As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de maio de 2017



PSB pressiona Fernando Filho para deixar o Ministério de Minas e Energia




O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, começou a pressionar o deputado federal licenciado Fernando Coelho Filho (PSB-PE) para pedir exoneração do cargo de ministro de Minas e Energia. Coelho Filho foi indicado para o ministério pela bancada federal do partido à revelia do governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional da legenda, e do próprio Carlos Siqueira.

Para Carlos Siqueira, não tem mais sentido Fernando permanecer no ministério, porque o governo do presidente Michel Temer “acabou” na quarta-feira (17) após a divulgação pelo jornal “O Globo” do diálogo travado por com o empresário Joesley Batista, que foi o pivô da desta crise política. “A direção do partido não o indicou, mas o fato de ele ser filiado à legenda já suficiente para pedir essa demanda”, disse Carlos Siqueira. 

Fernando Filho é um dos quatro deputados federais pernambucanos no ministério de Michel Temer. Os outros são Mendonça Filho (DEM), ministro da Educação, Bruno Araújo (PSDB), ministro das Cidades, e Raul Jungmann (PPS), ministro da Defesa. Diante dos fatos, Bruno e Jungmann deram sinais de que entregariam as pastas, entretanto, recuaram.

Vereadores falam de sua estadia em Brasília

Nessa semana aconteceu a 20º marcha dos prefeitos em Brasília, realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Além da marcha, os prefeitos aproveitam suas estadias na capital federal para fazer reivindicações aos deputados, senadores e ministros. 

Quem também comparece nesse período são os vereadores, que vão até a capital federal ajudar aos seus prefeitos a fazerem reivindicações. Acompanhando o prefeito Lero de Taquaritinga, estiveram os vereadores Demir e Oscar Miguel. Os parlamentares estiveram com o prefeito, no ministério das cidades, e também no ministério da integração nacional. Nesses encontros, os vereadores pleitearam recursos para Taquaritinga do Norte.

"Nesses cinco primeiros meses de mandato, estou aprendendo muito, e descobri a importância de vir até Brasília acompanhar o prefeito atras de verbas e ações, pois o dinheiro está aqui em Brasília, e se não viermos atras reivindicar essas ações e verbas, só com o dinheiro do FPM não dá para se fazer políticas públicas para melhorar a vida da população", falou Oscar Miguel.

Para o vereador Demir, a ida a Brasília foi muito proveitosa. " Estivemos junto com prefeito Lero em quatro ministérios, e nos gabinetes de Armando Monteiro, Ricardo Teobaldo e Pastor Eurico. Estamos plantando para colher os frutos la na frente, um dos nossos pedidos foi a ligação da adutora do agreste a de Mateus Vieira", falou o vereador Demir.

Convite


Lero pede apoio ao MINC para construção do teatro municipal

Com a perspectiva de construir um teatro municipal em Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero esteve no ministério da cultura na última terça feira (16), com ministro Roberto Freire, solicitando apoio financeiro para construção do teatro.

No encontro, o prefeito apresentou a Roberto Freire um projeto e o terreno onde possivelmente seria o teatro. Por questões econômicas, Roberto Freire sugeriu aos representantes de Taquaritinga do Norte que pedissem aos parlamentares que foram votado em Taquaritinga que apresentassem emendas para essa finalidade. "Vamos pensar juntos em possíveis soluções, como uma emenda parlamentar, levando em consideração a importância dessas obras para a cultura do município. Farei todo meu esforço para realizar esse sonho, pois entendo que construção de teatro é mais importante que verbas para festas", afirmou o ministro. 

O prefeito Lero se declarou entusiasmado com a reunião. " É por isso que é tão importante a vinda aqui a Brasília, pois o dinheiro para administrar esta aqui, e as obrigações na prefeitura. O ministro foi muito simpático com o nosso projeto, e só dele ter me recebido como  gestor de uma pequena cidade do interior de Pernambuco, já dá um grande significado a esta visita", disse Lero. "Sabemos que obter recursos para a obra do teatro é difícil, mas a sugestão que Roberto Freire nos indicou, de fazer em etapas, foi muito interessante", completou o prefeito.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeito Lero protocola vários pedidos em Brasília



Entre os dias 15 e 17 de maio, o Prefeito Lero e os Vereadores Oscar Miguel, Jurandi, Demir, João Eugênio, Eraldo da Pedra Preta e Geovane estiveram em Brasília, DF, onde visitaram Ministérios e Gabinetes de Deputados com o objetivo de encaminhar projetos que garantam recursos para atender necessidades de diversas áreas de Taquaritinga do Norte.
Prefeito em visita ao ministério da integração nacional

No Ministério da cultura, foi apresentado pelo prefeito Lero um projeto de construção de um teatro em Taquaritinga do Norte e que de imediato o ministro gostou e falou iria tentar viabilizar o recurso. No Ministério da Integração Nacional, o prefeito junto com os vereadores Oscar, Geovane, Demir, João Eugênio protocolaram pedido para interligação da adutora do agreste a adutora de Mateus Vieira. Também foram visitados os Ministério das Cidades e o Ministério da educação, além dos Gabinetes dos Deputados Pastor Eurico, Ricardo Teobaldo, como também o gabinete dos deputados  André de Paula, Eduardo da Fonte visitado pelos vereadores Jurandi e Eraldo da Pedra Preta,  onde foram protocolados vários pedidos, entre eles uma base do SAMU para Pão de Açúcar. Segundo o prefeito, a administração tem consciência de que nem todos estes pedidos serão atendidos, mas destaca que é dever da gestão se empenhar na busca de recursos para que a população de Taquaritinga do Norte possa ter garantia na funcionalidade do serviço público.

Lero também comentou o momento que o Brasil esta passando, e falou sobre todo esse momento. "Como prefeito tenho o dever e a obrigação de ir em busca de ações e verbas para o município. Esse é o pior momento de ser prefeito no Brasil, pois a crise é grave, e não é so econômica, ele é política, mas vamos nos empenhar e se for preciso ir dez vezes atras desses recursos iremos. Na volta fomos pegos de surpresa com esse momento difícil, o que vai ser muito ruim para Pernambuco, pois temos a possibilidade de perder três ministras de uma vez. Esses ministros estavam se esforçando para trazer para Taquaritinga ações de suma importância, mas o que temos que fazer é continuar nossa luta para melhorar a vida da população, e se preciso for voltaremos a Brasília para solicitar mais uma vez esses pedidos", falou o prefeito Lero.

O prefeito também esteve com o senador Armando Monteiro, onde fez vários pedidos para Taquaritinga e reforçou a necessidade de colocar em funcionamento o prédio do INSS em Taquaritinga do Norte. "Armando sempre deu uma atenção especial ao nosso município, e vamos continuar vinso aqui cobrar ações dele, pois ele foi majoritário em 2014 em nosso município e vamos cobrar dele em ações esses votos que ele teve", disse o prefeito.
Prefeito protocola vários pedidos no gabinete do Pastor Eurico

As primeiras baixas do governo Temer

Roberto Freire, ministro da Cultura, decidiu entregar o cargo por orientação do PPS, que deixa a base do governo. Raul Jungmann, ministro da Defesa fará o mesmo.Mais cedo, Bruno Araújo, ministro das Cidades deixou o o governo. Já são três ministros a menos, os três pernambucanos.

Confira o pronunciamento de Michel Temer

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Taquaritinga do Norte

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Taquaritinga do Norte
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio.

Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi conquistam Implantação de Base do SAMU para o Distrito de Pão de Açúcar e recursos para HGSPS

Dando continuidade aos trabalhos na capital federal, o presidente da Câmara Municipal, José Eraldo, e o vice-presidente, Jurandi Tavares, também estiveram reunidos nesta quarta-feira (17), com o Deputado Federal Eduardo da Fonte.

Na ocasião, os vereadores solicitaram ao deputado Recursos para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva - HGSPS, bem como a Implantação de uma Base do SAMU para o Distrito de Pão de Açúcar. Eduardo da fonte garantiu o atendimento das solicitações o que representa uma grande conquista para a saúde do município.

Assim, lutando por avanços no âmbito cultural, bem como para a ativação dos serviços da Previdência Social e melhoramento das condições de trabalho do Conselho Tutelar e uma série de outras demandas, chegou ao término mais um intenso dia de trabalho desta dupla, que desde a última segunda-feira lutam para a conquista de recursos para Taquaritinga do Norte.

Temer confirma relato sobre pagamento a Cunha

Da Folha de São Paulo

O presidente Michel Temer (PMDB) confirmou em conversa com aliados no final da noite desta quarta (17) que ouviu do empresário Joesley Batista um relato de que dava dinheiro para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e não manifestou objeção.

Segundo o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que esteve na reunião, o presidente confirmou aos aliados que Joesley relatou ter dado "auxílio" a Cunha, reiterou que jamais fez qualquer pedido dessa natureza, mas também afirmou que não fez objeções após ouvir o relato.
Outros dois participantes de conversas com o presidente na noite desta quarta-feira confirmaram os relatos à Folha. Eles afirmam que Temer diz ter entendido o pagamento como um "ato de solidariedade".
De acordo com esses aliados de Temer, o presidente contou que Joesley disse estar ajudando financeiramente a família de Cunha, que, segundo o empresário, passava por dificuldades financeiras.
Eles dizem, no entanto, que o peemedebista negou que houvesse qualquer menção à compra de silêncio do ex-deputado e também que ele tivesse pedido para que os pagamentos continuassem.
Os aliados afirmam também que Temer relatou "muita insistência" de Joesley para ser recebido na noite do dia 7 de março, no Palácio do Jaburu.
Temer foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi publicada na noite dessa quarta (17) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", e confirmada pela Folha. 

PF faz operação de busca e apreensão na casa de Aécio



Promotores do Ministério Público Federal e agentes da PF chegam em endereço de Aécio em Ipanema (Foto: Cristina Boeckel / G1)
Além do senador, são alvos a irmã dele, Andrea Neves, e Altair Alves, apontado como braço direito de Cunha.
G1 Rio
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam operação da força-tarefa da Lava Jato desde o início da manhã desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.
Equipes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30. Os carros com agentes foram par três endereços: em Ipanema, na casa de Aécio; em Copacabana, onde a imrã tem apartamento; e na Tijuca, casa de Altair.
Em Ipanema, um chaveiro foi chamado para auxiliar o trabalho dos agentes, já que ninguém foi encontrado para abrir a porta no apartamento de Aécio. Por volta das 6h25, os agentes conseguiram entrar no local após acionar um chaveiro para abrir a porta. O funcionário de um hotel que fica ao lado do edifício foi chamado para servir de testemunha.
Pouco antes das 6h, os agentes chegaram na casa de Altair, na Rua Conselheiro Olegário, número 20, na Grande Tijuca, Zona Norte do Rio. Os policiais pretendem cumprir mandado de busca e apreensão no local.
Altair é conhecido por ser braço-direito do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Ele já trabalhou no gabinete de Cunha quando ele era deputado estadual no Rio e também no gabinete de outros deputados ligados ao ex-presidente da Câmara. Ele já foi apontado por Fernando Baiano por ser o responsável por transportar propinas para Cunha.

Coluna da quinta-feira

   Se tiver gravações, Temer renuncia 

Se as gravações confirmarem o que o Globo online antecipou, não resta nenhuma saída para o presidente Temer se não a renúncia. O quadro é gravíssimo. O Congresso não pode ficar silente frente a uma grandiosidade da denúncia. Neste cenário conturbado, o presidente nem o País aguentaria um novo processo de impeachment.  O clima em Brasília é de que o Governo acabou e que se tem urgentemente  buscar uma saída para o País: renúncia, impeachment ou diretas já.
A oposição, de imediato, apresentou um pedido de impeachment de Michel Temer com base no pedido de propina feito para manter o silêncio do preso Eduardo Cunha. Pediu celeridade no processo para que o Brasil fique livre dessa situação vergonhosa. Nesse momento em que surgem essas gravações, o Governo não tem legitimidade para continuar governando. Chegou ao ponto final. O ponto final, se não for dado pela sua própria renúncia, será feito pela Câmara e pelo Senado, através de um impeachment.
Líder do DEM na Câmara, o deputado Efraim Filho (PB) afirmou que não descarta a possibilidade de um processo de impeachment ser aberto contra o presidente Michel Temer após as notícias sobre a delação da JBS. Segundo ele, o Congresso agora tem que ter “serenidade” para avaliar os fatos que vieram à tona e dar respostas rápidas à sociedade. “A investigação irá dizer se houve infração à Constituição. Se houve a Constituição tem que ser seguida, conforme o rito a que foi submetida a ex-presidente Dilma Rousseff”, afirmou.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, disse que ‘são estarrecedores’ os fatos noticiados por O Globo sobre uma suposta trama de obstrução de Justiça atribuída a Michel Temer. A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. Os cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes.
O que se espera agora é a divulgação das gravações que Joesley fez no Jaburu. As gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. E a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, dando aos acusados o direito à ampla defesa e à sociedade a segurança de que a Justiça vale para todos, independentemente do cargo ocupado. 
VETO NA PAUTA– Ainda na marcha dos prefeitos, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que irá convocar sessão do Congresso, na próxima semana, para colocar em votação o veto realizado pelo presidente Michel Temer à lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). "Quero deixar bem claro que em relação à questão do ISS e de outras matérias de interesse dos municípios, elas estarão na pauta da próxima semana do Congresso”, afirmou.  A reforma fixa em 2% a alíquota mínima do imposto e amplia a lista de serviços alcançados pelo ISS. O principal veto, realizado no final do ano passado, é sobre a arrecadação do ISS no local de consumo do serviço.
Gol na despedida– 
Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), se despede, forçadamente, mas com decisões importantes para o município. Entre os últimos atos que assinou o pagamento antecipado de metade, ou seja, 50%, do 13º salário dos servidores municipais. Numa demonstração de que fez o dever de casa do ponto de vista fiscal e de gestão, João deixa para o sucessor o fundo municipal da Previdência com um caixa de R$ 32 milhões. Quando assumiu havia apenas R$ 3 milhões, um salto e tanto num momento em que o País assista a tantos descalabros nos municípios.

Renegociação na pauta – O plenário do Senado aprovou, ontem, o pedido de urgência para o projeto que prevê uma espécie de socorro aos estados em crise financeira. Na prática, como o requerimento acelera a tramitação da proposta, o texto não precisará ser analisado em comissão e já poderá ser votado em plenário após duas sessões ou até mesmo de forma imediata, desde que haja acordo entre os parlamentares. O projeto foi aprovado pela Câmara na semana passada e suspende o pagamento das dívidas estaduais com a União por três anos (prorrogáveis por mais três), desde que sejam adotadas medidas de ajuste fiscal, as chamadas contrapartidas.
Contra terceirização– O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou, ontem, em audiência na Câmara dos Deputados, que é contra a terceirização de professores e é a favor de regime especial de aposentadoria para docentes. Na mesma audiência, ele disse que o novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve ser anunciado pelo governo nas próximas semanas. O projeto que aprova a terceirização foi aprovado pela Câmara dos Deputados em março e sancionado pelo presidente Michel Temer. Ele permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa.
Reaproximação à vista?– 
O governador Paulo Câmara (PSB) decolou, ontem, de Brasília para o Recife, depois de participar da Marcha dos Prefeitos, levando no jatinho o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), e também o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Tão logo tomou posse, Cabral se rebelou contra a Compesa pela escassez de água na cidade, que tem uma fonte que abastece outros municípios, mas esquece do Cabo. Cabral teve que criar um próprio sistema de abastecimento e muita gente entendeu a sua reação como um rompimento. É possível que tenham fumado o cachimbo da paz a dez mil pés. Câmara precisa de Lula Cabral, uma das maiores lideranças da Região Metropolitana, empenhado na sua reeleição em 2018.

CURTAS
SIRIGI– O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará em Pernambuco no início de junho para participar da inauguração da Adutora do Sirigi. A agenda foi acertada, ontem, durante conversa com o governador Paulo Câmara, quando os dois trataram das obras hídricas de Pernambuco feitas em parceria entre o Governo Estadual e o Governo Federal. Sirigi está recebendo um investimento de R$ 34 milhões. A interligação irá permitir o reforço do abastecimento de água a partir da Barragem de Palmerinha, também conhecida como Pedra Fina, responsável pelo atendimento das cidades de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, além de abastecer a cidade de Surubim por meio do ramal reativado pela Compesa em 2016.
INSTITUTO– Um dia depois do Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1) determinar a imediata reabertura do Instituto Lula, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), saudou a decisão, em discurso no plenário da Casa. Humberto criticou o juiz que havia mandado interditar a entidade e a perseguição política gritante a que o ex-presidente Lula vem sendo submetido. Para o líder da Oposição, a decisão de fechar a entidade foi tomada por um juiz “desvairado”.
Perguntar não ofende: E a foto de Lula no sítio de Atibaia inspecionando a reforma é o chamado batom na cueca? 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vereadores conseguem 25 poços artesianos para Taquaritinga do Norte

Os vereadores Oscar, Geovane, Demir e o secretário de articulação política Batata que esteve representando o prefeito Lero, capitaneados pelo vereador João Eugênio, estiveram no final da tarde desta terça feira (16), no ministério da defesa, onde solicitaram a perfuração de 25 poços artesianos em Taquaritinga do Norte. Na oportunidade, o ministro recebeu com atenção os vereadores.

Os os poços artesianos estão entre as principais necessidades do município, já que é por meio deles que será obtida água para população. Durante a reunião, os vereadores propôs a celeridade no início das perfurações. Ao final da reunião, o ministro deu sinal positivo para que seja perfurado os poços. “Estamos trabalhando pelo nosso povo incansavelmente, e esses poços vão melhorar e muito a vida dos moradores de Taquaritinga do Norte, agradeço ao ministro Raul Jungman pela atenção que tem dado aos nosso pedidos e ao governo do prefeito Lero” disse o vereador João Eugênio.

Prefeito Lero formaliza pedidos e apresenta projetos no ministério das cidades

 
A fim de buscar recursos para Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero se reuniu na terça feira (16), com o Ministro das Cidades Bruno Araújo. No encontro, que também contou com a presença dos vereadores Oscar Miguel, João Eugênio, Demir e Geovane, além do secretário de articulação política Batata, o prefeito apresentou vários projetos de obras e benfeitorias nas áreas de habitação, lazer, saneamento e infraestrutura.

Prefeito apresenta projetos para
Taquaritinga do Norte
Segundo Lero, a reunião foi para solicitar o apoio do governo federal no financiamento de várias obras de infraestrutura e de moradias populares para o povo de Taquaritinga do Norte, além da conquista do projeto cartão reforma para Taquaritinga, que será lançado em Caruaru pelo presidente Michel Temer. “O encontro foi muito produtivo, entregamos vários projetos ao ministro Bruno Araújo em diversas áreas, além do Plano de habitação para Taquaritinga do Norte” falou o prefeito.

Lero ainda  solicitou celeridade dos recursos para obras de pavimentação asfáltica e calçamentos. “O prefeito trouxe hoje aqui obras essenciais para Taquaritinga do Norte que garantirão por certo melhorias para população, tenho um vínculo com Taquaritinga ha 18 anos e tenho um carinho especial por aquela cidade maravilhosa. Estarei empenhado em conseguir levar para Taquaritinga o projeto Minha Casa Minha Vida que assegurarão o progresso do município e a qualidade de vida de toda a população”, frisou Bruno.

2018: com fogo amigo, Alckmin corta as asas de Doria

Geraldo Alckmin liberou a cavalaria. Seus aliados agora atacam a “pressa” do prefeito João Doria (PSDB-SP) abertamente. Com o gesto, o governador coloca o pupilo em situação limite. Evidencia que, mesmo somado à popularidade de Doria, o desgaste que sofreu com a Lava Jato não bastou para conter seu desejo de disputar 2018. Por fim, ao se mostrar disposto a guerrear pelo posto de presidenciável, Alckmin dá a qualquer movimento do prefeito pelo Planalto ares de traição explícita.

Auxiliares de Doria tentaram minimizar o impacto da frase em que ele admitiu que toparia ser candidato ao Planalto se fosse escolhido em prévias. Disseram que o prefeito defendeu antes o nome de Alckmin em suas entrevistas. Nem toda a tropa municipal, porém, quis colocar água na fervura.
Subordinado a Doria, o prefeito regional de Pinheiros (SP), Paulo Mathias (PSDB), disse que “não tem sentido deixar de lançar um candidato bem posicionado nas pesquisas”. “Política é destino. E o João prova isso.”  (Daniela Lima - Painel, FSP)

Tecidos de qualidade



Líder do grupo 'Direita Pernambuco' confirma vinda de Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe


Fundador do grupo ‘Direita Pernambuco’, Leandro Quirino esteve na manhã desta terça-feira em Santa Cruz do Capibaribe, onde em entrevista ao programa Espaço Aberto, da Comunidade FM, falou sobre a proposta político do grupo e também sobre a vinda de Jair Bolsonaro a Pernambuco no próximo mês de julho, na qual o mesmo cumprirá agenda na Capital das Confecções.

Segundo Quirino, o grupo foi criado com o intuito de juntar pessoas que tinham a mesma ideologia política e as mesmas preocupações com os rumos políticos do país. “Em 2013, em meio a toda aquela efervescência de movimentos que aconteceram nas ruas de todo o país eu me vi inquieto e interessado no que aconteceria com o país dali em diante. Em 2014, em junho, através da internet percebi que não apenas eu pensava daquela forma, foi quando fiz contato com pessoas de todas as regiões do estado e fundamos o grupo Direita Pernambuco, no mesmo molde que já existem outros em todo o Brasil”, disse ele.

O líder do ‘Direita Pernambuco’ disse ainda que atualmente o nome que melhor representa os anseios do grupo na cena política nacional é o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro.  Ele frisou que desde 2014, ano da fundação do movimento, eles mantém contato com Bolsonaro, que para eles, representa a única opção de política direitista no país.

Para finalizar, Leandro Quirino confirmou que está sendo fechada uma agenda de visitas de Bolsonaro a Pernambuco, na qual o Agreste será incluso, com visitas às cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Garanhuns. “Conversei com Bolsonaro por telefone e ele confirmou que quer vir ao Agreste, que quer ver de perto a realidade dessas cidades. Estamos apenas aguardando a divulgação do calendário do Festival de Inverno de Garanhuns para que possamos fechar as datas e o roteiro dele aqui em nosso estado. Ele virá ver de perto a situação econômica de Santa Cruz e vai conhecer de perto os problemas enfrentados pelos empresários daqui com os produtos chineses, por exemplo”, disse ele, que em seguida completou, “tenho certeza que dará tudo certo, no entanto, se ele não vier em julho, virá em agosto, pois ele quer vir e nós queremos que ele venha”.

Prefeitura promove bingo em homenagem ao dia das mães em Taquaritinga do Norte

Como já é tradição em nossa cidade foi realizado na tarde deste domingo (14), o bingo em Homenagem ao dia das mães com distribuição de vários prêmios, comemoração esta que atraiu centenas de pessoas e podemos perceber a satisfação de todas as mães, por estarem sendo prestigiadas nesse dia que foi dedicado a essas guerreiras.

Fizeram-se presentes a Secretaria de Gabinete Anália Arruda representando o prefeito Lero, o Secretario de finanças Mauro Cristófanes (Tota), Nicácio Figueiredo e demais funcionários.


 Ganhador do 1º prêmio Fogão Bina moto táxi (Brasilia)


Ganhadores do 2º prêmio tanquinho Anderson (Açudinho) e Elaine (centro) 



Distribuição de vários prêmios as mães 

terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Lero e vereadores da base vão em busca de ações em ministérios


O prefeito Lero (PR) de Taquaritinga do Norte está em Brasília para participar da 20º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), evento que se estende até a próxima quinta feira (18). 

O prefeito de Taquaritinga, destacou que as crises econômica e política pelas quais o país passa, e que tem um impacto desproporcional sobre os Municípios, que são forçados a pagar a conta, pois a arrecadação municipal e as transferências federais não acompanharam a demanda dos serviços.

Para o prefeito Lero, a Marcha dos Prefeitos é uma boa oportunidade para debater ideias e tratar de projetos para o melhor desenvolvimento das cidades. “Na realidade, a nossa presença aqui, junto com mais de três mil prefeitos de todo o Brasil, vai servir para buscar a cada dia solucionar problemas para o enfrentamento à crise financeira, e buscar projetos para o nosso município, visando uma melhor qualidade de vida da população, por isso a importância da presença do prefeito e dos vereadores nesse evento” afirmou Lero.

Em uma das plenárias, o presidente Michel Temer comunicou a ampliação do prazo de parcelamento dos pagamentos dos municípios com o INSS, que pulou de 60 para 200 meses, além de uma redução dos juros de 80%.



Em Brasília, o prefeito e os vereadores aproveita a oportunidade para buscar recursos e debater projetos que visam o crescimento do município de Taquaritinga do Norte. Lero e os vereadores que dão sustentação ao seu governo irão visitar o Ministério das cidades, onde serão recebidos pelo ministro Bruno Araújo, e protocolarão o pedido para Taquaritinga do cartão reforma e do projeto Minha Casa Minha Vida e uma academia das cidades para Vila do Socorro, também estarão no ministério da defesa, onde serão recebidos pelo ministro Raul Jungman e solicitarão o pedido de poços artesianos e incentivo para criação de uma guarda municipal. 

Lero chega a Brasília pra fazer reivindicações


Na tarde desta segunda feira (15), o prefeito de Taquaritinga do Norte, esteve no congresso nacional participando da sessão solene da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), onde as entidades estaduais dos municípios de todos os estado do Brasil, fizeram cobrança aos deputados para que eles lutassem por mais verbas para os municípios.

No roteiro da viagem o prefeito visita nessa terça feira (16) vários ministérios entre eles o de Planejamento, Saúde, educação, integração nacional e defesa. Apesar dos municípios passar por grandes cortes de recursos da União, o prefeito Lero vem fazendo uma administração que vem sendo destaque na região. “Além dos ministérios vou visitar os deputados federais que tiveram uma votação boa em Taquaritinga do Norte, e pedi ações e recursos para nosso município, pois tiveram voto da população de Taquaritinga e tem que honra esses votos, retribuindo com melhorias para o póvo de nosso município" falou Lero.

O prefeito destaca o desequilíbrio das relações federativas e do estrangulamento das políticas públicas e decisões que transferem aos municípios cada vez um maior número de ações em áreas importantes como saúde e educação e o governo federal não arca com quase nada. O prefeito afirma que é preciso buscar alternativas antes que a situação pela qual passa o país também resulte numa quebradeira total dos municípios. "O governo federal transfere para os municípios a responsabilidade do custo em saúde, educação e outros serviços, mas não repassa o necessário para manter esses serviços e ainda fica com a maior parte do bolo, o que é injusto", afirmou Lero.




segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vereadores de Taquaritinga foram até Brasília participar de evento e buscar recursos para o município

Os vereadores Oscar Miguel (PSC), Demir (PMDB), Geovane (PR) e João Eugênio (PPS) estão em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos 2017 junto com o prefeito Lero (PR). Eles acompanharam o prefeito de Taquaritinga do Norte na busca por benefícios para o município.

Os vereadores participaram das palestras e debates referentes à distribuição dos recursos, onde defenderam  que sejam distribuídos para os municípios mais recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Os vereadores também vão visitar os ministérios da integração nacional, onde pedirão a extensão da transposição do Rio São Francisco para o Rio Capibaribe, no ministério da educação onde se encontrarão com Mendonça Filho onde será solicitado uma escola em tempo integral e com o ministro da defesa onde será pedido 25 poços artesianos para Taquaritinga.

Aproveitando a estadia em Brasília, os vereadores acompanharão o prefeito Lero em visitas aos deputados que foram votados em Taquaritinga do Norte, para solicitar emendas pelo município.