As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rádio Filadelfia promove debate sobre a emancipação de Pão de Açúcar

No último dia 20 (terça-feira), aproveitando o movimento direcionado para Santa Cruz do Capibaribe, onde aconteceu a reunião da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, um grupo de abnegados, vocacionados para a emancipação de Pão de Açúcar, montou uma barreira pacífica, próximo do Estande do PAZ NA ESTRADA, com carros-de-som, faixas, panfletos, que foram distribuídos com as pessoas que passavam pela rodovia.

 A frente do movimento estavam Gilson Cadu presidente da comissão de emancipação e o Cabo Beto, estiveram presentes, entre outros, Jânio Arruda Ex-prefeito e grande colaborador do movimento, Didi Paulino, Luiz do Mosquiteiro, Gilson Carlos, os Vereadores Jarbas Pinto,  e Demir, além da Rádio Filadélfia e do ex-vereador Manoel Serra Branca. O Deputado Raimundo Pimentel (PSB), que passava pelo local, fez questão de parar, de se solidarizar com o movimento, falar para os presentes e dar entrevista para a rádio local, elogiando a disposição dos que fazem o movimento pró emancipação, o parlamentar, é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Poder Legislativo de Pernambuco, e peça fundamental para aprovação dos projetos que vão tornar livres, alguns distritos do Estado, assim que a Lei permitir que os Estados voltem a legislar sobre esse tema. 

Nesta quinta-feira, a Rádio Filadélfia Fm, promoveu um debate, sobre o tema emancipação. Participaram da mesa redonda, Cabo Beto, Gilson Cadu, Jânio Arruda e os radialistas Francisco Monteiro e Nadjo Feitosa. Foi um debate descontraído e proveitoso para os ouvintes, pois trata-se de um tema que está na moda. Entre os diversos assuntos que foram tratados, foi esclarecido que o Estado de Pernambuco, para voltar a emancipar precisa da autorização do Congresso Nacional, que o tema está sendo discutido e Câmara Federal, que já unificou todos os projetos que tramitavam, na casa, ficando resumido a um só projeto, que está sendo trabalhado por uma frente de parlamentares que tem como presidente o Deputado Federal José Augusto Maia, conhecedor da região e um defensor da emancipação de Pão de Açucar. 

Quando ocorrer a autorização para as Assembléias, então, Pão de Açucar contará com a força dos deputados emancipacionistas de Pernambuco, entre eles destaque para o deputado EDSON VIEIRA, autor do projeto de emancipação de Pão de Açucar e do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, além do Deputado Diogo Morais, votado neste município e peça importante nesta luta por uma Pão de Açucar Livre. Foi dito no programa, da importância que é manter a chama acesa, a partir de Pão de Açucar, relatado também da importância de união e da divulgação entre os munícipes de todo município de Taquaritinga do Norte, foi divulgado também, que no próximo dia 04 de outubro, acontecerá uma reunião, na Assembleia Legislativa, para tratar das emancipações, noticiada pelo Deputado Estadual Raimundo Pimentel, Presidente da Comissão de Costituição e Justiça daque Poder.

Pedido de vistas é um procedimento usual, diz o líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos

andre_de_paula_4_foto_laycer_tomaz
O presidente estadual do PSD, ex-deputado André de Paula, divulgou hoje o seguinte comunicado sobre o adiamento, pelo TSE, do deferimento do registro definitivo do partido:
Na última quinta-feira (22/09) foi dado um grande passo rumo ao registro definitivo do Partido Social Democrático, o PSD. O voto da relatora do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Nancy Andrighi, foi completo e refutou, item por item, todas as contestações tanto do Ministério Público Eleitoral quanto as ações de impugnação de outros partidos políticos.
O pedido de vistas, feito ao fim da sessão pelo ministro Marcelo Ribeiro, é um procedimento usual e normal que mostra a responsabilidade do TSE quando julga seus processos. O PSD cumpriu rigorosamente todas as exigências e até ultrapassou os índices mínimos estabelecidos pela legislação, conforme comprovação do voto da ministra relatora.
O TSE volta a se reunir em sessão administrativa na próxima terça-feira (27/09) para proferir a decisão final. “Estamos muito confiantes. Nós, os 50 deputados federais, dois senadores, dois governadores, seis vice-governadores, centenas de deputados estaduais, milhares de prefeitos e vereadores, além dos mais de meio milhão de apoiadores do PSD, estamos otimistas da vitória neste processo”, disse o deputado federal Guilherme Campos, um dos fundadores do PSD e seu líder na Câmara.
Por Inaldo Sampaio

Edson Vieira ironiza criticas de Ernesto Maia


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) ironizou na ultima terça-feira as criticas que vem sendo proferidas pelo vereador Ernesto Maia (PTB). De acordo com Edson Vieira o que Ernesto tem tentado é conquistar alguns pontos a mais nas pesquisas de opinião pública.

“O vereador tem tentado polemizar para ver se ganhar uns pontinhos nas pesquisas, já que ele anda muito mal das pernas. Fui candidato a vereador duas vezes e tive mais votos que Ernesto, isso é o que incomoda ele, mas quem sabe ano que vem nos enfrentamos para ver quem é o bom de votos” desabafou Edson Vieira.

As criticas feitas por Ernesto Maia, que incomodaram o deputado, foram em relação à gestão do Moda Center, que Ernesto associou ao estilo Vieira de governar.

Fonte: Blog Diário da Sulanca - Emanoel Glicério  (www.diariodasulanca.com)

Assembleia prestigia a Terra da Sulanca

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE) - A Assembleia Legislativa realizou, a 12º edição da “Assembleia Itinirante”. Este ano, a Reunião Ordinária - incluindo pequeno expediente, ordem do dia, votações de projetos de lei e indicações - foi realizada na quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, no município de Santa Cruz do Capibaribe. A transferência do Poder Legislativo, que só pode ser realizada duas vezes a cada legislatura, foi um pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que tem base eleitoral no município. Cerca de 28 deputados compareceram à sessão, que teve início às 10h. Durante a tarde, os parlamentares aproveitaram para conhecer o Pólo de Confecções, principal atividade econômica da cidade.

O presidente do Legislativo, Guilherme Uchoa (PDT) presidiu o início da reunião e destacou, durante seu pronunciamento, a importância econômica do município. Ele afirmou que não existiu momento mais apropriado para a realização da sessão itinerante. “O Estado entrou, definitivamente, no caminho do desenvolvimento. Todo esse processo de crescimento já vinha vinha tendo início em algumas regiões do Estado. Aqui, no Agreste, temos um belo exemplo de confecções. Portanto, é em bom momento que a Casa de Joaquim Nabuco realiza mais uma Assembleia Itinerante”, discursou.
Diogo Moraes explicou que a intenção da transferência da sessão foi para proporcionar à população uma maior aproximação com o Poder Legislativo. “É com alegria que recebo aqui a Assembleia Itinerante”, disse, durante seu discurso. Durante a reunião, os deputados aprovaram todos as matérias da ordem do dia, uma delas foi o projeto do Executivo que institui o Programa Universidade para Todos - PROUPE - que prevê a distribuição de bolsas de estudo a aproximadamente 15 mil estudantes.

Sessão itinerante é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a Casa realizou a sessão ordinária no município. “Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado.

Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.
A sessão foi realizada na escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB)”, fez as contas.

À tarde os deputados participaram de uma visita ao polo de confecções e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”. 

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Juntos na luta por nossa independência

Pão de Açúcar independente
Livre para crescer!

Curtas


NA PRESSÃO - Pressionado pelo governador Eduardo Campos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AC), chegou a tentar colocar em votação a indicação de Ana Arraes para o Tribunal de Contas da União ainda na noite da quarta-feira, quando foi eleita pelo plenário da Câmara. A manobra acabou sendo atropelada por senadores regimentalistas. Assim, a votação no Senado ficou para a próxima terça-feira.
Deu na canela  Uísque escocês 12 anos foi servido sem discrição e cerimônia na festona em comemoração à vitória da deputada Ana Arraes, anteontem, em Brasília, num restaurante do Parque da Cidade. O regabofe teve ter custado uma baba. Incluiu requintados tira-gostos, frios e um prato quente. Até uma banda animou a festona ao vivo. Magno Martins
Sem Adesão - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, nega que tenha negociado com o governador cargos no Governo estadual. "Nunca tratamos disso", diz, em tom enfático, ao ser perguntado se a legenda tucana iria indicar o substituto de João Bosco na Secretaria de Recursos Hídricos, incluindo também a Compesa. Magno Martins.


PERGUNTAR NÃO OFENDE - Quem pagou o regabofe da comemoração de Ana Arraes para o TCU em Brasília?
Empresário ironiza movimento pró-emancipação - Um grande empresário do distrito de Pão de Açúcar ironizou o movimento em prol de nossa emancipação na última terça-feira. Se não quer ajudar, não atrapalhe.
Divisão -  Entre tantas promessas e compromissos assumidos para eleger a mãe ministra do Tribunal de Contas da União, nas articulações feitas antes da eleição da última quarta-feira, o governador Eduardo Campos incluiu a distribuição dos votos do espólio eleitoral de Ana Arraes. A deputada obteve mais de 386 mil votos, sendo a mais votada para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2010. Certamente o deputado Diogo Moraes (PSB) vai ficar com um bom número desses votos.

José Augusto Maia participa de reunião com assessores da Ministra Ideli Salvatti

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na tarde desta quarta-feira (21) de um encontro de lideranças do PTB com assessores da Ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Segundo José Augusto Maia, os assessores da Ministra informaram a liberação de recursos para os novos deputados federais. “Para mim foi liberada a quantia de um milhão e meio de reais, ainda para este ano”, disse o deputado pernambucano.
José Augusto Maia informou ainda que ainda esta semana irá se reunir com sua equipe de assessores para que sejam definidas as ares que serão beneficiadas com esses recursos.



Equipamentos turísticos de Taquaritinga do Norte serão catalogados

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico – SETURDE iniciaram a partir de ontem (21) o recadastramento dos equipamentos turísticos da Dália da Serra.

Equipamentos os quais estão incluídos: restaurantes, bares, hotéis, pousadas, estabelecimentos comerciais, mirantes, trilhas, igrejas, praças, artistas, artesãos, poetas, escritores, enfim todos os atrativos naturais e culturais da pacata Taquaritinga do Norte.
Tal iniciativa se deu em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR que disponibilizou treinamento e três smartfones para dar agilidade no processo de recadastramento.

Se você nortetaquaritinguense se enquadra como um dos itens turísticos da Dália da Serra, pode ajudar a equipe a finalizar mais rápido o recadastramento, procurando a Secretaria de Turismo, localizada a Rua Aluizio Silvino e fazer seu cadastro das 7h às 13h de segunda a sexta feira.

Participe! Vamos juntos, unidos e organizados catalogar todos os equipamentos turísticos que a nossa pacata Dália da Serra possui, para podermos alavancar ainda mais o turismo que é tão forte em nossa cidade.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AMILTON PISCINEIRO


Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza mais uma reunião com comerciantes

Aconteceu na manhã de hoje (22) mais uma reunião com os comerciantes que negociam as margens da PE 130 no Auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Participou também comerciantes que vendem bebidas alcoólicas próximo a instituições escolares, o Prefeito José Evilásio, o Promotor de Justiça Iron Miranda, Diretores de escolas, Secretários municipais e representantes do Conselho tutelar da Dália da Serra.

Mais uma vez o encontro foi para colocar em prática o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no dia 12 de julho na Câmara Municipal de Vereadores entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, o qual implanta a Lei 10.454/90, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas num raio de cem metros, a partir do epicentro das escolas públicas e privadas, durante as atividades escolares. Lei esta, que já existe há 21 anos só agora ela está sendo posta em prática, por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como forma de combater o consumo e tráfico de crack e outras drogas, entre a juventude.
Na ocasião também foi debatido a problemática das barracas localizadas às margens da PE 130, as quais estão em área pública de domínio do DER, não podendo lá permanecer. “O nosso objetivo é fazer o cumprimento da lei da melhor forma possível sem causar grandes danos aos comerciantes que às margens da PE 130 possuem seus empreendimentos”, completou o Promotor Iron Miranda.

Todos os comerciantes do local já foram cadastrados pela Prefeitura e agora estão viabilizando soluções para evacuarem o local ou ver a possibilidade dentro da legalidade de permanecerem. “Estamos procurando a melhor solução em conjunto com todos os comerciantes ouvindo sugestões e tentando viabilizar a negociação junto do Ministério Público dentro da legalidade para que todos saiam satisfeitos” frisou o Prefeito José Evilásio.
Quanto ao futuro dos comerciantes que se localizam as margens da PE 130 o mesmo falou: “O próximo passo agora é a elaboração de um projeto com a melhor solução possível para o futuro das “barracas do trevo” a partir das sugestões de todos e posteriormente novos encontros para explanação do mesmo, definindo como será executado, o que devemos melhorar e os custos. Pois, vamos solucionar este problema com responsabilidade e participação de todos tentando não causar danos materiais a ninguém”.
Na ocasião também foi distribuído cartazes para serem afixados nos estabelecimentos comerciais com menções ao Estatuto da Criança e Adolescente citando a proibição a venda de bebidas alcoólicas, cigarros e assemelhados a crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Taquaritinga do Norte foi o quarto município do interior de Pernambuco a colocar em pratica esta Lei, o que só vem constatar a preocupação do poder público em oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Projetos de Lei do deputado Edson Vieira tramitam com aprovação

Após passarem pelas comissões competentes, foram aprovados em primeira discussão, na sessão da Assembleia Itinerante de Santa Cruz do Capibaribe, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação. 

Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.

Os dois Projetos seguem em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nos próximos dias serão encaminhados para o Governo do Estado sancionar as Leis.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

SÓ FALTA O PAPAGAIO

Dr. Paulo Lima*

 No meu artigo anterior disse que passaria uns dias sem escrever para vocês que têm a bondade e a paciência de me ler. Já estou eu, como alguns políticos,  a quebrar a promessa. Entretanto este é um pecado menor e não poderia deixar de escrever algumas linhas sobre a avassaladora vitória da DEPUTADA FEDERAL ANA ARRAES na eleição realizada ontem, dia 20, para ministro do Tribunal de Contas da União, um cargo que dispensa comentários em razão de sua grande importância no cenário político nacional.

Mas, quem de nós duvidava dessa vitória?

Eu mesmo já havia previsto e, inclusive, anotei, salvo engano,  no meu artigo penúltimo, que o governador EDUARDO CAMPOS havia se transferido, como diria o matuto, “de mala e cuia” para Brasília, nestes últimos dias, para cabalar votos em favor de sua mãe.

Esse EDUARDO é mesmo “o cara”!

Não se espantem se nas eleições de 2014 ele emplacar a sua esposa na “Câmara Federal”, como já disse. Sim, a propósito,  havia dito que ele a colocaria como Deputada Estadual. É claro que me enganei. Imaginem se EDUARDO CAMPOS vai querer fazer de sua esposa uma DEPUTADA ESTADUAL?

Só não sei se o seu avô, o grande MIGUEL ARRAES, aprovaria essa confraria familiar no poder, pois, ao que eu saiba, a única vez em que vi o “velho”, como era chamado carinhosamente MIGUEL ARRAES, querer colocar alguém seu no poder, foi quando tentou, sem sucesso, por o seu neto, ele mesmo, EDUARDO CAMPOS, na cadeira de prefeito do Recife, e se deu mal.

O mais interessante, porém, é que acabei de ler na coluna de CLÁUDIO HUMBERTO que EDUARDO tentará, agora, emplacar, numa das cadeiras da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS o seu irmão, o Advogado ANTÔNIO CAMPOS, mais conhecido como “Tonca”.
Como sabem vocês, a ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS é, como diria, a CATEDRAL DO SABER, onde se encontram os grandes nomes da literatura nacional, com algumas exceções, conhecidas de todos e que dispensam comentários.
E, ao que eu saiba, “Tonca” não é, nunca foi e possivelmente nunca será um grande escritor. Lembram quando eu disse uma vez de um prefeito nosso conhecido, que ele não era e nem nunca seria uma grande liderança política? O homem virou uma fera. Mas, deixa prá lá...
Pelo andar da carruagem, só falta o Governador querer agora nomear o papagaio de sua casa Ministro da Educação.

Mas política é assim mesmo: a arte do imponderável, ou melhor, do insaciável.
E por falar nisso, vocês viram o que tinha de deputados federais bafejando no pescoço da nova Ministra, tal qual “papagaios de pirata”,logo após a sua vitória? Eu mesmo vi um nosso conhecido, no “JORNAL NACIONAL,” que só faltou atropelar a Ministra.
Mas, volto a dizer, política é assim mesmo!

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

José Augusto Maia fala da vitória de Ana Arraes para o TCU

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou na tarde desta quarta-feira (21), sobre a vitória da pernambucana Ana Arraes (PSB), na disputa da vaga para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ana Arraes obteve 222 votos, ante os 149 votos de seu principal concorrente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Segundo o Deputado Federal, um dos coordenadores da campanha de Ana Arraes, o empenho de toda a bancada pernambucana foi fundamental para a conquista da socialista. ”Saímos em campo e fomos para o corpo a corpo, não medimos esforços em momento algum e o reflexo desse trabalho foi a expressiva votação da deputada Ana Arraes”, disse José Augusto.

Filadélfia FM encabeça com a população mobilização em prol a emancipação de Pão de Açúcar

Deputado Raimundo Pimentel para para prestigiar
o movimento pro-emancipação
na última terça-feira

Gilson Cadú, presidente da comissão pro emancipação
em Brasília - DF

Na última terça-feira (20), os vereadores Demir, Jarbas Pinto. Além de lideranças políticas como Janio Arruda, Gilson Carlos e Cabo Beto, marcaram presença na mobilização que foi organizada pela Comunidade, nas margens da PE-160 para chamar a atenção dos deputados estaduais e mostrar a importância e o desenvolvimento econômico que é o distrito de Pão de Açúcar que a tanto tempo luta pela sua independência política.

Em entrevista a radio Filadélfia o Dep. Raymundo Pimentel (Presidente da Comissão de Justiça) da ALEPE disse que este sonho esta, mais perto do que nunca; pois é de grande valia toda mobilização que o distrito esta fazendo e já deixou agendado uma reunião com todos os distritos que pleiteiam a emancipação política no dia 04 de outubro no anexo da ALEPE pra tratar do assuntos referente as emancipações.  

Por Alberes Xavier

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edson Vieira preside trabalhos na Assembleia Itinerante

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu pela primeira vez nesta terça-feira (20), a reunião itinerante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento homenageou Raimundo Francelino Aragão, primeiro prefeito constitucional da cidade, que se estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 27 de setembro de 2011.

Após a solenidade, Edson Vieira que é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, comandou a sessão plenária, onde três Projetos de Lei de sua autoria foram colocados em discussão, entre eles o 280/2011 denominando a Academia das Cidades de Santa Cruz do Capibaribe como “Academia das Cidades Bruno Rafael de Araújo”, o parecer foi favorável para aprovação.

Em seu pronunciamento na reunião, Edson Vieira falou de Raimundo Aragão, da história de Santa Cruz do Capibaribe, enaltecendo a importância do município para a economia do estado e destacou a satisfação de receber em sua cidade a Assembleia Itinerante, para ele foi um privilegio, já que as reuniões fora da Alepe só acontecem duas vezes a cada legislatura.

Finalizando o dia, Edson Vieira acompanhou os demais deputados até Moda Center Santa Cruz, ele destacou a importância dos representantes da Alepe conhecerem o parque de confecções para que reforcem a luta na busca de incentivos para a economia local junto ao Executivo. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Taquaritinga do Norte sediará jornada SEBRAE

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE trazem para a Dália da Serra a jornada SEBRAE. A mesma é um projeto itinerante, que dará apoio e capacitação a empreendedores.

O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro na Praça Padre Otto Sailler no centro da cidade. Para o mesmo, será montada toda estrutura, com stands climatizados e disponibilização de materiais gratuitamente.
As inscrições serão feitas apenas antes do início dos cursos que acontecerão em dois horários das 14h às 17h e 19h às 22h.

Serão ofertados os seguintes cursos: Avaliando se o crédito é problema ou solução, Atendimento que faz a diferença, Aumentando suas vendas com criatividade, Gestão financeira, Marketing para o sucesso empresarial e Manipulação de alimentos. E paralelo aos cursos será ministrada uma palestra voltada para o empreendedor individual.
Participem! Tudo é ofertado gratuitamente, ajude sua empresa a crescer de forma organizada.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

"Madrinha" vence a eleição para o TCU


Hoje pela manhã a deputada Ana ARRAES (PSB) foi eleita ministra do TCU pelos seus colegas deputados. Com a vitória de Ana, mais de 350 mil votos vão sobrar no estado de Pernambuco. E entre esses votos, estão os de Taquaritinga do Norte, pois o prefeito votou em "madrinha" como ele chama a deputada.

Dessa forma, as portas ficam abertas para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ficar com os votos da mamãe do governador na terra das dálias, fechando de vez as portas para Zé Augusto Maia (PTB). Diogo, pretende concorrer a uma vaga ao congresso em 2014, e com a vitória de Ana, um grande passo foi dado para realização desse sonho, pois o parlamentar, vai herdar de "madrinha", só em nossa região as cidades de Jataúba, Toritama, Vertentes onde Ana teve voto, Taquaritinga e possivelmente mais alguma cidade que ele vai entrar com o aval de seu padrinho Eduardo Campos. Com relação a política de Taquaritinga, que é que nos interessa, a vitória de Ana vem provar que Evilásio e Lero estavam certo em não votar em Zé, e optarem em ficar com Ana Arraes, pois eles agora tem uma forte aliada em um grande cargo no país, e o deputado Zé ainda não disse pra que foi eleito.

 Evilásio demonstrou que também ganhou com a vitória de Ana, pois ele vai votar em Diogo para federal em 2014, e fica com a vaga de deputado estadual vaga, já tivemos a informação de bastidores que se especula a vinda de João Mendonça caso ele não vença Coca Cola em Belo Jardim, e em troca Diogo seria votado para federal por João em Belo Jardim.

Blog Junior Albuquerque



Notícias do Blog do Magno sobre a vitória de Ana Arraes


Ana festeja em plenário com aliados vitória para o TCU









Eleita ministra do Tribunal de Contas da União com 222 votos, 73 a mais do que o segundo colocado, a deputada Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, festeja, neste momento, a vitória em plenário com os deputados aliados, grande parte da bancada pernambucana e dos partidos aliados na Câmara.

 








'Estou feliz, é o resultado de um trabalho conjunto. A vitória não é minha, é do parlamento brasileiro', comemorou a parlamentar.

 








Entre os deputados que foram abraçar a socialista, a primeira mulher a chegar ao TCU, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, cujo partido faz oposição no plano nacional ao Governo Dilma e em Pernambuco ao Governo Eduardo.


Fonte Blog do Magno

Governador considerou dura campanha contra sua mãe
Após a vitória da deputada Ana Arraes (PSB-PE), que assumirá a vaga do ministro aposentado Ubiratan Aguiar no TCU, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comentou que achou muito dura a campanha que alguns parlamentares fizeram contra a sua mãe. Para Eduardo, foi uma tentativa de desqualificar a trajetória política de Ana.


A caça e o caçador
 








No clima da vitória da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para o Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que se efetiva no mandato na condição de primeiro suplente, comemorou duplamente. E, estranhamente, ao lado do seu algoz, o deputado José Augusto Maia (PTB), que entrou com um processo na Justiça e assumiu o mandato no lugar de Rubens por ter tido uma pequena votação acima do pedetista, festejou.
Rubem chegou a bater boca com Maia pelos jornais, ameaçou processá-lo e o qualificou de ficha suja. Agora, já que está com o mandato no papo, esqueceu o passado de contendas e se abraçou com Augusto Maia no plenário da Câmara durante a festa da vitoria de Ana Arraes. A política é assim, um dia é da caça, o outro do caçador.
Fonte: Blog do Magno
Festa da vitória será num restaurante em Brasília
A comemoração da vitória de Ana Arraes, eleita hoje ministra do Tribunal de Contas da União, será feita logo mais, a partir das 19 horas, num restaurante do Parque da Cidade, em Brasília. Deputados, senadores e até governadores que se encontram em Brasília foram convidados.
Blog do Magno



Presidente da Câmara Municipal participa dos trabalhos da Assembléia Itinerante

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo fez parte da Mesa que comandou os trabalhos da Sessão Intinerante da Assembléia Legislativa, ocorrida ontem (20-09) na quadra da Escola Padre Zuzinha.  

Em seu discurso na tribuna, enalteceu a figura do ex-prefeito Raimundo Aragão, em sua luta pela emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, bem como, das obras implanatadas nos seus dois mandatos de Prefeito do Município. O Presidente da Câmara, ainda relatou aimportância da Assembléia Legislativa deliberando em nossa cidade, cujas reinvidicações dos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes em benefício de Santa Cruz do Capibaribe e da região, certamente terão o apoio unânime da Assembléia na intermediação direta dos pleitos que venham a antender os anseios da população do nosso município.

 Francisco Ricardo, também agradeceu ao Presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa por não ter medido esforços em acatar o pedido do Deputado Diogo Moraes que trouxe a Assembléia Itinerante para Santa Cruz do Capibaribe.
Os vereadores Zezin Buxin, Fernando Aragão, Inácio Marques, Dimas Dantas, Júnior Gomes, Ernesto Maia e Deomedes Brito, também se fizeram presentes no evento, assistindo a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa. 


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com   

CURTAS

O REBATE DA MÃE – Na entrevista que concedeu, ontem, aos jornalistas em Brasília, a deputada Ana Arraes foi bombardeada sobre nepotismo. Veja o que ela disse quando indagada sobre o papel exercido pelo filho na sua campanha: 'Não existe nepotismo. Se o nepotismo é feito pelo povo, então é o voto do povo (...). É uma honra criar um filho como Eduardo (Campos)'. E destacou em seguida que existe um 'sentimento de família' em sua casa. (Magno Martins)

O RETORNO DA MÚMIA– O primeiro a desembarcar, ontem, em Brasília, para cabalar votos para Ana Arraes foi o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, que transita bem entre o baixo clero. Mas o PP, o seu partido, está dividido. A maioria apóia a candidatura de Aldo Rebelo.
SERÁ QUE LAZIM VAI?– Até prefeitos aliados do governador Eduardo Campos estão em Brasília para acompanhar e torcer pela eleição de sua mãe Ana Arraes, como é o caso de José Queiroz, de Caruaru. Ontem, já participou de um jantar em homenagem à aliada. E Lazim, será que vai para Brasília torcer por "madrinha".
PERGUNTAR NÃO OFENDE–  Qual vai ser o tamanho da traição na eleição para ministro do Tribunal de Contas da União, hoje, no plenário da Câmara dos Deputados? (Magno Martins)

Em breve Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte será contemplado com uma creche


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação sempre na preocupação com o bem estar de todos os alunos e a qualidade do ensino da rede pública municipal anuncia mais uma grande conquista para o alunado. Desta vez no Distrito de Pão de Açúcar, o mais populoso da cidade, a construção de uma creche. 

A unidade de educação infantil faz parte de um pacote de recursos destinados à construção de creches, pré-escolas e quadras escolares liberadas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do programa PROINFÂNCIA.

A mesma será voltada para a educação infantil, atendendo um total de 220 crianças e será construída no loteamento Paraíso, doado pela Prefeitura da Dália da Serra.
Para a construção desta unidade já foi liberada a primeira parcela referente ao convênio do FNDE. Agora é só esperar um pouco até o processo licitatório ficar pronto e as obras serem iniciadas.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASSEMBLEIA ITINERANTE REUNIU POLÍTICOS DE TODA REGIÃO

Público
 Nesta terça-feira (20), a Assembleia Itinerante foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Um bela homenagem ao centenário do político mais importante da cidade, Raimundo Aragão.
O ex-deputado Augustinho Rufino, Zinha Vieira e Zeze Diniz
Nos discursos, os parlamentares de Santa Cruz (Edson E Diogo), mostraram o engrandecimento da cidade nos últimos anos, contaram um pouco da história da cidade, de Raimundo Aragão, e a importância das confecções para a cidade. Também falaram da importância da duplicação da PE-160 para cidade, e a afirmaram que irão lutar para realização desse sonho da população santacruzense.
Jânio com amigos

Vários personalidades foram homenageadas, entre elas o filho de Raimundo Aragão, Aragãozinho, que foi prefeito de Santa Cruz entre 1993 e 1996, o ex-deputado Augustinho também foi homenageado pelos deputados.
 vereadores de Santa Cruz
O presidente da câmara Francisco Ricardo, discursou na tribuna da Assembleia, representando os parlamentares de Santa Cruz.
Presidente do PSD Adérito Junior,
 Helinho Aragão e amigos.


Dep. Tony Gel e Jânio Arruda
O ex-prefeito de Taquaritinga Jânio Arruda, esteve presente com o vereador Jarbas Pinto (DEM), e o vereador Felipe Arruda (DEM), além de vários amigos e correligionários.
Alunos aproveitaram para pedir mais segurança
Os alunos da Escola Estadual Padre Zuzinha, aproveitaram para cobrar por mais segurança aos deputados.
Oposição de Taquaritinga esteve presente
Cabo Beto, Manoel Serra Branca, Demar, Valmir Cuntra,
Felipe Arruda, Dr. Jalmirez, Paulo Ramirez, Márcio e Bruno.
Políticos de toda região, marcaram presença no evento. Taquaritinga do Norte foi representada pelas duas alas política.
Vice prefeito Lero e o prefeito de Taquaritinga Evilásio.
O prefeito de Taquaritinga esteve presente com o vice prefeito Lero, o ex-vereador Geovane.
Dr. Ivaldo e Paulo de Lú, o futuro prefeito e o futuro
vice prefeito de Vertentes com amigos
Políticos que forma o grupo de oposição em Vertentes maram presença. Dr. Ivaldo (PTB), pre-candidato a prefeito, e Paulo de Lú (DEM) pre-candidato a vice na chapa de Dr. Ivaldo, participaram do evento.