As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 3 de agosto de 2016


ARMANDO MONTEIRO FORTALECE PALANQUE DE RAQUEL LYRA NA CAMPANHA POLÍTICA DE CARUARU

Caruaru, com 209.898 eleitores (segundo o TRE),  terá este ano uma das disputas eleitorais mais acirradas de sua história política. É que três candidatos muito fortes tentam a prefeitura: Jorge Gomes, do PSB, apoiado pelo atual prefeito, José Queiroz (PDT) e pelo governador Paulo Câmara; Tony Gel (PMDB), que já governou o município duas vezes e Raquel Lyra (PSDB), filha do ex-governador João Lyra Neto.

Para apimentar ainda mais a campanha, que está para começar, o senador Armando Monteiro (PTB), oposição ao Governo do Estado, se uniu ao grupo Lyra e uma vitória de Raquel em Caruaru será também uma derrota de Paulo Câmara.

No Recife, Caruaru, Garanhuns e outras grandes cidades de Pernambuco a oposição está com candidaturas fortes, seja pelo PTB, PT (na capital) ou PSDB (caso da capital do Agreste).


Quem ganhar nos maiores colégios eleitorais, este ano, se fortalece para 2018.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

CONVENÇÃO DA OPOSIÇÃO EM VERTENTES HOMOLOGOU A CANDIDATURA DE IGOR MIRANDA


 Durante a tarde deste último sábado (30 de julho), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), e as demais siglas coligadas, PT (Partido dos Trabalhadores), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), DEM (Partido dos Democratas), SD (Solidariedade), PV (Partido Verde) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social), do município de Vertentes, realizarão a Convenção Partidária para homologação de candidaturas de Igor Miranda a prefeito, e Dimas do Sindicato vice-prefeito e vereadores que disputaram as eleições municipais de 02 de outubro próximo.

 A cerimônia aconteceu no interior da Escola de Referencia Gil Rodrigues, no Centro da cidade, e durante todo o evento foi grande a movimentação de convencionais e partidários que participarão ativamente da convenção que definiu os rumos dos partidos do grupo de oposição.

 Estiveram presentes, além dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. O deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, Dr. Ivaldo Figueiroa, o Vereador Gilson da Lavanderia (não vai pra reeleição), Advogados, além de um seleto grupo de autoridades, lideranças políticas de cidades circunvizinhas, personalidades da sociedade vertentense e simpatizantes em geral.
 O ponto alto do evento foi no inicio da noite, foram os pronunciamentos das autoridades, candidatos e homologação das candidaturas.

 O deputado Clodoaldo Magalhães fez uso da palavra na abertura dos trabalhos, enfatizando a união de tantas lideranças políticas pelo bem maior da cidade, destacando também a gama de serviços prestados por Igor Miranda quando estava na pasta de planejamentos do Governo do Estado. Ele também fez duras críticas ao grupo político que ora governa o município, dizendo que o mesmo não tem o trato devido com a população.

 Dr. Ivaldo Figueiroa, fez um discurso que empolgou a todos que acompanhavam a convenção, destacando o nascimento de um novo projeto político, sob as bênçãos das maiores lideranças políticas do município. Lembrou o legado de Ozair Cavalcanti que tornou possível a realização de sonhos quando se pensa no bem estar do povo. E disse acreditar em Igor Miranda e Dimas para fazer com que Vertentes tenha um governo mais humano.
 Na sua fala, o empresário Nivaldo da Niran em sua fala falou da alegria daquele momento de poder está ali pra apoiar os amigos Igor e Dimas e demais vereadores. Disse feliz pela união de todos e disse acreditar na vitória do grupo. Falou da sua saída da disputa, dizendo que não foi por medo não, simplesmente reconheceu que era o momento de Igor e Dimas. E que o seu projeto político continua vivo e que acontecerá no momento certo, pois agora é à hora de Igor. Mas que ele fará questão de ir com eles a todos os lugares do município para mostrar a sua confiança e lealdade.

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, por sua vez se disse feliz de poder se fazer presente a mais um momento histórico de Vertentes e que tem uma admiração impar pela cidade que várias vezes lhe deram expressivas votações, quando era candidato a deputado estadual. Lembrou também de lideranças como Dr. Ozair Cavalcanti dentre outros. Por fim desejou sorte e pediu que todos se unissem e fossem as ruas em busca de votos que possam eleger não só Igor e Dimas, mas o maior número de vereadores aliados, para que ele possa ter força máxima para governar Vertentes do jeito que o povo quer.

 Quem também fez uso da palavra foi Severino Lúcio "Seu Bibiu" (Tio e incentivador) que falou de como aconteceu passo a passo às conversas para que Igor aceitasse o desafio. E disse que irá porta a porta com o mesmo pedir um voto de confiança. Emocionado pediu que caso Igor seja eleito, que ele faça um governo voltado para o povo.
 O momento mais aguardado da convenção foram os discursos dos candidatos da chapa majoritária, Igor e Dimas. O candidato à vice foi breve, mas não se conteve na gratidão ao povo vertentense pelo apoio e o carinho para com ele.

 “Serei eternamente grato pela força e a confiança que vocês estão depositando em minha candidatura, e garanto que vou procurar retribuir com trabalho e dedicação ao nosso povo”, disse Dimas.
 Igor Miranda foi o último a discursar, e bastante emocionado transmitiu ao público preitos de gratidão pelo carisma, dedicação e confiança no seu projeto de candidatura.
 “Primeiro quero agradecer a Deus por estarmos aqui vivenciando este momento de alegria, assim como reitero meus agradecimentos a todo o meu povo deste município. Hoje nós estamos dando o ponta pé inicial de um projeto sonhado não só por mim, mas por todos vocês. A minha vida foi pautada por trabalho, desde 2009 que tenho desempenhado um papel importante no Governo do Estado, nas mais diversas áreas, ao lado do deputado Danilo Cabral. Quero aqui agradecer o apoio irrestrito da minha família e das famílias da minha terra, são testemunhas oculares do meu trabalho para melhor servir a todos”.
Por: Wendell Galdino

Convenção do PTB, PT, PTdoB, PRP e PTN


A organização da convenção do PTB PT PTdoB PRP e PTN realizada, domingo (31), nas dependências do Clube Ypiranga, agradece a todos pelo comparecimento ao evento. A convenção contou com as participações do senador Armando Monteiro Neto (PTB), do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), do ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), do ex-prefeito Aragãozinho, entre outras personalidades políticas.       

Na oportunidade foram declaradas as candidaturas de Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), para prefeito e vice, para as eleições do próximo dia 2 de outubro.

O evento que teve início por volta das 20hs e recebeu um publico extraordinário de filiados, correligionários, militantes e populares, os quais receberam com muita alegria e emoção a todos que participaram da convenção.  O candidato a vice Cleiton Barbosa, em seu discurso apontou problemas que o município enfrenta como insegurança e dificuldades com a saúde. Encantou a todos ao cantar e puxar um coral com a música “Conquistando o Impossível”.


Fernando Aragão com a voz embargada pela emoção fez seu discurso voltado a “Esperança e a Superação”. “Eu quero assumir o compromisso da mudança e lealdade, para que os recursos possam voltar a Santa Cruz do Capibaribe. Digo e repito, Vou entrar com as mãos limpas, e com a graça de Deus e com a ajuda de cada um de vocês, irei sair com as mãos mais limpas ainda”, afirmou Fernando Aragão candidato a prefeito.

Também foram apresentados os vereadores que concorrem ao cargo legislativo pelo grupo.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Convenção partidária do PDT em Taquaritinga homologa Pedro Junior a candidatura de prefeito


Neste domingo (31), foi realizado na cidade de Taquaritinga do Norte, a convenção partidária em que o PDT e partidos aliados homologaram Pedro Junior e Anália Fabrícia como candidatos a prefeito e vice do município respectivamente. A convenção ocorreu no auditório da Pousada Várzea Grande, que contou com a presença do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), além de lideranças e correligionários.

As siglas PDT, PT e PP oficializaram a união que na convenção apresentou candidatos a prefeito e vice, como também seus 5 candidatos a vereadores que estarão na luta por as cadeiras na Câmara Municipal.


Na oportunidade, Pedro Junior agradeceu a todos os presentes. "Quero agradecer pela presença de todos vocês, a toda a minha família, aos meus amigos, a imprensa geral e dizer que a gente vai ter tempo de expor nossas propostas. Porque eu sei de uma coisa, que os que estão aqui, estão porque acreditam, não na minha pessoa, mais acreditam naquilo que agente defende para Taquaritinga. E vamos continuar defendendo o que Dr. Pedro defendeu em 1976, para nós vermos uma Taquaritinga melhor para nós todos”, afirmou.

Joãozinho Tenório é oficializado como candidato à reeleição em São Joaquim do Monte


O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) participou, neste domingo (31), da convenção que oficializou a candidatura à reeleição do prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), que terá como candidato a vice-prefeito Dr. Abrantes. A coligação O Trabalho Continua é formada pelo PSDB, PSB, PSD, PMDB, PTC, PR e Solidariedade. 

“Não tem quem me segure, nós vamos fazer muito mais. Todos sabem as dificuldades, mas o trabalho não pode parar. Vou continuar indo com frequência a Brasília e ao Recife”, disse Joãozinho, que em seguida agradeceu ao deputado Diogo Moraes pela presença na cidade e o esforço para a construção de obras estruturadoras como, por exemplo, a edificação do Abatedouro Regional e do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, na comunidade de Terra Preta.  “Quero agradecer, Diogo, em nome de Dr. Abrantes, tudo que você fez por essa cidade”, disse o prefeito.

O deputado destacou, em sua fala, a alegria de participar de uma data importante na política da cidade. Diogo recordou um importante recado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos. “Lembro quando nosso eterno governador Eduardo Campos dizia ‘Joãozinho honre a história de seu pai’”, disse.


Depois de citar as articulações que fez com Joãozinho Tenório em Brasília, Diogo Moraes elencou os frutos da união com o prefeito. “Nós temos importantes obras, como na Vila de Santana, onde recentemente inauguramos a água. Vamos fazer uma política com ‘P’ maiúsculo, a política que acontece no país é atrasada e nós queremos fazer o que Joãzinho faz aqui e Edson Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe, uma política para o povo”, disse Diogo. 

Presente no encontro, o vice-governador Raul Henry (PMDB) também deixou uma mensagem. "Essa campanha é uma campanha absolutamente vitoriosa. É fundamental que cada um de vocês pegue esse entusiasmo multiplique por mil e vá para a rua", disse o peemedebista. Também estiveram na convenção o ex-deputado estadual Oseas Moraes, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC).

Maleah








Tristeza e revolta – Joselito Pedro fala sobre depredação de Escola pública em Santa Cruz do Capibaribe e não afasta possibilidade de ação com conotação política

O diretor de Articulação Institucional da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, teve uma notícia nada agradável na manhã desta segunda-feira. Ele foi acordado com a informação do apedrejamento e parcial destruição da Escola Avani Lopes, localizada no Bairro Neco Aragão.

A escola ficou parcialmente destruída, impedindo inclusive a realização de aulas nesta segunda, fazendo com o que quase 500 crianças ficassem sem ir às salas de aula. Joselito revelou que a ação provavelmente aconteceu no começo da madrugada e de acordo com informações preliminares, provavelmente quatro bandidos pularam o muro da escola e com pedradas e chutes, quebraram portas e vidros das janelas de todas as salas de aula.

Em entrevista ao programa ‘Patrulha do Agreste’ Joselito falou sobre o fato. “Ficamos entristecidos e nos sentindo impotentes em relação a essa violência, esse ato que fizeram a nossa escola quando vândalos, mais de um, a depredaram por completo, derrubando móveis, birôs, cadeiras. Destruíram o patrimônio público que é essa escola. Eles arrodearam a escola, quebrando… Com ordens de ‘quebra’, ‘destruam’, ‘botem fogo’… Para nós que fazemos educação, nos sentimos impotentes. Onde vamos parar?”, indagou ele, que emendou, “Definitivamente não era desse jeito, com essa notícia que eu gostaria de ter iniciado minha semana”.

Mais adiante ele admitiu que a possibilidade de um crime com conotação política não foi afastada. “Eu não descarto essa possibilidade, de forma alguma. Seria leviano em dizer que não foi. A política aqui na cidade aflora nas pessoas, muitas vezes de um lado negativo. As pessoas, muitas vezes, não tem uma opção política, mas tratam como se ela fosse um time. O meu perde e o teu ganha… O teu deve perder, porque o meu é melhor e assim vai. O fato também aconteceu ontem quando acontecia um evento político em Santa Cruz do Capibaribe. Pode não ter sido, mas a gente não pode deixar de ter isso como possibilidade”, falou ele.

Grupo de oposição em Taquaritinga oficializa chapa Jânio Arruda e Milton Cícero em convenção histórica


Na noite do último sábado (30) aconteceu a convenção da Coligação 'Muda Taquaritinga do Norte', composta pelos partidos PSD, DEM, Solidariedade e PTC. O evento aconteceu no Clube Serrano, localizado na sede do município, e homologou as candidaturas de Jânio Arruda (PSD) para prefeito e Milton Cícero (SD) para Vice-prefeito, além de candidatos a vereador pelo grupo de oposição na 'Dália da Serra'.

Uma verdadeira multidão vestida de Azul lotou as dependências do clube, o movimento era intenso com a chegada de simpatizantes da ala liderada por Jânio Arruda. A rua em frente ao clube também ficou tomada de gente.

A organização do evento surpreendeu o público ao trazer três locutores para apresentar. Emanuel Brito, o popular 'Chapolin', Carlos Golveia e André Luís conduziram o evento com brilhantismo, muita animação do início ao fim.

O evento contou também com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) aliado e amigo pessoal do líder Jânio Arruda. Edson falou sobre a história de Jânio e destacou sua liderança.

Em seguida foi a vez dos 22 candidatos a vereador se apresentarem ao público presente, mudança foi a palavra chave em todos os discursos. O renomado médico Pedro Melo, que já foi presidente da FUNDADA prestigiou o evento e relembrou os momentos de glória do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. O ex-prefeito Erivaldo Araújo também esteve presente e falou, entre outras coisas, sobre a importância da participação da juventude na política e o papel que os jovens tem numa campanha eleitoral.





Para encerrar a noite azulada, o ex-prefeito, e atual vereador, Jânio Arruda foi anunciado sob o som de aplausos incessantes e uma grandiosa girândola de fogos. Uma grande explosão de emoção contagiou o Clube Serrano e fez o público vibrar ao som da música 'Cometa Mambembe', considerada o hino do grupo 'Gravatinha'.

Do Blog de César Melo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Hilário e Josevaldo Lopes são os escolhidos por Dr. Edson Souza para compor chapa majoritária


No final da tarde desta sexta-feira (29) a definição quanto a escolha da chapa que irá ser apresentada pelo prefeito Dr. Edson Souza, em Brejo da Madre de Deus, para a sua sucessão, foi consolidada. Os nomes escolhidos foram os dos vereadores, Hilário Paulo (PSD), que agora é o pré-candidato a prefeito oficial do grupo situacionista, e Josevaldo Lopes (PRB), pré-candidato a vice-prefeito.

Os nomes foram anunciados em uma coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito, na oportunidade o prefeito Dr. Edson Souza, acompanhado de lideranças do seu grupo, anunciou a escolha dos dois vereadores para compor a chapa majoritária.

Hilário Paulo enfrentará a sua segunda eleição para o cargo de prefeito. O mesmo havia disputado a eleição suplementar realizada em 2013, onde foi derrotado para o pré-candidato Roberto Asfora (PSDB), após a cassação do prefeito Dr. Edson Souza (PTB). Em recente pesquisa realizada na cidade, o vereador surge empatado com Roberto Asfora.


Os nomes deverão ser homologados em convenção que será realizada na próxima sexta-feira (05). Enquanto isso, o grupo de oposição lançara Roberto Asfora e ainda há expectativas quanto à escolha do seu vice-prefeito, já que o mesmo só deve ser anunciado na convenção, que também será realizada no dia 05. 



Edson Vieira lidera pesquisa DATAVOX de intenção de voto para 2016


Na pesquisa encomendada pelo Blog Agreste Notícia, registrada no dia 22 de julho, com o protocolo: PE-00868/2016 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e realizada na última terça-feira(26), pelo instituto DATAVOX, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lidera com folga as intenções de votos para as eleições 2016.

Espontânea

Na modalidade espontânea, onde o entrevistado deve responder sem o auxílio de nomes previamente citados, o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), aparece na liderança, contabilizando 37,0% das intenções de voto, já o segundo colocado, e pré-candidato a prefeito pelo grupo taboquinha, vereador Fernando Aragão (PTB), surge com 18,4%, seguido do pré-candidato a prefeito do PSOL, Rodolfo Aragão que pontua com 1,2%, além do pré-candidato a prefeito do PMN, Clodoaldo Barros, que contabiliza 0,4%. Nessa modalidade, Vieira teria a vantagem de 18,6%. Os que se mostraram Indecisos representam 34,2% e os que votariam Branco/Nulo 8,8%.

Estimulada

Já na modalidade, estimulada, onde são citados os nomes dos pré-candidatos, Edson Vieira, segue liderando, e surge com 44,8%, já o pré-candidato Fernando Aragão, aparece com 28,4, seguido de Rodolfo Aragão com 2,2% e Clodoaldo Barros com 1,2%. Nessa modalidade, 14,2% estão Indecisos e 9,2% afirmaram votar em Branco/Nulo.

Edson x Fernando

No confronto direto entre o prefeito Edson Vieira e o segundo colocado, Fernando Aragão, o prefeito lidera com 45,0%, já o seu opositor pontua com 28,9. Nesse cenário, 15,6% se disseram Indecisos, já 9,6 afirmaram votar Branco/Nulo.

Quem vencerá?

Diante da pergunta, “Independente de sua intenção de voto, quem será o próximo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe?”, 50,2% consideram que o prefeito Edson Vieira deverá conquistar sua reeleição, já 22,8% acreditam na vitória de Fernando Aragão, 0,8% confiam na possibilidade do pré-candidato a prefeito Rodolfo Aragão ser o vitorioso, enquanto 0,4% confiam que Clodoaldo Barros será eleito. Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 25,8%.

Rejeição

O prefeito Edson Vieira, surge com 23,0% de rejeição, seguido de Fernando Aragão que contabiliza 17,6% de entrevistados, que não votariam de maneira alguma no mesmo, já Clodoaldo Barros surge com 10,2% de rejeição, e Rodolfo Aragão conta com 6,4% de rejeição. Rejeitam todos, menos os que votam 6,8% e 21,6% não sabem ou não opinaram.

O instituto ouviu 500 pessoas e a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Balde de água fria


A pesquisa surge com um balde de água fria no grupo taboquinha, que está preste a realizar, neste domingo (31), sua convenção partidária, que deve selar os nomes, do pré-candidato Fernando Aragão e do seu pré-candidato a vice-prefeito Cleiton Barboza, como a chapa majoritária do grupo taboquinha para as eleições 2016.