As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Silas Malafaia abre o jogo contra o PT


FRASE DO DIA

"LOGO, LOGO,  O VEREADOR LUQUINHA DA SAÚDE, VAI ENTRAR CONTRA ELE COM PROCESSO, E VAI MOSTRAR A VOCÊS QUE ELE DIZ QUE É CERTINHO DE MAIS, QUE É UM PREFEITO CORRUPTO"!


DO VEREADOR LEONILSON EM SEU PRONUNCIAMENTO EM 24.07.2014, NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE, SE REFERINDO AO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO.


Foto arquivo blog.

Ex vereador Jurandi confirma apoio ao grupo de Lero

Em conversa com o nosso blog, na noite desta quinta feria 24, o ex vereador professor Jurandi confessou que vai votar nos candidatos apontados por Lero. 

Jurandi declarou que apoia Diogo Moraes para deputado estadual e Ricardo Teobaldo para deputado federal. Jurandi também afirmou que vota em Armando Monteiro Neto para o governo do estado e João Paulo para o senado.

Perguntamos ao professor se ele será candidato em 2016 ao cargo de vereador, e ele respondeu se o povo desejasse ele seria candidato.

Novo número do hospital de Santa Cruz


As margens da PE - 160 em Pão de Açúcar - E vem ai, o Hotel Rota da Moda aguardem...


Contribuinte terá até 31 de julho para pagamento do IPTU 2014 com 20% de desconto

O secretário da Receita Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Roberto Soares e o Gestor de Tributação, Marconi Júnior, estiveram em emissoras da cidade convocando a população para aproveitar o desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano 2014, no pagamento da parcela única, até o dia 31 de julho.
.
De acordo com Roberto Soares, nesse ano de 2014, a Prefeitura Municipal inovou não cobrando o IPTU no início do ano, para dar uma maior folga ao contribuinte que só pagará o tributo no segundo semestre.   “Pedimos ao contribuinte que pague seu IPTU em dias para ajudar a prefeitura a fazer muito mais pelo município que ao longo desse um ano e meio de administração, já recebeu inúmeras obras em benefício da população”, frisou o secretário da Receita Municipal.
.
Sobre as pessoas que ainda não receberam o carnê do IPTU 2014 nas suas residências, o Gestor de Tributação orientou que elas procurem a Secretaria da Receita Municipal.
.
“As pessoas que ainda não receberam o carnê do IPTU 2014 em sua residência deverão procurar a Secretaria da Receita Municipal, até o dia 31 de julho, para serem contempladas com o desconto de 20% no pagamento total do imposto”.

Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe apresenta ações para os representantes do legislativo


Através da solicitação da Secretária Executiva de Articulação Política, Jessyca Cavalcanti, o Secretário de Educação Joselito Pedro, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), vereadores para apresentar ações, avanços, realizações e demandas da educação de Santa Cruz do Capibaribe.

“Essa reunião irá acontecer semanalmente entre Câmara de Vereadores e secretários, fortalecendo vínculos dos legisladores com o governo, ajudando os secretários em questões pendentes como também levar informações exatas para a população”, disse Jessyca Cavalcanti.

O presidente da câmara de vereadores, Júnior Gomes, falou da importância da aproximação dos poderes, legislativo e executivo. “Um encontro importante, pois quanto mais podermos nos aproximar do poder executivo, através dos próprios secretários melhor será. Hoje tivemos um resumo da atuação do atual secretário de Educação e foi apresentado vários pontos de desempenho desta pasta, tanto na parte pedagógica, como na infraestrutura, bem como eventos e melhorias na área educacional do município”.

“Um encontro muito proveitoso, através do qual colocamos para os vereadores as ações da Secretaria de Educação. Em muitos pontos a gente progrediu, e esses pontos foram apresentados aos vereadores. Também aproveitamos a reunião para apresentar as nossas dificuldades e pedir a eles que nos ajudem, nos dê suporte para que, juntos, consigamos conquistar uma educação de qualidade para Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Além de Joselito, Jessyca e Júnior Gomes participaram da reunião os vereadores: Afrânio Marques (PDT), Luciano Bezerra (PR), Dida de Nam (PSDB), Zezim Buxim (PSDB) e Pipoca (PMN), a Secretária Executiva de Educação, Claudenice Dias, e Fátima Maia, que é da Gerência de Organização Escolar.

Mais processo nas costas

Após ser acusado como um dos responsáveis por oferecer dinheiro para que o PROS apoiasse a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco, o líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte, anunciou que irá processar o também deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE), responsável pela denúncia, por calúnia e difamação. A queixa-crime deverá ser feita junto ao Superior Tribunal Federal (STF).

Do Blog de Magno Martins

Milton envia nota à população de Taquaritinga do Norte

Meu querido povo de Taquaritinga do Norte, dos distritos de Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e de toda zona rural do município. Venho através desta nota, informar a todos, que depois de muito tempo ouvindo as pessoas e vendo os inúmeros problemas que assolam o nosso município, percebi que Taquaritinga precisa tomar um novo rumo. 

Como candidato que representou a oposição na ultima eleição em nosso município e como pessoa que presencia as dificuldades diárias enfrentadas por nossa população, eu me sinto na obrigação de continuar lutando pelos interesses do povo humilde e por melhorias para toda Taquaritinga. 

Ouvimos o povo e chegamos à conclusão de que nossa participação nas eleições de 2014 é de extrema importância para que todas as fatias da sociedade estejam representadas e possam ter voz para, democraticamente, eleger pessoas realmente compromissadas com o bem comum. Para isso, é necessário assumir compromisso com pessoas sérias que possuem serviços prestados e fazem uma política limpa. E foi justamente o que fizemos, escolhemos dois nomes que se comprometeram olhar atentamente para nosso município e nossa gente, trazendo ações para beneficiar toda Taquaritinga do Norte.

Gostaria de pedir a todos vocês que estiveram irmanados em nossa última jornada, para abraçar nossa campanha de agora, e nossos candidatos, dando as mãos e apoiando Dimas Dantas( PP) para deputado estadual e Eduardo Da Fonte(PP) para deputado federal. 

Dimas Dantas é um homem sério, um político moderno e muito atuante. Um homem batalhador e inteligente, que procura conversar muito com as pessoas. É aquele político que ouve a população, encontra soluções e executa as ações solicitadas. Ele é um candidato com uma história limpa, de muito trabalho e atualmente é vice-prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe. Dimas será um deputado inovador, um deputado presente, e que com certeza através de trabalho, será um orgulho para nosso povo, porque ele é um homem que conhece e acompanha de perto os problemas de nossa região.

Eduardo da Fonte é sem dúvidas, um dos parlamentares mais influentes em Brasília e que possui inúmeros serviços prestados ao povo Pernambucano. Uma grande liderança e força de Pernambuco, reconhecido nacionalmente por sua forte e brilhante atuação. Eduardo da Fonte faz parte de uma nova geração de políticos conscientes, que desenvolvem seus trabalhos tendo como compromisso a defesa da população, principalmente do seu Estado, buscando a geração de empregos, o crescimento e o desenvolvimento de Pernambuco.

Por isso meus amigos e amigas, não podemos ficar parados diante do desprezo e da ineficiência daqueles que estão no poder e foram eleitos para representar o povo, mas até o momento nada fizeram. Chega de mentiras e de deputados que não tem compromisso com nossa região. É hora de escrevermos uma nova história, de caminhar na direção certa, fazendo política de mãos dadas e olhando nos olhos do povo. É hora de acreditar no novo e dar oportunidade a uma nova esperança. 

Vamos juntos buscar um novo tempo para nossa rua, nosso bairro, e principalmente para o nosso município. Cada um de nós é importante e pode ser um agente dessa mudança. Chegou o momento de darmos as mãos e de somar para alcançar grandes conquistas. Conquistas que só acontecerão com a participação de cada cidadão, cada estudante, cada trabalhador, cada família e de cada um que esteja envolvido nessa eleição. Estou à disposição do povo de todo município.

A todos, um grande abraço. Conto com vocês!
Milton Cícero

Eduardo da Fonte entra na Justiça contra acusação de José Augusto Maia


O líder do PP na Câmara, deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), informou nessa quarta-feira, 24, que fará ainda nesta semana uma queixa-crime por calúnia e difamação contra o deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE), no Superior Tribunal federal (STF), pela acusação de oferta de propina para apoiar o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara.
Maia disse ter recebido oferta de dinheiro para seu partido integrar a coligação de apoio ao candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), afilhado político do presidenciável Eduardo Campos (PSB). A denúncia de Augusto Maia foi revelada nesta quarta pelo jornal Folha de S.Paulo.

Maia, que era presidente do diretório estadual do PROS, acusou o presidente nacional do seu partido, Eurípedes Jr., e Fonte de serem os autores da oferta de propina.

Fonte nega a denúncia e afirma que no período em que Maia relata o encontro em Brasília para negociar o apoio, ele estava em viagem nos Estados Unidos. Fonte afirma ter viajado para Miami entre de 12 e 20 de junho.

Fonte afirmou ainda que Maia relatou datas diferentes sobre o encontro. À Folha de S. Paulo, o deputado falou 16 de junho e ao jornal O Estado de S. Paulo, usou o jogo do Brasil contra o México como referência, ocorrido dia 17. “Como posso ter feito proposta para esse cidadão?”, indagou o deputado. “Não tem explicação isso.” “É um absurdo”, afirmou.

Para Fonte, a acusação é uma forma de prejudicar a candidatura de Paulo Câmara ao governo. O candidato também afirmou que vai tomar medidas judiciais contra Augusto Maia. Já o presidente do PROS, Eurípedes Jr., também refutou as acusações.

Fonte: Blog de Jamildo

Comunicado


A coordenação da campanha da Frente Popular em Santa Cruz do Capibaribe vem a público comunicar que devido ao falecimento do artista, poeta, escritor, militante histórico e presidente de honra nacional do PSB, Ariano Suassuna, defensor da cultura popular e da ideologia socialista, que as ações de propaganda volante, militância e qualquer mecanismo de comunicação externa, não serão realizados no dia de hoje (24), ficando confirmada apenas a reunião agendada hoje para às 19h no Cabana Clube. Amanhã a campanha retoma normalmente as suas ações já programadas.
Att
Coordenação da Frente Popular em Santa Cruz do Capibaribe

De olho no poder do Blog Direto ao Ponto

Zé vai falar amanhã - como o Blog Direto ao Ponto já havia antecipado no último fim de semana, o deputado federal Zé Augusto concederá na manhã desta sexta-feira uma entrevista coletiva. Ele promete colocar os pingos nos ‘is’, dando ele, sua versão para vários fatos que tem dominado o noticiário político ao longo dos últimos dias.

Onde e como - a entrevista acontecerá em sua casa e como já ocorreu há cerca de três semanas, deverá ser restrita a imprensa, sem a participação de nomes da política de Santa Cruz ou de cidades da região.

O cancão vai piar - segundo pessoas próximas do deputado, ele deverá chutar ‘o pau da barraca’. Zé não está nada satisfeito com os rumos do partido Taboquinha, já que nos últimos dias decisões importantes foram tomadas e anunciadas sem a participação direta do deputado.

Não convenceram - os ‘afagos’ feitos a Zé na coletiva concedida por Ernesto Maia e aliados na última segunda-feira, aparentemente não convenceram Zé, que anunciará o nome de Ricardo Teobaldo, como seu candidato a federal.

E agora? - Zé poderá ainda sinalizar apoio único a Toinho do Pará, diante uma eventual quebra de acordo de Ernesto Maia, que teria se comprometido em votar em Ricardo, entretanto, mais adiante, anunciou apoio a Luciano Bivar.

2016? - outra coisa que estaria tirando o sono de Zé Augusto foi o lançamento do nome de Fernando Aragão, como pré-candidato Taboquinha a prefeito na próxima disputa municipal. Para Zé, definir 2016, sem a sua concordância, seria o fim da picada.

Refúgio - e apesar de viver uma fase de contestações, como nunca antes, em Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto parece ter encontrado um porto seguro na região do Polo de Confecções, Taquaritinga do Norte, mais especificamente, Pão de Açúcar.

Refúgio II - em Pão de Açúcar ele tem revivido os bons tempos de grupo Taboquinha, quando todos ainda o viam como líder maior. O vice-prefeito Lero e vereadores como, Geovane e Batata têm se mostrado fieis a Zé.

O porquê - "Nosso candidato a federal era Zé Augusto. Por questões que todos já conhecem ele não será mais candidato. Por isso nós iremos apoiar para federal o deputado Ricardo Teobaldo. Vamos trabalhar e levar ao conhecimento do povo a nossa escolha e pedir a Deus que tenhamos sucesso", disse Lero ao Blog do Junior Albuquerque, ao justificar o apoio a Ricardo Teobaldo.

Com Diogo – apesar de apoiar Zé e seu federal, Lero e aliados não abrem mão de votar em Diogo Moraes para deputado estadual. Eles apoiaram Diogo há quatro anos, quando ele foi eleito para a ALEPE pela primeira vez.

O moído do dia - e o assunto que predominou na mídia no dia de hoje foi a gravação, que trouxe o deputado estadual Diogo Moraes conversando com alguns populares em um restaurante da cidade. O episódio traz de volta ao debate a polêmica em torno de gravações feitas de forma clandestina.

A repercussão - Diogo teria ‘falado mal’ de Jéssyca e Narah na gravação, que foi publicada em mídias sociais e que tem cerca de 16 minutos de duração. “É melhor vocês procurarem o que fazer porque, a nossa amizade, entre eu e Diogo, já é entrelaçada há muitos anos e não é uma bobagem como essa é que vai trazer nenhum tipo de complicação”, disse Narah no programa ‘Opinião’ desta quarta-feira.

Inconformados - Hoje, foi a vez de Jéssyca falar sobre o assunto. Segundo ela, a situação foi ‘montada’ para que fosse criado um conflito no âmbito do grupo de situação. “Querem desestabilizar nosso grupo, pois eles não se conformam com o fato de termos hoje harmonia, tranquilidade e o apoio do povo de nossa cidade”, disse ela.
Abismado - já o prefeito Edson Vieira bateu mais pesado. No programa ‘Nordeste em Foco’ ele disse que a gravação partiu de uma pessoa que jogam de forma suja e sórdida. “Fico abismado com esta atitude, agiram com má fé, com o objetivo de prejudicar a campanha dos nossos candidatos”.

Propósitos diferentes - “Temos como principal compromisso debater as necessidades de nossa cidade, ao contrario dos nossos adversários, que agem covardemente. Ao invés de discutirem propostas, ficam incitando o povo e promovendo episódios como este, da tal gravação”, disse Edson Vieira.

A frase - “O palanque dele é marcado pela arrogância”. A frase é de Raul Henry, candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Câmara, na inauguração oficial do Comitê regional localizado na cidade de Caruaru.

César Mello
 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Luciano Bezerra assessoria contábil



Vereador realiza visitas em ações na cidade de Santa Cruz‏

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) visitou alguns bairros da cidade com o intuito de ver de perto o andamento de obras e serviços que estão sendo executados pela prefeitura.

Junior visitou ruas do bairro da Palestina, que estão recebendo melhorias da administração pública municipal. “Fui conferir de perto o trabalho que está sendo feito naquela localidade. O governo de Edson Vieira tem investido fortemente na Palestina, dando aos moradores do bairro uma melhor qualidade de vida. Vejo que muito já foi feito e muito ainda há de ser edificado”, disse ele.

O parlamentar esteve com o Secretário Executivo de Serviços Públicos Pedro Ramos no bairro Neco Aragão, onde moradores da Rua José Izidorio Filho solicitaram melhorias no saneamento da localidade. "Essa iniciativa de Junior sair pelos bairros da cidade é uma ótima oportunidade para que possamos observar de perto as ações que estão sendo realizadas, bem como o que ainda precisa ser feito", observou o secretário.

No bairro da COHAB ao lado do secretário executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos e Nego Zé, viu de perto o andamento da obra de revitalização do canal daquele bairro. A visita foi encerrada no Calçadão Miguel Arraes de Alencar onde ruas da proximidade estão sendo pavimentadas para melhorar o acesso do local.

Em Visita á Toritama, Magno Martins Fala de Sua Trajetória e a Importância do Jornalismo Para a Formação de Opinião‏

Em sua visita a "Capital do Jeans", o jornalista falou de sua satisfação, sua trajetória e a importância do jornalismo principalmente nas redes sociais.
 
Na manhã desta quarta - feira (23), esteve presente ao Programa Tribuna do Povo da Rádio Professor Falcão "A Líder de Toritama", o conceituado e renomado jornalista Magno Martins. Durante o bate papo com os apresentadores Alberto e Wendell Galdino, Magno falou dos fatos marcantes durante os seus trinta anos de jornalismo, as coberturas históricas, acontecimentos marcantes e a satisfação de exercer tal função. 
 
Falou de sua postura, seus comentários e os efeitos de suas opiniões durante todo esse tempo; "São trinta anos de cobertura política, tanto em Pernambuco, como em Brasília, mas a essência do meu jornalismo está na neutralidade na hora de comentar e informar tal acontecimento, por exemplo se há acertos, elogio, se há erros, as criticas"; disse Magno.
 
Falou da satisfação em ser jornalista, ter um dos mais acessessados blog's do nordeste, como também os desafios enfrentados e o maior prêmio,segundo Magno, é o reconhecimento de seu trabalho, e se orgulha em ter tamanha influência nas opiniões, informações e decisões.
Por fim Magno enalteceu a importância do jornalismo, das rádios em especial,as comunitárias e também a influência das redes sociais e fechou parabenizando o programa Tribuna do Povo e a sua importância para a formação de opinião de Toritama e região. Ao sair da emissora o mesmo encontrou - se com algumas personalidades da Capital do Jeans, como: Os empresários Edijan Enildo, Lucimário, o empresário Aelson Leite, o "Baiaco", o ex - vereador Val de Doro da Charque, além de outras personalidades toritamenses.

DEPUTADO RICARDO COSTA LAMENTA A MORTE DE ARIANO SUASSUNA

Foi com muita tristeza que o deputado Ricardo Costa soube do falecimento de um dos maiores escritores e dramaturgos da língua portuguesa, Ariano Suassuna, que aos 87 anos deixou de luto todo o Brasil, nesta quarta- feira.
Nascido na Paraíba, Ariano veio para o Recife anos mais tarde, para terminar os estudos e cursar Direito. Sua estreia na literatura se deu nas páginas do Jornal do Commercio, em 1945, com o poema "Noturno". Pouco depois, ele escreveria sua primeira peça, a tragédia "Uma mulher vestida de sol". A essa altura, já havia fundado com o colega Hermilo Borba Filho o Teatro do Estudante de Pernambuco e, mais tarde, criaria com ele o Teatro Popular do Nordeste, antes de um rompimento.

Apesar da estreia teatral no universo trágico, seria na comédia, no entanto, que sua produção alcançaria o maior êxito, notadamente com "Auto da Compadecida", escrita em 1955. Na prosa, a grande obra de Ariano seria publicada na década de 1970: "O romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. Mentor do movimento armorial, que buscava criar obras artísticas a partir das raízes populares do Nordeste, Ariano ainda foi um importante pensador da cultura nacional.

Aniversariante desta quinta feira

O comunicador Eduardo Alves da Santa Cruz FM

Curtas

Grandes famílias com Milton - Três famílias tradicionais de Pão de Açúcar, que sempre militaram na oposição, estão praticamente fechadas com Milton Cícero. Os Custódios que tem Nôr como pré candidato em 2016 estão praticamente fechados com os candidatos de Milton, excerto o ex vereador e vice prefeito Borges. Outra família que esta pendendo pra Milton é a família dos Bonecos do saudoso ex-vice prefeito Manoel Boneco, a outra, é a família do saudoso Chá Preto.

Milguelzinho também - Quem também vai atuar na campanha dos deputados de Miton é Miguelzinho do som. Em 2012 Miguelzinho agitava a juventude com seu som, em cima de sua camioneta, levando alegria aos eventos da campanha da oposição.


O choro de Taperoá Um batalhão de jornalistas, entre os quais este blogueiro, aterrissa, hoje, em Taperoá, na Paraíba, a 310 km de João Pessoa, para documentar a tristeza da pátria de Ariano Suassuna. Foi ali, em meio à vegetação inóspita do semiárido nordestino, que o mestre deu o seu berro de saudação à vida. 

PMDB - O vice-presidente e candidato à reeleição ao cargo, Michel Temer (PMDB), afirmou, hoje, que o PMDB terá “todo o espaço” na campanha eleitoral deste ano. De acordo com Temer, o “protagonismo” da legenda será maior em 2014 do que foi nas eleições de 2010. "Ontem nós tivemos a primeira reunião dos líderes, dos partidos aliados, para deflagrar a campanha, digamos assim, e todo o espaço está sendo concedido ao PMDB. PMDB vai ter presença nos programas eleitorais, vai ter sólida presença”, afirmou o vice-presidente ao chegar ao gabinete do PMDB na Câmara dos Deputados.

Wat Zap - O primeiro grupo político de Taquaritinga a usar a rede social foi o de Milton. A equipe criou um grupo na rede social Wat Zap. A intenção é ouvir sugestões da juventude. 

Pensamento mais a frente - Quem acompanha a política de Caruaru sabe que o prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado Tony Gel (PMDB) não se bicam. Apoiam Paulo Câmara, mas as arestas locais não foram superadas. Nos atos do fim de semana, o parlamentar ficou escanteado. Não foi à feira livre com a chapa majoritária, só a abertura do comitê. Não saiu sequer nas fotos encaminhadas pelo PSB à imprensa. Pode ser considerado  uma prévia de 2016. 

Ainda na Capital do Forró... - Dividindo agenda entre trabalho como governador durante o dia e de política como membro da Frente Popular, durante a noite, o governador João Lyra Neto, reuniu na noite desta terça-feira, no auditório do Cespam, em Caruaru, prefeitos, ex-prefeitos da Região Agreste, para discutir e debater a campanha no Agreste. 

No escuro - Ainda se ver muita reclamação do escuro que estava a comunidade do Algodão durante a festa de padroeiro nesse último final de semana.


TEREZINHA NUNES FICA COM PAULO CÂMARA

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) teve um encontro esta semana com o candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para declarar seu apoio, acompanhando a decisão de seu partido. 

A tucana afirmou não ter dúvidas de que o socialista é o mais qualificado para assumir o comando do Estado. "Estou convencida de que Paulo Câmara representa a renovação na política.As vozes na rua têm pedido mudanças não apenas dos métodos mas das pessoas que comandam as esferas de poder. É alguém que realizou, nas missões que assumiu no Governo, um trabalho profícuo e objetivo. Além do mais, as manifestações espontâneas têm mostrado que o povo quer ser ouvido, quer participar, e Paulo é uma pessoa aberta ao diálogo", explicou.

Nos oito anos de governo de Eduardo Campos Terezinha Nunes fez uma oposição dura ao ex governador.

ARMANDO MONTEIRO E PTB PEDEM INVESTIGAÇÃO DE PAGAMENTO DE PROPINA NA CAMPANHA POLÍTICA

A denúncia de pagamento de propina pelo PSB para a adesão do PROS ao candidato Paulo Câmara, feita pelo deputado federal José Augusto Maia ao jornal Folha de São Paulo, foi considerada de maior gravidade entre os petebistas e demais partidos de oposição no Estado.
 
O senador Armando Monteiro (PTB) pediu hoje mesmo que o caso seja investigado nas instâncias competentes. “É possível inferir a gravidade dos fatos que estão ali apontados. Por isso, nossa coligação vai propor uma medida, que seria absolutamente imprescindível, que é a de que o Ministério Público Eleitoral apure profundamente os fatos ali apontados”, disse Armando, numa entrevista ao Diário de Pernambuco.
 
ESCLARECIMENTO - O advogado Washington Cadete, candidato a deputado estadual pelo PTB, aprovou a atitude do líder do seu partido, ponderando que “não é possível mais que a sociedade pernambucana e brasileira conviva com esse tipo de coisa. “É necessário que as autoridades do Ministério Público e da Justiça Eleitoral intervenham rapidamente e esclareçam essas denúncias”, defendeu Washington.
 
POLÍCIA FEDERAL - Outro representante do PTB, Romário Dias, confessou indignação com a prática adotada pelos socialistas e acha que o caso requer a ação até da Polícia Federal. “Como o candidato do PSB não cresce de jeito nenhum nas pesquisas, porque o pernambucano não aceita imposição, eles tentam mudar a vontade popular com esse tipo de expediente ora denunciado”, lamentou o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

EM POUCAS LINHAS...

A política e os principais acontecimentos de Taquaritinga do Norte destacados em poucas linhas...
Sem rédeas - Tem sido constante a adesão de funcionários da prefeitura de Taquaritinga do Norte ao projeto político do vice-prefeito Lero. Quem não vê isso com bons olhos é o prefeito Evilásio Araújo, que segundo bastidores da administração, não admite nenhum tipo de manifestação de apoio à Lero, por parte dos funcionários.

Dizem que o prefeito fecha as portas para quem acompanhar Lero, e que alguns já teriam sido expulsos da administração por declarar apoio ao vice-prefeito. Mas o fato é que o prefeito não tem conseguido segurar alguns funcionários, que afirmam com firmeza, em momentos particulares, que vão apoiar Lero, caso ele se candidate a prefeito em 2016.

A foto abaixo, mostra alguns funcionários da prefeitura reunidos com Lero, vereadores que apoiam o vice-prefeito, seu candidato a deputado a federal Ricardo Teobaldo e José Augusto Maia, em um momento descontraído. Tudo indica que o prefeito anda perdendo a autoridade sobre seus funcionários.



Sem apoio - A tradicional festa de São Pedro, padroeiro da comunidade do Algodão, foi encerrada na tarde do último domingo (20/07) com a procissão. Durante a penúltima noite, moradores confessaram que a festa só aconteceu graças ao esforço do povo daquela comunidade, que para não deixar a festa tradicional morrer, se uniram e conseguiram apoios entre si para realizar as festividades. Segundo alguns moradores e organizadores da festa, a prefeitura tem sido indiferente e não tem dado a atenção que a comunidade merece. A atual administração tem demonstrado que realmente não não está nem aí para a história e a Cultura do município, deu as costas a mais um evento tradicional. Lamentável e vergonhoso!


Uma vez cassado... Sempre cassado! - O prefeito Evilásio Araújo tem inserido com intensidade o ex-prefeito José Pereira Coelho, o Zeca, na zona rural do município. O objetivo é mostrar que Zeca "está vivo" e que é um dos preteridos do prefeito para ser candidato a prefeito em 2016.


O problema é que a tática da velha política, de comer uma galinha de capoeira aqui, um bode assado ali e jogar meia dúzia de palavras bonitas em meio ao povo simples e trabalhador pode não funcionar mais, principalmente com alguém que foi cassado em todas as instâncias desse país.

Virou alvo - Após declarar apoio ao vice-prefeito Lero, o vereador Eraldo da Pedra Preta foi mais um que virou alvo do prefeito, que por debaixo dos panos quer fazer de Zeca um padroeiro da zona rural e vive infiltrando o ex-prefeito nas bases de Eraldo. O objetivo é enfraquecer qualquer um que tenha simpatia pela candidatura do vice-prefeito Lero em 2016.

Vem com tudo - Quem está com todo gás é Milton Cícero, que foi o candidato a prefeito da oposição na eleição passada. Milton tem trabalhado em articulações e está prestes a anunciar oficialmente que trabalhará os nomes de Dimas Dantas (PP) para deputado estadual e Eduardo da Fonte(PP) para deputado federal, candidatos que defenderá nas eleições de outubro próximo.

Milton vem recebendo muitas declarações de apoio para a campanha desse ano. Nos bastidores da política nortetaquaritinguense, já comenta-se que Milton acertou em cheio na escolha dos seus candidatos. Os nomes de Dimas Dantas e Eduardo da Fonte tem agradado muitos eleitores no município. Milton começa a projetar dois nomes sem rejeição, mostra que não está para brincadeira e que é uma forte liderança oposicionista, podendo sair com um grande resultado dessa eleição.

Politicagem - No último sábado, a surpreendente participação do prefeito Evilásio Araújo no programa Espaço Popular transmitido pela rádio Farol FM, mostrou mais uma vez o descontrole do atual gestor municipal. A participação ao vivo começou com ânimos exaltados do prefeito e do entrevistador Erivaldo Araújo, que trocaram farpas bem afiadas no ar. A situação gerou muitas críticas nas redes sociais, pois o debate ficou em torno das "arengas" entre o prefeito, alguns vereadores e o vice-prefeito. Uma série de fatos, argumentos e acontecimentos que comprovam a vergonhosa situação da política em Taquaritinga do Norte. Sobrou briga e faltou assuntos que realmente interessam ao povo,  obras, ações e soluções para pelo menos um, dos inúmeros problemas que assolam o maltratado município de Taquaritinga do Norte.                                                                                                                                                                                                          
Escrito por Paulo Pereira

terça-feira, 22 de julho de 2014

Santa Cruz Moveletro


Mas já? – Ernesto lança Fernando 2016

A grande surpresa da entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (21) pelo candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) ficou por conta do anúncio da pré-candidatura do vereador Fernando Aragão (PROS), ao cargo de prefeito em 2016, pelo grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

O vereador Fernando Aragão, que chegou a colocar seu nome a disposição do grupo para candidatura a deputado estadual, negou que sua desistência tenha sido por conta da próxima eleição municipal, mas falou que desde então manteve conversas com Ernesto Maia, sobre isso. “Tudo na vida é conversa. A gente vem conversando desde quando tinha a minha pré-candidatura a deputado estadual, para que quem fosse candidato agora não ser na próxima. Retirei minha candidatura não com o apoio de Ernesto naquele momento, mas com a intenção de unir o grupo em torno de um único nome, infelizmente não deu”, disse.

Segundo o vereador, o seu nome surgiu em acordo com os vereadores e suplentes de oposição e revelou sua insatisfação pela desorganização de indecisões que o grupo passa, nas ultimas eleições. “A minha pré-candidatura é um desejo dos vereadores e suplentes, todos concordaram, precisamos dar uma resposta ao nosso eleitor. As coisas só são resolvidas em cima da hora, assim, nós vamos perdendo tempo de fazer algo com planejamento”, disse.

José Augusto participou dessa escolha? – Fernando deixou claro que hoje o seu compromisso está firmado com a bancada de vereadores e suplentes e que tanto Zé e Toinho do Pará (PHS) preferem deixar essa discursão para outro momento, mas que não deixará de lado, esse apoio que recebeu “Não posso deixar passar. Não é novidade para o povo que tenho o desejo de ser prefeito de Santa Cruz, esse é um passo e não vou dizer não ao apoio desses que querem o mesmo que eu”, falou.

Apoio será cumprindo? – “Em toda minha época de quase 30 anos de vida pública sempre cumpri com minha palavra hoje a mentalidade é diferente, o próprio povo na rua tem o sentimento de que o melhor nome é o dele Fernando. Eu acho que é um compromisso não com Fernando, mas com o povo.  Se amanhã ou depois se sair fora , não vai ser Fernando espero que não haja”, falou.
 

Diogo Moraes recebe carinho do povo no Brejo da Madre de Deus



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve ao lado dos vereadores brejenses Hilário Paulo (SD), Maria José do Tambor (PDT), Josevaldo (PTB) e Bolão (PMN), participando de uma agenda de visitas na cidade e no Sítio Caldeirão na zona rural daquele município.

A comitiva participou da procissão do Caldeirão e em seguida realizaram visitas na sede, todos foram bem recebidos por onde passaram. “Conheço esse povo, fico muito com a receptividade de todos, seja na sede ou na zona rural nosso trabalho é reconhecido”, disse Diogo.

“É muito importante sentir de perto o carinho que o povo do Brejo tem por nosso trabalho”, destacou Hilário que é presidente do legislativo local.

Santa Cruz do Capibaribe


PROCISSÃO ENCERRA A TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO NO ALGODÃO‏

 A festa de São Pedro, padroeiro da comunidade do Algodão, foi encerrada na tarde do domingo (20/07) com a procissão que saiu da igreja local e percorreu as principais ruas, com a participação de um bom publico e de representantes das várias correntes políticas da região, que foram reverenciar o santo protetor e a presença da Banda Musical Padre Ibiapina tocando hinos e músicas religiosas.

 Após o cortejo religioso comandado pelo Padre Sandro Sebastião houve a Santa Missa, presidida pelo o mesmo, com a animação litúrgica ficando sob a responsabilidade do Ministério da música São Pedro e em seguida um sorteio de blindes.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

COMUNICADO AOS PACIENTES DE GLAUCOMA

A Secretaria de Saúde Santa Cruz do Capibaribe comunica aos pacientes de glaucoma, que os mesmos devem comparecer à central de marcação até a próxima quarta-feira (23) para atualização de cadastro.  Os pacientes deverão levar os documentos de Identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

 A central de marcação fica na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Elias Ferreira do Nascimento, nº 125, bairro Dona Dom.

 A atualização do cadastro é necessária para a continuidade do tratamento de glaucoma. A Secretaria de Saúde agradece a compreensão de todos.

Os melhores tecidos pelo melhor preço você encontra em Rogério Lopes Tecidos