As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Em defesa da economia: Deputado Edson Vieira se reúne com entidades empresariais em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama

O Deputado Estadual Edson Vieira (União) iniciou uma série de visitas a entidades que representam lojistas e empresários no Polo das Confecções. O parlamentar esteve na CDL de Santa Cruz do Capibaribe, presidida por Bruno Bezerra, na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), com a vice-presidente Renata Silva, além de conselheiros e diretores, e na Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), onde conversou com a diretora financeira Iraneide e o gerente executivo Neto.

"O desenvolvimento econômico do Polo das Confecções sempre foi uma das minhas principais bandeiras em meus outros mandatos e neste não poderia ser diferente. A região do polo é geradora de emprego e renda, é destaque nacional. Nada melhor do que colocar mais uma vez meu mandato à disposição dessas instituições fundamentais na construção de estratégias de desenvolvimento", disse Edson.

"Público e privado precisam unir esforços, e os deputados são um elo muito importante dentro desse contexto de união de esforços. Agradecemos essa proximidade que sempre existiu com o deputado Edson Vieira. Com seu retorno, esperamos criar uma pauta produtiva não só para Santa Cruz, mas para todo o Polo", pontuou Bruno Bezerra.

Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru são as principais cidades do Polo, sendo estratégicas para a comercialização e escoamento de toda confecção produzida nas cidades circunvizinhas. As cidades ainda necessitam de um apoio maior na infraestrutura hídrica e viária, além da segurança e qualificação de mão de obra.

“GENA É CALABAR DA ARGENTINA” - DISPARA BATATA

A cidade de Taquaritinga do Norte está vivendo momentos de intensa disputa política, com declarações polêmicas entre Batata e Gena. Em uma entrevista concedida ao programa ERNESTO MAIA, Batata não poupou palavras ao responder Gena, que na semana passada relembrou frases de efeito utilizadas por Batata em 2020 contra o grupo Calabar.

Batata admitiu que errou e já se desculpou por suas declarações passadas, mas aproveitou a oportunidade para lembrar uma declaração de Gena contra os agricultores, afirmando que os mesmos "só faziam cobrar e criticar e só não pediram as calças porque estavam velhas". 

Batata, que ironizou chamando-o de "Calabar da Argentina", fazendo referência ao momento em que Gena nomeou um assessor que morava no país vizinho.

A rivalidade entre os grupos políticos Calabar e Boca preta sempre foi uma constante nas disputas eleitorais de Taquaritinga do Norte. No entanto, Batata acredita que Gena está fora dessa disputa, colocando-o até mesmo como uma terceira via. Essa declaração de Batata gerou ainda mais polêmica e discussões acaloradas nos grupos de WhatsApp da cidade, conhecida como a capital do café.

Enquanto alguns concordam com Batata, afirmando que Gena não possui representatividade suficiente para estar na disputa eleitoral, outros defendem Gena, destacando suas propostas e ideias diferentes dos tradicionais grupos políticos da região. A entrevista de Batata, transmitida ao vivo pelo programa ERNESTO MAIA, amplificou ainda mais a repercussão dessas declarações.


Fonte: Marcio Felipa

Vermelhos e Verdes: equipes praticamente definidas

 


O cenário eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe para 2024 começa a ganhar contornos definitivos para o grupo que administra a cidade, os Foguetinhos, e para o que se configurou como grande ameaça em 2020, os Verdes, que no momento não podem ser chamados, apropriadamente, de Carneirinhos, uma vez que muita gente duvida que o empresário Alan Carneiro, a vedete política do grupo, volte às disputas eleitorais depois dos insucessos para prefeito e para deputado estadual. Mesmo assim, certo e evidente pode-se afirmar: a chamada segunda via terá candidato próprio e não fará composição com o grupo Azul. E a certeza disso vem com a chegada do ex-candidato a prefeito pelo grupo Boca Preta, Dida de Nan. Não é razoável imaginar que Dida ingresse no grupo e não esteja na chapa majoritária, mesmo que na condição de co-piloto.

         O mesmo Dida teve as portas fechadas no grupo do prefeito, que era o seu grande desejo. Sentindo a cadeira cobiçada pelo “matuto”, o vice-prefeito Helinho Aragão tratou de colocar as pretensões do sanfoneiro num lugar pouco atraente para quem foi tudo no grupo Azul, uma vaga na chapa de vereadores. Assim, Helinho matou dois coelhos com uma só cajadada: vingou-se do boato espalhado por Dida (“ouvi lá no campo de futebol que a chapa do prefeito não está definida”) e o jogou no meio das feras que vão disputar as eleições proporcionais, contando (as feras) com a simpatia explícita do prefeito e a força da máquina para turbinar a performance eleitoral. As mesmas feras que, se puderem, vão moer o esquema eleitoral de Carlinhos da Cohab, como tentaram agora para o Conselho Tutelar. Helinho deve ter tido um tête-à-tête com o prefeito do tipo: “chefe, anuncie logo a renovação da nossa parceria para acabar com as especulações”. Entre a cruz (Diogo) e a espada (Zé Augusto Maia), o chefe da municipalidade preferiu enfrentar a espada a perder os 15 milhões do Carreras, caso mexesse na chapa.

          Dessa forma, é plausível concluir que, duas, das quatro cores que vão disputar o trono municipal no ano que vem, já estão definidas e consolidadas. Há quem aposte em cinco candidatos, acrescentando uma natural candidatura Azul, uma candidatura dos que se apresentam como “patriotas” e uma quinta do “renegado” José Augusto Maia. Porém, há uma clara divisão no agrupamento que tem o ex-presidente Bolsonaro como “muso inspirador”. Uma parte, capitaneada por Adilson Bolsonaro, sinaliza fortemente um apoio ao candidato Verde e outra, liderada pelo suplente de deputado federal, Robson Ferreira, que já expôs publicamente o desejo de ser candidato e, nesses últimos dias, tem sido visto confabulando com expoentes dos Boca Pretas e confraternizando com a militância Azul nas chamadas “malas”. Os gestos têm muito simbolismo na política e o flerte de Robson com os Bocas não deve ser apenas uma gentileza social. Difícil é imaginar como formar uma chapa com os nomes de Alessandra Vieira e Robson Ferreira, caso o empresário não relativize a afirmação de que não seria vice de ninguém. E resta ainda uma definição: quem dos patriotas vai ter mais tutano para ficar com o PL municipal e, naturalmente, mais cacife político?

          Por último vem o personagem que embaralha as mentes de quem se propõe a prever um cenário para a disputa de 2024: José Augusto Maia. Caso o prefeito Fábio ainda se disponha a conversar com o ex-prefeito, este já iria ao encontro com uma certeza: nem cacique, nem muito menos índio. Não há na taba dos Foguetinhos qualquer lugar para acomodar as naturais pretensões do criador do Moda Center. Isso inclui até simples sugestões políticas e administrativas a título de contribuir com a administração municipal. O prefeito deve apostar num dilema familiar para que Zé recolha a viola e deixe para fazer uma seresta eleitoral em outra oportunidade. Ou simplesmente não acredita que ele cante para mais de meia dúzia se ousar colocar seu nome na urna eletrônica no ano vindouro. Não é inteligente subestimar o resultado eleitoral de 2022, quando o pai de Tallys e Augusto amealhou inacreditáveis 8 mil e poucos votos e o poderoso Eduardo da Fonte 10 mil. Considerando a estrutura, foi um “empate técnico” e um combustível para reflexões: “se eu entro no páreo, elejo meu primogênito, faço um furo na estrutura do foguete e, com minha palheta Taboquinha, executo um concerto eleitoral e arrisco a me tornar um azarão, como Bartolomeu Quidute, em Garanhuns, por quem não se dava um tostão e terminou desbancando as “vias” mais fortes.

 

   Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza. 


Empresário Jobson da Internet Realiza Caravana da Esperança e Distribui Presentes para Crianças de Taquaritinga do Norte


Neste dia 12 de outubro, o empresário Jobson da Internet realizou a tão aguardada "Caravana da Esperança." O projeto, que visa levar alegria e presentes para crianças de diversas comunidades do município, tocou os corações de pequenos moradores de Jerimum, Algodão, Gravatá do Ibiapina, Silva de Cima, Silva de Baixo, Mateus Vieira, Oito, Juá, Vila do Socorro e Pão de Açúcar.

A Caravana da Esperança, que se estendeu ao longo do dia, culminou em um encerramento brilhante no centro da cidade. A praça central ganhou vida com a alegria das crianças que se reuniram para celebrar este ato de generosidade.

Além do próprio Jobson, o evento contou com a presença dos ex-prefeitos da região, incluindo Evilásio Araújo, Zeca Coelho e Erivaldo Araújo e do Padre Leonardo que demonstraram seu apoio e gratidão à iniciativa. Além dos amigos Emanuel Brito (Chapolin), Ykaro Andrade, Neto da Vila, Wellington Junior, Marquinhos de Manoel Serra Branca e Pedro Antônio. Também estiveram presente o pai de Jobson o Sr. Luiz do Cachorro Quente e seu irmão Jeive Luís.

MÉDICOS DOS HOSPITAL DOS SERVIDORES DE PERNAMBUCO PODEM PARAR

 


Esta semana o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco, Mario Fernando Lins e o diretor do Simepe, Álvaro Campos, se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, com os médicos que atendem aos beneficiários do Hospital dos Servidores nas diversas especialidades, através do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco.

Na ocasião, os profissionais em estado de assembleia permanente, mostraram-se indignados com os rumos de decisões, acordadas em mesa de negociação, que não foram cumpridas até o momento. Após acalorada discussão, deliberaram – caso permaneça o impasse – pelo indicativo de interrupção, dos serviços eletivos, a partir de 20/10/2023. A decisão tem como principal causa, o não pagamento de passivo dos honorários médicos do ano de 2022. Além disso, os médicos reivindicam: a aprovação de Projeto de Lei, em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o qual visa a ampliação dos recursos financeiros, a fim de viabilizar o funcionamento adequado do sistema.

A categoria solicita ainda, a prorrogação dos contratos ou a publicação de um novo edital para contratação dos serviços essenciais, haja vista o inevitável risco de desassistência aos beneficiários do Sassepe, pois a grande maioria dos contratos serão encerrados no dia 31/10/2023. 

De acordo com os médicos, a situação se tornou insustentável, uma vez que, como já dito, ultrapassa um ano, o atraso do pagamento dos honorários devidos. Diante dos graves fatos elencados, os médicos especialistas, deliberaram pela manutenção do movimento e cobram, dos representantes do Governo do Estado, uma imediata resposta.