As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Lero comemora sucesso do I Festival Café Cultural

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou na manhã desta quarta-feira (25), do sucesso do I Festival Café Cultural, e fez um resumo do resultado do evento para Taquaritinga do Norte. “Esse sem sombra de dúvidas foi o maior evento já realizado em Taquaritinga do Norte. Sucesso de público, segurança, estrutura e muita cultura. Hotéis, pousadas e o comércio como um todo foi beneficiado, e Taquaritinga voltou a brilhar no cenário turístico do Brasil”, falou o prefeito.

Lero relembrou que assim que assumiu a prefeitura, teria a dura missão de colocar Taquaritinga mais uma vez como um dos principais pontos turísticos de Pernambuco."Sabia que a missão era difícil, pois as prefeituras estão passando por um momento difícil, mas quando o nosso Diretor de Cultura nos trouxe o projeto, de imediato aprovei pois além da questão do turismo e da cultura, o evento ia trazer de volta o nosso café para ser divulgado como um dos melhores do mundo", frisou.

Por fim, o prefeito falou sobre o desafio de consolidar o II Festival. “O Diretor de Cultura Léo Lima, já esta trabalhando na elaboração do projeto para o segundo Festival. Vamos trabalhar forte nessa questão, vamos em busca de novos parceiros e certamente o segundo será maior e melhor que o primeiro. Para finalizar quero parabenizar a todos os evolvidos no evento pelo sucesso, em nome de Léo parabenizo a todos”, pontuou Lero.

Reunião para o torneio da independência em Pão de Açúcar será na próxima quinta-feira

Juventude Maior campeão da história do torneio

ALE disputa o campeonato desde da sua primeira edição em 1986

Sertãozinho o campeão de 2017
O mais tradicional torneio do distrito de Pão de Açúcar, terá seu pontapé inicial na próxima quinta-feira (26/07), na reunião que vai definir como será o torneio.

Os responsáveis pelas equipes que desejarem disputar o torneio deverão comparecer a Subprefeitura de Pão de Açúcar a partir das 19h. O torneio da independência é realizado em Pão de Açúcar desde 1986, e tem a Juventude como maior campeã.

Vale ressaltar que o torneio só será disputado por equipes do distrito de Pão de Açúcar, mantendo-se a tradição do torneio. Esse ano além do aberto, vai ter as categorias feminino e de veteranos, sendo que a categoria feminina vai ter equipes de todo o município. A equipe do Sertãozinho é a atual campeã e vai tentar o bicampeonato esse ano. A equipe mais antiga e tradicional em atividade do distrito, o ALE, também vai tentar reconquistar o título que não comemora a mais de 20 anos.

Queiroz poderá ser o vice de Paulo Câmara


O ex prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), poderá compor a chapa do governador Paulo Câmara (PSB) como vice. Caso se confirme  o nome de Queiroz na vice, além de atrair o PDT para sua coligação somando um bom tempo de TV e Rádio, Paulo contaria com um nome forte no interior do estado, um nome que já disputou o cargo de senador em 1990, foi deputado estadual e prefeito de Caruaru por 4 mandatos. 

Woney Queiroz (PDT), deputado federal e filho de José Queiroz também era mais um bom nome para compor as fileiras do governador. Tudo ainda esta no campo das articulações, mas se Paulo conseguir emplacar Queiroz na vice, e Jarbas (MDB) e Humberto (PT) como candidatos ao senado, certamente ele será reeleito tranquilamente.

Suposto rompimento do PSDB era rebate falso

PTB de Armando Monteiro já está fechado com Alckmin no plano nacional

Foi noticiado no final de semana, por alguns órgãos da mídia digital, que o deputado Bruno Araújo havia rompido com o senador Armando Monteiro, causando fratura exposta na Frente das Oposições. Na realidade, não houve rompimento algum e ambos divulgaram notas ontem esclarecendo o mal entendido. O que houve foi o seguinte: o deputado externou seu desconforto por meio de nota pelo fato de o senador ter dito que se Lula fosse candidato a presidente da República. 

Não disse que votaria no PT, e sim em Lula. Mas como o ex-presidente não será candidato, seu voto será dado a outra pessoa, possivelmente a Geraldo Alckmin que é o candidato do partido de Bruno. Além do mais, Alckmin já tem o apoio do PTB, que é o partido do próprio Armando e também do Democratas, agremiação a que pertence Mendonça Filho que é um dos candidatos a senador na chapa das oposições. Armando não chegou a dizer que vota no tucano e sim que seu palanque estará aberto para o ex-governador de São Paulo, que até ontem estava sem entender direito os motivos pelos quais seu partido não moveu uma palha até agora, em Pernambuco, para divulgar sua candidatura. Agora, depois que ficou claro que Armando não será o terceiro candidato a governador a apoiar Lula, o PSDB já se prepara para indicar o nome do segundo senador. Bruno Araújo diz que topa, mas é preciso ver primeiro para depois crer.

Para elevar o nível do debate

Elias Gomes (PSDB) estava decidido a sair da política após ter sido prefeito do Cabo e de Jaboatão dos Guararapes, deputado estadual, secretário de justiça e gestor de Fernando de Noronha. Mas recebeu uma “convocação” de amigos, correligionários e seguidores políticos e reconsiderou sua decisão. Será candidato a deputado para “elevar o nível do debate” na Alepe.

Cristianização – Humberto Costa (PT), caso se candidate à reeleição, terá que ser pela Frente Popular. Se for pela chapa de Marília Arraes, corre o risco de ser “cristianizado” pelos próprios petistas. Alguns, ligados a movimentos sociais, chamam-no de “traidor”.

É bobagem – Segmentos do PSB nacional, sem saber em quem votar na eleição presidencial, divulgaram que iriam pedir a Joaquim Barbosa para reconsiderar sua decisão, aceitando a candidatura a presidente. Só mesmo quem não conhece o ex-ministro faria uma besteira dessa!

Pró Bivar – José Arnaldo Amaral (PSL), ex-prefeito de Olinda e “bolsonarista” convicto, defende o nome de Luciano Bivar para ser o vice de Bolsonaro. Ele acha que o ex-presidente do Sport na chapa faria de Pernambuco “protagonista decisivo” na atual conjuntura política.

Com o PSB – Adeval Ferreira de Andrade (PSB), ex-prefeito de Santa Terezinha, continua apoiando Paulo Câmara à reeleição. Diz que a versão de que teria aderido a Marília Arraes (PT) não procede.

É brincadeira – Flávio Rocha já correu do páreo, mas continuam brincando de candidato a presidente da República os seguintes personagens: Aldo Rebelo (SD), João Amoêdo (NOVO), Paulo Rabello de Castro (PSC), Henrique Meirelles (MDB) e Fernando Collor de Mello (PTC).

Centrão não tem dono, ali só dá gente esperta, diz Jucá

Marina Dias – Folha de S.Paulo

Um dos principais articuladores da candidatura de Henrique Meirelles (MDB) ao Planalto, o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou nesta terça-feira (24) que as alianças para outubro ainda não estão definidas e que seu partido investirá, inclusive, em acordo com integrantes do centrão, que já fecharam apoio a Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo Jucá, o grupo formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade “não tem dono” e no bloco “só tem gente esperta”.

“O centrão é uma manifestação política, o centrão não tem dono, ali só tem gente esperta”, afirmou Jucá, que não quis dar detalhes sobre quais partidos do bloco —e fora dele— procurou à espera de que se desgarrem dos acordos firmados para apoiar Meirelles.
O ex-ministro da Fazenda, porém, tem apenas 1% nas pesquisas e encontra dificuldade para fechar alianças. Sua equipe já considera, por exemplo, lançar um vice do próprio MDB, numa espécie de chapa puro-sangue.

Jucá pondera que as alianças só serão definitivas em 15 de agosto, data limite para o registro das candidaturas e, até lá, declara, “todo mundo continua conversando com todo mundo”.

O presidente do MDB reafirmou que, caso Meirelles não consiga fechar nenhuma aliança até lá, está preparado para “ir sozinho”, porque a sigla tem capilaridade e tempo de TV para fazer campanha.

Por aliança, Alckmin fala até com a mãe de Josué

Que não o quer na política
Daniela Lima – Painel; Folha de S.Paulo

Namoro à moda antiga-  Nas diversas conversas que teve com dirigentes do centrão sobre a dificuldade de aceitar a vaga de vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, Josué Alencar (PR-MG) disse que a resistência de sua mãe, Mariza, era o maior empecilho à aliança com o tucano. 

O mineiro, então, foi informado de que, se tivesse disposição de ficar com o posto, Alckmin iria falar com família dele pessoalmente, ao lado da mulher, dona Lu, para se apresentar e se incorporar ao esforço de convencimento.

O mineiro fez questão de externar que não gostaria de desagradar à mãe, que tem 83 anos e já deu diversas declarações contra a entrada dele na política. A família alega que a ligação de José Alencar, pai de Josué, com Lula e o PT não pode ser esquecida.

Se a visita ocorrer, o apelo do tucano será para que a família do empresário “pense no Brasil”. Os dirigentes do centrão e o PSDB dormiram sem saber que decisão Josué tomaria. A perspectiva é a de que ele encerre o suspense até esta quarta (25).

A interlocutores Josué disse que, pessoalmente, vê com bons olhos a vaga de vice. Mas, sem um martelo batido, dirigentes do centrão decidiram anunciar o apoio do bloco a Alckmin nesta quinta (26), às 10h, mesmo que a chapa ainda esteja indefinida.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Diogo Moraes destaca sucesso do 1º Festival Café e Cultura de Taquaritinga do Norte

Durante o final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também primeiro-secretário da Alepe, esteve presente no 1º Festival Café e Cultura, em Taquaritinga do Norte. Durante os quatro dias de evento, o município, que se destaca nacionalmente pela produção de cafés orgânicos, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas. A programação ofertou oficinas, exposições, shows, cultura, além do café de primeira qualidade produzido na região. 

Para Diogo Moraes, a primeira edição do Festival foi um sucesso, atraindo público da cidade, de municípios próximos e de outras regiões do Estado. “Parabéns ao prefeito Lero por apoiar esta iniciativa e ainda ao diretor cultural do município, Léo Lima, por idealizar este grande evento, que tem objetivo de evidenciar a produção da cidade, conhecida nacionalmente pelos cafés orgânicos. Tenho certeza que o evento vai se consolidar e ganhar ainda mais força nos próximos anos”, destaca o parlamentar.


Para o prefeito Ivanildo Mestre, o Lero, a realização do Festival foi uma alegria por levar novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. “Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo”, afirma Lero. Na ocasião, também estiveram presentes vereadores municipais, como Geovane César, Demir e Oscar Miguel. Durante o evento, Diogo citou ainda a importância do apoio do Governo de Pernambuco para a realização do Festival, agradecendo a parceria do governador Paulo Câmara com a região. 

Festival do Café prova que a oposição de Taquaritinga só faz a política do quanto pior melhor

O Festival do Café, realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte entre os dias 19 a 22 de julho de 2018, trouxe a tona a prova de que a oposição de Taquaritinga do Norte faz a política do atraso, a política do quanto pior melhor.

Quando o festival foi anunciado pela Diretoria de Cultura e Prefeitura, o ex vereador detentor de 5 derrotas, postou em seu Blog uma matéria com um título afirmando que parecia que era primeiro de Abril, mostrando que era totalmente contra a realização do evento para não dar notoriedade a gestão do prefeito Lero. 

Com a realização e o sucesso do evento, comprovado pelo PENTA derrotado que participou de todas as noites, resta ao mesmo baixar a cabeça mais uma vez e se calar diante da aprovação popular do I Festival Café Cultural que foi considerado o maior evento da história de Taquaritinga do Norte.


PSDB-PE vai exigir de Armando declarar apoio a Alckmin

Coluna do Estadão – Andreza Matais

Após conversa com Alckmin, ontem, o PSDB de Pernambuco vai exigir do candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) que declare apoio ao presidenciável. Caso contrário, a aliança será rompida e o PSDB vai lançar Bruno Araújo ao governo. Ele foi o autor do voto decisivo do impeachment de Dilma Rousseff.
Alckmin pediu “prudência” no diálogo. O partido foi o primeiro a aderir à sua campanha. O comando do PTB diz que não vai obrigar Armando Monteiro a retirar o apoio ao presidenciável do PT, seja ele quem for.
Enquanto isso, após sinalizar que pode recusar a vaga de vice na chapa de Geraldo Alckmin, Josué Gomes adiou reunião que teria hoje com o governador mineiro, Fernando Pimentel. Alegou problema de agenda. O PT ofereceu a ele o posto de candidato a vice-governador.


Na conversa com Alckmin, Josué Gomes afirmou que consultaria a família para decidir. No início do mês, sua mãe, Mariza Gomes da Silva, viúva de José Alencar, disse ao Estado que “se Deus quiser, Josué não vai concorrer. Nem eu, nem a mulher dele, nem a filha queremos.

Armando e Bruno: gesto para estancar o estremecimento

Aline Moura – Diario de Pernambuco

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) procurou esfriar a temperatura de sua aliança, ontem, após o PSDB levantar a possibilidade de rompimento com seu grupo político e lançar candidatura própria ao governo do estado. Segundo ele, da sua parte nunca houve vetos ao nome do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que, por meio de carta divulgada no fim de semana passado, desistiu de concorrer ao Senado pela Coligação Pernambuco Pode Mais.
Bruno viajou a São Paulo, ontem, para conversar com o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, mas foi procurado por Armando e o senador garantiu que o diálogo se mantém aberto.
“Nunca, de minha parte, houve vetos a Bruno por conta disso ou daquilo. O que pode haver hoje ou amanhã são avaliações do que possa representar a estratégia mais adequada. Não houve vetos porque nós todos somos companheiros”, declarou.

Armando Monteiro voltou a dizer que apoiaria a candidatura presidencial de Lula se ele for realmente candidato, mas ressaltou não ter fechado as portas para o palanque de Alckmin, especialmente porque a maior parte dos partidos que lhe dão suporte defendem a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo na disputa pelo Planalto.
“Isso é uma contradição? Não. Quando fui convocado, fui convocado porque as forças entenderam que eu poderia representar uma opção que agregasse. Eu posso ter tido, em algum momento, o papel de coordenação, mas não me cabe impor nada. Eu fui escolhido para representar esse grupo, todos eles sabendo da minha trajetória, da minha afinidade com Lula, que fui ministro de Dilma (Rousseff) e contra o impeachment. Se a opção fosse uma chapa pura, o candidato não poderia ser Armando”.

Lopes Tecidos


CONFIRMADA ADESÃO DO PROS A MARÍLIA ARRAES

Ao aderir à candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), o deputado federal Fernando Coutinho (foto), do PROS, levará para o palanque da petista cinco prefeitos da região da Mata Sul de Pernambuco.

O ex-deputado federal Maurício Rands, também dos PROS, é um dos cotados para ser o vice da neta do ex-governador Miguel Arraes. Mas também pode ser o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, da Rede de Sustentabilidade.

O pai de Fernando, Eduardo Coutinho, prefeito de Água Preta, deve acompanhar o deputado, tanto que até já escreveu uma carta pedindo desfiliação ao PSB.

Palanque de Paulo Câmara, que em 2014 tinha mais de 15 partidos, este ano está menor, pois ele perdeu aliados do DEM, PSDB, parte do MDB e outros partidos menores.

A reeleição não será fácil, pois Armando Monteiro este ano fez uma aliança mais ampla e Marília Arraes é o fato novo que está empolgando eleitores e lideranças do litoral ao sertão.

*Foto: Blog Ponto de Vista

Secretaria de educação de Taquaritinga do Norte divulga programação da semana do estudante

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte , através da Secretaria Municipal de Educação , Cultura e Esporte irá realizar uma semana repleta de atividades alusivas ao Dia do Estudante que é comemorado no dia 11 de Agosto ( No Brasil essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. 

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil). Em Taquaritinga do Norte o ano passado pela primeira vez aconteceu a Semana e a festa do estudante aonde na oportunidade foram realizadas oficinas, mini cursos, campeonato de futsal, gincana estudantil, projeto Taquaritinga Conhece Taquaritinga, e no encerramento das atividades shows artísticos.

Sobre a Semana do Estudante o Secretário de Educação, Cultura e Esportes falou o seguinte : “Essa valorização dos nossos estudantes é importante, pois vemos cada vez mais os alunos entusiasmados em seguir seus estudos confiantes e fortalecidos. A educação é o nosso único legado e que sem ela não teremos formação intelectual, muito menos profissional para nos destacarmos no futuro ou mesmo termos um objetivo de vida”, salientou.

Confira a Programação deste ano : 

6 de Agosto - Abertura das Oficinas de Dança, Pintura e Computação.

7 de Agosto - Intercâmbio Estudantil .

8 de Agosto - Campanha contra as Drogas com Palestras e atividades sobre o tema.

9 de Agosto - Atividades de Meio Ambiente nas escolas ( Plantio de Mudas e arborização nas escolas).

10 de Agosto - Abertura dos Jogos Escolares.

Dia 10 de Agosto. Nível 5 / Erique Elevi / Forró na Fama.

Dia 11 de Agosto. Nixon Tavares e Forró dos Bossas.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A melhor linha do Pólo de Confecções de Pernambuco


HÁ 50 ANOS O NÁUTICO CONQUISTAVA O HEXACAMPEONATO

Exatamente 50 anos atrás, no dia 21 de julho de 1968, o Náutico chegava a sua maior conquista no futebol: o título de hexacampeão pernambucano, feito até hoje não igualado pelos rivais Sport e Santa Cruz.

Tanto o Leão estiveram perto do sexto título consecutivo, mas o Timbu conseguiu evitar. Daí que surgiu o slogan “hexa é luxo”, que ameniza o sofrimento alvirrubro nos últimos anos e irrita os torcedores dos outros dois grandes clubes do estado.

O Náutico foi campeão de 63 a 68, com um time muito superior ao dos adversários nos primeiros cinco anos.

Chegar ao hexa, no entanto, não foi fácil. Em 68 o Sport tinha um time tão bom quanto o do Timbu e o campeonato foi disputadíssimo. Como cada clube ganhou um turno o título foi decidido numa melhor de três partidas.

Na primeira deu Náutico 1 x 0, nos Aflitos. No segundo jogo o Sport deu o troco e venceu por 3 x 2.

No terceiro e último jogo foi preciso uma prorrogação para se chegar ao vencedor e o Náutico foi hexacampeão graças a um gol do venezuelano Ramos, nos 30 minutos de acréscimo.

A TV Asa Branca e a Globo Nordeste exibiram hoje uma reportagem muito bem produzida, sobre a conquista de meio século atrás. No Portal G1 você pode conferir a matéria jornalística.

Foram entrevistados alguns ex-jogadores que participaram do campeonato de 68, como Ivan Brondi, torcedores e até o juiz que apitou a final.

Márcio Goiano, técnico atual do Náutico usou até o tema do hexa para motivar o elenco Timbu, que enfrenta o Juazeirense, hoje à tarde, na Arena Pernambuco.

Uma vitória praticamente garante a classificação do alvirrubro na segunda fase do Campeonato Brasileiro da série C e seria o maior presente à torcida, no dia em que o Náutico relembra sua maior glória.

O “Hexa é Luxo” ganha força a cada ano, até porque até a seleção brasileira persegue o sexto título mundial há 16 anos, sem conseguir até agora chegar lá.

*Fotos disponíveis no site do Náutico: 1) O time do hexa, em 1968; 2) A festa com a conquista do estadual de 2018, depois de um jejum de 14 anos.

Taquaritinga do Norte vai dar a maior frente de Diogo sobre Alessandra na região


O duelo de Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Veira (PSDB), se estende da região metropolitana até o sertão do estado. Cada um que queira ser majoritário onde são os principais candidatos. Mas Taquaritinga é uma tranquilidade só para Diogo que tenta seu terceiro mandato.

No município, conhecido como Dália da Serra e terra do melhor café orgânico do mundo, o deputado vai dar uma pisa esmagadora em Alessandra. Levantamentos feitos para consumo interno, mostra que a votação vai ser 2 por 1 para o deputado. Alessandra tem o apoio do ex vereador Jânio Arruda (PSD),  donatário da oposição que reúne mais derrotas em todo Nordeste, nove se contarmos as eleições municipais e estadual. Alessandra  ocupa o espaço de deputado Romário Dias (PSD), traído pela oposição a véspera da eleição deste ano. 

O duelo entre Diogo e Alessandra ainda se estende pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo, Jataúba e Toritama. Em Santa Cruz, mesmo Alessandra sendo esposa do atual prefeito, parte da mídia afirma ser uma eleição muito dura, e que não se sabe quem será o majoritário na terra natal dos dois candidatos. O rompimento de Bruno Araújo com Armando Monteiro deixou a situação de Alessandra ainda mais difícil, pois sem calda e com quem coligar, o PSDB vai ter que forma uma chapinha para disputar 1 ou 2 vagas na ALEPE.

Taquaritinga do Norte voltará a receber água nas torneiras

Os técnicos da Compesa estão trabalhando em ritmo acelerado para reativar o Sistema de Abastecimento de Água de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano. A iniciativa será possível graças à recuperação do nível da barragem Mateus Vieira, que estava em colapso desde abril de 2015.

A expectativa da Companhia é iniciar a fase de testes do sistema nos próximos dias para que os 15 mil moradores da cidade voltem a receber água regularmente nas torneiras ainda em julho.

Com as chuvas registradas na região no primeiro semestre deste ano, o manancial conseguiu se recuperar e atingiu o volume 598 mil metros cúbicos, que corresponde a 21,75% da sua capacidade máxima de armazenamento (2,7 milhões de metros cúbicos). Desde que o reservatório alcançou nível suficiente para reativar o sistema, os técnicos da companhia estão realizando uma série de ações nas unidades operacionais, uma vez que os equipamentos ficaram mais de três anos sem funcionamento.

Segundo a Compesa, foi preciso realizar serviços de manutenção nos oito conjuntos motobombas das quatro estações elevatórias que integram o sistema de abastecimento, além de reativar a estação de tratamento de água e substituir os registros e outros equipamentos da unidade. 

(Da Liberdade)

JAIR BOLSONARO CRITICA GERALDO ALCKMIN

Jair Bolsonaro, que antes batia preferencialmente no PT e nas esquerdas em geral, neste domingo, durante a sua convenção, “abriu as baterias” contra Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidência.

As críticas foram dirigidas ao tucano por conta do apoio que ele recebeu de um bloco conservador chamado “Centrão”.

Segundo Bolsonaro o ex-governador de São Paulo juntou o que existe de pior em torno de sua candidatura e isso vai terminar por prejudicá-lo politicamente.
Mas o fato é que Geraldo, com os novos apoios, terá além da forte estrutura de campanha um tempo valioso no rádio e na TV.

Jair Bolsonaro, isolado, por enquanto só tem garantidos 8 segundos de propaganda eleitoral nos meios de comunicação.

Isso pode ser fatal numa campanha política.

*Foto: Diário do Centro do Mundo.

CONFIRMADA ADESÃO DO PROS A MARÍLIA ARRAES

Ao aderir à candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), o deputado federal Fernando Coutinho (foto), do PROS, levará para o palanque da petista cinco prefeitos da região da Mata Sul de Pernambuco.

O ex-deputado federal Maurício Rands, também dos PROS,  é um dos cotados para ser o vice da neta do ex-governador Miguel Arraes. Mas também pode ser o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, da Rede de Sustentabilidade.

O pai de Fernando, Eduardo Coutinho, prefeito de Água Preta, deve acompanhar o deputado, tanto que até já escreveu uma carta pedindo desfiliação ao PSB.

Palanque de Paulo Câmara, que em 2014 tinha mais de 15 partidos, este ano está menor, pois ele perdeu aliados do DEM, PSDB, parte do MDB e outros partidos menores.

A reeleição não será fácil, pois Armando Monteiro este ano fez uma aliança mais ampla e Marília Arraes é o fato novo que está empolgando eleitores e lideranças do litoral ao sertão.

*Foto: Blog Ponto de Vista