As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 17 de janeiro de 2015

Direto do Face Book: A população é inteligente, e sabe das coisas

Em Taquaritinga,
está tudo dominado.
Quem não tá mamando,
com certeza foi comprado!


______________________
  • Diana Barros Estes animais solto nas ruas destruído tudo e responsabilidade de quem? Kd a fiscalização? ?????

  • Diana Barros Quem vai arcar com o prejuízo? ?????
_____________________________________________________


Elly Nayara O objetivo principal do povo que estava com Lazim em 2012, é nada mais nada menos que pular do barco e fazer campanhas levando em conta só as coisas erradas, e sem levar em conta as coisas que aconteciam quando eles mesmos também faziam parte disso. Ou seja, o objetivo principal tanto do povo, prefeito e vice, é satanizar uns aos outros. E porque antigamente todo mundo permanecia calado e só vieram falar agora? Porque a briga de Lazim e Lero é só pelo poder, pela prefeitura e não pelo bem do povo, então eles acreditam que se fazendo de bonzinho e satanizando o outro, vão alcançar esse objetivo. Eles tão pouco se lixando.

Presidente da Câmara participa de colação de grau do curso técnico de enfermagem do CEAS


A formação profissional tem como característica inserir novos profissionais no mercado de trabalho. Afinal, todos sabemos da importância do aprendizado em todas as áreas. Foi com este entusiasmo que o presidente da Câmara de Vereadores, o professor Afrânio Marques, participou de toda cerimônia e enalteceu a todos os formandos.

A cerimônia aconteceu na própria Câmara, na noite do último sábado (10) e teve início as 19 horas, a mesa foi formada pelo presidente da câmara municipal, professor Afrânio Marques e os enfermeiros Enoque Gouveia da Silva, Wenna Kelly Ferreira Aragão e Simone Maria da Silva Santos.

Para o vereador professor Afrânio, é de suma importância esta formatura, pois são profissionais que irão lidar com vida de pessoas. “A vida é um dom de Deus, algo que não tem preço. Vocês serão as pessoas que estarão lá na ponta cuidado de pessoas. Quero saudar a todos vocês e dizer que vocês são muito importantes para a sociedade”, enfatizou.

A colação de grau foi da 2ª turma do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Enfermagem, Nutrição e Segurança do Trabalho (CEAS), e teve como tema "Guerreiros da Saúde". A cerimônia foi presidida pela diretora e enfermeira Olívia Maria Carneiro de Medeiros e a secretária escolar e Psicóloga Fabíola Pereira de Freitas.

A CEAS é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública, tendo 10 anos de experiências no ensino técnico profissional em nível médio, eixo tecnológico, ambiente, saúde e segurança em enfermagem.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Grupo de Lero passa 'perua' no irmão Val

O grupo do vice prefeito Lero, já esta dando demonstração de que é apenas um aborto do grupo do prefeito Evilásio, e passou gato por lebre no irmão Val, ou como diria as crianças do meu tempo, enganou o bobo na casca do ovo.

O grupo liderado pelo vice, na eleição de 2014 arrumaram uma ambulância depois de seis anos endossando a falta de uma em Pão de Açúcar, e procuraram o irmão Val pra ser o motorista da mesma. 

Alegre com a proposta, o irmão chegou até a votar no deputado Ricardo Teobaldo PTB, para agradar ainda mais o grupo do vice. Passada as eleições, praticamente não se ver o carro, e ninguém sabe onde procurar a mesma quando se precisa dela, e o emprego do irmão foi por água abaixo, o irmão foi mais um que achou que o futuro de Taquaritinga poderia ser decidido na barraca de Cibiu e ficou a ver navios.

Túnel do tempo

Em entrevista, Fábio de Jairo desabafa

Nesta sexta-feira (08) o policial Rodoviário Federal Fábio de Lima Bezerra, conhecido popularmente no município como Fábio de Jairo foi o entrevistado no programa Ponto de Vista da rádio Filadelfia Fm no distrito de Pão de Açúcar. Fábio é uma pessoa que a há muito tempo está presente no meio político de Taquaritinga do Norte. Fábio já foi coordenador nas campanhas de Bruno Araujo no ano de 2002, do ex-prefeito Zeca em 2004, de Rony Curvêlo em 2006, de Evilásio em 2008 e Diogo Moraes em 2010.

Recentemente Fábio havia feito uma declaração que foi publicada no blog de Júnior Albuquerque dizendo que não subiria em um palanque onde estivesse o ex-prefeito Zeca e Elisberto Costa, quando questionado por Alberes Xavier sobre essa declaração, Fábio não quis evidenciar os motivos por ser uma questão pessoal e por os nomes citados não estarem presentes. 

Confiram os principais trechos da entrevista:

Sobre a saída de sua esposa Magda Lucélia que foi secretária de Turismo da prefeitura:

Quando Magda assumiu a secretaria, o trabalho o que ela vinha desempenhando era um trabalho de conscientização para tentar fazer com que as coisas acontecessem... Por que como é que uma cidade pode ter o título de cidade turística se ela não tem o turismo para oferecer? Foram feitas conferências e hoje alguns bares e restaurantes se modernizaram por conta de projetos que visaram oferecer ao turista uma melhor hospitalidade...
Mas não teve como prosseguir por que em diversas situações pessoas que fazem parte da administração não colaboraram e fizeram por onde atrapalhar em muitas situações, coisas de gente com mau vontade... uma tentativa de boicote. Evilásio sabe de todas essas situações, embora deixando bem claro que todas as vezes que alguém colocava uma dificuldade e que ela ligava para Evilásio, de imediato ele mandava resolver... Mas me diga uma coisa, aí um secretário vai está o tempo todo tendo que ligar para o prefeito, para o prefeito ligar para um colega de pasta para dizer a ele que é pra ele colocar alguma coisa a disposição?
A Secretaria de turismo não dispunha de uma estrutura, não tinha carro, não tinha nada... Era totalmente dependente das outras secretarias. Então muitas coisas que se esperava fazer, não se fez e a gente sabe que tinha gente por trás de tudo isso.

"O maior problema hoje da administração é que está cheio de gente com mal vontade, gente que tem o rei na barriga se achando acima de tudo e de todos..."

Sobre o ex-prefeito Zeca:

As situações que aconteceram durante a campanha de Diogo em 2010 me fez perceber... Isso eu digo sem medo de tá errado, que existe muita gente a quem Evilásio dá mão e na hora que ele precisa dá as costas, porque foi complicado.

A gente queria fazer as coisas justamente visando fazer a campanha funcionar mas aí você via as pessoas que tinham mais do que obrigação em ajudar, tipo secretários, diretores... essas pessoas não estavam ali ao lado de Evilásio, não estavam ali pensando no grupo, estavam pensando neles.
Quando em 2006 eu resolvi votar em Rony Curvêlo, todo mundo já sabia que não já fazia mais parte de nada... onde eu não votaria no candidato do prefeito da época, Zeca. Isso aconteceu logo depois da reeleição de Zeca, quando ele não teve sequer consideração... Ele faltou com respeito com todo o grupo da coordenação, inclusive com o vice-prefeito, quando se negou a conversar com o grupo, que já havia se reunido duas vezes em Pão de Açúcar, por que a gente tinha feito a análise da campanha e estávamos tentando entender o porquê de numa eleição ganhar por 350 e na eleição seguinte por 230, estando no poder, ou seja, alguma coisa estava errada. Então a gente reuniu, o grupo de Taquaritinga e o grupo de Pão de Açúcar, aproximadamente umas trinta pessoas, foi marcada a reunião na casa de Evilásio, inclusive com Lulu e Zeca sequer teve a consideração, deixou tudo certo e depois deixou a gente lá feito um monte de "papa-angú" esperando.

Sobre o deputado Diogo Moraes:

Quanto a questão Diogo Moraes... Eu me sinto decepcionado... Fui coordenador da campanha e eu não fui sequer convidado para a posse dele. Na época inclusive Geovanne ligou pra mim e perguntou: "Rapaz Diogo não te convidou não? Nem o prefeito te convidou?"  Então... Ele não tem condições hoje de ser o deputado do grupo.

Sobre sua participação nas eleições 2012 em Taquaritinga do Norte:

Hoje eu não teria motivos para não votar em Evilásio e Lero. Agora participar da campanha, pra deixar bem calor, eu não tenho como me envolver, por que muitas das pessoas que eu saí decepcionado, que eu sei o quanto complicaram Magda como secretária e pessoas que eu sei o quanto se acovardaram na eleição de deputado que estava nas minhas costas... Então eu não tenho como está fazendo uma campanha com essas pessoas. Eu já cansei e tentei falar com Evilásio... Aí você depois, mal termina a eleição, pessoas que não colaboraram em nada, muito pelo contrário só atrapalharam na campanha de deputado, sendo agraciadas 15 dias depois com uma viagem para passar uma semana em Brasília, aí tenha paciência e eu acho que não é por aí.

Em Taquaritinga todo mundo sabe que não há espaço para sair três candidatos com chances de vitória, a oposição sabe que para ganhar uma eleição ela teria que ter um candidato partindo de Pão de Açúcar. Tem muita gente achando que a saída de algumas pessoas que não fazem mais parte do grupo calabar hoje não faz diferença, pessoas como: Leonardo e Eduardo Arnóbio, Acácio do Sindicato são pessoas que eu sei o quanto elas foram importantes nas eleições de Zeca e de Evilásio.

São pessoas que são fundamentais que sabem conversar com outras pessoas, essa semana Acácio até me disse: "O que eu lutei para colocar no poder eu vou fazer para tirar!"

Aí tem gente que olha e dizem que Chico Malaquias não faz diferença... Tenha paciência! Um voto faz falta, quanto mais pessoas que sabem fazer política e sabem onde buscar o eleitor, sem dar nada, apenas transmitindo a certeza de que o candidato dele vai ganhar.

Quanto a questão do candidato a Vice da oposição, há muito tempo eu acho e venho dizendo que o nome para "Vice" não tem outro a não ser Demir, não tem outro que consiga somar como ele. Todo mundo sabe que nesses votos de Demir tem uns 200 votos que são de calabar, evidentemente que ele como vice prefeito é o único que pode levar essas pessoas que votaram nele.

Faz cinco eleições em Taquaritinga que o povo vem escutando isso: "...Ou você é aliado de Jânio ou então você é contra Jânio." Todo mundo aqui escutou isso a vida inteira.
Esse ano é diferente, esse ano o prefeito é Evilásio, Jânio não é mais candidato. 
A leitura desse ano é a seguinte: "...De um lado é quem está com Evilásio e do outro lado quem é contra ele." Então a única chance do grupo de oposição partir para uma campanha competitiva, o melhor candidato a vice é Demir.

Eu acho engraçado quando alguém da situação diz que vai ganhar com 2 mil votos, eu sinceramente não vejo isso, não tem condições... Quando você a cada dia a quantidade de pessoas que não fazem mais parte do grupo, saindo da situação e indo para a oposição. 

Fábio disse ainda que desde que eu assumiu um cargo na Igreja, prometeu ao Padre que não se envolveria na campanha. As declarações de Fábio são consistentes e importantes devido ele ser uma pessoa que sempre participou dos principais acontecimentos políticos de Taquaritinga do Norte Agora é aguardar para sentir o calor da campanha e ver se alguém que participou de várias campanhas ficará longe de um processo tão envolvente como a política local.

por Paulo Pereira
do PEmais

Opinião

A administração pública de nossa Taquaritinga do Norte, precisa respeitar quem vem a esta terra, e programar festas melhores, pelo menos nos níveis das festas realizadas em administração anteriores, assim respeitar aqueles que vêm a Dália da Serra, sejam seus filhos que moram longe, visitantes, romeiros e turistas, a festa de Santo Amaro que acabou ontem, em sua parte profana, o que é de responsabilidade da prefeitura, foi um verdadeiro fiasco e o mais lamentável é que a cada ano a festa diminui e enfraquece o turismo e a economia do município.



Francisco Xavier um exemplo de quem
vem de São Paulo participar das Festas
 de Janeiro.

PAULO CÂMARA RECEBE DEPUTADO PETISTA

O governador Paulo Câmara (PSB), acompanhado do prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB), recebeu no Palácio das Princesas o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), que está em campanha para a presidência da Câmara dos Deputados.

Além de Chinaglia, estão na disputa pela presidência da Câmara o peemedebista Eduardo Cunha e o socialista Júlio Delgado.

Arlindo Chinaglia tem o apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT) e os tucanos desaprovam a candidatura de Delgado, por considerarem que este divide para beneficiar o Governo. (Foto: Roberto Pereira).

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A frase

"Não Fale em Fabio De Jairo não , vamos falar em coisa seria que esse ai não é serio não"  palavras de Jânio Arruda as 10:40 no programa Cidade em foco pela rádio Filadélfia FM 104.9 no dia 14/01/2015.

A frase da semana

" O futuro de Taquaritinga não pode ser decidido na barraca de Cibiu".

A frase foi dita pelo vereador Jânio Arruda em entrevista a rádio Filadélfia FM na quarta feira 14, em alusão ao grupo do vice prefeito Lero.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“Os vereadores foram levianos, irresponsáveis. Foram de má fé, quando são inimigos do Calçadão”, dispara Edson Vieira sobre denúncias da Oposição


Munido de vários documentos, prefeito defendeu a legitimidade da construção do Calçadão, da aquisição das bancas de ferro pelos feirantes e disparou duras críticas a vereadores pós denúncias. Fotos: Thonny Hill.
Em participações no programa Estúdio 1, da rádio Polo FM, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, e o vereador e ex-secretário da pasta de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra (PR),  falaram sobre as declarações feitas por vereadores da bancada de Oposição.

No mesmo programa, veiculado no dia anterior (13), Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT), Carlinhos da Cohab (PSL) e Fernando Aragão (PROS) levantaram duas polêmicas que atingiam, diretamente, a maioria dos sulanqueiros que compõem no novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar (entenda a polêmica clicando AQUI).

Com base nas afirmações dos vereadores, nossa equipe investigou e descobriu que as duas polêmicas não tinham fundamento e, na emissora, o prefeito e os demais deram seus posicionamentos sobre as denúncias.

Confira os principais pontos das participações:

Denúncias dos vereadores de Oposição


Primeiro a falar sobre as polêmicas, o prefeito partiu para o ataque e afirmou que as denúncias feitas pelos vereadores foram levantadas de maneira irresponsável.

Munido de documentos que, segundo ele, atestavam a legitimidade de todo o processo que culminou na construção do Calçadão, Edson Vieira citou que as polêmicas já vinham sendo levantadas desde a última quinta-feira (08) e foram repercutidas nos dias que se sucederam, tanto no programa de rádio semanal Oposição em Ação e também nas chamadas “malas” políticas, como uma “bomba” contra a atual gestão.
.
Entre os documentos, prefeito mostrou detalhes do convênio, objetivos do empreendimento e recebimento, pela Câmara de Vereadores, de informações sobre licitação do projeto.
O prefeito fez críticas a todos os vereadores, mas enfatizou ainda mais o nome de Fernando Aragão.

“Tínhamos a percepção, desde a eleição passada, de que Carlinhos, Ernesto e Deomedes tinham um estilo de fazer política e, dessa maneira, se comportou o vereador Fernando Aragão que, de tal forma, entrou nessa onda de denuncismo vazio”, frisou.


Informações do convênio que viabilizou o Calçadão foram enviadas a Câmara desde 2013, afirma prefeito


Durante a entrevista, o prefeito citou que essas informações do convenio Prefeitura/Governo do Estado já foram enviadas a Câmara desde o dia 12 de dezembro de 2013, ao contrario do que diziam os vereadores que alegaram que a atual gestão não repassaria tais dados.

Documentos apresentados pelo prefeito e sua comitiva mostravam o carimbo com o nome do vereador e ex-presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), que atestavam o recebimento da documentação do processo licitatório pela Casa de Leis.

“Maldosamente, os vereadores vieram aqui e fizeram um carnaval, aqui e nas outras emissoras, para jogar o prefeito, Bruno (Bezerra), Luciano (Bezerra), a Comissão (de feirantes do Calçadão), os organizadores que estão lá na feira para (nos) jogar (contra) a população”, frisou.


Edson citou também que Fernando Aragão deveria pedir desculpas ao povo de Santa Cruz, aos secretários de governo, a atual gestão e aos envolvidos no Calçadão pelas afirmações dele e de parte de sua bancada.

O prefeito citou também que o Calçadão coloca Santa Cruz a frente de outras cidades como Caruaru e Fortaleza, que brigam, inclusive na Justiça, para viabilizar seus pátios de feiras.
.
.

Ex-governador estava desinformado sobre o Calçadão, afirma prefeito


Sobre as declarações dadas pelo ex-governador João Lyra (PSB) em uma entrevista concedida na Rádio Cultura de Caruaru, e que geraram toda a polêmica (já que elas diziam que o valor das bancas estava incluído no montante de R$ 15 milhões que foi destinado a construção do Calçadão), o prefeito foi enfático.

“O ex-governador estava desinformado, até porque ele não participou desse projeto. Ele não deu nenhum real a esse projeto, e sim o governador Eduardo Campos. Eu acho que isso foi um jogo político do ex-governador com o prefeito (de Caruaru) Zé Queiroz (PDT)”.


Continuando suas falas, Edson Vieira fez novos ataques, enfatizando os nomes de Fernando Aragão e Carlinhos da Cohab.

“Agora Fernando dizer que não sabe do convênio; que não sabe, que não recebeu… Está lá na Câmara vereador! O senhor é parlamentar para ir na denúncia de Carlinhos (da Cohab) infundada ou o senhor é vereador para ler as coisas certas e corretas, para se ter discurso?!”, frisou.


Questionado se o prefeito entraria com alguma ação jurídica contra os vereadores, ele citou que iria ver a questão, mas evitou se prolongar sobre o assunto, mostrando sua insatisfação quanto ao caso.

Dúvidas da população


Durante as participações, várias dúvidas foram postas de pessoas que ligaram para a emissora.

Bancas que foram saqueadas



Uma das mais vistas foi sobre as bancas de ferro que foram saqueadas por outros sulanqueiros no último sábado, prejudicando aqueles que já haviam pagado por elas.

O secretário Bruno Bezerra falou sobre a questão polêmica e isentou a prefeitura da responsabilidade de resolver esse tipo de transtorno.

“Essa questão precisa se esclarecer diretamente com a empresa (que construiu as bancas). Que fique bem claro que o trabalho da Prefeitura, nesse caso, foi padronizar o banco, normatizar como ele precisaria ser feito; o material, as medidas… A partir daí, fizemos uma chamada pública das empresas que estariam interessadas em produzir aqueles bancos. A partir daí, é uma relação comercial normal, do sulanqueiro com essas empresas”, pontuou.

 

Devolução das bancas de ferro saqueadas


Questionado se a prefeitura teria algum levantamento quanto às pessoas que pagaram ou não pelas bancas de ferro, Bruno citou que a Prefeitura tem esse levantamento.

Já o prefeito Edson Vieira citou que representantes da RS Metalúrgica virão a Santa Cruz do Capibaribe para olhar, juntamente com a equipe de Feiras e Mercados, banca por banca, para saber quem está com pontos indevidos e devolvê-las a quem, de fato, pagou e tiveram as mesmas saqueadas no último sábado.

Pessoas que vendiam mercadorias nas mãos no antigo espaço


Sobre esse assunto, o secretário citou que essa questão será vista, mas não pontuou data para que uma solução para esses comerciantes, que agora buscam pontos no novo local, seja implantada.

Luciano Bezerra parte para o ataque e faz desafio a Fernando Aragão


Luciano Bezerra.
Em sua defesa ao governo, o vereador Luciano Bezerra citou que os vereadores de Oposição também foram responsáveis pela condição antiga que o Calçadão se encontrava.

O vereador citou que, por questões políticas, chegaram a acusar o governo de promover direcionamentos na licitação, dos vereadores fazer pedidos de vista para, segundo ele, atrapalhar os pedidos de suplementação para pagamento das obras e indicação da empresa para construção das bancas de ferro.

Sobre Fernando Aragão, Luciano citou que irá cobrar dele a promessa de parabenizar o prefeito pela legalidade do projeto.

“Ele sabe o respeito, o carinho que tenho por ele, mas infelizmente, o vereador Fernando Aragão ficou no nível do vereador Carlinhos da Cohab; um dos piores vereadores que nós já tivemos na legislatura em Santa Cruz do Capibaribe. (…) Eu vou cobrar do vereador Fernando que cumpra as palavras que disse”.


Blog de Ney Lima


Edson Vieira comemora sucesso da primeira feira do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar

.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, comemorou o sucesso da feira inaugural do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, ocorrida na última segunda-feira (12).

A obra de 15 milhões de reais contou com investimentos conveniados dos governos municipal e estadual e vai beneficiar mais de quatro mil confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região do Polo das Confecções.

“É com muita satisfação que na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, mais de quatro mil famílias que não tiveram condição de adquirir um box no Moda Center Santa Cruz, estão trabalhando em um local digno, longe da lama e da poeira e com a infraestrutura totalmente adequada para ganhar a vida”, frisou o prefeito Edson Vieira.
.
.
“Desde outubro de 2013, quando assinamos o convênio da obra junto ao eterno governador Eduardo Campos, eu sonhava com o dia em que esse povo guerreiro e trabalhador iria expor sua mercadoria no Novo Calçadão. Após um trabalho intenso que envolveu toda nossa gestão em especial as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento e Gestão, estamos entregando esse espaço totalmente de graça que vai livrar nosso povo da lama e da poeira e trazer sobretudo, uma nova perspectiva de vida e bons negócios”, finalizou Vieira.
.
.
O Novo Calçadão conta com piso, cobertura, estacionamento, banheiros, praça de alimentação, iluminação e segurança para os confeccionistas que trabalhavam no conhecido “poeirão” e agora terão condições de receber clientes de todo o Brasil com toda infraestrutura.
.
.

Babaquice

Calçadão de Feiras: Vereadores de Oposição apresentam denúncia sem fundamento

Fotos: Thonny Hill.
Em participações no programa Estúdio 1, da rádio Polo FM, os vereadores da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT) e Fernando Aragão (PROS) apresentaram duas novas polêmicas relacionadas ao novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Orçado em cerca de R$ 15 milhões, o novo Calçadão tem como objetivo dar um local digno a cerca de 4000 feirantes que ocupavam a antiga área conhecida como “Poeirão”, que ficava por trás do Moda Center Santa Cruz.

Com a inauguração da obra em 18 de dezembro de 2014, a tão sonhada primeira feira no novo espaço comercial era mais do que aguardada e ela aconteceu nesta segunda-feira (12), mas os dois dias que antecederam momento histórico foram marcados por polêmicas relacionadas à organização e distribuição das bancas de ferro destinadas aos feirantes.

Cada um deles pagou entre R$ 380,00 e R$ 400,00 por cada uma delas, bancas estas que foram confeccionadas também pela empresa RS Metalúrgica, sediada no município de Caruaru.

Passado o primeiro dia de feira, nesta terça-feira (13) surgiram duas novas polêmicas relacionadas a dois pontos que atingem diretamente as bancas de ferro dos feirantes.

Gravação apontaria que as bancas de ferro deveriam estar incluídas no valor total do projeto


Na primeira parte de suas participações, os vereadores apresentaram a cópia de parte de um áudio de uma entrevista concedida pelo ex-governador João Lyra Neto (PSB).

A entrevista foi concedida na Rádio Cultura FM de Caruaru em 26 de dezembro de 2014 e nela, o ex-governador afirma que a confecção das bancas de ferro estariam inclusas no valor total da obra.

“Investimos R$ 15 milhões e entregamos 4000 bancos às pessoas que não tinham condição de pagar. Sabe quanto eles pagaram? Zero! Não pagaram um centavo. O Governo não só investiu R$ 13,5 milhões na construção do galpão, são 25 mil metros de área… Imagine dois hectares e meio de área coberta e os bancos. Fizemos R$ 1,5 milhão no acesso, isso para atender ao pessoal que não podia pagar”, frisou o ex-governador.


Questionado por Ralph Lagos, debatedor do programa Rádio Debate, se João Lyra teria dito tal informação sem conhecimento de causa, o que poderia evidenciar um equívoco nas palavras ditas por ele na entrevista, Fernando Aragão retrucou e disse que João Lyra não diria algo assim se não conhecesse do projeto do Calçadão.

Vereador Carlinhos da Cohab alegou que empresa que construiu bancas de ferro não existia


Durante sua participação no programa, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) alegou que a empresa RS Metalúrgica não existiria e que, no local, situado na Rua Antônio Martins – 245, no Bairro Vassoural, haveria apenas um estacionamento.

O vereador chegou a apresentar algumas fotos, mostrando que, no endereço citado, há um estacionamento, mas a imagem não mostra, de maneira mais aberta, todo o local nas proximidades.

Investigações feitas pelo Blog apontam que denúncia dos vereadores não tem fundamento


A equipe do Blog do Ney Lima fez investigações com base nos conteúdos apresentados pelos vereadores e constatou que as afirmações feitas por eles tiveram como base um equívoco cometido pelo ex-governador.

Consultamos o Diário Oficial do Estado (DOE) com a data de 20 de setembro de 2013 e nele descreve que o valor do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, no valor de R$ 13.298.149,19 foram, especificamente, destinados à construção da cobertura e do piso do Calçadão, ficando de fora as bancas de ferro.


.

Empresa responsável pela confecção das bancas existe


Durante o andamento das investigações feitas pela nossa equipe, comprovamos que a empresa RS Metalúrgica existe, de fato.

Atualmente, a empresa funciona no Distrito Industrial de Caruaru, com endereço na Rua Francisco Cordeiro de Souza PDSA, Módulo II – 413, inclusive emitindo notas fiscais de todas as bancas com o endereço citado.

Para alegar que a empresa não existia, os vereadores usaram, como base, o endereço presente no talão de pedidos, onde funcionava a empresa e hoje funciona o estacionamento e o lava-jato, do mesmo dono.
.
Foto mostra a fachada do endereço antigo da empresa, onde funciona o estacionamento do mesmo proprietário...
... Já foto tirada por Carlinhos da Cohab mostra apenas o interior do estacionamento.
Nossa equipe conversou com o proprietário da empresa, Reinaldo Silva de Souza, que nos informou que, hoje mesmo, está produzindo 1200 bancas para o Calçadão.

“O problema é que muitas pessoas pediram as bancas de última hora, o que fez com que parte delas não fossem entregues no prazo da primeira feira”, disse Reinaldo.

Imagem da empresa mostra o processo de fabricação de mais 1200 bancas de ferro para o Calçadão.


Do Blog de Ney Lima

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A HISTÓRIA DAS COISAS


O BBB ESTÁ FICANDO INTELECTUALIZADO

No dia 20 começa mais um Big Brother Brasil. A Globo está tentando inovar, mas será difícil conseguir porque o programa tem uma fórmula básica e personagens “comuns” bem parecidos a cada edição.
Uma mudança, este ano, é a abertura para pessoas mais maduras participarem do reality show. Os personagens terão entre 22 a 51 anos, com dois quarentões no meio da turma.
O “idoso”, no caso “idosa” do BBB 15 será a pernambucana Mariza Moreira (foto acima), 51, professora de artes no Recife e mãe de dois rapazes, Caio e João Eduardo.
Outra participante será a empresária Amanda Djehdia (foto ao lado), 28 anos, amiga de Clara Aguillar, integrante do Big Brother do ano passado.
O programa terá ainda um motoboy uma auxiliar de enfermagem, um gerente de salão de beleza, uma estudante de direito, uma advogada,  um produtor cultural e um escritor. 
Espera-se que a professora de artes, o produtor cultural e o escritor já tenham lido um livro na vida, não sejam alienados e conversem algo que se aproveite, algo raro no BBB.