As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de dezembro de 2016

Entrevista com acusado de estuprar os próprios filhos em Taquaritinga do Norte


Plano de Enfrentamento a Violência de Santa Cruz do Capibaribe desperta atenção da mídia regional

A emissora de Televisão, TV Jornal Caruaru, afiliada do SBT, (Sistema Brasileiro de Televisão), esteve na manhã dessa quinta-feira (08), em Santa Cruz Capibaribe, conferindo de perto as ações do Plano de Enfrentamento a Violência da cidade. A equipe entrevistou o Prefeito Edson Vieira, Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social e o Chefe de Secção de Planejamento do 24ª Batalhão de Policia Militar, Capitão André.

O plano que tem união da prefeitura municipal, através da Secretária de Defesa Social com Polícia Militar e Civil, iniciou as atividades em primeiro de dezembro, está atuando de forma precisa e eficaz, por rondas ostensivas e motorizadas no perímetro urbano e rural da cidade.

“A gente percebe o quanto tem sido bom esse plano de enfrentamento a violência, quando recebemos diversos convites da mídia regional para entrevistas, todos desejam saber como surgiu e como está sendo executado nosso plano de combate a violência. Isso mostra que a prefeitura está preocupada e em conjunto com a sociedade civil organizada, está resgatando a  de segurança no município”, contou o prefeito, Edson Vieira.

O Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social, falou da procura por informações do Plano de Combate à Violência da imprensa regional.  “Eu tenho recebido algumas ligações da imprensa de outras cidades, querendo saber como está sendo desenvolvido o plano de enfrentamento a violência aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Isto é bom, pois mostra que a gente está trabalhando de forma positiva no combate a criminalidade”, destacou o secretário.

A matéria do Plano de Enfrentamento de Enfrentamento a Violência de Santa Cruz do Capibaribe, produzida pela TV Jornal Caruaru, será veiculada na próxima segunda (12), no programa O Povo na TV.

GLOBO NEWS NOTICIA INVESTIGAÇÃO SOBRE SOCIALISTAS

A jornalista Leilane Neubarth (foto ao lado), da Globo News, noticiou com destaque, esta semana, que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu que siga adiante, no Supremo Tribunal Federal, o inquérito que investiga os nomes do governador Paulo Câmara, prefeito Geraldo Júlio, senador Fernando Bezerra Coelho e deputado federal Tadeu Alencar, sobre a suspeita de superfaturamento de obras na construção da Arena Pernambuco.

Segundo a profissional da Globo News, o caso no STF está nas mãos do ministro Teori Zavascki.

Leilane salientou, durante o noticiário no canal de TV por assinatura, que as obras do Estádio de São Lourenço da Mata foram realizadas pela Odebrecht, empresa envolvida nas investigações da Laja Jato e com sua cúpula toda na cadeia.

Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra Coelho e Tadeu Alencar, todos do PSB de Pernambuco, disseram à jornalista global que a licitação para construção do estádio respeitou todos os requisitos, prazos e exigências previstos na lei.

Os políticos citados na investigação, dentro da operação Laja Jato, negaram superfaturamento na obra e disseram que o contrato para a construção da Arena foi aprovado pelos tribunais de contas do Estado e da União.

“A informação sobre essa investigação foi dada pela Revista IstoÉ e confirmada pela Globo”, complementou a jornalista,  na apresentação do noticiário de televisão.
Geraldo Júlio, Paulo Câmara e Fernando Bezerra 

O Piscineiro



sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Repórter está foragida após suspeita de ligação com facção criminosa

A ex-repórter  do 'Superpop' está foragida após suspeita de ligação com facção criminosa





Luana de Almeida Domingos, de 29 anos, está foragida da Justiça após ter prisão preventiva decretada.
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a repórter, que também é advogada, figura nas investigações como uma das encarregadas de transmitir os recados dos líderes presos para os operadores da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que estão em liberdade.

A artista, que atuava com o nome artístico de Luana Don, trabalhou também como repórter no "Superpop", da RedeTV!, entre 2012 e 2015. Ela frequentemente era vista de biquíni ou em roupas curtíssimas na atração, ressaltando suas belas curvas. Após a saída do programa, ela ainda fez participações especiais em outros projetos na TV.

Mensagem de natal e final de ano de Junior Albuquerque


Calendário de feiras do Moda center Santa Cruz


Lula e mais três pessoas são denunciadas pelo MPF por tráfico de influência

  • O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de mais uma denúncia
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de mais uma denúncia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras três pessoas, entre elas um dos filhos de Lula, Luis Cláudio, foram denunciados nesta sexta-feira (9) pelo MPF (Ministério Público Federal) em Brasília pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O Ministério Público acusa Lula de ter supostamente negociado sua influência sobre contratações do governo federal. A denúncia acusa Luis Cláudio de ter recebido ao menos R$ 2,5 milhões de empresários ligados ao suposto esquema.
A denúncia aponta a atuação de Lula para interferir na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627. Os casos ocorreram entre 2013 e 2015, quando Lula já não era presidente.
Segundo o MPF, na condição de ex-presidente, Lula integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar as empresas MMC, grupo Caoa e SAAB. As investigações ocorrem no âmbito da Operação Zelotes da Polícia Federal.
Essas empresas eram clientes de Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA (M&M), escritório de lobby do casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também denunciados.
Em troca, segundo o MPF, Mauro e Cristina, donos da M&M, repassaram a Luiz Cláudio pouco mais de R$ 2,5 milhões.
Segundo o MPF, as empresas contratavam os serviços do escritório de Mauro Marcondes por acreditar na promessa de que poderiam obter vantagens do governo federal. A investigação não encontrou indícios de que a presidente Dilma Rousseff, que ocupava o cargo à época, tivesse conhecimento do suposto esquema.
A denúncia ainda não foi analisada pela Justiça Federal, que deverá decidir se aceita ou rejeita a acusação. Se a denúncia for aceita, Lula se tornará réu pela quarta vez em processos criminais contra o ex-presidente. Não há prazo para essa decisão da Justiça.
Logo após a divulgação do recebimento da denúncia pela Justiça Federal do Distrito Federal, o UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, que afirmou que "não tem ciência" de que o petista tenha sido denunciado.
Divulgação
Lula teria interferido na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro em 2014FONTE: UOL NOTÌCIAS

Acusado de estuprar filhos é preso em Taquaritinga do Norte


Na manhã desta sexta-feira (09), policiais civis da 130ª Circunscrição Policial, Delegacia de Taquaritinga do Norte, prenderam, de forma preventiva, Tarcísio José de Araújo Júnior, popular Dudinha, de idade não informada.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Dália da Serra, aponta ‘prática de estupro de vulnerável’.
Tarcísio é acusado de estuprar os próprios filhos, duas crianças de 4 e 6 anos de idade.
Ainda de acordo com a polícia, já existe, contra o acusado, outro inquérito em tramitação, pelo mesmo crime.
A equipe de polícia foi chefiada pelo Delegado Luiz Carlos Lins.

Do Blog de Ney Lima

Tensão: Afrânio Marques e Júnior Gomes escancaram desavenças

Do Blog de Ney LIma

A última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi marcada, entre outras coisas, pelas mais claras divergências entre os situacionistas Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT).

Os dois não se entendem desde as discussões em torno da escolha da atual mesa diretora, no final de 2014. Durante os últimos dois anos, o clima foi de tensão e provocações.

No encontro dessa quinta-feira (08), o projeto apresentado pela mesa diretora, para uma reforma administrativa na Casa, em que prevê realização de concurso público, serviu de combustível para troca de críticas e desabafos, entre os desafetos.

Logo no início da reunião, antes do uso da tribuna, Junior Gomes pediu o adiamento de votação do projeto, que estava em pauta. Entre os parlamentares, a proposta de Júnior foi aceita por 9 votos a 8. Todos os 7 oposicionistas votaram contrários, juntamente com Afrânio Marques, sendo derrotados. Assim, a votação para aprovação (ou não) do projeto foi adiada.


A sessão prosseguiu entre prestação de contas, despedidas e homenagens, até o socialista usar a tribuna, como ultimo orador da sessão.

No seu discurso, Junior foi incisivo nas críticas, direcionando quase toda sua fala ao presidente. Para ele, Afrânio tentou fazer “média” e conquistar benefícios eleitorais com o projeto.

“Entendi esse projeto como querendo angariar votos, fazer uma média com as pessoas. Não estou insinuando, mas afirmando”, disse e completou mais à frente “Minha convicção é que esse projeto seja votado a partir de janeiro”.

De acordo com Junior, a próxima composição na Casa saberá analisar a matéria com mais propriedade. Pois, segundo ele, da forma que está os novatos receberiam algo sem qualquer conhecimento.


Em outro ponto, Junior comparou Afrânio ao vice-prefeito Dimas Dantas (PP).

“Dimas conseguiu um companheiro. Até pouco tempo, o único honesto do mundo era Dimas. Agora é Afrânio e Dimas”, ironizou após fala do presidente sobre ensinamentos do pai, em que o caráter foi colocado como principio fundamental.

A prestação de contas de Afrânio também gerou polêmica. O presidente fez uma comparação entre sua gestão e administrações anteriores. Junior criticou o que entendeu como insinuações sobre gastos de diárias.

“Espero que a questão de diárias não tenha sido comigo. E se for, dê nome, não cabem essas insinuações”, disse.
“Vossa excelência nunca aceitou que eu sentasse nessa cadeira”, diz Afrânio


Em reposta, Afrânio afirmou que o projeto tramita desde o mês de maio na Casa, que o desafeto estaria agindo por questões ‘mesquinhas’ e que Junior nunca teria aceitado sua vitória para presidência.

“Só teve a hombridade de assumir sua posição agora. Antes, ficou, como ele mesmo disse, nos bastidores para que isso não fosse à frente. É a primeira vez que ele toma uma posição”, desabafou.
“Restabelecer a verdade é assumir que passou na comissão dele e ele (Junior) nem discutiu, nem deu parecer… fez nada. Fica pedindo adiamanto, para que?”, questiona.

Para o pedetista, Junior também não teve coragem de tentar uma reforma, quando passou pela presidência.

“Se foi presidente porque não teve a hombridade de colocar? Não quis e não fez. Isso mostra incoerência, diz uma coisa e faz outra”, disse e completou mais à frente “Na verdade, vossa excelência nunca aceitou que eu sentasse nessa cadeira e, inclusive, queria mudar o regimento interno para que eu não fosse presidente”.


Em certo momento, Afrânio afirmou que Junior iria escutar e pediu para que o desafeto olhasse no seu olho. “Sente aí para escutar, corra não”, falou.

De acordo com Afrânio, Junior tenta fazer a política do coronelismo, contra o concurso público, para praticar ‘empreguismo’.

No fim, Afrânio frisou que o projeto era da mesa diretora que também assinara e não apenas dele, no entanto, os demais integrantes da mesa, Zé Minhoca (PSDB) e Ronaldo Pacas (PR) se mostraram contrários, seguindo Junior Gomes.

Bruno garante R$ 9 milhões para Feira da Sulanca

A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), contará com R$ 9 milhões para iniciar a requalificação do Parque 18 de Maio e a realização dos estudos de viabilidade para transferência da Feira da Sulanca. Este valor está empenhado e garantido pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. A partir de agora, seguem os trâmites para a liberação.


O recurso, que será investido numa área importante para Caruaru, é uma conquista das articulações da prefeita eleita em Brasília. “Neste momento é preciso unir as forças para superar os desafios que estão postos, e o da Feira da Sulanca é um deles, que será solucionado com a colaboração de todos os envolvidos”, comenta Raquel.

Wesley Safadão se nega a tirar foto com fã e revolta mãe da garota

Não é a primeira vez que o cantor sofre críticas por falta de humildade. Até mesmo outros famosos reclamam
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um vídeo em que Wesley Safadão recusa-se a tirar uma foto com uma fã, para revolta da mãe da garota, está circulando nas redes sociais e queimando o filme do cantor. “Meu amor, eu passei três horas para chegar na porta desse quarto”, alega ele, de mãos dadas com sua mulher, Thyane Dantas.
Claramente decepcionada, a mãe da fã reage com ironia. “Muito obrigada pela consideração”, diz. A menina rejeitada emenda: “A gente que te dá dinheiro e tu é assim”.
Não foi a primeira vez em que Safadão sofreu críticas por suposta arrogância. Em novembro, a atriz Antônia Fontenelle postou no Instagram uma foto onde aparece ao lado do cantor. A legenda é a seguinte: “Me mandaram essa foto e me perguntaram: Por que você nâo entrevista o Safadão? Vou responder por aqui, pra não me perguntarem mais. É que nessa época (2013) ele era humilde”.

Confira o vídeo:

MENSAGEM DE NATAL por Carlos Wilker‏


MENSAGEM DE NATAL
Se aproxima o Natal. È tempo de refletir. Refletir sobre o presente que você vai dar e sobre o qual você gostaria de ganhar. Também é tempo de refletir sobre onde você vai cear na noite de Natal e onde vai passar suas férias. E é bom você refletir rápido, pois as lojas estão ficando lotadas e os hotéis sem vagas!
É tempo de ser feliz. E há inúmeras formas de ser feliz. Por exemplo: você pode aproveitar promoções e comprar roupas, calçados ou quem sabe, uma geladeira nova. As portas para felicidade estão abertas. Inclusive, quero agradecer ao rádio e a TV que me lembraram de comprar algumas coisas que eu nem mesmo lembrava que precisava.
É tempo de parar e pensar no que você fez no ano que se finda. Pensar com o que vale a pena gastar o 13º, pensar nos erros que cometeu e em uma forma de cometê-los novamente sem que ninguém desconfie de nada.
É tempo de união. Afinal, todo mundo fica de férias e seria muita sacanagem não visitar os parentes! Pensando bem, o Carnaval também deveria ser tempo de união. Mas com praias, axé, frevo e blocos carnavalescos, quem vai querer ficar em casa? Iremos todos viajar. Na verdade, nem todos. Voltando ao assunto da geladeira, tenho uma em ótimo estado pra vender.
É tempo de pensarmos no próximo. Principalmente em sua esposa, que vai te matar se não ganhar nada! Pensar em seus familiares, que as propagandas fazem questão de lembrar que você será um monstro se não comprar nada pra eles. Claro, nessa época, muitos pensam e ajudam pessoas necessitadas. No restante do ano, sofrem de amnésia.
Papai Noel vai trazer presentes para todas as crianças. Quer dizer, quase todas. Talvez pela idade já avançada, Papai Noel costuma esquecer de boa parte das crianças pobres. Uma possível justificativa é que ele desce pela chaminé. Como muitas crianças nem ao menos tem casa, a entrada triunfal do bom velhinho se torna impossível.
No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do menino Jesus. Mesmo sabendo que é consenso entre os estudiosos que Jesus não nasceu em dezembro. Você talvez pense: pouco importa o que os estudiosos pensem ou deixem de pensar! E em quê você vai se basear, se nem mesmo a bíblia diz que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro? O que Jesus pensa sobre milhões de pessoas comemorando seu nascimento no dia e mês errados, mesmo sabendo disso? Bobagem! O que importa é a tradição, não é mesmo?
No entanto, devemos olhar para imagem do menino Jesus na manjedoura. Entender e praticar sua mensagem. Um bom começo seria deixar de ser machista e tratar às mulheres como você não gostaria de ser tratado,  parar de mentir dizendo que respeita os homossexuais, mas fica zombando quando algum passa. E cuidado pra não encher a cara novamente e colocar sua vida e a vida de sua família em risco! Logo você, que vive afirmando que drogas não levam a lugar nenhum, quase leva sua família pra o cemitério no Natal do ano passado.
A Globo disse que hoje a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser. Também disse que nossos sonhos serão verdades. O curioso é que muitos querem, muitos sonham, e no entanto... enfim, deixa pra lá!
Muito dinheiro é gasto na iluminação das cidades. E ficam mesmo lindas! E também serve como disfarce pra muitos problemas. Árvores gigantescas iluminadas ofuscam uma saúde na U. T. I. e uma educação precária.
Mas não vamos ser pessimistas. É tempo de reflexão, felicidade, união e amor.

 (Carlos Wilker)

Santa Cruz Prev faz balanço de ações em seu primeiro biênio


A entidade de direito público e personalidade jurídica, Santa Cruz Prev (Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe) fez seu balanço de ações neste primeiro Biênio 2014/2016. O órgão público foi criado em 2014, através da Lei Municipal 2.356/2014.

A entidade atende servidores da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes. Atualmente a entidade possui em caixa mais 15 milhões, esse valor é resultado de repasses da prefeitura, do contribuinte e de aplicações.  

“Ao longo desses dois anos, nós do Santa Cruz Prev, estamos trabalhando para informar o servidor sobre seus direitos e deveres. Também atuamos na concessões de benefícios, por meio de aposentadorias, licenças médicas e pensões. Nossa performance consiste em conceder, de acordo com os termos da lei, benefícios aos servidores e seus dependentes”, contou Elaine Silva, diretora presidente do Santa Cruz Prev.

O prefeito Edson Vieira, falou sobre a atuação da Santa Cruz Prev em benefício do servidor. “Ao criarmos o Regime Próprio de Previdência Social do município, nosso desejo teve como base valorizar o funcionário público, proporcionar com mais rapidez benefícios e disponibilizar um espaço voltado apenas para o servidor”, disse.

Arrecadações:

Todos os valores segurados pelo órgão são para pagar despesas administrativas e benefícios (aposentadorias) concedidos aos servidores. Os valores excedentes são mantidos em caixa e aplicados. Atualmente o Santa Cruz Prev conta com mais de 15 milhões, essa arrecadação foi alcançada através das contribuições de servidores e da prefeitura. Esse montante também cresceu por meio de aplicações em títulos públicos. O governo municipal sempre repassa seus vencimentos no dia 10 de cada mês.

Aposentadorias e pensões:

Com a chegada do Santa Cruz Prev, o servidor teve a facilidade de ter um órgão público para facilitar a sua vida. Não há filas e nem agendamentos, o colaborador é atendido com facilidade. Hoje a entidade já concedeu 20 aposentadorias, mais de 150 licenças médicas e uma pensão por morte. Cumprindo todos os requisitos legais, o servidor vai se aposentar com total integralidade.

Cartilha do Servidor:

Com a intenção de democratizar as informações referentes à previdência, o Santa Cruz Prev criou a Cartilha do Servidor. Esse instrumento está disponível em todas as secretarias, o alvo são servidores efetivos. Nesta cartilha o funcionário público pode tirar dúvidas sobre licenças, aposentadorias e pensões como também, quais são as documentações necessárias para obter o beneficio desejado.

Site:

Através do www.santacruzprev.com.br, o servidor pode ter acesso a dados cadastrais e financeiros. Ao se registrar, o funcionário público pode ver e acompanhar as suas contribuições, os subsídios da prefeitura e da secretaria a qual estiver vinculado.

2017

Já está na Câmara de Vereadores para apreciação dos legisladores, um projeto de lei para correção das alíquotas da prefeitura e das secretarias, repassadas ao Santa Cruz Prev. De iniciativa do Poder Executivo, essa proposta  é uma garantia que o servidor terá seus benefícios pagos e devidamente corrigidos no futuro.

O Santa Cruz Prev prevê para 2017 instalar uma junta médica do órgão. A partir desse desígnio, o servidor municipal efetivo que precisar se afastar das suas funções por licença ou invalidez, poderá fazer seus exames com rapidez e de forma eficaz na entidade.

“Teremos uma Câmara menos qualificada a partir do próximo ano”, diz Afrânio Marques em entrevista a Comunidade FM

Afrânio Marques participou do programa ‘Espaço Aberto’ desta quinta-feira. O pedetista não conseguiu se reeleger na eleição do último dia 2 de outubro e optará, segundo ele mesmo, por projetos pessoais a partir do próximo mês de janeiro.

O presidente da Câmara iniciou a entrevista dizendo que encerra sua passagem pelo Legislativo de cabeça erguida. “Encerro este ciclo de cabeça erguida, pois, trabalhei naquilo que eu sempre acreditei, fazendo o meu papel de forma humilde e honesta. Levo comigo duas lições, a de que a Câmara é uma casa de interesses, onde você aprende e amadurece e a lição deixada pelo meu pai, que sempre me dizia que só e corrupto quem quer”.

Afrânio comentou seu anúncio de não fazer parte do segundo governo do prefeito Edson Vieira, que segundo ele, não teve relação direta com proposta para integrar o primeiro ou segundo escalão da futura gestão. “A questão é de escalão. Tenho projetos pessoais que irei privilegiar, porque sei que se eu não for para o governo não poderei realizar esses projetos. O prefeito me ofereceu uma secretaria executiva não aceitei, agradeci e decidi que me dedicaria aos meus projetos dentre eles, a sala de aula”. 

Mais adiante o vereador disse que não guarda nenhum rancor do prefeito Edson, nem de nenhum outro membro do grupo situacionista, no entanto, criticou a estratégia de Edson de ter muitos candidatos a vereador no palanque Boca-Preta na eleição deste ano. “Ressentimento não leva ninguém a lugar nenhum. Acredito que chega um momento em que o sujeito tem que recuar, fazer uma reflexão e vê onde acertou e onde errou. Quanto à campanha, acredito que o número de candidatos no palanque nos prejudicou, e isso foi sim uma estratégia errada do governo. Uma estratégia que desmontou pilares e que acabou por prejudicar nomes como, o meu, Luciano Bezerra, Zezin e Narah”.

Para finalizar Afrânio Marques disse que continua na base política do prefeito Edson Vieira e fez um prognóstico quanto a atuação da futura composição da Câmara de Vereadores. “Estou a disposição do governo, estou sim na base do governo, não vou pra a oposição. Estarei onde estou, só que agora estarei mais livre e desta forma, colocarei mais as questões de forma autônoma.  Quanto a futura composição do nosso Legislativo, posso dizer que teremos uma Câmara menos qualificada a partir do próximo ano”.  

Prefeito eleito de Taquaritinga do Norte Lero participa da festa de encerramento da padroeira de Gravata


Centenas de fiéis católicos participaram da solenidade de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do distrito de Gravata do Ibiapina.

O ponto alto da programação foi a procissão que percorreu algumas ruas do distrito no final da tarde desta quinta, 08 de dezembro.

Com cantos de louvor, orações e fogos de artifício, os fiéis saudaram a imagem da padroeira de Gravata. Uma celebração eucarística, na Praça, encerrou as festividades, do período festivo iniciado no último dia 29 de novembro.

Padre Ivemar puxando a caminhada Durante dez dias, fiéis participaram de vasta programação religiosa elaborada pela paróquia de Taquaritinga do Norte, incluindo alvoradas festivas, ofício do terço, caminhadas e missas. A programação contou ainda de shows  musicais.

O prefeito Lero, acompanhado do vice Gena Genial e Lideranças politicas participou do encerramento da festa.

O Padre Ivemar Pontes, da Paróquia de Taquaritinga do Norte, agradeceu ao prefeito eleito Lero, pelo apoio para a realização da festa que contou com grande participação da comunidade católica.





Por Alberes Xavier

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O STF trocou a Constituição Federal pelo jeitinho brasileiro

Já faz algum tempo que a nenhum brasileiro é dado mais o direito de se surpreender com as irresponsabilidades de nossas instituições.
Depois que nos transformamos numa pátria sem lei onde os interesses privados se sobreporam aos direitos públicos com a plena anuência dos três poderes, a única garantia estabelecida é a de que já não temos mais garantias nenhuma.
O que se presenciou hoje (7) no plenário do Supremo Tribunal Federal foi o recrudescimento de um estado de coisas que aos olhos de qualquer nação minimamente organizada certamente já seria considerada como um pandemônio institucional.
Chamado a decidir entre a monocracia de um ministro do Supremo sobre um segundo poder e a permanência de um réu na linha sucessória presidencial, a Suprema Corte inovou na sua predisposição à conveniência política.
Sob a humilhação de ter tido um mandado judicial jogado às favas por uma espécie de sultão a quem as leis não são imputáveis, Marco Aurélio Mello descobriu que existem muito mais coisas entre a jurisprudência formada e o interesse econômico do que a nossa vã filosofia pode imaginar.
O que horas antes era tido como uma “vitória acachapante” se transformou melancolicamente numa derrota esmagadora para o ministro relator. A bem da verdade, por 6 votos a 3 o plenário decidiu não ser nem contra nem a favor, muito menos pelo contrário.
Diante do dilema de corroborar com uma maioria já estabelecida no próprio Supremo que impossibilita réus de ocuparem cargos na linha de sucessão da presidência da República ou garantir a tranqüilidade de um governo ilegítimo que eles mesmos ajudaram a colocar, pôs-se em prática uma terceira via.
Para o delírio dos golpistas, chegou-se à conclusão que Renan Calheiros permaneceria no cargo sem, porém, poder substituir o presidente da República no caso de ausência deste e do presidente da Câmara.
É uma aberração jurídica. Um jabá, se preferir.
Com esse novo entendimento criado ao gosto do freguês, não sem alguma razão o nosso querido Eduardo Cunha poderá se sentir de alguma forma injustiçado. Afinal, se um réu como Renan pode ser presidente do Senado, o que impede que um réu como Cunha seja presidente da Câmara?
Eis o caos em que nos encontramos. À medida que trocamos a Constituição Federal pelo velho “jeitinho” brasileiro de acomodar as coisas, saímos do campo da decência para adentrarmos no lodo da imoralidade.
Alguém já havia dito, é justamente pelo “jeitinho” brasileiro que o Brasil não tem mesmo jeito.

Lero anuncia secretariado após diplomação

Com a definição da diplomação para o dia 19 de dezembro, a expectativa é que o prefeito Lero só anuncie seu secretariado para o atuar a partir de 1º de janeiro de 2017, após o ato. Nada mais prudente, afinal Lero tem sido prudente em suas escolhas.

Embora a ato oficial de anunciar só aconteça pós diplomação, alguns nomes já são certos em algumas pastas, como o nome de Marquinhos Xavier pra educação, o da vereadora Cinthia Gonçalves para ação social, Eriberto Marcolino na secretaria de governo, Evilásio na secretaria de gestão, Damião na secretaria de obras e Batata na secretaria de articulação política.

ENTREVISTA COM O VEREADOR NORTE-TAQUARITINGUENSE ERALDO DA PEDRA PRETA

O Vereador reeleito Eraldo da Pedra Preta, de Taquaritinga do Norte, está articulando para ser o presidente da Casa Miguel Lucas de Araujo no próximo biênio.

Na entrevista, que você pode conferir abaixo, ele fala dessas articulações e também do seu trabalho parlamentar "voltados para o bem da população".