As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O dia “C” do grupo Taboquinha



Na manhã desta sexta-feira (19), Cleiton Barboza foi oficializado, em evento realizado na residência do ex-deputado federal José Augusto Maia, como pré-candidato a prefeito do grupo de oposição, para as eleições de 2016.
O anúncio do ‘nome novo’, tantas vezes dito pelo ex-parlamentar, se concretizou na figura de seu adversário no pleito em 2012. Na oportunidade, como terceira via, Cleiton teve pouco menos de mil votos.

Com discurso de ‘paz e amor’, afirmando que não precisou brigar com Fernando Aragão, para obter a vaga, Cleiton nega que tenha mudado o discurso em relação a 2012, quando afirmava que a polarização era o atraso de Santa Cruz e afirma. “Meu projeto é o mesmo. Debater Santa Cruz, as suas necessidades e os problemas. O discurso é o mesmo, trabalho, competência seriedade e honestidade”.

Faltou – Pré-candidato Fernando Aragão (PROS), como já era previsto, não compareceu. Seguiram o exemplo ainda os vereadores Deomedes Brito (PT), Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da Cohab (PSL), Helinho Aragão (PTB) e Zé Elias (PTB).

Quem foi – Da casa José Vieira de Araújo, apenas o vereador Galego de Mourinha (PTB) se fez presente ao ato. Ao lado de Zé Augusto, Cleiton Barboza, deputado federal Ricardo Teobaldo, ainda estavam Talys Maia, Médico Francisco Zacarias (cogitado inicialmente para a vaga) correligionários e suplentes de vereadores.

Convite feito e de pé – Zé Augusto lembrou que ofereceu a vaga de vice ao vereador Fernando Aragão, que prontamente se negou. Zé garantiu. “Se ele quiser, a vaga tá aberta pra ele”.  

Se não quiser... – Caso Fernando reafirme que não deseja ser o coadjuvante de Cleiton Barboza no pleito, o nome certo será o de Galego de Mourinha.

Prego batido e ponta virada


O ex-prefeito e ex-deputado Toinho do Pará acaba de tomar posse como Assessor Especial do Deputado Estadual Diogo Moraes na Primeira Secretaria da ALEPE.  A informação foi vista como uma bomba na política não só de Santa Cruz do Capibaribe, mas de toda a região.

Com esse cargo Toinho sacramenta sua escolha para as eleições de 2016, ao lado de Diogo e Edson, possibilidade descartada até bem pouco tempo por José Augusto Maia, que na manhã desta sexta-feira (19) anunciou o nome de Cleiton Barbosa para a disputa municipal do próximo ano, representando o partido Taboquinha.  

José Augusto Maia – O “São Tomé” da política de Santa Cruz



Durante a entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira (19) que marcou a oficialização de pré-candidatura de Cleiton Barboza, como candidato a prefeito 2016, muita coisa chamou atenção. Uma delas, a reposta de Zé sobre o mais novo cargo de Toinho do Pará (PHS) na assessoria especial do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

José Augusto afirmou que recebeu a notícia com surpresa, mas que se trata “apenas de um cargo”.

Depois de relatar algumas passagens de companheirismo ao lado do ex-prefeito, Zé disse que ainda não acredita que Toinho possa estar mudando de ala partidária. 

“Eu não acredito. Mil vezes não acredito. Se acontecer, vou dizer ‘agora estou vendo’. Mas não acredito por que foi uma coisa desastrosa que fizeram com ele. Ele podia até dizer algo com os vereadores que não ficaram com ele, mas eu fiquei. Ele sair agora para um grupo que lhe destruía e desmoralizava não tem como acreditar”, disse e enfatizou. “Ele deve continuar com a gente. Não acredito que ele saia”. 


Entrevista com Oseas


Visto como um dos conselheiros políticos do prefeito Edson Vieira (PSDB), o ex-deputado Oseas Moraes, concedeu entrevista ao Programa Direto ao Ponto e fez uma avaliação do governo, falou sobre números de pesquisas internas da gestão e não mediu críticas ao ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS). Além disso, sobre a disputa interna taboquinha e a busca de Fernando Aragão em ser candidato a prefeito 2016, ele disparou “Politicamente não tenho pena”. Confira os principais pontos:

Bons números

O ex-deputado afirma que com 2 anos e meio de administração a gestão Vieira mantém os bons níveis de aprovação popular e ressalta a parceria com o governo do Estado.

“A avaliação é a melhor possível. Edson é um grande administrador e nessa parceria com o governo do Estado e com o Deputado Diogo Moraes tem dado a resposta que o povo espera, com conquistas e obras”, disse acrescentando “Pesquisa internas dão cerca de 80% de aprovação da gestão”.

Sem pena

Em 2012, ao lado de Edson Vieira e Diogo Moraes, Oseas buscou uma aliança com o vereador Fernando Aragão, para que o mesmo estivesse na chapa com o tucano na disputa municipal. Fernando não aceitou e hoje busca a vaga majoritária no seu grupo, sem o apoio do maio líder do grupo, José Augusto Maia.
“Eu vejo como legítima a busca dele, não é a primeira vez. Mas não me solidarizo, ele esta em outro campo e aquele que ele dizia que era o maior amigo, que já disse até que se orgulhava em ser capacho, hoje não lhe apoia”, disse para completar mais à frente “Politicamente não tenho pena, oferecemos a vice, ele ficou de pensar e depois foi na câmara dizer coisas inverídicas”.

Ele queria

Para Oseas, a vontade de José Augusto em ser candidato em 2016, esbarra na questão judicial. 

“É um filme que todos já viram. Eu diria até um filme de terror. Existe a questão da ficha limpa que agora é lei e ele tem contas reprovadas na Câmara que seguiram o parecer negativo do Tribunal de Contas, mas vai levar essa conversa tola até o fim”, disse.

Vende-se uma casa no melhor bairro de Pão de Açúcar


Vende-se uma casa no melhor bairro de Pão de Açúcar, no bairro da usina. A casa pertence ao comerciante didi Paulino e esta a venda. 

Maiores informações ligar: 9616-3930


Serviço de acolhimento nos hospitais de Santa Cruz do Capibaribe é reconhecido pela população




Com a proposta de um melhor acolhimento, através de um atendimento humanizado, e também no intuito de diminuir filas na hora dos procedimentos, a Secretaria de Saúde implantou no início da gestão do prefeito Edson Veira (PSDB) o serviço de acolhimento nas unidades hospitalares do município.
O objetivo é se basear no Humaniza SUS do Ministério da Saúde, que tem como objetivo humanizar o atendimento e orientar a população sobre os serviços de saúde disponíveis na instituição. Esse serviço visa operar e otimizar os processos no atendimento dos hospitais, ouvindo os pacientes e os acolhendo de forma humanizada.
A partir desse serviço, a população começou a sentir a humanização no atendimento e hoje o serviço é referência na região. "Quando cheguei no hospital municipal vi a diferença de tempos atrás, pois veio logo o acolhedor e um enfermeiro, pra me atender. Melhorou muito o atendimento. Hoje sabemos que ao chegarmos no hospital vamos encontrar um acolhedor que nos recebe e os médicos para nos atender", falou José Salatiel Tavares, morador do bairro Pedra Branca.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Chavistas cercaram o ônibus que transporta os senadores e, aos gritos, deram tapas na lataria do veículo. Segundo o senador Ronaldo Caiado, manifestantes jogaram pedras


16Senadores brasileiros durante visita em apoio aos líderes oposicionistas da Venezuela (Foto: Reprodução/Twitter)







A comitiva de senadores de oposição do Brasil foi cercada por manifestantes em Caracas e, segundo o senador Ronaldo Caiado (DEM), o ônibus foi apedrejado. A comitiva estava a caminho do presídio onde tentariam visitar Leopoldo López, preso político do governo venezuelano comandado por Nicolás Maduro. Os manifestantes aproveitaram o trânsito engarrafado para cercar o ônibus em que estava os senadores com os gritos de guerra "Chávez não morreu, se multiplicou" e "Fora, fora". Em seu Twitter oficial, o senador Aécio Neves (PSDB) escreveu: "Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes". A comitiva estava acompanhada de batedores da Polícia Militar da Venezuela.


Com o trânsito travado devido "a obras de manutenção", o ônibus com os senadores brasileiros teve de retornar ao aeroporto, mas o terminal onde está o avião da FAB que os aguarda foi fechado. Enquanto o terminal não abre eles aguardam dentro do ônibus. Além de Aécio, a comitiva é composta pelos senadores Aloizio Nunes (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM) e Sérgio Petecão (PSD). A ex-deputada venezuelana oposicionista Maria Corina Machado, cassada pelo Parlamento chavista, também acompanha os senadores brasileiros. Os manifestantes deram tapas na lataria do ônibus, que também transporta esposas dos políticos opositores venezuelanos presos.

O destino de Zé



O ex-vice de Ernando, ex-vice de Zé Augusto, ex-vice de Toinho e atualmente vereador Zé Elias (oposição), parece que está contando as horas para migrar para o grupo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

Zé Elias afirmou que não assinará os pedidos de CPIs e viu o vereador Ernesto Maia (PSL) ontem na tribuna dar uma cobrada nele nesse sentido. Não é segredo pra ninguém que Zé Elias não gosta muito do Dimas Dantas, e como o vice-prefeito é autor intelectual do pedido de CPI para investigar o Calçadão, Zé Elias estaria utilizando esse, como o motivo para não assinar a CPI, no entanto, para muitos, mesmo que Dimas não tivesse participação, Zé Elias não assinaria a CPI.

Com a “Guerra dos Tronos” se aproximando os exércitos estão sendo montados, e a dúvida, em torno do destino de Zé se aproxima de seu fim.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ganha premiação estadual do meio ambiente

 O prefeito Edson Vieira (PSDB) recebeu na tarde desta quarta-feira (17), o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015. Santa Cruz do Capibaribe venceu na categoria Destaque Municipal, com o projeto, “Revitalização e Incremento da Sementeira Pública e a Cultura da Árvore em Santa Cruz do Capibaribe”. O planejamento foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.
Este prêmio é concedido todos os anos pela Agência Estadual do Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), a pessoas, empresas e instituições (governamentais e não governamentais) que realizam ações e projetos que visam promover melhorias nas condições ambientais e ações socioambientais.
“Fico feliz de estar aqui em Recife com os companheiros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, recebendo esse prêmio, dividimos esse mérito com todos os envolvidos nesta causa”, destacou Edson Vieira.
O secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier falou do valor do projeto de revitalização da sementeira pública de Santa Cruz do Capibaribe. “O município de Santa Cruz se destacou com um projeto importantíssimo de recomposição ambiental, principalmente porque é realizado em uma região que hoje tem dificuldades de equilibrar o clima, de conservar o solo por falta de vegetação”.
“Na verdade, o prêmio é um trabalho de um bom tempo que vem sendo realizado na sementeira pública e educação ambiental que estamos desenvolvendo nas escolas públicas e privadas de Santa Cruz, com foco na questão da revitalização e plantio de árvores”, disse Bruno Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.
A premiação foi realizada no auditório da Fundação Gilberto Freyre, Recife, contou com entrega de troféus e almanaque ambiental para os vencedores nas sete categorias, além de apresentações culturais.


História limpa: Jânio Arruda tem todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE, aprovou ontem (17/06), as contas do ordenador de despesas, ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda da Silva, referentes ao exercício financeiro de 2007, foi a última ainda pendente naquela corte de contas com isso, é removida a última pedra no caminho das eleições de 2016, que se DEUS quiser, o referido gestor poderá ser candidato. 

Jânio Arruda foi ordenador de despesas em 14 oportunidades: 10 da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e 04 quando Superintendente do FUNTEPE, órgão de terra do Estado de Pernambuco. Todas foram aprovadas pelo TCE que é a entidade competente para dar pareceres técnicos, em contas de todos os gestores públicos do nosso estado.
Quero através deste instrumento de comunicação Agradecer a DEUS, pela Graça Alcançada de ver aprovadas, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as minhas contas referentes ao exercício de 2007, a última de uma série de 14 contas aprovadas pelo TCE PE, em todos os momentos difíceis sempre confiei que a Justiça seria feita por DEUS, e ontem esse fato foi consumado, quando o pleno do TCE atestou que todas as contas, em fui ordenador de despesas, foram aprovadas. Disse Jânio Arruda sobre a decisão do TCE.
No momento em que gestores reclamam por terem os seus nomes incluídos como "ficha suja", onde as contas da Presidente Dilma, estão sendo questionadas pelo TCU, sem dúvida, ter todas as suas contas aprovadas (um total de 14) é algo que demonstra a capacidade de administrar e zelar pela coisa pública, de escrever uma história limpa nos diversos cargos que ocupou.

Entre os cargos ocupados por Jânio Arruda em sua vida pública estão os seguintes: Prefeito de Taquaritinga do Norte em três oportunidades, Coordenador Político do Governo do Estado (Gestão do Governador Joaquim Francisco), Superintendente do FUNTEPE, Ouvidor da CEASA, Articulador Político da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (Governos de Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho), além de Presidente da AMUPE e da AMPTUR. Atual Vereador, Jânio Arruda aparece hoje como a maior liderança política da oposição em Taquaritinga do Norte. Por sua história limpa e suas elogiadas administrações, Jânio Arruda é novamente cotado como forte candidato a prefeito da Dália da Serra, um dos principais nomes na corrida pela prefeitura de Taquaritinga do Norte na eleição do ano que vem.

Após passar 3 anos preso injustamente, ser estuprado, e contrair HIV na cadeia, ex-pedreiro ainda luta por idenização


2jjlcks9dp_46yvlui3r7_file
Centenas de pessoas, inclusive advogados, estão se mobilizando, por meio do 
facebook
, em apoio ao ex-pedreiro Heberson Lima de Oliveira, conhecido mundialmente por ter ficado preso por quase três anos, mesmo sendo inocente.

O ex-presidiário, hoje com 31 anos, teve a juventude roubada por um erro da Justiça do Amazonas e luta para receber do Estado uma indenização depois de tudo o que passou. Preso em 2003 suspeito de estuprar uma menina de nove anos, ele ficou atrás das grades até que teve a inocência provada. Isolado em uma cela destinada aos homens que cometeram crimes sexuais, ele foi estuprado pelos companheiros de cela e contraiu Aids, o que fez com que a liberdade chegasse de forma tardia para ele.
Heberson deixou a Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus, em 2006. Ele nunca foi julgado e nem condenado. Tudo só foi esclarecido durante uma visita ao presídio feita pela defensora pública Ilmair Siqueira. Ela conversou com o rapaz e acreditou na versão apresentada sobre os fatos. A garota foi abusada no bairro Nova Floresta, zona leste da capital. O pai da vítima acusou Heberson porque teria tido um desentendimento com ele.
A delegada pediu a prisão baseada na indicação do pai, mas a investigação feita depois apontou que outro homem cometeu o crime. As características do acusado eram outras. Sendo assim, o primeiro erro do processo foi cometido pela Polícia Civil, segundo a defensora. O segundo foi da Justiça por nunca ter julgado o caso durante os três anos em que o rapaz passou no presídio, sendo que a lei determina que a sentença seja dada em até 90 dias. Um relatório foi encaminhado a OEA (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República pedindo atenção ao caso. A ação movida pela defensora desde 2011 pede uma indenização de cerca de R$ 170 mil, valor nunca pago porque o Estado considera alto para o caso.
Durante uma viagem ao Amazonas, no último mês, o advogado Roberto Martins de Oliveira, membro da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-ES esteve com Heberson e constatou as condições precárias de vida do ex-pedreiro, sem, se quer, dinheiro para passagem de ônibus para buscar o coquetel de medicamentos, que faz parte do tratamento do HIV.
Para tentar ajudar na recuperação de vida e de saúde de Heberson, conhecidos, desconhecidos, advogados e pessoas da sociedade civil montaram um grupo no facebook chamado Pela Dignidade de Heberson Oliveirae, por meio desta ferramenta, divulgam as informações sobre o caso e como os interessados podem contribuir.
“Quando fui à casa da mãe de Heberson, onde ele está morando agora no Amazonas, vi um rapaz abatido e sentido muitas dores, muito indisposto, porque há vários dias estava sem os medicamentos de controle do HIV. A residência é muito humilde e por conta da sua saúde enfraquecida e o preconceito por ser ex-presidiário, ele não consegue emprego.
Ele disse ainda: “Eu acho que a prova de ter sido preso injustamente é cabal, só que infelizmente no nosso direito administrativo eu vejo muito o judiciário estendendo para o lado do Estado, contra os indivíduos que sofrem com as ações do Estado. Essa é uma realidade geral e o Heberson está sendo vítima disso.”
A Defensoria Pública do Amazonas entrou com o Recurso de Apelação na Ação de Indenização em favor dos filhos de Heberson, que foi interposto no dia 26 de março e recebido pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública no dia 07 de abril de 2015. No momento Heberson espera por este resultado.
Para a defensora Ilmair Faria, que acompanha o caso desde o início, faltou sensibilidade. “A sensibilidade teria que vir da pessoa humana e não do julgador, considerando que a tortura e violência que Heberson sofreu foram comentadas tanto a nível estadual, quanto nacional e, no entanto, o juiz entende que teria que ser estabelecida uma data especificando o dia em que a vítima foi infectada pelo vírus HIV, o que é impossível, tendo em vista que foi violentado diversas vezes dentro do presídio.”

Notícias da mala do profeta


 A mala mais badalada da região, vai realizar seu arraial. Os festejos juninos da mala vai acontecer com os frequentadores que unidos vão comemorar o primeiro arraial da mala.

A mala se reúne todos todos os dias para se colocar a conversa em dia. A mala também  faz a parte social, doando mais de 30 sextas básicas todo mês e ajudando a população carente na área de saúde.

A mala hoje conta com 28 filiados e o presidente pretende em um breve tempo, formar a associação mala do profeta.



Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre credenciamento de imprensa para o São João da Moda 2015

Os profissionais de imprensa que vão trabalhar na cobertura do São João da Moda 2015 poderão realizar o credenciamento a partir desta quarta-feira (17), na Gerência de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira, 19 de junho, e os profissionais credenciados terão acesso ao camarote que será disponibilizado para imprensa e área de entrevistas localizada próximo aos camarins dos artistas que se apresentarão no festejo.  
“Estamos trabalhando para garantir uma melhor estrutura para os profissionais de comunicação, parceiros que contribuirão para o sucesso do São João da Moda”, disse Geraldo Moura, Gestor de Comunicação.  
A entrega das credenciais será realizada na manhã do próximo sábado (20), no Escritório do São João da Moda, localizado na Avenida 29 de Dezembro.
Para maiores informações ou dúvidas, entrar em contado através dos telefones (81) 99196-7092 / (81) 99266-7775 / (81) 99981- 4067.

CONVITE

O ex-deputado federal José Augusto Maia convida a Imprensa para uma Coletiva a ser realizada em sua residência, na próxima sexta-feira, 19,  com o objetivo de anunciar o nome de sua escolha, como pré-candidato dos Taboquinhas para as eleições de 2016.
Contamos com a presença de todos.
Horário: 10hs

Local: Rua Emídio Cavalcante , 206 – Bairro Dona Dom

quarta-feira, 17 de junho de 2015

FUMAÇA VERMELHA sai da chaminé Taboquinha

CLEITON BARBOZA será anunciado sexta feira, como o novo nome de ZÉ AUGUSTO!


O conclave do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe acabou. O novo nome tão especulado até que enfim será anunciado, tratando-se do nome do empresário Cleiton Barboza que na eleição de 2012, saiu candidato a prefeito concorrendo com o próprio Zé Augusto Maia e o atual prefeito Edson Vieira. 

Cleiton deixou uma boa imagem pelo desempenho no debate entre os candidatos naquela eleição.

Fomos o blog que lembrou o nome de Cleiton Barboza como opção, mostrando que ele estava no esquecimento, mas que se tratava de um nome com boas características para se encaixar no perfil proposto por Zé Augusto Maia.

 Indicação do vice será oferecida ao grupo dos vereadores que apoiam Fernando Aragão

Tendo Cleiton Barboza como pré-candidato oficial do grupo de Zé Augusto Maia, a indicação do nome do vice será oferecida ao grupo dos vereadores que apoiam o nome de Fernando Aragão para prefeito.

Já o vereador Galego de Mourinha será automaticamente anunciado como o vice de Cleiton, caso os vereadores mantenham o apoio ao nome de Fernando Aragão.

O anuncio será feito conforme prometido, no dia da abertura do São João da cidade que acontece no próximo sábado. O local e o horário serão divulgados amanhã (Quinta Feira 18).



Zé Augusto sairá candidato a vereador para fortalecer o palanque

Outra novidade confirmada e cogitada pelo blog, é que o ex-deputado federal Zé Augusto Maia sairá candidato a vereador, numa tentativa de fortalecer o palanque e atrair o entusiasmo dos eleitores. Uma frente jovem estará a partir de amanhã, movimentando as redes sociais e defendendo o nome de Cleiton Barboza como boa opção para a renovação do partido. 

Toinho do Pará deixou Zé Augusto à vontade

Em reunião na noite de ontem (Terça feira), o ex-prefeito Toinho do Pará deixou claro que não disputará vaga de vereador nem cargo na majoritária, e deixou nas mãos de Zé Augusto Maia a decisão a ser tomada. Segundo informações, Toinho virá dar seu apoio no período eleitoral.

terça-feira, 16 de junho de 2015


SERÁ QUE A COPA DO MUNDO DE 2014 TAMBÉM FOI “COMPRADA?


Considerando-se que mídia internacional está insistindo na possibilidade de possa ter havido safadezas e corrupções quando da escolha da África do Sul como sede da Copa do Mundo de 2010, além de outras tantas maracutaias em relação as escolhas da Rússia para a sede da Copa do Mundo de 2018 e do Catar para a Copa do Mundo de 2022, porque será que a imprensa brasileira sequer levanta a possibilidade de que possa ter “corrido um dinheirinho por baixo dos panos”, quando da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014?

Será que alguém está pagando por esse “SILÊNCIO”

7ª edição do Forró do Menino é sucesso de público


Mais de 10 mil pessoas lotaram o Cabana Club, neste domingo (14), para prestigiar a sétima edição do Forró do Menino. O evento que já virou parte do calendário junino de Santa Cruz do Capibaribe é realizado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB). A comemoração é sempre aberta ao público, onde a povo pode juntar sua turma e arrastar o pé com muita paz e alegria.

Nesta edição o evento contou com um parque diversão reservado para as crianças, com playground, algodão doce, salgadinhos, doces e pipoca. Na ocasião, o casal anfitrião da festa, Edson e Alessandra Vieira comemoraram com a família e populares o aniversário de sua filha Gabriela Vieira que completou 9 anos de idade.

“Eu queria de coração agradecer a todos vocês que estiveram presente na sétima edição do Forró do Menino, deixo bem claro que este evento que começou antes do povo me eleger prefeito, então podemos dizer que essa festa é do povo, é tradicional aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o anfitrião Edson Vieira.

O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), disse que o Forró do Menino é uma grande confraternização junina para a região. “Fico muito alegre em participar de mais uma edição do Forró do Menino, ela é hoje a grande confraternização do festejo junino em nossa região. Essa linda comemoração veio para coroar o trabalho do político Edson Vieira e de sua equipe, que lutam por melhorias para o povo de Santa Cruz”.

“Todos os anos eu venho para o Forró do Menino, uma festa muito boa, excelente para quem quer cair no forró”, declarou a comerciante Nilma Lima.

 As bandas, Márcia Felipe e Forró da Curtição, Felipe Lemos e o artista santa-cruzenses Bidinga do Acordeon, animaram os forrozeiros ao som de sucessos que embalam o mês junino. 

O evento contou com presença de prefeitos, vereadores, lideranças e população de toda região.

Diogo é eleito vice presidente da UNALE


Durante a XIX conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (UNALE), realizada em Vitória (ES), o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) foi escolhido para integrar a diretoria da entidade como vice-presidente. 

A UNALE é a instituição que representa todos os deputados estaduais do Brasil e tem o papel de discutir temas importantes para a sociedade brasileira. Durante a conferência, vários debates aconteceram, as principais discussões giraram em torno da Reforma Política e o Pacto Federativo; a Infraestrutura de logística no Brasil; e o cenário político e econômico do País. 

Diogo que no início do ano foi eleito Primeiro Secretário da ALEPE, segue bem na fita após a eleição na UNALE, e é visto como um dos políticos destaque da nova geração.

Enturmado - Prefeito Edson Vieira marca presença no forró da Macambira


Embalados no ritmo do São João, o tradicional forró da Macambira da família Lyra em Caruaru, é ponto clássico de políticos e lideranças de múltiplas vertentes de todo o Estado.

No ultimo sábado (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), prestigiou  o evento e aproveitou para ter uma conversa com o governador Paulo Câmara (PSB), para tratar do encaminhamento de emendas e a solicitação de recursos para obras no município.

Na ultima semana, o gestor esteve na Capital Pernambucana em reunião com Secretário da Casa Civil, Antônio figueira, priorizando aporte financeiro para a saúde municipal.

Além disso, articulações para os próximos pleitos municipais, que fervem nos bastidores, não ficaram de fora da pauta em cada mesa.

Marcou presença o ministro Armando Monteiro, o senador Douglas Cintra, os deputados Guilherme Uchoa e Tony Gel, entre diversas lideranças políticas pernambucanas.


De Santa Cruz do Capibaribe, além do gestor, estiveram presentes Zinha Vieira, Oseas Moraes e o deputado estadual Diogo Moraes.