As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 7 de abril de 2018

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A chapa da frente de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) Pernambuco quer mudar deixou para o fim de abril a definição sobre a chapa majoritária. Ao contrário dos eventos anteriores, quando os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro Neto (PTB) enfatizaram que estavam “à disposição” do grupo, no ato deste sábado (7), em Ipojuca, só o petebista fez isso no seu discurso.

“Eu me coloquei reafirmando que estou à disposição do grupo e isso desde o primeiro encontro, mas reafirmei também que apoiarei qualquer um dos companheiros que venha a merecer a escolha do grupo”, afirmou em entrevista depois do ato da oposição, no entanto. Armando disse ainda ter esperança de ter o MDB na frente.A entrada oficial do partido depende da conclusão da briga judicial entre Fernando Bezerra e o vice-governador Raul Henry pelo comando da sigla. Enquanto o senador está na oposição, Henry é um dos principais aliados de Paulo Câmara.

O deputado federal Mendonça Filho (DEM), ex-ministro da Educação, afirmou que o momento agora é de discutir a formação da chapa. “Aqui não tem briga de vaidades, gente querendo passar a perna um no outro, tem um espírito de fortalecimento do Estado. Para isso, cada um tem que colocar um pouco de lado os projetos pessoais”, disse.

Esse foi o tom adotado também por Fernando Bezerra em seu discurso.

“Meu nome não está excluído nem será imposto, faz parte de um contexto de grandes opções. Não depende só da minha vontade. Eu tenho disposição para tudo, para disputar a majoritária e a reeleição para deputado federal”, afirmou ainda Mendonça Filho.

De acordo com FBC, nas chapas proporcionais, os cálculos do grupo são para eleger entre oito e nove deputados federais. Para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a frente espera eleger mais de um terço dos 49 deputados estaduais.

BREJENSE ESTÁ ENVOLVIDO EM CONFUSÃO NO INSTITUTO LULA QUE TERMINOU COM UM EMPRESÁRIO GRAVEMENTE FERIDO

 Um homem da cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, é um dos três acusados de agredirem fisicamente o empresário Carlos Alberto Betone, de 57 anos de idade, no início da noite da última quinta-feira (05) em frente ao Instituto Lula em São Paulo/SP.

 Toda a confusão foi registrada pela câmera de um aparelho celular aonde aparece o brejense e ex-vereador da cidade de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o “Maninho”, de 62 anos, e seu filho, ambos trabalham no Instituto Lula e juntamente com uma terceira pessoa, agredindo a vítima que é empurrada contra um caminhão e sofreu traumatismo craniano.
 O empresário está internado em estado grave e foi submetido à cirurgia no Hospital São Camilo na Zona Sul de São Paulo. A esposa dele afirma que o marido foi confundido com um manifestante favorável a prisão do ex-presidente Lula, mas garantiu que, seu companheiro não estava aliado a nenhuma das manifestações.

 A justiça estipulou o prazo de 72 horas para que o Instituto Lula apresentasse os três funcionários autores das agressões que responderam por lesão corporal grave.
 Vale destacar que, "Maninho" disputou o cargo de prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PB) em 2016, na cidade de Diadema/SP e com 31.921 ficou na terceira colocação.
Assista o vídeo:


Do: Blog Agreste Notícia

175 famílias são beneficiadas com entrega de equipamentos em Jataúba

Na manhã desta sexta-feira (6), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, entregou 107 máquinas roçadeiras e 68 forrageiras, além de equipamentos de segurança a 175 famílias de agricultores participantes do programa Cisterna Calçadão, em Jataúba. A iniciativa visa a valorizar os produtores rurais da agricultura familiar melhorando as condições de trabalho.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o empenho da Secretaria Estadual de Agricultura para a conquista. “Quero destacar o trabalho do secretário Wellington Batista, do deputado federal Wolney Queiroz, onde inclusive a última reunião com o secretário foi no meu gabinete com a presença da liderança do município, Fábio Mamão. E nela tratamos da entrega não só para Jataúba, pois serão mais de 15 mil kits destes que irão beneficiar produtores rurais em todo Pernambuco. Isso aqui é um reflexo do trabalho do governador Paulo Câmara”, disse o parlamentar.
Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio falou da importância de interiorizar as ações do Governo do Estado. “A grande política é fazer com que as pessoas se sintam incluídas e tenham acesso às políticas públicas necessárias para viver em abundância. Esse programa existe pela necessidade de fazer uma reparação histórica por aqueles que produzem o alimento para nossas mesas”, pontuou.
O ato contou com representantes da Diocese de Caruaru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Agricultura, ProRural, deputado federal Wolney Queiroz, além de vereadores e lideranças políticas do município e da região.

Informações da assessoria.

Casas em São Domingos ficam ilhadas com as chuvas

Foto: Ney Lima / Drone
Na manhã deste sábado (07) nossa equipe continua a registrar imagens de pontos que acumularam grande quantidade de água em meio as chuvas que caíram de ontem para hoje.
Um desses pontos fica nas proximidades da subestação da Celpe, que fica no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.
Conforme é visto na imagem, uma grande parte da área citada ficou com grande acúmulo de água, inclusive com casas que ficaram ilhadas.
Nossa equipe continua acompanhando os efeitos das chuvas e, ao longo do dia, traremos novas matéria com imagens exclusivas.

Fonte: Blog de Ney Lima

MORRE O PRIMO DE LULA BALEADO DURANTE ASSALTO

Faleceu na tarde de hoje no Hospital Regional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o aposentado Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, conhecido por Vavá (foto), que tinha sido baleado na noite de ontem (6) durante um assalto em Garanhuns. 

Como dissemos na matéria da manhã de hoje, “Sandoval estava em um bar perto da sua casa quando dois homens chegaram e anunciaram um assalto. Os meliantes queriam o celular do homem que estava com Vavá, quando esse teria reagido e entrado em luta com os assaltantes”.

Vavá é primo legítimo do ex-presidente Lula, filho de Ananias, irmão de Dona Lindu. As informações de ontem diziam que ele estava no CTI do Regional, se recuperando da cirurgia, mas segundo parentes da vítima ouvidos, ele faleceu antes que conseguisse uma vaga nesta ala. 

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Filha de Pedro Corrêa vai disputar mandato de deputado estadual pelo PR

A ex-deputada federal Aline Corrêa, que se elegeu pelo PP de São Paulo em duas ocasiões, filha do também ex-deputado Pedro Corrêa (PP), transferiu seu domicílio para Pernambuco a fim de tentar obter um mandato na Assembleia Legislativa.

Ele se filiou ao PR e teve sua ficha abonada pelo deputado federal e presidente regional do partido, Sebastião Oliveira.

Um dos objetivos do PR é ampliar a participação feminina nas eleições deste ano, pois entende que as mulheres vêm se destacando cada vez mais em todas as áreas, inclusive na política.

“O PR recebe Aline de braços abertos. Tenho absoluta certeza de que a experiência acumulada por ela, em Brasília, será muito válida no trabalho que vai desenvolver na Assembleia Legislativa”, afirmou Sebastião Oliveira.

Também se filiou ao PR para se candidatar a deputada estadual a vereadora de Arcoverde, Cybele Roa. Ela é médica e foi campeã de votos nas últimas eleições para a Câmara Municipal: 2.039 votos.

Sete ministros deixaram o governo nesta sexta-feira para participar das eleições

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (6) publicou a exoneração pelo presidente Michel Temer de sete ministros de estado. À exceção de Dyogo Oliveira, que trocou o Ministério do Planejamento pela presidência do BNDES, os outros seis deixaram seus cargos por exigência legal.

Além de Dyogo Oliveira, foram exonerados os ministros Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Leonardo Picciani (Esporte), José Sarney Filho (Meio Ambiente) e Marx Beltrão (Turismo).

Os substitutos já estão definidos, mas os seus nomes só serão publicados no DOU na próxima semana.

Até este sábado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deverá decidir de deixa ou não o governo para disputar a Presidência da República pelo MDB.

Também foram exonerados nesta sexta-feira o presidente dos Correios, Guilherme Campos; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o diretor da Dataprev, Júlio César de Araújo Nogueira; o diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Carlos Edilson de Almeida Maneschy e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Viana.

Kaio Maniçoba e Cadoca se filiam ao Solidariedade

Os deputados federais Kaio Maniçoba e Carlos Eduardo Cadoca se filiaram, hoje, ao Solidariedade. 

As fichas dos parlamentares foram abonadas pelo também deputado federal Augusto Coutinho. Também passou a integrar o partido o empresário e pré-candidato a deputado federal Tonynho Gel, filho do deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel.

“São dois quadros muito importantes que agora passam a integrar o nosso partido. O Solidariedade ganha muito com as chegadas de Kaio, de Cadoca e de Tonynho, que reforçarão a nossa chapa de deputado federal, e também garantimos uma forte chapa para a Assembleia Legislativa, onde temos o deputado Alberto Feitosa e trabalhamos para ampliar a nossa bancada”, destacou Coutinho.

Uma história de 32 anos de paixão


Lula negocia com PF deixar prisão para segunda-feira

Lula resiste à ideia de sair do Sindicato dos Metalúrgicos e quer que policiais o busquem
Cleide Carvalho e Thiago Herdy – O Globo

A possibilidade de o ex-presidente Luiz InácioLula da Silva só ser preso na segunda-feira foi colocada na mesa de negociação entre advogados do petista e aPolícia Federal. A força-tarefa da Lava-Jato ficou incomodada com a recusa do ex-presidente em cumprir a determinação do juiz Sergio Moro de se apresentar em Curitiba às 17h desta sexta-feira.
Os advogados do ex-presidente queriam que os agentes da PF fossem buscá-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas a instituição considera que há risco na ação, devido à presença de militantes petistas. Neste contexto e diante do horário, eles passaram a discutir a possibilidade de a prisão ficar para segunda-feira.
Na tarde desta sexta-feira, os dois lados distencionaram: Moro optou por não decretar prisão preventiva de Lula depois de 17h, horário em que ele deveria ter se entregue à PF em Curitiba. Lula, por sua vez, evitou discursar e inflamar a multidão que se reuniu em solidariedade a ele em São Bernardo do Campo.
O PT marcou para as 9h30m de sábado uma missa em homenagem a ex-primeira dama Marisa Letícia, que comemoraria aniversário. Há uma pressão para que Lula participe da homenagem. No início da noite, também foi colocada pelos negociadores a possibilidade de que Lula se apresente após a cerimônia.

Segundo integrantes da negociação, Lula tem atuado para reduzir a expectativa e “baixar a temperatura” de quem deseja que ele se “encastele” no sindicato e resista à prisão, discurso que foi adotado à tarde pelos movimentos sociais que o apoiam.
Lula aceita ser preso, mas ainda não concorda com a ideia de apresentação discreta à polícia.
O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo fez o primeiro contato de negociação, mas neste momento há três interlocutores do ex-presidente na sede da Polícia Federal em São Paulo. Cardozo está agora no sindicato, acompanhando à distância.
A defesa do ex-presidente Lula se dividiu em grupos que estão no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Curitiba e na sede da PF em São Paulo.
Dezenas de advogados e professores de direito de universidades como Unb, UFRJ e da USP ocupam duas salas da diretoria do sindicato dos metalúrgicos, de onde acompanham e assessoram na negociação conduzida pelos interlocutores do ex-presidente.
Há uma sala ampla, com representantes de diferentes escolas, e uma mais restrita, onde estão os negociadores que conversam com os três interlocutores do ex-presidente que estão na PF.
CONSTITUIÇÃO PROTEGE RESIDÊNCIA
Mandados de prisão são cumpridos entre 6h e 18h. Quando o cidadão está em sua residência, de acordo com o artigo 5ª da Constituição, o mandato só pode ser cumprido durante o dia — "a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".
A sede do sndicato não é uma residência, mas a interpretação jurídica é elástica, o que dá margem a questionamentos caso a PF entre no local depois das 18 horas.

Cemitério Parque das Dálias



O Cemitério Parque das Dálias, localizado em Taquaritinga do Norte, é o mais novo empreendimento da cidade. Os mausoléus tem grande valor arquitetônico. Entre em contato. Localizado as margens da PE-130.


Prefeito Lero emite nota de pesar pelo falecimento do ex vice prefeito de Santa Cruz zé Elias

É com sentimento de pesar que recebi na noite desta quinta-feira 05-04, a notícia do falecimento nesta quinta-feira 05 do senhor José Elias Filho, ZéElias, nosso amigo.

Que o Senhor possa nesse momento de profunda tristeza confortar os corações de sua esposa dona Nailde, filhos, parentes e amigos.


Ivanildo Mestre

Prefeito de Taquaritinga do Norte

Prefeito Lero emite nota de pesar pelo falecimento de Saulo Andrade

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, emitiu na manhã desta sexta-feira (06/04), nota de pesar pelo falecimento do comerciante do distrito de Pão de Açúcar, Saulo Andrade, mais conhecido como Saulo da Ração.

Na nota, o prefeito expressou o sentimento de que Saulo sempre foi uma pessoa prestativa e alegre comerciante do distrito de Pão de Açúcar, e expressou seus mais sinceros sentimentos a família de Saulo Andrade.

Nota de Pesar

Venho, manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do comerciante Saulo Andrade (Saulo da Ração). Saulo , trabalhador e prestativo, sempre foi uma pessoa alegra e animada com todos. Deixo aqui as mais sinceras condolências a família e amigos, os votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte seus corações e encontre um lugar de conforto e luz para o amigo Saulo da Ração. 

Ivanildo Mestre
Prefeito de Taquaritinga do Norte

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Justiça do Paraná bloqueia bens de Gleisi Hoffmann

A Justiça do Paraná determinou o bloqueio das contas da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A decisão é do juiz Maurício Doutor, da 8ª Vara Cível de Curitiba, e tem como objetivo garantir o pagamento de uma indenização de R$ 162.199,53 ao secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto. “Após a conferência do recolhimento das taxas, sem dar ciência à parte contrária, providencie a serventia, via BacenJud, a indisponibilidade dos ativos financeiros existentes em nome do executado até o valor indicado na execução”, diz o magistrado em seu despacho.

O bloqueio das contas de Gleisi é resultado da ação movida contra a senadora em 2008. Na época, a petista, por meio de seu blog pessoal (Blog da Gleisi), acusou Michele Caputo de ser o “maior operador de sacanagem do PSDB do Paraná”. Em 11 de agosto de 2009, a 8ª Vara Cível de Curitiba acatou a ação e condenou Gleisi a pagar R$ 5 mil por danos morais e ato difamatório na internet. Gleisi recorreu na justiça de Curitiba e o juízo reformou a sentença condenando a senadora a pagar R$ 50 mil para Caputo.

A petista continuou recorrendo da decisão em instâncias superiores e ação foi parar no STJ. Em dezembro de 2016, o relator do agravo de recurso especial, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, negou provimento ao pedido a senadora e o tribunal, por unanimidade, condenou Gleisi a pagar a multa pecuniária no valor de R$ 50 mil, acrescidos de juros e correções, o que resulta no valor de R$ 162.199,53. Os cálculos são de março de 2017.

O STJ remeteu a ação para execução e pagamento a 8ª Vara Cível de Curitiba em 9 de novembro de 2016 e as partes foram notificadas em 21 de novembro daquele ano. Como não cabia mais recurso, a senadora tentou desde então impugnar a execução da sentença.


Por Guilherme Voitch

Ao vivo com o programa Ouvindo a Voz De Deus

Programa Marcondes Moreno ao vivo

ARENA TERÁ 40 MIL TORCEDORES PARA NÁUTICO X CENTRAL

O Náutico vendeu mais de 38 mil ingressos para sua torcida, dois mil bilhetes disponibilizados para os centralinos também já esgotaram e mais 2.400 serão entregues ao clube caruaruense.

A final inédita do Campeonato Pernambucano este ano, portanto, terá um público superior a 40 mil torcedores, um recorde no confronto entre os dois tradicionais times de Recife e Caruaru.

Central e Náutico fizeram a melhor campanha do certame de 2018 e chegaram a final com todos os méritos. O Timbu, se for campeão, fará uma grande festa, pois há 13 anos não conquista um título pernambucano.

Caso o Central vença o adversário em sua casa a festa será de todo o interior, pois nunca o pernambucano ficou com um time de fora da capital. O Náutico está bem organizado, por Roberto Fernandes, mas é uma equipe que costuma deixar sua torcida frustrada, em momentos decisivos. Os quase 40 mil torcedores que vão empurrar o time na Arena, esperam que desta vez seja diferente.

Quanto ao Central, tem no comando o experiente técnico Mauro Fernandes, que já foi campeão pernambucano uma vez, à frente do Sport. Será um jogo de raça, garra, com cada um dos jogadores dos dois times dando o melhor de si para ficar com a vitória.

Que vença o melhor!

*Foto: Diário de Pernambuco.

Vazamento na Adutora do Agreste ocasiona alagamentos em Toritama

Foto: Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (04), um vazamento registrado em uma tubulação da Adutora do Agreste ocasionou alagamentos em várias residências situadas no bairro Duque de Caxias, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. O ponto exato do problema foi registrado às margens da rodovia BR-104.

Segundo relatos, a pressão da água inundou vários imóveis em questão de minutos. Justamente devido a rapidez com que a água avançou os moradores não tiveram como se programarem e acabaram perdendo diversos itens domésticos devido a invasão da água.

Além dos imóveis, alguns veículos também foram atingidos. Após o ocorrido, agentes da Compesa iniciaram trabalhos de reparos no local.

FONTE: Blog de Bruno Muniz
Confira nas imagens:

Prefeitura de Taquaritinga do Norte divulga lista dos Universitários beneficiados com a Bolsa Estudante

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação, fez a divulgação dos nomes, deferidos, para o Bolsa Universitária 2018.1.

As listas contem os nomes aprovados para receber o auxílio de custo dos estudantes que fazem curso superior em outros municípios. 

Confiram a lista abaixo:


(Clicar na imagem para ampliar) 





quarta-feira, 4 de abril de 2018

Pré candidato a deputado José Augusto teve reunião com presidente estadual do PRP

Na ultima quarta -feira (21), José Augusto presidente municipal do PRP da cidade de São Vicente Férrer interior de Pernambuco se encontra com o presidente estadual do PRP,  Ernesto de  Paula para tratar de assuntos políticos voltado pra Pernambuco e todos os vicentinos.  

Onde o presidente estadual, o senhor Ernesto de Paula convido o então presidente municipal o senhor José Augusto conhecido popularmente como José coroinha a sair candidado a deputado estadual, para representa são Vicente Férrer no cenário politico Pernambuco.

Onde o presidente municipal do PRP José Augusto conhecido como José coroinha disse sim ou presidente estadual do PRP, que vem representa sua cidade e sua gente no cenário politico do estado de Pernambuco.

José coroinha é um rapaz jovem de 29 anos que aprendeu a gosta da politica desde os 7 anos de idade, é um jovem rapaz de família simples e humilde batalhadora.

Pela primeira vez  a cidade de são Vicente Férrer a tarde terra da banana e da uva uma cidadezinha do interior Pernambuco terá um jovem concorrendo a uma vaga de deputado estadual.

O jovem José coroinha e pré candidato a deputado estadual ja vem atraindo seguidores em mais de 46 cidades pessoas que querem e acredita em uma nova politica voltada para o povo Pernambuco .

O mais novo pré candidato a deputado estadual José coroinha traz com sigo na politica Pernambucana, humildade, simplicidade, e determinação para um novo modelo de politica.

José coroinha pré candidato a deputado estadual.

"Para um novo Pernambuco, Novas  idéias."

Festival de cinema Curta Taquary anuncia filmes selecionados da 11ª edição

 O festival de cinema Curta Taquary tem a honra de anunciar os filmes selecionados da sua 11ª edição, marcada para acontecer entre os dias 16 e 21 de abril de 2018, em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano. A curadoria deste ano contou com 11 membros que analisaram 368 curtas inscritos e selecionaram 74 para exibição durante o evento. Quase 30% dos filmes selecionados são dirigidos ou codirigidos por mulheres e a proposta é que nas próximas edições esse percentual só aumente.

Pela primeira vez o Curta Taquary estabelece parceria com o Festival VerOuvindo no intuito de interiorizar algumas das produções pernambucanas que contam com os recursos de acessibilidade comunicacional, assim contribuindo para a democratização do acesso ao cinema para todas e todos. Serão exibidos premiados curtas com os recursos da audiodescrição, Libras e legenda para surdos e ensurdecidos, para apreciação do público com ou sem deficiência.

O evento já se consolidou no circuito dos festivais de cinema do país e apresenta mostras competitivas e não competitivas, sessões itinerantes em escolas públicas, oficinas, seminários, Encontro de Cinema e Educação, palestras, exposições e outras atividades, todas elas gratuitas. Para esta edição o Curta Taquary apresentará sete mostras competitivas, sendo elas: Mostra Brasil; Primeiros Passos; Dália da Serra; Universitária; Diversidade; Curtas Fantásticos; e Criancine. Além disso, terá cinco mostras paralelas: Olhares, Especial, Itinerante, VerOuvindo e Internacional. Todas as exibições serão na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade, e em escolas do município.

A identidade visual de 2018 vem com a assinatura do pernambucano J. Borges, considerado gênio da arte popular e um dos mestres da xilogravura e literatura de cordel, tendo já ilustrado livros, discos e participado de exposições em diversos países.

Confira todos os curtas-metragens selecionados em cada categoria:

MOSTRA BRASIL

Curadoria: Amanda Ramos, Eduardo Morotó e Marcos Buccini

AS MELHORES NOITES DE VERONI - Dir. Ulisses Arthur (AL)
COR DE PELE – Dir. Livia Perini (PE)
GERÔNIMO – Dir. Anny Stone (PE)     
MENINAS FORMICIDA – Dir. João Paulo Miranda Maria (SP)     
O VESTIDO DE MYRIAM - Dir. Lucas H. Rossi (RJ)
PERIPATÉTICO - Dir. Jessica Queiroz (SP)
TORRE - Dir. Nádia Mangolini (SP)
UNIVERSO PRETO PARALELO - Dir. Rubens Passaro (SP)    

MOSTRA PRIMEIROS PASSOS
Curadoria: Amanda Ramos, Itamar Borges e Tuna Dwek

A FORMIDÁVEL FABRIQUETA DE SONHOS MENINA BETINA – Dir. Tiago Ribeiro (RS)
CABELO BOM – Dir. Swahili Vidal, (RJ)
CONATUS – Dir. Gustavo McNair (SP)
SÓ POR HOJE – Dir. Sabrina Garcia (RJ)
UMA BALADA PARA ROCKY LANE – Dir. Djalma Galdino (PE)
VOCÊ CONHECE DERRÉIS? – Dir. Veruza Guedes (PB)

MOSTRA DÁLIA DA SERRA
Curadoria: Devyd Santos e Karla Ferreira

ANA – Dir. Vitória Felipe (SP)
CAFUNDÓ & ESCONDIDO – Dir. Tomaz Davi de Aquino, George Lima, Emílio Marru (CE)
CONTOS E MAGIA DO PAÓ – Dir. Coletiva (PB)
CORES FEMININAS – Dir. Bárbara Hostin, Giu, Júlia Karam, Juliana Trevas, Maria Cardozo, Roberta Garcia, Sylara Silvério (PE)
GEISIELY COM Y – Dir. Mery Lemos (PE)
ISIDORO - Dir.Vania Fernandes e  Izaltina Gonzaga (CE)
O RASTRO – Dir. Coletiva (AL)
TAXIDERMIA – Dir. Estúdio Escola de Animação (RJ)

MOSTRA UNIVERSITÁRIA
Curadoria: Amanda Mansur e Bertrand Lira

2:59 - Dir. Antonio Vasconcelos e Christian Pinheiro (PE)
ASMODEA - Dir. Thais Lima (RJ)
BRAÇOS VAZIOS – Dir. Daiana Rocha (ES)     
CORPO STYLE DANCE MACHINE –  Dir. Ulisses Arthur (BA)
ENTOADO NEGRO – Dir. Valtyennya Pires (PB)
LA LOBA – Dir. Julia Nicolescu (RJ)
LUTO – Dir. Edu Camargo (SC)
MARIA ADELAIDE – Dir. Catarina Almeida (RJ)
PROCURA-SE MARINA – Dir. Yolanda Margarida (GO)

MOSTRA DIVERSIDADE
Curadoria: Amanda Mansur, Amanda Ramos e Bertrand Lira

AINDA NÃO - Dir. Julia Leite (SP)
BALA PERDIDA – Dir. Sylara Silvério (PE)
BAILE DE FORMATURA – Dir.Lufe Steffen (SP)
JOÃO OU MARIA? – Dir. Mari Angela Magalhães (SP)
NA ESQUINA DA MINHA RUA FAVORITA COM A TUA – Dir. Alice Name-Bomtempo (RJ)
NO FIM DE TUDO - Dir. Victor Ciriaco (RN)
SOBRE UMA BORBOLETA E SEU CASULO - Dir. R.B. Lima (PB)
TRANS - Dir. Marcos Magalhães (RJ)

 CURTAS FANTÁSTICOS
Curadoria: Alexandre Soares Taquary e Marcos Buccini

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Dir. Marco Antonio Pereira (MG)
B.O.Y– Dir. Lucas Sá (MA)
CEST NE PA UN FILM – Dir. Igor Lopes / Túlio Vasconcelos (PE)
COSMOS (IN VITRO) – Dir. Rodrigo Faustini dos Santos (SP)
MARIA CACHOEIRA - Dir. Pedro Carcereri (MG)
MIGRAÇÃO- Dir. Cassiana Der Haroutiounian (SP)
O ESPELHO - Dir. Dynho Silva (RN)
ULTRAVIOLETA - Dir. Dhiones do Congo (PB)

MOSTRA CRIANCINE
Curadoria: Devyd Santos e Rosinha Assis

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA – Dir. Renan Montenegro (DF)
PEDRO E O VELHO CHICO – Dir. Renato Gaia (MG)
PRÓXIMA – Dir. Luiza Campos (SP)
SOLITO – Dir. Eduardo Reis (RS)
UMA AVENTURA NA CAATINGA – Dir. Laercio Filho (PB)

MOSTRA OLHARES

ESCOLHAS - Dir. Ivann Willig (RJ)
ESTÁ TUDO AQUI...EM ALGUM LUGAR - Dir. Fabi Penna(SC)
O CONSERTADOR DE COISAS - Dir. Marcos Buccini (PE)
SULANCA (PE) - Dir. Kátia Mesel
VENTRE MORTO - Dir. David Henrique (PE)
VIDAS CINZAS – Dir. Leonardo Martinelli (RJ)
WONDERFULL – MEU EU EM MIM - Dir. Dário Jr (AL)

SESSÃO ESPECIAL

ENQUANTO O SOL SE PÕE - Dir.Márcia Lohss (RN)
O ESQUEMA – Dir. Caio Dornelas (PE)
MENINA BANDA- Dir.: Breno Cesar (PE)
REPULSA – Dir. Eduardo Morotó (PE)
VENDO – Dir. João Vigo (PE)

 MOSTRA ITINERANTE

LÁPIS DE COR – Dir. Larissa Fulana de Tal (BA)
MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA - Dir. Diego Lopes e Claudio Bitencourt (PR)

MOSTRA VEROUVINDO
Em parceria com o Festival VerOuvindo

CATIMBAU – Dir. Lucas Caminha (PE)
FOTOGRÁFICA – Dir. Tila Chitunda (PE)
UM BRINDE – Dir. João Vigo (PE)

MOSTRA INTERNACIONAL

BIOGRAFÍA DE VIOLETA PARRA CANTAR CON SENTIDO - Dir. Leonardo Beltrán (Chile)
IRMA - Dir. Alejo Schettini y Germán Tejeira (Uruguai)
LA BOUCHE Dir. Camilo Restrepo (França)
PALENQUE Dir. Sebastián Pinzón Silva (Colombia)
LAS NIÑAS DE UCHITUU - Dir. Helena Salgueiro (Colombia)

Henrique Figueirôa (81) 99785 – 3235
Jornalista DRT PE 4980
Assessoria de Imprensa do Festival Curta Taquary