As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeitura de Taquaritinga não está pagando a "Bolsa" aos Universitários

Desde de dezembro de 2012, os estudantes universitários de Taquaritinga do Norte não receberam mais a "Bolsa Universitária", trata-se de um auxílio criado pela própria prefeitura para ajudar os estudantes com as despesas com transporte para as faculdades.

A prefeitura que vende a  Educação como a secretaria modelo de sua gestão, esqueceu dos universitários e abandonou o auxílio sem dar nenhuma justificativa aos estudantes. O auxílio que que foi criado para ser repassado mensalmente ficou no esquecimento, causando transtornos  e indignação nos estudantes, que reclamam inclusive do valor, uma quantia irrisória de R$ 60,00 (sessenta reais), valor que não alcança os 50% das despesas gastas com o transporte para as faculdades.

Segundo alguns estudantes que procuraram este blogueiro, neste ano de 2013, a prefeitura NÃO FEZ sequer o recadastramento dos estudantes inscritos para receber a "Bolsa", deste modo, não tem como neste momento os mesmos estudantes receberem o auxílio, pois não tem nenhum deles cadastrados.

Este auxílio já foi alvo de muita discussão, é que desde o início da atual administração o pequeno benefício não é pago com regularidade, impossibilitando os estudantes de se organizar e enfrentar as grandes dificuldades com as despesas como é de conhecimento de todos que frequentam o ensino superior.

Lamentável a atitude da atual gestão que não trata como compromisso um auxílio tão pequeno, com um valor menor ainda e que tem causado tanta dor de cabeça aos batalhadores estudantes da Dália da Serra.
Os estudantes cobram uma explicação da prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte.
Se o auxílio foi criado, por que não está sendo pago?
Para onde está indo os recursos destinados aos estudantes?
Porque não foi feito o recadastramento?
A prefeitura não vai mais pagar aos estudantes?

São respostas que os estudantes aguardam desde o final de 2012.

Por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail