As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de agosto de 2014


Candidato de Santa Cruz denuncia "boicote" da Imprensa local

Santa Cruz do Capibaribe, venho afirmar que sou candidato a Deputado Federal com o número 1300. Tenho consciência que, assim como vivemos em uma sociedade marcada pela desigualdade, esta campanha também terá esta marca.

Entro em uma campanha desigual, em que além de poucos recursos financeiros, percebo que tenho sido boicotado pela imprensa de minha cidade. Os blogs e emissoras de rádio repetem exaustivamente a ideia de que temos quatro filhos da terra concorrendo a cargos neste processo eleitoral. NÂO!! Não são quatro, SOMOS CINCO candidatos, embora o meu nome tenha sido continuamente ocultado.

Qual a razão para esta atitude da imprensa santacruzense? Será que é porque não faço parte dos tradicionais grupos políticos da cidade? Será que é porque estão comprometidos em perpetuar a existência desses grupos que tanto têm prejudicado nossa querida Santa Cruz? Será que é dinheiro que querem para divulgar meu nome e eu me recuso a participar dessa promiscuidade?...

Acontece que o engano não dura para sempre!! Mais cedo ou mais tarde, a verdade aparece, a máscara cai e a realidade se apresenta reluzente como a luz do sol.


João Alfredo, candidato a deputado federal pelo PT - PE 1300
Do povo para o povo!

JUNIOR GOMES DIZ QUE VÂNIO VIEIRA TEVE AULAS COM DIMAS DANTAS

 Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador/presidente Junior Gomes (PSB), não escondeu o descontentamento com as gravações de Vânio Vieira (PSDB).  

Junior chegou a dizer que ficou sabendo que o tucano estava tendo aulas com o vice-prefeito e candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP). 

Ainda em uso da tribuna o vereador/presidente insinuou que Vânio estaria pregando que Dimas teria o apoio do prefeito em sua corrida eleitoral. “Eu lhe peço uma coisa: Quando o senhor for à casa do povo, peça voto, mas de forma correta. Diga que Dimas não é o candidato apoiado por Edson Vieira”.

Sobre a declaração de Galego de Morinha (PTB) que apontou a desconfiança do grupo com relação ao Dr. Nanau. Junior disse que o próprio Nanau reconheceu que estava errado e deixava as informações vazarem, antes de migrar para o grupo taboquinha. Mas de acordo com o presidente da câmara, quando Nanau voltou ao grupo boca-preta lhe confidenciou que a única viola desafinada era ele mesmo quando passou para os taboquinhas.

Do: Blog Agreste Notícia

Dimas Dantas inicia série de encontros nas comunidades de Taquaritinga do Norte

Na última quarta-feira (06) o nosso candidato a deputado estadual Dimas Dantas participou de várias reuniões pelo município de Taquaritinga do Norte.

Dimas vem fazendo uma campanha diferente na Dália da Serra e tem como foco principal, ouvir o povo. Percorrendo o município ao lado de Milton, conversando com lideranças políticas e sentando frente a frente com o eleitor, Dimas acredita que somente ouvindo o povo, seus anseios e necessidades é que se pode fazer uma política séria.

Na quarta-feira Dimas Dantas participou de reuniões no distrito de Gravatá do Ibiapína e na sede de Taquaritinga do Norte. Durante a reunião o candidato a deputado estadual apresenta suas propostas, fala um pouco do atual cenário político e convoca o povo a interagir com ele, fazendo perguntas. As reuniões tem sido positivas e agradado muito os participantes, que estão se surpreendendo com o modo como Dimas se apresenta.

Na reunião com algumas pessoas de Taquaritinga do Norte, o candidato falou sobre os deveres de um político e da importância de se escolher bem os candidatos.


"Fazer política é conscientizar a população. As pessoas precisam entender que na política não só existe gente safada, tem gente séria, inteligente e que quer realmente trabalhar." Disse Dimas Dantas.
Dimas falou ainda que o Polo de Confecções precisa eleger um deputado atuante e que consiga representar bem a região.

"Não tivemos até hoje, um representante na Assembléia Legislativa de Pernambuco que fizesse o governo do estado respeitar o povo dessa região." Afirmou Dimas.


As pessoas fizeram perguntas a Dimas Dantas e cobraram dele, que sendo eleito, não abandone o povo humilde de todas as localidades de Taquaritinga do Norte. Os populares ainda relataram ao candidato o caos administrativo que o município vem enfrentando e também a ausência de ações dos deputados defendidos pelos líderes políticos de Taquaritinga do Norte.

As reuniões com a população seguirão acontecendo por bairros e diversas localidades do município.
 

LUCIANO BEZERRA PRESTA CONTAS DO PERÍODO QUE ESTEVE A FRENTE DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

O vereador Luciano Bezerra (PR) não entrou nas discussões durante a noite de ontem na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O parlamentar se ateve ao assunto da gravação feita pelo Vânio Viera (PSDB) que mostra a manobra para evitar a instauração da CPI dos Eventos.

 Usando a Tribuna da Casa de Leis José Vieira de Araújo, o republicando falou das ações desenvolvidas enquanto esteve à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, citando como exemplo a pavimentação dos canteiros centrais da PE-160, como também instalação de binários no perímetro urbano da Avenida Bela Vista e a pavimentação de 85 ruas ao longo de um ano e meio.

Do: Blog Agreste Notícia

CARRO UTILIZADO POR DESAPARECIDO DE PÃO DE AÇÚCAR É ENCONTRADO ABANDONADO EM SÃO BENTO DO UNA

 O carro da Hyndai de cor prata e placas PFP-2023 foi encontrado abandonado na PE-180 no Sítio Baixa na zona rural de São Bento do Una no sentido Lajedo.

 Segundo informações repassadas para a reportagem do Agreste Notícia, o veículo saiu de Taquaritinga do Norte conduzido por Djavan Gonçalo da Costa, de 29 anos de idade, em apoio a uma trilha que aconteceria na cidade de Pesqueira no dia 30 de julho, porém o rapaz não chegou ao evento.  Clique AQUI e relembre.

 O veículo foi encontrado abandonado durante a noite de ontem, sexta-feira (08), porém o Djavan continua desaparecido. A equipe da Polícia Ante Sequestro fez a perícia no veículo e a hipótese de sequestro não é descartada, tendo em vista que, além do desaparecimento do motorista, toda a carga do veículo foi levada.

 O carro foi entregue na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Blog Agreste Notícia

Luciano Bezerra assessoria contábil




“Ele tem que ser afastado da vida pública, por não ter condição nenhuma de representar o povo de Santa Cruz" - Disse Biu Farias, sobre Vânio Vieira

As acusações feitas pelo vereador Vânio Vieira (PSDB) na noite desta quinta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe prometem repercutir muito nos próximos dias. Críticas pesadas e ataques vorazes foram feitos contra Vânio, que acusou todos os ‘colegas’ de estarem usando de diárias da Câmara para participarem de eventos promovidos pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP).



“Respeite seus pares. Os eventos da UVP servem para que o vereador se capacite e se qualifique. Respeite a entidade e respeite seus colegas. A UVP é uma entidade séria e o senhor generaliza e coloca todos no mesmo nível. Isso é injusto, um absurdo”, disse a vereadora Narah Leandro (PSB), que indagou, “será que isso não é para você aparecer?”.

Deomedes Brito (PT) foi mais um foi mais um criticou asperamente as palavras de Vânio. “Sou sério igual a você. Você pode ter mais dinheiro, mas em seriedade o senhor não bate ninguém aqui. O senhor quer aparecer mesmo, pois aqui têm homens e mulheres sérias e o senhor está jogando para a plateia”.


A fala mais forte, entretanto, foi a de Afrânio Marques (PDT). “Bote tudo pra fora, tenha hombridade. Baixa tua bola, você chegou aqui agora e não tem moral para falar de pessoas como eu, como Fernando, por exemplo. Querer desmoralizar, como se você fosse dono da moral não é justo. Baixa tua bola, não é desse jeito que a banda toca”, falou o vereador.

Já na manhã desta sexta (08) a ‘pancada’ maior foi dada pelo presidente da UVP, Biu Farias. Ele não perdoou e bateu pesado em Vânio. “Esse rapaz tem um histórico de ser ‘dedo duro’, um sujeito que é manobrado e que eu irei acionar a justiça, para cassar o seu diploma de vereador dele”, falou ele.

Biu disse que acionará judicialmente Vânio e recomendou que os vereadores santa-cruzense façam o mesmo. “Ele tem que ser afastado da vida pública, por não ter condição nenhuma de representar o povo de Santa Cruz. Pegarei o áudio e vou processá-lo por calúnia e difamação. Tudo o que ele disse não ficar impune”.
 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aniversariante da sexta feira

Nessa sexta feira o nosso blog da os parabéns ao amigo Aderito Junior. Sempre disposto  ajudar, Aderito vem fazendo um ótimo trabalho a frente da gerência de iluminação. Parabéns amigo...


SEGURANÇA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PÃO DE AÇUCAR


Uma audiência pública foi realizada na noite deste quinta feira (07) no distrito de Pão de Açucar para tratar do assunto segurança pública, o evento promovido pela Câmara de vereadores do Município teve como objetivo fazer com que a população pudesse falar ao novo Comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar quais  as demandas principais e os pontos críticos no tocante ao tema, além de sugerir e apontar quais as soluções mais apropriadas para serem  implementadas e aplicadas no distrito de Pão de Açúcar.

O encontro foi prestigiado por diversos segmentos da sociedade com representantes de diversas áreas como as Igrejas, associações comunitárias, conselho tutelar, ministério público, a ALEPE onde deputado estadual Diogo Moares foi representado na pessoa do Dr. Eduardo de Matos, vários secretários do Município, a câmara de vereadores com a presença dos vereadores Jânio Arruda, Demar, João da Banda, Cinthia,Geovane, Pb Ezequias, o líder do governo Gilson e a presidente da câmara Rogéria, o prefeito do Municipio Evilásio Araújo e o vice prefeito Lero, além de estudantes e a população do distrito e localidades circunvizinhas. A imprensa esteve presente, sendo a Filadélfia FM representada pelo  comunicador Alberes Xavier, além dos blogs Dália Net, Blog do junior albuquerque,Pão de Açucar News e Pão de Açucar Net.


O Tenente-Coronel Rinaldo de Mesquita Júnior ouviu atentamente as demandas apresentadas e respondeu satisfatoriamente a todos,prometendo agir com eficácia, sendo que as ações da PM no distrito já estão tendo resultados positivos com a presença ostensiva da PM nas fiscalizações de trânsito e rondas ostensivas.



A presença da ROCAM em Pão de Açucar e  as rondas ostensivas serão implementadas e intensificadas, no entanto o Ten- cel Rinaldo pediu que fosse apontada uma prioridade, e o ponto crítico apresentado  foi os assaltos e as drogas, sendo o porta voz dessa demanda o vice prefeito Lero, também foi solicitado que a base da PM seja deslocada para o prédio do  posto policial  no centro do distrito.O Dr. Iron Miranda colocou o MP  a disposição para atuar junto a PM nas ações efetuadas, inclusive para cobrar do municipio principalmente na estruturação da iluminação pública que é precária na localidade e é um fator que favorece a violência.


Além das ações de fiscalização de trânsito que esta ocorrendo, para coibir menores e condutores não habilitados conduzindo veículos e motos no distrito,  o Ten.-cel Rinaldo divulgou que disponibilizou uma nova viatura para Pão de Açucar, além disso se comprometeu em poucos dias voltar para prestar contas do que na audiência foi tratado. Ações de políticas públicas educativas brevemente também deverão ser implementadas no intuito de prevenir e coibir a presença das drogas e violência.


A próxima audiência será realizada em Taquaritinga do Norte para tratar do mesmo tema, onde a  população poderá discutir com as autoridades seus principais problemas.
 

Canal da COHAB está próximo de ser concluído


A obra do canal da COHAB está próxima de ser entregue à população. O trabalho está com previsão para término em 10 de agosto. A ação é uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Serviços Públicos.
A intervenção, que é uma antiga reivindicação da população, está com 90% de seu trabalho concluído, restando apenas 45 metros de calçamento na lateral da escola municipal Donatila da Costa e 7 metros de tubulação para finalizar o canal.
“Nós estamos entregando o canal completamente concluído, sem falar que fomos além, pavimentamos a lateral da Escola, será um espaço de lazer que servirá toda a população da COHAB”, disse Francisco Ricardo, Secretário de Serviços Públicos.
Pedro Ramos, Secretário Executivo de Serviços Públicos falou sobre o andamento do trabalho no canal da COHAB. “Acompanhei o trabalho neste canal desde o inicio, vi o sofrimento do povo em período de chuvas, agora falta pouco para entregarmos mais uma obra ao povo”.         
“Não vejo a hora desse canal ficar pronto, nós sofríamos muito com as inúmeras alagações, com o novo canal este problema não irá nos incomodar mais”, falou o comerciante de 42 anos, José Ailton.
O canal da COHAB está recebendo mais de 100 metros em tubulação e 45m² em pedras de calçamento para a conclusão total da sua cobertur

O discurso de Luciano Bezerra

Licenciado de seu mandato desde maio de 2013 para ocupar o cargo de Secretario Municipal de Planejamento, o vereador Luciano Bezerra teve hoje sua volta a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz.
Em seu discurso o parlamentar destacou que o vereador oposicionista Helinho Aragão utilizou seu tempo na tribuna para destacar através de seus posicionamentos as ações do grupo de situação.



Confiram um trecho do discurso de Luciano:

“Nesse momento eu que retorno a esta Casa eu vejo que tenho o dever de prestar contas ao povo de Santa Cruz do Capibaribe pelo tempo em que fui titular da pasta de Planejamento e Gestão de nossa cidade. Sei que fizemos um bom trabalho, ao lado de um equipe jovem competente e composta por pessoas de nossa cidade. Isso é motivo de muito orgulho para mim”.


Fonte: Blog de Melqui

NOTA RÁDIO VALE‏

A nossa emissora foi citada de forma errônea pelos vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 7 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Fomos acusados de cortar a transmissão da reunião no momento em que o líder da oposição e candidato a deputado estadual, vereador Ernesto Maia (PSL), utilizava a tribuna no Plenário Ciríaco Ramos. Fato que não ocorreu.

Hoje pela manhã a emissora entrou em contato com o coordenador da campanha do candidato solicitando que o mesmo consultasse o setor jurídico da campanha para que fosse apresentado um posicionamento sobre a transmissão do discursos de Ernesto. Jurídico esse que recomendou que a mesma não ocorresse.

O problema é que o vereador Ernesto Maia não se informou e cometeu a gafe de criticar a emissora sem antes se inteirar dos conselhos de seus próprios advogados.

Diretoria Rádio Vale AM

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CONCURSO EM SP EXIGE ATESTADO DE VIRGINDADE

Um concurso público do Governo de São Paulo está exigindo das candidatas que passem por um exame ginecológico para comprovar a virgindade. As mulheres com vida sexual precisam fazer outro tipo de exame, pois o Estado quer saber se elas não estão doentes.

A informação sobre a exigência do Governo Alckmin foi divulgada inicialmente no Portal Último Segundo e se espalhou por diversos sites.
Na opinião da dirigente do Sindicato dos Professores de São Paulo, Maria Izabel,  as exigências são uma violação à dignidade da mulher. 
"Atestado de virgindade? Por favor! Estamos em pleno século XXI. Querem evitar candidatas doentes? A verdade é que elas entram com saúde e é a falta de condições da rede que as deixam doentes", protestou a educadora.
São Paulo tem umas coisas estranhas. Às vezes é a locomotiva do país, outras assume o comando da vanguarda do atraso.

CADELA COM NOME DA VEREADORA MARÍLIA ARRAES GERA MAL ESTAR NA CAMPANHA ESTADUAL

A vereadora do Recife e prima do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Marília Arraes (PSB) teve o seu nome utilizado em uma brincadeira de mau gosto protagonizada dentro do comitê central de campanha da legenda no Recife. Marília foi o nome pelo qual os funcionários batizaram uma cadela encontrada na rua por militantes do partido e que está abrigada no local.

Marília Arraes rompeu com o primo e anda às turras com a legenda há alguns meses em função de divergências sobre a condução do PSB. Ela também está apoiando a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado em detrimento da postulação de Paulo Câmara (PSB).
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e aumentou ainda mais o clima tenso vivenciado por Marília e a cúpula da legenda. Segundo ela, a "homenagem" apenas demonstra o "baixo nível" da campanha. A situação também foi duramente criticada por entidades feministas e de defesa dos direitos das mulheres. Marília fez uma queixa pública sobre o caso na tribuna da Câmara de Vereadores.
O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, preferiu não comentar o caso. "Nem soube dessa história e prefiro não comentar este tipo de coisa. Eu quero discutir as ideias e propostas para o futuro de Pernambuco; questões como estas não me interessam", disse aos jornais locais.
O coordenador do comitê, Gustavo Melo, tentou justificar a situação alegando que o fato não passa de uma brincadeira. Segundo ele, o auxiliar de serviços gerais Jorge Carlos, conhecido por Coalhada, costuma colocar apelidos nos animais utilizando nomes de políticos ou símbolos políticos.
De acordo com ele, no local também existe uma outra cadela chamada de Marina (em alusão a ex-senadora Marina Silva, vice de Campos na chapa presidencial), além de quatro periquitos que leva os nomes de Eduardo Campos, Geraldo Julio (prefeito do Recife-PSB), Paulo Câmara e Raul Henry (deputado federal pelo PMDB e vice na chapa encabeçada por Paulo Câmara) Melo disse, ainda, que o partido nem ia se desculpar, nem emitir alguma nota oficial sobre o assunto.  
 (Fonte: Pernambuco 247).

O adeus a fórmula !

GLOBO DESISTE DA FÓRMULA 1

A partir do ano que vem, a emissora não vai mais transmitir as provas do circuito mundial de Fórmula 1 encerrando um período de 44 anos de transmissões ao vivo através da TV aberta. As informações são de matéria publicada no site da revista Quatro Rodas.

A publicação revela que o motivo da decisão, acertada com a empresa Formula One Management (FOM) - que gerencia os assuntos relacionados à modalidade - seria a perda de audiência por conta da escassez de pilotos brasileiros competitivos. O desenho do Pica-Pau, da TV Record, é um dos programas que vem superando a Fórmula 1 em audiência, por exemplo.

De acordo com o advogado da FOM (e atual presidente do São Paulo Futebol Clube), Carlos Miguel Aidar, o acerto é para que as provas sejam exibidas apenas no SporTV, canal por assinatura.

Túnel do tempo

Discoteca de Gilson em Pão de Açúcar na década de 80. A foto é de Juarez Pereira. Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

As melhores caixas de água você encontra no Piscineiro, la você também encontra as melhores piscinas da região







Prefeitura realiza primeiro comunidade em debate




A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Articulação Política iniciou neste sábado, o comunidade em debate, programa que começou com a secretária Jessyca Cavalcante quando assumiu a vaga deixada por Luciano Bezerra na Câmara de Vereadores, e que agora passa a fazer parte do poder executivo. 

O programa é um canal direto com as comunidades dos bairros da cidade que vão ouvir sugestões da população. As perguntas sobre dúvidas e sugestões ficarão abertas à população, e o primeiro bairro a ser ouvido no programa foi o Jaçanã, no ultimo sábado (2). 
De acordo com a secretária, essa é a forma mais democrática da população participar do governo e dos debates em relação as melhoras em seus respectivos bairros. “Nós ouvimos a comunidade e elaboramos um projeto para que as reivindicações daquela comunidade seja solucionada o mais rápido possível", explica Jessyca.
Dentre as intervenções da população do bairro Jaçanã estão a implantação de transporte coletivo, pois os moradores falam que moto taxi é muito caro. Além de anunciar benfeitorias que a prefeitura vai fazer no bairro, a secretaria de articulação política anunciou que vai levar para população do Jaçanã em parceria com o CRAS várias oficinas profissionalizantes.

Pedido de Luciano Bezerra visa melhorias no trânsito

O vereador Luciano Bezerra (PR) enviou requerimento ao Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Alexandre Aragão, onde solicita a implementação de “bolsões de espera para motos e bicicletas”, em semáforos de Santa Cruz do Capibaribe. 

O espaço será destinado para ciclistas e motociclistas esperarem separadamente, posicionando-se à frente e, sair primeiro dos demais veículos nas paradas de trânsito, visando a diminuição de conflitos, reduzindo a insegurança e risco de acidentes nos cruzamentos da cidade.


O requerimento nº 305/2014 faz parte do conjunto de ações que buscam as melhorias de mobilidade urbana nas vias públicas municipais e a segurança no trânsito.

“Ele não está batendo bem da cabeça”, diz Jéssyca sobre declaração de Zé Augusto Maia


A secretária de Articulação Política do governo Edson Vieira, Jéssyca Cavalcanti, concedeu entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’, que vai ao na Rádio Vale do Capibaribe. Dentre os temas abordados na entrevista, ela comentou a declaração do deputado federal José Augusto Maia (PROS), que no último sábado se referiu ao projeto de construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, como sendo um “puxadinho”.

“Ele (Zé Augusto) não está batendo bem da cabeça. Quando ele diz que a maior obra feita nos últimos tempos em nossa cidade é apenas um puxadinho, ele menospreza a inteligência  e as necessidades do nosso povo. Santa Cruz passou doze anos sem ações efetivas voltadas para a população mais carente, agora que o governo de Edson, em parceria com o governo do estado, através da ação direta do deputado estadual Diogo Moraes, consegue algo tão importante, ele menospreza”, disse Jéssyca que finalizou, “como eu disse no último domingo, a ‘Taboca rachou’ e aparentemente o juízo de muita gente rachou também”.
 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Secretário de Educação destaca ações‏


Bancas escolares, cursinho Pré-Vestibular, volta às aulas, concurso “Nossa escola é a mais enfeitada”, 2º Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Criança e Adolescente, PNAIC 2014, Internet de qualidade nas escolas, construção de quadras poliesportivas, construção de novas creches e novos projetos foram alguns dos temas debatidos pelo Secretário de Educação Joselito Pedro em participação por programas de rádio da cidade.

“O rádio é a forma mais rápida que temos para chegar ao povo, por isso nada melhor que estreitar relação com as emissoras para informar a população sobre as nossas conquistas. Sempre que formos convidados ou sentirmos a necessidade de transmitir algo, voltaremos às rádios, pois nosso intuito é deixar a comunidade sempre bem informada”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Sobre os avanços o secretário afirmou que a educação só evolui com a participação de todos. “Nada vai adiante se não houver o compromisso de todos: pais, professores, gestores, colaboradores, coordenadores, monitores e secretário. Unidos faremos uma educação cada vez melhor”.

Comunicado – Inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe informa aos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, que já estão abertas as matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigos Peti e ProJovem.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, com a apresentação da seguinte documentação: cópia do RG, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência do responsável e Declaração da Escola e RG ou Certidão de Nascimento, da criança ou adolescente.  

Os interessados terão até o dia 13 de setembro, para garantir o acesso às oficinas de dança, jiu-jítsu, música, teatro, karatê, capoeira, futsal, entre outras, ministradas nos períodos da manhã e tarde, nos onze coletivos do serviço instalados no município.