O Brasil passa por um período conturbado e não sabemos como sair dele. A crise política e econômica arrastam para o fundo do poço as últimas gotas de esperança, destroem o pouco de ética que temos. Estamos no “fim do túnel”, com o trem na contramão. Tudo por causa dos partidos políticos, sem propostas, sem programas e com lideranças de caráter duvidoso.
A briga estúpida entre PT e PSDB, só piora, arruína o problema, porque temos uma oposição sem jeito e caráter de oposição. Além de faltar um projeto para estancar a crise que se instaurou em consequência da irresponsabilidade do governo, que com 39 ministérios, perdeu a capacidade de investimento em programas que propiciem o desenvolvimento.
Não podemos esquecer, também, que a briga PT, PMDB poderá levar a oposição à categoria de segunda classe.
À crise não sabemos que nome dar: se Mensalão do PSDB ou Petrolão do PT. Sabemos, entretanto, que este aumentativo nos envergonha.
Despiciendo as ideologias fato é que nem o PT nem o PSDB e muito menos os outros partidos querem solucionar a crise brasileira, pois cada um só pensa em si. Cada partido, no Brasil, tem um dono, que busca obter vantagens e mordomias de caráter pessoal.
Do mesma mal, Taquaritinga do Norte também correrá o risco de sofrer. Se é que já não se encontra com ele. Há, portanto, que se confirmar a dispersão política ou a polarização de um grupo contra outro, para termos certeza do fato.
Quando, de verdade, estamos precisando de um projeto que vise o crescimento de nosso município. E o que esperamos do próximo administrador é um programa para recuperar as características que nossa Cidade das Dálias ostentava no passado. Que se recupera a agricultura, com a preservação da natureza e a recuperação da serra. Precisamos voltar sentir o cheiro da flor do café, em nossa terra.
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.