As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 9 de junho de 2013

MARCO FELICIANO, DEUS E JOHN LENNON



   Em uma de suas pregações, o pastor Marco Feliciano, atribuiu o assassinato de John Lennon a um castigo divino. Esse castigo teria vindo pelo fato de John Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus. Quero deixar bem claro que estou apenas usando Marco Feliciano como exemplo, já que ouvi essa história inúmeras vezes.

   Eu desejaria muito perguntar a Marco Feliciano por que nenhum castigo sobreveio perante Hitler, já que ele foi responsável pela morte de milhões de pessoas. Mulheres, crianças e idosos foram cruelmente mortos pelos nazistas. John Lennon alegar que os Beatles estavam mais famosos que Deus parece algo mais grave do que Hitler fez?

   Eu desejaria perguntar a Marco Feliciano por que nenhum castigo instantâneo sobreveio sobre aqueles que escravizaram milhões de negros. Pessoas sendo compradas e vendidas; perseguições; maus tratos; humilhação; açoites; abuso sexual. O que John Lennon fez foi mais grave?

   Eu desejaria perguntar a Marco Feliciano se os pais de família, honestos e trabalhadores, que são vítimas de latrocínio, também disseram que eram mais famosos que Jesus. E o porquê de tantas pessoas cometerem coisas bem mais graves não serem castigadas.
Eu desejaria perguntar a Marco Feliciano por que nenhuma intervenção divina impede que crianças e mulheres sejam estupradas. Imagine o namorado ou marido que ver sua companheira sendo estuprada em sua frente; imagine a cabeça de uma adolescente que foi vítima de estupro; imagine o fato de muitas crianças serem estupradas e mortas em seguida.
Aí vem alguém me dizendo que Deus se irou por que alguém disse que estava ficando mais famoso que Jesus?! Tem que ter muita paciência pra ouvir umas coisas dessas! Além dessa pérola, tem outras que envolvem o naufrágio do Titanic e aquela história que o cantor Cazuza teria oferecido um cigarro de maconha pra Deus.

O que me conforta é que nem todos os cristãos dão trela para bobagens desse tipo.


(Texto de Carlos Wilker do Blog O contraditório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail