinte, Obama foi ao quartel Fort Campbell, no Kentucky, agradecer pessoalmente ao grupo especial da marinha responsável pela morte de Bin Laden. Complementando a visita discursou do palanque para 2 mil soldados, da mesma unidade militar, que haviam regressado recentemente da frente de batalha do Afeganistão.

“- Nós vamos derrotar a al-Qaeda. Nossa estratégia está funcionando e não há prova maior disso do que o fato de a justiça finalmente ter sido levada a Osama bin Laden. Nós cortamos a cabeça deles” - disse Obama inflamado aos militares em delírio.

Com o passar do tempo e os vazamentos naturais, constata-se que a ação não foi uma coisa assim tão limpa e heroica. Pelo que já se sabe Bin Laden, um velho acuado, desarmado e surpreendido, não oferecia perigo aos perigosos SEAL, as forças especiais da Marinha norte-americana. Mataram o terrorista porque a missão objetiva eliminá-lo e nunca capturá-lo. Bin Laden seria um prisioneiro insuportavelmente incomodo.

Autoridades americanas admitiram que para obter as informações do paradeiro do terrorista, torturaram prisioneiros sob sua tutela, inclusive, os do presídio de Guantánamo.

Diante desses fatos, a opinião publica mundial, longe do eixo de apoio automático dos americanos, começa a questionar a operação, pela quebra de tratados e convenções internacionais, no que diz respeito a direitos humanos e desrespeito a soberania das nações.

Os eleitores americanos, porém, não estão atrás dessas picuinhas. Cobertos com as cores e a bandeira americana, a “The Stars and Stripes” (Estrelas e listras), estão de alma lavada, vivendo o êxtase da vitória.

Até novembro de 2012 é uma longa estrada, mas se nada muito catastrófico acontecer, Barack Hussein Obama II, será reeleito. No seu discurso de posse deveria agradecer ao seu cabo eleitoral, Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, que silenciosamente agora repousa em algum lugar do fundo do mar de algum oceano.

Foto: /Mark Lennihan/Associated Press
Na segunda-feira, a escultora Cheryl Stewart, moradora de Red Hook, no Brooklyn, retirou a famosa placa, diante do seu atelier, que fazia a contagem dos dias que se passaram desde o atentado de 11 de setembro e perguntava onde estava Bin Laden. Atualizada pela última vez, indicava que 9 anos e 232 dias se passaram desde o atentado terrorista as torres gêmeas do Worl Trade Center e ao Pentágono.

Foto: Daniella Zalcman/ The Wall Street Journal
Em Nova York, patriotismo e romance na comemoração da morte do terrorista saudita

Foto: Daniella Zalcman/The Wall Street Journal
A Festa em Nova York comemorando a morte de Bin Laden
Foto: Khalil Hamra/Associated Press

Manifestante egípcio com a imagem de Osama bin Laden ao peito, protesta contra a morte do líder terrorista, na frente da embaixada dos EUA no Cairo, nesta última sexta-feira.

POSTADO POR: BLOG JUNIOR ALBUQUERQUE.

Boa música une Olinda e Taquaritinga




 O que anualmente une as pernambucanas cidades de Olinda, patrimônio cultural da humanidade, e Taquaritinga do Norte, uma das mais charmosas cidades de nosso estado? A resposta é bem simples: Cultura e uma boa música, ingredientes essenciais para animar as noites frias serranas, regadas a um bom aperitivo e delícias da gastronomia local, onde a hospitalidade do povo da Dália da Serra, pelo segundo ano consecutivo abre os braços para receber, grupos de seresteiros. Onde este ano quem esteve presente foi o  grupo Serenata Luar de Olinda.

Isso tudo dentro das comemorações aos 124 anos de emancipação política de Taquaritinga, promovido Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

O evento aconteceu nesta madrugada (08) dia das mães, pelas ruas da Dália da Serra, que após uma girândola foi dada a partida para a Serenata e os amantes da boa música de Taquaritinga e turistas presentes percorreram as ladeiras da pacata Taquaritinga num grande cortejo onde o calor humano e belas melodias acompanhadas por violões, violinos,bandolins e um afinado grupo de vozes, espantaram o friozinho aconchegante que teimava em dar o ar da graça.

No percurso nas ladeirosas ruas, várias paradas aconteciam em casas de famílias que prepararam uma grande variedade de petiscos e bebidas para recepcionar os seresteiros que por sua vez, pediam para os donos da casa solicitarem uma música que fizesse parte da história da família, o que deixou um clima de nostalgia no ar.

Radiante com o sucesso do evento, o prefeito José Evilásio, era só alegria. ”As serenatas eram muito tradicionais em Taquaritinga em décadas passadas. Estamos promovendo o resgate cultural de uma de nossas mais belas manifestações e integrando as famílias de Taquaritinga independente de qualquer ideologia”, declarou.

A Serenata teve seu encerramento no coreto central com um grande baile, onde casais dançaram e curtiram musicas que fizeram histórias até o nascer do sol.

Devido ao sucesso da serenata, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte está analisando a possibilidade de estender esta celebração também para outras datas, inclusive nos Distritos de Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar.

Conheça um pouco mais da Serenata Luar de Olinda:

Em 10 de maio de 1987, a associação de moradores da Cidade Alta (SODECA), em Olinda, promoveu um plebiscito com o objetivo da comunidade local referendar a necessidade de um controle viário para aquele perímetro histórico e tombado, na intenção de livrá-lo do tráfego desordenado de veículos que transformavam as suas ruas num gigantesco e tumultuado estacionamento, em detrimento de suas frágeis estruturas antigas e, também, no que diz respeito à tranqüilidade dos seus moradores. Nascia, assim, a “Serenata de Olinda”- batizada de “Luar de Olinda” por conta da canção de mesmo nome que diz: “Luar de Olinda, Olinda... Olinda... Beijando a praia, beijando a praia... Parece um sonho, um sonho que desmaia... E à noite linda, fica mais linda...”-, e cujo projeto “Olinda em Serenata” passou a atrair e conduzir seus seguidores pelas seculares ruas e ladeiras da Cidade Alta. Com violinos, violões, banjos, flautas, além de outros instrumentos, o grupo já se apresentou em diversos festivais em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Tarde animada para as mães da Dália da Serra

Na tarde de hoje (08) dias das mães, a Praça Padre Otto Sailler em Taquaritinga do Norte ficou lotada de pessoas que foram participar do tradicional bingo das mães, evento já tradicional na Dália da Serra. Entre os prêmios: ventilador, sanduicheira, batedeira, TV, fogão entre outros
.
Quem veio marcar o bingo também pode conferir a exposição intitulada  “Taquaritinga de ontem”, onde toda equipe da Secretaria de Educação expôs peças antigas, fotos, e documentos relacionados à história da Dália da Serra, trazendo fatos curiosos que muitos desconheciam.

Já na noite de ontem, o tradicional bingo aconteceu no Distrito de Pão de Açúcar com a mesma premiação para todas as mamães da localidade e regiões vizinhas. Toda premiação dos bingos foi conseguida através de parceria entre o Governo Municipal e comerciantes locais.

Toda animação da festa ficou por conta do forrozeiro Bardigão e seu regional.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

domingo, 8 de maio de 2011

Coluna de hoje do blog

Delúbio Soares, o herói do PT, está de volta 


Cada um tem o ídolo que merece. O Partido dos Trabalhadores reintegrou de braços abertos, pompa e circunstância, o maior operador de corrupção política partidária da história recente do país, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Sores. O petista foi banido dos quadros partidários, em 2005, numa época em que o PT ainda pelo menos ainda fingia que não aprovava atos de corrupção
Charge de Sponholz
Postado por BLOG JUNIOR ALBUQUERQUE


No fim da semana passada, os integrantes do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovaram por esmagadora maioria, 60 votos a favor, 15 contra e duas abstenções, como já era fartamente esperado, a volta de Delúbio Soares aos quadros do Partido, de onde havia sido expulso em 2005, no auge do escândalo do mensalão, quando era o todo poderoso tesoureiro do PT.


Ninguém pode deixar de dizer que o PT foi coerente e precavido ao aceitar Delúbio de volta. Não convinha manter no sereno o maior arquivo vivo da corrupção política nacional. Embora já se saiba de praticamente tudo que ele pudesse dizer, o seu silêncio ainda vale ouro na avalição da cúpula partidária, sobejamente apoiada pelo presidente de honra, o “cara” Luiz Inácio Lula da Silva.


A escrachada senadora Marta Suplicy, resumiu o sentimento do partido: “Ele segurou tudo calado!” Manteve a ormetá, a lei do silêncio da máfia, não falou sobre as estripulias do presidente do Partido José Genoíno, sobre as orientações de José Dirceu, o então Chefe da Casa Civil, nem das bênçãos do cara, o então presidente Lula.


Delúbio sabe quem recebia dinheiro da corrupção do mensalão. Os que foram flagrados e arranjaram desculpas esfarrapadas, e os que não foram alcançados, por investigações e denuncias. Os descobertos morrem de medo dos detalhes os ainda não revelados borram-se de medo.


Foi com a calcinha suja de medo que Marta Suplicy, saiu em defesa do companheiro discreto e silencioso. Genoíno, presidente do Partido, diz que nada sabia da atuação do seu tesoureiro, mas, mesmo posando de traído, é incapaz de lhe fazer uma critica pública. Dirceu defende Delúbio com os argumentos de quem tem o rabo preso. Lula, o considera um mártir da corrupção. Devia ter medalha para esses casos.


Durante os seus depoimentos na CPI do Congresso, Delúbio, questionado pelos parlamentares, Delúbio munido do sorriso da Monalisa e do olhar dissimulado de Capitu, falava apenas que não falaria. Após um desses profetizou aos jornalistas que essa história de “mensalão” acabaria virando “uma piada de salão”.
Foto: Arquivo

DELÚBIO, DOIDÃO - Chegamos a sugerir um exame antidoping no tesoureiro. Era preciso saber o que ele fumara, cheirara ou ingerira, antes de se apresentar a CPI para depor.
Há seis anos no limbo, o paciente Delúbio deu sinais de inquietação, quando escreveu, alertando aos cumplices que paciência tinha limites.


“Aceitei os riscos da luta. Mas não fui senão, em todos os instantes, sem exceção, fiel cumpridor das tarefas que me destinou o PT”. – falou mostrando claramente que era apenas uma peça da engrenagem.


Na ocasião, Delúbio foi acalmado, pela turma do deixa disso, alegando que seria melhor, só reabilita-lo, após a eleição da companheira e agora cumpriram o trato. Se não for atropelado pela condenação do Supremo Tribunal Federal, profetiza-se que filiado ao diretório do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Delúbio já se candidate nas próximas eleições municipais, possivelmente ao cargo de Vereador de Goiânia.


Simbolicamente, a jornalista Luciana Marques registrou que no momento da votação, deixada para o fim da reunião do Diretório, a maioria dos petistas, comia pizza, enquanto decidia o reingresso do companheiro Delúbio. Como fizeram com José Dirceu, José Genoíno e tantos outros, finalmente restabeleceu-se o principio básico petista, de assegurar e prestigiar igualmente todos os corruptos do partido. 



Curtas

Esclarecendo os fatos - A vereadora Beta afirmou a um radialista da região, que a câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte estava cheia de assessores fantasmas. Na verdade o que aconteceu foi que o presidente pediu para que cada vereador de oposição indicasse democraticamente alguém para trabalhar na câmara. O único que não quis indicar foi o vereador Jarbas Pinto (DEM). Os indicados foram : Ronaldo, Lupércio Davi e Josilda.

A saída – Gabriel Chalita, o pilantra travestido de santo, 2º deputado federal mais votado de SP nas últimas eleições, perdendo apenas para Tiririca (PR), que teve 1,3 milhão de votos, entrou e saiu do PSB sem nunca ter dado um telefonema para o presidente Eduardo Campos. O governador de Pernambuco, ao saber que ele está indo para o PMDB, desejou-lhe “boa sorte” no partido de Michel Temer.

É falso – João Lyra Neto não dá crédito às versões que circulam em Caruaru de que sua filha Raquel e a deputada Laura Gomes estariam pensando em deixar as pastas que ocupam a fim de reassumir suas cadeiras na Assembleia Legislativa. “Isso não tem nenhum fundamento. Até porque somente agora é que as pastas de ambas estão se estruturando”, disse o vice-governador.

Seguindo os passos do Pai - O deputado federal Mendonça Filho (DEM) voltou a Belo Jardim nesta sexta-feira, para contatos políticos e administrativos, tal como costumava fazer seu pai, Mendonção, quando era vivo.

Ele aproveitou a visita à terra do pai para acompanhar o início da pavimentação asfáltica de um dos bairros mais populosos da cidade, o São Pedro, em companhia do prefeito Marcos Coca Cola (DEM), cuja popularidade não está boa.





Ariano seguidor de Hitler sai do DEM - O ex-presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, disse em São Paulo nesta sexta-feira que “acata” a liderança do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e também vai se desfiliar do DEM no início da próxima semana.

É contra - Uma fonte nos revelou que o senador por Pernambuco Armando Monteiro Neto é contra as emancipações, e ja teria reunido a bancada do PTB de Pernambuco e pedido para por panos quentes no assunto emancipação.


Esta muito chato - Depois de passar cinco anos escutando o hino da Alemanha na F-1 com as vitórias de Shumakher, agora é a vez de escutar o mesmo hino com as vitórias de Vetel. Acho que nunca mais teremos um Senna na F-1.


Ministra Ana Arraes - ''Campeã de votos e muito querida na Câmara, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador Eduardo Campos, foi convidada a disputar a vaga de ministra do Tribunal de Contas da União. Pediu tempo para pensar. É apoiada até pelo ministro José Jorge, que foi ferrenho adversário de Miguel Arraes, seu pai.''


O carro do prefeito - Depois de tanta polêmica em cima do carro do prefeito de Taquaritinga do Norte, a oposição promete que se vencer as eleições do ano que vem, vai transformar o carro do prefeito em uma ambulância para Pão de Açúcar, ou em uma viatura policial, já que a que conseguiram para o distrito é uma verdadeira sucata. Esse discurso foi usado em 2000 por Roberto Asfora no Brejo que transformou a Hilux de Zé Inácio em uma ambulância depois que venceu as eleições.


Valeu, santinha! A Coisa foi humilhada! -  Mais uma vez, a cobrinha traçou um leão e um boi ao mesmo tempo, dentro do chiqueiro da Ilha. Foi uma humilhação! 2 x 0, mas poderia ter sido 4 x 0. Domingo, no Arrudão, a dose vai se repetir pela terceira vez, porque a Coisa virou freguês.
O hexa do Sport foi para às cucuias! Eu como torcedor do Nautico posso dizer: HEXA AINDA É LUXO. 


Ministra recebe por dias não trabalhados - A ministra Ana de Hollanda (Cultura) recebe do governo diárias em fins de semana sem compromissos oficiais no Rio, onde tem residência. Ela costuma marcar compromissos oficiais fora de Brasília, sobretudo no Rio, às sextas e segundas e receber diárias até mesmo por sábados e domingos não trabalhados.
A ministra admite ter levado o auxílio sem agenda oficial, mas alega que sai mais barato do que fazer nova viagem de ida e volta a Brasília.(O Estado de S.Paulo).


Homenagem - O ex-deputado José Mendonça (DEM), que morreu em São Paulo no dia 24 de abril, foi homenageado na 18ª noite da poesia de Belo  Jardim por orientação do vereador e organizador do evento, Valdemir Cintra (PTB), que foi seu adversário político até à morte.