O presidente estadual do PSD, ex-deputado André de Paula, divulgou hoje o seguinte comunicado sobre o adiamento, pelo TSE, do deferimento do registro definitivo do partido:
Na última quinta-feira (22/09) foi dado um grande passo rumo ao registro definitivo do Partido Social Democrático, o PSD. O voto da relatora do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Nancy Andrighi, foi completo e refutou, item por item, todas as contestações tanto do Ministério Público Eleitoral quanto as ações de impugnação de outros partidos políticos.
O pedido de vistas, feito ao fim da sessão pelo ministro Marcelo Ribeiro, é um procedimento usual e normal que mostra a responsabilidade do TSE quando julga seus processos. O PSD cumpriu rigorosamente todas as exigências e até ultrapassou os índices mínimos estabelecidos pela legislação, conforme comprovação do voto da ministra relatora.
O TSE volta a se reunir em sessão administrativa na próxima terça-feira (27/09) para proferir a decisão final. “Estamos muito confiantes. Nós, os 50 deputados federais, dois senadores, dois governadores, seis vice-governadores, centenas de deputados estaduais, milhares de prefeitos e vereadores, além dos mais de meio milhão de apoiadores do PSD, estamos otimistas da vitória neste processo”, disse o deputado federal Guilherme Campos, um dos fundadores do PSD e seu líder na Câmara.
Por Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail