As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 17 de dezembro de 2011

JÂNIO AFIRMA QUE É CANDIDATO A PREFEITO EM 2012

Para tirar quaisquer dúvidas de quem às tenham, venho comunicar aos amigos, aos eleitores e ao povo em geral, do município de Taquaritinga do Norte, que diante dos inúmeros gestos de solidariedade que tenho recebido, em razão dos últimos acontecimentos, envolvendo o meu nome, nos bastidores da política local, e diante da forma antidemocrática de algumas pessoas, que  de maneira ditatória, querem impor nomes,  para receber o nosso apoio político nas eleições do  próximo ano, e ainda, chegar ao extremo de querer, definir e decidir os rumos da minha vida pública, sem ter qualquer tipo de conversa comigo, num ato unilateral e despropositado de qualquer espírito público, inaceitável da minha parte e dos diversos amigos que pensam prioritariamente no desenvolvimento do nosso município e do  povo desta terra.
 Informo que levarei o meu nome para apreciação dos convencionais dos partidos PSD (55), PSDB (45)  e DEM (25), como candidato a prefeito deste município, nas eleições de 2012, convenções que acontecerão em junho do ano que vem. Fui prefeito de Taquaritinga do Norte durante 9,5 (nove anos e meio), mesmo período do grupo que está no poder, também 9,5(nove anos e meio), com a base sólida de serviços que prestamos ao  povo da nossa terra e a certeza de que poderemos fazer muito mais, rumo ao futuro.

Meu Abraço.

Jânio Arruda da Silva

JUSTIÇA DECRETA O DESPEJO DA FADIRE

 NO dia 12 de Dezembro, por meio de decisão interlocutória proferida na AÇÃO DE DESPEJO de Nº 2516-95.2011, o juiz de direito da 3º Vara da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, decretou a despejo da faculdade FADIRE, isto é, da SODECAP, tendo em vista o não pagamento dos alugueis pela ocupação do imóvel onde funciona a referida instituição de ensino.

Desse modo, o futuro da FADIRE na cidade de Santa Cruz permanece incerto, já que a mencionada instituição deverá encontrar outro imóvel para desenvolver suas atividades.

Importante destacar que mesmo tendo conhecimento da situação e do já decretado despejo, os administradores da FADIRE  ainda não comunicaram a decisão aos alunos da instituição, pelo contrário, anunciaram o vestibular e a data das provas para o ingresso na faculdade.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Túnel do tempo

Esta é a equipe do ALE em Setembro de 1991, decidindo uma final de campeonato contra a Juventude. Valmir, vestia a camisa do ALE depois de uma confusão na Juventude. O Jogo terminou 1 x 0 para Juventude, gol de Nenem de dona Zélia. Ao término do jogo, uma grande confusão foi formada, e durou o dia todo. Segundo Lula de Abílio Bento, ao ser perguntado de como teria sido o gol, Nenem teria dito que chutou, não tinha goleiro e a bola teria entrado, foi o estopim para briga. Gilson Carlos, goleiro do ALE, não gostou da brincadeira e teria junto com a equipe do ALE partido para brigar. O bom é que hoje são todos amigos.

A foto é do arquivo pessoal de Jailson, irmão de Gilson Carlos, e atleta do ALE na época.
Se você tem uma foto antiga, e quer vêla postada em nosso Blog, entre em contato com nossa equipe ou envie para: juniorjornalista25@hotmail.com

Na foto esta: Na época uma criança, o nosso amigo Chete, Adelson com a camisa do Brasil, as outras crianças Juninho de Mauro e Marcone, Maecelo Lima hoje conselheiro tutelar, Jota Caial de camisa Azul e dono do ALE, Rudim, Atras de rudim esta Vãnio conhecido como bossinha, Sukita, craque do ALE na época, Raposa atrsa dos jogadores, Zé Heleno, o goleiro Gilson Carlos e Vailmir. Agachados: Tama com a camisa do Brasil, Lucimário, Dil, Jailson dono da foto, e infelismente o último de camisa azul não reconhecemos.

Estrada - Socialista agradece duplicação da PE-160



O socialista Diogo Moraes foi à tribuna da Casa, quinta (15), agradecer ao Governo do Estado a duplicação da PE-160, que liga o distrito de Pão de Açúcar ao município de Santa Cruz do Capibaribe. A licitação do projeto foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, na última quarta (14). 

“A obra vai gerar muitos benefícios à região e trará desenvolvimento às cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Caruaru. O Polo de Confecções do Agreste também será beneficiado com melhor logística para escoar a produção”, ressaltou. 

Diogo Moraes ainda lembrou a participação do deputado Edson Vieira (PSDB) na reinvindicação e elogiou “a atitude rápida e eficiente” do governador Eduardo Campos e do secretário de Transportes, Isaltino Nascimento. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 16/12/2011.
 
FONTE: DIÁRIO DA SULANCA

Galego de Mourinha detona blogueiro

Uma avaliação do blogueiro Marcondes Moreno na Rádio Polo FM provocou a irá do vereador Galego de Mourinha (PTB). O parlamentar insinuou que as avaliações de Marcondes Moreno são baseadas na base do toma lá da cá.

Confira a nota do vereador Galego de Mourinha

“Venho por meio agradecer ao Sr. Marcondes Moreno pela avaliação relacionada a minha pessoa como Vereador que resultou na nota 2, confesso que fiquei feliz pois esperava a nota 0, haja vista, que não negocio minha imagem com ninguém. Acredito que o jornalismo é um saber, uma missão e uma tarefa nobre de informar com rigor, objetividade e IMPARCIALIDADE não uma avaliação PRÓPRIA e MERAMENTE OPINATIVA. É pertinente aos ouvintes e leitores que se atentem a pessoa que estar sendo avaliada bem como a credibilidade de quem estar avaliando.

Aproveitando o ensejo, quero agradecer aos meus amigos e eleitores pela confiança a mim depositada e ressaltar que continuo incansavelmente a disposição do meu povo como sempre estive.

A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA SAÚDE E PAZ.”

Galego de Mourinha
Vereador

FONTE: BLOG DIÁRIO DA SULANCA

Imagens da confraternização dos deputadso Edson Vieira e Diogo Moraes, realizada no último dia 11


O pérola Negra, e Pitoco, o rapaz da música 40100




 Nó último domingo (11), os deputados estaduais Diogo Moraes PSB e Edson Vieira PSDB, comemoraram fim de ano ao lado do povo. A confraternização , teve como uma das atrações o cantor Adilson Ramos.
 Um grande público se divertiu ao som das Bandas Feed Back, forró dos firmas e Adilson Ramo. Os deputados discursaram no meio do show, e juntos desejaram ao povo de Santa Cruz um feliz final de ano.

Dudu ao lado de Adilson Ramos



Adérito e Edmalro



A pequena Luiza, é fã do deputado Edson Vieira

Ex-vendedor de dudu e futuro vereador Adérito Junior


Futuro prefeito de Vertentes Dr.Ivaldo, Diogo Moraes, Paulo de Lú futuro vice prefeito e Edson Vieira

Curtas

Por favor, leiam de onde é a fonte - Essa semana, soubemos que algumas rádios da região leem matérias do nosso Blog, e não dão a fonte. Esperamos que a partir de agora quando ler, divulguem de onde estão colhendo a informação.

Esmeraldo - Filiado ao PSD, a convite de Jânio Arruda e André de Paula, Esmeraldo Santos, poderá vir a Pão de Açúcar a brir a caixa preta de alguns políticos. Segundo informações que tivemos, até a bola de um bolão ele comprou, e esse bolão nunca aconteceu, Esmeraldo, é considerado o homem bomba da política de São Caetano, e qualquer hora dessas chega por aqui para falar algumas histórias que nosso Blog já tem conhecimento.

Candidato a Papangú - Na eleição de 2000, no intuito de derrubar Zé Augusto, o vereador Fernando Aragão lançou uma candidatura a prefeito, quando abriu as urnas, de candidato a prefeito Fernando passou a papangú. Depois foi a vez de Jaciael em 2004. Agora é a vez de Mangasses, que numa loucura total, acha que tem condições eleitorais de ser candidato a prefeito em Santa Cruz.

Jânio concede entrevista na Taquara FM - Na última Sexta-Feira, o ex-prefeito Jânio Arruda falou na Taquara FM. Ele reiterou mais uma vez que o candidato da oposição a prefeito partirá de um dos três partidos, são eles: PSDB - PSD - DEM.

PTB terá candidato em Taquaritnga - Esta semana um dos amigos de Zé Augusto, afirmou que o PTB de Taquaritnga terá candidato próprio a prefeito. Esse candidato já conta com pelo menos 4 dos 9 vereadores ca câmara, sem falar em mais sete siglas partidárias. Provavelmente o candidato será o vereador Batata, que vem tendo seu nome aclamado pelas duas alas políticas existentes da cidade. 

Declaração de apoio - Um grupo de ex correligionários do prefeito de Taquaritnga, esteve na última Sexta-Feira na casa do ex-prefeito Jânio Arruda para firmar que agora vai votar nele, para prefeito. Esse mesmo grupo afirmou que em Janeiro vão declarar abertamente que agora estão com Jânio, vem alguns nomes bombásticos ai.

Componha-se com ele - Foi essa respota que o nosso governador de Pernambuco Eduardo Campos teria dado a um prefeito arrogante de nossa região. O prefeito teria abordado o governador de uma forma deselegante, para cobrar a ida de seu adversário para base governista através do PSD, e levou essa BUTADA do governador, parece que essa prefeito não é da cozinha do governador como ele andou falando, ele é no máximo da calçada.

Túnel do tempo

Time de crianças de Pão de Açúcar em 1993. A foto é do arquivo pessoal de Marcelo de Seu Emílio

José Augusto anuncia instalação de consócio intermunicipal

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) anunciou na manhã desta quinta-feira (15) um encontro de prefeitos e vereadores de municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O evento acontecerá no próximo dia 21, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

“Após a ratificação do Protocolo de Intenções, através de Leis aprovadas por unanimidade em todas as Câmaras dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Barra de São Miguel-PB, os prefeitos e vereadores se reunirão com o objetivo de discutir a instalação do CONIAPE, a eleição do presidente demais membros da diretoria do Consórcio e a votação do Estatuto e do Regimento Interno do Consórcio”, disse o deputado federal.

De acordo com José Augusto Maia, a primeira ação do Consórcio será a aquisição de uma patrulha mecanizada e uma usina asfáltica. A primeira, destinada a atender e solucionar os problemas das estradas vicinais de todos os municípios componentes do projeto e a segunda, a realizar o asfaltamento de ruas e avenidas nas áreas urbanas dos Entes consorciados. Ainda segundo ele, posteriormente o Consórcio buscará outras ações voltadas para as áreas de saúde, educação e meio ambiente, tais como unidade móvel de saúde (consultórios itinerantes), aterros sanitários, capacitações e outras.

Dida desmente a Pará FM


O ex-vereador Dida de Nan (PSDB) se mostrou surpreso com a informação divulgada pela Pará FM de que ele teria dito que “sem Ernando no palanque de Edson Vieira, vitória da oposição é praticamente impossível em Santa Cruz”.

Dida de Nan desafiou que mostrem gravação onde ele tenha afirmando que sem Ernando Silvestre a oposição fica sem chances.

“Eu afirmei que Ernando faz falta ao grupo, como qualquer um dos nossos militantes. Mas em nenhum momento disse que sem ele não venceríamos” desabafou Dida.

FONTE: BLOG DIÀRIO DA SULANCA

Nanau realiza confraternização nesta Quarta-Feira

Vice-prefeito de Taquaritinga diz na Polo FM que seu deputado federal agora é José Augusto Maia

Agora a pouco, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte declarou na rádio Polo FM que hoje, o seu deputado federal é José Augusto Maia. Lero afirmou que seu compromisso com Ana Arraes acabou quando ela foi para o TCU, e que pela atuação do deputado de Santa Cruz, está com ele para a próxima eleição em 2014. “José Augusto é um guerreiro para a região, e já estamos colhendo os frutos do seu trabalho como deputado federal. Como Ana Arraes foi para o TCU estou com Zé. É um politico que sempre defendeu Pão de Açúcar, é um deputado presente, atuante e comprometido com o polo de confecções”. Depois Lero refirmou o compromisso com o prefeito Evilázio e que irão juntos para a reeleição ano que vem.
 FONTE: BLOG SULANCA NEWS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vaqueiro apaixonado poderá ser candidato em Taquaritinga

 Essa semana tivemos a informação de que o canto e compositor Joãozinho aboiador será cnadidato a vereador na terra das dálias. Segundo informações que tivemos acesso, o vaqueiro será candidato pelo grupo do prefeito, caso Joãozinho discorde da informação, poderá entrar em contato com o nosso Blog para afirmar ou discordar, mas a fonte que nos informou, é ligadíssima ao prefeito. Joãzinho caso saia candidato, será pelo grupo de Evilásio, pois o mesmo é muito ligado ao ex-prefeito Zeca Coelho .

FISIOTERAPIA DA FUNDAÇÃO PADRE ZUZINHA FAZ SUA CONFRATERNIZAÇÃO

DRª Rafaella Senna

Nesta Quinta-Feira, o setor de fisioterapia da fundação Padre Zuzinha, comemorou e realizou sua confraternização de final de ano. A maioria dos pacientes participou do evento, que teve a cobertura da rádio Vale do Capibaribe, e a presença de algumas autoridades como o presidente da câmara Francisco Ricardo.
Hoje, a fisioterapia da fundação, adente mais de 50 pessoa por semana, e esta com uma lista de espera de mais de 80, devido a falta do serviço no setor público. "Temos a fisioterapia como nossa joia, pois é o setor que atende mais pesseoas", afirmou Ronaldo Pacas presidente da fundação.

Salatiel declara apoio a Cinthia

Jovem de bem, muito conhecido no distrtio de Pão de Açúcar, e técnico oficial do Blog, Salatiel declarou que vai votar em Cínthia em 2012, filha de Luis do Mosquiteiro. Ele afirmou ao nosso Blog que em sua casa Cinthia se for candidata terá os 4 votos. Salatiel também esteve na casa do ex-prefeito Jânio Arruda no último sábado e falou que esta com Jãnio pra o que der e vier, " Sou uma pessoa grata as pessoas que fazem conta de mim e que me ajuda, e acima de tudo prezo por minhas amizades. Amizade esta acima de tudo, até do dinheiro, coisa que algumas pessoas de Taquaritnga  e região não sabem prezar, preferem o poder e o dinheiro", afirmou Salatiel.

Aliança Vieira e Moraes rende frutos para o Polo de Confecções

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (14) a restauração e duplicação da PE-160, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). 

O Diário Oficial do Poder Executivo trouxe a seguinte publicação: TOMADA DE PREÇOS Nº 027/11-CEL. Objeto: elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração, duplicação e melhoramentos da Rodovia PE-160, trecho: Entr. PE-104 (Pão de Acúcar km 0,00) / Santa Cruz do Capibaribe (km-12,00). Abertura: dia 25 de janeiro de 2012, às 11:00 horas. 

Desde que anunciaram sua união, os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) têm buscado o desenvolvimento para a região que representam junto ao Governo do Estado, a obra da PE-160 é resultado do trabalho conjunto dos parlamentares.
A duplicação da rodovia irá melhorar consideravelmente o trânsito da região, que se intensifica principalmente nos dias das feiras de confecção de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, quando se registra um fluxo diário de mais de seis mil veículos no local.
De acordo com Edson Vieira e Diogo Moraes, esta é a primeira de muitas conquistas dos deputados em benefício do Polo de Confecções.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Cláudio Higino | Magali Oliveira

CINEMA EM PÃO DE AÇÚCAR | HOJE

O município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Logística (CDL/Jovem) de Santa Cruz do Capibaribe, e leva para o Distrito de Pão de Açúcar o projeto “Cinema nos bairros CDL Jovem e Rota do Mar”.

A caravana chegará no distrito na próxima quinta-feira (15), às 18h. O local escolhido foi a Praça central do Distrito, onde será montado um telão com distribuição de lanche aos participantes.

Na ocasião também acontecerá apresentação do coral da Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) formado por crianças da instituição que já estão fazendo sucesso por onde se apresentam.

Fonte: NE10

DEM usa propaganda partidária para alfinetar PSD

O DEM aproveitou a programa partidário semestral para dar uma alfinetada no PSD, partido idealizado pelo ex-demista Gilberto Kassab e que tirou diversos políticos da legenda. "Enquanto alguns fraquejam e mudam de lado, o Democratas continua firme nas suas posições e suas convicções", diz o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), na sua fala inicial. A peça de 10 minutos irá ao ar amanhã, às 20h30 em rede de televisão. Confira o vídeo:

FONTE: BLOG DO MAGNO


AGRESSOR DE MULHER DIZ TER GARANTIA DO PARTIDO PARA SER CANDIDATO A PREFEITO

 O vereador e agressor de mulher pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula, afirmou nesta quarta-feira (14) que tem a garantia de seu partido de que será candidato à prefeito de São Paulo ano que vem.

Ele acha que tem grandes possibilidades de ganhar as eleições, mesmo disputando contra candidatos do PSDB, e do PT. Netinho já foi acusado pela ex-mulher de agressão. Ele também agrediu o reporter do pânico Vesgo, quando o mesmo fazia uma reportagem com Netinho, imaginem se esse ai conseguir ser eleito prefeito da cidade mais rica do país.

DEU NO BLOG DE MAGNO MARTINS

O adversário - Candidato da oposição em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Edson Vieira (PSDB) conhece, hoje, o seu provável adversário, que tende a unir o grupo do prefeito Toinho do Pará (PTB), que não disputa à reeleição: o vereador Ernesto Maia. Ligado ao deputado José Augusto Maia, o parlamentar saiu na frente e assumiu, ontem, a sua candidatura.

VEJAM O VÍDEO EXIBIDO NO BLOG CABARÉ DA CORUJA, E ESTA FAZENDO O MAIOR SUCESSO - RIR É O MELHOR REMÉDIO

Pré-candidato a vereador apresenta sua nova aquisição na praça de Pão de Açúcar

  Segundo Baiano (que está em pé) foi preciso trabalhar muito para comprar a lancha, que é a nova sensação do distrito e que está convidando todos para um passeio na barragem de tabocas (inclusive a coruja foi convidada) em seu novo brinquedo preferido. Léro  foi o primeiro a se oferecer no passeio, mesmo antes dela entrar na água.
 
FONTE: BLOG DA CABARÉ DA CORUJA

Tomada de preço para duplicação da pe-160 que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz será em Janeiro

 A união dos deputadso estaduais Diogo Moraes(PSB) e Edson Vieira (PSDB), já começou a dar frutos. Atendendo a um pedido em conjunto dos dois deputadso, o governo do estado irá fazer a tomada de preço, para dar andamento a obra. A esperança dos deputados, é que em 2012, a obra da duplicação tenha início.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comunicado

Até amanhã estaremos publicando as fotos da confraternização dos deputados EDSON VIEIRA PSDB e DIOGO MORAES PSB.

PENAS DO MENSALÃO IRÃO PRESCREVER, O QUE POR SI SÓ JÁ É UM NOVO ESCÂNDALO! UMA COISA VERGONHOSA! UM DEBOCHE!

Réus do mensalão terão as penas prescritas antes que o julgamento esteja concluído. O escândalo é de 2005 e não há ainda prazo para finalizar o processo no Supremo Tribunal Federal, diz o ministro Ricardo Lewandowski.
 
O mensalão tem 38 réus e está à espera do voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa. Em seguida, Lewandowski terá incumbência de revisar o processo. Só então poderá ser marcado um julgamento pelo plenário do STF.
"Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. São mais de 130 volumes. São mais de 600 páginas de depoimentos. Quando eu receber o processo eu vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque não posso condenar um cidadão sem ler as provas", disse Lewandowski em entrevista à Folha e ao UOL.
Indagado se dificilmente o mensalão seria concluído em 2012, respondeu: "Sim, porque eu não posso, não tenho uma previsão clara".
Como há réus primários, corre-se então o risco de que as penas para muitos ali sejam prescritas? "Sem dúvida nenhuma. Com relação a alguns crimes não há dúvida nenhuma que poderá ocorrer a prescrição."
 
Quando um réu é primário, a pena imputada pode ser menor em relação a um criminoso com ficha suja. Entre os crimes que podem caducar, disse Lewandowski, está o de formação de quadrilha.
No processo original do mensalão, 24 pessoas eram denunciadas por formação de quadrilha, crime para o qual a pena pode ser de um a três anos de reclusão.
"[Alguns] podem não ser punidos. Mas essa foi uma opção que o Supremo Tribunal Federal fez de fazer com que todos os réus fossem julgados no mesmo processo. Se apenas aqueles que tivessem foro privilegiado, exercendo mandato no Congresso fossem julgados no STF, talvez esse problema da prescrição não existiria por conta de uma tramitação mais célere."
Na ocasião, o ministro se manifestou pelo desmembramento do processo.
Como o caso está em curso, não é possível saber quais os crimes imputados que irão prescrever. É necessário primeiro saber se serão condenados e a extensão das penas.
Se os que são acusados por formação de quadrilha receberem penas de apenas dois anos de reclusão, essa punição já estaria prescrita agora.
É que a prescrição é calculada de acordo com as regras do Código de Processo Penal. No atual estágio do processo do mensalão, toma-se como base a data do recebimento da denúncia, ocorrida no final de agosto de 2007.
Uma condenação a dois anos de reclusão prescreve em quatro anos. Ou seja, se mais da metade dos réus do mensalão receber penas iguais ou menores que esse tempo (pelo crime de formação de quadrilha), ninguém irá para a prisão por isso.
Ao vocalizar a possibilidade da prescrição de penas, Lewandowski mais uma vez diz em público o que é conhecido nos bastidores do STF.
 
Em 2012, outro fato deve atrapalhar a tramitação do processo: dois dos 11 ministros do STF devem se aposentar por completar 70 anos (Cezar Peluso e Ayres Britto).
Como o Planalto tem demorado a indicar substitutos, é improvável que a corte possa julgar o caso sem que sua composição esteja completa.
 

DENUNCIADO COMPLÔ VENEZUELA, CUBA E IRÃ QUE ARTICULA ATAQUE CIBERNÉTICO TENDO COMO ALVO SISTEMA DE SEGURANÇA DOS ESTADOS UNIDOS

Clique s/ a imagem p/ vê-la ampliada e aqui para acessar matéria
    
A Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX) e VEPPEX - Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio, estão fazendo ampla veiculação na internet de vídeo acima com entrevistas de seus dirigentes e, ainda, do ex-assessor de tecnologia do Ministério da Justiça da Venezuela, que vive atualmente nos Estados Unidos, Anthony Daquin. Este ex-assessor tecnológico da governo de Chávez, denunciou recentemente o esquema de controle de dados de todos os cidadãos venezuelanos pelo governo chavista que estaríam hospedados numa empresa de tecnologia do governo cubano em Havana.
Tanto a ORVEX como a VEPPEX acusam a consulesa da Venezuela em Miami, Livia Antonieta Acosta Noguera de integrar um complô articulado pela Venezuela, Cuba e Irã, cujo objetivo seria desferir um ataque cibernético contra os Estados Unidos tendo em mira os sistemas de segurança americanos.
As duas entidades em seus respectivos sites acusam a diplomacia venezuelana baseada em Miami (EE.UU), de perseguir os dissidentes venezuelanos que buscam refúgio e segurança nos Estados Unidos, particularmente no Sul da Estado da Flórida.

A denúncia também está reportada no site do The Washington Times, conforme facsímile acima, e também no primeiro vídeo, em documentário da Univisión que aborda a tentativa Irã, com ajuda de países latino-americanos como a Venezuela e México de promover um ataque cibernético contra alvos dos Estados Unidos tendo em vista colher informações para um posterior ataque físico! Vale a pena ver esta reportagem especial.