As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 26 de maio de 2012

ARMANDO COM MAIOR PRESTÍGIO EM GARANHUNS

Reeleito em 2010 com 93% dos votos dos eleitores de Garanhuns, Eduardo Campos tem hoje um governo aprovado por 64,1% dos moradores do município. Outros 28,8% julgam sua administração apenas como regular e só 6,6% consideram sua gestão ruim ou péssima. Já o prefeito Luiz Carlos de Oliveira, reeleito em 2008 com grande votação, é reprovado por 61,6% dos habitantes da cidade. Para 27% o trabalho do pedetista é regular e 10,8% classificam a administração de boa ou ótima.

Os números são de maio e mostram que a popularidade ou aprovação de Eduardo Campos já foi maior. O político com mais prestígio no município, hoje, é o senador Armando Monteiro.

Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe participam de Aula da Cidadania


Os alunos das Escolas Primeiro Mundo de Aprendizagem e Estadual Maria do Socorro Aragão Florêncio, de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de uma Aula de Cidadania, a convite do deputado Edson Vieira, do PSDB, na manhã da última quinta-feira (24). Cerca de 40 estudantes marcaram presença na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O parlamentar ressaltou que essa é uma oportunidade para que os alunos conheçam o funcionamento do Poder Legislativo. “Visitas iguais a esta possibilitam aos jovens de todo o estado aprenderem mais sobre os trâmites legais que um projeto percorre até se transformar em Lei”, frisa.

Para o professor de matemática, João Batista, a experiência vai aprimorar os conceitos de
cidadania dos estudantes.

Com fotos e informações Alepe

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alceu Valença “está uma Arara” com Márcio Thomaz Bastos

por E+
Alceu Valença está indignado com a CPI do Cachoeira, que está acontecendo em Brasília. O cantor e compositor pernambucano usou sua página de Facebook para soltar o verbo. Aqui, o primeiro reproduzido: 
Dizem que o advogado (de Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos) vai ganhar 15 milhões para defender Cachoeira. Essa dinherama, certamente, vem do arrombamento dos cofres públicos e trambiques nas concessões de serviços e obras do governo. Pensem quantas pessoas foram prejudicadas por essas práticas… Honorários pagos com dinheiro desviado, ilustre causídico, não é uma prática ética e moral.
Na sequência, postou:
Estudei Direito, poderia ser advogado, mas, jamais aceitaria defender Cachoeira nem por uma enxurrada de dinheiro. Todos têm direito à defesa, mas as provas materiais são contundentes e irrefutáveis. Não entendo como Márcio Tomaz Bastos, ex Ministro da Justiça, se coloca ao lado, defendendo a maior prova de corrupção pública de todos os tempos.

Pemais

Conheça alguns Clientes e amigos do Churrasqueira BAR e RESTAURANTE

Acesse o nosso SITE: www.churrasquerabar.com




Manhã Total entrevista homenageado do São João de Santa Cruz

O Programa Manhã Total (veiculado de segunda a sexta-feira pela Rádio Vale AM das 8h às 11h e 30min) dessa sexta-feira, 25 de maio, recebeu o homenageado do São João 2012 de Santa Cruz do Capibaribe Bento da Zabumba.

Na ocasião Bento falou de sua trajetória na música, das curiosidades e fatos de sua carreira, dos desafios e conquistas.

Comandada pelo radialista Ronaldo Pacas a entrevista seguiu de forma bem descontraída já que os dois já trabalharam juntos na extinta Banda Sabor de Mel, onde o clima sempre foi de muita alegria e descontração.

A escolha do músico como homenageado dos festejos juninos na capital da confecção foi de uma sensatez considerável por parte do senhor prefeito Antônio Figueiroa.

Hoje Bento é empresário da Banda Garota Dengosa. Que inclusive, irá se apresentar na abertura dos festejos juninos dia 12 de junho
.

Do Blog do Melqui Lima

Igreja pagou, mas não levou

A rua Inácio Amaro dos Santos  em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, onde esta localizada a igreja Vale da Bênção, esta passando por um dilema. Uma parceria foi feita entre moradores da rua e prefeitura para pavimentar a mesma. Na ocasião, a prefeitura entra apenas com o cimento, e os moradores com a pedra.

O fato é que alguns moradores não quiseram, ou não puderam pagar para ter a rua pavimentada, o que é um direito deles, pois esse serviço é OBRIGAÇÃO do poder público municipal. Agora no final da obra, faltou pedra, mesmo em frente a igreja que contribuiu com1.200,00 reais para ter a frente pavimentada. A prefeitura, deveria terminar o serviço, já que 78% da rua foi pavimentada com dinheiro dos moradores, mas ao invés disso, fica esperando os moradores que não quiseram ou não poderam contribuir, pagar para comprar mais pedras de terminar a obra. Esperamos que políticos, não faça dessa obra, um trampolim eleitoral, pois o povo fez parte do que era exclusivamente OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA.

Além da igreja, o empresário André Aguirú, também pagou e até agora não teve a frente de sua residência pavimentada, pois só pavimentaram a metade da fenta de sua casa, a outra metade ficou "FIADO" por parte da prefeitura. Espero, e vou cobrar, que no máximo até o final do mês de Junho, esse problema esteja solucionado.


Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove jogos escolares

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação e a diretoria de esportes realizarão os jogos escolares de Taquaritinga do Norte
As competições acontecerão entre os dias 25 de maio e 08 de junho. A abertura oficial será hoje (25) a partir das 18h na quadra de Esportes Padre Estanislau.
Serão mais de 500 estudantes, 12 escolas competindo nas modalidades xadrez, atletismo, natação, futsal e handebol.



PROGRAMAÇÃO

25/05 - Abertura com desfile das delegações.
Local: Quadra Pe. Estanislau
Horário: 19h

26/05 - Atletismo
Local: Módulo Esportivo do Silva
Horário: 7h

26/05 - Xadrez
Local: Ginásio Exp. Mul. Severino Pereira da Silva
Horário: 13h

28,29,30e31/05 - Futsal e Handebol
Local: Quadra da Escola Francisca Moura P. da Silva – CAIC
Horário: 7h às 12h e 13h às 17h
Local: Quadra Pe. Estanislau
Horário: 19h às 22h

07/06 - Natação
Local: Hotel Jorge Eduardo
Horário: 10h

08/06 - Encerramento e Premiação
Local: Quadra de Esportes Padre Estanislau
Horário: 19h

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

AFAF-Assessoria Financeira


1- Antônio Filho - Assessoria Financeira, chega a região para trazer tranquilidade e segurança para o seu negócio. Agora você vai contar com uma empresa especializada na recuperação de créditos.

 2- Com uma assessoria jurídica especializada em direito comercial, em modernas instalações e uma equipe de consultores treinados, estaremos sempre dispostos à promover a melhor negociação e a recuperação do crédito, atuando constantemente com o respeito ao seu cliente e ao código de defesa do consumidor.

3- Também contamos com uma ampla base cadastral que, em conjunto com os serviços de proteção ao crédito, disponibilizaremos confiabilidade e segurança aos seus negócios.

4- Deixe os seus problemas de cobranças conosco e se preocupe apenas em aumentar as suas vendas e os seus lucros, nosso principal objetivo é trazer-lhe tranquilidade.

Rua Dom José Pereira Alves, 130- Centro- São José do Egito-PE Cep: 56.700-000
Fone/Fax: 87-3844-1612 CNPJ: 70.080.676/0001-18
Site: 
 http://www.afassessoriafinanceira.com/affa/ 

Trabalhamos com qualquer empresa localizada no Brasil, entre em contato com agente, será uma prazer seu contato. 
Vai em anexo algumas imagens de nossa estrutura no dia de nossa inauguração.

Edijan sempre em busca de mais ação pra nossa cidade

EDIJAN DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO
COM A QUEDA NAS VENDAS DA NOSSA CONFECÇÃO

O vereador mais atuante da capital do jeans, tem demonstrado grande preocupação com a baixa nas vendas do nosso jeans, sente que a seca na região do Nordeste e as enchentes na região Norte do nosso país tem prejudicado e muito o nosso polo de confecção. 
 
Também lamenta o baixo indice nas vendas durante o nosso festival. Fala com tristeza que vários fatores contribuiram para o fracasso desse evento que é tão importante para nossa cidade, entre eles a divisão política-partidária e o individualismo de alguns segmentos do nosso comércio. O vereador ainda espera que nos próximos eventos de caratér sócio-econômico exista mais união e que seja defendida uma única bandeira que é TORITAMA.
 
Na reunião desta quinta-feira em minha fala, o nobre parlamentar ressaltou a felicidade de mais uma vez ser atendido em seus pedidos pelo o representante do Poder Executivo.
Um dos pedidos foi a colocação do busto do saudoso Prefeito João Manoel da Silva "Galo Branco", que este ano completaria (caso estivesse vivo) 100 anos, no local que leva o seu nome, a avenida.
 
É uma forma de expressar um pouco da nossa trajetória histórica, independentemente de posição política partidária.
Não devemos só ficar nas homenagens a "Galo", mas também a outros que também deram a sua contribuição e fizeram parte desta história, temos que mostrar isso aos nossos cidadãos e as nossas gerações atuais, homens, mulheres, idosos, jovens, adolescentes e crianças todos merecem conhecer a fundo a nossa história.
 
Na reunião desta quinta - feira o vereador, apresentou solicitação de reativamento da ambulância ou outro veículo para que possa ajudar no trajeto e deslocamento das pessoas enfermas e com necessidade especiais.
Pois temos informações que a mais de cinco meses que aquela localidade não dispõe de tal veículo, dificultando assim o atendimento das pessoas que fazem acompanhamento médico e fisioterapêutico em nossa sede, esperamos ser atendido em mais esta solicitação, não por nós, mas pela população daquela localidade.
 
O parlamentar falou da satisfação de ter sido atendido em mais um apela junto ao Prefeito de Caruaru, em nome dos que fazem as comunidades de Santa Maria, com a finalização nas obras de construção da ponte que liga Caldas, Mangas e demais adjacências do nosso município a Santa Maria de Caruaru, o mesmo foi convidado pelo Prefeito Caruaruense  José Queiroz, para a inauguração da referida ponte, inauguração esta que acontecerá no próximo sábado.
 
O mesmo também lembrou que além desta solicitação também pediu ao chefe do poder executivo caruaruense, mais atenção e estrutura para a tão sofrida Vila Canaã.
O vereador Edijan continuará lutando e buscando melhorias pro nosso povo, pra nossa região e a nossa gente.
 
Pra que este trabalho saia do plano de solicitação e vá para a execução que é o que o povo tanto espera, o vereador conta com a sua participação, continue a apoiar e a colaborar com o nosso mandato.
 
Sugestões, informações, elogios, criticas e denúncias, é só entrar em contato com a minha assessoria.

Fonte: Assessoria do Vereador Edijan Enildo.
Wendell Galdino

Câmara e Senado divulgarão salários de servidores

Renato Araújo
Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia
Marco Maia: salários são normais para um País em crescimento. 
A Câmara e o Senado passarão a divulgar os salários e todos os dados funcionais dos seus servidores. A informação é do presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo ele, ainda não há data prevista para a publicação desses dados, que depende ainda de um decreto do Ministério do Planejamento. “Vamos aguardar o decreto para fazermos a publicação de forma organizada, conectada com o Executivo”, disse.
A decisão é um reflexo da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), aprovada pelo Congresso em outubro de 2011 e regulamentada pelo Executivo neste mês. A lei obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais a prestarem informações sobre as suas atividades a todo cidadão interessado. O Poder Executivo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) também já decidiram publicar os rendimentos dos seus servidores.
Divulgação nominalDe acordo com Marco Maia, a divulgação dos dados deverá ser feita nome a nome, com as somas dos rendimentos básicos e das gratificações de cada servidor.
Para o presidente da Câmara, a publicação dos salários não aumenta a possibilidade de crimes contra os funcionários da Câmara e do Senado. “Hoje já há informações públicas sobre os salários que são praticados pelos órgãos públicos no País. Além disso, não há salários exorbitantes que levem a problemas como crimes ou sequestros. São salários normais, pagos em um País que tem crescido como nunca nos últimos anos”, argumentou.
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – João Pitella Junior

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem saneamento, 1,5 mil crianças morrem por ano em Pernambuco. Se pudessem escolher, aprovariam privatização do serviço

No lançamento da privatização do saneamento, o governador Eduardo Campos ressaltou que é insustentável a situação atual de cobertura de esgoto em Pernambuco e no Brasil.

“Não podemos mais conviver com isso. O saneamento é uma questão humanitária, de saúde e de cidadania. Portanto, estratégica para o governo”, afirmou Eduardo Campos.


A falta de saneamento é uma questão de saúde pública. Cerca de 1.500 crianças de até 14 anos morrem por ano nas cidades de abrangência da PPP por doenças provocadas pela ausência da coleta e tratamento de esgoto, com doenças infecto-contagiosas.


O governador justificou o projeto da PPP do Saneamento como a única alternativa encontrada para realizar as obras necessárias para atender os 15 municípios no prazo proposto.


“Como não temos capacidade de endividamento para captar os R$ 4,5 bilhões necessários, como não temos fontes de empréstimo a fundo perdido ou doação, tivemos que recorrer à parceria privada para realizar as ações que o povo precisa”, disse.


Eduardo Campos também ressaltou que todo o patrimônio, fruto desta PPP, será repassado à Compesa, ao final do contrato, de 35 anos.


“A Compesa continuará uma empresa pública, forte, uma das maiores do setor de saneamento, cumprindo a sua missão social, atendendo à população com serviços essenciais”, observou.


O presidente da AESBE, Abelardo de Oliveira Filho, elogiou a decisão do governador de Pernambuco em priorizar em sua gestão o setor de saneamento, sempre esquecido, e considerou a PPP um grande avanço para resolver a questão da falta de recursos para obras de esgotamento sanitário no Estado.


“A PPP é bem vinda e será um grande desafio para o governo pernambucano. A maioria dos políticos não enxerga o setor como prioridade, já que as obras são enterradas e não servem para inaugurar com nomes de parentes”, afirmou. Na opinião do dirigente da AESBE e também presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), as concessionárias não vão conseguir com financiamentos e tarifas resolver essa questão caótica de esgotamento sanitário no Brasil.

Do Blog do Jamildo 

Frase de Arnaldo Jabor

Frase de Arnaldo Jabor
Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas.

É EDUARDO

 
É Eduardo! – O ex-deputado Esmeraldo Santos apresentou anteontem a Eduardo Campos sua filha, Esmeralda, candidata à prefeitura de São Caetano pelo PSD. Ela é mãe de Esmeraldo Neto que na campanha de 2006, com apenas 2 anos de idade, era uma atração à parte nos comícios. Quando lhe perguntavam quem seria o próximo governador, ele respondia: “É Eduado”.
 
Por |Magno Martins

PT ANULA PRÉVIAS E HUMBERTO PODE SER CANDIDATO

O jornalista Ricardo Noblat divulgou a informação que a Comissão Executiva Nacional do PT anulou a prévia realizada pelo partido em Recife, domingo passado, que teve como vencedor o prefeito João da Costa. 
Segundo Noblat, a direção do Partido dos Trabalhadores considera que tanto Costa como o deputado federal Maurício Rands desrespeitaram normas estabelecidas pelo comando da legenda. 
O senador Humberto Costa (foto) pode ser indicado candidato à prefeitura da capital pernambucana por uma decisão da cúpula nacional do PT. Como se vê, estão mesmo querendo queimar o prefeito João da Costa, que embora tenha vencido Rands nas prévias tem uma administração não muito bem avaliada pela população recifense.

Evento Vitória-ES - 01/junho - Semináro Espaço Democrático‏

     
 


7º Seminário

“PSD - Um partido ligado no Brasil”

Vitória - ES

 
 
 
1º de junho de 2012 - sexta-feira - das 9 às 12 horas
Centro de Convenções de Vitória
Rua Constant Sodré, 157 - Santa Lúcia
Salão Santo Antonio

Com palestra, vídeos e debates
vamos colocar em prática
o lema que vem das letras PSD: Participe, Sugira, Decida.


Esperamos vocês!

 
 
Guilherme Afif
Presidente do Espaço Democrático

Enivaldo dos Anjos
Presidente Diretório Estadual PSD - ES

Geraldo na Rádio Filadélfia FM


O Presidente da Associação de Serra dos bois Geraldinho é o entrevistado desta sexta-feira do Ponto de Vista. O programa vai ao ar das 10h30min às 11h30min, na Rádio Filadélfia FM 104.5 Comandado Por Alberes Xavier e equipe e é transmitida ao vivo pela internet WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br

Venha Morrer de Rir no Cabana Club.

O silêncio barulhento de Cachoeira


Como o esperado, mesmo provocado por parlamentares, Cachoeira não falou. O seu silêncio, porém, contém dados importantes, de que não acusará ninguém e não causará problemas aos políticos que com ele interagiram. A república, o governo federal, os congressistas, governadores citados ou ainda não revelados, podem dormir tranquilos

Foto: Aílton de Souza/O Globo
Sentado ao lado de seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Cachoeira se recusou a responder as perguntas feitas, alegando que só colaboraria com a CPI após prestar depoimento em um processo ao qual responde na Justiça de Goiás.


O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se recusou a responder perguntas nesta terça-feira durante as mais de duas horas em que esteve na CPI que investiga suas relações com agentes públicos e privados, e a sessão acabou sendo encerrada pelos membros da comissão.

"Estou aqui como manda a lei para responder o que for necessário e, constitucionalmente, eu fui advertido pelos advogados para não dizer nada", afirmou Cachoeira logo no início da sessão. O empresário está preso há três meses acusado de chefiar uma rede de jogos ilegais.

Sentado ao lado de seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Cachoeira se recusou a responder as perguntas feitas, alegando que só colaboraria com a CPI após prestar depoimento em um processo ao qual responde na Justiça de Goiás.

Com ar irônico, ele chegou a lembrar que seus advogados pediram que o depoimento fosse marcado para outra data, mas os membros da CPI insistiram em convocá-lo para esta terça-feira.

"Eu não falarei nada aqui, somente depois da audiência que nós vamos ter no juiz que, se por ventura achar que eu deva contribuir, pode me chamar que eu virei para falar", disse. "Quem forçou isto (o depoimento) foram os senhores."

Essa provocação e o ar irônico de Cachoeira provocou irritação nos membros da CPI, que por vezes optaram por provocá-lo para tentar arrancar alguma resposta ou reação.

"O que estamos fazendo aqui diante de um marginal, que sai da Papuda (penitenciária onde Cachoeira está preso em Brasília) e aqui mantém-se com a arrogância dos livres?", questionou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), pedindo ainda o encerramento do depoimento.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), tentou mexer com a família do contraventor. "E se convocarmos a sua ex-mulher? Será que ela pode nos ajudar a responder o que o senhor não responde?", questionou. "E se chamarmos a sua mulher?", prosseguiu o parlamentar.

"Apesar de silêncio, esse silêncio não é o dos inocentes", disse o deputado Silvio Costa (PTB-PE). Para ele, Cachoeira pautou o depoimentos dos demais depoentes ao não responder os questionamentos dos parlamentares. "Tomara que a gente tenha talento para mudar isso", disse.
Foto: Aílton de Souza/O Globo

Mesmo diante das provocações, Cachoeira sempre e apenas repetia: "vou manter meu direito de ficar calado".
Os parlamentares chegaram a propor que a sessão fosse fechada para que o empresário respondesse às perguntas, mas o empresário manteve sua posição de seguir a orientação de seus advogados.

Um dirigente do PSDB disse que a sessão desta terça não passou de um concurso "para mostrar quem demonstrava maior indignação", disse pedindo para não ter seu nome revelado.

Cachoeira deve ser novamente reconvocado para prestar esclarecimentos à CPI, em uma sessão no mês de junho, após a audiência da Justiça de Goiás que vai colher o depoimento dele entre os dias 31 de maio e 1o de junho no processo que corre em segredo de Justiça.

A expectativa do relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), é que, após a audiência, Cachoeira responda aos questionamentos da comissão.

"Não se pode esperar de um chefe de quadrilha, um bandido bem informado, bem orientado pelos seus advogados, um depoimento que colabore com uma investigação que o incrimina", disse o relator a jornalistas após o fim da sessão.

"A expectativa é de que, como ele mesmo disse, numa próxima oitiva ele possa colaborar com o nosso trabalho", acrescentou. "Mas eu não sei se posso acreditar", disse à Reuters mais tarde.
Foto: Aílton de Souza/O Globo
Apesar da informação de Cachoeira, de que falaria após o depoimento no juízo de Goiás, o seu advogado Marcio Thomaz Bastos, indicou que não será bem assim.
Advogado de Cachoeira, Thomaz Bastos, no entanto, disse a jornalistas após o depoimento que, para que Cachoeira fale à CPI, outras duas etapas precisam ser vencidas, além a da Justiça de Goiás.

O ex-ministro disse que a defesa ainda não teve tempo de analisar todos os documentos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que são matéria-prima da CPI, e que seu cliente deve esperar uma decisão sobre um pedido de habeas corpus em que se alega que as provas contra Cachoeira foram coletadas em desacordo com a lei.

"Ele vai contribuir com a CPI desde que preenchidos os requisitos indispensáveis a que ele fale", disse Thomaz Bastos, que foi incisivo ao negar a existência de impedimento para que defenda Cachoeira, por conta de ter sido ministro da Justiça durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu passei 45 anos da minha vida como advogado. Fiquei quatro anos no Ministério da Justiça. Faz 5 anos que saí de lá. Então eu não tenho nenhum impedimento, e você (dirigindo-se ao autor da pergunta) não pode pré-julgar o meu cliente. Desculpa, mas ele só vai ser considerado culpado depois que ele for condenado por um juiz."

O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que a CPI terá acesso ao depoimento de Cachoeira à Justiça e isso deve colaborar com os trabalhos da comissão.

Cachoeira, preso desde fevereiro acusado de comandar uma rede de jogos ilegais, motivou a CPI mista instalada no mês passado e seu depoimento estava sendo aguardado desde a semana passada.

O empresário deveria ter ido à CPI no dia 15, mas o depoimento foi suspenso após decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido da defesa que argumentou não ter tido acesso ao material sobre Cachoeira.

O relator da CPI abriu mão nesta terça-feira de interrogar Cachoeira, alegando que, diante da negativa do empresário em responder, não daria munição à defesa do acusado.

Apesar de vários parlamentares continuarem fazendo perguntas, alguns membros da CPI passaram a defender o fim da sessão, e alguns se irritaram com a situação.

"Estamos fazendo um papel ridículo para um cidadão que está nos tratando como idiotas. Está aqui como uma múmia", reclamou irritada a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) durante a sessão.
MUSA DE CACHOEIRA
Foto: Dida Sampaio/Agência Estado
Assistindo o depoimento, sentada na última fileira da sala de sessão da CPI, chamava a atenção pela beleza e simpatia, a atual companheira do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, 30 anos, merecidamente alçada ao cargo de musa da CPI.

Andressa está morando com o bicheiro há menos de 10 meses, após ter deixado o marido, com quem foi casada por seis anos, o empresário Wilder Pedro de Morais, primeiro suplente de senador, que deverá assumir o mandato, caso o Demóstenes Torres seja cassado.

Ela preferiu ser mulher de contraventor, a ser mulher de senador.

DEPUTADO REAGE AOS CANDIDATOS COM A FICHA SUJA

Pré-candidato à prefeitura de Garanhuns pelo PTB, o deputado estadual Izaías Régis reagiu à possibilidade de políticos com a ficha suja disputarem a eleição de 2012. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado para defender a união do Judiciário, do Ministério Público e do próprio Legislativo visando impedir que os gestores com contas rejeitadas participem do processo eleitoral. 
Izaías entende que a iniciativa pode ajudar a moralizar o jeito de fazer política. O petebista acredita que só em Pernambuco 1.164 pessoas estejam, segundo a Lei da Ficha Limpa, impedidas de se candidatar. 
“Pessoas com contas insanáveis e irrecorríveis devem ficar fora do pleito municipal”, defendeu. Izaías Régis destacou ainda que o TCE e o Ministério Público Eleitoral fizeram um acordo para dar mais agilidade à identificação dos gestores públicos inelegíveis, por terem sido condenados em segunda instância pelo Pleno do Tribunal. E lembrou que até o dia 15 de junho os órgãos vão repassar à Justiça Eleitoral uma lista parcial dos casos. 
O deputado elogiou a atitude, lembrando que a relação deve sair o mais rápido possível, pois alguns vereadores estão viabilizando a candidatura por meio de liminares. “A população não pode mais conviver com políticos que desviam recursos”, enfatizou. 
Por outro lado, Izaías criticou a aprovação de um projeto de lei, na Câmara Federal, que estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral. O documento é um dos exigidos para que alguém se candidate. Segundo o texto aprovado, a certidão deve ser entregue mesmo que a pessoa tenha contas de campanha eleitoral anteriores rejeitadas. “Foi um constrangimento”, avaliou.

ALÔ BRASIL: Dia de Festa para André Luís

Jovem dinâmico e dono de uma voz potente e marcante, André Luís é um locutor de completo que está sempre participando dos principais acontecimentos jornalísticos do cotidiano. Com passagem por algumas rádio da região é sempre muito simpático e atencioso. André que é um amante de Taquaritinga do Norte e sua belezas naturais está sempre divulgando os acontecimentos da Dália da Serra, hoje o dia é de festa para André Luís que está de idade nova.

PARABÉNS e SUCESSO

Rádio Filadelfia FM realizou enquete sobre candidatos a vereador

O Locutor Alberes Xavier realizou mais uma enquete no programa Ponto de Vista, o questionamento foi feito em três etapas que seguiram em três dias, nas últimas terça, quarta e quinta. O locutor questionou os ouvintes sobre a opção deles para vereador nas eleições deste ano. Cada dia contou com a participação de 15 ouvintes que ligaram e falaram no ar sua poção de candidato.

A pergunta da enquete foi a seguinte;
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para vereador?
(veja o resultado das ligações com a opinião dos ouvintes)


Oscar Miguel - 10 votos
Beta - 10 votos
Cínthia Gonçalves - 8 votos
Gilson Carlos - 5 votos
Presbítero Esequias - 4 votos
Diogo (filho do ex-vice prefeito Lulu) - 3 votos
Batata - 2 votos
Ari Custódio - 1 voto
Luquinhas - 1 voto
Zé Maia - 1 voto


Sobre enquetes o TSE diz:

Enquetes e sondagens
Pela resolução do TSE, não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.
A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem esses esclarecimentos implica divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a Justiça Eleitoral a aplicar sanções previstas na resolução.

Íntegra da Resolução 23.364, do TSE
por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
 
Obs.: de Nosso Blog
 
A enquete realizada pela rádio Filadélfia FM, não é nenhuma pesquisa eleitoral, ou seja, não tem nenhum valor científico, mas mostra que os vereadores eleitos de Pão de Açúcar, com ecessão da vereadora Beta, estão todos muitos desgastados. Outro fator interessante, foi que o único pré-candidato da oposição a ter o nome citado pelos ouvintes da enquete foi Cinthia Gonçalves. Outro fator que chamou atenção, foi o nome de Oscar Miguel ter aparecido em primeiro, nessa eleição ele certamente deverá aumentar a quantidade de votos.

24 DE MAIO - DIA NACIONAL DO CAFÉ

Dia Nacional do Café
Hummm... cheirinho de café!
O café durante muito tempo foi o principal produto agrícola do Brasil. Ainda hoje é um produto bastante representativo na produção agrícola. O Brasil é o maior exportador de café do mundo!
O café é de origem Africana e foi trazido para o Brasil pelo Sargento-mor Francisco de Melo Palheta no início do século XVIII. Você nunca ouviu falar de café Palheta? Rapidamente o café espalhou-se pelas terras do Paraná, Minas gerais, Goiás e Rio de Janeiro.
Mas foi nas terras férteis de São Paulo (conhecido como 'terra roxa') que o café mostrou todo o seu potencial econômico. Já em meados do século XIX,o estado estava entre os primeiros produtores do país. Os "Barões do café", donos das grandes fazendas de café, além de deterem poderes econômicos, ocupavam cargos importantes na política brasileira. Pergunte a sua professora o que foi a política do "café com leite"?!
Durante muito tempo o nosso cafezinho ficou esquecido. Mas de dez anos para cá, os produtores se uniram e revitalizaram a bebida. O que antes não tinha muita opção, hoje conta com muitas variedades como: forte, suave, orgânico, torrado, moído, solúvel e etc. Além disto, surgiu uma quantidade enorme de cafeterias, revitalizando o hábito de tomar um cafezinho! 
Em Taquaritinga do Norte, será que a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo sabe disso? e se fez alguma programação festiva em comemoração e divulgação do café de Taquaritinga do Norte?
Pergunta não ofende né isso!
Viva o nosso café conhecido e apreciado mundialmente!


fonte:SMARTKIDS


CARLOS ROBERTO SILVA
         CABO BETO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sociedade Musical Novo Século realizara 3º Concerto Oficial de 2012

A Sociedade Musical Novo Século realiza próximo sábado (26), o 3º Concerto Oficial, que será no Teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe, terá inicio às 20h e a entrada é franca, traz Sob a regência do Maestro Rubinaldo Marques de Melo (Rubinaldo Catanha).

Rubinaldo que trará um repertoria com temas juninos e fara homenagem ao ano do centenário de Luiz Gonzaga, “O Rei do Baião”.

O 3º Concerto Oficial é resultado de um projeto feito pela atual diretoria que deseja até o fim deste ano, realizar um a cada bimestre, ao todo serão seis concertos oficiais.

Acessória de Impressa


Câmara Municipal de Santa Cruz realizará capacitação de seus servidores

A administração da Casa Dr. José Vieira de Araújo promoverá na próxima sexta-feira (25), mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores da Casa Lei.

O projeto tem por objetivo promover a interação do funcionalismo da Câmara Municipal, bem como otimizar os serviços prestados para população santacruzense. Nesta edição serão ministradas importantes palestras de qualificação de pessoal, com temas voltados para a busca de melhorias de relacionamento, organização e motivação pessoal no ambiente de trabalho. Na oportunidade, também será oferecido um café de manhã aos presentes.

De acordo com o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e o Diretor Administrativo, Carlos Alberto, é de suma importância a realização desse Programa de Capacitação, uma vez que possibilita momentos de aprendizagem, descontração e integração para os servidores desta Casa de Lei.

Convite

Pelo presente, tendo em vista o agendamento da realização de mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores, promovido pela Câmara Municipal de Vereadores, desta feita a ser realizado no dia 25 de maio de 2012, no horário das 08:30h às 11:30h, onde na oportunidade serão ministradas importantes palestras de qualificação de pessoal, com temas voltados para a busca de melhorias de relacionamento, organização e motivação pessoal no ambiente de trabalho, como também será oferecido um café da manhã aos participantes. Do exposto, convidamos Vossas Senhorias a se fazerem presentes nesta importante capacitação.  

Sem mais para o momento, reitero votos de consideração e distinto apreço. 

Atenciosamente,

FRANCISCO RICARDO BARBOZA FILHO 
                                                                                                      Presidente  da Câmara Municipal

Agricultores nortetaquaritinguenses participam de evento ligado à agricultura familiar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Dália da Serra levaram alguns trabalhadores rurais nortetaquaritinguenses na última sexta – feira (18) para celebrar os cinquenta anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco). 

O evento aconteceu na cidade de Águas Belas e contou com a participação de mais de duas mil pessoas de várias cidades de Pernambuco. O espaço deu visibilidade à produção agrícola orgânica e artesanal de homens e mulheres que atuam na área rural dos diversos municípios da região. Com isso, o município de Taquaritinga do Norte levou para expor e comercializar o café orgânico, o qual é considerado um dos melhores do País e já é exportado para outros continentes. 

“É muito importante nossa participação nestes eventos agrícolas, pois sempre levamos produtos que dão uma grande conotação de nossas riquezas naturais que muitos desconhecem”, completou Júlio Cezar Secretario de Agricultura. 

Durante o evento também aconteceu vacinação contra a gripe para gestantes e idosos, emissão de documentos, salão de beleza, entre outros.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

25 de Maio, a melhor festa de Santa Cruz do Capibaribe, BeijaDrilha Indoor

Ampliando suas bases

O deputado Diogo Moraes prossegue ampliando suas bases eleitorais, o vice-líder do PSB na ALEPE está se tornando figura carimbada nos eventos de São Bento do Una, cidade comandada pelo prefeito Pe. Aldo Mariano (PMDB).
Diogo já conseguiu algumas ações como a farmácia do LAFEPE, passagens molhadas, bem como maior agilidade para a liberação de recursos, mediante a apresentação de projetos, para os eventos culturais da cidade.
No vídeo o presidente da Câmara André Valença (PSB) fala da atuação de Diogo na cidade:





SINUCA DE BICO

Dr. Paulo Lima*


Eu nunca fui bom de jogar. Nem futebol direito eu jogava na minha juventude. Sinuca, nem pensar, pois não conheço nem as bolas. Entretanto, existe um ditado por estas bandas, que diz que quando um sujeito está com alguma encrenca ele está numa “sinuca de bico”. Acredito que a expressão se deve à fase do jogo onde um dos jogadores coloca a bola da vez numa posição tão difícil de acertar, que o outro jogador tem que usar os quatro cantos as sinuca para não perder a jogada. Se eu não estiver correto, me desculpe, você que me lê é que sabe jogar sinuca, mas sinceramente, como já disse, jogo não é o meu forte.

Acho que o nosso amigo ALBERES XAVIER também não sabe jogar sinuca, apesar de quase ter me colocado numa “sinuca de bico”, esta semana, ao indagar sobre  o resultado das prévias do PT, no Recife, para, logo em seguida, me questionar acerca da nota postada no blog do nosso amigo JÚNIOR ALBUQUERQUE, a qual especula sobre a simpatia de parte de alguns correligionários nossos com o meu nome, no processo eleitoral que se avizinha. 

Como sempre tenho dito, vou estar aonde JÂNIO estiver, do lado certo, ao lado do povo de Taquaritinga.
Em verdade, voltando às prévias do PT, no Recife, o Partido está numa verdadeira “sinuca de bico”, já que depois do desastre que foram as prévias, acredito que nenhum dos pré-candidatos do Partido tenha mais condições de ser lançado candidato nas próximas eleições e, com isto, quem sai ganhando mais uma vez é EDUARDO CAMPOS, que poderá apoiar um outro nome, saído da frente popular e do seu “colete” e ganhar as eleições. Mas, como costumo dizer, política é assim mesmo.

A propósito,quem não lembra da fase que precedeu as eleições de 2008, aqui na “Dália da Serra”? Na ocasião, JÂNIO era nosso candidato natural, dada à sua condição de prefeito. No outro lado havia o nome de Léo do PT e, correndo por fora havia o nome de EVILÁZIO, que embora não gozasse da simpatia da maioria do chamado Grupo Calabar, tinha a preferência de ZECA, que na época mandava no grupo. O resultado todos conhecem.

Possivelmente - e isto é especulação, reconheço - Léo não foi o escolhido porque não fez a ZECA as mesmas promessas de EVILÁZIO. Mas EVILÁZIO já mostrou que sabe vender e, sinceramente, não sei porque ainda não ficou rico vendendo os seus colchões. Digo isto porque foi ele próprio quem afirmou na RÁDIO FAROL, um dias desses quando lá esteve, que continuava vendendo colchões nas horas vagas. Pelo andar da carruagem qualquer hora termina rico.

Mas, falando sério, Léo devia ter se afastado do Grupo de ZECA naquela ocasião, quando foi trocado por EVILÁZIO. Entretanto, considerando que o seu partido estava inserido na coligação do lado de lá, não tinha como sair fora, sob pena de, possivelmente, não ser reeleito vereador. Também o nosso amigo Léo, naquela ocasião, se viu numa “sinuca de bico”. Felizmente hoje Léo está do lado certo e marchará junto com a oposição, disso não tenho dúvidas.

Por falar nisso quero aproveitar este espaço para me redimir das vezes em que afirmei que Pão de Açúcar poderia ser representado por um nome  saído  desse Distrito e, por diversas vezes lembrei que este nome poderia ser de IVANILDO. E não é que cheguei a pensar que ele atenderia à convocação do povo de Pão de Açúcar?

Confesso que me enganei e, o mais engraçado é que foi o próprio IVANILDO que me provou  que eu estava errado, já que, com a recusa deixou evidente que não tinha preparo nem formação suficiente para governar TAQUARITINGA DO NORTE.  Mas é como diz a parábola,  “quem sempre foi agulha nunca chegará a ser linha”

Vocês, meus caros, aqui do “Pólo de Confecções” que lidam com linha e agulha devem conhecer muito bem esta parábola, mas, como sempre digo, política é assim mesmo. Certamente IVANILDO, como ZECA, acreditou de novo nas promessas de EVILÁZIO. O prefeito  é bom de lábia, todos nós sabemos.
Espero que IVANILDO não termine numa “sinuca de bico”...

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.