As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte continua com o trabalho de recuperação de estradas

 


O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte vem constantemente realizando a manutenção de estradas vicinais por todas as localidades. Recentemente, deu início a recuperação da estrada que liga a comunidade de Vila do Socorro até a comunidade de Mateus Vieira e seguirá até o sítio São Miguel. 

O percurso vem atender a demanda dos moradores e produtores rurais das localidades que usam o caminho para o escoamento da produção agrícola, entre outras finalidades. 

“Possuímos um município muito grande. São mais de 400 km de estradas que devido ao desgaste constante, precisamos ir recuperando. Pedimos a população um pouco de calma para que possamos atender todos. É um compromisso nosso”, completou o prefeito Ivanildo Mestre (Lero). 
As vias também são utilizadas para a locomoção dos estudantes através do transporte escolas, além de centenas de famílias que residem na zona rural do município.

Taquaritinga do Norte recebe vacina da Pfizer especialmente para vacinar gestantes e puérperas

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte recebeu ontem (25), doses da vacina Pfizer, disponibilizadas pela IV Regional de Saúde. As mesmas já se encontram disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e sua aplicação é através de duas doses com intervalo de 12 semanas entre elas.

O recebimento das doses está sendo de forma gradativa. Gostaríamos de alertar as gestantes e puérperas que já tomaram a primeira dose da vacina, semana passada em Caruaru, deverão tomar a dose 2 em Taquaritinga, uma vez que já está sendo descentralizada a aplicação.
Vale lembrar também, que se tiver tomado qualquer outra vacina, deve ser dado um intervalo de 15 dias entre as doses.

Se você faz parte deste grupo, procure um dos nossos Postos de Saúde para agendamento.

PAULO CÂMARA AMPLIA RESTRIÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA E NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Governador Paulo Câmara fez um pronunciamento, através de vídeo divulgado pela internet, anunciando novas medidas restritivas em Pernambuco, que  serão iniciadas amanhã (dia 26) e se estenderão até o dia seis de junho.

As determinações, que deverão ser seguidas sobretudo na Região Metropolitana e no Agreste do Estado, implicam no fechamento de parte do comércio, mantendo em atividade apenas os serviços considerados essenciais como supermercados, padarias e postos de combustíveis.

Paulo Câmara justificou as medidas como necessárias, para salvar vidas, no momento em que a pandemia do Coronavírus faz com que os leitos abertos nas principais cidades de Pernambuco não conseguem dar conta de tantos internamentos.

O governador confirmou a abertura de novos de UTI em Garanhuns, sendo 10 no Hospital Regional Dom Moura e outros 10 no Perpétuo Socorro.

Caruaru e Bezerros também serão contemplados com novos leitos contra a Covid.

A partir desta terça-feira,  200 mil máscaras serão distribuídas, além do repasse de  R$ 4 milhões para ações de assistência social. Também haverá a ampliação das ações de fiscalização da Polícia Militar e do Procon.

Para uns, as medidas do Governo são necessárias e vêm em boa hora. Há os que criticam e também alguns acham que ainda são insuficientes. Nas redes socais não faltam pessoas para dar suas opiniões.

SÓ BRASIL E NA ÍNDIA QUE OS CASOS DE COVID ESTÃO EM ALTA

 


Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que o número de pessoas infectadas pelo coronavírus está em queda nos Estados Unidos e na Europa. 

Nos EUA a queda é de 20% e na Alemanha a diminuição de infectados chegou a 24% no período pesquisado. 

Em sentido contrário, os casos estão aumentando no Brasil e na Índia.

De acordo com a OMS, em uma semana nosso país registrou mais mortes que os principais 40 países europeus somados. 

Pelo IBGE a população brasileira é de 211 milhões. A população europeia supera os 700 milhões de habitantes. 

Na América do Sul a situação também é grave na Argentina, um país pequeno, que já esteve melhor, em termos da pandemia.

Número de infectados diminui na Europa e Estados Unidos porque nessas regiões do planeta a vacinação está bem mais avançada.

*Imagem: IstoÉ.