As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A MARRETA VAI SALTAR DO CABO: “Cidade em Foco” estréia na próxima segunda-feira na Farol FM!

A partir da próxima segunda-feira (20), os principais assuntos da política regional, serão debatidos de forma descontraída e objetiva todos os dias, de 11 da manhã ao meio-dia na Rádio Farol FM (90.5) através do programa “Cidade em Foco”, que terá a frente o versátil comunicador Alberes Xavier.

O Cidade em Foco terá uma hora de duração e será exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, e irá trazer um panorama político das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e de outras cidades do Pólo das Confecções, tendo um link permanente com Recife e Brasília.

O programa trará uma concepção de jornalismo mais dinâmica, ágil e interativa, trazendo uma nova abordagem dos principais fatos do dia e os últimos acontecimentos do Estado de Pernambuco e do Brasil, interagindo com vários comunicadores de destaque na imprensa regional.

Emancipação está de volta o Senado Aprovou! Renova-se o nosso sonho com Pão de Açúcar


Foto arquivo de reunião na ALEPE sobre emancipações. 


Em reunião do Senado Federal, realizada nesta quarta-feira, foi aprovado o PSL 199/2015 - Complementar, que regula a criação, incorporação, fusão e desmembramento de município, de autoria do Senador Flexa Ribeiro, que incorporou projeto de lei anterior, de autoria do então Senador Mozarildo Cavalcanti, que foi aprovado e vetado pela Presidente Dilma.

Com a aprovação do PSL 199/2015, no Senado, o mesmo segue para ser apreciado na Câmara Federal, onde deverá ser também aprovado, e aguardar a sanção ou veto da Presidente da República, agora se vetar, o veto será derrubado, esse é o sentimento da maioria dos senadores.

Volta o sonho de Ver Pão de Açúcar e outros distritos deste Brasil, por justiça, serem elevamos a categoria de município.




Jânio Arruda da Silva

Agradecimentos de Jânio Arruda


A aprovação das 14 (quatorze) contas, das quais fui ordenador de despesas, quando Prefeito do Município de Taquaritinga do Norte e Superintendente do FUNTEPE, pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, teve uma grande repercussão positiva na imprensa da nossa região, recebi vários telefonemas de blogueiros e emissoras de rádio para falar sobre o assunto. Quero aqui agradecer a todos pelos elogios e ratificar, o meu desejo de buscar sempre que estiver a frente do serviço público, zelar pela aplicação dos recursos, cumprindo assim a obrigação de quem é escolhido para gerenciar o que pertence ao povo.


Jânio Arruda da Silva
Vereador e Ex-prefeito
Taquaritinga do Norte - PE

Setor de marcação é destaque em Santa Cruz do Capibaribe




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, vem melhorando o os trabalhos no setor de marcação. Além do atendimento humanizado, a população hoje conta com um ambiente climatizado e confortável.
 Desde a mudança de local da Secretaria de Saúde, o serviço de marcação de consultas (setor de Regulação), tem o trabalho aprovado  por parte dos usuários.
 “Nunca fui tão bem tratada. Antes, quando procurávamos o setor de marcação não tínhamos um bom atendimento, sem falar que não conseguíamos marcar nossas consultas por falta de médicos especialistas, agora, além de um atendimento bom, a gente vem com a certeza de que vamos ter nossa consulta marcada”, disse José Romildo Barbosa.
 Segundo o secretário de saúde, Breno Feitoza, a oferta de consultas vem aumentando na gestão atual pelo fato de a população agora contar com acesso às consultas médicas nos PSF´s . "Com a implantação de médicos em todos os PSF´s, a demanda de consultas aumenta a cada dia, e temos atendido essa demanda devido a prioridade que o prefeito Edson Vieira vem dando ao setor de saúde de Santa Cruz, que hoje é referência na região, nossa meta é aumentar ainda mais a oferta. Hoje fazemos mais de 3 mil atendimentos  que da cerca de 36 mil atendimentos no setor de marcação durante o ano, mas vamos aumentar a oferta com a inauguração da UPA ainda este ano", falou o secretário de saúde.

“Ele quer sair do partido? Peça desfiliação”, dispara prefeito Edson Vieira



A frase do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, presidente do diretório municipal do partido tucano, é em referencia ao vereador Vânio Vieira (PSDB).

O gestor confidenciou que não vai expulsar ninguém, como deseja o vereador, e espera que o mesmo faça a decisão. “Ele quer sair do partido? Peça desfiliação”, diz, deixando em aberto quais as medidas posteriormente podem ser tomadas.

Rompido politicamente com o prefeito Edson Vieira e sem chance alguma de reconciliação, a maior vontade do vereador Vânio Vieira, atualmente, é se desligar do partido tucano e ingressar em alguma legenda com domínio, rumo as eleições de 2016. 

Embasado na lei, o PSDB pode pedir, na Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa. 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo de Santa Cruz do Capibaribe lança Agenda de Trabalho



Com base nos recursos públicos, nas emendas e convênios com o Estado e a União, o prefeito Edson Vieira apresentou nesta quarta-feira (15), a agenda de obras e ações do governo para o segundo semestre de 2015. Onde serão investidos mais de R$ 18 milhões em saúde, educação, segurança, pavimentação, desenvolvimento econômico, lazer e qualidade de vida. Além da imprensa local, estiveram presentes vereadores, secretários e membros da sociedade civil.
Um sonho adormecido por mais de 20 anos pela população de Santa Cruz do Capibaribe, se tornará realidade dentro de aproximadamente 180 dias. O recapeamento asfáltico da Rua Maria Lira de Moraes, no bairro Nova Santa Cruz, será realizado, além da pavimentação de mais de 40 ruas. “Com o dinheiro azul, branco e verde, dinheiro do povo que paga o seu IPTU, entre outros tributos municipais; estamos podendo destravar os pedidos da população de nossa cidade,” ressaltou o prefeito Edson Vieira. 
A construção da Central de Feiras e Mercados, local onde funcionará o açougue público e as feiras livres de frutas e verduras, tem despertado a atenção dos santa-cruzenses. Uma vez que causará também a transferência das atividades comerciais do Mercado Público Municipal, popularmente conhecido como mercado de farinha. Questionado pela imprensa sobre o futuro do prédio, o prefeito Edson Vieira ressaltou o combate às práticas ilícitas nas intermediações do mercado, a revitalização da região e sua inserção no cenário sociocultural do município. Com uma infraestrutura adequada para os trabalhadores e a população, a obra é uma mais parceria da União com o governo municipal. 
Ao termino da coletiva, o prefeito Edson Vieira dividiu os índices de aprovação do seu governo, com toda a sua equipe de gestão e reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento da Terra das Confecções. “Quero agradecer a toda a equipe de governo, que vestiu a camisa do município, e estão colaborando para o avanço do município. Por fim, quero dizer as moradores da zona rural que a nossa administração irá atuar nos quatro cantos da cidade”, garantiu o prefeito. Segundo a agenda de obras e ações, a zona rural terá a patrulha mecanizada composta por quatro caçambas e uma retroescavadeira, para melhorias nas estradas que ligam a zona rural à cidade e para atender aos agricultores.
Até o fim deste semestre, estão confirmadas as entregas das seguintes obras:
Praça CEUs (Centro de Esportes e Artes Unificado), no Santa Filomena; Laboratório Municipal 24 horas; UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento); Central de Feiras e Mercados, entre outras obras de pavimentação. Estão em processo de licitação para 2015/2016, a construção de três creches nos bairros Cruz Alta, Dona Lica e Acauã.

Togas esvoaçantes


Carlos Brickmann

Era outra época, claro. O desembargador paulista Sílvio Barbosa devolvia todos os presentes que recebia, fosse qual fosse o valor, fosse qual fosse o motivo; não aceitava carona nem quando ia a pé para o Fórum e pegava uma chuva. Não ficava bem um juiz receber favores de alguém a quem poderia eventualmente ter de julgar. E é outro país, claro. Nunca ninguém ouviu dizer que o presidente da Suprema Corte americana, John Roberts, tenha conversado informalmente com o presidente da República, o presidente do Congresso, empresários ou advogados.

Tudo mudou: o presidente do Supremo se encontra com a presidente da República em Portugal (e só não foi em segredo por incompetência). O ex-presidente do Supremo se reúne com o presidente da Câmara e conversam sobre o impeachment da presidente da República. Tudo tão mal feito que esqueceram de combinar o que diriam: Eduardo Cunha garantiu que o afastamento deDILMA não entrou na conversa, Gilmar Mendes disse que o tema entrou lateralmente.

Nem o juiz Sérgio Moro se privou de opinar sobre concorrências públicas: queria afastar empresasque ainda estão sendo investigadas, em casos que sequer foram julgados. 

E pensar que houve tempos em que juiz só falava nos autos!

Ao lado do Detran em Santa Cruz



Com três anos de antecedência, PMDB anuncia candidato próprio à sucessão de Dilma


Plano Estrategico de Fronteiras
Parte da cúpula nacional do PMDB se reuniu em Brasília nesta quarta-feira (15) para anunciar a entrada do noticiário do partido nas redes sociais e aproveitou a ocasião para dizer que a legenda vai lançar candidato próprio a presidente da República em 2018.
Estavam na reunião, entre outros, o vice-presidenteMichel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e o ex-senador José Sarney (AP).
As opções cogitadas pelo partido são o próprio Michel Temer, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o deputado federal Eduardo Cunha.
“Hoje, a candidatura própria é uma postulação de todos os setores do PMDB e, neste particular, a Fundação Ulysses Guimarães, que é o centro de estudos do partido, está levando adiante esta tarefa de mobilizar a nossa militância”, disse o vice-presidente.
Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão solidários com esta tesa por achar que a aliança com o PT se esgotará em 2018 (ou antes disso).
“Nós estamos num momento político delicado. O PMDB faz parte de uma aliança (com o PT), mas sabe também que em 2018 quer buscar o seu caminho, que não é com essa aliança”, afirmou Eduardo Cunha.

A INCRÍVEL “COMPETÊNCIA SELETIVA” DA POLÍCIA PERNAMBUCANA...


Eu fico impressionado com a "competência seletiva" da polícia pernambucana em relação aos crimes cometidos no estado.
Para exemplificar, podemos estabelecer paralelos entre os assassinatos do professor José Bernardino da Silva Filho e da jovem Maria Alice Seabra.

No primeiro caso, quando um docente foi morto de forma cruel e covarde, no interior do seu apartamento, localizado em um movimentadíssimo prédio da principal avenida do Recife, nada foi, de fato, esclarecido (se foi, o silêncio da polícia em relação aos suspeitos é total).

No segundo caso, quando uma jovem foi estuprada e assassinada no meio de um ermo canavial da periferia do Recife, o crime foi totalmente esclarecido, apesar da fuga do criminoso para outro estado, antes mesmo que a vítima fosse enterrada.

Será que o fato de que no primeiro caso as suspeitas recaíram sobre jovens herdeiros de "boas famílias" da elite pernambucana, enquanto no segundo o autor foi um simplório trabalhador braçal da construção civil, teria alguma coisa a ver com a celeridade e transparência demonstradas pelas "otoridades policiais" no desvendamento de cada episódio?



Quem viver verá...


  • Texto de Júlio Ferreira do da cidade do Recife

Secretário João da Banda tem final de semana produtivo

O Vereador Licenciado e atual Secretário de Articulação João Batista , popularmente conhecido por João da Banda , tem se destacado pela forma incansável de trabalhar e ajudar a população do município, e tem somado muito na administração Municipal, no último fim de semana João participou do programa do Radialista Egídio Amorim na Farol FM, e como sempre foi firme em suas respostas aos questionamentos levantados , João também visitou a Zona Rural e alguns populares , João também acompanhou de perto o trabalho de recuperação das estradas do município, e ouviu de perto as reivindicações da população da Zona Rural, população esta que João conhece de perto a muito tempo, e aonde teve grande votação em 2012 .

Do Blog Dália Net.








ANTES DE SER DENUNCIADO PELA PGR CUNHA ATACA E AMEAÇA RETALIAR PLANALTO


A Operação Politeia, da Lava Jato, que realizou buscas e apreensão contra três senadores, Collor (PTB-AL), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), deixou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com as barbas de molho.
O presidente da Câmara, que a poucos dias fez manobras para ganhar uma votação que havia perdido, a da maioridade penal, tem um histórico interessante, para quem está atualmente mandando e desmandando no Brasil. Vejamos:

1991- É nomeado pelo então presidente Collor para a presidência da TELERJ.

1992- É assinado um aditivo contratual de US$ 92 entre a TELERJ e a ANEC de Roberto Marinho. Detalhe:Sem licitação.

1993- Cunha sai da empresa após inúmera denúncias em licitações.

1999- Eduardo Cunha assume a companhia estadual de habitação. Seis meses depois é demitido por fraudes nas licitações.

2002- CPI acusa Cunha de operar esquema de sonegação fiscal em refinaria no Rio de Janeiro, causando um prejuízo de R$ 850 milhões.

2015- No Supremo Tribunal Federal existem três inquéritos (2123, 2984 e 3056) para apurar a gestão de Cunha na CEHAB.

Cunha disse que espera ser denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e promete retaliar o Planalto – Falou se referindo ao depoimento do executivo Júlio Camargo, que fez acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.  
O presidente da Câmara teria avisado o vice-presidente Michel Temer (PMDB) que irá instalar CPIs prejudiciais ao governo na volta do recesso parlamentar: a do BNDES e a dos fundos de pensão.
Ele diz ainda que vai articular a convocação de Mercadante e Edinho Silva (Comunicação Social) na CPI da Petrobras. 

Recentemente Cunha modificou a lei que regula o tempo dos partidos no rádio e televisão,  diminuindo consideravelmente o espaço daqueles que só têm a época das campanhas para exporem suas ideias, numa demonstração clara que atende as vontades dos barões da mídia, em especial da Globo. Esse trabalho de Cunha em prol das empresas de comunicação nos faz entender o tamanho da blindagem do político por tantos erros já cometidos.

quarta-feira, 15 de julho de 2015


Iniciada a Retirada dos currais irregulares em Pão de Açúcar

Na última quinta-feira(09), foi iniciada a retirada dos currais instalados irregularmente no perímetro urbano e na faixa de passagem das linhas de transmissão de energia elétrica da Companhia Hidroelétrica do São Francisco  - Chesf,  no Badoque em Pão de Açúcar.

Foi uma ação conjunta das Secretárias de Saúde e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Articulação Governamental, coordenada pela Vigilância Sanitária, com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar.


A ação transcorreu sem nenhum incidente, na ocasião foram demolidos seis currais, os proprietários recolheram parte do material e o restante foi descartado como entulho. 

Até a próxima semana mais quatro currais serão retirados, devolvendo ao local as condições normais.

Juiz nega pedido do Prefeito Evilásio que pretendia anular decisão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte


Perdeu mais uma - Após ter suas contas relativas ao exercício de 2011 rejeitadas na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, em sessão que aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) entrou com um pedido na justiça para anulação da votação em que a maioria dos vereadores decidiram pela rejeição de suas contas, seguindo uma orientação do Tribunal de Contas de Pernambuco. Segundo os argumentos do prefeito, o resultado teria sido uma decisão motivada por interesses políticos.

O blog PE mais teve acesso ao documento da ação ordinária anulatória ajuizada pelo prefeito Evilásio Araújo. Na primeira página do documento o texto explica o motivo da ação, fala sobre um pedido feito pelo chefe do legislativo municipal solicitando à justiça a anulação da decisão executada pela Câmara de Vereadores.

O prefeito ainda acusou a Câmara de negar um pedido de vistas ao vereador Gilson Carlos, que é líder do governo, mas em resposta ao pedido do vereador, a Câmara Municipal disse que as contas ficaram na secretaria da casa legislativa durante cinco dias aguardando pedido de informações mas nenhum parlamentar manifestou interesse.


Na decisão, o Juiz demonstra que trata-se de uma ação equivocada pois seria uma intromissão do Poder Judiciário julgar qualquer decisão interna da Câmara de Vereadores, órgão que representa o Poder Legislativo.


Confira abaixo, o trecho da decisão proferida no último dia 7 de julho de 2015, pelo Dr. Danilo Féliz Azevedo, Juiz de Direito da Comarca de Taquaritinga do Norte, que resolveu indeferir o pedido feito pelo prefeito Evilásio Araújo para anulação da decisão da Câmara de Vereadores da Dália da Serra.



Por Paulo Pereira | PE mais

ELE VÊM AÍ...!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Em nota, prefeitura de Taquaritinga do Norte critica a Câmara e chama vereadores de incoerentes

Em uma nota que foi publicada no blog Imprensa Oficial, a prefeitura de Taquaritinga do Norte rebateu as críticas dos vereadores com relação as despesas da administração com viagens e diárias. Segundo a nota, os vereadores estão sendo incoerentes já que a câmara aprovou as despesas no orçamento de 2014. Confira a nota da prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO A RESPEITO DE DESPESAS COM DIÁRIAS, ASSUNTO DA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM DATA DE 02.07.2015.

Na sessão da Câmara Municipal de 02 de julho os vereadores em sua maioria esbravejaram e centraram acusações contra o Gestor Municipal quanto ao valor das diárias no exercício de 2014, despesa essa que foi efetivamente de R$ 246.860,00 referente a Prefeitura, R$ 82.005,00 concernente ao Fundo Municipal de Saúde, e R$ 17.210,00 correspondente a FUNDATA. 

Entretanto eles chegaram a alegar, para valorizar a crítica ou mesmo uma denuncia sem consistência, que o valor alcançou quase meio milhão de reais. (LANÇANDO AO AR UM NÚMERO INACEITÁVEL, MUITO LONGE DA REALIDADE, NUMA TENTATIVA DE JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL).

Interessante é que estes mesmos vereadores que agora criticam por criticar, deviam manter coerência entre o que praticam e o que falam, e para esclarecer levamos ao conhecimento da população o seguinte:

1º - Toda estrutura da Administração Municipal, incluindo o Fundo Municipal de Saúde e a Fundata, utilizaram em diárias o equivalente a 69,92% do valor aprovado no orçamento de 2014, que foi de R$495.000,00;


2º - Que esse valor de R$495.000,00 destinado as despesas com diárias, foi aprovado pela própria Câmara de Vereadores – Lei Nrº. 1.784/2013 – LEI ORÇAMENTARIA -2014. (DOC. 01).

(clique na imagem para ampliar)

3º - Não existe portanto consistência na critica ou denuncia: como autorizaram uma despesa de R$495.000,00 e criticam agora quando se utilizou apenas R$ 346.075,00?

4º - Destacamos que as despesas com diárias foram feitas dentro das devidas provisões orçamentarias legais, observado as necessidades de praxe e de interesse para execução das ações administrativas de toda estrutura do Governo Municipal incluindo a FUNDATA, de acordo com a Lei Nro. 1610/2009 – que dispõe sobre diárias.

Conclui-se portanto que a maioria dos vereadores de Taquaritinga do Norte, agiram de má fé, ao aprovar uma verba em orçamento e a seguir censurar de forma veemente a sua utilização; ou então, estão demonstrando sua incapacidade de discernimento e falta de tirocínio ao atropelar suas próprias deliberações.

Lamentamos a forma inapropriada de legislar desses vereadores, com seus discursos tendenciosos, contaminados por ideias contrárias a realidade dos fatos. Com o claro propósito de persuadir a população e denegrir a imagem da gestão municipal.

Secretário de Saúde "alfineta" vereadores de Taquaritinga do Norte no Facebook

O secretário de Saúde de Taquaritinga do Norte, Ronaldo Veiga, usou o Facebook para disparar fortes críticas contra alguns vereadores do município, que ele chamou de "meia dúzia". Ronaldo é vereador licenciado, já comandou as secretarias de Turismo e Obras, hoje está à frente da Secretaria de Saúde, que vive um momento delicado e recebe inúmeras críticas em todo município.

A indignação do secretário com os parlamentares surgiu após a denúncia da "Farra das Diárias" vir à tona na última reunião da Câmara de Vereadores da Dália da Serra, que aconteceu no dia 2 de julho. Na sessão, vários vereadores criticaram a administração pelos gastos com diárias e viagens, apontando uma despesa de mais 341 mil reais.

De forma direta e nada delicada, o secretário detonou a postura dos parlamentares, confira:

Imagem: Facebook

Amigos procuram biógrafo para Marco Maciel

Postado por Magno Martins
 
Leandro Mazzini – Coluna Alvorada

Amigos procuram biógrafo para o ex-presidente da República pernambucano Marco Maciel.

Maciel coleciona histórias tão plurais no Poder quanto curiosas. Duas delas, abaixo:

Quando vice-presidente da República, ele teve de tirar os sapatos num aparelho de raios x no embarque de um voo comercial, no Aeroporto do Galeão (Rio) – não se sabe se foi reconhecido à ocasião ou não, mas seguiu humildemente os procedimentos.

Outra do veterano, também quando vice: certa noite prestigiou a apresentação de Gal Costa numa casa de shows em Brasília. Após o espetáculo, foi visitá-la no camarim, mas a espiritual Gal não o atendeu porque.. estava ‘recebendo’ a Mãe Menininha.

Além de vice-presidente, Maciel foi deputado, senador, governador e é imortal da Academia Brasileira de Letras.

Polícia Federal cumpre oito mandados em Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e Eduardo da Fonte estão na lista

Um dos mandados é na casa do senador Fernando Bezerra Coelho. Foto: Chico Ferreira/PSB
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, nesta terça-feira (14), 53 mandados de busca e apreensão, na Operação Politeia. Os mandados são referentes a seis processos instaurados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e estão sendo cumpridos em seis unidades da Federação: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Um deles é na residência do senador Fernando Bezerra Coelho, eleito no ano passado pelo PSB para ocupar a vaga nos próximos oito anos. A residência do socialista é em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A casa do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), líder do PP na Câmara, também em Boa Viagem, está na lista. O nome dos outros seis investigados não foram divulgados, sequer ventilados, pela Polícia Federal. Os envolvidos podem não ser, obrigatoriamente, figuras do mundo político.

A Polícia Federal do Estado confirmou a investigação, mas não detalhou as buscas. Policiais federais chegaram no início da manhã na residência de Fernando Bezerra Coelho, mas os objetos apreendidos não foram especificados. Segundo a PF-PE, a unidade de Brasília está concentrando todas as informações.

Também são alvos da investigação o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI).

Os mandados foram expedidos pelos ministros do STF Teori Zawascki, Celso de Mello e RicardoLewandowski. A PF informou que as buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

O objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Eles respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

O nome da operação, Politeia, vem do livro A República, de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção. A operação envolveu 250 policias em todo o Brasil.

O senador Fernando Bezerra Coelho respondeu, por meio de nota, que continua à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que forem solicitadas.

De acordo com a nota, ele aguarda o momento do depoimento e reitera a confiança “no pleno esclarecimento dos fatos”.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:
“O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento. Fernando Bezerra Coelho aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos.”

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza VI Conferência‏





 A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quinta feira (09), a VI Conferência Municipal de Saúde. Esse ano o tema foi: "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro" 

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, destacou a importância do evento para que profissionais e usuários discutam e apresentem propostas para a melhoria da saúde em todas as esferas. A conferência é o momento onde a população opina sobre as políticas de saúde do município. A enfermeira Valéria Gorayeb, foi a palestrante do evento. Em sua fala relatou a importância de discutir políticas públicas capazes de modificar determinantes sociais, e tudo que precisa para cumprir com a missão enquanto profissionais de saúde e cidadãos.
O prefeito Edson Vieira (PSDB), que participou do encontro e em sua fala destacou a importância do debate para promoção da saúde pública. “Sabemos das dificuldades de se fazer saúde hoje no Brasil, mas aqui em Santa Cruz nos tornamos referência graças ao nosso comprometimento com a saúde do povo da cidade, mas também ao empenho dos funcionários que a cada dia nos ajuda a fazer uma saúde de qualidade, que hoje atende até as cidades circunvizinhas. Agora com nossa conferência, vamos poder enxergar as necessidades e aprimorar as políticas públicas para nossa população", falou o prefeito.
No final da conferência foram eleitos nove delegados que representarão Santa Cruz do Capibaribe na Conferência Estadual.