A Mesa Diretora do Senado decidiu não obedecer a decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello e manter Renan Calheiros na presidência do Senado até que o plenário do Supremo, composto por 11 ministros, julgue em definitivo a decisão Mello.
O Brasil esta passando por uma crise financeira, política e institucional, onde nenhum dos três poderem tem moral de apontar o dedo pra o outro. O supremo esta aproveitando da situação pra legislar em determinados casos. Antes de mais nada o poder judiciário deveria fazer uma verdadeira verredura dentro do judiciário e condenar de verdades aqueles que praticam crimes e abusam do poder dentro do judiciário.
Até os senadores petistas ficaram surpresos. O próprio vice-presidente da Casa e substituto eventual de Calheiros, senador Jorge Vianna (PT-AC), disse que a situação é muito grave e que neste momento ele não pode ter ideia e nem deve ter ideia sobre o que vai acontecer. “É uma situação muito grave, é uma crise institucional gravíssima que o país está vivendo”.
A opinião desse humilde Blogueiro é de que o Renan não é flor que se cheire, deve muito, e vai pagar, mas convenhamos, um chefe de um poder ou até um membro de um poder, não pode sair por ai tirando o chefe de outro poder através de uma canetada sem que se passe antes pelo pleno do poder que esta decidindo. Vai ficar feio pra o poder judiciário ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail