As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de janeiro de 2017

Entrevista com Rosimar Inácio Diretor de Eventos da Prefeitura

Entrevista com o Vice-Prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins

Entrevista com o Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero

Edson Maia volta ao grupo calabar

Na foto: Milton Ivo - Batata - Rosimar - Geovane - Edson Maia - Junior Albuquerque
O militante político, Edson Maia anunciou na noite dessa sexta feira 13 sua volta ao grupo calabar. Neto do saudoso Elias Tavares, um dos fundadores do grupo calabar, Essinho com é conhecido, deixou o grupo fundado por seu avô em 2012 para abraçar a campanha de Milton, por ele ser de Pão de Açúcar. Agora, o jovem militante esta de volta ao grupo, que segundo ele é o que ele mais se identifica.

Martins poderá ser o novo presidente do PPS em Santa Cruz do Capibaribe

Na foto Martins em pé de camisa branca ao lado de Batata secretário de articulação política de Taquaritinga e do comerciante Milton Ivo.
Filiado ao PSD desde de sua fundação, Martins da guarda foi candidato a vereador em 2012 e 2016, nesse última chegando aos quase 600 votos.

Martins poderá deixar o PSDe se filiar ao PPS, vindo presidir a legenda em Santa Cruz do Capibaribe. Nos próximos dias um encontro entre Martins que é suplenete em santa Cruz e o vereador João Eugênio (PPS) de Taquaritinga, junto ao ministro Raul Jungman poderá selar a filiação de Martins ao partido. 

Vereadores Taboquinhas iniciam “namoro político” com Mendonça

As articulações para a montagem das bases de apoio para as eleições 2018 estão avançadas e em Santa Cruz do Capibaribe um fato pode tornar turva a aparente união do grupo oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe.
O Blog do Ney Lima obteve informações que na próxima semana deverá haver um encontro possivelmente na Zona Rural de Belo Jardim entre o ministro Mendonça Filho e alguns parlamentares de oposição. A articulação está sendo liderada pelo vereador Carlinhos da Cohab e poderá ter a adesão dos vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia e do ex-vereador Vânio Vieira.
A conjuntura entra em rota de colisão com os planos do ex-vereador Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTB) que firmaram aliança com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB).
Outra controvérsia na possível futura aliança é que Ernesto Maia e Deomedes Brito estão filiados ao Partidos dos Trabalhadores, ferrenho adversário do Democratas, de Mendonça Filho. No entanto, alianças envolvendo PT e DEM foram celebradas em centenas de municípios brasileiros nas últimas eleições.

Histórico

A relação entre Mendonça Filho e o grupo Taboquinha historicamente foi conturbada em Santa Cruz do Capibaribe. Em outrora os discursos direcionava ao “grupo Mendonça” a responsabilidade de “décadas de atraso”.
As diferenças foram apaziguadas na eleição de 2012 quando o DEM coligou-se com o palanque de José Augusto Maia, apresentando Zilda Moraes como candidata a vereadora.

Fonte: Blog de Ney Lima

Brasileira de 20 anos presa nas Filipinas com cocaína corre risco de morte. Presidente pode restabelecer pena de morte para traficantes

Os melhores preços


Prefeitura foi a noiteira do sétimo dia da festa de Santo Amaro

Na última quinta feira (12), a comunidade católica de Taquaritinga do Norte vivenciou a 7ª noite do maior evento religioso do município. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Erandir. Os Noiteiros foram os que fazem a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e a Animação Litúrgica como de costume ficou por conta da banda musical Dom Luiz de Brito.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Lero, o vice Gena Lins, vereadores, secretários municipais, servidores da Prefeitura, entre outros católicos da cidade. O prefeito Lero fez seus agradecimentos e testemunhou de sua experiência como devoto: “Há anos me faço presente na Festa de Santo Amaro, principalmente no dia 15 de Janeiro. E agora a frente da gestão municipal, não poderia deixar de participar efetivamente da festa do padroeiro de todo taquaritinguense", falou Lero.


A festa prossegue até amanhã (Domingo) dia 15 de Janeiro onde, às 16 horas vai acontecer a procissão pelas ruas de Taquaritinga e logo após a missa campal. 


DIVERSÃO GRATUITA PARA CRIANÇADA

Nesta tarde da última quinta-feira (12) a criançada de Taquaritinga do norte vivenciou  momentos de muita alegria e descontração, pois os parques de diversão da Festa de Santo Amaro funcionaram gratuitamente, graças a uma parceria da  Prefeitura de Taquaritinga do Norte juntamente com os donos dos parques.




Cineastra Alexandre Soares se reúne com o Secretário de Educação e Cultura

Nesta sexta feira aconteceu uma reunião entre o Secretário de Educação e Cultura o Professor Marcos Augusto e o Cineasta Alexandre Soares, idealizador do Curta Taquary considerado um dos melhores festivais de cinema do Nordeste, o Curta Taquary que esse ano chega à 10° edição e trará mais uma vez atrações de renome no âmbito da cinematografia regional, nacional e internacional. A reunião foi sobre projetos e parcerias entre a Secretaria e o evento, também foi pauta da reunião a relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é parte da própria história do cinema. Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas.
  
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, escritório e área interna

PREFEITO HILÁRIO PARTICIPA DO IV SEMINÁRIO DE NOVOS GESTORES PROMOVIDO PELO TCE-PE


 O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), acompanhado do secretário Municipal de Educação, Tobias Barbosa, participou do IV Seminário de Novos Gestores – Prefeito promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em Recife.
 Na oportunidade, o gestor brejense assistiu a apresentação de algumas palestras e recebeu orientações relacionadas à administração pública.
 “Tenho dito sempre que, estarei sempre aberto a aprender e com eventos como esse, me sinto mais preparado e capacitado para administrar o nosso município, mantendo como foco, o melhoramento da qualidade de vida do povo brejense, respeitando o dinheiro público e as pessoas”, destacou o prefeito.
 Hilário ocupa o cargo de prefeito há exatos 13 dias, depois de ter assumido o cargo de vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino por 95 dias.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Zé Leonardo direto do Hospital Regional


Central de libras com novo endereço em Caruaru

Sabiam que os deficientes auditivos de Caruaru e região possuem uma Central de Libras? E que ela está com novo endereço? Pois é, a partir da próxima terça – feira (17) a Central de Libras do Agreste estará funcionando das 8h às 14h na sede da Estação do Governo Presente, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400, bairro Mauricio de Nassau.

A Central visa ofertar atendimento gratuito, personalizado e exclusivo às pessoas surdas através de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), aos serviços públicos das áreas de saúde, segurança, justiça e cidadania. A mesma faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Estadual Criança e Juventude – SDSCJ através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

Para ter acesso ao serviço os usuários devem realizar um cadastro na própria Unidade e agendar o acompanhamento do interprete de libras. O Centro funciona em Caruaru desde 2013 e já realizou mais de mil atendimentos aos deficientes auditivos, trazendo-lhes cidadania plena e suporte necessário aos serviços públicos.

Serviço:

Mudança de endereço da Central de Libras de Caruaru

Local: Estação do Governo Presente Caruaru – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400, bairro Mauricio de Nassau.

Data: 17/01

Hora: 9h

Informações:

Henrique Figueirôa (081) 99785 – 3235
Jornalista DRT PE 4980
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ

Vereador Geovane é homenageado pelos bons serviços na presidência da câmara de vereadores




Na última quarta-feira, 11 de janeiro, o vereador Geovane (PR), foi homenageado pelo presidente da ACIETAQ (Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga do Norte), pelos serviços relevantes a frente da câmara de vereadores no biênio 2015/2016.

O presidente da ACIETAQ, Adriano Bento, concedeu um certificado ao parlamentar, que fez a doação de uma moto para a ROCAM, com recursos da câmara de vereadores quando estava a frente da casa Miguel Lucas de Araújo.

Segundo o parlamentar é importante essa parceria entre a Câmara e ACIETAQ é importante porque só fortalece cada vez mais a segurança pública do município de Taquaritinga. “No que coube por parte da Câmara de vereadores, fizemos nossa parte, economizando os recursos, tendo zelo com o erário, e conseguimos doar a moto que hoje servi para toda população", falou Geovane.


Vereador Oscar solicita construção da passagem molhada da rua Etelvina Vieira



Ouvindo os apelos da população, o vereador Oscar Miguel protocolou requerimento na Câmara de Vereadores que solicita a construção de uma passagem molhada em um importante trecho de Pão de Açúcar, mais precisamente da rua Etelvina Vieira, conhecida como rua da rádio de Alberes.


O vereador justificou que a obra é anseio antigo da população que mora naquela rua e nas ruas vizinhas, e que com a obra  acesso ao centro de Pão de Açúcar será bem mais rápido.  A proposta é importante, pois as pessoas que vão com veículos terminam se deparando com duas ruas sem saída. 

“Naquelas ruas, há um grande fluxo de veículos devido as várias estamparias que la se localizam e a rádio comunitária de Pão de Açúcar, é fundamental que seja efetuada a construção desta passagem molhada para facilitar o trânsito de veículos, em especial da população que é a que mais utiliza”, concluiu Oscar.




Precisa de advogado?


GERALDINHO LINS LEVA O FORRÓ PARA A ALEMANHA

Colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2013, Geraldinho Lins se prepara para mais uma participação no Psiu! Forro Festival, que ocorre de 26 a 29 de janeiro de 2017 em Berlim, na Alemanha. Esta é a segunda vez que o festival, que tem uma programação composta por shows, dança, palestras e workshops, conta com a participação do artista, que se apresentou pela primeira vez agora em 2016: “O forró já é um ritmo muito querido por lá, com uma receptividade sempre muito boa dos brasileiros e das pessoas da terra”, avalia o cantor.

As apresentações de Geraldinho Lins ocorrem em dois dias. No dia 26, o artista leva seu repertório para a tradicional casa de shows Brotfabrik, em Frankfurt. Já no dia 28, o artista canta em Berlim, no Tanzstudio Dança Frevo, primeiro estúdio na Europa dedicado à dança pernambucana. O local é comandado pelo bailarino pernambucano Carlos Frevo, responsável pela organização do Forro Festival e da divulgação do frevo e do forró na Alemanha. Nas apresentações, Geraldinho Lins vai estar acompanhado por dois músicos pernambucanos: Beto Farias (zabumba) e Luizinho de Serra (sanfona).

História – Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão pernambucano, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar o primeiro violão de sua mãe. Sua paixão pelo forró viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

Sua primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo com o qual Geraldinho Lins se apresentou em diversos locais do País. Nos últimos dez anos, o artista tem atuado em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste, com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows.

Mas as apresentações não têm se limitado ao território nacional. Pelo terceiro ano seguido, Geraldinho levou seu forró à Europa em uma turnê que passou por Portugal, França, Suíça, Bélgica e Alemanha. Desde 2013, o músico vem desenvolvendo esse trabalho que contempla o intercâmbio com músicos e produtores europeus e brasileiros que divulgam o forró na Europa.

Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Edi do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). O artista possui 16 CDs lançados, nove deles na carreira solo; e três DVDs. (Hélder/Brava Comunicação).

Prefeito Lero confirma Moto Fest 2017 em Abril



Prefeitura intensifica ações de combate à incêndios


Na noite desta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga através da Diretoria de Meio Ambiente, recebeu denuncias de que havia um incêndio de grande proporção no lixão da comunidade Lagoa do Riacho, próximo ao Jerimum, zona rural do município.

Foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, que avaliaram o abrangia do fogo, e conseguiram combater os principais focos do incêndio, trazendo assim uma tranquilidade para os moradores daquela localidade.

O prefeito Lero, preocupado com a situação, se reuniu na manha desta quinta-feira (12), com o secretario de Agricultura, Zeca Coelho e com a diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, para analisar os casos de incêndio que aconteceram nos últimos dias no nosso município.

"Fizemos uma parceria com a CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) para a realizar uma fiscalização mais rigorosa, e implantar meios educacionais trazendo conscientização sobre a importância do reflorestamento na nossa cidade que foi prejudicada por outro grande incêndio, e também vamos unir nossas forças com outros municípios para a implantação de uma aterro sanitário, para que todo o lixo seja coletado e separado de forma correta, evitando assim os riscos de incêndios causados pelo o lixo tóxico", ressaltou o prefeito. (Ascom|PMTN)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Lero faz reunião sobre segurança com vereadores do grupo calabar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), tem pressa na tentativa de tirar Taquaritinga do Norte das manchetes negativas dos veículos de comunicação com relação a criminalidade. E na última quarta-feira (11) reuniu-se com órgãos representativos da sociedade e com o BEPI e solicitou dos mesmos mais empenho com relação as abordagens.

O objetivo do gestor é envolver todo mundo na luta contra a violência, de modo a devolver a tranquilidade aos moradores de Taquaritinga. “A população não pode mais ficar esperando ação do governo do estado, vamos nos unir e fazer parcerias com a PM pra tentar combater a criminalidade em nosso município”, justificou Lero. Também vai ser doado um celular com um número de zap para o cidadão que quiser e poder fazer denuncias aos policiais na tentativa de coibir a criminalidade. 








Jovem de Gravata do Ibiapina continua desaparecido

Layfesson Willians Alves. Idade 22 anos Cor morena Estatura 1.66 em media Magro, tem bigode, tatuagem no braço e na cintura Estava com uma camisa de cor goiaba e short azul com listra branca.

Nunca saiu de casa sem falar para onde ia. Nem nunca ficou esse tempo todo sumido.

Esta desaparecido desde a ultima quinta feira (5) visto pela ultima vez as 23:00 da mesma.

A mãe esta desesperada a procura dele.

Se alguém ver esse rapaz entrar em contato pelo telefone:

Telefone pra contato 996840789 982404429



Após complicações, adolescente que desencadeou campanha em redes sociais morre em Recife

Há poucos instantes, a equipe do Blog entrou em contato com familiares da adolescente Marylia Gabrielle, de 16 anos, que enfrentava um grave problema de saúde em decorrência de um aborto espontâneo (aquele que acontece de forma imprevisível).
O quadro grave da adolescente desencadeou uma grande campanha nas redes sociais para doações de sangue em prol do tratamento da mesma, onde mais de 50 pessoas participaram do gesto.
Porém, por volta das 11h, após um dos familiares afirmar, horas antes, que a mesma havia reagido aos tratamentos, inclusive com a diminuição dos medicamentos que a mantinham em coma, o quadro de saúde se complicou e a mesma acabou não resistindo.
A família se dirige neste momento ao Hospital Agamenon Magalhães, para dar liberação ao corpo e a preparação para o velório e sepultamento, ainda sem previsão de horário.

Fonte Blog do Ney Lima

+ Asfalto e + Saúde – Edson Vieira assina convênio e anuncia quase 5 milhões de reais para saúde e asfalto em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira assinou na manhã desta quinta-feira, convênios com a Caixa Econômica Federal, estimados em quase cinco milhões de reais. Esse montante será destinado para pavimentação em asfalto de vias urbanas e também a reforma do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

A assinatura aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença de Simone Benevides, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, vereadores, diretores e secretários municipais.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do deputado federal e atual ministro das Cidades, Bruno Araújo e do deputado federal Augusto Coutinho, com a contrapartida de R$ 30 mil do município.

Para a reforma e ampliação de unidade básica de atenção especializada (Hospital Municipal) serão destinados um milhão, quinhentos e quatorze mil e quinhentos reais (1.514.500,00). Para o asfalto serão dedicados três milhões duzentos e setenta mil reais (3.270.000,00).

Em entrevista ao programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM, o prefeito falou da importância desses recursos que a gestão terá a partir de agora, pós-assinatura do convênio com a Caixa.  “Graças a Deus nossa administração está conseguindo se sobressair, apesar da crise que vivemos em todo o país. Se eu estivesse discutindo, fazendo politicagem e não estivesse trabalhando, não teríamos a oportunidade de estarmos aqui, assinando mais um convênio com a Caixa Econômica, totalizando investimentos de mais de 23 milhões de reais ao longo do meu mandato, ou seja, mais de 6 milhões de reais por ano, que conseguimos graças ao nosso empenho e a forma zelosa como lidamos com aquilo que é público”.

Edson também elogiou a forma como o deputado/ministro Bruno Araújo tem destinado suas emendas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e municípios circunvizinhos. “Tive a felicidade de votar em Bruno Araújo e agora vejo esse dinheiro ser revertido em benfeitorias para a nossa cidade. Bruno mostra que é o deputado que mais trabalhou por Santa Cruz, demonstrando que é um político que honra que os votos que obteve em Santa Cruz e na região, prestigiando seus aliados e o povo do nosso estado”.

Para finalizar, Edson falou sobre as ruas que deverão ser asfaltadas com o dinheiro anunciado nesta quinta-feira. “Mais de 10 quilômetros de asfalto dentro do nosso município. No máximo em 10, 15 dias, poderemos anunciar quais ruas serão asfaltadas, pois ainda esta sendo feito o serviço de topografia ainda está sendo feito em várias ruas”.

GEOVANI É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA AMUPE

O garanhuense Geovani Oliveira Melo (PMN), prefeito de Itaquitinga, resolveu se candidatar à presidência da Amupe para enfrentar o seu colega de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), à frente da entidade municipalista há dois mandatos. O estatuto da Associação foi alterado para que o socialista concorresse mais uma vez. Seria candidato único, mas Geovani resolveu “melar” essa unanimidade.


Nélson Rodrigues dizia que “toda unanimidade é burra” e de acordo com essa máxima o prefeito de Itaquitinga está prestando um serviço à democracia ao se apresentar como uma nova alternativa aos gestores de Pernambuco.

COMEÇOU ACERTANDO

O vereador Nailson Ramos, candidato mais votado da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, começa a se destacar mesmo antes do inicio das reuniões ordinárias de 2017. Ele apresentou o PROJETO DE LEI que pede o TOMBAMENTO DAS GAMELEIRAS na conhecida rua grande, atual Avenida Padre Zuzinha.

“Com essa nossa iniciativa, queremos que o município possa a partir dessa lei, proteger e valorizar tais árvores, que fazem parte da cultura histórica de nosso povo. Para muitos que não sabem, santa cruz era conhecida como a "terra das gameleiras", e hoje vemos toda essa história sendo esquecida por falta de preservação. Árvores essas que são centenárias, e que embelezam a primeira rua de nossa cidade. Com essa lei, poderemos resgatar as nossas raízes do passado, levando-nos a uma maior reflexão, sobre preservação, cultura e história de nossa querida Santa Cruz do Capibaribe. Parabéns e quem ganha é o povo”. Escreveu Nailson Ramos em sua página de facebook.

A iniciativa do vereador dá uma demonstração do que vem pela frente em seu mandato, que começa seguir um caminho de uma política de alto nível.

Fonte e Imagem Marcondes Moreno

Câmara de SCC divulga calendário das Reuniões Ordinárias do 1° Período de 2017


Taquaritinga do Norte : Prefeito Lero tem reunião na Secretaria de Educação e Cultura

Hoje o Prefeito Lero , esteve na Secretaria Municipal de Educação e Cultura , junto ao Secretário o Professor Marcos Augusto para analisar o relatório feito pela equipe da Secretaria sobre a necessidades das escolas para o início do ano letivo, também foram tratados assuntos referentes a questões sobre a Merenda e o Transporte Escolar. Também estiveram presentes o Secretário de Finanças Tota Mauro e o Controlador Interno do Município Eriberto Marcolino. Após a reunião a equipe foi até a Quadra de Esportes Padre Estanislau, na Quadra se encontraram com o Secretário de Obras e Urbanismo Damião Oliveira , o Prefeito e os Secretários analisaram as dependências do local e as adequações necessárias para receber os profissionais da educação no dia 1 de fevereiro.


Jornalista Junior Albuquerque convida vereadores e assessores pra participar de reunião com prefeito de Toritama





















Por iniciativa do jornalista e blogueiro Junior Albuquerque, vereadores do grupo calabar e assessores do prefeito Lero, estiveram na tarde desta quarta feira (11) no gabinete do prefeito de Toritama Edílson Tavares (PMDB). 

Na oportunidade todos falaram sobre o problema que vem assolando a população do município de Taquaritinga, da fumaça tóxica que o lixão da cidade vizinha esta prejudicando mais precisamente as comunidades de Vila Alta, Tatus, Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar. 

O vereador João Eugênio, um dos participantes da reunião, falou ao nosso Blog.  "Desde já agradeço a Junior Albuquerque pelo convite, e vamos em busca de encontrar uma forma de resolver, porque assim não pode continuar. Tem de tudo naquele lixão, além do perigo de contaminação", afirmou.

Na oportunidade ficou acordado que uma reunião entre os prefeitos de Toritama e Taquaritinga será marcada para se fazer um projeto de um aterro para que os dois municípios faça uso comum do aterro.