As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de março de 2012

REI MORTO, REI POSTO!

                                                                 Dr. Paulo Lima*

 Nós que gostamos de política e que acompanhamos diuturnamente o desenrolar dos fatos que movimentam a política, temos nos deparado com especulações e notícias, postadas nos grandes meios de comunicação nacional, acerca do estado depressivo em  que se encontra o ex-Presidente da República, LUIZ INÁCIO, o “LULA”.

Alguns insinuam que o seu estado depressivo decorre do resultado do seu tratamento contra o câncer, que o tem obrigado a ficar no isolamento, deixando de fazer aquilo que mais gosta, qual seja, usar da grande capacidade de articulador e aglutinador de forças, em volta do grande projeto político do PT, que é permanecer no Poder (leia-se, na Presidência) se, possível, por décadas. Outros, opinam que o estado do ex-Presidente se deve ao temor da doença, em si mesma, aspecto até compreensivo para nós que somos finitos e temos plena consciência de nossa breve estada aqui na terra.

Vou mais além e acredito que a estes fatores deve-se acrescentar um outro, qual seja, o seu afastamento da linha de frente desta grande peleja, já que não é mais o Presidente da República. É apenas especulação, reconheço, como tantas outras que estão sendo veiculadas.
Entretanto, para alguém como “LULA” que realizou o maior dos sonhos de um político, que é chegar à Presidência da República, não deve ser fácil voltar aos bastidores deste grande palco. Daí, é até compreensível que esteja em depressão.
Mas, como digo, todos temos o nosso tempo e isto não é diferente para “LULA”. Engana-se quem pensa o contrário. É que em política é absolutamente ilusório pensar que você pode continuar a mandar no País, ou mesmo numa Prefeitura, após deixar de ser Presidente ou Prefeito. É pura ilusão.

E isto nos ensina a história, pois esta frase, salvo engano, vem dos tempos do início do Império Anglo-Saxônico, quando falecia o soberano, imediatamente se dava notícia ao povo, que proclamava nas ruas: “O Rei está morto, Viva o Rei!”
Esta frase significa nada mais que a aclamação ao novo monarca que vai tomar posse do trono, eis que, “rei morto, rei posto”.
Talvez a maior lição da máxima acima, seja a de que ninguém é eterno ou insubstituível e é a pura verdade, pois, como costumo dizer, todos temos o nosso tempo e na política não poderia ser diferente.
No caso da Presidente Dilma, vemos sinais, a cada dia, que na verdade é ela quem manda no Brasil; quem está com a caneta na mão.

Perguntariam vocês que me lêem, onde quero chegar com esta tergiversação toda? E respondo, é simples.
É que não raros são os exemplos de homens públicos, que acreditam que podem colocar um laranja em seu lugar e vão continuar no poder.
Ora senhores, façam-me um favor!
Esta prática, não republicana, frise-se, nunca funcionou, pois quem manda é quem está com a caneta na mão!
 Tomemos o exemplo das empresas fantasmas, que de fato são comandadas por pessoas inescrupulosas e que colocam um “laranja” à frente, para burlar o fisco, sonegando impostos, dando golpes e o resultado é sempre o mesmo: Mais cedo ou mais tarde sempre são descobertos. Se são punidos, isto é outra história.

Por isto acredito que a tentativa de adotar esta prática, extremamente questionável do ponto de vista ético (e porque não acrescentar, do ponto de vista legal), na política, não funciona, pois, como diz o ditado popular, “Rei morto, Rei posto e viva o rei”!
 Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Queridos jovens, amigos e amigas de Taquaritinga do Norte


Tenho minhas ideias e acredito que não sonho sozinho com um projeto de desenvolvimento para o lugar onde nasci, moro e amo. Junto com amigos e pessoas que chegam para falar de política, com as quais apenas converso ligeiramente e exponho minhas idéias, vislumbramos uma Taquaritinga do Norte vivendo novos tempos, com expectativas e melhorias nas áreas principais, porque sabemos que é possível e temos nossa contribuição a dar, construindo juntos um futuro brilhante para nossa terra.

Vivemos em um tempo onde a informação chega cada vez mais rápida ao nosso encontro, as formas de comunicação são mais eficientes e o relacionamento com as pessoas é mais fácil. Hoje precisamos de representantes que saibam ouvir, que sejam acessíveis e que trabalhem e pensem em conjunto com a sociedade.
Política ao pé da letra e com "P" maiúsculo é a arte de bem governar os povos. Para isso é necessário ir até o povo, ouvir, discutir, planejar e consecutivamente fazer o mais importante; executar.

Não é fácil discutir a questão da política nos dias de hoje. Estamos carregados de desconfianças em relação aos homens do poder. Porém, o homem é um ser essencialmente político. Todas as nossa ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas. Tudo que fazemos na vida tem conseqüências e somos responsáveis por nossa ações. A omissão, em qualquer aspecto da vida, significa deixar que os outros escolham por nós. Você vai deixar?

Nossa ação política está presente em todos os momentos da vida, seja nos aspectos privado ou público. Vivemos com a família, nos relacionamos com as pessoas no bairro, na escola, somos parte integrantes da cidade, pertencemos a um Estado e País, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou trabalhar com voluntário em uma causa em que acreditamos. Podemos votar em um político corrupto ou votar num bom político, precisamos conhecer melhor propostas, discursos e ações dos políticos que nos representam.

Não podemos confundir que política é simplesmente o ato de votar. Estamos fazendo política como tomamos atitudes em nosso trabalho, quando estamos conversando em uma mesa de bar ou quando estamos bebendo uma cerveijinha após uma "pelada" de futebol. Estamos fazendo política quando exigimos nossos direitos de consumidor, quando nos indignamos ao vermos nossas crianças fora das escolas sendo massacradas nas ruas ou nas "Febens" da vida. Conhecemos o Estatuto da Criança e do Adolescente? ou o Código do Consumidor?, a nossa Constituição, nem pensar é grande demais. E que dizer das leis trânsito que estamos a todo momento desrespeitando?

O fato de deixar claro nossas ideias pode causar incômodo em algumas pessoas, pode incomodar principalmente os acomodados que sugam junto com alguns que estão no poder, pode causar discussões e atritos, mas não pode nunca nos reprimir de expor nossos pensamentos e defendê-los pois somos livres e vivemos em um país democrático. 

Por isso jovens, amigos e amigas aproveitem esse tempo que vivemos agora, aproveitem a tecnologia que dispomos, temos o mundo a nossa frente na tela de um computador, de um celular e de tantos objetos onde você pode ser mais um a dar o seu grito, mais um a contribuir no intuito de conquistar a realização de melhorias para o lugar onde você vive e para os seus anseios e de seus amigos e familiares. Vamos juntos fazer a diferença, como diz sempre o grande guerreiro, ícone cultural da nossa região e grande amigo Alexandre Soares: "vamos fazer parte de uma geração vencedora!" É isso, vamos escrever nosso nome na história, acredite, é possível, apareça, se destaque, você pode fazer a diferença!

Seja um jovem guerreiro!

Estou a disposição para reunirmos ideias e lutar!
Um forte abraço.
Paulo Pereira, 10/03/2012

VAI FUNCIONAR QUANDO CADA UM TOMAR CONTA DO SEU QUADRADO

O caso das Medida Provisórias, é apenas um exemplo da confusão existente no Brasil, referente as atribuições de cada um dos Poderes da Federação, na maioria dos casos o Poder Executivo quer Legislar, e o faz muitas vezes, passando por cima do Congresso Nacional, por sua vez o Poder Legislativo, hoje composto no Brasil por diversos partidos, boa parte com interesses fisiológicos, e congressistas cada um com um interesse pessoal, que invariavelmente fica acima dos interesses na nação, fazem indicações das mais exóticas, como ocaso do primeiro Ministro do Turismo do Governo Dilma, Pedro Novais, homem de 81 anos de idade, acusado de pagar contas em motel com cartão corporativo. No auge da crise, vejam o que fez o Líder do PMDB para solucionar o problema: 
 
 "São 79 nomes [os dos deputados da bancada do PMDB] para escolher. Dilma vai definir o nome até amanhã", disse. Segundo ele, não haverá consulta aos membros do partido no Senado. "A pasta do Turismo é indicação da bancada da Câmara", afirmou o líder" Henrique Alves. Em nome da governabilidade, um se mete nas atribuições do outro e gera todo tipo de incoveniência administrativa que o país tem vivido, todos são cumplíces de um sistema falido para administrar o nosso Brasil, e as esperanças são mínimas de uma solução do problema, pois essa cultura do "troca, troca" do "toma lá da cá", está enrraizada na política e na administração brasileira. Tudo isso acontece também nos Estados e nos Munícípios, reflita, este ano é ano de ELEIÇÕES, você pode começar a colocar cada um em seu quadrado.


Escrito Por Jânio Arruda

João da Banda visita amigos com amigos

 Na última semana, o pre-candidato do PSDB João da Banda, esteve com amigos fazendo algumas visitas a amigos. Primeiro foi a visita ao Bar de Nino, em Taquaritinga do Norte. Acompanhado de vários amigos de Pão de Açúcar, João fez uma visita de cortesia ao velho amigo Nino. Depois de almoçar, João foi até a comunidade de Placas, onde visitou Vera. Para João, receber apoio dos amigos é muito importante para tentar alcançar uma vaga no legislativo. " Sem o apoio de alguns amigos, que são imprecindíveis em uma campanha, nenhum candidato decola", afirmou João.



Ele estava lá

Entre vários nomes ligados a Asfora, estava o radialista Bartol Neves, que até agora não afirmou ser pré-candidato a vereador. O comunicador faz o estilo “se o povo pedir”, mas precisa decidir com certa urgência, já que terá que se afastar do microfone para disputar a eleição.


Fonte: Blog Sulanca News

Ricardo Teixeira, pede licença temporária da CBF


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, comunicou nesta quinta-feira a presidentes de federações estaduais que tirará uma licença temporária do cargo, que ocupa há 23 anos, alegando motivos de saúde. Na realidade, o resultado de novas investigações apontam para a descobertas de outros escândalos de corrupção envolvendo o dirigente. Desta vez teria recebido gordos cheques pelo superfaturamento no amistoso entre as seleções de Brasil e Portugal em Brasília, em 2008.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Teixeira pode está, como já fez outras vezes, saindo de cena um pouco, até as coisas esfriarem.



Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), disse à BBC Brasil que Teixeira tirou a licença por problemas médicos e vai se tratar nos Estados Unidos, onde tem casa e sua família já o espera.

Segundo Noveletto, a presidência da CBF será assumida pelo vice-presidente mais velho da CBF, José Maria Marin.

Rumores sobre uma possível renúncia de Teixeira, que também é membro do Comitê Executivo da Fifa (federação que rege o futebol mundial), se disseminaram nas últimas semanas, quando ele vendeu propriedades no Brasil e demitiu funcionários de confiança na CBF, como o seu tio Marco Antônio Teixeira, que ocupava a secretaria-geral da entidade.

Os rumores ganharam força com a publicação de reportagens que apontavam ligações de Teixeira com a empresa Ailanto, investigada por superfaturamento no amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008. O jogo custou R$ 8,5 milhões aos cofres públicos.

O presidente da CBF nega irregularidades.

Segundo a Folha de São Paulo Teixeira ficará longe da CBF por tempo indeterminado. O estatuto da confederação prevê um período máximo de licença de 180 dias, mas o cartola pode estender esse tempo desde que reassuma o poder por pelo menos um dia.

Teixeira já recorreu à medida anteriormente, quando o tempo esquentou contra ele.

A gestão de Teixeira foi marcada por dois títulos brasileiros em Mundiais (em 1994 e em 2002) e pela conquista pelo Brasil do direito de sediar a Copa de 2014. No entanto, também foi marcada por uma série de denúncias.

Após a Copa de 1994, Teixeira foi acusado de pressionar um funcionário do aeroporto no Rio de Janeiro a liberar cerca de 17 toneladas de bagagens da seleção brasileira, no episódio que ficou conhecido como o “voo da muamba”. A carga continha eletrodomésticos trazidos por jogadores e dirigentes esportivos.

O caso fez com que, em 2009, o presidente da CBF fosse condenado, em primeira instância, a ter suspensos seus direitos políticos, além de ficar impedido de assinar contratos com o poder público ou receber benefícios fiscais, ainda que por intermédio de pessoa jurídica, por três anos.

Um ano antes, em 2008, Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto crime de lavagem de dinheiro, por receber US$ 600 mil de conta da empresa Sanud na Suíça. As remessas, em 1996 e 1997, foram descobertas pela CPI do Futebol, em 2001. A verba foi investida na RLJ Participações, empresa de Teixeira.

Apesar das denúncias, ele conseguiu se reeleger no comando da CBF em 2003 e em 2007. E com a escolha do Brasil para sede do Mundial de 2014, seu mandato foi estendido até 2015.

Desde 2010, porém, as denúncias contra ele se intensificaram. Uma reportagem do programa de televisão Panorama, da BBC, revelou que a Fifa estava impedindo a divulgação de um documento que revelaria a identidade de dois dirigentes da Fifa que foram forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça, em 2010.

Segundo o programa, um dos dirigentes era Teixeira e o outro, seu sogro e ex-presidente da Fifa, João Havelange.

O acordo encerrou uma investigação sobre propinas pagas a altos dirigentes da Fifa na década de 1990 por uma empresa de marketing esportivo, a ISL (International Sports and Leisure).

Até sua falência em 2001, a ISL comercializava os direitos de televisão e os anúncios publicitários da Copa do Mundo para anunciantes e patrocinadores.

Em 27 de dezembro de 2011, a Justiça suíça ordenou que a Fifa abrisse em até 30 dias os documentos do caso ISL, o que, no entanto, ainda não ocorreu. Também em 2011, a Polícia Federal brasileira abriu investigação sobre a denúncia.

Embora Teixeira, 64 anos, venha de fato enfrentando problemas de saúde, especula-se que a possibilidade de que os documentos do caso ISL revelem que ele recebeu propina tenha sido uma das causas para sua licença.

Há outras possíveis razões por trás da decisão: Teixeira estaria descontente com o assédio que sua filha mais nova tem sofrido por causa das denúncias contra o pai e, além disso, estaria insatisfeito com o tratamento que tem recebido da presidente Dilma Rousseff na organização da Copa de 2014.

INSS terá que pagar pensão a viúvo gay


Segundo o UOL, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi condenado a conceder o benefício de pensão por morte a um homem que mantinha união homoafetiva com o falecido até a data do óbito.

 O juiz federal Fernando Henrique Correa Custódio, da 4ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal em São Paulo, julgou procedente o pedido. Para obter o benefício de pensão por morte são necessários três requisitos: óbito do instituidor, qualidade de segurado do falecido e condição de dependente do requerente. 

Junior Duarte

Mulheres são maioria no campo


Mais de 14 milhões de brasileiras vivem fora dos centros urbanos, segundo dados do último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número representa quase metade da população rural brasileira, ou seja, 47%. Só na Região Norte, quase 2 milhões de mulheres vivem no campo e na floresta.

Charge

TIM derruba liminar que a impedia de vender linhas em PE


A TIM conseguiu reverter à decisão judicial que a proibia de comercializar novas linhas em Pernambuco. A diretoria da empresa estima que em três dias, contados a partir de hoje (dia 09), a venda volte ao normal nas lojas do Estado. 

A liberação da comercialização foi autorizada pelo desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região ontem (dia 08). Ele justifica sua decisão com base nos investimentos que a TIM já fez e ainda vai fazer na sua infraestrutura de transmissão de dados e voz. 

A TIM é a campeã de protestos em toda região do Pajeú. Em Serra Talhada, por exemplo, já aconteceu até ato público contra a operadora. O vereador Zé Pereira (PT) lidera o movimento no município.

Por Junior Duarte

Eleição do Conselho Tutelar de Surubim será antecipada

A eleição do Conselho Tutelar de Surubim, inicialmente marcada para acontecer em 16 de abril, foi antecipada para o dia 14 do mesmo mês.
 
 Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Duarte, a mudança ocorreu para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação. “A nova data é um sábado, dia de feira livre, quando as pessoas, principalmente da zona rural, vêm à cidade”, explicou.
 
A alteração também modifica o calendário eleitoral. O período de campanha, antes fixado entre 19 de março e 13 de abril, agora começa no dia 16 de março e termina em 11 de abril. Nesta segunda-feira (12), às 15h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, será realizada uma reunião para discutir as mudanças de datas no processo de escolha dos conselheiros tutelares. Quatro chapas, formadas por cinco titulares e cinco suplentes cada uma, se inscreveram para disputar a eleição

Fonte: Integração Surubim
Colaboração: Wendell Galdino.

ALCYMAR MONTEIRO É CANDIDATO NO JUAZEIRO DO NORTE

O cantor Alcymar Monteiro é natural de Aurora, distrito de Ingazeira, no Sul do Ceará. O artista passou a infância em Juazeiro, terra do Padre Cícero e gosta da cidade como se tivesse nascido lá. Por isso o forrozeiro, com mais de 30 discos lançados em sua carreira, decidiu entrar na política. Está filiado ao PDT e pretende disputar a prefeitura de Juazeiro este ano. O município, que já é famoso, pode ficar ainda mais se Alcymar passar a governá-lo.

Empresário reforça apoio à oposição

Quem marcou presença na tradicional mala da Solar foi o empresário Paulo da Magda Moda Íntima, declarando seu apoio ao grupo de oposição, afastando os rumores de que estaria mudando de ala partidária.

Homenagem

No Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Edson Vieira prestou uma homenagem à sua esposa Alessandra Vieira na mala da Solar. “Quero deixar minha mensagem em nome de minha esposa e companheira de forma a homenagear todas as mulheres que fazem o nosso desenvolvimento”, declarou Vieira. 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Câmara de Vereadores de Santa Cruz homenageia as mulheres e recebe Secretária de Saúde em Reunião Ordinária

A quinta Sessão Ordinária da Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrida na noite de ontem (8), foi marcada pelo tributo à mulher santa-cruzense. À convite da Mesa Diretora, a Conselheira Tutelar Narah Leandro prestou uma linda homenagem às mulheres batalhadoras do nosso município que representam com louvor, o verdadeiro sentido do significado da  mulher que luta, trabalha, ama, cria, educa e desenvolve Santa Cruz do Capibaribe. As mulheres presentes no Plenário, também receberam rosas e menções de felicitações ao longo dos discursos de todos os Vereadores, “As mulheres de Santa Cruz merecem homenagens não só no dia de hoje, mas também nos outros 364 dias do ano”, enfatizou o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo.

Através de Requerimento do Vereador Dimas Dantas, que pedia pelo comparecimento da Secretária de Saúde do Município, Maria Isalta, no Plenário desta Casa de Lei para prestar esclarecimentos acerca dos procedimentos cirúrgicos que estão sendo oferecidos no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, a Secretária se fez presente na Reunião Plenária em conjunto com o Diretor Médico do Hospital Municipal, Geraldo Rocha onde fizeram suas explanações e foram questionados pelos Vereadores. E após o debate mediado pelo Presidente da Câmara, colocou-se em questão a possibilidade de se realizar uma CPI para apurar os fatos de maneira clara, para assim, terem propriedade para informar a população da situação da Saúde Municipal. A temática da Saúde também foi mencionada nos discursos dos vereadores, bem como, a situação do trânsito da nossa cidade.  

RIVALDO SOARES PERDEU O PMDB DE CARUARU E AGORA VAI A BRASÍLIA PEDIR INTERVENÇÃO NO DIRETÓRIO ESTADUAL


miriam_lacerda_2_foto_rinaldo_marques
O suplente de deputado Rivaldo Soares anunciou hoje que irá a Brasília na próxima segunda-feira para pedir intervenção no diretório do PMDB de Pernambuco.

Ele alega que o partido está descumprindo uma decisão do diretório nacional, que é no sentido de lançar candidato próprio a prefeito nos grandes colégios eleitorais.

Este Blog informou diversas vezes que o PMDB de Caruaru iria para a aliança de Miriam Lacerda (DEM) por decisão do senador Jarbas Vasconcelos.

Rivaldo Soares não acreditou e agora vai gastar dinheiro com passagem e hotel, em Brasília, para reivindicar o que não vai conseguir: a intervenção no diretório estadual. Aliás, é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que Michel Temer intervir em Pernambuco.
 
Do Blog de Inaldo Sampaio

PSD TERÁ CANDIDATO

André Recebe pré-candidato do PSD de Custódia

 Na foto, Andé,Cristiano,Vereador Gilberto e Charles Ribeiro
O Presidente do PSD em Pernambuco,André de Paula, recebeu na manhã dessa sexta-feira (09/03) a visita do Presidente do Diretório Municipal de Custódia,ex-vereador Cristiano Dantas e do vereador daquele município, Gilberto Nunes.
A conversa girou em torno da sucessão municipal ,onde Cristiano é pré-candidato a prefeito.
O PSD está trabalhando para ampliar o número de prefeitos e vereadores em Pernambuco.
PSD -ASSESSORIA

quinta-feira, 8 de março de 2012

À você Mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade
Adérito Junior Presidente do PSD  Santa Cruz do Capibaribe

MENSAGEM DO DEPUTADO FEDERAL ROBERTO TEIXEIRA



Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.

Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.

Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.


Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher

Ser incrível usado por Deus para conceber a vida. Figura meiga, doce e dona de características únicas. A mulher é celebrada hoje pela sua grandeza e força. E não poderíamos ficar alheios a essa homenagem. 

Parabéns a você mulher brasileira, pernambucana e principalmente santacruzense pela sua força e garra de levar adiante nossa história e consolidar cada vez mais sua participação na construção dessa história.
Muita paz, saúde e sucesso a todas as mulheres.
Ronaldo Pacas

Túnel do tempo

Seleção de Santa Cruz em 22 de MAIO de 1993.
 As fotos são do arquivo pessoal do maior jogador da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, DOMIR, e foram tiradas pelo fotógrafo BAIANO.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la publicada em nosso Blog, é só enviar para:

juniorjornalista25@hotmail.com
Ypiranga da década de 80


Imagens da Mala da SOLAR na última Quarta-Feira

 Na úlima Quarta-Feira, aconteceu mais uma MALA da Solar. Onde populares se reunem para conversarem sobre os mais diversos assuntos. A mala, que já existe ha vários anos, a cada mês vem crescendo.


COMUNICADO

Devido ao período de Carnaval, houve um atraso na produção da edição de Fevereiro do JORNAL LEIA MAIS, a edição está sendo concluída e chegará a população na próxima semana.

Trazendo informações sobre os principais fatos da Dália da Serra, o JORNAL LEIA MAIS está sendo feito com um conteúdo jornalístico que visa levar informação com qualidade, gratuitamente, para toda a população.


Desde já agradecemos a compreensão dos nossos leitores.


NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação


Taquaritinga do Norte, 07/03/2012

Melqui se licencia para disputar eleição

O Pastor da Igreja Maranata  -  Ministério Surubim, Melqui dos Santos Ferreira, esta semana saiu de licença do Ministério Pastoral da Igreja Maranata  em Chã do Marinheiro. Segundo Melqui, é preciso que ele se licencie do cargo de Pastor para poder se dedicar a Campanha eleitoral desse ano, o que está de acordo com o estatuto da Igreja.  O Pastor faz parte do diretório municipal do PTN (Partido Trabalhista Nacional) que esta preparando um grande projeto para as Eleições em Surubim. Durante o período de Licença ,  o Pastor não ministrará em nenhum culto oficial da Igreja Maranata nem de outro ministério, não realizará casamentos nem Batismos ,  mas participará normalmente dos cultos da Igreja. 
 
Pr Melqui Ferreira
Para o Pastor Geraldo Magela,  que preside a Igreja Maranata em Surubim,  o  licenciamento  dos cargos ministeriais de um Pastor que disputará uma eleição é uma questão de ética e respeito com o ministério,  para não correr o risco de misturar as atividades religiosas com políticas.
 
Após  a eleição o Pastor Melqui  retornará a suas funções ministeriais. Até lá, a Igreja Maranata da Chã do Marinheiro ficará sob a  Direção do Pr Miguel Leopoldo e o Pastor Melqui se dedicará exclusivamente a campanha eleitoral do PTN em Surubim, com total solidariedade do pastor presidente do ministério, Pastor Geraldo Magela - que sente muito ter de trabalhar quase todo o ano de 2012 com um pastor a menos no campo missionário. Mais mesmo assim apóia Integralmente a Decisão do Pastor Melqui Ferreira.


Redação do iSurubim

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mensagem de Cinthia, para as mulheres

Em um dia único como o de hoje,
facilmente nos envolvemos com esse
seu jeito diferente de ver e enfrentar a vida.
Coragem, perseverança, atenção, carinho, graciosidade.

Neste dia da mulher, faça com que sua força
se encha ainda mais dessa energia
positiva que só você possui.

Só Deus com sua infinita perfeição
poderia enviar ao mundo uma semente tão bela,
uma criatura ímpar, com ímpeto em todas as áreas de sua vida, tanto
no amor, quanto no trabalho e na família.

Saiba aproveitar todas as vantagens de ser
um ser tão completo.

O dia 08 de março foi escolhido para ser seu dia,
porém um dia apenas não é o bastante para te homenagear.
Por isso, desejamos não só hoje, mas sim nos 365 dias...

UM FELIZ ANO A TODAS AS MULHERES!!!


Estes são os sinceros votos de Cinthia Gonçalves a todas as mulheres que enchem nossa vida com tanto amor e sabedoria.

"A hora e a vez é de Pão de Açúcar, mas o prefeito é de todos!"

Esta frase me foi dita por uma das figuras representativas da política de nosso municipio, no dia de hoje.
Resta aguardar a definição do Grupo de Oposição para sabermos qual vai ser o destino da “Dália da Serra” para os próximos quatro anos.
Uma coisa é certa: Se o nome sair de  Pão de Açúcar, a oposição ganha as eleições!