As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de junho de 2012

Final de semana é no CHURRASQUEIRA BAR E RESTAURANTE


PSD de Santa Cruz tem encontro com deputado Edson Vieira

 Na última Quinta-Feira, integrantes do PSD de Santa Cruz, esteve em um encontro com o deputado estadual Edson Vieira. 

Na pauta, além da política deste ano, o PSD levou para o deputado, suas reivindicações para melhorias da cidade. Questionado por todos que estavam presentes na reunião, o deputado Edson Viera, respondeu a todas as perguntas, feitas pelos membros do partido. Educação, Saúde e infra-estrutura, foi os temas mais abordados pelos filiados, e que tiveram respostas satisfatória.

O objetivo da reunião, foi  estreitar ainda mais o contato do deputado com o partido, afim de diagnosticar os problemas mais urgentes, ouvir reivindicações e propor soluções que possam vir ao encontro dos problemas que afligem os munícipes de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na ocasião, foram lançados os pré-candidatos a vereador do PSD  local para as próximas eleições municipais na presença do pré-candidato a prefeito, o próprio deputado Edson. "Marcamos essa reunião com o deputado Edson, para reafirmar nosso apoio a sua pré-candidatura, e apresentar nossos pre-candidatos", afirmou Aderito Junior presidente da sigla em Santa Cruz.




Dep. Edson Viera e o presidente do PSD de Santa Cruz Aderio Junior


Martins, Geovane e Miguel.




Eduardo e Jarbas juntos no Palácio do Campo das Princesas

Governador Eduardo Campos e o senador Jarbas Vasconcelos
em conversa no Palácio do Campo das Princesas

Depois de encontros administrativos em Brasília e carnavalescos no Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) se reuniram hoje no Palácio do Campo das Princesas. O peemedebista é um dos convidados da posse dos nove integrantes da Comissão Estadual da Memória e da Verdade, presidida pelo ex-deputado Fernando Coelho. Os dois conversaram por instantes antes do início da solenidade.
Ao chegar ao Palácio, Jarbas também falou ligeiramente com os jornalistas presentes. "Não senti emoção nenhuma. Não tive lembranças nem boas nem ruins", disse Jarbas sobre voltar pela primeira vez ao Palácio, onde ficou oito anos como governador do estado. O senador chegou ao local acompanhado do filho Jarbinhas, pré-candidato a vereador do Recife pelo PMDB. Jarbas não ia ao Palácio desde 2009 e, desde 2006, não pisava nos jardins, onde é realizada a solenidade.
A reaproximação dos adversários históricos marca uma mudança na política pernambucana. Há quem aposte que os dois líderes têm interesse em reatar os laços com vistas para a política nacional, especialmente para a eleição de 2014. A ambos interessa superação da radicalização política. Eduardo cada vez mais adota o discurso agregador e Jarbas tem focado sua atuação na política nacional. "Com Miguel Arraes aprendi a não ter mágoas nem rancores", declarou Eduardo, sendo observado por Jarbas.
O primeiro encontro entre Eduardo e Jarbas aconteceu em dezembro do ano passado, como informou com exclusividade o Diario em reportagem publicada em fevereiro. A conversa foi promovida por um amigo em comum do governador e do senador, o empresário Roberto Viana. Depois desse primeiro encontro, os dois voltaram a se ver em prévia carnavalesca e no restaurante Leite, na Boa Vista. 
A iniciativa de reaproximação foi vista com uma certa desconfiança pelos aliados do socialista e do peemedebista. Muitos não acreditaram na possibilidade. Hoje no palácio, o sentimento de surpresa ainda predominava. Sorrisos amarelos e tapinhas nas costas entre socialistas e jarbistas. Entre frases ouvidas: "Que cena!,Nunca pensei, Vamos em frente..."
Fonte: Diario de Pernambuco
Com informações da repórter Silvia Bessa, Cecília Ramos, Ana Luiza Machado, Rosália Rangel

Crimes eleitorais



A lei Eleitoral define como crime eleitoral as ações proibidas (descritas em leis) praticadas tanto por eleitores quanto por candidatos e que atingem as eleições em qualquer das suas fases, desde o alistamento eleitoral até a diplomação dos candidatos. Os infratores estarão sujeitos às penalidades de detenção, reclusão e/ou pagamento de multas previstas no Código Eleitoral e em outras leis.
Devo destacar os mais comuns crimes eleitorais:
  1. Corrupção eleitoral ativa: doar, oferecer ou prometer dinheiro, presente ou qualquer outra vantagem, inclusive emprego ou função pública, para o eleitor com o objetivo de obter-lhe o voto, ainda que a oferta não seja aceita;
  2. Corrupção eleitoral passiva: pedir ou receber dinheiro, presentes ou qualquer outra vantagem em troca do voto;

  3. Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos;
  4. Fornecer alimentação ou transporte para eleitores, tanto da zona rural quanto da zona urbana, desde o dia anterior até o posterior à eleição (*somente a Justiça Eleitoral poderá realizar transporte de eleitores);
  5. Promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais;
  6. Recusar ou abandonar o serviço eleitoral sem justificativa;
  7. Utilizar serviços, veículos ou prédios públicos, inclusive de autarquias, fundações, sociedade de economia mista e entidade mantida pelo Poder Público, para beneficiar a campanha de um candidato ou partido político;
  8. Votar ou tentar votar mais de uma vez, ou em lugar de outrem;
  9. Violar ou tentar violar os programas ou os lacres da urna eletrônica;
  10. Causar, propositadamente, danos na urna eletrônica ou violar informações nela contidas;
  11. Destruir, suprimir ou ocultar urna contendo votos ou documentos relativos à eleição;
  12. Fabricar, mandar fabricar, adquirir, fornecer, ainda que gratuitamente, subtrair ou guardar urnas, objetos ou papéis de uso exclusivo da Justiça Eleitoral;
  13. Alterar, de qualquer forma, os boletins de apuração;
  14. Falsificar ou alterar documento público ou particular para fins eleitorais;
  15. Fraudar a inscrição eleitoral, tanto no alistamento originário quanto na transferência do título de eleitor;
  16. Reter indevidamente o título eleitoral de outrem.

No que toca a propaganda eleitoral os mais comuns são:

  1. Caluniar, injuriar ou difamar alguém na propaganda eleitoral; (Também via internet)
  2. Divulgar fatos inverídicos em relação a candidatos e partidos, que sejam capazes de influenciar a opinião do eleitorado; (Também via internet)
  3. Utilizar organização comercial, distribuição de prêmios e sorteios para fazer propaganda ou aliciamento de eleitores; (Também via internet)
  4. Utilizar símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes às empregadas por órgão do governo, empresa pública ou sociedade de economia mista; (Também via internet)
  5. Divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta; (Também via internet)
  6. Inutilizar, alterar ou perturbar a propaganda eleitoral realizada em conformidade com a lei. (Também via internet)
A legislação proíbe diversas outras condutas na propaganda eleitoral, tais como a realização de showmício, utilização de outdoors, propaganda antecipada, distribuição de camisetas, etc, que não são consideradas crimes, mas irregularidades que serão julgadas pela Justiça Eleitoral e poderão ensejar aplicação de multa para o candidato ou partido político.

A norma não deixou de lado o dia da eleição:

  1. Promover a desordem ou a concentração de eleitores com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto, sob qualquer forma, inclusive com o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo;
  2. Utilizar alto-falantes e amplificadores de som;
  3. Realizar comício ou carreata;
  4. Fazer boca-de-urna;
  5. Distribuir material de propaganda política (panfletos, cartazes, camisetas, bonés, adesivos, etc) fora da sede do partido ou comitê político;
  6. Os funcionários da Justiça Eleitoral e mesários utilizarem qualquer elemento de propaganda eleitoral;
  7. Violar ou tentar violar o sigilo do voto.

É permitida, desde que não faça parte de aglomeração, a manifestação individual e silenciosa da
preferência política do eleitor, inclusive o uso de camisetas, o porte de bandeira ou flâmula e a utilização de adesivos em veículos particulares.

Os eleitores podem denunciar Site do TER em Pernambuco o site é só preencher e enviar. Todo cidadão que tiver conhecimento de um crime eleitoral deve comunicá-lo ao juiz eleitoral da zona onde o mesmo se verificou. O juiz remeterá a notícia ao Ministério Público, que investigará o caso e oferecerá a denúncia dentro do prazo de 10 dias. O Ministério Público não está obrigado a divulgar a fonte de suas informações.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vandalismo em Taquaritinga do Norte

Foto: Paulo Pereira
O Fórum do município de Taquaritinga do Norte foram alvos de vandalismo nos últimos dias, o prédio do Fórum foi pichado com uma ofensa aos políticos e na parede de uma casa na pracinha em frente ao Fórum também foi feita umas inscrição.

Foto: Paulo Pereira
No centro da cidade os vândalos picharam a lateral da casa na Rua Manoel Joaquim Curvelo e uma parede de um bar localizado em frente a praça central da cidade.

Foto: André Luís
Foto: Marcos Aurélio do PEmais
 Também pode se ver vandalismo no bairro Brasília o muro da escola José Bezerra de Andrade, as pichações geralmente são feitas no período da noite e provavelmente devem ter sido feitas pelo mesmo indivíduo.
Foto: Marcos Aurélio do PEmais

Foto: Marcos Aurélio do PEmais
Recentemente, um fato parecido ocorreu na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, cidade vizinha, que foi alvo de vandalismo por mais de uma vez.
Até o momento não se tem informações, nem suspeitos desses atos, que por sinal é uma coisa rara de se acontecer na pacata Taquaritinga do Norte.


por Paulo Pereira
do PEmais

Aniversariante do Dia

 Quem esta de idade nova nesta Sexta-Feira, é meu amigo de fé e irmão camarada e leitor do Blog Sandro de Afonço. Natural de Taquaritinga do Norte, Sandro é muito conhecido em Toritama onde tranalha, e em Santa cruz do capibaribe onde estuda.

Nosso Blog deseja a ele toda felicidade do mundo nesse dia especial. FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMIGO.

Sandro com amigos da Faculdade

PC do B de Taquaritinga do Norte poderá ter três candidatos a vereador

Borges, Jânio Aruda, Senador Agripino Maia e Jarbas
 O PC do Bolso de Taquaritinga do Norte, poderá ter nas eleições deste ano, três candidatos a vereador. 

Com os nomes dos pré-candidatos Borges, Valmir Cintra e Manoel Serra Branca, o PC do B pela primeira vez, tem grandes chances de emplacar um representante na cãmara.

Valmir Cintra
Serra Branca
Borges, detentor de quatro mandatos pelo antigo PFL, tem grandes chances de ser o mais votado do partido, Valimir Cintra, obteve mais de 300 votos na campanha de 2008 quando era eleitor do atual prefeito. Já Manoel Serra Branca, que não teve êxito em sua empreitada para ser o candidato a prefeito da oposição, vai se consolar com uma candidatura a vereador, e caso Bila Lages DEM não seja candidato, ele será bem votado na região de Matheus Vieira. O três "comunistas" só estão esperando a convensão para registrar suas candidaturas.

Paulo Ramirez souta o verbo para cima da atual administração de Taquaritinga do Norte

Na foto o Sr. Raimundo,Edson Vieira e Paulo Ramirez
O presidente da associação de Vila do Socorro, o comerciante Paulo Ramirez, soutou o verbo para cima da atual administração em entrevista a rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar nesta Sexta-Feira.

Segundo Paulo Ramirez, em Vila do Socorro uma fosso vem atormentando a comunidade a mais de dois anos, e a atual administração ainda não solucionou o problema. Paulo também afirmou que no hospital municipal não tem pediatra, e que a saúde do município esta pior que de anos atrás. 

Paulo também afirmou que as ruas que estão sendo calçadas em Pão de Açúcar, além de ter a contribuição da população, a atual administração só esta calçando as ruas dos empresários, e bairros como Badoque, Serrinha, Trevo e Bom Jesus, continuam sendo penalizadas por não ter pessoas de alto poder aquisitivo para terem o benefício do calçamento. Paulo também afirmou que esse ano vai apoiar o candidato da oposição em Taquaritinga do Norte.

Empresário recebe Ronaldo Pacas

O empresário santacruzense Betinho dos Elásticos recebeu em sua residência para um bate-papo o radialista e amigo Ronaldo Pacas.

Na ocasião Betinho e Ronaldo conversaram sobre a cidade, as necessidades de mudanças estruturais e a economia.

Em seguida Ronaldo Pacas seguiu com sua família para o Cabana Clube, onde prestigiou o show do humorista Zé Lezin. Por lá o comunicador encontrou amigos de longas datas e outras amizades recentes.

Do Blog do Melqui

Em Toritama: Vereador cobra retirada de carros velhos nas margens da PE 90‏


Na reunião desta quinta - feira o vereador da cidade de Toritama, o petebista Edijan Enildo pediu providências quanto a alguns veículos velhos abandonados , uma espécie de ferro velho, nas imediações da Rua Elpídio Florêncio, e nas margens do perímetro urbano da PE 90, que estão atrapalhando a visibilidade dos que trafegam naquela área, tanto os pedestres, quanto motoristas, além do mais está servindo de lixeiro publico acumulando ratos,baratas e outros insetos que vem causando alguns transtornos a população daquela área e serve até de esconderijos para vândalos e andarilhos.
 
Pedimos que a prefeitura tome alguma providência no que compete a mesma quanto aos órgãos estaduais, já que a rodovia citada está passando por reformas, que sejam tomadas providências quanto a isto. Pedimos em nome da nossa sociedade e dos que por ali residem e trafegam que seja resolvido o mais rápido possível.


Fonte: Wendell Galdino - Assessor

Demóstenes silencia e deputado arma barraco


O senador Demóstenes Torres, na CPMI de Cachoeira, ao comunicar que usaria direito previsto na Constituição de 'permanecer calado' despertou um transe de baixaria no deputado pernambucano Sílvio Costa (PTB), que enfurecido começou a esbravejar e humilhar o interrogado. O senador Pedro Taques (PDT-MT) que o interrompeu pedindo respeito ao direito constitucional do depoente, acabou também sendo xingado pelo descontrolado Silvio que o chamou de “merda e filho da puta!”
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) anunciando a intenção de usar o direito constitucional de não responder às perguntas feitas pelos parlamentares na sessão à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. 



O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), decidiu encerrar a sessão de depoimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quinta-feira (31) após a recusa dele em falar aos integrantes da comissão e depois de um bate-boca entre parlamentares - um a favor e outro contrário ao direito de Demóstenes ficar calado.

Demóstenes é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Em depoimento no Conselho de Ética do Senado na terça, ele negou a acusação.

Demóstenes ao chegar a sessão, nesta quinta-feira, 30, comunicou que não responderia a perguntas e permaneceria em silêncio durante a sessão, usando a "faculdade prevista na Constituição Federal de permanecer calado".

Assim que Demóstenes manifestou a intenção de não falar, o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que o pedido de Demóstenes seria respeitado, assim como feito com outros depoentes que recorreram ao preceito constitucional de permanecerem calados na comissão.

Então o deputado Silvio Costa (PTB-PE) pediu a palavra e começou a questionar a postura do colega, chamando-o, aos gritos, de "hipócrita" e "mentiroso".

"O senhor passou cinco horas no Conselho de Ética e não conseguiu se explicar. Mas, aqui, com cinco minutos, o senhor explicou tudo. O seu silêncio é a mais prefeita tradução da sua culpa", ressaltou o deputado Silvio Costa. "O senhor apelou para Deus, se disse carola, mas o senhor não vai para o céu porque o céu não é lugar para mentiroso, não é lugar de gente hipócrita", disse o deputado se dirigindo a Demóstenes.

Diante da exaltação do parlamentar, o senador Pedro Taques (PDT-MT) reagiu: “Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à Constituição Federal, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, merece respeito. Fui procurador da República por mais de 15 anos e tenho a convicção de que um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade". "A Constituição diz que devemos tratar a todos com urbanidade. Não cabe a qualquer parlamentar expor o outro, mesmo em se tratando de CPI", argumentou Pedro Taques.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O deputado Sílvio "Mundiça" Costa (PTB-PE) recebendo um caboclo xingador durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. 



O aparte de Taques enfureceu ainda mais Silvio Costa que voltou a criticar Demóstenes.

"Vou lhe chamar agora de ex-futuro senador porque esse seu silêncio... Você vai ter 80 votos a favor da sua cassação. Você é um hipócrita, você trabalhou contra o país, você é um demagogo!", bradou Costa.

Com o clima quente, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), encerrou a sessão e autorizou Demóstenes Torres a deixar a sala.

De pé e com dedo em riste, Costa disse a Taques: "Você é um merda. Filho da puta. Você é um merda!" O xingamento foi presenciado pelos integrantes da comissão e por jornalistas presentes à sessão.

Costa deixou a sala aos gritos e, em entrevista, criticou Taques. "Ele é metido a paladino da ética. Ele tem que assumir: foi defender Demóstenes. Ele é um dos defensores do Demóstenes. Ele hoje tirou a máscara", disse.

No mesmo momento, Taques foi cercado por colegas da CPI, que o defenderam. "Isso é um abuso de autoridade parlamentar. Nenhum cidadão pode ser humilhado", afirmou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). "Os líderes podem falar, mas tem que ser com elegância. Está errado o que o Silvio fez", disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Indagado em entrevista se proporia uma representação contra o deputado por quebra de decoro, Taques afirmou: "Vou analisar o que será feito. Agora, você não pode representar por ofensa ao decoro contra quem não tem decoro". Ele disse ainda que não faz parte da "chacrinha" de Silvio Costa e que "desabafos se fazem em boteco, não em CPI".

SILÊNCIO
No início de sua fala, após dizer que iria ficar calado, Demóstenes informou que iria encaminhar à comissão as notas taquigráficas e a degravação do depoimento que deu na última terça (29) ao Conselho de Ética do Senado onde responde a processo por quebra de decoro parlamentar.

"Comunicamos que nós permaneceremos calados, uma vez que nosso advogado está providenciando junto ao Conselho de Ética a degravação desse depoimento que eu fiz, bem como as notas taquigráficas da sessão para que sejam encaminhadas a essa CPI", afirmou.

Nesta terça, Demóstenes falou por mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado, que o investiga por quebra de decoro parlamentar.

Eduardo é recebido em Pesqueira como popstar

300512 - foto andrea rego barros_SEI
Trajando camisa branca, que virou o símbolo de suas últimas campanhas, o governador Eduardo Campos esteve em Pesqueira, nesta quarta-feira, para dar a ordem de serviço para a construção de 15.550 cisternas.

Lá ele foi recebido como “popstar” tamanha era a quantidade de pessoas que queriam tirar foto ao seu lado.
As cisternas anunciadas por ele estão dentro das medidas emergenciais que foram prometidas ao Nordeste, há pouco mais de um mês, em Aracaju, pela presidente Dilma Rousseff.

Por Inaldo Sampaio

FLASH: José Rinaldo recebe amigos em aniversário de seu filho

Sr. Luiz Capitulino, Dr. Lauro Pedro, Rinaldo, Dr. Iron, Erivaldo Araújo
Olegário (Tota) e José de Tiago
No último sábado (26) o popular José Rinaldo, amigo e leitor do PEmais, que é uma figura marcante da sociedade nortetaquaritinguense, muito conhecido em todo município, recebeu em sua residência alguns amigos para comemorar o aniversário de 13 anos de seu filho Ryan Leandro, em clima de festa e em um dia de descontração e alegrias Rinaldo recebeu algumas personalidades importantes na ocasião, como o ex-juiz de Taquaritinga do Norte, o Dr. Lauro Pedro e o Promotor Dr. Iron e demais amigos como o ex-prefeito e vereador Jarbas Pinto, o também ex-prefeito Erivaldo Araújo e o vereador Demir.
Em uma comemoração regada a cerveja e uma boa feijoada, familiares e amigos abraçaram o jovem Ryan por mais uma data.

(Clique nas imagens para ampliar)
Á direita: Ryan, Rinaldo, Jarbas e Sônia (esposa de Rinaldo)
Á esquerda: Rinaldo, Erivaldo Araújo, Demir e Alberto
Participe da nossa coluna FLASH entre em contato com o PEmais: (81) 9268.0231

JOGO DE MENTIRAS

É difícil saber em quem acreditar nessa história envolvendo as enquetes realizadas nas rádios.  As enquetes são sujas,não tem valor científico e pode muito facilmente ser manipuladas.

Voltamos ao começo: difícil saber quem está dizendo a verdade ou mentindo, nessa história. Como não tenho bola de cristal nem poderes telepáticos, muito menos sou dono da verdade, transcrevo alguns artigos publicados no Blog. Cada opinião é diferente, de acordo com a ideologia ou o lado do autor. Você que lê o blog que tire suas conclusões. Bom, nas enquetes realizadas por rádios e por Blog´s, facilmente podem ser manipuladas por aqueles que podem levar uma grande desvantagem. A um bom tempo atrás, o Blogueiro Magno Martins, resolveu fazer uma enquete avaliando a administração do prefeito José Queiroz, imediatamente a enquete foi retirada do AR por que assessores do prefeito não trabalhavam mais, passavam horas e horas votando em computadores diferentes. 

A enquete realizada na rádio comunitária de Santa Cruz, certamente foi também manipulada, pois só quem acredita em Papai Noel, vai acreditar que 30 mil votos apurados em Santa Cruz no dia da eleição, Zé vai ter 22 mil e Edson 8 mil. Quero ver é pesquisa, quais dos dois lados políticos vai ter a coragem de registrar uma pesquisa e divulgar em toda imprensa, pois todo mundo da cansado de saber que as internas, sempre estão favorecendo a oposição, mesmo com Zé na disputa.

A CONFUSÃO DO PT NA CAPITAL PERNAMBUCANA


É uma situação inédita e estranha a que vive o PT do Recife.
O Partido dos Trabalhadores, que na década de 80 tinha uma meia dúzia de abnegados e poucos votos, chegou ao poder com João Paulo, que derrotou o então imbatível Roberto Magalhães.

O ex-operário fez uma gestão aprovada inteiramente pela população. Tanto que se reelegeu com grande votação, derrotando Joaquim Francisco, que até os anos 90 era quase um mito na capital.

João Paulo, graças as inúmeras obras por toda cidade, aliadas a muito carisma, elegeu o “intragável” João da Costa, natural da pequena Angelim, localizada a pouco mais de 20 de Garanhuns.

Venceu, mas não levou, porque o João apenas sentou na cadeira de prefeito deu as costas a seu padrinho político.

O atual prefeito da capital pernambucana faz uma gestão muito aquém daquela do seu antecessor, conseguiu a antipatia das principais lideranças do partido e por isso mesmo no cargo querem lhe negar o direito de disputar a reeleição.

Possivelmente será queimado pela direção nacional do PT, substituído como candidato pelo senador Humberto Costa, que poderá devolver aos petistas a esperança de continuar dando as cartas no Recife.

A situação é complicada porque a democracia do PT é estranha. É democracia demais (alguns chamariam de esculhambação), com uma pitada do anarquismo e do autoritarismo stalinista.

Como nem o Lula apóia o João da Costa é provável que ele vá dançar e o partido sofrerá um grande racha na capital.

Caso a oposição tivesse um nome forte para disputar a eleição, a prefeitura já estaria perdida para o PT recifense.

Edson Vieira presta contas das emendas parlamentares e ações com o Governo do Estado‏

Em entrevista realizada à Rádio Comunidade FM, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) realizou um balanço das emendas parlamentares que direcionou para ações de infraestrutura, esporte, além de contemplar também entidades de interesse social e zona rural. Entre as verbas destacou:

400 mil reais para o asfaltamento urbano em Santa Cruz do Capibaribe
250 mil reais Secretaria de Esportes
200 mil Secretaria de Agricultura
50 mil reais Fundação Padre Zuzinha
50 mil reais para Adessc
25 mil reais Fundação Altino Ventura
25 mil reais para o AACD

Além destas emendas que tem direito a destinar como deputado estadual, Vieira elencou as ações junto ao Governo do Estado, entre concluídas ou em andamento, bem como as que estão em fase de projeto.

Redução de ICMS no Pólo das confecções (10% para 4%);
Publicidade para o Pólo no momento da crise do Lixo Hospitalar (2,5 milhões);
Apoio aos eventos como o Moda Santa Cruz (show de Santana);
Escola Técnica (5,5 milhões);

Construção do Fórum (após inúmeras reuniões no TJPE juntamente com representantes da OAB e da comarca local);
Escola Referência Luiz Alves (Apresenta elevado índice de aprovação no vestibular das Universidades Federais e Estaduais)
Esgotamento Sanitário (após problemas com a empresa vencedora da licitação, a obra está em vias de ser destravada e está orçada no valor de 49 milhões. Será a maior ação de infraestrutura realizada no município);
Mais de 2 mil horas de trabalho com máquinas, construção de açudes e barragens, além de sementes e perfuração de poços na zona rural ( 700 mil reais)
Duplicação da PE-160 (Já foram liberados 1,3 milhões para o projeto executivo, os trabalhos dos topógrafos esta em fase de conclusão).

José Augusto tenta anulação das contas de 2006 na justiça mas juiz nega liminar




Na tentativa de viabilizar seu nome para disputar as eleições municipais deste ano, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) entrou com pedido de liminar na Primeira Vara da Fazenda Pública pedindo anulação do julgamento de suas prestações de contas do exercício de 2006, feito pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

O Blog do Ney Lima verificou que no pedido, José Augusto alegou não ter tido direito de defesa durante o processo, e que em dado momento não teria havido a intimação dos seus advogados.

Na tarde desta quinta-feira (31), o juiz Wagner Ramalho Procópio negou o pedido de liminar, alegando que os argumentos não preenchiam os requisitos necessários.

José Augusto poderá ainda pedir agravamento da liminar em instância superior.

Derrotas na justiça, como a de hoje, podem comprometer os planos de José Augusto Maia de voltar à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte: Blog do Ney Lima

Ronaldo Pacas é entrevistado pelo Programa Enfoque Político

O radialista e pré-candidato a vereador Ronaldo Pacas recebeu em sua casa hoje (31) pela manhã o repórter Aguinaldo Silva para conceder uma entrevista ao programa Enfoque Político, veiculado pela Rádio Polo FM.
Em um bate-papo com os apresentadores Adielson Galvão, Jason Lagos e Cesar Melo o pré-candidato falou sobre a disputa eleitoral que se aproxima sua trajetória ao longo dos 27 anos que atua na radiodifusão da região agreste e de sua disposição para trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe.

Ao falar de seus ideais e de seus objetivos Ronaldo Pacas lembrou de fatos da cultura, da política e da história de Santa Cruz. Lembrou ainda de seus trabalhos na pasta da Cultura e na Chefia de Gabinete durante as duas gestões do governo de Ernando Silvestre enquanto prefeito.
Ao ser questionado sobre a ida do ex-prefeito Ernando Silvestre para o grupo de situação Ronaldo disse ´´já trabalhei no governo de Ernando, e ele foi um parceiro. Eu considero ele um amigo. Eu acho que Ernando vai se aliar com Zé Augusto, pelo que ele tem me dito. Eu vejo que Ernando não vai ter oportunidade de ser cabeça de chapa. Mais pode ser um bom vice``.

O radialista lembrou ainda a sua atuação à frente da Fundação Beneficente Padre Zuzinha. Entidade importante que há três décadas desenvolve vários trabalhos de forma gratuita junto à população santacruzense como serviços médicos, oficinas para a terceira idade e várias atividades de inclusão. Além da distribuição semanal de leite para as pessoas mais carentes.

Para finalizar a entrevista Ronaldo afirmou que vai continuar no rádio após as eleições de outubro e vai tentar a reeleição na Fundação Beneficente Padre Zuzinha.

Informe PSDB

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link.
Newsletter #21Expediente: Adriana Vasconcelos - Coordenadora de Comunicação Social da Executiva do PSDB. Redação: Equipe da Assessoria de Comunicação. Fotos: George Gianni.
NOTÍCIAS
Sérgio Guerra diz que ofensiva contra STF ameaça a democracia "Vivemos um momento grave. Uma crise institucional. A democracia no Brasil está ameaçada"
Aécio: "Ninguém está acima da lei e ninguém pode tudo em um país que preze a democracia" Senador mineiro comenta escândalo envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes
PSDB planeja estratégia unificada para as eleições de 2012 Respeitadas as peculiaridades locais, tucanos querem abordar temas de repercussão nacional
CHARGE DA SEMANA
PALAVRA DO PRESIDENTE
Presidente Sérgio Guerra Lula quer apagar da história e da memória dos brasileiros o capítulo mais nefasto de seu governo. Numa tentativa atrapalhada e desrespeitosa de adiar o julgamento do mensalão, o ex-presidente da República, ultrapassou todos os limites morais e legais. É inaceitável e constrangedor ouvir relatos de que um ex-chefe de estado tentou coagir um membro da mais alta corte do país.
A negativa tem sido a saída encontrada em todos os episódios nebulosos da administração do governo petista; em 2005, negaram a existência da compra de apoio parlamentar, mas admitiram que se tratava de caixa dois para campanhas. Agora, o PT se empenha para alterar a versão dos fatos: o escândalo do mensalão não teria passado de uma farsa criada, pela imprensa e oposição, contra seu governo.
A história não pode ser reescrita pelo PT e PSDB, enquanto partido de oposição ao governo federal, não permitirá que os fatos sejam alterados por mentiras ou muito mesmo com a censura à imprensa. Esse tipo de comportamento é nocivo à democracia brasileira, a qual nos comprometemos a defender com todas as nossas forças.
PSDB - Comissão Nacional - Avenida L2 Sul, quadra 607, Edifício Metrópolis, cobertura 2 - CEP 70200670 - Brasília-DF
Fone: (0xx61) 3424-0500 - Fax: (0xx61) 3424-0515
© Copyright 2012 -- PSDB - Partido da Social democracia Brasileira. All Rights Reserved

Encaminhe esta mensagem ao acessar este link.
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.