As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de agosto de 2013


João da Banda


A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. 

A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. 

A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!

Ronaldo Pacas


Homenagem da Escola Dinâmica ao Dia dos Pais

Câmara de Santa Cruz é destaque em evento da UVP




O presidente Junior Gomes (PSB) foi um dos palestrantes no encontro regional da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) na cidade de São Bento do Una na sexta-feira (09). O vereador falou sobre a experiência positiva que o legislativo santa-cruzense obteve com a criação do Portal da Transparência.
“Nosso portal é atualizado diariamente, com os projetos, requerimentos e principalmente com a movimentação financeira da Casa. Sendo assim, a população pode acompanhar em tempo real os trabalhos dos parlamentares e de que forma estamos investindo os recursos da Câmara. Essa é mais uma possibilidade de aproximar o povo com o legislativo”. Disse Junior.
Vereadores e presidentes ouviram as experiências de Santa Cruz e debateram as possibilidades de implantarem o portal da transparência em suas Câmaras.
“É gratificante ver que a nossa Câmara é destaque em todo Estado. Junior vem fazendo um ótimo trabalho a frente da Casa José Vieira de Araújo”. Afirmou a presidente da UVP Mulher Narah (PSB).
O encontro comandado pelo presidente da UVP Biu Farias (PSB) prosseguiu com uma conversa esclarecendo questões jurídicas aos vereadores. “Através dos encontros regionais visamos uma maior interação entre os vereadores. A palestra do presidente Junior Gomes é a primeira de várias que realizaremos nos próximos encontros”. Finalizou Biu Farias .

Fotos: Blog Jardim doAgreste

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe


Mensagem de Junior Gomes



Makital


Vereador Batata

UM FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS

Jânio Arruda


O ESCÂNDALO DOS TUCANOS


Duas revistas semanais que têm história no país, duas abordagens diferentes da mesma notícia. A Veja procura livrar a pele dos tucanos, no escândalo descoberto recentemente envolvendo Mário Covas (já falecido), Geraldo Alckmin e José Serra. A IstoÉ, em outra linha, publica reportagem com chamada de capa afirmando que os ex e o atual governador de São Paulo sabiam de tudo a respeito do esquema de corrupção nos trens comprados a Siemens e a Alstom. IstoÉ traz documentos comprovando que Serra e CIA foram alertados pelo Tribunal de Contas e Ministério Público.

Agora é fazer as contas e saber quem mexeu mais com o dinheiro público: se os petistas no caso do mensalão, ou se os políticos do PSDB nesse caso do metrô.

ILDI SILVA - DE SALVADOR PARA O BRASIL

Ildimara da Silva e Silva, a Ildi Silva, é de Salvador. Completa 34 anos em outubro. Modelo e atriz, a bela é descendente de africanos, holandeses e índios. Veja só que mistura. 

Começou na TV Globo, em 2003, passou pelo SBT e voltou à emissora da família Marinho. Seu último trabalho de destaque foi na versão 2012 de Gabriela, Cravo e Canela.
Ildi, que está mais para negra do que branca, é uma mulher linda, cheia de charme e talento. Não é tão conhecida ainda quanto a Juliana Paz e outra famosas, mas não fica atrás de nenhuma. A foto aí acima não me deixa mentir nem exagerar. Salve a linda da Silva!

Demar


TENENTE DA POLÍCIA MILITAR REALIZA ATO DE VANDALISMO EM SÃO DOMINGOS

 Amigos internautas, através dessas linhas venho repudiar em público os atos de vandalismo e covardia praticados pelo Tenente da Polícia Militar, Costa Brito, da DINTER I da cidade de Caruaru, que nessa sexta feira, dia 09 de agosto, esteve prestando serviço aqui em Santa Cruz do Capibaribe e cidades circunvizinhas, aonde reforçou o efetivo do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM).
 Antes mesmo de entrar no tema principal desta nota, quero primeiro lembrar que sempre acreditei no trabalho da Polícia Militar de Pernambuco, tendo em vista que, sempre fui um defensor desta classe, por isso me sinto na obrigação de denunciar e repudiar a conduta deste Tenente que fiz questão de citar o nome, para que não recaia sobre outros Policiais.
 Vamos ao fato - duas guarnições comandadas por esse cidadão, se é que posso o chama-lo assim, chegou a um estabelecimento comercial, conhecido por Bar do Posto em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Vendo a movimentação, decidir me aproximar, toda via, trabalho efetivamente com a área Policial. Na oportunidade reconheci alguns colegas que ali bebiam. Logicamente fui ate a mesa e conversei um pouco com eles.
 Percebi que um homem que não irei divulgar o nome, se dirigiu até seu carro, sendo abordado pelo Tenente acima citado, que fez algumas indagações ao mesmo, que logo após, voltou para o bar e continuou bebendo. Nesse momento, pude observar que, o Oficial em uma atitude de vandalismo, esvaziou o pneu do veículo.
 Não entendo o que estava acontecendo, seguir em direção alguns amigos Policias, e por sinal, bons profissionais. Mas antes mesmo que chegasse até meu alvo, fui também surpreendido pelo Tenente Costa Brito, que pediu que eu colocasse a mão na cabeça. Logicamente que, na condição de cidadão, obedeci ao comando, que em seguida fez a revista. Até aí, tudo normal é claro, mas para minha surpresa, ele indagou perguntando se eu havia bebido, acho que por esta em um bar. Vendo que, o Tenente ao qual faço questão de repetir o nome (Costa Brito), era o mais afoito do grupo, resolvi confirmar, mesmo não tendo ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica, para com isso ter a certeza como seria o tratamento com minha pessoa, tendo em vista que, não me identifiquei como imprensa.
 Para minha decepção, esse Tenente, esquecendo sua postura de Policial, de funcionário do povo, ignorando também que, eu (Sidney Lima) e milhares de pessoas pagamos seu salário, baixou o nível e começou a tentar me intimidar com palavras de baixo calão. Relatando que se me visse conduzindo meu veículo, colocaria (...), não preciso nem falar aonde né.
 Diante do exposto, vítima do excesso de deselegância deste oficial, estarei entrando em contato com o Major Wellington comandante do 24º Batalhão e darei meu testemunho sobre a falta de postura desse Tenente. Pois sou um cidadão e não um bandido para ter que aturar esse tipo de comportamento de quem deveria nos oferecer segurança de verdade.
 Finalizo minhas palavras afirmando que continuarei andando sozinho como de costume, sem temer qualquer represaria, pois sou revestido com a honestidade e vigiado por o criador do universo, Jesus Cristo, que em sua maravilha tem me dado forças para continuar denunciando os caprichos de quem pensa que é dono da verdade.
 Aos bons Policiais Militares que conheço e destaco que não são poucos, meus parabéns pelo equilíbrio que falta em outra meia dúzia de autoridades que acreditam serem donos do mundo, pelo simples fato de usar uma farda.
Sidney Lima (Diretor Presidente do Agreste Notícia de Comunicação)

Luciano Bezerra


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rota do Mar






MOBILIZAÇÃO HOJE EM SP PELA CANDIDATURA DE EDUARDO

Uma mobilização que poderá se repetir em outros estados do país será realizada hoje em São Paulo em prol da candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. 

Mesmo sem a presença do socialista, que cumpre agenda no interior de Pernambuco, o diretório estadual vai promover, a partir das 10h, na capital paulista, um ato político para apresentar o resultado da consulta feita aos filiados pelos diretórios municipais em todo estado. Segundo dados divulgados pela executiva estadual, 96% dos cidades apoiam o nome de Eduardo para 2014.

O estado de São Paulo não é o primeiro a declarar apoio ao socialista, mas, na condição de maior colégio eleitoral do país, desponta como uma estratégia importante para consolidar o projeto do PSB de concorrer à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, coloca na rua um pequeno exército que vai ajudar a divulgar o nome de Eduardo Campos, numa região onde ele ainda é pouco conhecido. (Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel e Tércio Amaral).

Do Blog do Magno Martins

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - RONALDO PACAS DESTACA A DOAÇÃO DE CARRO A AADESC


Em seu discurso o vereador do PSDC destacou a importante ação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em doar um automóvel para a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe. 

O vereador disse:´´é uma entidade que presta um serviço relevante para nossa cidade. Parabéns pela atitude que foi aprovada por todos os membros dessa casa``. 
Sobre o calçadão 

´´A CP construção foi a mesma empresa que construiu a segunda etapa do Moda Center. Inclusive quando na época o nobre vereador Ernesto Maia era o síndico. O projeto deve ser analisado e eu sou a favor da maioria``. 
Sobre o não pagamento dos artistas locais que tocaram no São João 2013 


Em sei discurso o vereador comprovou sua marca de seriedade ao afirmar que é fato que a Prefeitura Municipal não pagou ainda o cachê dos artistas locais que se apresentaram no São João da Moda. Porém, em seguida explicou que entrou em contato com o Governo Municipal e lhe foi informado que o pagamento ainda não foi executado devido a ausência de documentação. Uma vez que os artistas não levaram ainda a documentação solicitada. 
O vereador informou que o gabinete passou a informação que no mais tardar na semana que vem todos os pagamento estarão sendo regularizados. 

PSDC com Ernesto Maia 

´´Se cogita, está havendo comentários, eu não sei o teor das negociações. Eu terei que evidentemente deixar o partido. Seria impossível votar em Ernesto Maia``.

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Ernesto Maia elogia mesa diretora e fala sobre a violência

Em seu discurso o líder da oposição Ernesto Maia (PTB) elogiou a mesa diretora da Casa Doutor José Vieira de Araújo pela presteza em marcar uma audiência pública para a próxima quarta-feira (14 de agosto às 10h), que irá tratar sobre a violência que impera em Santa Cruz do Capibaribe. O vereador lembrou que nossa região encontra-se imersa em uma onda crescente de violência.

Do Blog do Melqui

Zezim Buxim destaca atuação da primeira dama Alessandra Vieira

Em seu discurso o vereador e líder da bancada situacionista na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe destacou e enalteceu o trabalho e o comportamento que vem tendo a primeira dama da cidade Alessandra Vieira.

De acordo com o parlamentar Alessandra não vem medindo esforços em suas ações. Zezin encerrou o elogio com a frase ´´Ela está atuando de forma reconhecida pela sociedade, isso é notório``.

 Fonte: Blog do Melqui

Máquinas Patrol e Retroescavadeira já estão trabalhando a todo vapor

As máquinas Motoniveladora (patrol) e Retroescavadeira  conquistadas pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através do programa Federal PAC 2,  já estão em pleno funcionamento.
A máquina Retroescavadeira é utilizada nas aberturas de valas para troca de tubulações de saneamento básico como foi o caso das Ruas Bahia, Paraná, Belo Horizonte, Maria Eunice Chagas, José Ronaldo Aragão, parte da via de acesso do Santo Augustinho e parte da Avenida Brás de Lira (PE-160).
Já a Patrol está trabalhando no nivelamento de algumas ruas que serão pavimentadas (calçamento), como a José Belo de Souza e João Henrique Ramos, distrito de Poço Fundo. A Motoniveladora também atuou na melhoria da estrada que liga Santa Cruz ao distrito do Pará e patrolamento do campo Municipal de futebol Ari Barbosa.
Para o secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, as máquinas chegaram em boa hora. “Essas máquinas, patrol e retroescavadeira são essenciais para desenvolver o nosso trabalho, a chegadas delas está agilizando muito as nossas atividades, sem falar que os gastos são mínimos”, disse o gestor.    

Limpeza do rio Capibaribe e de riachos vem diminuindo índice de muriçocas em Santa Cruz


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continua com o combate intensivo as muriçocas, e a limpeza do Rio Capibaribe, que corta a cidade, além do riacho Tapera e canais existentes no município é um dos principais pontos desse combate. Com a ação, o índice de muriçocas vem diminuindo gradativamente. Os serviços que foram iniciados desde o início da gestão Edson Vieira, pela Secretaria de Saúde através do Departamento de Vetores, que tem por objetivo a desobstrução das águas do Rio Capibaribe e riachos de Santa Cruz.  
O combate às muriçocas e a dengue é uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e outras secretarias como Serviços Públicos, Planejamento e Gestão, Educação, e conta com uma equipe composta por cerca de 30 funcionários, uma máquina retroescavadeira, que atua nas áreas mais críticas, e os agentes de saúde e endemias. O trabalho consiste na retirada de detritos que poluem o rio e os riachos. 
Os trabalhos vão continuar todos os dias da semana. O principal objetivo da limpeza, segundo o responsável pela Diretoria de Serviços Urbanos, Pedro Ramos, é a retirada de entulhos, vegetação que interrompem o curso do rio e são ambientes favoráveis a proliferação de muriçocas. “Vamos continuar a parceria com a Secretaria de Saúde, é importante porque desobstrui o leito do rio, geralmente interrompido por galhos de árvores, lixo e entulho que a população joga dentro do rio e de riachos”, observa Ramos. 
Após a limpeza de cada um dos trechos, equipes de UBV, o popular fumacê, passarão em todos os bairros de Santa Cruz.

Em Tempo



Quem esteve de idade nova nesta Quinta-Feira (08), foi o presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe, Aderito Junior. Nosso Blog deseja a ele toda felicidade e muita alegria nesse dia especial. 

Jajá critica falta de apoio ao FIAM 2013

“Por enquanto, o que percebemos é que o Alto do Moura é realmente um bairro onde o que predomina é o barro.”
Jajá - Foto Diogenes Barbosa/AI do vereador.
Jajá – Foto Diogenes Barbosa/AI do vereador.
Apoiando o discurso do vereador Neto (PMN), que nesta quinta-feira (8) chamou a atenção para o “descaso” da Fundação de Cultura e Turismo que, segundo ele, não demonstrou interesse em apoiar o II Festival de Inverno do Alto do Moura (FIAM) – promovido pelo próprio Neto com apoio de pessoas da comunidade –, o vereador Jajá (PPS) voltou a fazer duras críticas à gestão municipal. “Um evento tão importante como este não merece a atenção da Prefeitura? Se não fosse o Governo do Estado, ele seria realizado apenas com a força de vontade da comunidade!”, criticou.
Jajá aproveitou para chamar a atenção para os problemas estruturais da comunidade. “Onde está aquele projeto bonito que apresentaram para a população de Caruaru?”, questionou o vereador, se referindo ao ReVitalino, apresentado pela Prefeitura de Caruaru, há dois anos, mas que desde então caiu no esquecimento, sem que nenhuma das obras previstas por ele tenham recebido encaminhamento (calçamento, revitalização das praças e construção de espaços para consolidar o bairro como um centro cultural bem estruturado).
“Por enquanto, o que percebemos é que o Alto do Moura é realmente um bairro onde o que predomina é o barro: porque lá, na maioria das ruas, as pessoas precisam andar na lama. Falo isso com muita propriedade, porque estive lá no São João e vi o quanto que o bairro é necessitado de melhorias. No último domingo (4), estive lá novamente e confesso que escutei novas críticas sobre o descaso com a população”, complementou o parlamentar, que chamou a atenção dos demais vereadores para cobrar, de forma conjunta, o início das obras.
Por Jornal de Caruaru

Colunista expõe as Emendas de Zé Augusto para Taquaritinga do Norte e explica porque elas não saem do papel


Guaraci Baldi é jornalista e publicitário. Está em
Pernambuco desde junho de 2000, criou o
Jornal Cidade e o primeiro portal de Santa Cruz
do Capibaribe na internet, O Clic Santa Cruz.
Foto: Blog do Ney Lima

Olá amigos! Noutro dia afirmei aqui, que iria mostrar a real situação sobre as questões das emendas de Zé Augusto e porque elas não estão chegando até o povo.

Para melhor entendimento, vou apresentá-las por cidade e hoje será a vez de Taquaritinga do Norte.

Desde que assumiu seu mandato de Deputado Federal, já no primeiro ano, José Augusto Maia destinou cerca de R$1,55 milhão (Hum milhão, quinhentos e cinqüenta mil reais) para Taquaritinga do Norte, assim distribuídos: 

(Obs.: Esses recursos foram destinados entre 2011 e 2012, sendo que para 2013 o deputado está começando a destinar suas emendas individuais, para atender o Polo das Confecções).

Ministério da Saúde (recursos de 2012)

R$ 350.000,00 - Para a Construção de uma Policlínica no Distrito de Pão de Açúcar, a pedido da ex-vereadora Beta.

Situação: Na época, a pessoa que cuidava dos convênios na prefeitura, perdeu o prazo para cadastrar e apresentar o projeto junto ao Ministério, perdendo também o valor destinado ao município e o prefeito Evilásio não demonstrou reação ou tentou recuperar a perda. 

Ministério da Integração Nacional (recursos de 2011)

R$ 300.000,00 – Convênio nº 762237/2011 - Para a Construção de Passagens Molhadas (Ampliação da passagem molhada de Pão de Açúcar e construção das passagens molhadas dos sítios Pegas e Mateus Vieira).

A conta bancária encontra-se regularizada junto ao Banco do Brasil – Ag: 1153-3; c/c: 171271 e está apta para receber os recursos.

Situação: A prefeitura precisa aprovar o projeto junto ao DNOCS, caso contrário corre o risco de perder esta Emenda, que está empenhada desde 2011.

R$ 400.000,00 (recursos de 2012) - Proposta nº 010981/2012 - Para a Expansão do Abastecimento de Água nas localidades de Açudinho, Placas, Xavier e Distrito de Gravatá do Ibiapina.
Situação: Esta Emenda é de 2012 e foi perdida devido a prefeitura não ter o CAUC no final do ano. Falha da administração de Evilásio.

Ministério do Turismo

R$ 250.000,00 – Convênio nº 758232/2011- Para construção de Calçamento no Distrito de Pão de Açúcar. A conta bancária encontra-se regularizada junto à Caixa Federal – Ag: 1038-3; c/c: 0066470415 e está apta para receber os recursos. 

Situação: Falta o prefeito aprovar o projeto na Caixa Econômica Federal, em Caruaru, para a liberação dos recursos, que foram empenhados em 2011.

(Obs.: O município corre o risco de perder este recurso, pois existe prazo para a aprovação do projeto junto a CEF. Se houvesse vontade do prefeito Evilásio, este projeto poderia estar sendo iniciado entre aproximadamente 6 a 7 meses da data do empenho. Para se ter uma idéia, Brejo da Madre de Deus recebeu o mesmo valor, para o mesmo tipo de obra e a construção já está sendo finalizada).

Ministério do Turismo

R$ 250.000,00 – Convênio nº 759896/2011 - Para a Ampliação e Reforma da Praça do Coreto (Pça. Antônio Pereira). A conta bancária encontra-se regularizada junto à Caixa Federal – Ag: 1038-3; c/c: 0034530041e está apta para receber os recursos.

Situação: Falta aprovação do projeto junto a Caixa Econômica Federal em Caruaru, para viabilizar esta Emenda de 2011.
(Obs. O município corre o risco de perder estes recursos, pois existe prazo para a aprovação do projeto junto a CEF).
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Como podemos ver e entender, em que pese o cumprimento das promessas de campanha terem sido realizadas pelo Deputado Federal José Augusto Maia, o prefeito Evilásio Araújo não demonstrou e não tem demonstrado interesse em viabilizar os recursos, ora não apresentando os projetos técnicos necessários, ora perdendo prazos e causando o prejuízo para a população.

Todos sabem que o compromisso de Zé Augusto é com o povo e não com os prefeitos. Não estou aqui para condenar ninguém, porém o que eu vejo é que o prefeito Evilásio está misturando o lado pessoal com o político, esquecendo que é um administrador e que tem o dever de cuidar da sua cidade e de buscar viabilizar, sempre, todos os recursos possíveis, para melhorar a vida do seu povo.

Pensem nisso. Até a próxima.

Guaraci Baldi / Blog do Ney Lima

*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do blog.

Junior Gomes lamenta voto da banca Taboquinha contra homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco


O presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB), não escondeu sua chateação diante a posição contraria da bancada de oposição, que votou contra o projeto de resolução, apresentado por Junior e que tinha como objetivo conceder o título de cidadão santa-cruzense ao Dr. Jovaldo Gomes, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A propositura foi apresentada na sessão ocorrida na noite desta quinta-feira (08).

Junior agradeceu o voto do vereador oposicionista Zé Elias (PTB), único Taboquinha favorável ao título de cidadania.

Em seu perfil, no facebook, o presidente da Câmara falou sobre o projeto. “O objetivo da propositura era reconhecer o trabalho do magistrado, que não tem medido esforços para agilizar a conclusão do novo Fórum e o trabalho desenvolvido na ampliação das Varas em nosso município”, disse ele.

“A iniciativa foi um pedido feito pessoalmente a mim, pelo ex-presidente da Câmara Francisco Ricardo e pelo Juiz de Direito de nossa cidade, Dr. Tito Lívio”, falou Junior, que lamentou a postura dos vereadores Taboquinhas, “quero lamentar o posicionamento dos vereadores da bancada de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, Fernando Aragão, Carlinhos da COHAB, Galego de Mourinha e Deomedes Brito, que tem como líder o vereador Ernesto Maia - sobrinho do deputado federal José Augusto Maia, que votaram contra e dessa forma o projeto foi rejeitado”.

Do Blog Direto ao Ponto

Makital


Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte informa:



Considerando a recente aquisição dos novos equipamentos para o aparelho de Raio X do Hospital Geral Severino Pereira da Silva gostaríamos de informar que os exames de Raio X na Instituição ficarão suspensos para a reinfraestruturar  toda sala, objetivando continuar atendendo todas as exigências radiológicas do CRTR (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia).
Tal medida vem para intensificar um serviço de qualidade a população e continuar sendo considerada uma das três melhores salas de raio X do estado segundo os supervisores de todos os municípios em uma reunião realizada na capital pernambucana.
A previsão de conclusão da reinfraestruturação esta prevista para o próximo dia 14, o que não impede que a sala volte a funcionar antes.
Os equipamentos adquiridos são 04 chassis com écrans, que têm a função de acomodar as películas usadas para se obter o raios-X do paciente e foram adquiridos através de recursos oriundos da Campanha “Amigo do Hospital”, que tem sido de grande importância para a instituição.

Assessoria de Comunicação 

A IGREJA UNIVERSAL E A VISITA DO PAPA


A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, na edição da primeira semana de agosto do jornal Folha Universal, dedicou três páginas a visita do papa Francisco ao Brasil. Com direito a chamada de capa, com foto de Sua Santidade. A reportagem, porém, não é muito simpática à passagem do líder da Igreja Católica pelo nosso país.

A interpretação da Universal é que o papa veio ao Brasil porque a Igreja Católica perde fieis a cada ano. Cita dados do IBGE: Na década de 60 mais de 90% da população brasileira era ligada ao catolicismo. Em 1991 esse percentual ainda era de 83,8%, contra apenas 9% de evangélicos. Em 2010, o número de católicos caiu para 64,6% e os evangélicos saltaram para 22,2%.

Esse crescimento dos evangélicos, por certo, tem muito a ver com a Igreja Universal, uma espécie de "Supermercado da Fé".

A Folha Universal destaca 10 pontos na visita do papa Francisco, enfatizando o lado negativo. Registra que "a Igreja Católica envelheceu", pois estaria perdendo mais fieis entre os jovens, critica o culto de imagens e até alguns dogmas, como a posição rígida em relação ao aborto, uso de preservativos e pesquisas com células tronco.

Esse Edir Macedo não brinca em serviço. Dirige a sua Igreja como se fosse uma Empresa Multinacional e sabe como ninguém fabricar dinheiro.

PALESTRA SOBRE REVOLUÇÃO DIGITAL LOTA CDL DE GARANHUNS, E MOSTRA QUE A INTERNET DESBANCOU O RÁDIO COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO


Magno na Rádio Jornal

O auditório da CDL Garanhuns lotou, ontem à noite, para a palestra do jornalista Magno Martins sobre a Revolução Digital em Pernambuco. O profissional falou durante 40 minutos, revelando todos os dados sobre uma pesquisa feita em 80 municípios do Estado durante o mês de junho passado.

De acordo com os números, 70% dos pernambucanos hoje preferem a televisão para se informar. Em segundo lugar aparece a internet, com  28%, seguido do rádio (menos de 8%) e dos jornais impressos (apenas 1,9%).

O universo de pessoas que se informam hoje através dos blogs, sites, portais e redes sociais é de mais de 1 milhão e 300 mil pessoas. Isso só no Estado de Pernambuco. Pouco mais de 500 mil pessoas continuam tendo no rádio o principal veículo de informação e só 132 mil pernambucanos são fieis aos jornais.

A internet é mais forte no Sertão do Estado, principalmente na região de Petrolina, na Região Metropolitana do Recife e no Agreste. Tem seu menor público na zona da mata.

As pessoas de maior poder aquisitivo e as mais instruídas são as que utilizam mais a mídia digital. A pesquisa do Instituto Opinião indica que 80% dos entrevistados acessam a internet em casa. O número dos que utilizam lan houses ainda é de 20%.

A palestra de Magno foi prestigiada pelos prefeitos de Garanhuns, Águas Belas e Jupi, Izaías Régis (PTB), Genivaldo Menezes (PT) e Celina Brito (PDT). Também estavam presentes o ex-vice-prefeito Márcio Quirino (representando a FAMEG), o vereador Sivaldo Albino e secretários municipais dos principais municípios da região.

Também marcaram presença empresários e educadores, como Geraldo Nogueira, professor Luiz Carlos, o diretor do Colégio Diocesano, Albérico Fernandes e a diretora do Colégio Santa Joana D ´Arc, Maria Almeida.

212 Anos da Paróquia de Santo Amaro, Taquaritinga do Norte - PE



No "Ano da Fé" para os Católicos a Paróquia de Santo Amaro completa 212 anos desde a sua construção em 1801. Para comemorar os 212 anos de fé e graças concebidas uma programação especial foi organizada durante os dias 24 a 27 de agosto, confira:

24.08 (Sábado)
14h - Abertura do Museu dos 2012 Anos de Cultura, Fé e Evangelização (Salão Paroquial)
19h - Ofício da Imaculada Conceição
19h30 - Celebração da Santa Missa (Celebrante: Padre Expedito)

25.08 (Domingo)
09h - Caminhada Pela Fé (Concentração na Praça da Bíblia)
10h - Celebração da Santa Missa
19h - Recitação do Terço
19h30 - Celebração da Santa Missa (Celebrante: Padre Expedito)

26.08 (Segunda-feira)
19h  - Recitação do Terço
19h30 - Celebração da Santa Missa (Celebrante: Pe. Expedito Claudino)

27.08  (Terça-feira)
06h - Alvorada Festiva
12h - Repique dos Sinos
13h - Reabertura do Museu 212 Anos de Cultura, Fé e Evangelização
19h - Celebração da Santa Missa (Celebrantes: Padres da Terra e Pároco)

Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza primeiro Bate-papo Filosófico

A Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nesta quarta-feira (07) seu primeiro Bate-papo Filosófico. O evento tem como objetivo levar para discussão temas da atualidade para que as pessoas presentes possam refletir e ser multiplicadoras das ideias em debate.
A primeira edição do Bate-papo Filosófico teve como tema central “Um desafio para as relações humanas na era digital” e foi mediado pelo professor doutor Edson Tavares.
Em sua fala, Edson Tavares destacou que é necessário o equilíbrio no uso das tecnologias: “existem pessoas viciadas em tecnologias, há pouco tempo vivíamos sem internet ou celular, mas não vamos ser extremistas, pois as tecnologias facilitam muito nossas vidas, portanto o equilíbrio, que é fundamental em todos os aspectos da vida humana, se faz necessário também no uso das tecnologias”, disse.
A poetisa Agda Moura, de 19 anos, retrata que não é adepta das tecnologias: “comprei meu primeiro celular há pouco mais de uma semana, pra mim as pessoas ficam cada vez mais conectadas ao mundo virtual e deixam de sentir o cheiro, o calor do mundo real”, opinou ela.
Para o psicólogo Jeysiel Marcos é preciso que cada pessoa veja que tipo de relação estabelece com as tecnologias.
Claudenice Dias, secretária adjunta de educação, participou do evento e parabenizou a equipe da Biblioteca pela realização, agradeceu também a presença de todos que se dispuseram a vivenciar esse momento de expor suas ideias, mas sobretudo de ouvir.
O Bate-papo Filosófico foi organizado por Ana Cecília, Viviane Rafaella e Marcelo Santa Cruz, responsáveis pela Biblioteca Municipal. A equipe pretende fazer o evento mensalmente, trazendo novos temas e novos convidados a cada edição, a intenção é fazer da Biblioteca um espaço cada vez mais frequentado.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bispo católico nomeado por Papa Bento XVI é pego atrás de cemitério com prostituta

Bispo católico nomeado por Papa Bento XVI é pego atrás de cemitério com prostituta


Em dezembro do ano passado, o bispo auxiliar de Massachusetts (EUA), Arthur M. Coyle foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, Prelado de Honra, o segundo posto de três destinados a monsenhores na Igreja Católica. 

Na última segunda-feira, entretanto, o religioso foi flagrado com uma prostituta atrás de um cemitério em Boston.

De acordo com o "Boston Globe", Coyle estava no banco traseiro de um carro com a garota de programa, que já tinha ficha na polícia por prostituição.

Flagrado por policiais, Coyle admitiu em delegacia ter oferecido US$ 40 (R$ 92) para que a prostituta fizesse sexo oral nele.

A área atrás do cemitério é bastante frequentada por profissionais do sexo. Após o incidente, a Igreja tirou Coyle de cena e pediu orações. Boston foi o coração de recentes denúncias de casos de pedofilia envolvendo padres católicos nos EUA.

Em Santa Cruz agora você tem JB-Imóveis



Ronaldo Pacas destaca a doação de carro a AADESC


Em seu discurso o vereador do PSDC destacou a importante ação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em doar um automóvel para a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe. 

O vereador disse:´´é uma entidade que presta um serviço relevante para nossa cidade. Parabéns pela atitude que foi aprovada por todos os membros dessa casa``. 

Sobre o calçadão 

´´A CP construção foi a mesma empresa que construiu a segunda etapa do Moda Center. Inclusive quando na época o nobre vereador Ernesto Maia era o síndico. O projeto deve ser analisado e eu sou a favor da maioria``. 

Sobre o não pagamento dos artistas locais que tocaram no São João 2013 

Em sei discurso o vereador comprovou sua marca de seriedade ao afirmar que é fato que a Prefeitura Municipal não pagou ainda o cachê dos artistas locais que se apresentaram no São João da Moda. Porém, em seguida explicou que entrou em contato com o Governo Municipal e lhe foi informado que o pagamento ainda não foi executado devido a ausência de documentação. Uma vez que os artistas não levaram ainda a documentação solicitada. 

O vereador informou que o gabinete passou a informação que no mais tardar na semana que vem todos os pagamento estarão sendo regularizados. 

PSDC com Ernesto Maia 

´´Se cogita, está havendo comentários, eu não sei o teor das negociações. Eu terei que evidentemente deixar o partido. Seria impossível votar em Ernesto Maia``.

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe