SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE) - A Assembleia Legislativa realizou, a 12º edição da “Assembleia Itinirante”. Este ano, a Reunião Ordinária - incluindo pequeno expediente, ordem do dia, votações de projetos de lei e indicações - foi realizada na quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, no município de Santa Cruz do Capibaribe. A transferência do Poder Legislativo, que só pode ser realizada duas vezes a cada legislatura, foi um pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que tem base eleitoral no município. Cerca de 28 deputados compareceram à sessão, que teve início às 10h. Durante a tarde, os parlamentares aproveitaram para conhecer o Pólo de Confecções, principal atividade econômica da cidade.
O presidente do Legislativo, Guilherme Uchoa (PDT) presidiu o início da reunião e destacou, durante seu pronunciamento, a importância econômica do município. Ele afirmou que não existiu momento mais apropriado para a realização da sessão itinerante. “O Estado entrou, definitivamente, no caminho do desenvolvimento. Todo esse processo de crescimento já vinha vinha tendo início em algumas regiões do Estado. Aqui, no Agreste, temos um belo exemplo de confecções. Portanto, é em bom momento que a Casa de Joaquim Nabuco realiza mais uma Assembleia Itinerante”, discursou.
Diogo Moraes explicou que a intenção da transferência da sessão foi para proporcionar à população uma maior aproximação com o Poder Legislativo. “É com alegria que recebo aqui a Assembleia Itinerante”, disse, durante seu discurso. Durante a reunião, os deputados aprovaram todos as matérias da ordem do dia, uma delas foi o projeto do Executivo que institui o Programa Universidade para Todos - PROUPE - que prevê a distribuição de bolsas de estudo a aproximadamente 15 mil estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail