As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Erick Lessa lança livro ‘Chacina de Poção, a barbárie do Sítio Cafundó’

 


O deputado estadual Erick Lessa apresenta uma nova faceta, com o lançamento do livro ‘Chacina de Poção, a barbárie do Sítio Cafundó’. A obra, escrita pelo parlamentar, retrata a investigação do crime que aconteceu em fevereiro de 2015, quando três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos em Poção, uma cidade que tem cerca de 11 mil habitantes no Agreste pernambucano.  Publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o livro será, inicialmente, distribuído para profissionais que atuam na garantia de direitos à criança e ao adolescente.


O lançamento será nesta sexta-feira (04), a partir das 14h.  O ato integra a programação de abertura da Caravana dos Direitos da Criança e do Adolescente em Poção, que segue até o dia 06, quando completam sete anos da chacina. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Poço Encantado, na PE-197, e contará com a participação de diversas autoridades e conselheiros tutelares.

Além da narrativa, a obra traz aspectos da memória e reflexões do autor sobre o caso, entrelaçando-o com a atualidade. “Esta foi uma das investigações mais importantes da minha vida, que ainda me traz forte emoção por se tratar de um assunto essencial, como a proteção à criança”, reflete Erick Lessa.

Projetos
A assistência às crianças é um dos temas marcantes no mandato do parlamentar. Erick Lessa é autor da Lei nº 17.486, de 18 de novembro de 2021, que  transforma outubro no Mês Estadual da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, dedicado à defesa dos direitos da criança e do adolescente, com fomento à proteção e prevenção contra todo o tipo de violência e vulnerabilidade. Ele também é autor do Projeto de Lei nº 947/2020, em trâmite na Assembleia, que garante às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a prioridade de vagas nas escolas de tempo integral da rede pública de ensino de Pernambuco. Entre outras ações na área, o deputado ainda busca a ampliação do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) no interior do estado.

Cassação mantida e mudanças a vista - Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral/PE pede anulação dos votos de Hélio de Novo e novo cálculo eleitoral

 


O blog PE+ teve acesso a um parecer da Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco, que refere-se aos recursos apresentados pelas defesas do vereador Hélio Júnior Florêncio (Hélio de Novo), do empresário Joáo Batista da Silva (Bá) e pelo partido PDT sobre a sentença da 51ª Zona Eleitoral, que julgou procedente pedido em ações de investigação judicial eleitoral propostas pelo PDT e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por entender que Hélio e Bá prometeram doar material para construção de uma igreja em troca de votos. A sentença fixou as seguintes sanções:

1- Cassar o diploma do vereador HÉLIO JÚNIOR FLORÊNCIO, eleito pelo PSD nas eleições de 15 de novembro de 2020.

2- Condenar HÉLIO JÚNIOR FLORÊNCIO e JOÃO BATISTA DA SILVA ao pagamento de multa eleitoral, individualmente, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).

3- Declarar a inelegibilidade de HÉLIO JÚNIOR FLORÊNCIO e de JOÃO BATISTA DA SILVA para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O PDT interpôs recurso em relação à parte final da sentença que determinou que os votos de Hélio Júnior Florêncio devem ser computados para legenda do PSD, alegando que os votos são nulos em razão da captação ilícita de sufrágio e por esse motivo deve ser determinado novo cálculo do quociente eleitoral.

No parecer 30.335/2021-PRE/PE, o procurador Roberto Moreira de Almeida entende que os diálogos gravados indicam a promessa de doação de material de construção e não deixa dúvidas acerca da finalidade eleitoral, ou seja, que a doação seria feita em troca de votos.

'As provas contidas nestes autos são robustas para comprovar que os representados cometeram o ilícito eleitoral, pois as gravações demonstram que houve promessa de doação de material de construção para a igreja Firmeza da Verdade, com o intuito de obtenção dos votos dos fiéis, inclusive com indicação dos comércios onde o material deveria ser retirado. Houve pedido explícito de votos e houve ainda promessas de mais doações.... Também está configurado abuso de poder econômico... Está comprovada, portanto, prática do ilícito", diz alguns trechos

Já na parte do final do parecer, o procurador entende que "os votos atribuídos a Hélio Júnior Florêncio são nulos e, em consequência, deve ser determinada nova totalização das eleições".

Por fim, o Ministério Público Eleitoral opinou pelo provimento do recurso do PDT para determinar anulação dos votos do representado Hélio Júnior Florêncio e por não provimento do recurso dos representados Hélio Júnior Florêncio e João Batista da Silva.

Dessa maneira, caso a decisão do desembargador seja aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernmabuco, os votos serão invalidados e o suplente não poderá assumir, sendo necessário um novo cálculo do quociente eleitoral, o que indica que a vaga de Hélio na câmara provavelmente será ocupada por um nome do grupo Calabar.

Com informações do Blog PE+

Secretaria de Educação define plano para volta as aulas em Santa Cruz

 


Ano letivo começa no dia 8 e terá formato híbrido para os alunos a partir dos 5 anos

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, comunica a população que a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino acontece na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro. O ano letivo segue no formato híbrido, com aulas remotas e presenciais, para os alunos a partir dos 5 anos de idade, que compõem o Ensino Fundamental I e II.

A secretária Cleciana Alves destacou que, com o início da imunização do público infantil e o recente aumento no número de casos da covid-19, é importante ainda manter os cuidados enquanto todos completam seu esquema vacinal. "Sabemos das dificuldades de muitos alunos com o formato remoto, e por isso estamos utilizando o formato híbrido para que todos possam voltar aos poucos à normalidade. Além disso, muitos professores atualmente estão em isolamento para o tratamento da covid-19, que vem tendo um novo aumento na nossa cidade. Deste modo, é muito importante que todos os alunos acima de 5 anos estejam vacinados para que possamos ter uma volta às aulas segura, e nossas escolas estão de braços abertos, com nova estrutura e equipamentos, para receber os estudantes", declarou.

Além do formato híbrido, os alunos de 0 a 4 anos, das turmas de Berçário, Maternalzinho, Maternal I e II e Pré II, terão suas aulas no formato completamente remoto. Por fim, os alunos da EJA retomam suas atividades de forma totalmente presencial nas escolas que oferecem a modalidade.

Inscrições para Seleção Simplificada iniciaram nesta sexta-feira, dia 4

 


Inscrições vão de 4 a 13 de fevereiro para professores e outros cargos administrativos


Na última quarta-feira (2), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o Edital da Seleção Simplificada na área da Educação, com cargos para professor e também para outros serviços como vigilante, porteiro, auxiliar de serviços gerais, motorista e outros. Ao todo, são 391 vagas, sendo 307 para o público geral, 1 para pessoas com deficiência e 83 para cadastro reserva.

As inscrições vão de 4 a 13 de fevereiro através do link https://forms.gle/FBDTrMoLknVCBWw38, com o resultado preliminar das análises curriculares sendo divulgado no dia 21, no site oficial da Prefeitura. Após isso, inicia o período de recursos, que poderão ser enviados para o e-mail selecoes.pmscc@gmail.com, com o resultado final sendo divulgado no dia 3 de março.

Os aprovados na seleção serão convocados a partir do dia 7 de março para suas respectivas áreas.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE BENS DE SÉRGIO MORO FIQUEM INDISPONÍVEIS

 


Lucas Furtado, subprocurador-geral do Ministério Público, enviou ofício ao ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU),  solicitando investigação sobre suposta sonegação do ex-juiz Sérgio Moro. Para garantir a apuração de possíveis irregularidades, o representante do MP pede que os bens do ex-ministro de Bolsonaro fiquem indisponíveis.

Moro será investigado a respeito dos pagamentos que recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela administração judicial de empresas condenadas pela Lava-Jato. O pré-candidato a presidente pelo Podemos declarou ter recebido R$ 3,6 milhões por um ano de trabalho na empresa. Segundo Lucas Furtado há risco da inviabilização do ressarcimento e do recolhimento de tributos aos cofres públicos, caso o TCU não investigue as contas do ex-juiz.

O subprocurador aponta, no ofício ao TCU, inconsistência dos documentos comprobatórios apresentados pelo ex-juiz. Além disso, Furtado ressalta a necessidade de se averiguar a existência da Declaração de Saída Definitiva do País, o visto norte-americano para trabalho, a tributação pelo lucro real pela empresa, além de averiguar uma suposta utilização de “pejotização” de Moro para redução de tributação incidente sobre os pagamentos.

Subprocurador solicita, ainda, que o TCU exija que Moro apresente a íntegra dos dois contratos, um celebrado pela Moro Consultoria com A&M-Brazil-DI e outro celebrado por Sergio Fernando Moro com A&M-US-DI. 

Segundo ele, essa seria a “única forma de comprovar a remuneração pactuada, uma vez que os recibos isolados (além de inconclusivos no caso dos emitidos nos EUA) provam os valores neles registrados, mas não a inexistência de outros, referentes a verbas da mesma ou de outra natureza”.

Complicada a situação do ex-juiz que se apresentava como guerreiro na luta contra a corrupção. Hoje ele é que está sendo investigado, com suspeitas de ganhos ilícitos e sonegação de informações às autoridades brasileiras.

Moro hoje é uma figura mal quista inclusive entre advogados e juízes, por todo mal que ele causou ao Poder Judiciário, afetando também o Ministério Público pelo associação com promotores de comportamento duvidoso, como Deltan Dallagnol e Januário Paludo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Família Bolsonaro ‘vende’ Romário e quer Daniel Silveira no Senado


O senador Flávio Bolsonaro (PL) durante entrevista à repórter Jussara Soares e publicada hoje no jornal O Globo afirmou que o deputado Daniel Silveira é a aposta da Família Bolsonaro para concorrer ao Senado pelo PL. O parlamentar ficou sete meses preso no inquérito dos atos antidemocráticos ao fazer ameaças a ministros do STF.

A decisão entra em conflito com a promessa que já havia sido feita ao senador Romário, que também se filiou ao partido para compor a base política do presidente Jair Bolsonaro. A estratégia dos Bolsonaro é convencer o ex-jogador a desistir da vaga pela dificuldade de se reeleger, e realocar Romário na disputa pela Câmara dos Deputados.

Para complicar ainda mais o cenário, Flávio indicou que o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, também pode ser candidato ao Senado com apoio da família Bolsonaro. Nesse caso, a família deve ter problemas com três candidatos no mesmo campo ideológico disputando votos por apenas uma vaga.

Participação do jovem traz esperança de renovação na política

A pandemia afetou o processo político e as eleições municipais no Brasil. Apesar das dificuldades em relação à circulação social, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter a realização de eleições em 2020, e os brasileiros foram às urnas em novembro.

Agora, um dos grandes desafios das democracias na atualidade é atrair os jovens para a política. Em Taquaritinga do Norte vários nomes se apresentam para em breve entrar para a política, entre eles o jovem Alexandre Maia (PODEMOS). 

Militante do grupo calabar toda vida, Alexandre segue os passos do Tio, Luis Marcolino (Lulu) ex vice prefeito do município,  e do avô, Elias Tavares Leão, que sempre fez política no distrito de Pão de Açúcar.



Ricardo Teobaldo convida Gena pra grande ato de filiação próxima segunda 07

O Deputado Federal, Ricardo Teobaldo (PODEMOS), convidou na última quarta-feira (02)  o vice prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Gena, para um grande ato de filiação da sigla. Teobaldo, é o deputado do grupo cabalar desde 2014, e agora ver a possibilidade do PODEMOS crescer em Taquaritinga do Norte.

O ato de filiação contará com várias lideranças de todo estado de Pernambuco, e do Brasil, como a presidente nacional do PODEMOS Renata Abreu. Na ocasião o vice prefeito Gena Lins terá sua ficha de filiação abonada por Teobaldo e Renata.

''A minha filiação ao PODEMOS é uma forma de prestigiar o deputado Ricardo Teobaldo, que tanto fez e vem fazendo por Taquaritinga do Norte, ajudando nosso prefeito Lero a governar o município. Essa foi uma decisão tomada em conjunto com o prefeito Lero e o deputado Ricardo Teobaldo. Tenho certeza que o PODEMOS vai crescer muito em nosso município, estreitando ainda mais a amizade com Ricardo Teobaldo'', falou Gena.

 O ato acontece na próxima segunda-feira (07) no Mar Hotel em boa viagem a partir da 14h. 

PROJETO DE ALEXANDRE FROTA EXIGE COMPROVANTE DE VACINAÇÃO PARA VOTAR

 

Ex-bolsonarista, agora filiado ao PSDB, o deputado federal por São Paulo Alexandre Frota apresentou projeto na Câmara para que apenas pessoas vacinadas contra a Covid possam votar nas eleições de outubro deste ano.

O projeto de lei já foi protocolado pelo parlamentar. Frota argumentou que não faz nenhum sentido que ainda existam pessoas no Brasil que não foram vacinadas. “Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, pontuou Alexandre Frota, num trecho do projeto.

O deputado critica o negacionismo do presidente Bolsonaro  na justificativa do projeto. “O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”.

Se esse projeto for aprovado o atual presidente pode perder um bocado de voto. São os eleitores do político de direita que mais se recusam a tomar a vacina contra a Covid.

PRESIDENTE CHAMA NORDESTINO DE PAU DE ARARA E ERRA ESTADO DE Pe. CÍCERO

 


Em sua live semanal, nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou assessores nordestinos de "pau de arara", expressão preconceituosa. 

"Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará", disse o presidente durante a live.

A forma pejorativa como se dirigiu aos assessores de origem nordestina e o erro em relação ao estado natal do Padre Cícero Romão Batista foram destaque hoje tanto na imprensa dos estados do Nordeste quanto de outras regiões do Brasil.

Qualquer grande site de notícia que você consulte, hoje, vai encontrar essa fala de Bolsonaro, alguns inclusive reproduzindo o vídeo.

Esse deslize aí não deve melhorar a situação eleitoral do presidente no Nordeste, região em que está bem atrás do seu principal concorrente na eleição de outubro deste ano,  Luiz Inácio Lula da Silva.

PT NÃO TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO EM PERNAMBUCO PARA APOIAR NOME DO PSB

 


Enquanto Bolsonaro chamava os nordestinos de "pau de arara" e errava o estado natal do Padre Cícero, Lula se encontrou com Paulo Câmara e selou a aliança do PT com o PSB.

O Partido dos Trabalhadores abriu mão da candidatura própria em Pernambuco e vai apoiar o nome indicado pelo governador para concorrer a sucessão estadual.

Tudo indica que será mesmo o deputado Danilo Cabral e o PT indicará o candidato ao senado. O deputado federal petista Carlos Vera pode ser o indicado, já que Marília Arraes tem arestas tanto no Partido Socialista quanto no Partido dos Trabalhadores.

Há quem torça para que o vice seja do PDT, de preferência o ex-prefeito José Queiroz, que iria neutralizar a força de Raquel Lyra em Caruaru.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Gena vai solicitar homenagens a Lulu ex vice prefeito, Sukita, Sizenando e Astrogildo (Tota de Elias Tavares)

O vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PODEMOS), vai solicitar a mesa diretora da câmara de vereadores do município, quatro homenagens póstumas prestadas a grandes personalidades do distrito de Pão de Açúcar que muito fizeram pelo desenvolvimento da localidade e do município. 

Gena vai encaminhar ofícios, solicitando aos vereadores que coloque seus nomes oficializados em ruas, um campo de futebol e um PSF de Pão de Açúcar.

Os homenageados pelo vice prefeito através da câmara de vereadores serão: Sizenando Batista, foi enfermeiro do município por 25 anos, e que contribuiu de forma significativa com o desenvolvimento de nosso município, atuando boa parte do tempo no Distrito de Gravata do Ibiapina. Gena vai sugerir a câmara de vereadores através da mesa diretora que coloque seu nome no PSF do Bairro Badoque em Pão de Açúcar. 

Outro homenageado será do desportista Adeilton Galdino, conhecido carinhosamente em Pão de Açúcar como Sukita. O vice prefeito vai solicitar aos nobres vereadores que coloque o nome de Sukita no campo que será construido no bairro Badoque em Pão de Açúcar. Sukita sempre foi um praticante do futebol, disputou várias competições em Taquaritinga e em municípios vizinhos e certamente Pão de Açúcar e seus desportistas ficarão muito grato a aos nobres vereadores e ao vice prefeito Gena Lins pela justa homenagem. 

Com nomes de ruas o vice prefeito Gena vai sugerir que seja homenageado Astrogildo Tavares Maia (Tota) Filho de Elias Tavares Leão e Luiz Marcolino Feitosa ex vice prefeito do municípo. Será sugerido aos vereadores que o nome de Tota seja dado a rua onde mora seu filho, o empresário Alcimar, rua esta localizada no Bairro Bom Jesus em Pão de Açúcar. Já com o nome de Lulu, Gena vai sugerir a rua que liga os bairros Badoque e Cruzeiro que vai da Igreja de Santo Antônio até a fábrica da Camisaria Mestre. '' Essa é uma justa homenagem a grandes homens, comerciantes, servidor público, que contribuíram não só com o desenvolvimento do distrito de Pão de Açúcar, mas que também fizeram parte da história de nosso povo. Nos próximos dias estarei protocolando o pedido a mesa diretora através de nosso presidente Demir, e tenho certeza que essa será uma bela homenagem que os vereadores vão fazer a essas famílias. Em breve vamos fazer novas solicitações aos vereadores para que nomes como José Candido de Pão de Açúcar, Zé Maia, Sr. João Enfermeiro, Dr. Aldenir e várias outros que contribuíram com o nosso município sejam reconhecidos e recebam essas homenagens de nosso povo através de nossos vereadores'', falou Gena.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

GERALDO PODE DECIDIR ESTA SEMANA SE FILIAR AO PSB PARA SER VICE DE LULA

 


Geraldo Alckmin deve conversar ainda esta semana com o presidente do PSB em São Paulo, Jonas Donizete, quando pode optar por se filiar ao Partido Socialista Brasileiro.

Caso o entendimento seja concretizado, o ex-governador estará mais próximo de ser o vice de Lula, na chapa encabeçada pelo petista, que até o momento lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida rumo ao Palácio do Planalto.

Próximo de se aliarem no plano nacional, o PSB e o PT ainda não se entenderam em São Paulo.

No estado, o Partido Socialista tem como pré-candidato a governador Márcio França, enquanto o PT tem como postulante o ex-ministro Fernando Haddad. O petista está à frente nas pesquisas, mas nenhum dos dois quer abrir mão de suas pretensões.

Já em Pernambuco está mais fácil. O próprio Lula reconheceu o direito do governador Paulo Câmara comandar a sua sucessão, cabendo ao PT indicar o vice ou o candidato ao senado, na chapa da Frente Popular.

Aliado histórico do PT, o PSB de Pernambuco percorreu outros caminhos em 2014, quando apoiou Aécio Neves no segundo turno e em 2016, ao garantir os votos necessários para o afastamento de Dilma Rousseff.

Em 2018 os dois partidos de esquerda estiveram juntos novamente e Paulo Câmara foi reeleito em aliança com os petistas. Tudo indica que em 2022 PT e PSB vão estar de novo no "mesmo barco", possivelmente com uma chapa juntando Lula e Alckmin para enfrentar Jair Bolsonaro.

PADRE É ENCONTRADO MORTO DENTRO DA IGREJA DE SURUBIM

Em Surubim, no Agreste de Pernambuco, o padre Geraldo Oliveira, 75 anos, 50 de sacerdócio, foi encontrado morto, nesta terça-feira à noite, nos bancos da igreja de São Sebastião. 

Delegado que investiga o caso, Humberto Pimentel, vê indícios de que o religioso cometeu suicídio, pois encontrou veneno e um pedaço de corda junto ao corpo.

Na cidade de Surubim os moradores estão abalados com a notícia.

EX-PRESIDENTE LULA SE RECUSA A DAR ENTREVISTA AO GRUPO GLOBO

 

Em 2020, Lula foi convidado para uma entrevista ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, mas o ex-presidente Lula recusou e escreveu uma carta ao veículo de imprensa.

Na mensagem por escrito, o líder do Partido dos Trabalhadores se queixa do tratamento que recebeu por parte das organizações comandadas pelos irmãos Marinho. "Ao invés de ser analisada com isenção jornalística, a perseguição judicial contra mim foi premiada pelo O Globo", escreveu o petista, salientando que enquanto não for corrigido o tratamento difamatório por parte do grupo de imprensa, não será possível a entrevista.

Segue o texto da carta de Lula ao Globo, que está bem atual:

"Agradeço o convite para uma entrevista para o jornal O Globo em uma série sobre ex-presidentes da República. Seu convite destoa da censura imposta pelas Organizações Globo. Não confundo as organizações com as diferentes condutas profissionais de cada um dos seus jornalistas.
 
O que me impede de atendê-lo é o notório tratamento editorial que as Organizações Globo adotam em relação a mim, meu governo e aos processos judiciais ilegais e arbitrários de que fui alvo, que têm raízes em inverdades divulgadas pelos veículos da Globo e jamais corrigidas, apesar dos fatos e das evidências nítidas, reconhecidas por juristas no Brasil e no exterior.
As próprias sentenças tão celebradas pela Globo são incapazes de apontar que ato errado eu teria cometido no exercício da presidência da República. Fui condenado por ‘atos indeterminados’.
 
Ao invés de ser analisada com isenção jornalística, a perseguição judicial contra mim foi premiada pelo O Globo. As revelações do site The Intercept foram censuradas, escondendo as provas de que fui julgado por um juiz parcial, em conluio com os promotores, que sabiam da fragilidade e falta de provas da sua acusação.
 
Enquanto não for reconhecido e corrigido o tratamento editorial difamatório das Organizações Globo não será possível acolher um pedido de entrevista como parte de uma normalidade que não existe, pelos parâmetros do jornalismo e da democracia.

Luiz Inácio Lula da Silva

DANILO CABRAL DEVE SER CONFIRMADO COMO CANDIDATO DA FRENTE POPULAR

 


Depois de Lauro Jardim, de O Globo, agora outro medalhão da imprensa nacional, Ricardo Noblat, dá como certo que o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco será Danilo Cabral.

Líder do Partido Socialista Brasileiro na Câmara Federal, deputado em terceiro mandato, Danilo é natural de Surubim, no Agreste Setentrional.

Foi vereador do Recife e teve Paulo Câmara como seu chefe de gabinete.

Está no PSB há mais de 30 anos e exerceu o cargo de Secretário de Cidades na gestão de Eduardo Campos.

Uma pesquisa feita pelo Vox Populi, contratada pelo PT, deu a Danilo apenas 1% das intenções de voto.

Mas ele terá o apoio do atual governador do Estado, do prefeito do Recife, João Campos e da maioria dos prefeitos de Pernambuco.

Ninguém tenha dúvida de que irá crescer muito e disputar a eleição com chances de vitória, seja o adversário Raquel Lyra ou Miguel Coelho.

Danilo Cabral terá no seu palanque o ex-presidente Lula. Raquel terá de se contentar com João Dória e Miguel Coelho com Jair Bolsonaro.