Na tarde deste domingo (01) aconteceu a primeira partida da inédita final do Campeonato Pernambucano, entre Central e Náutico. Em jogo de poucas emoções, o duelo terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Lacerdão em Caruaru. Apesar do excelente público de 14.080 presentes no estádio, os torcedores ficaram com o grito de gol preso na garganta.
A equipe do Central começou a partida colocando pressão no Naútico, restando ao Timbu apenas adotar um estilo mais fechado e esperando para sair nos contra-ataques. Apesar da busca ao gol, os centralinos não conseguiam furar a retranca alvirrubra.
A melhor oportunidade da partida foi do Timbu, aos 38 minutos, Robinho lançado, passou do marcador e tocou para trás. Ortigoza chegou batendo, mas não pegou muito bem na bola. Mesmo assim, obrigou o arqueiro França a fazer boa defesa.
Na etapa final, o Náutico abriu o jogo e se igualou no poderio ofensivo com os centralinos. Assim, o confronto passou a ser mais aberto e com mais possibilidades de gol. Após erro da zaga da Patativa, aos 14 minutos, a bola sobrou para Ortigoza, que chutou forte para a grande defesa de França.
A partir dos 25 minutos, o Central acabou novamente pressionando e conseguindo várias cobranças de faltas próximas da área, porém sem êxitos. Com o duelo em aberto, o jogo na Arena de Pernambuco promete fortes emoções.
O segundo e decisivo jogo acontecerá no próximo domingo (08), quando o Timbu tentando quebrar um jejum de 13 anos sem títulos e a Patativa tentando se sagrar o primeiro campeão vindo do Interior. Por não existir o gol qualificado pelo regulamento da competição, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.
Fonte Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail