As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 23 de abril de 2011

ENTREVISTA

A entrevista desta semana é com o ex-deputado federal pelo DEM André de Paula. Ele saiu do DEM para presidir o PSD conhecido como partido de Kassab. Na entrevista abaixo, André detalha o que lhe fez entrar no PSD. Explica porque o partido não pode ser governo ou oposição e prevê que a sigla estará estruturada em dois meses. 
Sem mandato – não conseguiu ser reeleito em 2010, obteve 63 mil votos – deixou o DEM, partido que dirgiu por 17 anos e pelo qual militou por 30. A saída do antigo PFL, ele garante, nada tem a ver com a recente derrota.


1 - O que lhe levou a aceitar o convite de Kassab?
Uma opção pessoal que diz respeito a uma projeção futura, de vida pública. Meu projeto politico nesse momento tem uma sinergia muito grande com esse desafio de construir um partido novo em Pernambuco.
Desde que entrei na vida pública sempre tive como característica uma vida muito intensa do ponto de vista partidário. Dirigi o partido (ex-PFL) na juventude, por 17 anos presidi o PFL.
A minha passagem pelo governo do estado me deu uma profunda intimidade com as lideranças, no interior. Considero que tenho hoje uma grande facilidade em atuar para tornar esse projeto viável. Tenho condições de contribuir de forma decisiva para construção desse novo partido.
Nele estão lideranças que, na sua ampla maioria, vieram do DEM, a exemplo de Kassab, de Kátia Abreu, de Eduardo Isar, de Guilherme Campos, de 11 deputados federais que estão envolvidos com esse projeto. Portanto me sinto à vontade dentro do PSD.

2- A decisão tem a ver com alguma mágoa com o DEM ou insatisfação por conta da sua não reeleição em 2010?
Quem me conhece sabe que não faço política com ressentimento, com mágoas. Ao contrário. Até porque não tenho razão para isso. Eu tenho amizade sólida com Mendonça  (Filho, deputado federal e presidente estadual do DEM) e com todos os que intregram o DEM. Do ponto de vosta nacional, tenho
um grande amigo que é Rodrigo Maia (deputado ex-presidente nacional do DEM), amigo pessoal e que admiro. Mas a escolha foi muito pessoal. Levei em conta o meu projeto político, a importância que esse convite tem para o momento que eu vivo, a valorização que eu tive por parte das lideranças do PSD, a insistência com, que eu fui coinvidado… Esse processo foi iniciado há 60 dias. Fui convidado três vezes e só admiti conversar com o prefeito Kassab a semana passada. Então, me senti valorizado, estimulado e a opção foi feita por isso. Saio do Democratas com grande número de amigos. Tenho grandes amigos lá. Só tenho amigos lá. Se eu não tive êxito na minha pretensão eleitoral no ano passado a única razão foi a falta de votos. Se tivesse mais votos, seria deputado. Faltaram votos para que eu chegasse. Mas eu não atribuo (a derrota) a nenhuma falta de apoio ou a algum gesto de hostilidade por parte do patido.
Pelo contrário. Tive muito cuidado de colocar essa questão para Marco Maciel e para Mendonça.

3 - Então, tudo já foi conversado?
Conversei com Dr. Marco, com Mendonça e estou procurando conversar com Rodrigo Maia, que nesta semana não estará em Brasília. Mas, com certeza, conversarei com ele. Vou colocar as razões que me levaram a deixar o partido e que não dizem respeito à relação extraordinária que tenho com meus amigos do partido.
   
4 - Qual será o seu papel?
Aceitei o convite para coordenar o processo de construção partidária e isso veio com o convite para presidir o partido a partir do momento que ele seja formalizado. O partido ainda não existe e a gente vai trabalhar para construir do ponto de vista legal. A gente está com um calendário que, se presume, no
mais tardar, no final de junho a gente já tenha atingido as 500 mil adesões necessárias no Brasil inteiro. E também todos os pre-requisitos legais para dar o ingresso, obter o registro definitivo e começar a trabalhar os diretórios municipais, operar do ponto de vista concreto o partido.

5 - Como foi o clima da conversa com Mendonça e Maciel?
Foi uma conversa cortês, civilizada, amistosa. Uma conversa entre políticos. As razões que eu coloquei para eles deixaram claro que essa opção que não dizia respeito à insatisfação, como, por exemplo, que eu queria mais espaço no partido. Não tenho essa pretensão. Ambos, tenho a sensação, entenderam que foi uma decisão, repito, absolutamente de ordem pessoal que eu e meu grupo tomamos. As pessoas que se sentiam representadas pelo meu mandato, que sempre me apoiaram, participaram dessa decisão. Ao longo da última semana ouvi todos e o grau adesão a esse projeto foi de 100%. Nunca vi isso na minha vida. Isso me deixou surpreendido. Todos entenderam, me incentivaram e me estimularam.

 6 - O PSD é próximo do governo Dilma e aqui no estado está ligado ao governador Eduardo Campos. O senhor se sente constrangido de, após décadas integrando um bloco que faz oposição, tornar-se governista?
Primeiro: o processo de fusão (especula-se que PSB e PSD se fundirão) está descartado porque seria um contrasenso para o PSD como para o PSB. O partido (PSD) passou a ter uma dimensão até então não esperada. Está muito além do que imaginávamos. O grau de adesão é alto. Temos hoje um espaço político que nos estimula a consolidar essa nova legenda. Então, isso é uma coisa descartada.
Ponto dois: Em relação à presidenta Dilma Rousseff o que acontece é que, na medida em que a base que tomou uma amplitude maior do que a que imaginávamos… Temos hoje adesões que não são apenas da oposição, do Democratas, do PSDB e do PPS. Temos parlamentares do PC do B, do PR, do PP. Isso faz com que nós percebamos que não é possível ter uma posição ou de apoio ao governo sistemática, como tem um partido que esteve ao lado ou contra nas eleições. Nós não existíamos nas eleições. Portanto, precisamos conciliar essas duas posições. Alguns companheiros fizeram dos compromissos da presidente Dilma os seus compromissos. Estavam ao lado dela. Outros, como eu, pugnaram no campo
oposto. Torcemos pelo Brasil, estamos dispostos a contribuir com esse projeto. Não vejo nehum constrangimento. Terceiro: em relação a Eduardo, fui deputado estadual com ele. Nunca militei ao seu lado por conta da circunstâncias. Mas isso não me impede de admirar o seu trabalho em favor do estado. E não terei dificuldade de cultivar uma boa relação com ele. Terei tratamento de respeito
com o governador. O PSD não vai fazer oposição ao governador Eduardo Campos. Muitos dos que estão vindo para o partido são da bese do governador, votaram nele. É óbvio que se o PSD tiver essa postura (de oposição) muitas lideranças não se sentiriam confortáveis no partido. Não estou admitindo que será governo. O que queremos é nos colocar a serviço de Pernambuco. A acho que o projeto do PSB pode ajudar muito a Pernambuco.

Secretário do DEM, Charles Ribeiro, também filia-se ao PSD

charles
André de Paula já provocou uma baixa no DEM estadual. Levou com ele para o PSD, de Gilberto Kassab, o secretário geral do antigo PFL, Charles Ribeiro (à esquerda na foto).

Acabei de falar com Ribeiro e ele já adiantou que os dois próximos meses serão de trabalho para conseguir assinaturas necessárias à legalização da legenda junto ao TSE.
Além de perder um quadro testado nas urnas, inclusive em disputas majoritárias, o DEM fica sem um articulador de campanhas, apoios e alianças.

Morre a ex-deputada Dilma Lins



 Faleceu na noite de ontem a ex-deputada estadual Dilma Lins (DEM). A causa morte foi infarto fulminante.
Segundo a assessoria da Assembléia Legislativa de Pernambuco, o velório está acontecendo no início desta tarde na Casa Legislativa e o enterro será às 16h30 no Cemitério de Santo Amaro.

Dilma Lins foi eleita em 2002 e voltou à Assembleia Legislativa em 2008 na suplência de Ricardo Teobaldo (PSDB).
Ela era missionária da Igreja Universal do Reino de Deus.(Do portal Diario de Pernambuco.com.br)

Nossos acessos em plena sexta feira santa



Visualizações de página por país
Brasil
1.523
Estados Unidos
28
Portugal
16
Alemanha
14
Irã
10
Indonésia
6
Itália
5
Cingapura
5
Canadá
4
Finlândia
4

Mensagem de Páscoa do Cabo Beto

Feliz Páscoa! Desejo a você e todos seus familiares uma excelente Páscoa!
 
"Não importa o dia ou o mês do ano que você se encontre,importa sim, que no seu coraçãoa Páscoa sempre se faça presente,e que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horasdifíceis,que você torne-se um farol de luz a iluminar as trevase caminhe com seu irmão ao encontrode Jesus! "

Carlos Roberto da Silva - Cabo Beto

Curtas

Antigos aliados - O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, recebeu na última quinta-feira antigos aliados que votaram nele em 1988, e depois marcharam do lado do grupo calabar. Depois de 20 anos, as 11 pessoas prometeram empenho ano que vem, e disseram a Jânio procurar mais antigos aliados para voltarem ao grupo do ex-prefeito.


Esvaziando o DEM -
O futuro presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, esconde o jogo sobre as sondagens que tem feito para atrair aliados para a nova legenda. As suas incursões, no entanto, já chegaram até o Sertão e estão direcionadas para esvaziar o DEM. Mendonça Filho, presidente do DEM, garante dar o troco.

Pobre não tem vez - Lançado em abril de 2009, o programa “Minha casa, minha vida”, que era o xodó de Lula, completou dois anos sem atender uma só alma entre as famílias de baixa renda. As construtoras dizem que os altos preços dos terrenos inviabilizaram as obras. Em Minas, um conjunto inaugurado há um ano por Lula está em cima de um lixão, ameaçado de desabar.

Zero de casas - O secretário de Habitação do Recife, Abelardo Neves, confirmou ao jornal O Globo que nenhuma casa foi entregue para a população que recebe de zero a três salários mínimos. “Não há interesse, por parte das incorporadoras, de construir casas populares na capital”, disse. Resumindo, o programa é um fiasco. 
AOS ALIADOS, TUDO!– Da mesma forma que o seu antecessor, Dilma adotou a política de favorecer Estados aliados. Bahia, Pernambuco e Rio somam R$ 401,2 milhões em recursos empenhados até agora, totalizando 56% do valor destinado a todo País. O valor, na pratica, supera a soma de todos os empenhos feitos para os outros 23 Estados e o Distrito Federal. Para São Paulo e Minas, Estados governados por tucanos, foram direcionados apenas R$ 32 milhões.
Obras de fachada - O deputado Tony Gel contesta que Caruaru esteja no caminho da modernização, conforme comentário feito por este colunista. “O que acontece, diz ele, é que o prefeito José Queiroz adora obras de fachada. Na área de saúde, sua gestão é um caos. Tanto que é proibido adoecer em Caruaru”, ironiza. 
Travessia –1 André de Paula conversou recentemente com o vereador Sérgio Magalhães (PTC) sobre a transferência deste para o PSD. E ao final da conversa, que durou cerca de 30 minutos, disse: ''Precisamos de um 'Magalhães’ no partido para dar-lhe musculatura no Recife''.

Travessia 2 – O médico e prefeito de Condado, Edberto Quental, examina também a hipótese de trocar o DEM pelo PSD. Ele está no final da 2ª gestão e ora examina dois projetos políticos: ser candidato a prefeito de Goiana no próximo ano, ou, então, disputar vaga de deputado estadual. 
Com asfalto – Quando assumiu o governo de Minas em 2003, Aécio Neves encontrou 235 dos 853 municípios do Estado sem ligação asfáltica e em 7 anos e 4 meses de governo fez a ligação de 229. Os outros são de responsabilidade da União. Eduardo Campos encontrou 13 cidades nesta situação e asfaltou todas elas. 
Preocupação - Faustinho do CETEC esta preocupado, pois sem Adriano, dificilmente o "TIMINHO" será campeão paulista.

Essa bomba, não, PCdoB!

 O PCdoB quer lançar o pagodeiro e vereador Netinho, primeiro-secretário da Câmara paulistana, a prefeito de São Paulo. Quem é o candidato: Netinho agrediu a esposa Sandra Mendes de Figueiredo e chegou a ser impedido pela Justiça de voltar à casa onde moravam. Netinho disse que não tinha batido na mulher, apenas ameaçado fazê-lo; e que ela, ao tentar fugir, acabou batendo numa porta e ficando com hematomas nos dois olhos. Depois, agrediu a socos o Repórter Vesgo, do Pânico na TV, e a Justiça determinou que lhe pagasse indenização de R$ 44 mil. O PCdoB não teria candidato menos agressivo?   (Carlos Brickmann)

Escrito por Magno Martins

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Curtas

PÉ ATRÁS– Pelo menos na largada, nem o prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, seguirá o ex-deputado André de Paula na travessia para o PSD. Jânio Arruda, de Taquaritinga do Norte, igualmente ligado a André, está com as barbas de molho. ( Curtas do Magno Martins )

NEM UM PIO– O mundo desabou na cabeça do prefeito João da Costa por ter ido passar a Semana Santa na Espanha quando Recife está inundada. Mas, até o momento, ninguém deu um pio quanto ao fato de o governador Eduardo Campos (PSB) ter ido para Comandaduba, na Bahia, enquanto não só o Recife, mas toda a Região Metropolitana pena com o chuvaréu. A situação em Jaboatão, Olinda, Cabo e adjacências é muito mais preocupante do que o Recife. ( Curtas do Magno Martins )


Mendonção reage - De São Paulo, onde acompanha a recuperação do pai, o deputado Mendonça Filho (DEM) revela que José Mendonça, o Mendonção, está com uma visível melhora, mas não tem ainda previsão de quando pode deixar a UTI. O ex-deputado fez uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino e sofreu infecção.
Em desgraça - 

O prefeito de Vicência, Doutor Tadeu (PSB), caiu em desgraça no Palácio do Campo das Princesas depois que chegou à Assessoria Especial cópia de uma gravação numa rádio na qual exagerou nas críticas à falta de investimentos no município por parte do Estado. A chiadeira não agradou aos ouvidos do governador.



Cartão Vermelho - 

 Rosinha Garotinho não é mais do PMDB. O partido desfiliou a prefeita de Campos (RJ) por ter feito campanha para candidatos do PR nas eleições do ano passado.

Rosinha ainda pode recorrer da decisão, mas a tendência é que entre no partido do marido Anthony Garotinho e da filha Clarissa.(Veja)

Continua Chorando - Meu amigo FAUSTINHO  do CETEC, continua chorando com a contusão de Adriano do Corinthians.

Sem rumo - Mendonça Filho almoça com José Serra e ambos chegam à mesma conclusão: a oposição no Brasil está sem rumo.

Junior é o plano B - Uma fonte do grupo boca preta nos informou que o vereador de Santa Cruz do Capibaribe Junior Gomes, teve sinal verde do grupo Mendonça para colocar o bloco na rua com sua pre-candidatura para prefeito. No caso dos Mendonças sentirem que o grupo estaria saindo de seus domínios, eles teriam Junior Gomes como plano B. 


Comunicado - Segundo informações de assessores de 2º grau do Prefeito de Taquaritinga do Norte, o Sr. Evilásio, o carro comprado por ele e que causou tanta polêmica, não é blindado, e segundo esse mesmo assessor, ele nos informou que a média de carros comprados pelo prefeito da um por mês desde que assumiu a prefeitura em Janeiro de 2009, então o prefeito teria o direito de comprar um para o seu uso durante seus trabalhos.


Mais um - Depois do anuncio do PC do B de São Paulo anunciar que o cantor Netinho de Paula vai ser candidato a prefeito da capital paulista, agora foi a vez do PMDB anunciar que o deputado federal Gabril Chalita hoje no PSB vai dis´putar o cargo com o apoio de Michel Temer. Resta saber como Chalita vai deixar o PSB para se filiar-se ao PMDB sem perder o mandato. Chalita só perdeu para Tiririca nos votos em São Paulo.


Politicagem - Dilma privilegia estados aliados no repasse de verbas. Pernambuco é um deles.

Segura o chororo - E Faustinho continua chorando.

Governadores ameaçados -  Justiça ameaça mandato de 38% dos governadores.

Continuam no DEM - Em conversa com os suplentes de vereador Leninho e Queiroz de Taquaritinga do Norte, eles afirmaram que poderão sair candidatos em 2012 novamente, e que por enquanto não pretende deixar o DEM.

De que lado ele iria ficar - Pergunta que não quer calar. Caso a famosa PEC 13, que impede os estados de emanciparem os distritos, chegasse a ser colocado em pauta no congresso, de que lado Zé Augusto ficaria, já que seu líder Armando Neto é contra Pão de Açúcar e São Domingos emancipar? Ele ficaria do lado dos dois distritos e contra Armando Monteiro, ou ficaria contra os distritos e a favor de seu líder Armando Monteiro.

Junior e leitores do Blog de Junior Albuquerque.

      Feliz Páscoa, Repleta de Esperança, Paz e Harmonia.
                                                Como diz o Lema da Campanha da Fraternidade de 1989 - Comunicação para a Verdade e a PAZ- nesse Blog isso é fato.
                                                
                                                 Um abraço fraterno.
                        
                                                 Jalmirez Arruda.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

VOTE EM NOSSAS ENQUETES

VOTE EM NOSSAS ENQUETES

Curtas

NO PSD–O ex-deputado André Luis Farias, o ALF, procurou o futuro presidente do PSD no Estado, André de Paula, e revelou interesse em coordenar a criação do diretório do novo partido em Olinda. Em tempo, ALF está sem partido.

Adriano - Esta semana passei no CETEC e encontrei meus amigos Faustinho e Paulo Tavares; Paulo estava tentando fazer Faustinho parar de chorar, pois ele ficou muito triste com a contusão de Adriano do Corinthians.

Dias e noites de agonia - O DEM não deixa de sangrar. No plano nacional, a mais recente baixa é o tesoureiro do partido, Saulo Queiroz. E o próximo deve ser o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que sofre intensa pressão do ex-presidente Jorge Bornhausen, de prefeitos, vereadores e deputados estaduais para entrar no PSD do prefeito Gilberto Kassab (SP).

Jânio se fortalece - O ex-prefeito Jânio Arruda tem visitado Recife constantemente nas últimas semanas, o motivo é que ele esta se articulando para conseguir partidos políticos para as eleições em 2012, o ex-prefeito ja conta com o PSDB, DEM, PMDB, PSD, PHS, PSDC e podera vir mais dois, o PP que deverá ficar com seu ex-vice Borges e o PR de Inocêncio Oliveira.

A reclusão – O ex-senador Marco Maciel passará a Semana Santa, em Brasília, na companhia dos familiares. Enquanto muitos viajam para passear e castigar no vinho, ele, que é católico, apostólico, romano, dedica-se à leitura da Bíblia e à participação de todos os rituais instituídos pela Igreja Católica.

Discurso de pre-candidato - O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), 2º vice-presidente da Câmara Federal, disse no Recife, nesta sexta-feira, que o prefeito João da Costa daria um ''belo presente'' aos recifenses se não voltasse mais de Madrid. Para o parlamentar, João da Costa não tem o perfil de gestor que João Paulo ''vendeu'' à população porque a cidade reclama do trânsito, da falta de guardas, dos semáforos que não funcionam, dos constantes alagamentos ''mas é como se não estivesse acontecendo nada''. 

Eduardo Araújo - 
O ex-deputado Eduardo Araújo, pai do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), telefonou para André de Paula para dar-lhe um abraço pelo fato de ele estar assumindo em Pernambuco a presidência estadual do PSD.
Ao longo do telefonema, travou-se o seguinte diálogo: - Você acha que eu tinha opção, Eduardo? - Tinha.- Qual?
- Deixar a política.

Edson Vieira pede criação de um novo açougue público para Santa Cruz do Capibaribe

Diante da precariedade que se encontra o açougue público de Santa cruz do Capibaribe o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu através da indicação de nº 17/2011 à construção de novo açougue para a cidade.
O açougue público da cidade de Santa Cruz do Capibaribe não mais atende aos anseios da população santa-cruzense. O espaço físico (boxes) tornou-se pequeno devido ao aumento no número de consumidores de carne. As instalações hidráulicas e elétricas encontram-se em péssimas condições, o estado é deplorável, colocando em risco a integridade física de comerciantes e consumidores bovinos.O referido açougue situa-se no centro da cidade, numa área destinada ao comércio têxtil e agride visualmente a área. 
Para o Parlamentar é de suma importância a construção de um novo Açougue Público para santa Cruz do Capibaribe, pois, irá solucionar o comércio de carne animal da cidade.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Ricardo, em nome da Casa Dr. José Vieira de Araújo, deseja a todos santacruzenses uma Páscoa repleta de paz, alegrias, e acima de tudo, muita reflexão em todo o Amor que Jesus Cristo teve por nós ao ser crucificado para obtenção do Perdão dos nossos pecados.

Lembrando, que Páscoa também é tempo de recomeçar, de pedir perdão, de libertação, de passagem para a Luz, para o Amor, para a Vida que é Eterna...é tempo de Ressurreição do Cristo Senhor!

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Muito alem de uma candidatura!

Por varias eleições escutamos: agora Pão de Açúcar lança candidato. Mas na hora do registro das candidaturas sempre acabamos por aceitar o, honroso, mas secundário papel de vice.
A questão vai alem de uma simples candidatura, não é o caso de ter candidato apenas por ego mais sim para conquistarmos o legitimo direito de colocar nossas idéias e pensamentos em pratica. Sem falar no avanço natural que ocorreria no distrito que consideramos como o mais importante do município.
O simples fato de por uma vez, mostrar-se independente já traria de imediato ganhos incalculáveis. De proto seriamos tratados como iguais, e não mais teríamos que ouvir frases como foi dita em uma radio do município há alguns meses, “não precisamos de Pão de Açúcar para ganhar”. Frase pronunciada por um importante coordenador de todas as campanhas do grupo Calabar. Agora pergunto será que não mesmo? A bem da verdade o grupo Calabar da cede de Taquaritinga não só não consegue ganhar para o seu principal adversário, que é Janio, como sequer eles conseguem diminuir o tamanho da derrota que sofrem lá. Ficando para pão de açúcar a tarefa de alem de cobrir sua derrota, ainda dar uma sobra de votos de culmine na vitoria do pleito.
Ter candidato próprio, mesmo que não se tenha êxito na eleição já é importante. Há na história vários exemplos de candidaturas postas apenas para marcar terreno. Em 2002 o PSB lançou candidatura para presidência da republica, com mínimas chances de vitoria, mas o fato concreto é que depois daquela candidatura o partido cresceu e hoje é seguramente um dos mais importantes partidos do país. Em 2006 um jovem empresário com boas idéias e muita iniciativa, mas que nunca teve espaço nem direito de ser ouvido pelo grupo Calabar filia-se ao recém criado PSOL e lança-se candidato a deputado estadual. Chances de ser eleito praticamente nulas, porem obteve um bom desempenho nas urnas do município. Dois anos depois era uma das principais lideranças do grupo, se candidata a vereador sendo o mais votado do grupo e posteriormente o presidente da câmara municipal, este jovem, irmão Batata que pelo simples fato de tomar a atitude de se por candidato passou a ter grande respeito dentro do mesmo grupo que antes não lhe ouvira.
Não cabe mais a argumentação de que a cede é o maior colégio eleitoral do município, este é um fato irrefutável. Mas para quem vai este maior numero de votos. Mal comparando, esta afirmação é como um jogo de futebol onde um time detém 70% da posse de bola, só que esta posse é em sua defesa e ainda esta perdendo o jogo por 2 a 0, de que adianta esta maior posse da bola. A cede do município tem mais votos, mas para quem serve estes votos?
Pois é meus caros pão de açúcar só será realmente independente quando de fato quiser e fizer por onde ser independente. O processo de independência deve começar de nós, é um processo de dentro para fora, ou exigimos ser trados como iguais ou nunca nos respeitaram de verdade.

Fonte: Politicando em Taquara

Mensagem de Páscoa

Páscoa é época de refletirmos sobre a fé, sobre a morte e a vida de Jesus Cristo. Páscoa é vida, é ressurreição, é renovação dos votos com Deus. Que esse espírito de renovação seja para nós um momento de reflexão sobre o nosso próprio renascimento.

Desejo a todas as famílias santa-cruzenses e da região uma Feliz Páscoa, que o amor de Cristo esteja em todos os lares.
Do seu amigo, deputado estadual Edson Vieira.

RESTAURANDO A VERDADE

Referente a matéria publicada no site da Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar e blog’s da Região em 19.04.2011.

Surpreende-me a forma PARCIAL de fazer política, e não comunicação, de alguns integrantes da Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar/Taquaritinga do Norte (PE) e do comunicador Alberes Xavier. 
Nos últimos programas e artigos “ASSINADOS”, pelo diretor da emissora, é claramente visível a sua predileção e agrado por aqueles que governam o município neste momento. 
Porém, como se isso não fosse o bastante para agradar os que estão no poder, a Rádio e o comunicador passaram a denegrir a imagem de homens de bem, a exemplo do que tem feito com o Vereador Demir, homem de valor, eleito por duas vezes o vereador mais votado deste município, pessoa simples e de muitas amizades. 

O diretor Alberes vem tentando espalhar a discórdia entre os que fazem a oposição em nosso município, quando sabemos que essa não é tarefa, nem função, de uma rádio comunitária e que esse tipo de matéria não encontra amparo legal na legislação que rege os meios de comunicação do Brasil. 

Quanto a falar mal de Jânio Arruda, é desconhecer o seu trabalho e a sua história, pois quem já conviveu ou convive com Jânio, sabe da forma como ele trata as pessoas, com igualdade e distinção, dando aos seus correligionários tratamento afetivo e colocando todos juntos dele na hora de governar. Isso é fato comprovado. 
E para discordar das matérias citadas, vale lembrar que entre as pessoas que Jânio mais admira, está o Vereador Demir, que tem lugar de destaque. 

A história do município já provou que falar mal de Jânio não dá voto, portanto cabe a Rádio e a seu Diretor, se restringir ao seu papel, fazendo assim os devidos reparos nas matérias veiculadas na rádio e na sua página na Internet, aconselhando, ainda, que a partir de agora procure sempre ouvir a todos e fazer reportagens apenas com a verdade, exercendo suas atividades com ISENÇÃO, que é o verdadeiro papel de um jornalismo sério.

Taquaritinga do Norte, 20 de abril de 2011.

Respeitosamante,

Amaro Jalmirez de Arruda

terça-feira, 19 de abril de 2011

André da Paula almoça com Eduardo Campos no Palácio e já se comporta como aliado do governo

Foto: Luiz Alves


Três dias após ter dito a Kassab que aceitava o convite dele para presidir o PSD em Pernambuco, o ex-deputado André de Paula foi ao Palácio do Campo das Princesas almoçar com o governador Eduardo Campos.


Ele disse que não terá nenhuma dificuldade para conviver politicamente com o governador porque foi colega dele na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e sempre tiveram uma relação respeitosa.

André chega à presidência do PSD com o aval de Eduardo, que desde o início do processo queria alguém “do lado de lá” na direção estadual do partido por uma razão de natureza lógica: enfraquecer ainda mais a Oposição. O prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), chegou aser sondado, mas declinou. 

Escrito por Inaldo Sampaio.

OBS.: Uma fonte nos revelou que participaram desse almoço aliados de André de Vitória, Cumarú e o ex-prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga do Norte.

Foi notícia na imprensa

Tony Gel recebeu ''com tristeza'' a notícia da desfiliação de André de Paula do DEM
Escrito por Inaldo Sampaio



19 de Abril de 2011 8
Foto: João Bita/Alepe

O deputado Tony Gel (DEM) disse hoje ao Blog que recebeu com “profunda tristeza” a notícia da desfiliação de André de Paula do DEM para se filiar ao PSD.

“André é um cara bacana, leal, amigo, educado, e vai fazer falta ao nosso partido. Ele era um grande tarefeiro e sempre cuidou mais do partido do que dele próprio”, disse o ex-prefeito de Caruaru.

Ele concorda com a opinião de Gustavo Krause de que é hora de sentarem à mesa as lideranças que continuam no DEM para decidirem o que fazer. “Temos que ter uma estratégia para o futuro e saber como continuará o partido. Se for para resistir e continuar na luta, vamos resistir. Mas temos que conversar”, disse o deputado.



Maviael Cavalcanti não vai sair do DEM mas acha que André de Paula está certo quando resolveu ingressar no PSD
Escrito por Inaldo Sampaio


19 de Abril de 2011 
Foto: Alepe

Eleitor de André de Paula, em Macaparana, nas últimas eleições, o deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) não pretende abandonar o DEM para acompanhá-lo. Mas acha que ele agiu corretamente ao se filiar ao PSD para ser seu presidente regional.

Para o deputado, que é primo legítimo do ex-deputado Joaquim Francisco, a saída de André do DEM deve ser encarada como um fato “normal” porque ele não se reelegeu em 2010 e, além disso, o Democratas está se acabando.

Segundo a Folha de Pernambuco, Maviael afirmou que “desde que mudaram (o nome do partido) de PFL para DEM (a sigla), vem caindo”.

Joaquim acha que foi um erro o PFL ter trocado o nome para DEM
Escrito por Inaldo Sampaio


19 de Abril de 2011 
Foto: Marília Auto

Chamado de “oportunista” por André de Paula quando se desfiliou do DEM para se filiar ao PSB, o ex-governador Joaquim Francisco fez o seguinte comentário sobre a filiação dele ao PSD, segundo o JC desta terça-feira:

“As pessoas quando falam olham para os seus próprios pés como se só elas tivessem razão. Esse radicalismo de que não se pode entrar em determinado partido é coisa do passado”.

Joaquim voltou a dizer que o PFL não deveria ter trocado o nome para DEM porque isso tirou a identidade do partido. E acha que André vai se dar bem no PSD, que “carrega o simbolismo” do PSD, do passado, ao qual seu falecido pai, o ex-deputado José Francisco Cavalcanti, foi filiado, cuja marca principal era “o equilíbrio e a tranquilidade”.


O QUE É A POLÍTICA!

                    
                                                                                                          Dr. Paulo Lima*

Começo este artigo com esta exclamação, proposital: o que é a política!
Confesso sinceramente, e aqui dou a mão à palmatória, que não acreditei quando o nosso amigo JÚNIOR ALBUQUERQUE divulgou em primeira mão no seu conceituado blog que o Deputado Federal ANDRÉ DE PAULA estava de malas prontas para ingressar no PSD, mais conhecido como o partido do KASSAB. É que havia lido naquele mesmo dia 17, domingo, não lembro se no Commércio ou no Diário, uma matéria onde o nosso amigo deputado negava que estivesse em negociações para mudar para o PSD. E justificava a sua negativa em razão das profundas raízes que tinha com os lideres políticos do partido, dentre os quais destaca-se o velho e respeitável Senador MACIEL.
A questão é que ainda não aprendi que em política não existe nunca nem jamais e confesso que costumo quase sempre acreditar no que os jornais dizem. Ainda vou pagar caro por esta minha ingenuidade.          
É que em verdade, não raras vezes sou pego de surpresa com estes fatos políticos, pois embora goste muito de política  tem ocasiões que me sinto tal qual marido enganado:  o último a saber. Não é que eu queira saber de tudo por antecipação, mas deveria saber que um quadro como ANDRÉ DE PAULA não é de se desprezar e mais uma vez o nosso representante estadual, aspirante a futuro Presidente da República, faz um gol de placa ao trazer para o seu lado este grande homem.   André merece. Mas, numa coisa eu acertei quando falei em artigo escrito há alguns meses atrás, mais precisamente no dia 04 de novembro de 2010, que o DEM estava acabando.  Em verdade este palpite não foi grande coisa pois era isto mesmo o que se deveria esperar de um partido que já nasceu velho. E não quero que pensem que estou “jogando pedra em cachorro morto”, com perdão do termo, mas o DEM há muito havia cumprido o seu papel. Tinha mesmo é que caminhar para a extinção. (Lá vou eu, mais uma vez, a querer profetizar o que ainda não aconteceu).
Enfim, todos temos o nosso tempo, já dizia o poeta. ANDRÉ ainda é muito jovem.  
Tem todo o tempo que precisar para ir longe.

Todos sabemos (refiro-me a meia dúzia de amigos que me lêem) que até há alguns dias atrás eu era filiado ao DEM mas, de logo acrescento que nunca tive qualquer afinidade com este partido. A minha filiação decorreu de minhas afinidades pessoais. Mas uma coisa eu garanto: nunca mais vou me filiar a um partido que não tenha em seu histórico, ao menos um pouco da ideologia com a qual comungo. Não  que isto seja grande coisa pois os nossos partidos políticos, como sabemos, não têm nenhuma ideologia, a não ser a busca do poder pelo poder, mas ao menos vou me sentir confortável com a minha futura opção.

Para justificar estes escritos, finalizo esclarecendo que  são tão somente um testemunho e uma constatação de que em política, como na vida, nada deve nos surpreender, pois, afinal, o que é a vida!

                        Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.