As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de abril de 2015

Presos da Lava-Jato são autorizados a receber damascos secos e iogurte

Os réus da Operação Lava-Jato detidos no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tiveram autorização para receber de travesseiros ortopédicos a produtos sem glúten em suas celas. 

Os pedidos, feitos com a apresentação de receitas médicas, foram autorizados pelo Departamento de Execução Penal do Paraná. Hoje, doze presos da Lava-Jato dividem cinco celas da unidade.

O operador Fernando Baiano, apontado como o homem do PMDB no esquema, tem sérias restrições alimentares. Seus médicos recomendaram uma dieta à base de frutas e sem glúten, além de uma série de complexos vitamínicos.

Outro operador, Mário Góes, tem o “cólon irritável”, segundo seus médicos. Para isso, foi receitado a ele damascos secos e uma porção diária de iogurte ou leite “Molico”. Para minimizar as dores lombares, a direção do presídio autorizou ainda um travesseiro especial e uma bolsa de água quente. Adir Assad, também apontado como operador, também teve um travesseiro autorizado.

Os presos respondem a processos por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes em licitações da Petrobras. Esses crimes, segundo o Ministério Público Federal, foram cometidos para abastecer o caixa de partidos políticos da base aliada do governo.

Até o final de março, os presos estavam na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. 

A pedido da Polícia Federal, que alegou falta de espaço por conta das novas prisões, eles foram transferidos para Pinhais. Lá, estão na ala destinada a receber presos que possuem nível superior e policiais. Atualmente, 90 pessoas estão detidas na ala de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná.

Diferente da PF, onde eles tinham acesso a produtos trazidos por seus advogados e tinham banheiros privativos, em Pinhais a situação é outra. No local, é possível colocar uma televisão, mas eles não podem ter ventiladores. O acesso a livros e revistas só é possível pelo acervo da biblioteca do presídio. Em cada cela, cabem três presos.

Prefeitura joga lixo e entulho no açude de Pão de Açúcar


A prefeitura de Taquaritinga do Norte agora se superou, pois um caminhão que coleta lixo no distrito de Pão de Açúcar esta despejando lixo e entulho no açude de Pão de Açúcar.

Lixo, madeiras, sofás quebrados, pneus, galhos de árvores, restos de materiais de construção são apenas alguns dos itens encontrados em vários pontos do açude. 

Esperamos que a prefeitura puna de forma exemplar o funcionário que autorizou jogar lixo no açude e mande limpar o local, e que Ronaldo Veiga, secretário de meio ambiente também tome as providencias.







sexta-feira, 17 de abril de 2015


ADOLESCENTE TENTA ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA DE TAQUARITINGA COM DROGAS

 Um adolescente de 17 anos de idade acabou sendo apreendido durante a tarde de ontem (quinta-feira) ao tentar entrar na Cadeia Pública do município de Taquaritinga do Norte com drogas.

 Segundo a Polícia, o jovem introduziu 176 gramas de maconha dentro de uma marmita que seria entregue a dois detentos que cumprem pena na unidade prisional, identificados como sendo, Geamerson dos Santos Ferreira, de 20 anos, residente na Rua Josefa Maria de Jesus no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe; e Valderi Estácio Claudiano, vulgo “Val”, de 25 anos de idade, residente no bairro Silva de Cima em Taquaritinga.


 A Polícia Militar com base nas informações do menor adolescente conseguiu chegar até Leandro Soares da Silva, de 22 anos, apontado como sendo o fornecedor dos entorpecentes apreendidos.  
 Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram adotadas as providências consideradas cabíveis.



Do: Blog Agreste Notícia

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DO ASSASSINO DO GCM JOEL QUEIROZ


 O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade ao retrato falado do acusado de assassinar o Guarda Civil Municipal Joel Bonifácio de Queiroz, mais conhecido por “Alemão”, que tinha 32 anos e foi executado com quatro disparos de arma de fogo no último dia 09 de Abril em Santa Cruz do Capibaribe. Clique AQUI e relembre.

 A Polícia Civil através da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) espera que com a divulgação do retrato falado, o assassino seja preso o mais breve possível.

 O crime bárbaro chocou a população de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde o GCM desenvolvia a função de Inspetor da Guarda Civil Municipal.

 Quem tiver informações desse elemento pode entrar em contato com a Polícia através dos telefones (81) 9488.349/97947483/94887041 ou 94887114. Garantia do seu anonimato.

Do: Blog Agreste Notícia

Luciano Bezerra em defesa dos taxistas de Santa Cruz


Luciano Bezerra inova e quebra paradigmas


O líder do governo municipal (na imagem ao lado do vereador Vânio Vieira que faz o V da vitória) na Câmara Municipal de Vereadores mostra sua habilidade em fazer cumprir o regimento da casa ao mesmo tempo em que quebra tradições tolas e desnecessárias.

O parlamentar havia combinado com o vereador oposicionista Zé Elias que os dois trocassem de lugar, sentando cada um na bancada oposta. Zé Elias aceitou o desafio, Luciano cumpriu e iniciou assim mais uma inovação necessária.


Não estando ainda satisfeito Luciano propôs ao vereador órfão de bancada Vânio Vieira que sentasse ao seu lado na bancada de oposição.

As atitudes de Luciano merecem destaque e aplausos. Afinal, não é o posicionamento geográfico dentro do prédio da Câmara que vai definir a ala política ou os posicionamentos aos quais pertença o vereador.

Do Blog do Melqui Lima

Vereadores aprovam contas de Edson Vieira


Na tarde de hoje a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz votou as contas referentes ao ano de 2013 na gestão do prefeito Edson Vieira. A sessão não contou com o uso da tribuna e três parlamentares Oposicionistas não compareceram (Fernando Aragão, Galego de Mourinha e Carlinhos da COHAB).

Após a leitura do cansativo relatório do Tribunal de Contas Estadual, que recomendava a aprovação das contas, pelo primeiro secretário vereador Ronaldo Pacas os parlamentares apresentaram seus votos.

Com 10 votos favoráveis e 4 contrários ao parecer do TCE o prefeito teve as contas aprovadas.

Votaram contra o parecer e pela reprovação das contas os vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão e Vânio Vieira.

Votaram a favor do parecer e pela aprovação das contas os vereadores Francisco Ricardo, Afrânio Marques, Zé Minhoca, Zé Elias, Zezin Buxin, Dida de Nan, Ronaldo Pacas, Narah Leandro, Luciano Bezerra e Pipoca.
Em conversa com nossa reportagem o líder do governo municipal na Câmara falou sobre o seu voto:

´´ Ao contrário do que foi dito por alguns vereadores de oposição, o relatório final aponta apenas uma desconformidade. A desconformidade apontada pelo TCE é que houve um gasto a mais de 0,12% a mais de gasto de pessoal em todo o ano de 2013. Lembrando, que foi neste ano que o Prefeito Edson Vieira pagou a conta deixada pelo seu antecessor de mais de um milhão aos professores. Outro ponto destaque, é o fato do relator Dirceu Rodolfo, enfatizar que quanto ao endividamento e restos a pagar, estes seriam problemas pré-existentes e herança da gestão anterior, esses pontos também foram afastados``. Luciano Bezerra

Do Blog do Melqui

Caiu mais uma ditadura: Guilherme Uchoa está suspenso da presidência da Alepe

O deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) encontra-se temporariamente afastado da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, graças a uma medida liminar concedida ontem pela justiça. A juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública Mariza Silva Borges acatou a ação civil ajuízada pela seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), que pedia a suspensão dos efeitos da eleição da mesa diretora da Casa legislativa para o biênio 2015/2016, ocorrida no último dia 1º de fevereiro. A liminar também afasta o deputado Eriberto Medeiros (PTC) do cargo de 4º secretário da Assembleia.

Na ação, a OAB-PE alegou inconstitucionalidade da recondução de Guilherme Uchoa à presidência da Assembleia, visto que estava concorrendo ao seu quinto mandato consecutivo no cargo. Eriberto Medeiros assumiu a 4ª Secretaria pela terceira vez consecutiva, o que contraria a Emenda Constitucional Estadual n° 33/2011, que proibe que um parlamentar seja reconduzido ao mesmo cargo três vezes seguidas. De acordo com o texto da liminar, “o propósito do princípio republicano é permitir uma alternância dos membros da Mesa Diretora”. Uchoa declarou, através de sua assessoria, que só iria se manifestar sobre a decisão após ser oficialmente notificado.

Ambos têm um prazo de 10 dias, contados a partir da publicação ou da intimação, para entrar com o recurso cabível, chamado agravo de instrumento. A liminar fixou uma multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da suspensão. O deputado Augusto César (PTB), vice-presidente da Assembleia, assume a presidência até uma eventual cassação da liminar ou uma confirmação dela, tendo que ser convocada uma nova eleição.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo, explicou a entidade ajuizou a ação civil pública logo após o carnaval, na segunda metade de fevereiro, mas a decisão demorou porque o juiz da 2ª Vara Evio Marques da Silva recusou o processo. “No dia 10 de março, ele se declarou suspeito para apreciar o caso. Então o processo teve que ser redistribuído para Mariza Silva Borges”, esclareceu Reynaldo.

Fonte e foto: Diario de Pernambuco

Ao lado do DETRAN de Santa Cruz



Comandante Martins e Aderito Junior visitam casa de apoio de Santa Cruz em Recife



Nesta quarta - feria 15, o comandanta de guarda municipal de Santa Cruz Martins, e o presidente do PSD de Santa Cruz Aderito Junior, estiveram na capital pernambucana visitando a Casa de Apoio contratada pelo Município para atender os pacientes que vão à Capital fazer tratamento de saúde.

Durante a visita, eles se reuniram com pacientes, com a funcionária, para ver uma forma de ajudar mais ainda a casa, e poderam ver de perto a importância da casa para a população de Santa Cruz que busca tratamento no Recife.



Santa Cruz do Capibaribe


Ação

Pavimentação - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), está fazendo uma série de visitas para acompanhar de perto as obras realizadas no município. 

Esta semana percorreu as pavimentações que estão sendo realizadas no bairro São Miguel. "Iniciamos uma agenda de monitoramento das obras para verificar o andamento, dar celeridade, para que sejam entregues de forma mais rápida para a população", disse Vieira.

Secretaria de Saúde realiza ação no PSF de Poço Fundo



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (15), mais uma ação na comunidade de Poço Fundo.

A população recebeu uma força tarefa de saúde formada pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com educador físico e nutricionista, enfermeiras, médica, equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Mais de cinquenta testes rápidos de HIV foram realizados pela equipe do CTA, além de atualização do cartão de vacina e vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras educativas, orientação sobre hipertensão, diabetes, alimentação adequada, saúde bucal, escovação, aplicação de flúor, vacinação e avaliação de peso e estatura. 

Esta ação visou conscientizar a população de Poço Fundo sobre a importância da prevenção em saúde. 

SEIS PESSOAS SÃO PRESAS EXTRAINDO AREIA DO RIO CAPIBARIBE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe através da equipe da ROMUT deflagrou uma operação que culminou com a prisão de seis homens acusados de extraírem areia do Rio Capibaribe ilegalmente.

 A ação aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (16) no Sítio Arapuá na zona rural do município e foi coordenada pelo Comandante da GCM, Martins.



 Segundo informações, depois de receber denúncia dando conta que, elementos estariam tirando areia do Rio Capibaribe de forma ilegal, a guarnição fez diligências e conseguiu capturar os seis envolvidos que trabalhavam para duas pessoas que não foram localizadas.


 Os imputados foram identificados como sendo, Marcelo Bezerra da Silva, de 29 anos; Ronaldo Tulio de Oliveira, de 19; José Natal de Moura Cavalcante, de 30 anos; Jailton José da Silva, de 40 anos; Josenildo Martins dos Santos, de 43 anos de idade e Armando Monteiro da Silva de 40 anos. Todos eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 Os acusados foram autuados por crime ambiental e responderam a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).



Do: Blog Agreste Notícia

Nota de Falecimento

Faleceu nesta quinta-feira 16, no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, a senhora Devânia.

Ela é irmã do candidato a prefeito em 2012 Milton Cícero. O corpo esta sendo velado na Igreja Congregacional Vale da Bênção, localizada na Rua Inácio Amaro dos Santos em Pão de Açúcar. 

O sepultamento será nesta sexta-feira 17, às 16h no cemitério Lírios dos Vales em Pão de Açúcar.

quinta-feira, 16 de abril de 2015


Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte leva atendimento itinerante aos Bairros


E na manhã de ontem (14) o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga iniciou a Secretaria itinerante nos Bairros. Tal iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde para a população. A primeira localidade visitada foi o Silva de Cima (Rua do matadouro) onde o Secretário junto com agentes de saúde e endemias  fizeram algumas visitas domiciliares detectando e combatendo focos de mosquitos da dengue, repassando informações sobre vacinação, exames de prevenção, combate a dengue e aplicaram o questionário da ouvidoria itinerante.
Tal questionário serve para o colhimento de informações prestadas pelos cidadãos com sugestões, críticas, elogios, denúncias entre outros, as quais servirão para o aprimoramento das ações desenvolvidas pela SECSAU.
“Esta é uma modalidade que fazemos questão de colocar em prática, pois conseguimos aproximar o povo as nossas ações, ouvindo suas necessidades e ofertando a solução”, completou o Secretário.
As visitas itinerantes acontecerão todas as terças feiras, cada semana uma localidade. A próxima a ser visitada será a Comunidade de Vila do Socorro, sexta – feira (24) pelo fato da próxima terça – feira (21) ser feriado nacional.

CÂMARA ALERTA SOBRE DESEMPREGO NO NORDESTE

Governadores do Nordeste discutem em Brasília a crise que atinge Estados, Municípios e o País. Participam Renan Calheiros Filho (AL) Rui Costa  (BA), Ricardo Coutinho (PB) e outros líderes da região. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) alertou na sua fala para o desemprego no Nordeste. Segundo o socialista a crise já tirou 62 mil empregos na região e defendeu que medidas preventivas sejam tomadas. Também alertou para o perigo se reduzir o ICMS nos Estados. 

O piscineiro, - Os melhores preços de caixas de água e piscinas





Bruno Araújo tem pressa em formalizar pedido de Impeachment de Dilma


Rumo ao impeachment – Líder na minoria na Câmara, o tucano Bruno Araújo vai propor que o PSDB acelere a formalização de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar disse que deverá levar o sentimento da bancada ao presidente da legenda, o senador Aécio neves (PSDB-MG), durante a reunião que a cúpula da sigla realiza hoje, em Brasília, e diz estar "confiante" que o senador ouvirá os tucanos.

Do blog do Magno Martins

Resultado final de negociação satisfaz governo municipal e professores


Satisfeitos, dessa forma pode ser definido o estado de prefeitura e categoria dos professores de Santa Cruz do Capibaribe, após o processo de negociação para reajuste do aumento salarial. 

Após mais uma reunião nessa terça-feira (14) no gabinete da prefeitura, entre o gestor Edson Vieira (PSDB) e uma comissão dos profissionais, ficou estabelecido um acordo de aumento de 13,01% a partir de maio, com retroativo de 2 meses, o mês de março será pago em julho e o mês de abril em outubro.
Participando do programa Direto ao Ponto, Luciene Cordeiro, representante do SINDUPROM, falou como aconteceram as negociações, destacando a flexibilidade de ambos os lados que facilitaram o entendimento do acordo. 

“Desde janeiro foi anunciado o reajuste, e estávamos buscando para que fosse repassado para a categoria e tivemos 3 reuniões de negociações”, disse e continuou mais a frente “O prefeito deu uma proposta de 13,01% a partir de maio que a categoria não aceitou. Queríamos o retroativo dos meses desde janeiro, mas numa mesa de negociação, quando existe o diálogo existe a flexibilização”, completou explicando a aceitação da proposta, por parte da categoria. 

Durante o programa, a Secretária de Articulação Política Jéssyca Cavalcanti também destacou a abertura de conversa do prefeito. “Os municípios têm passado por dificuldades, com quedas do repasse do governo federal, e ele não poderia ser irresponsável. Em nenhum momento, no entanto, se fechou para o diálogo e a negociação. O resultado é esse, quando existe abertura, todos saem ganhando, contemplados e satisfeitos”, disse. 

Câmara Municipal de Toritama votará hoje abertura de cassação do prefeito Odon Ferreira

Fotos: Arquivo.

Uma nova denúncia feita pela Promotoria Pública de Toritama acusa novamente o prefeito Odon Ferreira (PSB) de praticar improbidade administrativa, segundo consta nos detalhes do processo no qual a nossa equipe de reportagem teve acesso. Em maio de 2013, Odon Ferreira realizou a compra de 2.240 buquês de rosas naturais, ao preço de R$ 4,00 cada e de 35 ramalhetes de flores naturais ao preço de R$ 50,00 cada.

A compra foi feita junto a empresária Laudicéia dos Santos Silva, totalizando o valor da compra uma quantia de R$ 10.710,00, com dispensa de licitação, Odon tem 15 dias para apresentar a sua defesa. Os valores citados deveriam serem licitados, já que a Lei obriga a licitação acima de R$ 8.00,00. As flores foram entregues a secretária da Mulher que é dirigida por Daniele Cunha, filha do Prefeito Odon e que hoje se encontra fechada.

No mês anterior, o prefeito também foi denunciado pela promotoria de Toritama, por ter pago a ele mesmo o valor de R$ 37.500,00 em 2014, no período em que a cidade estava em estado de calamidade pública, a quantia seria referente a salários atrasados que o mesmo não recebeu quando era vice-prefeito da gestão Marcelo Andrade (PPS) 2004/2008.




Os cinco vereadores da Oposição na Câmara, Birino e Nilton de Enoque do (PSB), Fábio Florentino (PT), Dioclecio (PTC) e Morica (PSL) estiveram nesta quarta-feira (15) na Rádio Toritama FM ,convocando a população para participar da reunião de hoje na Casa Legislativa, onde será votada uma abertura de processo de cassação contra o atual gestor.

Para isso é necessário o voto de sete dos treze parlamentares da Casa. Sendo aprovado, será aberta uma comissão com três vereadores votados na sessão e o prefeito terá o prazo de 60 dias para apresentar sua defesa.

Do blog de Ney Lima

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câmara de Vereadores Aprova Contas de 2008

Foto André Barbosa
A Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, aprovou em reunião realizada ontem, as contas da gestão de 2008, último ano da última gestão, do Prefeito Jânio Arruda da Silva. O próprio ordenador de despesas, fez a sua defesa oral, salientando entre os argumentos, o de que as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE, por unanimidade dos Conselheiros daquela Corte. A aprovação se deu por unanimidade, também na votação de ontem na câmara, os dez vereadores acompanharam o Parecer do TCE que recomendou a aprovação.

Por impedimento ético/legal, o Vereador Jânio Arruda da Silva não participou das votações na tarde de ontem, atuando apenas como advogado em causa própria, conforme faculta a legislação em vigor.

No final agradeceu a DEUS e aos Vereadores pelos votos favoráveis a aprovação, que se realizou sendo observados os aspectos técnicos e o Parecer do TCE, além da legislação sobre o caso.

Jânio Arruda

NADA É IMPOSSÍVEL, EM SE TRATANDO DE POLÍTICA

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Magalhães Pinto. 

Não precisamos de muito esforço para perceber que a política é um fenômeno social, candente e pode se transformar a todo o momento. Se for perua ou não, a união de Jânio Arruda com o prefeito Evilásio, de nossa querida Taquaritinga do Norte, que dominou as redes sociais, criou um fato não tão novo, mas merecedor de uma reflexão. 

Já vivenciamos vários momentos políticos em nossa cidade, como a candidatura única de Ssilvano. Ocasião em que subiram ao palanque as forças políticas antagônicas: Antonio Andrade, Manoel de Gundi, Zé Oliveira, Renovato, coronel Lucena, Amaro Gualberto e lideranças de Pão de Açúcar e de Gravatá do Ibiapina. 

Foi uma eleição atípica, porém com empolgação, afinal o candidato, Sr. Benedito Ernesto Silvano, apoiado pelo senhor Pereira, compôs uma chapa onde vários candidatos a vereador ganharam as ruas em busca de votos. Não lembro o nome do vereador mais votado daquela ocasião, mas ele tinha um discurso arrojado, seguro e eloquente. Cabendo um resgate político deste ente político de nossa terra. Acredito que se chamava Carlos Alberto de Oliveira. 

Em consequência do que as redes sociais apontaram no decorrer da semana que passou fui obrigado a mudar meu artigo, pois achei que deveria me posicionar sobre a questão. Ora, fala-se da união de Evilásio com Jânio Arruda, visando às próximas eleições de 2016. 

Mesmo não se confirmando a notícia, não comungo com essa tal união, pois não vislumbro nenhuma vantagem para o Jânio Arruda nem para o Evilásio. Pois ambos construíram uma carreira política com aspirações diferentes de ser e de agir. Embora, ao eleitor, cabe a palavra final. Que com seu voto consciente, livre e soberano é quem irá escolher um administrador que possa resolver ou solucionar os problemas que afetam nossa sofrida Taquaritinga do Norte. Cidade que merece ser mais respeitada e bem gerida, onde seu passado se junte ao presente e construa-se um futuro melhor para nossa juventude. 


Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.