Magno na Rádio Jornal
O auditório da CDL Garanhuns lotou, ontem à noite, para a palestra do jornalista Magno Martins sobre a Revolução Digital em Pernambuco. O profissional falou durante 40 minutos, revelando todos os dados sobre uma pesquisa feita em 80 municípios do Estado durante o mês de junho passado.
De acordo com os números, 70% dos pernambucanos hoje preferem a televisão para se informar. Em segundo lugar aparece a internet, com 28%, seguido do rádio (menos de 8%) e dos jornais impressos (apenas 1,9%).
O universo de pessoas que se informam hoje através dos blogs, sites, portais e redes sociais é de mais de 1 milhão e 300 mil pessoas. Isso só no Estado de Pernambuco. Pouco mais de 500 mil pessoas continuam tendo no rádio o principal veículo de informação e só 132 mil pernambucanos são fieis aos jornais.
A internet é mais forte no Sertão do Estado, principalmente na região de Petrolina, na Região Metropolitana do Recife e no Agreste. Tem seu menor público na zona da mata.
As pessoas de maior poder aquisitivo e as mais instruídas são as que utilizam mais a mídia digital. A pesquisa do Instituto Opinião indica que 80% dos entrevistados acessam a internet em casa. O número dos que utilizam lan houses ainda é de 20%.
A palestra de Magno foi prestigiada pelos prefeitos de Garanhuns, Águas Belas e Jupi, Izaías Régis (PTB), Genivaldo Menezes (PT) e Celina Brito (PDT). Também estavam presentes o ex-vice-prefeito Márcio Quirino (representando a FAMEG), o vereador Sivaldo Albino e secretários municipais dos principais municípios da região.
Também marcaram presença empresários e educadores, como Geraldo Nogueira, professor Luiz Carlos, o diretor do Colégio Diocesano, Albérico Fernandes e a diretora do Colégio Santa Joana D ´Arc, Maria Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail