As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de junho de 2013

Diogo Moraes faz balanço de suas ações e fala do São João da Moda

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da edição do programa semanal “Cresce Pernambuco”, formado pelas rádios VALE AM, Farol FM e Filadelfia FM . Na oportunidade, falou sobre várias ações do Governo do Estado para o Polo de Confecções e sobre a abertura do São João 2013 de Santa Cruz do Capibaribe.

24º BPM – O deputado anunciou que o governador Eduardo Campos (PSB) já sancionou o Projeto que cria o 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe. “Sou muito grato pela presteza com a qual o governador atendeu nosso pleito e sancionou a criação do 24º Batalhão, que atenderá a um grande número de cidades do Polo de Confecções”, disse Diogo, que seguiu, “faltam apenas alguns detalhes burocráticos, para que em alguns dias o Batalhão já esteja funcionando em sua plenitude”.

Cadeia Pública – 
Outro assunto abordado por Diogo foi à construção da cadeia pública de Santa Cruz. Segundo ele, a obra está em andamento para ser entregue a população. “É bem mais que uma simples cadeia, é na verdade um equipamento de ressocialização, onde aquelas pessoas que queiram ser reintegradas à sociedade terão condições para isso. Trata-se de uma obra que atenderá a toda a região e foi orçada em três milhões e 300 mil reais”.
Obras da Cadeia reiniciadas pelas empresa Quality


Debate Tributário – O deputado informou também que o secretário estadual da Receita, Paulo Câmara, afirmou que os pleitos enviados pela comissão formada por representantes dos confeccionistas do Polo, já foram analisados e ao menos 90% deles já foram atendidos. “Os representes do governo do Estado já analisaram nossos pleitos e quase todos eles já foram acolhidos. Restam apenas alguns ajustes em relação a questão tributária”, afirmou ele, que em seguida concluiu, “o povo do Polo quer pagar seus impostos e tributos, no entanto, o governo tem que entender que nossa economia tem suas peculiaridades que deverão ser levadas em consideração”.

São João 2013 – Para finalizar Diogo citou a abertura do São João 2013 de Santa Cruz do Capibaribe, que aconteceu na ultima quarta-feira (12). “Fico feliz com o começo desta festa, já que dei minha parcela de ajuda. O governo do estado, através da Fundarpe e Empetur, também contribuiu com o evento que sem sombras de dúvidas entrará para a história de nossa cidade como sendo o maior de todos os tempos.O prefeito Edson acertou em cheio ao levar o São João de volta a Avenida 29, pois lá ele pôde montar uma estrutura voltada para as famílias de nossa cidade”.
Abertura do São João da Moda

Camarote da Acessibilidade – Outro ponto destacado pelo deputado foi a criação do camarote da acessibilidade no São João, uma inovação da atual gestão.  “Edson faz uma gestão humanizada, voltada à todas as camadas da sociedade. Este camarote representa respeito, carinho e oportunidade para que todos possam acompanhar de perto seus artistas preferidos, de forma confortável e segura”.

Expectativa – “Esperamos que até o próximo dia 29, data do encerramento do São João, tudo transcorra da melhor forma possível, para isso não mediremos esforços e seguiremos em frente, buscando sempre o melhor para o povo de nossa cidade, que há muito tempo não tinha uma programação voltada às suas tradições culturais”, finalizou Diogo.

Do Blog Direto ao Ponto

CARREATA DE ULTIMA HORA MOSTRA FORÇA DE HILÁRIO EM SÃO DOMINGOS

Hilário no braço do povo

O que era pra ser uma simples reunião com coordenadores e lideranças do grupo que apoia a candidatura do Prefeito Interino de Brejo da Madre de Deus na eleição suplementar, Hilário Paulo (PSDC), que tenta permanecer no comando do poder executivo e assim ser o primeiro prefeito eleito de São Domingos a administra o município brejense, se transformou em um dos maiores eventos políticos já acontecidos na eleição fora de época.
 Centenas de pessoas estiveram na reunião que aconteceu no Clube de eventos Cabana localizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Apesar do candidato a Prefeito não ter comparecido, devido a outros compromissos de campanha, o povo saios as ruas em uma enorme carreata, em uma demonstração de força política e a esperança de ver São Domingos pela primeira vez, dar seu primeiro passo para sua independência.
 Motos, carros e centenas de pessoas movimentaram a noite, percorrendo várias ruas do Distrito de São Domingos, terminando na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), aonde fizeram a recepção do “Baixinho” que chegou de Brejo e se surpreendeu com a festa em apoio a seu nome.
 Após os discursos, alguns novos aliados, que deixaram o grupo de oposição para apoiar o nome de Hilário Paulo pra prefeito, foram apresentados ao grupo que festejou com muita alegria.

Do Blog Agreste Notícias

Agência do Banco do Brasil de Taquaritinga do Norte foi assaltada novamente nessa madrugada

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Taquaritinga do Norte explodidos pela segunda vez

Foto: Antonio Santos
Na madrugada deste sábado (15/06), aproximadamente por volta das 2:30, a agência do Banco do Brasil de Taquaritinga do Norte foi arrombada e teve seus caixas eletrônicos explodidos. Segundo informações de moradores, vizinhos da agência, bandidos fortemente armados foram vistos na frente do banco como se estivessem vigiando, enquanto outros, explodiam os caixas eletrônicos, efetuando pela segunda vez um roubo a esta agência no município.

A agência que fica localizada no centro da cidade, ficou muito destruída com marcas de tiros de das explosões, até o momento a polícia não tem informações sobre o possíveis suspeitos, o fato movimentou o amanhecer na Dália da Serra, os sons de alarmes e o movimento de curiosos indo até o local acordou os moradores que se dizem assustados e cobram mais segurança, devido o acontecimento se repetir.

O Vereador e ex-prefeito Jânio Arruda comentou em seu blog sobre o caso:
O "modus operandi" realizado pelos assaltantes, foi o mesmo executado em 1º de setembro de 2010, quando a mesma agência foi assaltada da mesma forma, o que demonstra a inoperância do nosso sistema de Segurança Pública, pois quase três anos passados, nada foi feito que possa impedir a atuação de bandidos, em eventos dessa natureza. 
Disse Jânio.

Até o momento não temos informações da quantia que foi roubada pelos bandidos. Vários roubos vem acontecendo no agreste e em todo estado de Pernambuco, o que leva a crer que todas as ocorrências sejam praticadas pelo mesmo grupo.

Confira as fotos:
Foto: Aldo Rocha
Foto:Aldo Rocha
Foto: Aldo Rocha
Foto: Janderson Caio
Foto: Antonio Santos
Foto: Janderson Caio
 Por Paulo Pereira
do PEmais

Em Pão de Açúcar e em Santa Cruz, você encontra


Só de calcinha, garota presenteia namorado e vira hit na web - TRIBUNA HOJE


A pernambucana Jucy Silva, 26, tornou-se uma celebridade no Facebook ao criar um presente inusitado para o Dia dos Namorados, na última quarta-feira (12).
A moça ficou só de calcinha e se embrulhou no mesmo papel de presente que usou para fazer a cesta de café da manhã do namorado e postou a imagem na rede social.
A ideia fez tanto sucesso que foi compartilhada por mais de 7 mil pessoas. "Não fiz pensando que ia bombar. Olhei para o papel e tive essa ideia em tirar a foto e colocar no Face como costumo postar as outras. Não sabia que iria dar essa repercussão", afirmou Jucy em entrevista ao site de notícias "Bezerros Hoje".
O sucesso da imagem não animou muito a moça. "Voltaria atrás, porque não pensava que iria dar nisso", disse a garota, apesar de não ter apagado as fotos de sua página

SÃO PAULO VIRA PRAÇA DE GUERRA


No quarto dia de protestos contra o aumento nas passagens de ônibus, São Paulo virou uma praça de guerra. Os conflitos entre a polícia e os manifestantes foram mostrados ontem à noite nos principais telejornais do país. A Globo News transmitiu ao vivo durante horas tudo que aconteceu na Rua Augusta, Avenida Paulista e outras via importantes da capital paulista.

No final da noite 235 pessoas haviam sido presas e 7 jornalistas tinham sido agredidos pela PM. A ação exagerada chocou até a Anistia Internacional, que protestou contra o trabalho dos policiais.

Jornais, sites, emissoras de rádio e televisão da América Latina e da Europa deram largo espaço às manifestações ocorridas no Brasil, lembrando que no país está para começar a Copa das Confederações.

O prefeito Fernando Haddad, que no início dos protestos criticou os atos de vandalismo, condenou a “violência policial”. O secretário de segurança do Governo Alckmin (PSDB), Fernando Grella, disse que a Corregedoria da instituição irá atuar para coibir os abusos.

Os protestos são contra o aumento das passagens dos ônibus urbanos, de R$ 3,00 para R$ 3,20. O Ministério Público propôs um congelamento nos preços das tarifas durante 45 dias. Durante esse tempo haveria negociações entre os estudantes, o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin para que se chegue ao fim do impasse.

Tanto o petista quanto o tucano disseram que não há possibilidade de se reduzir o preço da passagem, como vem sendo reivindicado. O prefeito chegou a lembrar que o aumento é inferior à inflação do período.

Pela leitura que se faz da imprensa do Sudeste, há radicais de esquerda e direita infiltrados no movimento.

Vereadores visitam aterro de Santa Cruz

Integrantes da Comissão de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe fizeram uma visita na manhã desta terça-feira (11) ao aterro sanitário do município. 

Ronaldo Pacas (PSDC), membro da Comissão afirmou que a sociedade santa-cruzense deveria conhecer melhor as atribuições do aterro sanitário. “Nossa população tem que conhecer as atribuições do aterro, pois o mesmo é um importante mecanismo que contribui para uma cidade mais limpa e saudável”, afirmou Ronaldo.
O vereador Galego de Mourinha (PTB), presidente da Comissão, afirmou que outras visitas serão feitas ao aterro. “Realizaremos outras visitas e estaremos atentos às ações necessárias para o bom funcionamento dessa área”, disse Galego. 

Além de Galego de Mourinha e Ronaldo Pacas, o vereador Carlinhos da COHAB (PSL) também é integrante da Comissão e esteve no local.


Forró da Educação animou a noite de Santo Antônio


A Secretaria de Educação reuniu na noite desta quinta-feira (13), no Cabana Club, gestores, professores, equipe da educação e seus convidados para participar da sua comemoração aos três santos de junho, em especial, Santo Antônio que foi celebrado ontem.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e os vereadores prestigiaram o festejo que teve comidas típicas e muita animação ao som da Banda 100% Forró.
A Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se comemorar e perpetuar a cultura vivenciada no período junino. “A cultura nordestina que tem seu ápice no mês de junho deve ser retratada, incentivada e comemorada, tanto por nós educadores, como por todo o Poder Público”, frisou Claudenice Dias. 

sexta-feira, 14 de junho de 2013


CARLOS LISBOA É O COORDENADOR DA CAMPANHA DE HILÁRIO PAULO EM SÃO DOMINGOS

O Ex-Chefé de Gabinete do Ex-Prefeito e agora Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), Carlos Lisboa, foi escolhido para coordenar a campanha de Hilário Paulo (PSDC) para Prefeito na eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus.
 Lisboa ficará responsável pela área de São Domingos, aonde utilizará sua experiência em coordenação e articulação política, para dar a vitória ao candidato da situação que busca ser o primeiro Prefeito do Distrito de São Domingos eleito para administrar o município de Brejo.

Carlos Lisboa em seu pronunciamento destacou que o candidato (Hilário) é um nome fácil de trabalhar, pós não tem rejeição e nem nada que, desabone sua conduta, diferente de outros políticos. “Temos toda condição de vencer essa eleição, pois nosso candidato é um homem do povo e que quer administrar a cidade para o povo. Precisamos conquistar essa oportunidade única”, disse.

Marcelo Gomes (PSB) tira licença para tratamento médico

O vereador Marcelo Gomes (PSB) estará se afastando de suas atividades pelos próximos 10 (dez) dias para tratamento de saúde.  O pedido de licença médica de saúde foi encaminhado à presidência da Câmara de Vereadores de Caruaru nesta quinta-feira (13).
Ao longo desses seis meses de exercício do mandato, Marcelo Gomes, tem enfrentando sucessivas crises na coluna vertebral, devido ao problema diagnosticado como Discopatia Degenerativa da Vértebra L-4-L5.
O parlamentar ressalta que as atividades de atendimento ao cidadão funcionará normalmente, sendo realizado pelos funcionários do gabinete, de segunda a sexta-feira pela manhã, no anexo da Câmara de Vereadores.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura de Orobó presta contas dos primeiros dias de gestão

O prefeito de Orobó Cléber Chaparral(PSD), juntorealizou um evento para prestar contas à população dos primeiros 100 dias da nova gestão, assim  como fazer uma avaliação do secretariado. 

O evento chamado "QUEM TRABALHA MOSTRA" foi realizado na escola Paulo Freire e contou a presença de lideranças locais e estaduais. A avaliação geral é positiva, pois apesar das limitações dos recursos municipais Chaparral está fazendo um bom trabalho, inclusive com aquisição de máquinas pesadas para realização de obras.

O bom desempenho do Prefeito foi  exaltado pelo Presidente estadual do PSD, André de Paula, que ressaltou sua admiração pelo jovem administrador e parabenizou o secretariado municipal pelo bom trabalho realizado até o momento. 

As margens da PE-160 em Pão de Açúcar


BRASIL PODE TER BOLSA ESTUPRO


Aprovado na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados, um projeto de lei garante um salário mínimo a toda mulher que tenha engravidado vítima de estupro, caso ela opte por não abortar.
O projeto é de autoria do deputado Henrique Afonso, evangélico, do PV do Acre. “Eu faço o que Deus manda e não consigo imaginar que eu possa separar as duas coisas [atuação política e religião]”, afirmou outro dia o parlamentar ao explicar o porquê da iniciativa.
A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário da Câmara. Mas desde já foi apelidado por um nome pejorativo: o “Bolsa Estupro”.
Em Brasília já acontecem manifestações contra e a favor do projeto.
Do ponto de vista dos que apoiam a ajuda às gestantes está se fazendo uma boa ação, pois ao se evitar o aborto não se praticaria um crime. Na visão dos que são contra a proposta é monstruosa, por incentivar mulheres pobres a ter filhos de estupradores e indiretamente favorecer a própria ação desses criminosos.
É curioso como muitos que defendem a vida dos que não nasceram aindadão as costas para os que já estão aqui. Queiram ou não o aborto existe no Brasil. Sua ilegalidade só penaliza as mais pobres. Mulheres ricas usam clínicas de luxo e até hospitais para interromper uma gravidez indesejada. As que não têm recursos recorrem a enfermeiros, parteiras, clínicas clandestinas, muitas delas morrendo nas mãos dos açougueiros. Contra isso não se vê nenhum protesto.
A criação da Bolsa Estupro é uma anomalia. Mais séria do que ter um deputado homofóbico e racista presidindo a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara.
Apesar dos avanços da ciência, da medicina, da genética, de toda tecnologia, permanecemos um país atrasado, com muita gente ainda de mentalidade medieval.
Por isso há uma inversão de valores e muitos que pensam estar defendendo a vida estão na verdade dizendo sim a morte.

Do Blog de Roberto

BEBÊ DE 5 QUILOS E 300 NASCE EM GARANHUNS


Dedé Seixas informa em seu blog que nasceu em Garanhuns, no Hospital Infantil Palmira Sales, na Boa Vista,  uma menina com 53 centímetros e pesando 5 quilos e 300 gramas

O bebê recebeu o nome de Sara, que em hebraico significa soberana, princesa. Seus pais são Ana Paula Gomes e Alexsandro Viana, que moram na Rua Arlindo Vieira de Melo, na COHAB II. “Eles estão muito felizes com a chegada de Sara”, garante Dedé. Segundo o blogueiro, quem quiser visitar o bebê, que ele chama de "gigante", será bem recebido na residência do Conjunto Francisco Figueira.

BBOM E TELEXFREE: Mais golpe que chega ao Brasil


Temos abordado no Acerto de Contas as formações de pirâmides financeiras no Brasil. A mais visível é a Telexfree, que apresenta sinais claros de deterioração, mas de maneira surpreendente ainda continua adquirindo novos sócios, crescendo a pirâmide.

Como dito, a Telexfree é uma pirâmide formada através de pessoas que entram em uma rede binária, tendo como pano de fundo a venda do serviço Voip.

As pessoas pagam dois tipos de pacotes, e são remuneradas por colocarem anúncios diários na internet, em classificados que ninguém lê. Obviamente se trata de uma pirâmide intangível, que remunera as pessoas com a entrada de novos sócios.

A remuneração apenas pela postagem de anúncios na internet fica em torno de 242% ao ano. Algo claramente insustentável, conforme mostramos aqui, já que a Telexfree já distribui de propaganda mais que a Casas Bahia (R$ 240 milhões em um mês) em um produto que vendeu apenas R$ 300 mil. Em resumo: a “propaganda” custou 800 vezes a receita da empresa.

Durante este período surgiram outras pirâmides, mas uma “pegou”: a BBOM.

A BBOM, teoricamente, é uma empresa de rastreadores que funciona em sistema de Marketing Multinível.

A história é exatamente a mesma.

Pega-se um produto de baixa demanda, monta-se uma rede de compradores autoremunerados e sustenta-se a rede com a entrada de novos entrantes. Neste caso, não precisa postar anúncios fictícios na internet, apenas arrumar novos “parceiros”.
Até a lavagem cerebral é semelhante.

Ao contrário da Telexfree, que é uma pirâmide intangível, este é o típico caso de Marketing Multinível.
O que quer dizer: um péssimo negócio.

O Marketing Multinível tem duas classificações possíveis: ou é uma pirâmide financeira ou um péssimo negócio. Só é bom negócio para quem entra no começo, pois vai ganhar dinheiro nas costas dos entrantes novos.

E por que o Marketing Multinível é um negócio ruim?

Porque para remunerar a rede, ele precisa vender um produto superfaturado em relação aos preços reais de mercado, justamente para remunerar a rede. É o caso da famosa Herbalife, que vende shakes de emagrecimento por um preço muito superior (até 3 vezes mais) que a concorrência. Para remunerar a rede, a empresa precisa ter uma margem bruta enorme no produto vendido.

Quando o “parceiro” percebe, está almoçando e jantando shakes. O objetivo, que é emagrecer, acaba sendo alcançado porque o camarada só se alimenta de shakes nutricionais.

No caso da BBOM, é uma mistura de remuneração Telexfrializada com produtos de baixa demanda, que é o caso do rastreador. Junta a fome com a vontade de comer dos desavisados.

E ainda estão sendo mais espertos. Ao invés de ficar no submundo dos negócios como a Telexfree, a BBOM está indo para a mídia tradicional, colocando propaganda na Globo, pagando para Amaury Júnior fazer programa específico, inclusive contratando gente famosa para fazer a entrega de prêmios.

Mas no fundo é a mesma coisa, com uma roupagem nova. Coloca-se um Diretor de Marketing falastrão, arruma-se uns exemplos de pessoas que eram fracassadas ficando ricas e fala-se em realização de sonhos.

Quer um conselho?

Não entre nisso. Vá buscar uma forma de produzir correta, crescendo na vida através do estudo, se qualificando. Ainda não arrumaram uma forma de ficar rico sem trabalhar.

Em relação à Telexfree, esta suspendeu os pagamentos do mês de junho, falando que está ocorrendo uma alteração no cálculo do Imposto de Renda. A princípio pode fazer sentido, mas esta mudança de regra pode mostrar que algo está errado.

E este algo errado pode estar justamente na falta de novos entrantes.
E a dica do que pode estar acontecendo quem dá é o próprio Diretor da Telexfree, em vídeo divulgado no You Tube (acima).
A concorrência com a BBOM.
Explica-se: como o negócio em si não é o produto, mas os entrantes, o potencial da empresa se esgota rapidamente pelo concorrente.

Em outras palavras, os negócios se canibalizam por falta de pessoas interessadas neste tipo de transação.
Mas duas coisas chamam a atenção nisso tudo: a recorrência de casos deste tipo (dia desses uma pirâmide chamada Mister Colibri quebrou lesando milhares de pessoas) e a total falta de controle do Poder Público, que não consegue se organizar. Os únicos que estão agindo são os Procons, quando isso deveria ser algo articulado pelo Ministério Público Federal ou Polícia Federal, dada a importância do ocorrido.
Engana-se que este tipo de ocorrência é exclusiva do Brasil. Em 2009 o FMI publicou um trabalho (Ponzi Schemes in the Caribbean) falando especialmente das pirâmides que se formaram em países caribenhos, justamente pela falta de regulação correta do sistema financeiro. 

A frequência é o tamanho destas pirâmides assusta. E a Telexfree já pode constar como uma das maiores da história.
A verdade é que, no fim de tudo, o resultado será o mesmo. Famílias quebradas, pessoas endividadas e com perda de patrimônio por absoluta falta de regulação.

Alagoano que foi preso por assalto e fugiu da prisão se torna deputado estadual em SP - cada minuto

Por Redação com informações Estadão
Uma história trazida à tona pelo jornal Estado de São Paulo na última segunda-feira trouxe a tona a vida de um alagoano, nascido em Batalha que teve uma trajetória inusitada para chegar ao cargo de deputado estadual pelo Estado mais rico do país, São Paulo.
Luiz Moura, 42 anos, nascido no Sertão alagoano e que hoje tem um patrimônio declarado de R$ 1,1 milhão, daí incluído quatro postos de combustíveis( adquiridos de acordo com sua declaração eleitoral nos últimos 04 anos) foi condenado por vários assaltos a mão armada, em sua maioria no norte do Paraná.
Preso após roubar junto com um comparsa um supermercado, Luiz cometeu outro crime em 1993 ao fugir da Colonia Penal de Umuruama , Paraná onde cumpria pena no regime semi-aberto.
Ainda foragido da Justiça, Luiz Moura se restabeleceu em São Paulo onde se tornou líder dos perueiros da Zona Leste de São Paulo. Em 2000 os advogados de Luiz pediram a prescrição da pena no Norte do Paraná e a Justiça a decretou em 2002.
O jornal Estado de São Paulo, em reportagem do jornalista Fernando Gallo,  revela também que em outro crime que ele foi condenado, desta vez no Estado de Santa Catarina, ele pediu sua reabilitação criminal. Seus advogados sustentaram que ele era "um exemplo a ser seguido".
"Quando jovem teve aqueles problemas no âmbito criminal, originado por ingerir substância entorpecente. Sentindo muita vergonha, não suportava ver sua mãe se deslocar de São Paulo para visitá-lo no presídio. Pobre, com sacolas nas mãos, viajava de ônibus centenas de quilômetros. Aquilo foi atormentando o ora reabilitando, que, buscando mais poupar sua mãe daquele sacrifício, decidiu por evadir-se, apegar-se a Deus e prometer nunca mais ter envolvimento criminal." Disse a carta.
Segundo os advogados, Luiz Moura dava palestras em escolas sobre uso de drogas "para auxiliar os jovens, evitando que tenham qualquer tipo de envolvimento criminal". A reabilitação foi confirmada em julho de 2006.
Filiação ao PT e eleição por São Paulo
Após a reabilitação criminal a trajetória de Luiz Moura mudou, no ano de 2000, como chefe dos perueiros de São Paulo, se filiou ao PT e se elegeu deputado estadual. No ano anterior o alagoano , mesmo com renda declarada de apenas R$ 15,8 mil ao ano  se tornou sócio de uma empresa de transporte, com cotas de R$ 4 milhões.
Luiz Moura, que não se manifestou para o jornal ou qualquer outro órgão de imprensa sobre o seu passado.

Charge


O Amigo do povo


Deputado José Augusto Maia tem mais uma vitória em Brasília


A reivindicação do deputado federal José Augusto e Colegas Deputados, que há tempo vem lutando para que os Ônibus Escolares advindos do Governo Federal para o ensino fundamental, também pudessem ser utilizados pelos Estudantes Universitários em todo Brasil, teve o pedido atendido pela Presidenta Dilma, através da MP n.º 593/2012, enviada à Câmara dos Deputados, tendo sido aprovada, e no último dia 5 de Junho, transformada em Lei Federal, sob o n.º 12.816/2013.
 .
Santa Cruz tem 6 (seis) desses Ônibus que, após atenderem à criançada durante o dia e os levando às suas escolas também a noite, parte ou todos, poderão atender os Estudantes Universitários no transporte às universidades de Caruaru, Campina Grande, dentre outras.
 .
Cabe informar que os 6 (seis) Ônibus de Santa Cruz foram conseguidos no Ministério da Educação através do FNDE, no período do  Governo Toinho do Pará, com empenho e intercessão, em Brasília, do deputado federal José Augusto Maia e que só podem ser usados agora pelos Universitários pelo fato de uma MP ter sido aprovada no Congresso Nacional, e no ultimo dia 5 de junho, sancionada pela Presidenta Dilma.
.
Confira o texto da lei aprovada:
.
“artigo 5º A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
.
Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.”(grifos nossos).

.
Informações da Assessoria
Do blog do Ney Lima

Diogo Moraes diz que Ernesto Maia perdeu a noção do ridículo


O deputado estadual Diogo Moraes, durante uma participação no programa Nordeste em Foco, veiculado pela rádio Vale AM, onde falou sobre a abertura do São João de Santa Cruz do Capibaribe.
.
O deputado fez duras críticas ao vereador Ernesto Maia, dizendo que o líder da Oposição quer “chamar atenção” e que ele está “muito ansioso, porque está vendo que estamos fazendo muitas coisas pelo nosso município. Esse rapaz infelizmente perdeu a noção do ridículo”, disparou Moraes.
.
Recentemente Ernesto Maia criticou a organização do São João sobre a possível criação de uma área VIP, fato que o governo municipal prontamente rechaçou. Diogo Moraes disse ainda que o camarote da acessibilidade – ação do governo de Pernambuco em todo o Estado – foi confundido com uma a área VIP.


Do Blog de Ney Lima

EDUARDO MANDA DILMA COPIAR FERNANDO HENRIQUE


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência em 2014, sugeriu ontem que a presidente Dilma Rousseff siga o exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que, em 2002, chamou os pré-candidatos à Presidência para discutir os rumos do país.

"Quis dizer com isso que naquele tempo quem era oposição é governo hoje e nós atendemos, todos os candidatos foram ao presidente Fernando Henrique, os que nós apoiávamos adotaram postura de responsabilidade. É importante que a gente aprenda com esses bons momentos da história", disse Campos, que ensaia uma candidatura ao Planalto em 2014.

Campos defendeu que tanto os que estão na base do governo quanto os que estão na oposição precisam ter "uma posição responsável" e pensar no que é importante fazer agora para ajudar o Brasil a se animar, a animar a economia. "Quem pensa em ganhar eleição, tem de ganhar pelos méritos e não pelos deméritos de alguém".

Além da sugestão a Dilma, Campos também opinou ontem sobre o crédito anunciado pelo governo para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.

"As políticas na direção do consumo terminam tendo solução mais rápida, são coisas que saem do papel com maior rapidez que o investimento, que é o que mais precisamos neste momento." (Fonte:Brasil 247).

São João na Serra


Abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe é sucesso de público e destaque em organização






Muita Alegria na abertura do São João de Santa Cruz


Camarote Acessibilidade
Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o Coordenador da Segurança do evento Sargento Nascimento, um público de aproximadamente 25 mil pessoas prestigiou a abertura dos festejos que vão até o dia 29 de junho.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) realizou a abertura oficial do evento hasteando a bandeira de São João na Vila Cenográfica ao lado da Primeira-Dama Alessandra Vieira, dos homenageados Cumpadre Neto e Letinho Monteiro (in memoriam) representado por Zinha Vieira, do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) e vereadores, dos secretários, autoridades e público presente.
“Vamos fazer o melhor São João que Santa Cruz já viu, o nosso povo trabalhador merece um grande evento que traga de volta às famílias, movimente nossa economia e seja o festejo da paz com toda a infraestrutura e segurança necessárias, e que sobretudo, retrate a cultura do santa-cruzense”, ressaltou Vieira.
“O São João de Santa Cruz tem a marca de Edson Vieira que é a organização pensada nos mínimos detalhes”, frisou o Vice-Prefeito Dimas Dantas.
O São João da Moda homenageia Letinho Monteiro (in memoriam) e Cumpadre Neto artistas forrozeiros e admiradores da cultura nordestina e local. “Os homenageados deste ano representam a valorização e o carinho que o artista santa-cruzense está recebendo nesta cidade”, disse o Deputado Diogo Moraes.   
Apresentações culturais de quadrilhas de rua, banda de pífanos, bacamarteiros e Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, forró pé de serra com artistas locais como Rubiênio Catanha e Bidinga do Acordeon e shows de renome nacional como a banda Garota Safada ao longo dos polos de animação, abrilhantaram o primeiro dia do São do São João da Moda que de acordo com o Coordenador Geral do evento Cláudio Soares, vai se fixar no calendário pernambucano oficial dos festejos de junho.      
“Gostaria de parabenizar o Prefeito Edson Vieira e a coordenação do evento pela iniciativa de realizar essa festa tão bonita e organizada, ficou show”, enfatizou a dona-de-casa Albani Oliveira.
O Camarote da Acessibilidade, local destinado as pessoas com deficiência foi um dos destaques da noite. “Sem dúvidas é o camarote mais especial do Brasil, parabenizo a iniciativa dessa gestão que deu oportunidade de todas as pessoas participarem da festa”, ressaltou o cantor Wesley Safadão.     
Na próxima sexta-feira (14), se apresentam no Polo São João da Moda as atrações Davi Magnata e Forró na Base.