As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Edson Vieira vistoria construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Professora Orlandina

O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) visitou na manhã desta segunda-feira (20), o andamento da construção da quadra poliesportiva com palco da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, bairro Dona Dom.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do Secretário de Educação, Joselito Pedro, Jessyca Cavalcanti, Secretária Executiva de Articulação Política e a gestora da Escola Professora Orlandina, Irenilda Ferreira.

“Nosso foco é trabalhar por melhorias nas escolas do nosso município e a construção dessa quadra poliesportiva faz parte de nossa luta. Estamos batalhando para proporcionar à comunidade estudantil, ambientes adequados para que a prática esportiva seja mais um ingrediente na educação de nosso município”, frisou o Prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou de sua alegria ao ver que a obra estar preste a ser entregue a população. “É uma satisfação enorme chegar aqui e ver que esta obra está próxima de ser concluída. A Escola, a comunidade, Santa Cruz do Capibaribe merece uma praça esportiva com essa magnitude, muito em breve estaremos aqui inaugurando este Ginásio Poliesportivo e entregando-o ao povo”.

“A gente observa que mesmo o país vivenciando uma grave crise econômica e os municípios tendo queda de receita, o prefeito Edson Vieira e o Secretário Joselito têm reunido esforços para liberar essa obra o mais rápido possível e entregá-la à comunidade escolar”, falou Jéssyca Cavalcanti, Secretária Executiva de Articulação Política.

O prefeito aproveitou a oportunidade, e junto dos Secretários, Joselito Pedro e Jessyca Cavalcanti, visitaram os alunos da Escola Professora Orlandina, Edson Vieira passou por algumas salas e desejou boas vindas aos alunos nesta volta às aulas. 

A construção dessa quadra poliesportiva é uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em união com Ministério da Educação, através do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O término desta obra está previsto para o final deste semestre.

Secretaria de Saúde realiza ações nos PSF´s



A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de aumentar a oferta de serviços de saúde nos PSF´S, vem levando a comodidade de ter ações e serviços nas comunidades dos usuários que precisam da saúde pública.

Entre as ações foram realizadas esfoliação facial, glicemia, avaliação antropométrica, serviço social, emissão de cartão SUS, citologia, teste de HIV e Sífilis e os serviços do Odonto Móvel com a realização de restauração, raspagem e aplicação de flúor. As ações são realizadas pela equipe dos PSF´S e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). 

Os usuários ainda participaram de uma roda de conversa com informações repassadas pelas profissionais de saúde sobre as DST's, e como acabar com foco de mosquito da dengue em suas residências.

Bom Dia Santa Cruz




Nesta quinta-feira (23), a edição do programa informativo Bom Dia Santa Cruz que vai ao ar pela rádio Polo FM, contará com a participação do secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza. 

Na ocasião, o secretário fará uma prestação de conta e fornecerá alguns esclarecimentos à população da terra das confecções.  A atração entra no ar às 11h da manhã e tem apresentação de Hamilton França.

GATI APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 As equipes do GATI e Malhas da Lei receberam a informação dando conta que, elementos estariam armados no Sítio Porteiras zona rural de Santa Cruz do Capibaribe praticando caça ilegal de aves silvestres.

 O policiamento foi até o local citado na denúncia, quando os acusados ao perceberem a presença da guarnição, entraram em fuga pelo matagal, abandonando uma espingarda cal 36 e 19 cartuchos do mesmo calibre, além de quatro aves já abatidas.
 Diante do fato, o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.



Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 21 de julho de 2015

Aniversariante da terça feira

O aniversariante desta terça feira (21), é o ex vice presidente, governador, deputado e senador Marco Maciel, o Marco de Pernambuco.

Homem público  encerrou a carreira no senado em 2011.  Verdadeiro estadista que honra Pernambuco e o Brasil. 
MARCO MACIEL é um homem DIREITO, íntegro, honesto. Moral ilibada. Nenhum único escândalo em mais de 50 anos de atividade pública ininterrupta. Nos tempos de hoje, um recorde inimaginável. Carreira política exemplar, não apenas pelo que fez, mas (e como é necessário dizer isso!) também pelo que não fez.
Ocupou todos os cargos que alguém possa almejar, de deputado estadual a presidente da República.
Hoje, padecendo da síndrome de Alzheimer, infelizmente está isolado da cena política. Quanta falta nos faz, a Pernambuco e ao Brasil
Muita SAÚDE e anos de vida,





Curta Taquary abre inscrições para 8ª edição‏


















O Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem abre inscrições para sua oitava edição e os interessados têm o prazo de 20 de julho a 20 de agosto para enviar seus filmes. Ficha de inscrição e regulamento para as três mostras competitivas -  Competitiva Nacional, Primeiros Passos (para diretores estreantes) e Dália da Serra (estudantes de oficinas audiovisuais) estão disponíveis no site oficial do festival.
O festival que já é considerado uma das principais janelas de exibição de curtas do Brasil, será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano. Em suas últimas edições, o evento exibiu mais de 1.000 curtas para um público superior a 25 mil pessoas.
Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema.  A 8ª edição do Curta Taquary terá uma maior participação de realizadores e curadores latino-americanos, africanos e europeus, fortificando uma preocupação da organização do festival, o intercâmbio com os realizadores nacionais.

Nota à população

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, vem a público agradecer ao vereador Junior Gomes, pelos seus préstimos e por ter desempenhado de forma exemplar a missão de comandar a pasta de Serviços Públicos, agora, envereda por novos projetos além de reassumir uma cadeira no parlamento municipal. O trabalho de Junior foi incansável, dentro do projeto de agenda positiva de transformar a cidade num lugar melhor para se viver. O prefeito informa ainda que a o novo secretário de Serviços Públicos será Gilson Julião.
(Edson Vieira)
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Secretaria de Saúde intensifica ação contra dengue e muriçocas em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade com os trabalhos de combate à muriçoca e ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Agora com o reforço do carro fumacê, que começou nesta segunda feira (20) a aplicação de inseticida vai diminuir as infestações do mosquito da dengue e da muriçoca. De acordo com Caio Magnum, coordenador de vigilância ambiental, o produto do carro fumacê não agride o meio ambiente, contanto com as corretas precauções não traz nenhum prejuízo à saúde da população.
"Esse trabalho vem sendo feito desde o primeiro ano do governo do prefeito Edson Vieira, mas não vai adiantar se não tivermos a contribuição da população que deve sempre esta atenta a lugares propícios aos criadouros do mosquito como vasilhames plásticos, lixo, calhas e qualquer recipiente que acumule água”, informa.
A população deve manter as janelas e portas abertas na hora que o carro fumacê passar nas ruas, mas manter distância do carro, cobrir panelas com alimentos, retirar roupas do varal, retirar crianças recém-nascidas do raio de aplicação, retirar gaiolas de passarinho, e trocar água e alimentos e dos animais apos a aplicação, pois dessa forma o inseticida vai fazer melhor efeito preservando a saúde da população.
Confiram a programação do carro fumacê na cidade:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estrelinha do Pará vence Barrinhos na final do Campeonato dos Sítios




A equipe do Estrelinha venceu o time do Barrinhos por 1 a 0 na tarde deste sábado (18). Com a vitória o time da Vila Pará se consagrou no segundo Campeonato dos Sítios de futebol amador, em Santa Cruz do Capibaribe.
 A final do torneio foi realizada em duas partidas, sendo que o Estrelinha por ter melhor aproveitamento, conquistou o direito de decidir o campeonato em seu domínio. Na partida decisiva, o campo ficou lotado, a torcida local vibrou com o gol de pênalti marcado por Alexsandro Costa, dando a vitória e o título a equipe da Vila Pará.
 Ao prestigiar a final, o prefeito Edson Vieira (PSDB) parabenizou a todos pela realização do segundo Campeonato dos Sítios. “Parabenizo todos os desportistas que abrilhantaram o Campeonato dos Sítios. De coração, agradeço a todos da Gestão de Esportes pela dedicação, empenho e trabalho, buscando sempre o melhor para o esporte em Santa Cruz do Capibaribe”.
 “Não ficamos ausentes em nenhuma partida dessa competição, foram três meses de muito trabalho, demos uma opção de lazer a população e movimentamos todo o comércio da Zona Rural, terminamos o campeonato de cabeça erguida e com a sensação do dever comprido”, disse Rubens Monteiro, Gestor de Esportes.
 Alexsandro Costa, autor do gol que deu o título ao Estrelinha falou que o campeonato foi bastante disputado. “Um campeonato muito disputado e bem organizado, uma competição excelente, venceu quem se dedicou mais, foram jogos difíceis, porém terminamos invictos, a gente teve a sorte e a competência para no final nos consagrarmos campeões”.     
 O certame reuniu 10 equipes, teve duração de três meses, quatro sedes e 56 partidas. Os jogos contaram com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar, teve cordão de isolamento do campo e para ocorrências de emergências, estavam de plantão um profissional de enfermagem e uma ambulância.
 O campeão Estrelinha, além de troféu e medalhas recebeu dois mil reais em premiação, o Barrinhos, segundo colocado, ganhou troféu, medalhas e mil reais, o terceiro, São Mateus embolsou quinhentos reais e recebeu troféu de premiação.
 O melhor goleiro foi Samuca do Estrelinha, Biraca do São Mateus foi o artilheiro da competição e Nina, zagueiro do Estrelinha foi escolhido o melhor Jogador, todos receberam troféus e premiação em dinheiro. A arbitragem recebeu placas comemorativas pela contribuição na competição.

Título, poema e poesia



Dona de um talento incontestável, vinda de um berço que respira arte, foi agraciada, na noite desta sexta feira (17), com o título de cidadã santa-cruzense, a jovem Ágda Moura. Com apenas vinte e um anos, torna-se a pessoa mais jovem a receber a honraria, na cidade.

O título foi concedido através de um projeto de lei do vereador Junior Gomes (PSB) subscrita pela bancada situacionista e aprovada por unanimidade pela casa.

Ágda nasceu em 11 de setembro de 1993, em Campina Grande, na Paraíba. Filha de Miguel Marcondes e Carmem Luiza Bezerra Balbino. Sua descendência materna é santa-cruzense, bisneta de Raimundo Balbino e Dona Tita. Seus avôs paternos são Duca de Moura e o poeta e escritor Zé de Cazuza, família de poetas tradicionais.  Na música ou no teatro, Ágda leva a cultura nordestina e o nome da cidade com amor.

Os vereadores Zezin Buxin (PSDB) e Junior Gomes presentearam ainda a homenageada com poemas. Além disso, o autor do projeto fez questão de oferecer a música “O poeta cantador”, de Flávio José, para a mesma.  “É uma música que retrata toda essa arte dela. É uma história de conteúdo extraordinário, dos valores importantes. Quando ouvir lembre-se desse momento que para mim está sendo extremamente emocionante. Que seja assim para você e sua família”, falou.

Após agradecimentos, Ágda finalizou a sessão declamando bem ao seu estilo. “Eu te darei todas minhas horas, noites, estrelas, flores, auroras. Declamarei as tuas aquarelas e se existir de fato outras vidas, eu nascerei em ti em todas elas”, para aplauso geral.

A sessão contou ainda com os vereadores Ernesto Maia (PSL), Afrânio Marques (PDT), Dida de Nan (PSDB), Pipoca (PMN).

Segue o flerte - Pedidos, fotos e sorrisos



Frequentador assíduo de festas de inaugurações e eventos da prefeitura municipal, o vereador oposicionista José Elias Filho (PTB) também marcou presença no ultimo sábado (18) na Vila do Pará, quando a gerencia de esportes realizou a final do campeonato dos sítios. Até ai tudo normal.

Ao fim, a comunidade comemorou com uma quadrilha e muito forró e no meio do povo esteve Zé Elias posando para fotos com o prefeito Edson viera (PSDB) e vereadores da situação, aos gritos de ‘volta Zé’.

Perguntado sobre seu retorno ao grupo do qual militou por décadas, ele foi econômico. “Tenha calma, tenha calma”, para logo após, sair aos risos.

O Piscineiro



Toinho discursa pela primeira vez, em ‘palanque azul’



Vinte e dois dias após selar rompimento político com o grupo taboquinha e firmar de vez compromisso com Diogo Moraes e Edson Viera, o ex-prefeito Toinho do Pará fez seu primeiro discurso, em palanque do grupo boca preta, no ultimo sábado (18).

Lugar melhor, impossível. Na vila em que carrega de sobrenome, Toinho em tom empolgante declarou que ‘chegou de vez ao grupo boca preta’. 

“Hoje estou renovado, de baterias recarregadas, empolgado para trabalhar mais por esse povo. Podem saber que chegou o Messi, o Ronaldinho Gaúcho nesse time que vem dando certo e dará muito mais daqui para frente. Eu cheguei meu irmão, pode contar comigo”, disse para aplauso geral. 

domingo, 19 de julho de 2015

De quem será a culpa ?

Imagens: Morus comunicação e Google imagens

Pão de Açúcar e São Domingos podem voltar a sonhar:

Senadores aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto (PLS 199/2015) que permite a criação, fusão, incorporação ou desmembramento de municípios. A proposta, que já foi vetada por duas vezes, define regras rígidas para o surgimento de novas cidades.

Segundo o autor da iniciativa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), há 18 anos não foi criado nenhum município pela ausência de regras. Para Flexa Ribeiro, o projeto não permitirá o surgimento indiscriminado de novas cidades.

Fonte: Senado Federal

PERNAMBUCANAS FAZEM HISTÓRIA NO PAN-AMERICANO DE TORONTO NO CANADÁ


A nadadora Joanna Maranhão, que antes de começar os jogos de Toronto no Canadá, gravou um contundente vídeo dizendo que não representaria no pan as pessoas que aplaudiam Eduardo Cunha, atitude que levou extremistas de direita a hostilizarem nas redes sociais, conquistou a medalha de bronze na prova 400m medley com um tempo de 4m38s07.

Etiene Medeirosfez mais bonito ainda. conquistou o primeiro ouro feminino do Brasil na natação na prava dos 100 metros costas, com um tempo de 59s61, record da prova, e de quebra ainda ganhou outro nos 50 metros livre.

A sertanejaYaneMarques foi arrasadora neste sábado. A pernambucana, que já havia sido medalha de ouro no Pan de 2007, dominou os eventos disputados no Canadá e levou o bicampeonato do pentatlo moderno - ainda foi medalha de prata em Guadalajara 2011. No total, a atleta brasileira somou 1348 pontos e ficou à frente da mexicana Tamara Vega, com 1347 pontos, ganhadora da prata, mas a modalidade só foi decidida em um fim emocionante

Quando o político Jânio Arruda fica feliz e triste ao mesmo tempo


Ao assistir o Jornal Hoje, deste sábado, da Rede Globo de Televisão, vi uma matéria feita pela competente Amanda Dias, sobre a implantação e uso de dessalinizadores no município de Riacho das Almas, agreste pernambucano, próximo a Caruaru. A reportagem enaltece a capacidade das máquinas de retirar o sal da água e torná-la potável, de excelente qualidade. 

Nas nossas duas primeiras, das três administrações que estivemos a frente do nosso município, implantamos sete dessalinizadores e ainda implantamos oito poços artesianos movidos a energia solar. A administração atual até o momento abandonou os dessalinizadores e nada funciona, mesmo estando vivendo a maior seca dos últimos tempos, e os poços com energia solar, esses sim, a atual administração acabou com todos.

A Alegria: É ver em rede nacional uma notícia de uma ação que deu certo no nosso interior do nordeste, no nosso semiárido, e saber que há mais de 15 (quinze) anos, nós tivemos a visão de investir no combate a seca, passadas mais de uma década e meia, esse tipo de instrumento ainda é uma novidade para muitas regiões do nosso país e muitos não conseguiram implantar essas poderosas máquinas que aliviam, e em alguns casos, resolvem o problema de abastecimento de água das comunidades.

A tristeza: De ver tudo que implantamos com muito esforço, carinho, dedicação a causa pública e que poderia está servindo ao povo do nosso município, foi totalmente abandonado pela gestão atual do município, que nada tem feito de investimentos para amenizar o sofrimento da população, nem a manutenção daquilo que nós deixamos. 

Resta-nos a certeza de estamos regredindo, quando o correto era estarmos investindo pensando em 20, 30, 40 ou 50 anos na frente, como pensamos no passado e pensamos hoje no futuro.

Nunca na história de Taquaritinga um prefeito foi tão destruidor quanto nos dias atuais.
Dessalinizador de Gravatá do Ibiapina:




Matéria da Globo deste sábado 18.07.2015

O dessalinizador solar, implantado em Riacho das Almas, foi destaque no Jornal Hoje de hoje. É a Globo e suas afiliadas mostrando para todo o Brasil aquilo que dá certo no interior do Estado. ‪#‎tvasabranca‬‪#‎afiliadaglobo‬‪#‎redeglobo‬



Economia – Deputado Diogo Moraes e Secretário Thiago Norões cumprem agenda no Polo



Sexta-feira extensa para o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Diogo Moraes (PSB) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões.  Ambos se reuniram durante todo o dia com lideranças, empresários, políticos e população em geral, nas cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, onde realizaram diversas visitas, visando melhoria para o Polo de Confecções.

Durante a manhã os encontros aconteceram na Capital do Jeans. No Núcleo Gestor de Cadeia Têxtil de Confecções de Pernambuco (NTCPE), Norões pôde conhecer de perto o trabalho e a evolução da produção local e ouvir as principais demandas.
O diretor-presidente da entidade, Edilson Tavares, destacou como positiva a visita da comitiva, e afirmou que isso demonstra a relevância que o Governo do Estado tem dado à região. “A presença do secretário é extremamente positiva. O Governo tem sinalizado que o Polo de Confecções é prioritário na sua agenda. Acredito que teremos resultados concretos nesse momento delicado que passa a indústria nacional”, afirmou.
A reunião contou com a presença do prefeito Odon Ferreira (PSB), vereadores, secretários do município e representantes da classe empresarial. A comitiva ainda visitou pequena fábrica da cidade, uma fábrica de grande porte, e uma lavanderia, onde Norões teve a oportunidade de conhecer todas etapas da cadeia de produção do jeans.

Em Santa Cruz do Capibaribe

Durante a tarde a agenda foi ampliada para Santa Cruz do Capibaribe. Acompanhado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores e secretários, Diogo e Norões visitaram pequenas empresas e a Rota do Mar, além de conhecer as instalações do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e do Moda Center Santa Cruz.
O empresário Arnaldo Xavier apresentou a estrutura da empresa, e o funcionamento da mesma, que é reconhecida nacionalmente e geradora de emprego e renda, desde 1996.

Orgulho – No Calçadão Miguel Arraes de Alencar e Moda Center Santa Cruz o Secretário se mostrou surpreso com a grandiosidade dos centros comerciais. “A sensação é de surpresa. A gente conhece Polo através de informações que chegam até nossa pasta, mas quando se está aqui, no local, percebemos o funcionamento e mergulhamos em cada detalhe dessa criação. Fico alegre com a inteligência a inventividade do nosso povo com a sua capacidade de criar do nada um Polo tão importante que coloca a região como destaque em todo país”, falou.
Ainda no Moda Center, o Secretário se reuniu com o síndico Allan Carneiro, empresários, representantes do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e  Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), onde foram mostrados em números a contribuição do Polo para o crescimento da região e algumas demandas estruturais foram realizadas.

O deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo das Confecções na ALEPE destacou a atenção que o Governo do Estado vem dando a região, pontuando que as obras da duplicação da PE-160 seguem em ótimo ritmo, bem como a conquista do voo lingando diretamente o Cabo-Verde a Pernambuco que possibilita a vinda de compradores do país africano, para que conheçam e comercializem os produtos do Polo. Para finalizar Diogo avaliou positivamente a agenda na região. “Essa agenda com o Secretário de Desenvolvimento é estratégica para que possamos traçar algumas metas e executar algumas ações, Toritama e Santa cruz do Capibaribe são exemplos de desenvolvimento que merecem atenção especial, e é isso que estamos mostrando com essa visita técnica de Thiago. Estamos acompanhando de perto cada demanda de nosso Polo”, finalizou.