As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de março de 2013

Narah Leandro no programa ESPAÇO POPULAR

No sábado dia 09 de Março, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Narah Leandro foi a entrevistada do programa Espaço Popular da rádio Taquaritinga FM. Capturamos o áudio, porém tivemos alguns probleminhas técnicos e só conseguimos publicar hoje, pedimos desculpas aos nossos leitores e a simpática vereadora.
Convidada para conceder uma entrevista, Narah compareceu ao programa e sempre com muita desenvoltura, falou de várias questões políticas atuais. Na oportunidade a vereadora falou sobre sua trajetória política, as ações desenvolvidas por ela em Santa Cruz do Capibaribe no Conselho Tutela e agora como vereadora, o governo Edson Vieira e a sua candidatura a UVP Mulher. Narah ainda fez algumas críticas a oposição santa-cruzense e falou do que já está sendo feito na atual administração municipal da capital da sulanca. O programa é apresentado por Paulo Pereira, André Luís e Júnior Albuquerque e vai ao ar todos os sábados das nove da manhã até o meio dia na Taquaritinga FM 104,9 e também pelo site: http://taquaritingafm.com/.

Confira a entrevista na íntegra:

Por Paulo Pereira
do PEmais

sexta-feira, 15 de março de 2013

Emanuel Cuinha afirma: Lideres CALABÁS trocaram asfalto da cidade por Banda de Forró

Sempre  preocupado  com os  destino  de  Pão de Açúcar,  o  empresário  do  ramo  Têxtil  Emanuel  Cuinha(foto)  entrou  em  contato  com nossa  sucursal  da  Vila  para  denunciar  essa  manobra  politica  festeira.

Segundo  Emanuel, o  Grupo  Politico  denominado  Calabar   teria   pedido  ao  Deputado  Estadual  Diogão  Moraes  a  troca  do  asfalto  da  entrada  da  Vila  por  uma  banda  de  Forró “Garota  Safada”.

Esse  asfalto  já  estava  no  orçamento  do  Governo  do  Estado  para  ter  inicio  esse  ano, mas...  Membros  do  Grupo  Calabar  teriam  pedido  a  troca. Todos  aqui  da  Vila  de  Pão  de  Açúcar  já  sabem  desse  pedido, não  vou  dizer  de  quem  partiu  o  pedido  da  troca, mas  sei  que  a  primeira  letra  do  nome  dele  é  L, disse  Emanuel.

Romero Leal segue seu calendário de visitas visando 2014

Na noite desta quinta-feira, dia 14, em visita ao amigo Milton Grillo durante as festividades de São José do distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte. O ex-Prefeito Romero Leal Ferreira reviu alguns amigos, estreitou laços de apoio e amizades com outras pessoas daquela comunidade, concedeu entrevistas a imprensa da região e ainda se divertiu.

Falou de futuro e de suas pretensões para o ano que vem e as melhorias que pretende buscar para a nossa região, a quem ele denomina de região do "alto capibaribe", falou do aval de sua candidatura por parte da executiva de seu partido e principalmente do Presidente, o Deputado Federal e amigo particular, Dr. Sérgio Guerra, como também dos possíveis apoios de líderes comunitários de várias localidades da nossa região, que já sinaliza apoiá-lo.

Conversou também com o Deputado Federal José Augusto Maia, sobre seu trabalho na Câmara Federal e em que pé se encontra a PEC que devolve aos estados o direito de formar novos municípios, como também falaram de futuro político de ambos.

Por Wendell Galdino.

Oposição de Santa Cruz investe em intrigas e fofocas para tentar desestabilizar governo Vieira



Um, ou dois meio de comunicação da oposição, tem incentivado o tucano Edson Vieira a bater de frente com seu vice, e vereadores da base aliada.
 Esse tipo de erva daninha não põe em risco a governabilidade do prefeito e o bom relacionamento do mesmo com seus pares. 
Caberá ao gestor identificar tais coladores que tentam desestabilizar o governo levanto fofocas e alimentado futricas e afastá-los o quanto antes. 
Se não o fizer, poderá ter sérios problemas no futuro, a exemplo do que aconteceu essa semana com a divulgação de que Dimas seria pre-candidato a deputado estadual, coisa que não vai acontecer.

Kassab pode vir a ST para filiação de ex-prefeito

Está sendo preparada uma festa de "arromba" para receber o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido) no PSD. 
 
Especula-se que já começou as articulações de bastidores para trazer nada menos do quê o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (ex-prefeito de São Paulo), para o ato que deve acontecer no município. Atribui-se a Carlos Evandro a vitória histórica sobre as maiores forças do estado, nas eleições municipais de 2012. Após racha com Inocêncio Oliveira (PR), Carlos Evandro conduziu com sucesso, uma das mais tumultuadas sucessões da história do município. 
 
Após eleger seu sucessor, Luciano Duque (PT), o ex-prefeito tenta agora reencontrar seu espaço na vida partidária e até sonha com um mandato de deputado federal. Apesar de ter contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, Carlos Evandro afirma que tem condição jurídica de até lá (2014), reverter à situação e disputar um mandato. Ele promete uma avalanche de filiações, entre elas, de vários suplentes de vereador. A data de filiação ainda não foi informada.

Eduardo prega a “união” dos brasileiros para enfrentar a crise econômica

miguel arraes - divulgação
Na linha parecida com a do avô, Miguel Arraes, o governador Eduardo Campos defendeu ontem na Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, a “união dos brasileiros” para que o país possa sair rapidamente da crise econômica que está atravessando.

“Temos o desafio de pensar o Brasil estrategicamente. Tivemos um 2011 pior do que 2010 e um 2012 pior que 2011”, disse o governador pernambucano.

Ele foi convidado para fazer uma palestra para os empresários do setor do comércio pelo vice-presidente da entidade Josias Albuquerque, que é pernambucano. Ao final, foi aplaudido de pé.

Do Rio de Janeiro, o governador seguiu para São Paulo onde jantará hoje com empresários paulistas na casa de Flávio Rocha, dono da rede de lojas “Riachuelo”. Antes, porém, almoçará com dirigentes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Fonte: Inaldo Sampaio

Imagens do Show de Garota Safada em Pão de Açúcar

Garota Safada atrai uma multidão em Pão de Açúcar


Inesquecível! Uma festa para entrar para história! Estas e outras descrições são mínimas para explicar o sucesso que se tornou a tradicional festa de Pão de Açúcar. Na noite desta quinta-feira (14/03), uma legião de admiradores se deslocou de todo polo de confecções e da vizinha Paraíba para a Capital da Camisaria, lotando as largas ruas do Distrito e fazendo a alegria das quase duas centenas de comerciantes que ainda foram poucos para atender toda multidão presente, estimada em mais de 15 mil pessoas, em uma grande apoteose onde reinou a diversão e a paz, não havendo o registro de nenhum incidente ou confusões, sob a batuta do carismático Wesley Safadão e da banda Garota Safada, protagonistas de um fenômeno de “arrasa quarteirão” por onde passam arrastando uma legião de fãs e levando ao delírio as multidões presentes.

A organização, sob o comando da comissão da festa e da Secretaria de Turismo não mediu esforços para que todos os setores envolvidos na festa funcionassem perfeitamente. “Esta festa coroa um esforço de todos, temos aqui dezenas de pessoas trabalhando no trânsito, na segurança, na limpeza, na imprensa, na saúde e em outros segmentos que estão fazendo esta festa um marco de um novo tempo em eventos na região, Pão de Açúcar está de parabéns em sediar um evento a altura do que o seu povo bem merece”, afirmou a Secretária de Turismo Magda Lucélia.

Radiante com o sucesso do evento, o Vice Prefeito Lero, grande anfitrião da festa era só alegria. “Estamos realizando a maior festa de todos os tempos num clima de diversão e muita paz, hoje a Capital da Camisaria marca seu nome na história e realiza o maior show de todos os tempos. Agradeço a todos os que vieram nos prestigiar e que sejam bem vindos em outras oportunidades ao nosso querido Pão de Açúcar”, declarou.   

“Hoje Pão de Açúcar vivencia um evento de grande porte e a altura do merecimento do seu povo trabalhador e ordeiro. Estou muito feliz em poder ter viabilizado esta atração que, sem sombras de dúvidas, é um fenômeno de público onde se apresenta. Podem ter certeza que ações deste tipo só estão começando”, declarou o Deputado Estadual Diogo Moraes, que foi o grande responsável pela vinda da Banda Garota Safada e também da Banda Forró do Muído, que se apresenta sábado, para abrilhantarem a festa de Pão de Açúcar.

O Prefeito Evilásio Araújo marcou presença e também comemorou o sucesso da tradicional Festa de Pão de Açúcar. “Adotamos o turismo como uma das prioridades dessa nossa atual gestão e estamos realizando grandes eventos em Taquaritinga do Norte, atraindo multidões e gerando emprego e renda, fomentando a cadeia produtiva do turismo”. 

Também merece destaque a apresentação do prata da casa Saulo Nascimento que antecedeu a Banda Garota Safada e a festa continua hoje com a apresentação das bandas Taradões do Forró e Forró dos Firmas e neste sábado (16), encerrando os shows, tem Francisco caldas e também a Banda Forró do Muído.


















 







Vereadores de oposição vão convocar audiência pública para solucinar problemas das barracas de Taquaritinga do Norte

Os vereadores de oposção de Taquaritinga do Norte, irão convoca atraves de ofício, o prefeito e os donos de barracas para uma audiência pública. 

A intenção, é tentar arrumar uma saída mais humana para os donos de barracas, que estão prestes a serem retirados de seus pontos. O ofício também tem as assinturas dos vereadores de situação Gilson Carlos lider o governo, o vereador Geovane e Lukinha da Saude .

Venha conferir as promoções do Atacadão Rota da Moda

Na entrada de Pão de Açúcar, as margens da PE-160. Direção Batata e Ozana

Em Tempo

Ontem o dia foi do nosso leitor e amigo Jalmirez Arruda. O nsso Blog deseja a Dr. Jalmirez, muitas felicidades e muitos anos de vida. Um forte abraço a este grande homem.



UVP LUTA CONTRA PROJETO QUE EXTINGUE SALÁRIO DE VEREADORES










A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi recebida na tarde de ontem (13), em Brasília, pelos senadores Armando Monteiro (PTB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). 
Representada pelo presidente Biu Farias (PSB) e pelos vereadores Narah Leandro (PSB) e Onofre de Souza (PR), a instituição quis levar ao Congresso Nacional seu posicionamento contrário à PEC 35/2012, que extingue os subsídios dos vereadores nas cidades com até 50 mil habitantes.

Durante o encontro, os senadores garantiram que iriam se reunir com as bancadas dos seus partidos e que votarão contra a proposta que, caso seja aprovada, atingirá mais de 80% dos municípios pernambucanos.

Do Blog de Magno Martins.

quinta-feira, 14 de março de 2013

O vereador Gilson Carlos, e a presidente da CDL jovem de Santa Cruz Laiane Nobélia, são os convidados do programa Espaço Popular do próximo Sábado

 Os convidados do programa Espaço Popular do Próximo Sábado (16), é a presidente da CDL Jovem de Santa Cruz, a empresária Laiane Nobélia, e o líder da situação em Taquaritinga do Norte, o vereador Gilson Carlos.

O programa vai ao Ar todos os Sábados de 9 horas da manhã ao meio dia, e é transmitido pela rádio:
Taquaritinga FM 104,9

e pelo SITE

www.taquaritingafm.com




*Em breve, o Espaço Popular também será transmitido pela Rádio Vale do Capibaribe.
Vereador Gilson Carlos

Laiane presidenta da CDL Jovem Santa Cruz

Para Diogo Moraes, anúncio de Eduardo da Fonte sobre pré-candidatura de Dimas Dantas é um fato isolado


Em entrevista concedida na rádio comunidade FM, o deputado socialista Diogo Moraes (PSB) falou sobre seu posicionamento sobre a pré-candidatura do atual vice-prefeito Dimas Dantas (PP) para uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014.

Segundo Diogo, a novidade anunciada por Eduardo não causará uma divisão no grupo político e que esse anúncio seria um “fato isolado”.

Indagado ele teria uma conversa com Dimas para que ele desistisse da possibilidade de disputa, o deputado foi enfático.

“Não vi declaração de Dimas. Não posso conversar com Dimas essa questão porque foi um fato isolado de um presidente de partido, que falou isso ai alheio, chegou ai no dia e foi embora. Então, a politica de nosso dia-a-dia fica e tenham certeza que isso não vai desestabilizar a minha relação com Dimas, haja vista que reafirmo a posição firme, justa e leal do prefeito para com a minha candidatura”.

Do Blog de Ney Lima

Rota do Mar

Emancipação continua em pauta

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) não desistiu da sua luta para que os estados readquiram o direito de decidir sobre as emancipações de distritos e povoados.

Nos últimos dias Maia participou de uma reunião dos lideres do congresso e voltou a insistir na aprovação do requerimento que devolve aos estados a autonomia pela fusão e emancipação dos distritos.

O deputado tem tido atenção especial nesse caso em relação aos distritos de São Domingos (Brejo) e Pão de Açúcar (Taquaritinga) onde mantém importantes bases políticas.
 
Do Diário da Sulanca

Santo Augustinho: Prefeito assinará ordem de serviço para pavimentação



O prefeito Edson Vieira (PSDB) fará a assinatura de ordem de serviço para a pavimentação de aproximadamente 25 ruas nesta quinta-feira (14) a partir das 10 horas da manhã na comunidade do Santo Augustinho.

De acordo com informações da assessoria do governo municipal o pacote de ações faz parte do programa Prefeitura Ativa e terá continuidade em outras localidades do município.
 
Do Diário da Sulanca

Deputado tenta irritar ativistas gays

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) não perde a chance de provocar os ativistas gays. Hoje (13), durante a primeira sessão presidida pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos, ele mostrou uma placa para os manifestantes: “Queimar rosca todo o dia”.
 
 A sessão foi marcada por bate-boca entre parlamentares, gritos, vaias e muito tumulto. Bolsonaro quase saiu no tapa com o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que defende a retirada de Feliciano do cargo. Feliciano teve que deixar a comissão cercado por mais de 20 seguranças.
 
 Claudio Humberto

Makital


Charge do dia

Chico I é Argentino

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, foi escolhido o novo papa da Igreja Católica. Seu nome foi anunciado pelo diácono francês Jean-Louis Tauran, por volta das 20h, no horário de Roma, pouco mais de 17h no Brasil. Uma multidão calculada em 70 mil pessoas lotava a Praça de São Pedro e gritava com alegria, o tempo todo “Viva o Papa”! Viva o Papa”

A escolha foi considerada uma “zebra” e Jorge Mario, o sucessor de Bento XVI,  escolheu o nome de Francisco. 

O Brasil torcia pelo nome de Dom Odilo, mas de todo modo pela primeira vez um latino-americano é escolhido para ser o chefe de Igreja Católica. Não deixa de ser uma alegria para todos que vivem neste continente. 

QUEM É O CARDEAL DOM MARIO

Nascido em Buenos Aires, em 1936, Bergoglio é filho de um ferroviário que emigrou de Turim, na Itália, para a Argentina, onde teve cinco filhos. O plano original do cardeal era ser químico, mas, em vez disso, ele ingressou em 1958 na Companhia de Jesus para começar os estudos preparatórios para a ordenação sacerdotal. Passou boa parte do início da carreira lecionando Literatura, Psicologia e Filosofia, e muito cedo era visto como uma estrela em ascensão. De 1973 a 1979 foi provincial dos jesuítas na Argentina.
Depois disso, em 1980, tornou-se o reitor do seminário no qual havia se formado. Eram os anos do regime militar na Argentina, quando muitos sacerdotes, incluindo líderes jesuítas, gravitavam em torno do movimento progressista da Teologia da Libertação. Como provincial jesuíta, Bergoglio insistiu em um mergulho mais profundo na tradição espiritual de Santo Inácio de Loyola, ordenando que os jesuítas continuassem seu trabalho nas paróquias e atuassem como vigários em vez de se meterem em “comunidades de base” e ativismo político.

Embora os jesuítas sejam, em geral, desencorajados de receber honrarias eclesiásticas, especialmente fora de seus países, Bergoglio foi nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires em 1992, e depois sucedeu o adoentado cardeal Antonio Quarracino, em 1998. João Paulo II fez Bergoglio cardeal em 2001, designando-lhe a igreja romana que leva o nome do lendário jesuíta São Roberto Belarmino.

Em 2005 Mario Begoglio foi considerado o principal desafiante de Joseph Ratzinger, que foi o escolhido e virou Bento XVI. Um participantes do conclave daquele ano chegou a revelar que o argentino chegou a receber 40 votos na terceira votação, mas depois os cardeais optaram mesmo pelo alemão, que chefiou a Igreja oito anos e renunciou o cargo 16 dias atrás.

Segundo a imprensa especializada, o argentino marcou muitos pontos como um intelectual dedicado, que estudou teologia na Alemanha. Seu papel de liderança durante a crise econômica argentina deu polimento à sua reputação de ser a voz da ponderação e fez dele um potente símbolo do que os custos da globalização podem representar para o mundo pobre.

Contaram a seu favor, ainda, a proverbial simplicidade pessoal.  Também exerceu inegável atração – é um príncipe da Igreja que escolheu viver em um apartamento simples em vez de habitar um palácio episcopal, que abriu mão da limusine com motorista e prefere usar o transporte público, e que cozinha suas próprias refeições.

Essas qualidades podem não ter sido suficientes para torná-lo papa em 2005. Os religiosos que participaram do conclave, no entanto, parecem ter votado agora levando em conta tanto o preparo do escolhido como o fato dele ter sido o segundo mais votados oito anos atrás.

CÂMARA DE VEREADORES DE BREJO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

 A Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus realizou uma Audiência Publica para debater a Segurança Pública do município. A audiência se dar por conta de um requerimento de autoria do Vereador e Presidente da Câmara, Hilário Paulo (PSDC).
 Vereadores da oposição e situação estiveram presentes, faltando apenas o Vereador Marquinhos de Mandaçaia que não compareceu ao evento. O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB) e o Prefeito Dr. Edson de Souza (PTB), além da Vice Clarice Correa (PP), também fizeram parte da mesa.

 O Major Diniz comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) não pode se fazer presente, mas enviou o Tenente Sena que conhece muito bem a realidade vivenciada pela cidade. Também representando a Polícia Militar, esteve o novo presidente dos Pelotões de São Domingos e Brejo da Madre de Deus, Tenente Amâncio.
 Na oportunidade o Prefeito se prontificou a destinar parte dos Royalties para a Segurança Pública do município, aonde destacou a efetivação da Guarda Municipal com todos os equipamentos necessário. 

 O Deputado Federal José Augusto deu a ideia da criação do Conselho Municipal de Segurança. Destacando o sucesso que foi em sua gestão, quando criado esse conselho.
 Já o Tenente Sena falou da importância de ser implantada também em Brejo a Polícia Amiga que foi criada em São Domingos e que a população já sente os resultados na redução em crime de homicídio. 

Destacou também a falta de efetivo na 3ª Companhia e disse que poderá amenizar com a transformação da Companhia em Batalhão de Polícia.
 O Vereador e Presidente da Câmara destacou bem os problemas enfrentados com o aumento da violência. “Precisamos resolver, buscar soluções para oferecer uma melhor segurança para esse município, vamos lutar e com certeza o que depender dessa casa de leis, a nossa cidade será uma referencia para o país”, concluiu Hilário Paulo.

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informa que por ocasião de reformas na infraestrutura que visam promover uma revitalização, maior conforto e segurança à população, o Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva estará fechado nos próximos dias. 

O Parque receberá uma série de reformas, passando por uma reestruturação na parte elétrica com a troca de mais de 500 metros de fios, lâmpadas e a instalação de uma central geral de controle, pintura da fachada e parte interna, impermeabilização e remendo de rachaduras na lagoa e reparos de pequeno porte na estrutura do local.
Bem como, será realizada a adubação do solo (procedimento pioneiro desde a inauguração), poda de árvores, replantio de mudas e criação dos pequenos jardins.

A equipe da Prefeitura Municipal fará o possível para concluir a reforma do Parque Florestal no menor tempo possível. Para que os praticantes de atividades físicas, às crianças e a população em geral, possam desfrutar de momentos de lazer e residam numa cidade melhor para todos.

Cochonilha-do-carmim é tema de palestras em Santa Cruz do Capibaribe

A praga da cochonilha-do-carmim será tema de palestras realizadas esta semana na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A ação é promovida pela Diretoria de Agricultura juntamente com a Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco).

As palestras serão realizadas pelo engenheiro agrônomo Gilvan Feitosa, que vai tratar da praga que preocupa os agricultores do agreste pernambucano. A praga já atingiu cerca de 70 mil hectares dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e atinge diretamente a produção de palma das localidades afetadas.

Conforme o especialista, medidas estão sendo tomadas para que Santa Cruz do Capibaribe não seja afetada. “Além das palestras que vamos realizar na zona rural (Pará e Magana), estamos no aguardo da vinda de espécies mais resistentes como a palma “baiana”, “palma miúda” e a “orelha de elefante”. Com estas medidas, vamos reduzir a possibilidade de ampliação do controle biológico”, disse Feitosa.

CARTA ABERTA AO VEREADOR RONALDO PACAS

Com o carinho e estima que nos é presente, e estando movido pela necessária colaboração de sua pessoa na qualidade de vereador, e a nós como ativista e defensor ambiental, prezando por uma boa atuação parlamentar imposta pelos votos obtidos na sua vitoria, e sabendo que poderíamos contar com o seu desempenho na função que o qualifica em nos representar junto aos meios de execução e elaboração de leis e pleitos em favor da nossa sociedade. 
Solicitamos a V.Sª que proponha uma indicação ao Presidente desta casa legislativa que por meio de oficio ao Governador do Estado, que se elabore um estudo para a criação e instalação de uma Delegacia Especializada em Crimes contra Animais e Meio Ambiente, no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Dada a importância e a necessidade de melhoria nos trabalhos para aumentar a apuração aos crimes e atividades lesivas aos animais e ao meio ambiente, com esta proposição legislativa, acreditamos que  a prevenção do cometimento de crimes ambientais se faz necessário uma punição eficaz. 
Estamos vivenciando nos ultimos tempos uma danosa e cruel devastação ambiental em toda nossa região com os acontecimentos já muito divulgados pelos meios da midia regional, onde os fatos acontecem e em nada se resumi em punições aos culpados, que  pela falta efetiva e ostensiva  de uma instituição com poderes e estruturas logisticas a desempenhar funções essenciais em nossa região, percebemos que são inumeras ocasiões de flagrantes encontradas por nós moradores e habitantes em geral, o que nos comove com fatos e situações onde o poder publico por sua não presença atuante e defensiva deixa acontecer. 
Tal reivindicação é um antigo desejo nosso e dos que assim como eu, defendem essa necessidade em favor dos animais, dos recursos hídricos e das vegetações em geral,, além de ser imprescindível para o pleno cumprimento da política ambiental do Governo do Municipal, e de outra Cidades vizinhas que hoje sofrem ainda mais com falta deste orgão.
As razões expostas justificam plenamente, a nosso ver, o encaminhamento, ao Chefe do Executivo estadual, da presente indicação, propondo a Sua Excelência que determine a realização de estudos e a tomada de providências, visando a criação e instalação de uma Delegacia Especializada de Crimes contra os Animais e ao Meio Ambiente no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Diante de todo o exposto com a certeza da necessidade de garantir melhor qualidade na proteção e respeito ao meio ambiente, estamos encaminhando ao nosso amigo, irmão em Cristo e vereador a presente indicação.


atenciosamente,

CARLOS ROBERTO SILVA
Sgt Beto

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança campanha de regularização do IPTU em atraso

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Finanças iniciou nesta terça-feira(12), a campanha de regularização do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) em atraso.

De acordo com o Secretário de Finanças, Roberto Soares, os contribuintes que possuírem IPTU em atraso, de qualquer ano, poderão pagar o imposto sem a cobrança de qualquer taxa de juros ou multas.

O prazo para pagamento com 100% de isenção das taxas de juros e multas vai até o dia 30 de abril. Após essa data, não será possível efetuar o pagamento sem multas e juros.   

“Aproveite a campanha para se regularizar sem a cobrança de juros, evite que seu nome vá para a dívida ativa do município e contribua para que o valor arrecadado seja revertido em obras e benefícios essenciais para toda a população de Santa Cruz”, ressaltou o Secretário Roberto Soares.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Programa Espaço Popular em Breve na Rádio Vale do Capibaribe todos os Sábados das 10 horas da manhã ao meio dia

O programa Espaço Popular, é transmitido todos os Sábados pela rádio Taquaritinga FM 104,9, e pelo SITE www.taquaritingafm.com  , a partir de Abril será transmitido também pela Rádio Vale do Capibaribe. 

O programa terá duas fases: De 9 até 10 horas da manhã, a pauta será cultura e futebol, e terá a transmissão apenas da Taquaritinga FM. A partir das 10 horas da manhã, as rádios Taquaritinga FM e Vale do Capibaribe, farão juntas a transmissão do programa, e a pauta será a política do Brasil, de Pernambuco e principalmente do pólo de confecções.


Apoio: