As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (30), a programação da 2ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte


A pacata e serrana cidade de Taquaritinga do Norte, no interior do estado, vem se destacando no País e no exigente mercado internacional em virtude do seu café, tipo arábica típica, primeira planta cafeeira a ser trazida para o Brasil ainda em 1727, cultivado as sombras das árvores. Por isso, desde o ano passado ganhou um festival para enaltecer essa riqueza natural e aquecer a economia. A segunda edição do festival já tem data marcada, será entre os dias 11 e 14 de julho, período de baixas temperaturas na cidade, o que proporciona aos visitantes um clima de montanha agradabilíssimo.

Realizado pela Prefeitura através da Diretoria de Cultura junto com o Ministério da Cultura e Governo do Estado, o evento resgata e valoriza a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País. O mesmo é 100% orgânico, só recebe adubação natural e já é exportado para vários Países, pois é muito utilizado em qualquer tipo de bebida feita a base de café, porque tem um gosto achocolatado.

A programação contará com oficinas voltadas para jovens e adultos, diversas apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional, divididos em oito polos culturais, sendo eles:]

Polo Multicultural (Palco Principal) – Voltado para a realização dos grandes shows musicais.

Polo Teatro SESC Cultural – Montado no Altar da Praça. Reunirá o melhor da nossa cultura. Danças, Saraus, apresentações de quadrilhas, brincadeiras infantis e atividades circenses.

Polo Literário – Montado no salão de Verônica, ao lado da igreja Matriz. Será voltado para lançamentos de livros, exposições de peças históricas da cidade e debates.

Polo Erudito – Realizado na Igreja Matriz de Santo Amaro.
Polo Arte e Poesia – Será localizado na Praça Antônio Pereira, em volta do lago. Reunirá muita poesia, arte, declamadores e repentistas.


Polo Oficina- Acontecerá em Escolas do Município onde serão ofertadas oficinas de formações e cultural para o público geral.
Polo do Artesanato – Localizado na Praça Antônio Pereira. Será o local ideal para os visitantes adquirirem peças de artesanato local e regional.


Polo Café no Coreto – Localizado no coreto central onde será montada uma cafeteria para degustação dos cafés de Taquaritinga e comercialização de iguarias feitas a base de café.
Além dos oito polos, o Festival também contará com uma caminhada ecológica, onde os participantes poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, bem como plantios de café orgânico.


Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militar e civil, bombeiros e seguranças particulares. O evento também contará com fiscalização da vigilância sanitária, presença do Samu e com estande da Secretaria Municipal de Saúde.
E é por isso que quem vier à Taquaritinga nesse período, não se arrependerá. Serão quatro dias de muita cultura, café de primeira qualidade, grandes shows musicais e diversão, aliados ao clima de montanha e um povo acolhedor.
Confiram a programação completa:

POLO SESC CULTURAL:
Dia 11 - “Sarau Estudantil” – Apresentações de alunos da rede escolar do municipio
Peça teatral “O Malassombro”, da cidade de Arcoverde
Apresentação de Dança “Samba de Coco Trupé”, da cidade de Arcoverde
Banda “Dama do Rei”, da cidade de Caruaru ,

Dia 12 - Apresentação do grupo “Bacamartes”
Apresentação de Quadrilhas Juninas
Show com a dupla Socorro e Mazé

Dia 13 - Apresentação dos Maracatus Estrela de Ouro e Nação Coroado”
Peça teatral: “O Peru do Cão Coxo”, da cidade de Limoeiro
Apresentação do grupo “A Cocada”, da cidade de Olinda
Show com “Cacau Miranda”

POLO PALCO PRINCIPAL

Dia 12 - Adiel Luna, Santanna o cantador e Flávio Leandro
Dia 13 - Cristina Amaral, Maestro Spock e mais uma atração a definir
Dia 14 - Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas
POLO LITERÁRIO

Dia 11 - Felipe Silva e Concurso de Contos
Dia 12 - Alexandre Revoredo e Milena Pessoa
Dia 13 - Mesa redonda com jornalistas

POLO ERUDITO:

Dia 11 – Atração a definir 
Dia 12 – Clássicos Sanfonados
Dia 13 - Orquestra 19 de Julho

POLO ARTE E POESIA:

Dia 11 – Roda de Capoeira e Academia de Cordel de Caruaru 
Dia 12 – Alexandre Revoredo e Grupo da 3ª Idade
Dia 13 – Apresentação infantil (Mamulengos)

Taquaritinga do Norte recebe kit para o Conselho Tutelar


O Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte recebeu nesta quarta-feira (29) um carro Citroen Air Cross, indicação proveniente do Deputado Federal André de Paula. Mostrando a seriedade da gestão do prefeito Lero o kit foi cadastrado pela equipe da prefeitura que agora foi contemplada. O kit também virá com computadores, geladeira, impressora e bebedouro. 

A entrega oficial será feita na próxima segunda-feira 03 de junho pelo prefeito e a secretária de Ação Social. O Prefeito destaca que este novo veículo abre caminho para um melhor e eficaz atendimento. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social em Taquaritinga do Norte. Ano passado já tínhamos colocado um carro novo a disposição do conselho, e com a chegada desse kit o trabalho vai melhorar ainda mais. Já comunicamos ao coordenador do conselho Ronilson Medeiros da chegada do novo veículo e na próxima segunda-feira (03) estaremos fazendo a entrega", disse o Prefeito.

Esta conquista somente se tornou realidade, em razão do empenho dos membros da prefeitura de Taquaritinga do Norte que de forma responsável cadastrou a emenda e acompanhou de perto todo processo e que não mediram esforços em busca deste kit.

O Coordenador do Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte Ronilson Medeiros, esteve com o prefeito Lero vistoriando o carro nessa quinta-feira. "Agradeço em nome do conselho tutelar onde estou como coordenador, ao prefeito Lero pelo seu empenho para que o kit do conselho tutelar chegasse ao nosso município. Também não poderia deixar de agradecer ao deputado André pela indicação. Além do carro, o kit é composto por computadores, impressora e outros utensílios que vai melhorar ainda mais o atendimento a população", falou Ronilson.  

Gabinete itinerante chega a comunidade do Jerimum ações de saúde e assistência social

Na próxima sexta-feira 31 a prefeitura de Taquaritinga do Norte estará com o gabinete rural itinerante na comunidade do Jerimum. Além do gabinete que atenderá a população para ouvir de perto os anseios da população e apontar caminhos para mais urgente atender a população.

Além do gabinete do prefeito as Secretarias de Saúde com o projeto saúde rural, Ação Social, Agricultura e SENAR vão levar várias ações para a população rural. “Só uma administração voltada para o povo tem a sensibilidade de levar o gabinete para zona rural para ouvir com humildade e não medir esforços para fazer acontecer às demandas da população rural” destaca Lero.

Além do atendimento a população por parte do prefeito e do deputado Diogo Moraes, serão oferecidos serviços de saúde como atendimento médico de clínico geral, preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, distribuição de repelentes, atendimento de saúde bucal e outros serviços de saúde que será oferecido pelo SENAR.

A população também terá acesso aos serviços sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jerimum além de atualizações do Cartão SUS e Bolsa Família, corte de cabelo, maquiagem e vários serviços sociais. 

quarta-feira, 29 de maio de 2019

NETFLIX MOSTRA O GOLPE NO BRASIL PARA 190 PAÍSES

“Democracia em Vertigem”, documentário produzido pela Netflix, estreia na plataforma de filmes no próximo dia 19 e será exibido em 190 países.

O longa, com direção de Petra Costa, faz a narrativa do golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, conta como foi o processo que levou à prisão do ex-presidente Lula e chega a mostrar a ascensão de Jair Bolsonaro.

Segundo o crítico de cinema Maurício Costa, o documentário traz o toque pessoal e intimista da diretora, que potencializa a narrativa ao conduzir o espectador de acordo com a subjetividade de quem conta a história.

“Para além da abordagem pessoal, o filme também conta com imagens de bastidores do Palácio da Alvorada durante a votação do impeachment e, especialmente, com imagens de dentro do sindicato dos metalúrgicos do ABC, na prisão do ex-presidente Lula. Desde o princípio, assume sua posição, mas é um filme honesto. Não há dissimulações, não há invenções, não há distorções. Há apenas a análise sincera e propositalmente subjetiva, que joga nova luz sobre a história recente do Brasil”, adianta Maurício Costa.

NECO SERÁ O TÉCNICO DO SETE DE SETEMBRO

Visando o início dos preparativos para a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro anuncia o primeiro reforço de peso. O experiente técnico Neco comandará o Guará do Agreste na disputa da segundona do estadual.

Neco comanda o Sub-20 do Lagarto, equipe sergipana do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, da Espanha. O clube deverá emprestar alguns jogadores para montagem do elenco setembrino. Com discurso ambicioso, o comandante mira o acesso à elite do futebol pernambucano. "Aceitei o convite para fazer um trabalho profissional. Vamos buscar o acesso. O objetivo da nossa chegada é subir", afirmou por telefone.

Após concluir o trabalho em Sergipe, o técnico deverá tirar alguns dias de descanso, mas já começou a trabalhar nos bastidores para a formação do elenco do Sete. Ele chega ao clube junto com a sua comissão técnica e deve se apresentar em Garanhuns ainda na primeira quinzena de Junho. 

Enquanto jogador, Neco foi atacante e ganhou destaque pela marcante passagem pelo Sport no fim da década de 80 e início de 90. Como técnico, levou o Petrolina à primeira divisão do Pernambucano em 2011. Em 2019 comandou novamente o clube sertanejo por cinco partidas no Campeonato Pernambucano, evitando o rebaixamento da equipe e ainda conseguindo a classificação para as quartas de final da competição. Atualmente comanda a equipe Sub-20 do Lagarto, de Sergipe.

*Lumina Comunicação.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

PETROLINA NEGA TÍTULO DE CIDADÃO A BOLSONARO

Bolsonaro e o eterno governista Fernando Bezerra Coelho

Primeira visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Pernambuco, foi marcada por atos de resistência, forte esquema de segurança e desprezo a liderança dos governadores do Nordeste.
Em Petrolina, feudo do senador Fernando Bezerra Coelho, o vereador Elias Jardim, eleito pelo PHS, tentou aprovar um título de Cidadão para Jair Messias Bolsonaro.
Populares ocuparam a Câmara, protestaram e a pressão funcionou, pois a proposta foi retirada da pauta.
“Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que está comprometido em destruir o País? Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que já declarou ódio aos nordestinos? Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que tem indícios explícitos de ligação com a milícia e os milicianos? Como é que Petrolina vai dar título de cidadão a um ser humano desastroso como esse?”, bateu forte o vereador Gilmar Santos, do PT, que ajudou a impedir que Bolsonaro virasse cidadão de sua cidade.
Essas animosidades ocorreram no dia anterior a visita do presidente.
Quando ele esteve na Sudene, no Recife, reunido com os governadores, foi armado um forte aparato de segurança, criticado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). “Parece até que eles temiam uma invasão alienígena”, ironizou Dino.
Segundo o governante maranhense, nenhum governador pôde sequer chegar perto do presidente, a não ser o pernambucano Paulo Câmara.
No contato com a imprensa, Bolsonaro voltou se irritar com repórteres. Uma jornalista perguntou o que o presidente achava da forte rejeição que ele tem na região Nordeste.
“Por que você não faz uma pergunta inteligente?”, foi a reação do Messias à repórter.
Para completar, em sua passagem pela região, o presidente da República voltou a brincar com os japoneses. Ao falar da reforma da previdência, disse que precisava ser grande, não podia ser pequenininha como o que tem o homem japonês.
Moradores de Petrolina dizem não ao título de cidadania

CONTATOS IMEDIATOS COM STEVEN SPIELBERG

Por Altamir Pinheiro

Segundo a revista Forbes, um dos cineastas mais bem-sucedidos da história de Hollywood,  o judeu ortodoxo Steven Spielberg (72 anos), soma um patrimônio estimado em 4 bilhões de dólares (há quem diga que seja a terceira maior fortuna de Hollywood). Em 40 anos de sua carreira, dirigindo, escrevendo e produzindo aproximadamente 100 filmes quando já recebeu 12 nomeações ao Oscar, das quais venceu três. Eis algumas películas cinematográficas das mais imperdíveis, da mais antiga a mais recente: Tubarão(1975) - Contatos Imediatos do Terceiro Grau(1977) - Os Caçadores da Arca Perdida (1981) - E.T. (1982) - A Cor Púrpura(1986) - A Lista de Schindler(1993) - Jurassic Park(1993) - O Resgate do Soldado Ryan(1998) - Lincoln (2013) e tantos outros filmes de temas abrangentes que vão desde ficção científica até debates históricos.
Seu primeiro filme de sucesso foi um longa-metragem feito para a televisão, em 1971, chamado Encurralado, com o ator Dennis Weaver no elenco e que fez com que ficasse conhecido (e disputado) entre os estúdios. O que lhe rendeu a oportunidade de produzir o seu primeiro grande sucesso para o cinema: o filme TUBARÃO, produzido em 1975, colocou o nome de Spielberg entre os mestres do cinema americano e a partir daí ele não parou mais, foi um sucesso atrás do outro incluindo o grande clássico de ficção científica “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, de 1977. Um grande sucesso de Steven Spielberg como diretor foi na série “Indiana Jones”, com produção de George Lucas e Harrison Ford no papel principal. Em seguida, passou a abordar temas humanísticos relacionados ao racismo, ao Holocausto, terrorismo, direitos civis e guerras.

Em 1993, dois filmes do diretor lotaram as salas de cinema em todo o mundo. O primeiro, JURASSIC PARK, voltou a quebrar recordes e se tornou o maior fenômeno de bilheteria do cinema até a data. Já o segundo era um projeto de valor pessoal, A LISTA DE SCHINDLER, sobre o martírio dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Foi por este último que Spielberg finalmente conseguiu a sua primeira estatueta dourada de Melhor Diretor da Academia de Artes. Como curiosidade na belíssima e frutífera carreira do cineasta, Tubarão foi o primeiro filme a ultrapassar a arrecadação de US$ 100 milhões. Agora, uma curiosidade triste  em sua vida quando criança, por ser descendente de judeus, na escola, o futuro cineasta deparou-se com o anti-semitismo. Havia épocas em que apanhava com frequência no recreio.
Durante quatro décadas, Spielberg construiu seu reconhecimento como um dos mais importantes diretores de todos os tempos, seja pela vocação empresarial, pelo espírito visionário ou, simplesmente, por sua habilidade artística. Conforme nos conta o cinéfilo do Blog Omelete, nesses 40 anos de altos e baixos, o diretor teve várias vezes o prestígio abalado, mas conseguiu dar a volta por cima, sempre em busca da perfeição cinematográfica. Unir entretenimento de massa com aprovação da crítica é uma das tarefas mais difíceis na sétima arte. E nesse quesito, Spielberg é insuperável.
Recentemente, a  Walt Disney  informou  que o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford irão voltar às telas para um QUINTO FILME da série "INDIANA JONES", que iria estrear nos cinemas em julho de 2019. Ford, de 76 anos, irá repetir seu papel como o famoso arqueologista e aventureiro que apareceu pela primeira vez em "Caçadores da Arca Perdida", de 1981. As notícias nos dão conta que, INDIANA JONES 5 ganhou uma nova data de estreia... Mais uma vez... Depois de sucessivos atrasos na produção e alterações no calendário, a Disney, dona da Lucasfilm, definiu que o filme sobre o arqueólogo mais famoso da sétima arte chegará aos cinemas no dia 9 de julho de 2021.
Apesar de ser uma das poucas celebridades bilionárias do planeta, Steven Spielberg o cineasta mais famoso do mundo, não pensa em se aposentar tão cedo. Indicado ao Oscar em 2018 por “THE POST: A GUERRA SECRETA”, filme que dirigiu e é estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks. Houve 2 indicações ao Oscar 2018: Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep), mas o prêmio saiu para o filme A forma da água e atriz que arrebatou o Oscar foi Frances McDormand ("Três anúncios para um crime"). Quanto ao melhor diretor do ano passado quem ganhou foi Guillermo del Toro ("A forma da água").
No tocante ao filme de Spielberg , talvez The Post - A Guerra Secreta jamais existisse se Donald Trump não fosse eleito Presidente dos Estados Unidos. Afinal de contas, foi a ojeriza do atual presidente norte-americano à imprensa que fez com que Steven Spielberg encampasse este projeto, ao ponto de realizá-lo a toque de caixa para que fosse lançado ainda em 2017 - e, naturalmente, concorresse às premiações. Se a defesa escancarada da imprensa já era algo esperado, chama a atenção que o diretor foi além do intuito original e trouxe, também, algumas boas lições sobre os bastidores e as pressões decorrentes de ser jornalista. Sem, é claro, deixar de enviar sua importante mensagem sobre a liberdade de imprensa.
Em se tratando  da dupla Steven Spielberg e  Harrison Ford,  a produção do quinto episódio da franquia “INDIANA JONES”, uma das mais bem sucedidas de suas carreiras, mas na geladeira desde 2010 estava prevista para estrear em 2019, mas ficou para 2021. Assista ao vídeo abaixo, pois nele,   fala-se em  2019 porque na época que foi gravado estava prevista para esta data, mas só ocorrerá em 2021.

ATOS A FAVOR DE BOLSONARO DEIXAM A DESEJAR



Recife
Brasília

Pelo menos em Garanhuns e Caruaru os atos para defender a agenda de reformas do Governo Bolsonaro foram um fiasco total.

Poucas pessoas foram às ruas das duas cidades para se manifestar. No Recife também a participação popular deixou a desejar.

De acordo com os sites e blogs mais à esquerda, como Fórum, Conversa Afiada, Viomundo e Brasil 207 os atos a favor de Bolsonaro foram um fracasso.

Já a grande imprensa, a começar pela Globo News, Folha de São Paulo, Portal UOL e Jornal O Globo, passam a impressão de que as manifestações tiveram muita gente, principalmente nas duas maiores cidades do país.

Segundo o blogueiro Edney Souto, que fez um belo apanhado das manifestações em diversas cidades do Brasil, uma foto divulgada com uma multidão em Copacabana, no Rio, não passava de fake, uma montagem. 

Teriam usado imagens de um outro protesto para dar a impressão que tinha mais gente do que no ato de hoje.

De toda maneira ficou claro que os protestos realizados no dia 15 deste mês foram mais expressivos do que os de hoje.

O próprio grupo Globo reconheceu isso, quando fez uma comparação e registrou que 11 dias atrás o povo foi às ruas em 140 cidades de médio e grande porte e neste domingo os manifestantes se fizeram presentes apenas em 50 cidades, mesmo assim em menor número.

Presidente Bolsonaro fez bem em ficar de fora dos atos, que segundo ele foram “espontâneos”, embora em alguns lugares tenha sido possível identificar apoio externo, com caminhões do exército levando manifestantes em determinado estado e bandeirinhas padronizadas em outras unidades da federação.

De todo modo, fica mais ou menos evidente que o presidente ainda tem fôlego para prosseguir o seu governo. Embora muitos estejam desiludidos ou decepcionados, o Jair Messias ainda tem milhares de seguidores fanáticos, dispostos a defender o governo do seu capitão.

Garanhuense Randolfe Rodrigues, que é senador pelo Amapá, também fez comparação entre os atos do dia 15 e deste domingo. Segundo ele, os que protestaram contra os cortes na educação ganharam de 7 x 1 dos defensores do governo.
Ataque à democracia em plena capital federal

Avenida Paulista
Caruaru
Início da manifestação em Garanhuns