As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de julho de 2012

Agenda Final de Semana Campanha Edson Vieira Prefeito, Vice - Dimas‏

SEXTA: 20.07
Manhã: Solenidade de Passagem de Comando da Policia Militar
Tarde: visitas à residências
Noite: Visitas à Zona Rural

SÁBADO: 21.07
Manhã: vistas à residências
Tarde: festa no Sítio Barrinha
            Caminhada em bairros

DOMINGO: 22.07
Tarde: Procissão de São Cristóvão

Tá na Boca do Povo atrai multidão para COHAB

De forma propositiva o grupo de oposição criou o “Tá na Boca do Povo”, idealizado pelas mulheres e a juventude 45. O movimento teve a sua primeira edição nessa quinta 19, no bairro da COHAB e contou com um grande número de populares. 
 
Lá as pessoas fizeram as reclamações e reivindicações, num espaço extremamente democrático. Os participantes saíram da Rua Cabo Otávio  percorrendo algumas ruas da cidade. Por onde se passava, a receptividade era única, muitas pessoas aderiram ao movimento espontaneamente e se concentraram em frente à creche Olavo Bilac no bairro da COHAB.
 
Na próxima semana o movimento vai acontecer em outro bairro, para saber dos anseios da população e junto com ela discutir os problemas e apresentar soluções.

3ª CIPM tem novo comando

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe, no Teatro Municipal Emídio Eduardo, a passagem de Comando da 3ª CIPM. A partir de hoje o comando está nas mãos do Major Jocemar Diniz que recebeu a tarefa após a promoção do Tenente Coronel João Bosco para o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar sediado em Palmares, zona da mata, que fica responsável por mais de 18 municípios circunvizinhos.

Compareceram ao evento autoridades de toda região, representando o legislativo estadual, os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) foram homenagear o Coronel João Bosco.
“Sempre houve sintonia entre a PM e nós que representamos o legislativo estadual. Buscamos ações em conjunto para melhorar o efetivo, bem como  para intensificar as ações de segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e região”, frisou o deputado Edson Vieira.

Para Diogo Moraes houve o chamamento do governo do estado para o Coronel João Bosco, o qual tem um estreito laço de amizade com o povo de Santa Cruz. Frisou também que a comunidade vai receber de braços aberto o novo comandante da 3ª CIPM. “Faz parte da tarefa do homem público sempre estar disposto à atuar onde necessita. O Tenente Coronel João Bosco é um homem que dedica sua vida ao Estado e promoveu ações efetivas na promoção da segurança pública não só em nossa região como em Pernambuco. O novo comandante, Major Diniz, será muito bem recebido por todos para que o trabalho possa continuar fluindo bem”, disse o parlamentar.

A meta do novo comando, conforme o Major Diniz, é a manutenção dos trabalhos em conjunto com os poderes constituídos (Prefeitura, Câmara, Judiciário e Ministério Público), além do apoio das entidades representativas como Ascap e CDL.  Outra meta é relacionada a transformação da 3ª CIPM em Batalhão de Polícia Militar.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inicia audiências públicas para elaborar Orçamento participativo 2013

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte da início a mais uma programação de audiências públicas para a elaboração do orçamento participativo edição 2013.
O Orçamento Participativo é um dos principais instrumentos de participação popular dentro do poder público com finalidade de discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos Orçamentários para o exercício 2013, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal. Para a edição de 2013, a Secretaria de Finanças já organizou uma série de encontros em diversas localidades.

Confira o calendário e participe! Sua presença é de suma importância para o avanço da nossa querida Dália da Serra.

Dia 25/07
Hora: 9h
Local: Câmara dos Vereadores/ Sede
Compreendendo as localidades – Placas, Açudinho, Xavier, Riacho Doce, Bairro Brasilia, Marilia, Beira Rio, Alto da Cocada, Jucá, Zamba, Amorim, Loteamento Capibaribe, Cumbe, São Brás, Gameleira, Cajá, Queimadas, Mateus Vieira, São bento, Juá, Retiro, Pasta, São João, Oiti, Agreste, São Miguel, Furnas, Silva de Cima e de baixo, Cardoso, Açude Velho, Maracajá, Assentamento Bom Nome, Mulungú e todo Centro da cidade.

Hora: 15h
Local: Comunidade do Tatus/ Centro de Convivência
Compreendendo as localidades: Vila do Socorro, Vila Alta, Pegas, Mangas.

Dia 26/07
Hora: 15h
Local: Comunidade do Jerimum/ Sede da Associação dos Agricultores
Compreendendo as localidades: Situação, Pedra Preta, Grude, Pé de Serra, Boa Vista, Serra dos Bois, Bandeira, Barauna Furada, Poça da pedra, Assentamento Nova Esperança, Minguaiu, Fazenda São Paulo, Algodão.

Hora: 19h
Local: Distrito de Pão de Açúcar/ ACIPA
Compreendendo as Localidades: Espirito Santo, Ingá, Varzinha, Lagoa do Jucá, Espirito Santo.

Dia: 31/07
Hora: 19h
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina/ Associação Musical Padre Ibiapina
Compreendendo as localidades: Poço da Cachoeira, Jaburú de Baixo e de Cima, Assentamento Jaburú, Pororoca, Assentamento Monteiro, Monteiro, Areias, Risada, Riacho Doce dos Casé, Riacho Doce dos Julios, Cabaço.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pobreza no Brasil caiu 36,5% no governo Lula, diz OIT


 Estudo divulgado nesta quinta-feira (19) pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) com diversos indicadores socioeconômicos compilados mostra que, entre 2003 e 2009, a pobreza no Brasil caiu 36,5%, o que significa que 27,9 milhões de pessoas saíram da condição nesse período.
 
 “A redução da pobreza entre os trabalhadores e trabalhadoras esteve diretamente associada ao aumento real dos rendimentos do trabalho, sobretudo do salário mínimo, à ampliação da cobertura dos programas de transferência de renda e de previdência e assistência social – que contribuíram para o aumento do rendimento domiciliar – e também pelo incremento da ocupação, principalmente do emprego formal”, diz o documento da OIT.
 
A OIT dedica especial atenção ao programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o organismo internacional, entre 2004 e 2011, a cobertura do Bolsa Família dobrou: passou de 6,5 milhões de famílias beneficiadas para 13,3 milhões, com o investimento de R$ 16,7 bilhões em recursos só em 2011. De acordo com a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda condicionada da América Latina em número de beneficiários – cerca de 52 milhões de pessoas, o correspondente a quase a metade das 113 milhões de pessoas beneficiadas na região.

(Informações do portal UOL)

Facebook da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe é utilizado para fazer propaganda política


Prática corriqueira em política contaminada de cidade de interior é os que estão no Poder se utilizar deforma errada do aparato público para beneficiar a imagem de seus aliados por meio da utilização dessas ferramentas.

Um fato que traduz bem tudo que eu disse no parágrafo anterior ocorreu no último sábado, 14 de julho. Na ocasião o perfil institucional da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (abastecido pela assessoria de imprensa) foi utilizado para fazer propaganda política da coligação que disputa as eleições municipais de outubro para tentar manter no poder o grupo que hoje dirige a cidade.

Naquele momento foi postada a imagem de uma arte para posterior confecção de camisas com o número do candidato a prefeito do grupo e o nome da ala, chamada TABOQUINHA. Alguém marcou o perfil da Prefeitura Municipal naquele momento.

Aí cabe aqui algumas perguntas, que deixo para o senhores leitores responder:

- ESTÁ CORRETO UTILIZAR UM CANAL QUE DEVERIA INFORMAR AS AÇÕES DA GESTÃO MUNICIPAL PARA PROPAGAR UM CANDIDATO?

-DE QUEM É A CULPA PELA GAFE DE POSTAR NO FACEBOOK DA PREFEITURA MUNICIPAL UMA PROPAGANDA POLÍTICA? E QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO?

VALE LEMBRAR QUE A IMAGEM FOI RETIRADA DO FACEBOOK, PORÉM NOSSA FONTE HAVIA COPIADO A TELA DO COMPUTADOR COM OS MÍNIMOS DETALHES.


Fonte: Blog do Melqui

PROPAGANDA ELEITORAL, O QUE É?

A propaganda eleitoral é aquela realizada por partidos políticos, coligações e candidatos, a partir de 6 de julho do ano das

eleições, tendo como principal objetivo a obtenção de votos para os cargos eletivos em disputa.

Considera-se propaganda eleitoral todos os atos que tornem pública a candidatura, mesmo que de forma disfarçada ou dissimulada.

A realização da propaganda eleitoral não depende de licença da polícia. Candidatos, partidos políticos ou coligações interessados em promover ato de propaganda eleitoral devem apenas comunicar à autoridade policial, com 24 horas de antecedência, para que seja garantida a prioridade da reserva do espaço e horário.

Regras gerais

A propaganda, em qualquer forma ou modalidade, deve mencionar, sempre, a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional. Na propaganda para Prefeito, é obrigatório o uso do nome dacoligação e das legendas de todos os partidos políticos que a integram, fazendo constar também o nome do candidato a Vice-prefeito, em tamanho não inferior a 10% do nome do titular.

Na propaganda para Vereador, é necessário apenas o uso do nome da coligação e do partido do candidato. Não será considerada propaganda eleitoral antecipada, podendo ser realizada a qualquer tempo:

A participação de filiados a partidos políticos ou de précandidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, podendo inclusive falar sobre plataforma e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos, devendo as emissoras assegurar igualdade de tratamento.

A realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e às custas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições.

A realização de prévias partidárias e sua divulgação pelos meios de comunicação intrapartidária.

A divulgação de atos de parlamentares e debates legislativos, desde que não se mencione a possível candidatura, ou se faça pedido de votos ou de apoio eleitoral.

Não será tolerada propaganda

De guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social, ou de preconceitos de raça ou de classes.

Que provoque animosidade entre as Forças Armadas ou contra elas, ou delas contra as classes e as instituições civis.

Que incite atentado contra pessoa ou bens.

Que instigue à desobediência coletiva ao cumprimento da lei de ordem pública.

Que implique oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza.

Que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.

Por meio de impressos ou de objeto que pessoa inexperiente ou rústica possa confundir com moeda.

Que prejudique a higiene e a estética urbana.

Que calunie, difame ou injurie qualquer pessoa, bem como atingir órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública.

Que desrespeite os símbolos nacionais.

É proibido

Utilizar simulador de Urna Eletrônica na propaganda eleitoral.

Constitui CRIME

Usar símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes às empregadas por órgão do governo, empresas públicas ou

sociedades de economia mista.

Divulgar fatos sabidamente inverídicos em relação a partidos ou candidatos.

Caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa na propaganda eleitoral.


ESSAS SÃO APENAS ALGUMAS REGRAS. IREMOS TRAZER DIARIAMENTE INFORMAÇÕES SOBRE A PROPAGANDA POLÍTICA.

FONTE: TRE

JUSTIÇA NEGA NOVO PEDIDO DE PRÉ-CANDIDATO CONSIDERADO FICHA SUJA

O Juiz Dr. Tito Lívio, em substituição automática na 2ª Vara, NEGOU NOVO PEDIDO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA para que as contas de 2002 sejam suspensas, tendo o pré-candidato alegado cerceamento de defesa perante a Câmara de Vereadores. José Augusto Maia, que é considerado Ficha Suja pelo TCE, em virtude de várias contas como gestor público terem sido rejeitas, é acusado de Formação de Quadrilha e improbidade Administrativa pelo Ministério Público do Estado e, ainda, têm três processos contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal), por Improbidade, Fraudes em Licitações e acusação de Boca de Urna, requereu por meio de advogados que a decisão já negada pela Justiça fosse revista, mas o pedido não foi aceito onde o Juiz em sua decisão afirma:

“Quanto ao primeiro tópico, a falta de intimação da sessão de julgamento, CONTINUO ENTENDENDO que, apesar das alegações de falta de intimação, NÃO ME PARECEM TÃO CONVINCENTE, mormente pelas várias formas de comunicação de atos processuais admitidas em direito (mandado, edital, aviso, notificação etc.). Destaque-se que não há uma informação oficial da edilidade, assim como, FALTA DADOS CONCRETOS DE QUE TAL AUSÊNCIA REPRESENTOU PREJUÍZO AO DEVIDO PROCESSO LEGAL.” (parte da decisão - marquei)

Em análise no sistema do TJPE, percebe-se que os advogados de José Augusto Maia já adentraram com um Mandado de Segurança contra a Câmara de Vereadores, certamente para, mais uma vez, buscar livrar Zé, destas contas de 2002.

Desta forma, o pré-candidato José Augusto Maia sofre mais uma derrota na sua busca de se viabilizar como candidato a prefeito.

Entretanto, REPITO, cabe aos cidadãos eleitores de nossa cidade definir os rumos desta terra que tanto queremos bem, onde deve ser analisado as propostas e, claro, analisado estas questões de candidatos com procedência duvidosa.

Por: Euzébio Pereira Neto

Fonte: Blog do Melqui

Em Tempo



Nesta Quinta-Feira quem esteve completando idade nova foi o nosso amigo Adielson Galvão da polo FM. Nosso Blog deseja a ele muitas felicidades e muitos anos de vida, Parabens.

Anatel suspende vendas da Oi, Tim e Claro

A decisão da Anatel nesta quarta (18) de proibir venda de serviços de dados e voz das operadoras Tim, Oi e Claro repercutiu entre os usuários, que postaram nas redes sociais toda a insatisfação com a marca. A Tim é mais prejudicada, com suspensão em 18 estados mais o Distrito Federal. Já a Claro ficou proibida de comercializar no maior mercado do Brasil, em São Paulo. Cada estado brasileiro teve no mínimo uma suspensão, baseado nas teles que apresentam o pior serviço na região.

Prefeito milionário da Paraíba tem candidatura questionada pela justiça

Os registros de candidatura de 70 prefeitáveis foram questionados na Justiça Eleitoral da Paraíba em 57 municípios. Em alguns casos os pedidos de impugnação contra candidatos a prefeito foram impetrados pelo Ministério Público, em outros por candidatos adversários e até por cidadãos comuns (notícia de inelegibilidade).

 O julgamento dos registros de candidatura vai ficar a cargo dos juízes das zonas eleitorais que terão até o dia 5 de agosto para deferirem, ou não, as candidaturas dos postulantes. O prefeito de Manaíra – PB, José Simão (PSDB) figura na lista negra, e sua intenção de disputar o cargo pela quarta vez está em jogo. Simão é o terceiro prefeito mais rico da Paraíba, apesar de governar um dos municípios mais pobres daquele estado. Seu patrimônio declarado ao Tribunal Eleitoral da Paraíba este ano ultrapassa a casa dos 2 milhões de reais. Nada mal para quem governa uma cidade pobre. Por Davi Moraes

O PISCINEIRO

 

 O Piscineiro, além de manter sua piscina limpa, você encontra acessórios para sua piscina.

Ligue agora e Chame o Piscineiro para cuidar de sua piscina

OS NEM SEMPRE CRIATIVOS SLOGANS DE CAMPANHA


Nada se cria, tudo se copia. Basta dar uma olhadinha nos slogans de algumas campanhas políticas para ver como os marketeiros em sua maioria vão apenas copiando ou fazendo mudanças leves em slogans do passado, dando-lhes uma roupagem nova. 

A coligação de Miriam Lacerda (DEM) em Caruaru se chama “Caruaru em Boas Mãos”. O slogan da campanha de Silvino Duarte (PSDB) é igual: “Garanhuns em Boas Mãos”. Em ambos os casos os marketeiros copiaram Roberto Magalhães em 1982: “Pernambuco em Boas Mãos. 

Um bom candidato de oposição precisa pregar mudança. Se o povo está cansado do mesmo grupo político, então se defende a alternância de poder. Em Garanhuns Luiz Carlos e Silvino estão do mesmo lado, governam o município há 16 anos. Por isso Izaías atacou de “Juntos pra mudar Garanhuns”. O juntos aí é uma alusão a Rosa, sua vice, e também ao povo, que dá a decisão final. 

Zé da Luz preferiu apostar na esperança. A “esperança que venceu o medo” com Lula em 2002, a esperança que estava de volta, na campanha de Arraes, em 1986. 

São Bento do Una e Lajedo, distantes uma da outra apenas 22 km, têm candidatos com frases de campanha muito parecidas. Rossine Blésmany, da oposição, luta “Por uma Lajedo Melhor”, enquanto Débora Almeida, da situação, faz o discurso da continuidade falando em “Uma Cidade cada Vez Melhor”. Nada de novo, Silvino, quando era prefeito, tinha como marca de sua gestão o slogan “Garanhuns cada vez melhor”. 

Voltando ao discurso de mudança, temos Washinton Cadete em São Bento do Una. Batalhando para tirar Padre Aldo do poder e evitar que o peeemedebista faça o seu sucessor (a), o candidato do PR ataca de “Agora tem de mudar”.  Esse aí remete à campanha do PT, em 2002: "Agora é Lula". Antes disso, um candidato a vereador da minha terra, depois de ter perdido na primeira tentativa, quatro anos depois veio todo otimista: "Agora Vai", pregava. Deu certo e ficou entre os mais votados.

Vez por outra surge algo que foge a simples repetição. Normalmente está por trás dessa criatividade o próprio candidato ou pessoas que não são marketeiros profissionais. O garanhuense Giovani Melo adotou como slogan da campanha da reeleição, em Itaquitinga, a frase “O coração que ama não para de trabalhar”. Diferente, não é? Dá a ideia de um cara romântico e viciado em trabalho. Vamos ver se o povo gosta. 

O slogan de Dudu em Capoeiras ficou longo, mas é criativo e tem tudo a ver com o perfil do gestor. “É com honestidade e trabalho que Capoeiras segue em frente”. É um prefeito sério e que fez muito em quatro anos, embora seus adversários não pensem assim. 

Sua principal adversária na campanha, Neide Reino, usa o próprio nome para se promover. O seu slogan é “Com Neide Reino quem reina é o povo”. Alguém há de perguntar: quando seu marido foi prefeito oito anos e ela secretária, o povo por acaso reinava? 

Geraldo Júlio, candidato do PSB na capital pernambucana, é um ilustre desconhecido para o grande público. Os marketeiros, espertamente, usaram esse fato para fazer sua campanha e cunharam a frase: “Um novo prefeito para um novo Recife”. Será que não é novidade demais? Cuidado para não assustar o povo com tanta coisa nova. Humberto Costa (PT), atacou pela continuidade, embora tenha ajudado a “rifar” o João da Costa. “Recife segue em frente” é a frase de guerra dos petistas. 

Notaram que tanto Capoeiras quanto Recife seguem na mesma direção? “Em frente...”. O que uma cidade tem a ver com a outra? Nada. O que nivela os dois municípios, neste momento, é a campanha política e a criatividade dos marketeiros. 

No fundo todas essas palavras são apenas frases de efeito. Os candidatos quando vencem e começam a governar normalmente lembram muito pouco do que andaram pregando nos palanques. O que esquecem primeiro são os slogans.

Por isso que o Tiririca, com muita astúcia, tascou na sua campanha de deputado federal, na qual teve mais de um milhão de votos, a frase que ficou conhecida em todo País: "Pior do que tá não fica". Em alguns casos, em alguns municípios, é difícil ficar pior mesmo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

BOMBA: Fabiano Glicério irá apoiar Edson Vieira


Candidato a vereador na última eleição para prefeito no palanque taboquinha, Fabiano Glicério apoiou José Augusto Maia para deputado federal em 2010, e até recentemente vinha sendo secretário de obras do atual governo municipal e para esta eleição havia fechado apoio ao candidato a vereador Helinho Aragão, mas eis que o blog recebeu a informação de que o mesmo está fechado para apoiar a candidatura de Edson Vieira para prefeito nesta eleição.

A decisão vai mexer com os bastidores da campanha, já que o ex-secretário é ligado diretamente ao prefeito Toinho do Pará.  Tentamos contato sem sucesso através de celular com Fabiano Glicério.

Agora acabamos de conversar com o candidato Helinho Aragão que se mostrou surpreso com a informação. “Estive com Fabiano na última sexta feira. Ele estava firme no partido. Não fui informado por ele, nem posso confirmar a informação”.

O blog segura mesmo assim a informação, e reafirma: Fabiano Glicério fechou com Edson Vieira.
Fonte: Blog Sulanca News


*Nosso Blog teve a informação não oficial de que Fabiano podera apoiar Dida de Nan para vereador.

Edson Vieira toma iniciativa e propõe retirada dos comitês da PE-160

O candidato da coligação "Uma Chance Para Santa Cruz", o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), protocolou na tarde de hoje, no cartório eleitoral e Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe, um ofício propondo que não sejam realizadas movimentações eleitorais, incluindo a retirada de todos os comitês, por parte dos candidatos a prefeito no perímetro urbano da PE-160, do trecho que liga a Avenida Braz de Lira até a Avenida Bela Vista durante o período eleitoral. 

Para o candidato Edson Vieira o propósito da iniciativa é contribuir para que a campanha seja baseada no conceitos democráticos. "A campanha tem que ser debatida com ideias e não com violência, bem como não podemos interferir nas vias que levam os turistas comerciais ao Moda Center.  É com paz, união e oportunidade que temos a chance de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar dos moradores de Santa Cruz."

Cerimônia de entrega dos certificados da V turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital acontece em clima de alegria e satisfação

O Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania promovido pela Câmara Municipal de Vereadores já formou mais de 400 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada, e nesta última terça-feira, 17 de julho, diplomou mais de 70 alunos formados em sua quinta edição, que agora poderão ter o acesso à importante ferramenta da informação e atuar no mercado de trabalho.   

Segundo o Professor de informática da Câmara Municipal, Joseilton Macêdo, os cursos intensivos ministrados nesta Casa de Lei, apresentam um bom nível e representam um ponta pé inicial para o ingresso do cidadão no mundo da informática, e a cada edição do curso maior é a satisfação de poder mostrar aos alunos o mundo digital e as facilidades que ele trará para as suas vidas. 

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo reafirmou a importância da continuidade dos programa iniciado na gestão do Vereador Dimas Dantas na presidência para a população santa-cruzense. Uma vez que, o domínio da informática é essencial à formação do cidadão que constantemente procura se aperfeiçoar para atuar  num mercado de trabalho com cenário cada vez mais competitivo.

Os cursos apresentam duração de 2 meses, e a partir de segunda-feira, 23 de julho, iniciam-se as matrículas para a sexta turma do programa, que capacitará alunos nos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet) e Avançada (Corel Draw e Photoshop), no período da manhã e da tarde.

Os interessados deverão se matricular na Câmara Municipal de Vereadores, levando cópias do RG e comprovante de residência, e ter acima de 10 anos de idade.

Para maiores informações acesse o nosso site www.camarascc.com.br ou ligue-nos através dos telefones n° (81) 3731-1397 ou 3731-3047. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Em vídeo Edson Vieira se pronuncia sobre acontecimentos do último final de semana

Após um período de reflexão, o candidato a prefeito Edson Vieira enviou para os blogs depoimento sobre o caso de violência ocorrido no último domingo, confira o vídeo:

Segue link em vídeo

COLIGAÇÕES FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE E UNIÃO PELO AVANÇO TAQUARITINGUNSE

PROGRAMAÇÃO OFICIAL (20,21 E 22 / JULHO / 2012)
DATA
ATIVIDADES
HORÁRIO
LOCAL
20/07 (SEXTA)
PANFLETAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PUBLICITÁRIO / PORTA A PORTA DE CANDIDATOS PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIA
13 h A 22 h
SEDE: ZAMBA, BEIRA-RIO E CENTRO.
PÃO DE AÇÚCAR: CENTRO, TREVO, BADOQUE E SERRINHA.
21/07 (SÁBADO)
CONCENTRAÇÃO E CAMINHADA NA FEIRA DE TAQUARITINGA DO NORTE E COMÉRCIO CENTRAL
08 h A 13 h
CONCENTRAÇAO NA RUA JOSÉ BEZERRA DE ANDRADE E DEMAIS RUAS CENTRAIS E DE ENTORNO DA FEIRA.
LANÇAMENTO DO COMITÊ ITINERANTE E ADESIVAÇO DE VEÍCULOS /
EMBARQUE PARA PÃO DE AÇÚCAR
14 h A 21 h
SEDE: RUA PROFESSOR LUIZ CARLOS
PÃO DE AÇÚCAR: AVENIDA JOSÉ JUVENTINO
ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DA FRENTE POPULAR DE TAQ DO NORTE / CONCENTRAÇÃO POLÍTICA / CAMINHADA
19 h A 24 h
PÃO DE AÇÚCAR: RUAS JUVINA MADALENA, AVENIDA JOSÉ JUVENTINO, RUA BALBINO PEREIRA, RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS E OUTRAS RUAS CENTRAIS.
22/07 (DOMINGO)
PANFLETAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PUBLICITÁRIO / PORTA A PORTA DE CANDIDATOS PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIA
13 h A 22 h
SEDE: ZAMBA, BEIRA-RIO E CENTRO.
PÃO DE AÇÚCAR: CENTRO, TREVO, BADOQUE E SERRINHA.

PSD - RECIBO ELEITORAL - Atenção Candidatos‏

 
PSD - Partido Social Democrático - Eleições 2012

Candidatos: Atenção na emissão do RECIBO ELEITORAL
 
Após a abertura da conta bancária é OBRIGATÓRIA a emissão de RECIBO ELEITORAL para todo e qualquer recurso arrecadado para a campanha eleitoral 
(sejam recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro) independente do valor ou da natureza da receita.
 
..................................................................................................

Os RECIBOS ELEITORAIS deverão ser impressos pelo próprio candidato por meio do
SPCE - Sistema de Prestação de Contas Eleitorais - programa que está disponível
para ser baixado na página da internet da Justiça Eleitoral no endereço a seguir:

 
 

Alunos nortetaquaritinguenses estarão presentes no 38º Jogos Escolares de Pernambuco

Na tarde de hoje (16) alunos do município de Taquaritinga do Norte estarão participando da abertura do 38º JEP (Jogos Escolares de Pernambuco), Fase Regional na cidade de Caruaru no Ginásio do SESC.

Irão participar alunos das redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino nas categorias Mirim Feminino, Mirim Masculino, Infantil Feminino e Infantil Masculino, compreendendo as escolas Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, Gilzenete Guerra, José Bezerra de Andrade, Escola de Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro de Arruda, Monteiro Lobato e Instituto Educacional Geyza Mirian. 

Os alunos disputarão na modalidade coletiva nos jogos de Futsal e Handebol e na modalidade Individual Xadrez e Natação.

Bons jogos a todos e muito sucesso.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

terça-feira, 17 de julho de 2012

Taquaritinga do Norte

Mais cisternas para o Santa Cruz

Famílias do município de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, serão beneficiadas com cisternas do programa ‘Água para Todos’. Mais 1100 reservatórios serão instalados na cidade. Cada cisterna pode armazenar até 16 mil litros de água potável captada da chuva.
 
 Com a instalação dos reservatórios para retenção e aproveitamento da água, as famílias terão mais tranquilidade na época da seca, facilitando o acesso a água potável para preparo de alimentos e higiene pessoal. Até o momento 145 unidades já foram instaladas. Para receber as cisternas, as famílias são capacitadas pela equipe do Programa sobre instalação, funcionamento e manutenção dos reservatórios.
 
 Fonte: NE10

UPA melhora saúde pública do país

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (16) que as 200 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em funcionamento no país têm ajudado a melhorar não apenas os serviços de urgência e emergência, mas todo o sistema de saúde pública brasileiro. As unidades, segundo ela, atendem a 2 milhões de pessoas todos os meses. 
 
No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma reforçou a previsão de entrega de 900 UPAs até 2014, com um investimento estimado em R$ 2,7 bilhões. "Sabemos que o desafio é imenso porque quase 140 milhões de brasileiros e brasileiras dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde", destacou. 
 
 
Fonte: Ne10

Collor usou "magia negra" para se eleger

Fernando Collor de Melo encomendava “rituais de magia negra” para se proteger de inimigos políticos. A afirmação foi feita pela ex-mulher do ex-presidente da República, Rosane Collor, em entrevista exibida pelo Fantástico, da Rede Globo. 
 
O suposto envolvimento do então presidente com a “magia negra” havia sido denunciada por seu irmão, Pedro Collor, há cerca de 20 anos. Na entrevista que foi ao ar ontem, Rosane deu detalhes, afirmando, inclusive, que eram feitos sacrifícios de animais na Casa da Dinda, residência oficial do casal, e que o ex-marido chegou a ficar três dias isolado no porão, dormindo em esteira e vestindo branco, acreditando que, assim, “o mal que as pessoas mandavam para ele voltava”. 
 
Fonte: DP

Ibope divulga corrida eleitoral no Recife

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (16), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Recife, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Humberto Costa (PT) - 40% das intenções de voto
Mendonça (DEM) - 20%
Daniel Coelho (PSDB) - 9%
Geraldo Júlio (PSB) - 5%
Esteves Jacinto (PRTB) - 2%
Edna Costa (PPL) - 1%
Jair Pedro (PSTU) - 1%
Roberto Numeriano (PCB) - Não pontuou
Branco/nulo - 14%
Não sabe/não respondeu - 7%

Festival de Garanhuns beneficia Pernambuco

O crescimento da cidade de Garanhuns e adjacências se reflete no Festival de Inverno de Garanhuns, que já se tornou um ícone da cultura pernambucana. A declaração é do deputado federal Jorge Côrte Real, do PTB de Pernambuco, que participou, no final de semana do evento, e presenciou a movimentação econômica na cidade e geração de empregos durante a festa.
Para o parlamentar, o evento é importante não só para Garanhuns, como para toda região. É um evento que promove a cultura, traz investimentos através do comércio, da prestação de serviços e do turismo, e é uma promoção econômica tanto regional, devido às potencialidades das cidades agrestinas. Para ele, é um evento de sucesso que vem melhorar a condição econômica da região.
JCR tem realizado ações na cidade por meio da indicação de emendas parlamentares nas áreas de infraestrutura de educação básica para reformas e construção de escolas municipais, para pavimentação e drenagem de ruas e viabilização, em Brasília, para a reabertura de cursos da FAMEG, entre outros.

Rota do Mar

SEMANA DE SUCESSO DA CAMPANHA DE MILTON 13

Nesta semana que está terminando MILTON 13, recebeu definitivamente o apoio do Deputado Estadual EDSON VIEIRA PSDB e do Presidente do PSD ANDRÉ DE PAULA, ambos bem votado no município de Taquaritinga do Norte, e que estão engajados na campanha da UNIÃO POR TAQUARITINGA DO NORTE, coligação que tem como chapa majoritária MILTON 13 PREFEITO e JARBAS PINTO VICE-PREFEITO, além de 13 candidatos a Câmara Municipal.
Hélio de Novo, Jânio Arruda, André de Paula, MILTON 13, Jarbas e Leo Arnóbio.


As fotos com o Deputado Edson Vieira são de autoria de Junior Albuquerque.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moto de candidata a vereadora é roubada em Pão de Açúcar

A moto Honda Biz de propriedade da candidata a vereadora em Taquaritinga do Norte, Cinthia Gonçalves, foi roubada de dentro de sua casa na madrugada do Sábado para o Domingo. 

A Biz de cor rosa, e placa PFK-4941 ano 2012 motor 125 ES, já esta sendo procurada pela polícia. Se alguém tiver alguma informação sobre a mesma é só entrar em contato com o nosso Blog e será muito bem recompensado pela proprietária, ou entre em contato com a própria Cinthia na loja ou na fábrica de mosquiteiro Paraíso em Pão de açúcar.

Taquaritinga do Norte


Curtas

Fraudados foram os provocadores - A guerra entre os Taboquinhas e os Boca-pretas em Santa Cruz, teve início quando alguns arruaceiros vestindo fraldas começaram a invadir o espaço destinado a coligação Uma Chance para Santa Cruz.

Demonstração que perdeu espaço - O prefeito de Taquaritinga do Norte vem dando demonstração que perdeu espaço em Pão de Açúcar. Além de escolher o município como início da campanha, ele esta praticamente todos os dias no distrito, será o efeito filho da terra começando a dar certo?

Ja polarizou - Em Santa Cruz do Capibaribe, as duas alas partidárias praticamente engoliram o candidato do PV a prefeitura daquela cidade. Ainda não se viu um movimento se quer dos verdes.

Comunista de botequinho agride equipe do Blog - Um comunista de botequinho da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em desespero total com a campanha, nos agrediu verbalmente no último domingo na Freguesia da Picanha naquela cidade. O Aloprado, é mais um imbecil que diz uma coisa mas faz outra, desses imbecis que acham que sabem de tudo. É mais um coitado usado pelo sistema ideológico.



HUMBERTO CRESCE E CHEGA AOS 40%

O candidato do PT à prefeitura do Recife, Humberto Costa, cresceu em relação às pesquisas anteriores e de acordo com o Ibope está com 40% das intenções de votos. 
 
O segundo colocado na corrida pelo voto na capital pernambucana é Mendonça Filho, do DEM, que obteve 20%. Daniel Coelho (PSDB) cravou 9% e Geraldo Júlio, do PSB do governador Eduardo Campos ficou com 5%. 

Outros candidatos: Esteves Jacinto (PRTB) – 2%; Edna Costa (PPL) – 1%; Jair Pedro (PSTU) – 1%; Roberto Numeriano (PCB) – 0%. 

Como a soma de todos os candidatos é igual a 38%, caso a eleição fosse hoje Humberto venceria no primeiro turno.

Makital