As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte fala sobre sua participação na XXI marcha dos prefeitos em Brasília




O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, esteve participando entre os dias 21 e 24 de maio da XXI Marcha dos prefeito em Brasília - DF. Em entrevista a rádio Filadélfia FM,  o prefeito destacou a importância do evento para defesa dos municípios e avaliou de forma positiva a participação. "Foi muito importante as palestras com os presidenciáveis, como também a participação de vários municípios de todos os recantos do Brasil, para juntos, através das entidades tentar tirar os municípios dessa crise. Vamos continuar lutando para ser aprovado o Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios, e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).", disse Lero.

Aproveitando a viagem Lero buscou junto com sua bancada de vereadores, recursos diretamente nos ministérios e nos gabinetes de deputados e senadores. " É muito importante a participação de nossa bancada de vereadores, para que reforce e me ajude a conseguir recursos para que possamos administrar Taquaritinga do Norte", falou o prefeito.


Lero aproveitou o momento para saber sobre a divisão dos royalties do petróleo, que causa um prejuízo de cerca de 50 bilhões de reais aos municípios. “Nos últimos anos a arrecadação dos municípios de todo o Brasil diminuiu drasticamente. Por isso a importância da participação dos prefeitos, para que unidos possamos cobrar do governo federal. Foi uma agente produtiva, onde além de participar da marcha, fomos com nossa bancada cobrar recursos para o hospital, uma quadra para Vila do Socorro, PSF para o bairro Brasília e  recurso para um novo matadouro", falou Lero.

Frente das Oposições remarca para 04/06 anúncio do pré-candidato ao governo de Pernambuco


Considerando os graves transtornos gerados pela crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população, a Frente das Oposições de Pernambuco decidiu transferir para o dia 4 de Junho, segunda-feira, o anúncio oficial e entrevista coletiva de imprensa para lançamento dos pré-candidatos da chapa majoritária.

ALE vence Atlético Adidas por 4 x 1 e se classifica para próxima fase

O ALE venceu a equipe do Atlético Adidas de Santa Cruz na última terça-feira 21, pelo placar de 4 x 1 e se classificou para próxima fase da I Copa pele Bronzeada de futsal.

Com a vitória a equipe chegou aos 9 pontos, e ficou em segundo colocado no grupo. Agora na segunda fase o ALE enfrenta o Ki Fashion e o Jack Boi pelo grupo D, onde se classifica 2 equipes de cada grupo.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prefeito Taquaritinga do Norte tem agenda com parlamentares pernambucanos para reivindicar emendas para o município

Na última quarta-feira (23), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero - esteve visitando a bancada de deputados federal de Pernambuco, o gabinete do senador Humberto Costa e o ministro extraordinário de segurança Raul Jungman, em Brasília-DF, durante a Marcha dos Prefeitos.


O objetivo das visitas foi solicitar aos deputados emendas que irão ajudar a administração municipal de Taquaritinga do Norte. Na ocasião o prefeito visitou os deputados Ricardo Teobaldo (PD), Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Pastor Eurico (PSC), esteve no gabinete do senador Humberto Costa (PT) e do ministro Raul Jungman, onde em todos foram protocoladas solicitações para Taquaritinga do Norte e agradecimentos de emendas já executadas e  foi indicação dos parlamentares.

Ao lado dos vereadores de sua bancada,  Lero solicitou emendas para construção de grandes obras estruturadoras para o município, e falou da importância de sua viagem a Brasília. "A marcha é um evento importante para todos os municípios do Brasil, além de irmos lutar por justiça na divisão dos recursos, aproveitamos a viagem e solicitamos aos deputados e senadores emendas para custear e realizar grandes ações através da prefeitura. Podemos dizer que a viagem foi muito proveitosa, pois nela concentramos nossos esforços junto com vereadores de nossa bancada para captação de recursos. Dessa forma sempre estaremos buscando ações e obras para o povo de nossa Dália da Serra", disse Lero

Na noite da terça-feira (22), o prefeito esteve com os vereadores da bancada de situação, em um evento da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) com o governador Paulo Câmara, onde o prefeito solicitou o destravamento de recursos para o Hospital e liberação do FEM (Fundo Estadual dos Municípios).





COMUNICADO


Distribuidoras já enfrentam falta de gás de cozinha, em Santa Cruz


Imagem meramente ilustrativa
Na manhã desta quinta-feira (24) nossa equipe de redação recebeu informes de vários populares, alegando que já estaria faltando o gás de cozinha nas distribuidoras.
O produto em escassez ou falta é o botijão de 13 quilos, o mais comum em residências. Entramos em contato por telefone com algumas distribuidoras e todas elas alegam falta ou então possuem estoques no mínimo.
Todas alegaram que a previsão para reposição do produto se dará apenas ao fim dos protestos que acontecem em todo o pais, contra os consecutivos aumentos nos combustíveis.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

I Taquaritinga Moto Show do Frio foi sucesso

Realizada pelo clube de Motos Crânios da Estrada, em parceria com a prefeitura de Taquaritinga do Norte e o comércio local, o primeiro Taquaritinga Moto Show do Frio foi sucesso de público, infraestrutura e organização.  Para abrilhantar a noite de todos, foi proporcionado ao público no palco do eventos, várias bandas que levaram ao público diferentes shows e estilos musicais, entre elas a Banda Nível 5.


O evento, o primeiro realizado pelo clube Crânios da Estrada, conquistou o público e superou todos os obstáculos para ser realizado. Os organizadores esperam a cada ano superar o primeiro em número de moto clubes e turistas, e que a cada ano venha a superar o anterior trazendo, assim, uma grande parcela de contribuição à cultura e turismo da Dália da Serra. Os turistas, que lotaram hotéis e pousadas durante o evento, aqueceram a economia local, comercio em geral da cidade.

O prefeito de Taquaritinga, esteve no evento e falou sobre a satisfação de ter recuperado o turismo de Taquaritinga do Norte. "Ficamos muito felizes em receber o resultado de um grande trabalho, feito pelo clube Crânios da Estrada. Aproveito para dedicar este fantástico resultado à todos, primeiramente a Deus, que nos guia para fazer o melhor, e aos parceiros comerciantes, mas também a todos os moto clubes que se dirigiram a nossa querida Taquaritinga do Norte, abrilhantando o evento.  Mais uma vez quero parabenizar ao clube Crânios da Estrada pelo belíssimo evento, estou satisfeito como prefeito poder ter ajudado a realizar esse grandioso evento que entrou para história de Taquaritinga do Norte", disse Lero







Concorrência será pesada na eleição para deputado estadual em Caruaru

A disputa para deputado estadual vai trazer um bom duelo em Caruaru na eleição desse ano. Pelo menos cinco nomes entrarão no pleito para representar a Capital do Agreste na Casa de Joaquim Nabuco. Um dos favoritos a vaga é o atual deputado Tony Gel (MDB). Ele vai em busca da reeleição com o recall da eleição passada para prefeito, na qual obteve cerca de 83 mil votos. Além disso, o ex-prefeito de Caruaru conta com os votos de um eleitorado fiel que o acompanha desde o ano de 1988, quando Gel disputou a primeira eleição.

Outra deputada que vai em busca da reeleição é Laura Gomes (PSB). Com a experiência de dois mandatos na Alepe, ela aposta no apoio do PSB em outras cidades e no eleitor mais a esquerda. Laura e Jorge Gomes, sempre se posicionaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma e também foram contra várias bandeiras do governo de Michel Temer, ao contrário de outras figuras do próprio PSB.

Outro nome forte e com recall da eleição de 2016 para prefeito é o do delegado Lessa (PP). Ele obteve cerca de 40 mil votos no pleito e aposta no discurso de renovação para ganhar a eleição e manter o nome forte para o pleito de 2020. Evangélico, Lessa conta com forte apoio da Igreja. Da Câmara Municipal mais dois nomes se apresentam para tentar uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco.

O primeiro é do presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PSDB). Ele recebeu o apoio da prefeita Raquel Lyra e deve mesmo ser o candidato do Palácio Jayme Nejaim. Ns recentes inaugurações o presidente colou em Raquel e alguns vereadores já confirmam que vão votar em Lula Tôrres. Por fim o líder da oposição na Casa, vereador Alberes Lopes (PSC), é outro que vai em busca do mandato de deputado estadual.

Ele tem uma base boa em Ibirajuba e espera contar com o apoio do ex-prefeito José Queiroz (PDT), em busca desse vooo solo para a Casa de Joaquim Nabuco. Alberes sempre circula ao lado de Queiroz e quer dobrar com Wolney.

Outros nomes que podem entrar na disputa para deputado estadual são do próprio José Queiroz e do ex-governador João Lyra, mas ambos no campo da especulação. O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e o ex-vereador Diogo Cantarelli também querem disputar, mas seguem no aguardo de Raquel Lyra.

Mário Flávio

Central, Belo Jardim e Flamengo eliminados; Pernambuco sem representantes na segunda fase da Série D

O ano não foi bom para os pernambucanos na Série D. Com apenas uma vitória em toda competição, os três times que representam o estado foram eliminados neste domingo (20). O Central que foi vice-campeão em 2018 no estadual perdeu jogando fora de casa contra o Sergipe. A patativa não vence um jogo desde a vitória contra o Sport na semifinal do Pernambucano. Na Série D foram três empates e duas derrotas. O Central joga no próximo domingo contra a Jacuípense e encerra a participação num jogo que não vale mais nada.

O Flamengo de Arcoverde foi goleado em casa pelo Fluminense da Bahia por 4 a 0. Já o Belo Jardim levou 4 a 2 do Imperatriz e também segue sem chances.

Rogério Lopes Tecidos



Campanha “Lula livre” foi um dos acertos do ex-presidente

Campanha em favor de “Lula livre” começa a tomar corpo em várias partes do Brasil
Lula continua sendo o maior líder popular da história do Brasil depois de Getúlio. Mas como todo mortal comum comete erros e acertos. Errou quando impôs Gleisi Hoffmann como presidente nacional do PT, mas acertou ao “politizar” a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a 12 anos e 1 mês de prisão. Com a ajuda de militantes do PT e de outros partidos, o ex-presidente comanda de dentro da cela a campanha “Lula livre”, que está se disseminando pelo Brasil e pelo exterior, deixando dúvida na cabeça de muitas pessoas sobre se de fato ele é culpado ou inocente. Quase todos os dias o ex-presidente crie um “factóide”, seja pelas “cartas” que envia a Gleisi, seja pelas opiniões que manifesta aos que o visitam na prisão. 
A versão de que seria “preso político”, por exemplo, começa a ser assimilada até por não petistas, assim como a de que não há provas contra ele no caso do tríplex do Guarujá. É o “lulismo” falando sozinho sem que haja o contraditório por parte do juiz que o condenou nem dos procuradores “fundamentalistas” que o denunciaram a pediram sua condenação. É claro que do ponto de vista do Judiciário isso não terá efeito algum. A sentença da primeira instância já foi confirmada pelo TRF da 4ª Região e pelo Supremo Tribunal Federal, não havendo mais o que discutir sob o ponto de vista da legalidade. Agora, sob o ângulo da política, a campanha pelo “Lula livre” está em efervescência em universidades, nas plateias de shows artísticos e nas redes sociais. Se isto terá ou não influência nas próximas eleições, ainda é muito cedo para avaliar.
O Plano B em ação
Achando-se “líder” do PT, Gleisi Hoffmann passou a cobrar dos governadores do partido que façam a defesa de Lula e acabem com essa história de “plano B”, que é rechaçado pelo ex-presidente. Como diz o jornalista Elio Gaspari, entre Lula e nada, o PT prefere o “nada”. Mas como político não se suicida, o governador Flávio Dino (PCdoB-MA) e o ex da BA, Jaques Wagner, já conversam com Ciro Gomes (PDT).
A traição – A cúpula do MDB parece decidida a lançar amanhã a candidatura de Henrique Meirelles a presidente da República sustentada no documento “Encontro com o futuro”. Coitado do ex-ministro! Não terá apoio em PE (Jarbas vai com Geraldo Alckmin), nem em Alagoas (Renan vai com o PT), nem no PR (porque Roberto Requião vota em qualquer um, menos nele).
Pelo centro – O senador Cristovam Buarque (DF), que já passou pelo PT e pelo PDT e hoje se abriga no PPS, desencantou-se com a “esquerda” e deslocou-se para o “centro”. É um dos signatários de um documento em defesa da unidade do “centro”, para se contrapor a Lula (PT) e a Bolsonaro (PSL).
Vice de Ciro – Se o PSB aliar-se oficialmente ao PDT na próxima eleição presidencial, já tem um bom vice para Ciro Gomes: Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador de MG. Ele já disse que aceita tanto a aliança como a indicação para ser vice.
O desânimo – Bateu o desânimo no comando da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), que o considera um candidato “pouco animado” e “tímido” na busca de apoio de outros partidos. Se isto ocorre em SP, base principal do PSDB e onde Alckmin foi governador 4 vezes, imagine o que se dirá de Pernambuco onde o partido não tem sequer candidato a governador.
E o presidente? – Próximo dia 28 a frente de oposição “Pernambuco quer mudar” vai apresentar o senador Armando Monteiro (PTB) como seu candidato a governador, mas sem qualquer alinhamento com a eleição presidencial. Armando não tem candidato a presidente, o de Bruno Araújo (PSDB) é Alckmin e o de Mendonça Filho (DEM) é Rodrigo Maia (DEM).

ELEIÇÃO REALIZADA EM "MÁQUINA" QUE NÃO PERMITE AUDITORIA, COM CERTEZA, É UM "CONVITE AO ROUBO"!



Na verdade, a tal urna eletrônica não passa de um mero computador, que assim como todos os outros é passível de manipulação, passando a fazer exatamente aquilo que foi PROGRAMADO para fazer.

A charge abaixo é absolutamente capaz de fazer com que mesmo o mais idiota dos eleitores possa perceber que, a depender de quem seja o responsável por "PROGRAMAR" a máquina, seu poder de decisão, através do voto, fica reduzido ao valor do "substrato do pó de merda".

O resto é conversa mole pra boi dormir...

Olho no centrão, Ciro quer aliança à esquerda, sem PT

Frase de Brizola é usada por aliados para explicar estratégia do PDT
Eduardo Bresciani e Catarina Alencastro – O Globo
Três líderes do PDT usam uma frase atribuída à principal liderança histórica da legenda, o ex-governador Leonel Brizola, para justificar a rota traçada pelo presidenciável Ciro Gomes de consolidar primeiro alianças à esquerda para depois buscar o centrão: “Na carroceria do caminhão cabe todo mundo, mas na boleia só quem se confia”.
Com a cotação cada vez melhor nas bolsas de apostas após a inelegibilidade e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro tem o desejo de ter um empresário como candidato a vice, imitando a dobradinha Lula-José Alencar. Além disso, pretende ter a seu lado um partido que lhe permita transitar mais ao centro, como o PP, do seu amigo e xará Ciro Nogueira. Mas tal passo só será dado depois que consolidar apoios tidos como fundamentais na esquerda, especialmente PSB e PC do B, isolando o PT.
— Nossa prioridade absoluta é o fechamento com o PSB. Avançou bem. Como temos afinidade muito grande e uma relação histórica, facilita muito. Mas vai depender muito da configuração dos palanques regionais — afirma Carlos Lupi, presidente do PDT.
“Solteiro” desde a desistência de Joaquim Barbosa, o PSB está hoje diante de dois cenários: apoiar Ciro ou ninguém. O investimento do PDT tem sido forte. O presidente nacional Carlos Lupi se reuniu na semana passada com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para dar formalidade às tratativas. Mas o investimento mais pesado é nos bastidores. Irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes reuniu-se com deputados do PSB em Brasília na tentativa de buscar apoio ao projeto do presidenciável.
Em outra frente, o pré-candidato ao governo de Minas, Marcio Lacerda (PSB) já admite que pode ser candidato a vice com Ciro.
A maior resistência é do governador de São Paulo, Márcio França. Ele desistiu de levar a sigla para Geraldo Alckmin (PSDB), mas agora trabalha para que o PSB não apoie ninguém. Há problemas ainda em outros estados, como Rio Grande do Sul e Paraná. Mas a expectativa dos aliados de Ciro é por avanços concretos nas próximas semanas. Para eles, atrair o PSB é importante para embarcar no projeto outra legenda de esquerda, o PCdoB. Os comunistas prometem lançar Manuela D’Ávila, mas o flerte de Ciro com a legenda é considerado promissor pelas duas partes.
A tentativa de apressar os apoios na esquerda antecede o próximo passo: buscar o centro. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), é visto como ponte para alcançar esse objetivo. A filiação do empresário Benjamin Steinbruch ao PP é parte do movimento. O empresário foi chefe de Ciro Gomes por um ano, quando ele comandou a CSN Transnordestina, e escolheu o partido para se filiar em comum acordo com o presidenciável.
A relação dos dois Ciros é próxima. Etevaldo Nogueira Filho, primo do senador piauiense, é vice-presidente do PP no Ceará e faz parte do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes naquele estado.
Além de divergências internas no PP, a busca por uma unidade mínima no centrão é outro obstáculo. PR e PRB são apontados como nós a serem desatados. Há resistência recíproca também entre o grupo de Ciro e o de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que articula com o centrão. Ainda assim, há um reconhecimento de que Ciro é opção.
— Desde 2002, Ciro não tem sido levado tão a sério como agora — diz um integrante do centrão.
No PDT, a extensa ficha corrida de políticos do centrão e a inclinação mais liberal do grupo na economia são minimizados com a frase de Brizola e o registro de que na boleia estarão Ciro e a esquerda.

MarjoSports