As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 19 de maio de 2012

Filho do ex-vice prefeito LULU pode sair candidato a vereador pela oposição

Em conversa com o Presidente do PC do B de Taquaritinga do Norte, Bruno Cintra ele trouxe uma informação nova e surpreendente onde comentou sobre a possível candidatura a vereador de Diogo Luiz, filho do ex-vice prefeito Lulu pela oposição nas eleições deste ano.
 
Segundo Bruno Cintra: “Eu pessoalmente com presidente do partido se ele sair como candidato vou procurar fazer o possível para fazer com que todo o Pc do B apoie integralmente esta candidatura dele, por que acredito que se sair candidato a vereador, o jovem Diogo Luiz teria grandes chances de chegar a Câmara Municipal por ser um jovem integrado com a juventude e com Pão de Açúcar.”
 
Bruno deixou evidente a sua opinião e disse que se Zé Heleno que é pré-candidato do partido não conseguir sair como candidato, o PC do B dará todo o apoio a Diogo Luiz que faz parte da ala do PC do B que defende a candidatura de Milton Cícero a prefeito do município.
Bruno afirmou que Diogo Luiz, que é filho do ex-vice prefeito Lulu“não vota de jeito nenhum” no atual prefeito Evilásio e que está disposto e deseja sair como candidato a vereador pelo grupo de oposição ao prefeito.
 
Diogo é filiado ao PC do B e manifestou seu desejo de ser candidato, deixando clara sua posição contrária ao prefeito Evilásio em uma conversa na última segunda-feira (14) com Bruno Cintra.
Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Senado: o fim melancólico de um líder antes todo poderoso

Houve  tempo em que  Demóstenes chegava  e era cercado pelos colegas, como na foto da esquerda.
O destino melancólico do outrora todo poderoso senador Demóstenes Torres(ex-DEM) é mostrado por Tales Faria, na colina Poder Online. Ele destaca a sessão em que o senador apareceu no plenário em meio a discursos em homenagem ao presidente da Casa, José Sarney, por sua recuperação. ''Isolado (foto da direita), Demóstenes nem teve clima para falar.''

Por Magno Martins

Véi de Mãozinha volta ao ninho Boca Preta

O ex-vereador Véi de Mãozinha, voltou para o grupo Boca Preta do qual ele fez história. Véi, que sempre militou no grupo, onde foi eleito vereador, tinha mudado de lado e foi para o grupo do deputado Zé Augusto Maia.

Depois de alguns meses no grupo de Zé, o ex-parlamentar falou que era apenas um brinquedo no grupo de Ze, e voltou para suas horigens. Nosso Blog, encontrou com o ex-vereador no Bairro Palestina nesta Sexta-Feira, e o próprio nos confirmou que irá votar no deputado Edson Viera PSDB na eleição desse ano. 

Véi afirmou que vai fazer de tudo para ajudar o deputado Edson Vieira PSDB a derrotar o grupo de Zé Maia PTB.

Se tá RUIM... Eu falo mesmo!

Sou filho natural de Taquaritinga do Norte, terra que amo e que carrego comigo no coração por onde vou. Mas existem outras cidades pelo qual nós ao longo da vida adquirimos carinho e, de certa forma, um amor por elas também. Santa Cruz do Capibaribe é uma destas cidades que eu considero especial, há alguns anos venho trabalhando e prestando serviços a empresas e pessoas da Capital das Confecções, pessoas sérias, empresas que crescem a cada dia em uma cidade onde o desenvolvimento é uma fonte que jorra diariamente elevando o potencial econômico do município.

Existe um ditado popular, que sempre ouvia amigos dizerem desde a infância, que diz o seguinte: “Quem está de fora vê melhor.” Bom não estou querendo dizer que o que vou expor aqui seja a melhor visão, nem a totalmente correta mas é a visão semelhante a milhares de pessoas que vem a cidade frequentemente e comentam sobre a atual situação.

Por estar constantemente em Santa Cruz posso observar o que está diante de todos os habitantes, até mesmo daqueles que não querem ver, O DESCASO. É impossível não perceber o DESASTRE ADMINISTRATIVO em que se encontra a bela Capital da Sulanca, referência e orgulho comercial da nossa região agreste.

A palavra “Trânsito” que no dicionário Aurélio significa: conjunto de circulação, acesso fácil, movimento, afluência de pessoas ou de veículos; tráfego. Parece não fazer parte do vocabulário de quem “bagunçou” o trânsito da cidade, isso mesmo virou “bagunça”, um verdadeiro caos, que vem acompanhado de estresse, acidentes e muita imprudência, coisa que não poderia acontecer numa cidade que recebe cotidianamente inúmeros veículos oriundos de vários estados do país. E isso é apenas um dos grandes problemas. Mas questionemos apenas alguns problemas que são justamente os das áreas que sou VÍTIMA;

Como pode a terceira maior cidade do agreste pernambucano com aproximadamente 90 mil habitantes e uma frota com mais de 25 mil veículos automotores (IBGE) ter tantas ruas esburacadas com buracos que podemos chamar de “crateras”?

Como pode em um município que possuí mais de 12 mil empresas os governantes deixarem tão claro que não se importam com o desenvolvimento e deixar lixo espalhados ao ar livre em muitas áreas criando uma imagem de abandono da cidade?

Como pode a cidade pólo que é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil ter um trânsito totalmente desconfigurado?

Como pode uma cidade que possuí o maior parque de confecções da América Latina não ter uma porta de entrada decente com no mínimo um portal que tenha lá uma simples frase de SEJA BEM VINDO A SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE e com o celebre título de Capital da Sulanca ou Capital das Confecções?

São perguntas que fazem parte do árido cotidiano da população santa-cruzense, são indagações de quem vem lá de fora deixar seu dinheiro AQUI e lamenta por a cidade não oferecer uma estrutura pública DECENTE e que corresponda ao nível econômico da cidade.

Numa terra com tantas empresas sendo bem administradas; a administração pública que deveria ser EXEMPLO não se encaixa nesse perfil.E isso é Lamentável!

Numa terra de tantos cidadãos corajosos e trabalhadores, não custa nada senhores políticos, fazer o mesmo e pegar no batente!

Que os cidadãos desta terra possam vivenciar com bastante consciência a festa da democracia, para que esta terra maravilhosa possa viver dias melhores e receber os tratamentos necessários para ser cada vez mais, motivo de orgulho para nossa região, nosso estado e nosso país.

Por Paulo Pereira

Paulo Pereira possui um site de notícias (http://www.pemais.com) é natural de Taquaritinga do Norte, Publicitário e Artista Plástico.

Em Taquaritinga do Norte: Ex-vice-prefeito LULU fez declarações polêmicas durante entrevista

Nesta sexta-feira dia 18 de Maio, o ex-vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Lulu, foi ao programa Ponto de Vista na rádio Filadélfia FM com o radialista Alberes Xavier, para esclarecer a questão de seu filho ser candidato pela oposição. Lulu disse não entender as declarações de Bruno Cintra, presidente do PC do B que declarou recentemente apoio a um dos filhos de Lulu, para se candidatar a vereador pelo bloco de oposição no município. 
“Tem gente que pensa que por que é presidente de um partido pode dizer o que quiser... Presidente de um partido não é nada... é um pau mandado dos filiados.” 
Se referindo as relações dele com o prefeito Evilásio ele comentou: 
“O povo fala que eu tava me afastando do grupo, que não queria mais saber do prefeito... Mas não é bem assim... acontece que no início de seu governo o prefeito só vivia viajando, eu não via as coisas andando... e eu vou com quem trabalha... Mas agora que eu tô vendo ele trabalhar tenho que acompanhá-lo.” 
Lulu foi polêmico em suas palavras e disse ainda, em certo momento, que “alguém” foi pedir o apoio ao empresário Robélio de Pão de Açúcar e a resposta do empresário foi a seguinte: 

“Engraçado... nós lutamos muito para virar este quadro da política aqui no município e agora eu virar o quadro de novo? Eu gastei pra “butar” Evilásio lá e agora vou gastar pra tirar é?” 
Quando perguntado pelo locutor Alberes Xavier com relação ao nome de Milton Cícero como pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Lulu se referiu ao ex-prefeito Jânio Arruda e disse: 
“Infelizmente tem um ninja por trás de tudo disso... Eu sou um homem que tenho vergonha na cara, o que aquele indivíduo fez comigo e com Zeca não dá pra esquecer, o povo fala que a gente tem que perdoar... mas nesse caso perdoar... não! 

Eu passei por momentos complicados, que eu não conseguia dormir, tremendo... por conta de uma pessoa dessa... 

Infelizmente o meu amigo Milton está sendo usado... e também não é por ser de pão de Açúcar que eu vou apoiar não.” 
Além de Lulu, estiveram sendo entrevistados o pré-candidato a vereador Zé Heleno e um advogado representante do PSB. 

Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação


PC do B de Taquaritinga poderá ter uma intervenção estadual

O PC do B de Taquaritinga do Norte, hoje nas mãos do suplente de vereador Valmir Cintra, poderá ter uma intervenção do diretório estadual, caso o partido aqui em Taquaritinga apóie um candidato do DEM.

Segundo informações obtidas pelo nosso Blog, com um comunista da capital Pernambucana, a direção estadual não aceita de jeito nenhum uma união com o DEM. Caso a informação confirme-se os pré-candidatos Valmir Cintra, Borges e Manoel Serra Branca, ficarão em maus lençóis.

Taquaritinga do Norte: Nada é tão ruim, que não fique pior

Jânio ainda é o fiel da balança nas oposições
A situação das oposições na cidade de Taquaritinga do Norte vem cada vez mais caminhando para uma nova derrota nas urnas. O motivo principal se dá pela desunião dos partidos que deveriam estar unidos para encontrar a chapa certa para disputar a eleição de outubro.

O PT tem mostrado uma novidade. Trata-se de Milton Cícero que seria de fato, algo novo no cenário político, mas declarações recentes de Eduardo Arnóbio um dos líderes do PT, menosprezando a história de Jânio Arruda (PSD), tornou complicada a relação entre as siglas. Desprezar a força de Jânio Arruda é burrice, já que PSD e PT na Dália da Serra se tornarão água e óleo.


“A aparição de outros nomes do campo da oposição se colocando na disputa pela prefeitura de nossa cidade faz parte da democracia, entretanto não abalou os planos de candidatura própria do PMDB para o pleito desse ano. O PMDB da “Dália da Serra” juntamente com os partidos aliados PP e PSL, mantém a colisão em torno do nome do Vereador DEMIR como pré-candidato a prefeito, por ser uma alternativa viável para o povo de Taquaritinga do Norte, haja vista que DEMIR tem alta popularidade e respaldo junto à população do Município”.

Como se diz: Nada é tão ruim, que não fique pior. Ou as oposições encontram rapidamente uma saída, deixando de lado a arrogância e o egoísmo de fora, ou entrarão para disputar uma partida já perdida. Na verdade, o vereador Demir (PMDB) não tem musculatura eleitoral para encabeçar uma chapa. Se Jânio Arruda não é o nome de consenso para ser o candidato a prefeito, ele não deve ficar de fora desta chapa.

Sendo assim, faltando pouco mais de um mês para as convenções, pode afirmar que o prefeito Evilázio Araújo (PSB) já pode encomendar o novo termo e se preparar para executar um novo projeto administrativo para a bela Taquaritinga do Norte.

M.M. Do Blog Sulanca News

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fábio dar declarações polêmicas ao nosso Blog

O policial Federal Fábio de Jairo, afirmou ao nosso Blog nesta Sexta-Feira, que vai apoiar Geovane para vereador nas eleições desse ano. Fábio que foi coordenador das campnhas de Bruno Araújo em Taquaritinga no ano de 2002, um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito Zeca em 2004, do Jornalista Rony Curvelo em 2006 aqui em Taquaritinga do Norte, do prefeito Evilásio em 2008  do deputado Diogo Moraes em 2010, afirmou ao nosso Blog que não sobe mais em um palanque que esteja o ex-prefeito Zeca, Elisberto Costa assessor do prefeito Evilásio e o deputado Diogo Moraes PSB.

Como vocês podem perceber, o currículo de Fábio é vitorioso, mostrando que o mesmo é competente, e terá certamente o meu voto no dia que for candidato a prefeito de Taquaritinga. Fábio afirmou que não pode ficar contra Lero e contra Evilásio, por uma questão de amizade, e que ficará de fora da campnha eleitoral deste ano, mas em política tudo pode acontecer.

 O mesmo não nos revelou o motivo de não subir mais no mesmo palanque de Zeca, Elisberto Costa e Diogo Moraes. Fábio é tão ousado, que teve a ousadia, como vocês podem perceber na foto, de entrar no estádio do melhor clube do mundo, o Barcelona, com a camisa do pior, o Santa Cruz, que se não me engano esta disputando a série "F" do campeonato brasileiro.

Edgar Nunes declara apoio da Gilson Carlos

O ex-fiscal da prefeitura de Taquaritinga do Norte, o Sr. Edgar Nunes, declarou ao nosso Blog nesta Sexta-Feira, que vai votar em Gilson Carlos para vereador este ano. Edgar, trabalhou como diretor distrital em Pão de Açúcar, durante o primeiro governo do ex-prefeito Jânio Arruda. Edgar, é uma pessoa muito conhecida no  meio político de Taquaritinga do Norte.

25 de Maio, a melhor festa de Santa Cruz do Capibaribe, BeijaDrilha Indoor

Prefeitos vaiaram Dilma, por royalties do petróleo

 
Um grande número de prefeitos reagiu à afirmação da presidente de que passado não será resolvido. “Lutem de hoje pra frente – disse a presidente ao responder aos gritos dos prefeitos que cobravam uma manifestação sobre a distribuição dos royalties”. A presidente ficou numa saia justa monumental
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
BATE PRONTO - "Vocês não vão gostar do que eu vou dizer", disse Dilma aos prefeitos, eles não gostaram e vaiaram


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada ao encerrar o seu discurso na cerimônia de abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne prefeitos de várias cidades do país nesta terça-feira em um hotel de luxo em Brasília. Quando o discurso da presidente estava próximo do fim, os prefeitos começaram a cobrar uma declaração de Dilma sobre royalties. "Royalties! Royalties", gritavam.

"Vocês não vão gostar do que eu vou dizer", respondeu Dilma. "Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para a frente", afirmou a presidente, encerrando abruptamente o discurso, demonstrando irritação.

Duras críticas já haviam antecedido o discurso de Dilma, verbalizadas pelos presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e pela Frente Nacional de Prefeitos, João Coser, ambos filiados aos dois principais partidos da base aliada, PMDB e PT.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski disse na sua fala:

"Vejo o Congresso há anos debatendo a reforma política, há anos falando de reforma tributária e eu diria que precisamos fazer a bisavô das reformas, que é a reforma da Federação. Enquanto isso não for feito, vivemos um estrangulamento federativo", afirmou Ziulkoski. Dirigindo-se à presidente, acrescentou: "Estamos aqui para ser parceiros, mas para ser parceiro às vezes precisamos dizer alguma coisa".

Ziulkoski também cobrou a sanção do Código Florestal, tal como aprovado na Câmara dos Deputados, e questionou a distribuição dos royalties do petróleo:

"Não existe município nem estado produtor. O que tem é confrontante. Duzentos quilômetros de extensão, o que aquele estado fez (para ter o petróleo)? Aquilo é nosso, da União, é de todos, não é produtor coisa nenhuma", disparou.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a proposta que distribuía esses recursos entre todos os estados e municípios, sem distinção entre produtores e não produtores. Tramita no Congresso uma nova proposta, que já passou pelo Senado e está na Câmara.

Os prefeitos reclamaram ainda, desde o piso salarial dos professores, passando pelo fim dos lixões até 2014, e chegando ao programa de construção de creches, a menina dos olhos da presidente Dilma.

Os dois disseram que, com o repasse de tanta obrigações para as prefeituras, os prefeitos correm o risco de deixar o cargo com vários processos de improbidade administrativa, por não conseguirem cumprir as determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

- Temos dois caminhos tristes: descumprir a Lei de Responsabilidade e desorganizar as finanças do municípios - disse Ziulkoski.

A presidente prometeu apoio da Secretaria de Relações Institucionais para que eles não sejam injustamente enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Ziulkoski disse à presidente que cerca de 4 mil prefeitos poderão ser pegos pela lei, não porque cometeram atos de corrupção, mas porque não conseguiram se enquadrar na LRF.

- Não podemos colocar inocentes na barra da Ficha Limpa. Temos de impedir que prefeitos inocentes sejam classificados como ficha suja, sendo ficha limpa. Isso tem o meu repúdio. O governo vai ser parceiro para separar o joio do trigo – disse a presidente.

Pegando a principal promessa de campanha da presidente, a construção de 6 mil creches até 2014, Ziulkoski disse ainda que as prefeituras recebem R$ 260 por criança do governo federal, mas o custo de manutenção nas creches chega a R$ 600 por aluno. Para ele, seria melhor que os municípios construíssem as creches, e o governo fosse responsável pela manutenção.

Dilma garantiu que o governo não deixará faltar dinheiro para a manutenção nas creches das criança mais pobres.

- O meu governo fará o possível e o impossível, com custeio e financiamento, para que a parte mais pobre das crianças esteja nas creches. Não pouparemos recursos. Não mediremos esforços com as creches – disse a presidente, que ontem lançou um programa voltado para crianças extremamente pobres, de zero a seis anos, o Brasil Carinhoso.

A presidente prometeu ainda fornecer uma retroescavadeira para os municípios de até 50 mil habitantes, o que beneficiará 3.591 cidades. O governo federal, segundo Dilma, também destinará 1.330 motoniveladoras para essa mesma faixa de municípios. Vai ainda financiar a pavimentação de ruas e a construção de rede de água e esgoto, um investimento de R$ 5 bilhões. Para compensar ao anunciar essas medidas Dilma foi aplaudida.

Foto: Foto: André Dusek/AE
AMEAÇADORA - Irada com as vaias, Dilma ficou enfezada o resto da solenidade, ao lado do visivelmente assustado presidente da CNM, Paulo Ziulkoski

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Você não pode perder, 1ª Feijoada do BADAKAH


DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO MAIA SOFRE MAIS UMA DERROTA

O Deputado Federal José Augusto Maia tem sofrido recentemente algumas derrotas, não bastasse as citações dos Processos de Execuções Fiscais para devolução de dinheiro aos cofres municipais de Santa Cruz do Capibaribe e a marcação de audiência para responder a uma Ação de Improbidade Administrativano próximo dia 05 de junho. O Deputado sofreu mais uma derrota na ultima quarta-feira dia 16/05/2012.
O Juiz Substituto da Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe Dr. Eugênio Cícero Marques, publicou decisão referente ao Processo n. 2378-02.2009.8.17.1250, em que recebe a denúncia contra o Deputado José Augusto Maia é por desvio de bens públicos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público desde 2009 contra o Deputado José Augusto e mais 4 (quatro) acusados.
O Deputado José Augusto Maia apresentou defesa prévia pedindo rejeição da denúncia do Ministério Público, alegava o Deputado em sua defesa “ausência de dolo e o princípio da insignificância”. No entanto, o Juiz da Vara Criminal rejeitou sua defesa com os seguintes termos: “O princípio da insignificância (alegado pelo denunciado JOSÉ AUGUSTO MAIA) não é aplicável aos delitos descritos no Decreto-lei n. 201/67. É que não se pode considerar como insignificante o desvio de bens públicos por Prefeito Municipal, o qual, no exercício de suas funções, deve obediência aos mandamentos legais e onstitucionais, especialmente ao princípio da moralidade pública (STJ – REsp 677.159/PE, Rel. Ministro JOSÉ ARNALDO DA FONSECA, QUINTA TURMA, julgado em 22/02/2005, DJ 21/03/2005, p. 432).

O deputado agora tem dez dias para responder a acusação.

Qual será a desculpa do Deputado agora?


Postado no Blog de Ney Lima

Foi notícia no Blog Opinião

A tão falada "Mala da Solar"

A mala da Solar começou como encontro de amigos, que todos os dias se reúnem para falar claro de Política, mas devido o aquecimento da política local e por se tratar de ano eleitoral houve mudanças, veja abaixo...
  
Toda quarta-feira, o encontro de amigos se transforma em aglomeração em massa de partidários que vão curtir, rever os amigos e trocar figurinhas dos últimos acontecimentos no cenário político de Santa Cruz do Capibaribe.

Venha beber os melhores Whisky da cidade na Churrasqueira Bar.

ANIVERSARIANTE DO DIA

As nossas Homenagens hoje, vão para o amigo, leitor do blog, apaixonado por Taquaritinga e pelo Corintians, político Presidente do PSDB local, José Inácio da Silva o nosso ZÉ INÁCIO. Parabéns e que DEUS ilumine o seu caminho, dando-lhe saúde, paz e muitas vitórias. Com o nosso Abraço.
Zé Inácio em sua residência
ZÉ INÁCIO, A FILHA ISABEL E A ESPOSA ELIZABETE
ZÉ INÁCIO E O FILHO ÍTALO

ZÉ INÁCIO E A FILHA ISABEL
ZÉ INÁCIO COM ESPOSA E AMIGOS EM FESTA NA
ZONA RURAL
DE TAQUARITINGA DO NORTE
ZÉ INÁCIO UM HOMEM QUE PENSA.

O TOMBO DA MUSA DO PAULISTÃO

Loerena Bueri, torcedora do Bragantino e Musa do Campeonato Paulista deste ano, levou o maior tombo hoje, quando estava saindo do Aeroporto de Congonhas. Distraída com a conversa no celular a morena foi ao chão e ficou toda sem jeito. A sorte é que não faltou marmanjo querendo ajudar. E ainda foi destaque em importantes sites de notícias do país.  Também, com um corpo desses! Se qualquer um dos blogueiros levar uma queda nas ruas de Taquaritinga ou Santa Cruz, o máximo que vai conseguir é arrancar boas risadas de quem assistir a cena.

Taquaritinga do Norte receberá encontro de carros antigos

Próximos dias 19 e 20 Taquaritinga do Norte receberá mais uma vez o encontro de carros antigos “Dália da Serra”.

O evento já faz parte do calendário turístico da cidade e reunirá colecionadores e apaixonados por carros que fizeram histórias durante décadas e hoje são considerados relíquias. 
O encontro é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e também contará com a participação da Banda Dom Luiz de Britto.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

quarta-feira, 16 de maio de 2012


JUIZ DE GARANHUNS ACEITA DENÚNCIA CONTRA OS CANIBAIS

O juiz José Carlos Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da cidade, aceitou denúncia de assassinato contra os três acusados de canibalismo em Garanhuns. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51 e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25 vão responder pelas mortes e ocultação de cadáver de duas mulheres, que tiveram os restos mortais enterrados no quintal da casa onde moravam, em Jardim Petrópolis. 
Os acusados vão a júri popular por cinco crimes. Segundo a denúncia do MP (Ministério Público Estadual), Gisele Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão, 20, foram mortas pelo trio com requintes de crueldade. O trio, que está com prisão preventiva decretada, é acusado de dois homicídios triplamente qualificados, além de estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e ocultação de cadáver. 
No despacho em que aceita a denúncia do MP, o juiz diz que as mortes ocorreram “em contexto de extrema violência, canibalismo e rituais macabros”. Para o MP, os acusados cometeram os crimes com “enorme violência contra a pessoa, consistente em retalhamento do corpo das vítimas, as quais eram ocultadas no quintal da própria casa dos acusados”. 
O Ministério Público alegou que os acusados faziam ritual de sacrifícios de mulheres. “Após retalharem os corpos das vítimas, os acusados comiam a carne humana e ainda a colocavam em empadas e salgadinhos que eram vendidos para as populações de Garanhuns e até Caruaru, maculando a saúde e o bem-estar de uma enorme coletividade de pessoas”, alegou o MP. 
A denúncia foi feita com base no inquérito policial, que apontou indícios de autoria por meio dos próprios depoimentos das vítimas e laudos técnicos. Na denúncia, o juiz ainda deu um prazo de 10 dias para citação do acusado e recebimento da resposta por escrito. Os acusados, que confessaram os crimes, não têm advogados e serão defendidos por defensores públicos.  (Na foto o psicopata, esquizofrênico e assassino Jorge Negromonte, tocando violão como se fosse um sujeito normal).

OUTRA MORTE
Além das duas mortes em Garanhuns, a polícia de Olinda - região metropolitana do Recife - também tem inquérito aberto pela apurar a morte de outra mulher, ocorrida em 2008. A vítima seria Jéssica Camila, que está desaparecida desde 2008 e teria sido morta em outro ritual macabro. 
Quando foi preso, no dia 11 de abril, o trio cuidava de uma criança de cinco anos, que seria filha de Jéssica e teria sido sequestrada. Segundo o depoimento dos acusados, a menina assistia aos rituais de canibalismo. A menor foi encaminhada, à época, ao Conselho Tutelar. 
O CASO
O trio acusado foi preso após a polícia encontrar restos mortais de uma das vítimas no quintal da casa onde moravam e mantinham um triangulo amoroso. 
A polícia chegou ao grupo depois que os três usaram documentos falsos para fazer compras no comércio de Garanhuns. Segundo as investigações, além de matar as vítimas, os três acusados comiam a carne humana, pois acreditavam na purificação. 
Parte da carne era servida a criança de cinco anos que morava com o trio e que seria filha da primeira vítima. Outra parte da carne era usada para rechear empadas, que eram vendidas nas ruas do centro de Garanhuns e em Caruaru. 
O delegado regional de Garanhuns, Wesley Fernandes, explicou à época que as vítimas do grupo sempre eram mulheres, já que elas teriam “úteros malditos, que geravam filhos”. A atração das mulheres até os acusados se dava por meio de oferta de empregos. 
“Eles dizem que era um ritual para purificar a alma, pois a ‘Bíblia’ diria para matar e comer. E eles não podiam desperdiçar. Eles faziam igual carne de boi: esticavam na geladeira de casa, desfiavam e comiam. Segundo depoimento, a carne durava quatro dias até o consumo total”, disse o delegado. 
Uma quarta vítima - uma jovem do município de Lagoa do Ouro -  já estaria com data certa para morrer. “Ainda bem que essa nova vítima escapou, mas já existia todo um plano para matá-la, da mesma forma das outras vítimas.” 
Na casa onde o trio vivia a polícia também encontrou um livro com vários relatos macabros da morte. O texto chegou a ser registrado em cartório, no final do mês passado, com o título "Revelações de um esquizofrênico". 
ABSOLVIDO 
O suspeito de matar e comer a carne de suas vítimas, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, foi acusado de homicídio em 1998, em Olinda (PE), e absolvido por decisão de um júri popular, em 2010. 
O crime ocorreu perto da casa onde ele morava. Um homem foi morto a tiros na rua, e Jorge teria saído de casa para ver o que se passava. Foi preso e acusado pelo crime. O processo se arrastou por 12 anos. 
"O próprio Ministério Público pediu a absolvição", diz o advogado Fernando Lacerda Filho, que participou da defesa de Silveira no julgamento. Na época, Silveira já vivia com as duas mulheres que também foram presas em Garanhuns.
 
 (Fonte: Portal UOL/Site do Poder Judiciário de Pernambuco).

Eleitores manifestam insatisfação com o governador nas redes sociais

Está rolando no Facebook um selo que traduz a revolta e insatisfação dos pernambucanos com o descaso com que o Governo Estadual vem tratando as obras de duplicação da BR 104.

As pessoas que se locomovem diariamente pela rodovia manifestam no Facebook o desprezo com que estão sendo tratados pelo governador Eduardo Campos que parece pouco se importar com o atraso das obras e as dores de cabeça que as mesmas estão proporcionando. 

A população cobra uma resposta do governo estadual e de seus aliados!

Do Blog do Melqui

FRASE DO DIA

"Em princípio, nenhuma lei deverá cercear a liberdade de imprensa. O país vive um clima de democracia, e a imprensa é livre, se publica o que se quer. Nada indica que haverá retrocesso".
Helena Chagas, chefe da Secretaria da Comunicação Social da Presidência

Comentário do Blog:

A Frase acima está publicada do Blog de Ricardo Noblat, nesta data. Os efeitos da frase valem para alguns desavisados, que em Taquaritinga, querem calar  os que fazem imprensa, querem camuflar a informação, quando esta, não lhe interessa. Que não volte a ocorrer fatos como o acontecido no final de semana, quando tentaram amedrotar o Comunicador Paulo Pereira, do Blog PEmais, nós estamos atentos, e dispostos a reagir com base na Lei, com o apoio da imprensa e da sociedade brasileira. 

Jânio Arruda.

O MORTO CARREGANDO O VIVO

Dr. Paulo Lima*
Lembro quando criança em minha cidade natal, Vertentes, que no carnaval (naquele tempo havia carnaval nas cidades do interior) - que saudade daqueles tempos – haviam várias brincadeiras nas ruas, “papangús”, “la-ursa”, “catitas”, dentre outras. Havia também uma brincadeira que me chamou a atenção de criança, que era “o morto carregando o vivo”.

Na realidade era um boneco com uma pessoa fantasiada de morto que, num truque simplório, dava a impressão aos menos atentos que um morto estaria carregando um vivo pelas ruas centrais de minha cidade natal. E vejam vocês, que, na minha inocência de criança acreditava que aquilo era verdade. Somente uma criança ingênua, como eu era, para acreditar em tal coisa. Infelizmente há muito perdi a inocência.

A propósito, passeando pelos blogs da nossa região, hoje pela manhã, me deparei com uma matéria postada pelo comentarista político JÚNIOR ALBUQUERQUE, na qual ele retrata o destempero do Presidente do PT de Taquaritinga do Norte. Relata ele, que, estando jantando neste sábado, com amigos, no bar de EDUARDO, em Taquaritinga, se aproximou da mesa onde eles estavam o Presidente do Diretório Municipal do PT. Na ocasião, entabulando a conversa ouviu do mesmo a afirmação de que o ex-prefeito JÂNIO ARRUDA teria morrido politicamente e que estava acabado, deixando a entender que o apoio de Jânio não era importante para a candidatura de MILTON CÍCERO, um dos possíveis aspirantes à Prefeito de nossa cidade nas eleições de outubro. Na ocasião, segundo JÚNIOR ALBUQUERQUE, o Presidente do Diretório Municipal do PT também teria afirmado que MILTON CÍCERO seria candidato de todo jeito e que venceria as eleições municipais.

Pois bem, nunca escondi de ninguém o meu posicionamento em favor de um nome de Pão de Açúcar para concorrer às eleições municipais de outubro, aqui na “Dália da Serra”, inclusive por uma questão de justiça para com o nosso Distrito. E, ao menos por enquanto, pretendo continuar com este posicionamento.

Ocorre que diante de tais colocações, desagregadoras, diga-se de passagem, as pretensões de MILTON CÍCERO ficam cada dia mais distantes do nosso grupo, dada a importância que tem o nosso amigo e correligionário JÂNIO ARRUDA, uma liderança inconteste aqui em Taquaritinga do Norte, reconhecida não somente por nós que fazemos parte do seu grupo político mas, também, pelas forças de oposição excetuando os que fazem o PT de nossa cidade. Dito isto, sou forçado a reconhecer, que, pelo andar da carruagem, provavelmente, duas forças de oposição marcharão em lados opostos nas próximas eleições, o que é uma pena.

Entretanto, faço minhas as palavras de JÚNIOR ALQUQUERQUE, para reafirmar, que, como ninguém quer o apoio de defunto, certamente o PT não quer o apoio do ex-prefeito JÂNIO ARRUDA e vai marchar sem o nosso apoio, já que a única vez em que vi um morto carregando um vivo foi no carnaval da minha infância.
Em política a história é diferente.
Um abraço a todos.
*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Classificados

Vende-se um Terreno do Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe


Vende-se um Terreno no Bairro Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe, medindo 7 metros de frente com 25 metros de profundidade.

Tratar:
(81) 9973-0462
       9649-3106

Curtas

Acredite se Puder - Aumentaram as especulações em torno do nome do deputado federal José Augusto Maia (PTB), que lançaria sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, porém, é praticamente impossível que isso se torne realidade, pois ele tem 6 contas rejeitadas pelo TCE, além de processos de formação de quadrilha e improbidade administrativa, o que deixa cair por terra qualquer possibilidade, tudo baseado na Lei da Ficha Limpa. 

 Admitindo a Derrota - Ao lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mesmo sabendo que será barrado na justiça pela lei da Ficha Limpa, o deputado José Augusto Maia (PTB) demonstra um sintoma de derrota com a atual conjuntura que soma os altos índices de rejeição do prefeito Toinho do Pará e conflitos internos entre os postulantes do seu grupo ao palácio Braz de Lira. Com isso posto,  demonstra que está preocupado com os números internos dos quatro postulantes: Dr Nanau, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Zé Elias, que somados não chegam aos números do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

Talvés só em Junho - Nesta Quarta-Feira, tivemos a informação de que o ex-prefeito Jânio Arruda PSD, lance o candidato da oposição só em Junho, em cima das convenções. Jânio também não descartou a possibilidade de ser o candidato a prefeito, a vice ou a vereador.

 
Só Afogados reage - A promotora de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Nunes, que impôs a lei do silêncio naquele município, disse, ontem, a este blogueiro, no programa Frente a Frente, que dois outros municípios – Ribeirão e Vitória de Santo Antão – também tiveram as mesmas medidas implantadas, sem que as respectivas populações tenham reagido no grito como Afogados.(Do Blog do Magno Martins)
O grito do Sertão - A manifestação em Afogados da Ingazeira, ontem, contra as medidas restritivas do MP em relação à lei do silêncio, atraiu mais de quatro mil pessoas. A cidade parou. O comércio não funcionou e até o prefeito Totonho Valadares (PSB) acompanhou a passeata. Após o protesto, a promotora recebeu uma comissão, mas não há notícias de que ela venha a ceder.(Do Blog do Magno Martins)


Aparecendo agora - Aqui em Taquaritinga, tem vereador que passou todo mandanto se escondendo do povo, agora quer aparecer, tentando até comprar os eleitores com voltinhas de carro. O povo não é besta, e vai esterminar esses imprestáveis da política de Taquaritinga.

Deu no blog Diário da Sulanca: Sindicato Rural contra-ataca e bombardeia Ernesto Maia

Membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais bombardearam o vereador Ernesto Maia em entrevista ao Diário da Sulanca // Rádio Vale no inicio da tarde desta quarta-feira (16). A presidente do sindicato, Maria de Fátima Moreira, negou o envolvimento político da entidade e desafiou o vereador a conseguir ações para o trabalhador rural.

“O sindicato não tem lado A ou B. Somos uma entidade de 49 anos que lutamos pelo homem do campo. Se tiverem ações para o sindicato estamos precisando, seja de que lado for” desabafou a presidente.

Maria de Fátima também descartou ingerência política na distribuição das horas/maquinas como foi denunciado por Ernesto Maia. De acordo com a presidente o sindicato não aceita imposições ou lista fechada para beneficiar aliados políticos do governo.

“Sempre que vem uma ação nossa imposição é que nos der liberdade. Não aceitamos que venha uma lista pré-agendada. O sindicato é quem conhece as necessidades do homem do campo. Eu não sei por que essa polêmica. Se querem fazer uma briga política, briguem lá fora”

Quem foi mais duro contra Ernesto Maia foi o ex-presidente do sindicato, Abner Climério, que chegou a acusar o vereador e sua “corja” de desconhecer o funcionamento do sindicato.

“O vereador e a curriola (corja) dele não conhece o sindicato. Tem tanta coisa para o vereador se preocupar, mas eu mesmo não conhecia esse Ernesto. Se esse vereador tivesse pegado esse blog (Blog do Magno) pra divulgar as ações dele, que eu acho que ele não fez nada, seria melhor do que ficar arrumando essas confusões” desabafou Abner.

O sindicato divulgou ainda a relação dos sítios beneficiados com as horas/maquinas do governo do estado.

Confira a relação:
Sítio Poço Comprido – 80 horas
Sítio Poço da Lama e Arapuá – 80 horas
Sítio Pedra Grande – 80 horas
Sítio Carrapicho Novo – 240 horas
Sítio Carrapicho Velho e Barrinho – 120 horas
Sítio Serra da Onça – 60 horas
Sítio Magana – 100 horas
Sítio Porteiras – 65 horas
Sítio Cacimba de Baixo – 200 horas
Sítio Moreira – 180 horas
Sítio Cacos – 190 horas
Sítio Travessão e Gamelinha – 100 horas
Sítio Cachoeira do Cirilo e Tanque da Vaca – 70 horas
Sítio Pindurão dos Marcolinos e Cachoeira dos Cavalos – 185 horas
Sítio Barra da Cruz – 90 horas
Sítio Soledade – 70 horas
Assentamento Luiz Lino – 105 horas

Um vaia detonou a lua de mel de Dilma com os prefeitos

Foto: ABr
A lua de mel entre o governo federal e os prefeitos, tecida ao longo de oito anos pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, acabou ontem, depois do discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos a Brasília. Na ocasião, a presidente da República frustrou a maioria dos participantes do evento e foi vaiada pelos mais exaltados depois de adverti-los de que o governo não apoiará a aprovação de uma lei de distribuição de royalties de petróleo com efeito retroativo pela Câmara. De dedo em riste, deu uma bronca no líder da marcha, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zulkowski, antes mesmo de sair do palanque do evento. O bom relacionamento com os prefeitos era um trunfo do Palácio do Planalto, que costuma atropelar os governadores na hora de implementar seus programas.
 
(De Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)

Evento em São Paulo oficializa apoio do PSD a Serra

Líderes e militantes do Partido Social Democrático participaram neste sábado, 12, em São Paulo, de evento em que foi oficializado a apoio do PSD à candidatura de José Serra, do PSDB, à Prefeitura da cidade. Para o presidente nacional do PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab, a manifestação de apoio não é importante apenas para os dois partidos. Para ele, a soma dessas duas forças traz uma grande contribuição para a cidade, "pois Serra é um dos homens públicos mais bem preparados do País, já fez e certamente fará muito mais pela nossa população".
Por sua vez, Serra comemorou a união entre os dois partidos recordando que "esse grupo que está unido aqui hoje não perdeu nenhuma eleição em São Paulo desde 2002 e, se Deus quiser, vai ganhar também em 2012". O ex-governador relembrou o trabalho conjunto que vem sendo realizado pelo Governo do Estado e a Prefeitura nesse período, fazendo um balanço dos avanços registrados em São Paulo, nas diversas áreas de gestão. "Na Prefeitura, vamos elevar essa sinergia ao máximo", adiantou.
Como exemplo desses resultados ele citou diversas inovações adotadas na cidade e no Estado que vêm sendo copiadas em outras regiões. "São iniciativas como a Virada Cultural, a proibição do fumo em ambientes fechados, a Nota Fiscal Paulista e a Paulistana, o Museu do Futebol, o Catavento Cultural, a Operação Delegada e o Poupatempo, entre várias outras, que já estão sendo aplicadas em outros Estados e cidades", lembrou Serra.
Ele reforçou a importância da ação conjunta entre Estado e Prefeitura citando cinco áreas nas quais, muitas vezes, não é fácil diferenciar o que é feito por um ou por outro poder. "Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Urbanização de Favelas, além de Transporte, são atividades essenciais para a qualidade de vida da população nas quais a sinergia é essencial para o bom resultado", explicou.
O governador paulista, Geraldo Alckmin, também falou sobre a força da parceria entre os dois partidos. "Uma boa candidatura precisa de dois ingredientes; candidato forte e bons apoios", disse, lembrando que "nós temos as duas coisas: um candidato bem preparado, honesto e trabalhador e apoios que dão continuidade a uma parceria já testada e aprovada em muitos anos de gestão da cidade e do Estado".
Para o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, um dos fundadores do PSD, a própria numeração dos partidos indica o potencial dessa aliança. "55 mais 45 dá 100, ou seja, temos 100% de chances de contribuir para tornar São Paulo cada vez melhor", afirmou, bastante aplaudido pelas mais de 500 pessoas presentes no auditório do partido em São Paulo.
Afif destacou a importância do trabalho que os militantes dos dois partidos vão desenvolver na cidade e lembrou que uma das questões a ser discutida na campanha é a acusação de que Serra teria deixado a Prefeitura, em 2006, para concorrer ao Governo do Estado. "Vamos mostrar que ele não abandonou a cidade. Na verdade, foi para o Governo Estadual para ajudar ainda mais o município. Para comprovar isso, basta ver a quantidade de grandes obras feitas em conjunto com a Prefeitura nos anos seguintes".
Para Afif, "uma cidade como São Paulo precisa do Governo do Estado para realizar tudo o que é necessário, o que inclui obras de grande visibilidade e também o trabalho que ninguém vê, como o que é realizado pela Sabesp, implantando e mantendo as redes de esgoto e garantindo a saúde da população", concluiu.
A união entre os dois partidos na campanha paulistana também foi comemorada pelo vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Para ele, "Serra trouxe equilíbrio para a cidade depois de um período de muitas dificuldades e Kassab deu continuidade a esse processo". Assim, em sua opinião, a cidade vive agora um momento muito diferente, graças ao trabalho dos dois. "Vivemos um momento de transformação e a população está compartilhando isso", disse.
Também estavam presentes no evento a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio; o líder do PSD na Câmara, deputado federal Guilherme Campos; o ex-governador paulista Cláudio Lembo; o sindicalista Aluísio Azevedo; a viúva do ex-governador Orestes Quércia, Alaíde Quércia; vereadores, deputados federais e estaduais e representantes de diversas entidades sindicais.