As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte : Destaque no IDEPE da Região Agreste Centro Norte


O Índice de Desenvolvimento da Educação  de Pernambuco  (lDEPE), permite  medir  anualmente  a qualidade  do  Ensino  do Estado. 

Este, é  extensivo tanto  aos resultados da Avaliação  do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática das  turmas dos 5°s e 9°s anos do Ensino Fundamental; dos  3°s Anos do Ensino médio, como  também  corrobora  a  média  de aprovação  dos  estudantes. 

Após termos  tido destaque no resultado  do Programa  Alfabetizar  com Sucesso e no SAEPE, Taquaritinga desta vez se sobressaiu no IDEPE. Nosso  município alcançou a posição  de 2° lugar nos Anos Iniciais, na Gerência Regional de Educação - GRE de Caruaru, ficando acima da média Estadual. Enquanto Pernambuco registrou índice de 4.5, Taquaritinga obteve 5.10 nos Anos Iniciais e 4.39 nos Anos Finais. 

Ressaltamos ainda que  elevamos os resultados com relação  ao ano de  2016, onde as  médias dos  Anos Iniciais foi de 5.01 e dos Anos Finais, de 4.01.

MARÍLIA ARRAES JÁ TEM ATÉ MARQUETEIRO PRA CAMPANHA

Até pouco tempo atrás era dado como certo que a cúpula do PT de Pernambuco ia "rifar" a candidatura de Marília Arraes para fazer uma aliança com Paulo Câmara e o PSB.

Hoje, ao contrário, é cada vez mais provável a candidatura da neta de Arraes, que já teria até marqueteiro para fazer sua campanha.

Quem conversou com o ex-presidente Lula, em Curitiba, revelou que o líder petista está totalmente favorável ao projeto da vereadora recifense e assegura que seu partido terá candidato (a) em Pernambuco.

Hoje, os blogueiros Noelia Brito e Inaldo Sampaio, em notas distintas, sinalizaram que Marília Arraes será sim candidata ao Governo do Estado.

Quanto ao provável marqueteiro da campanha, Edson Barbosa (foto), o Edinho, que trabalhou com Eduardo Campos e Paulo Câmara, está convencido de que Marília não será somente candidata: ela vencerá a eleição porque empolga muito mais do que Armando e o atual governador.

Seguem as notas dos blogueiros citados.

Do blog de Noelia Brito:

O marqueteiro Edson Barbosa, conhecido como Edinho, da Link Propaganda, que trabalhou para as campanhas de Eduardo Campos e Paulo Câmara, mas que desde 2016 trabalha para o PT, afirmou ao jornalista Inaldo Sampaio, da Folha de Pernambuco, que Marilia Arraes será a futura governadora de Pernambuco. Declarações desse tipo não são jogadas à toa, muito menos por alguém com experiência em marketing político.

O fato do marqueteiro do PT estar divulgando esse tipo de nota revela que o próprio PT já dá como certa a candidatura e já deve estar traçando a estratégia de marketing que deverá nortear a candidatura petista ao governo de Pernambuco.

Com chances reais de vitória, só ingênuos acreditariam que o PT nacional, com sérias dificuldades para se viabilizar eleitoralmente em vários estados, não tomaria para si a missão de eleger Marília Arraes como governadora de Pernambuco e para isso deve assumir comando da campanha, inclusive do marketing, indicando seu próprio marqueteiro para a tarefa. Se é bom ou ruim, só o tempo dirá.

Do blog de Inaldo Sampaio:

O jornalista Édson Barbosa, que cuidou do “marketing” dos dois governos de Eduardo Campos, arriscou ontem um palpite sobre a eleição de Pernambuco, embora resida na Bahia: “Marília (Arraes) será eleita governadora”. Ele enxerga na neta de Arraes uma série de atributos que não vê em Paulo Câmara nem no senador Armando Monteiro: a capacidade de “sacudir” o Estado.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Vem ai...


Associação Desportiva Fuba é campeã da Copa Viva Taquaritinga de Futsal

Após a realização de 23 eletrizantes partidas envolvendo 10 equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, a Copa Viva Taquaritinga de Futsal, que começou no dia 8 de junho na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina definiu na última sexta-feira-feira (29) a equipe campeã, cabendo a Associação Desportiva Fuba (ADF), da cidade de Bom Jardim, levantar a taça nessa primeira edição da competição.


A final envolveu a ADF e a tradicional equipe da Brasília, de Taquaritinga do Norte, duas equipes que lideraram seus grupos e estavam invictas na competição, saindo a equipe Bonjardinense vencedora pelo placar de 4 a 2.



A Copa Viva Taquaritinga também premiou a equipe Oz Badok (Pão de Açúcar) que foi a terceira colocada, Caria (Brasília) o melhor goleiro, Fred Jorge e Ruan Barbosa, ambos do ADF, conquistaram os troféus de melhor técnico e melhor atleta respectivamente e Antonio Fernando (Comercial Ferreira) foi o artilheiro da competição que também premiou a equipe da Brasília com o troféu Fair Play, por ser a mais disciplinada.



O vice-prefeito Gena Lins fez a entrega da taça a equipe vencedora e destacou a importância do evento. “Eventos desta natureza, integram nossos jovens em torno da prática de esportes e promovem um intercâmbio entre municípios de toda uma região, evidenciando a capacidade de nossa gestão em conquistar recursos que possibilitam realizar eventos esportivos desse porte”.



A Copa Viva Taquaritinga foi patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Central de Serviços.



segunda-feira, 2 de julho de 2018

Rogério Lopes Tecidos



Eleito melhor do jogo, Neymar ironiza: "Falaram demais e foram para casa"


Protagonista nos 2 a 0 diante do México, em Samara, Neymar marcou o primeiro da Seleção - o segundo dele na Copa do Mundo -, participou da jogada do gol de Roberto Firmino e foi escolhido, em votação da Fifa, como melhor jogador na vitória brasileira nas oitavas.

Na saída de campo, o camisa 10 falou pela primeira vez durante o Mundial e aproveitou para desabafar. Caçado em campo contra o México, Neymar mandou recado aos adversários que encerreram a participação na Rússia.

- (Excesso de faltas sofridas) isso é complicado, não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, da minha parte acho que fora da jogada, fora do campo. Acho que não pode. Mas é isso, eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa.

O Brasil aguarda a definição do adversário das quartas: Bélgica e Japão se enfrentam às 15h (de Brasília). A Seleção volta a campo na sexta, às 15h, na Arena Kazan.

TAQUARITINGA DO NORTE EM PRIMEIRO LUGAR

Confira o Giro Social gravado na inauguração da Loja Apimentada em Pão de Açúcar