As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de junho de 2022

Vice prefeito Gena Lins participa da palestra dos casais na Assembleia de Deus em Pão de Açúcar


O vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, participou na noite desta sexta-feira (10) de uma palestra para casais na Assembleia de Deus em Pão de Açúcar. Ao lado da esposa e de suas filhas, Gena aproveitou a oportunidade para rever amigos evangélicos de Pão de Açúcar. 

A palestra sobre ensinamentos da valorização do amor e da família, aconteceu no templo novo localizado na Avenida Balbino Pereira.







APOIOS NA MATA SUL - Marília Arraes e André de Paula recebem apoio de prefeita de Jaqueira

 

A região das Matas de Pernambuco tem uma relação especial com o ex-governador Miguel Arraes, que sempre teve um olhar humano e com programas sociais como o Chapéu de Palha para as regiões. Foi este pensamento que pautou a atividade de ontem na cidade de Jaqueira. Os pré-candidatos ao Governo do Estado, Marília Arraes, e ao Senado, André de Paula, viveram uma noite histórica. A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu o apoio de Ridete Pellegrino, prefeita do município, em um encontro repleto de vereadores, de lideranças políticas da região e da população da cidade. O pré-candidato ao Senado, André de Paula, também participou do evento.

FALA MARÍLIA

Bastante emocionada com a recepção em Jaqueira e da prefeita Ridete, Marília começou seu discurso falando sobre sua relação com a Zona da Mata Sul. "A Mata Sul é uma região muito emblemática para o meu coração. Cresci vendo a luta de uma vida inteira que Arraes teve com o desenvolvimento da região e com o homem e a mulher do campo", afirma Marília.

COM LULA

"Temos a grande missão de retomar a esperança da Mata Sul e enfrentar um grupo que acha que Pernambuco, Arraes e Lula têm dono. Vamos honrar essa terra que é uma terra de revolução. Não temos o direito de decepcionar o povo de Pernambuco", ressalta a pré-candidata.

FALA RIDETE

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, deixou claro a importância de Marília ser eleita a primeira mulher governadora do estado. "Marília é uma mulher, uma guerreira e sabe da necessidade do homem e da mulher do campo. Ela conhece as necessidades de Jaqueira. Não poderia deixar de apoiar a neta de Arraes, a esperança de Pernambuco."

FALA ANDRÉ

O pré-candidato ao Senado, André de Paula, corroborou com o discurso de Ridete. "Vamos trabalhar para Marília ser a primeira mulher governadora do nosso estado. Eu sonho ver Pernambuco liderado pela sensibilidade, competência e capacidade que as mulheres têm."

PRESENÇAS

Diversas lideranças da região também estiveram no evento: Irmão Eudo (vice-prefeito de Jaqueira), Amadeu Henrique (ex-prefeito de Jaqueira), Eduardo Coutinho (ex-prefeito de Água Preta), Gilson do Posto (vereador de Jaqueira e presidente da Câmara), Thairyne Filha de Gino (vereadora de Maraial), Fernando Enfermeiro (vereador de Catende), Roberto de Corubas (vereador de Maraial), Leli do Cras (vereadora de Jaqueira), Marlos Henrique (candidato a prefeito em Maraial), Fany Bernal (vereadora de Garanhuns).

Jornal o Poder

Fábio Aragão dá posse à 36 concursados em Santa Cruz do Capibaribe

 


Na manhã da última quarta-feira (8), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), empossou 36 concursados que irão atuar nas secretarias de Saúde, Educação, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico.

Na ocasião, o gestor falou sobre a importância da proatividade e da humanização no trabalho realizado no município, “nós estamos constantemente fazendo reuniões e passando para as pessoas a marca da gestão que é de tratar bem a população, com carinho e humanidade. O que a gente pede de vocês é que possam dar o melhor naquilo que forem fazer”, destacou.

O Secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto, também esteve presente no ato de posse e deu boas vindas aos novos servidores do município, “que vocês possam produzir um bom trabalho”, pontuou.

O agente de saúde, Victor Botelho, falou sobre as expectativas para iniciar o trabalho no município, “agora deu tudo certo, tudo empossado, agora é só assumir e trabalhar para o bem do povo de Santa Cruz”, finalizou.

Os empossados irão assumir os cargos de fisioterapeuta, coveiro, pediatra hospitalar, fiscal de obras, psicopedagogo, assistente administrativo, técnico de imobilização ortopédica hospitalar, artífice, agente de vigilância sanitária, técnico agrícola, agente comunitário de saúde, médico clínico geral hospitalar, enfermeiro, enfermeiro plantonista e técnico de enfermagem hospitalar, a partir desta quinta-feira (09).

Erick Lessa entrega votos de aplauso em Arcoverde


O deputado estadual Erick Lessa entregou votos de aplauso a entidades de Arcoverde. A solenidade ocorreu na noite da sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores. A Associação Astronômica de Arcoverde (AAA) e o Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde (GSVA) foram as instituições homenageadas.

Na ocasião, o deputado destacou o benefício da Associação Astronômica na promoção e incentivo ao conhecimento científico, bem como enalteceu o trabalho de saúde desenvolvido pelo GSVA. “Esse é um reconhecimento estadual a duas instituições que elevam a cidade de Arcoverde. Nós vamos encaminhar outras ações, visando a melhorar as condições de trabalho desses grupos, que superam adversidades firmados no desprendimento para servir à população”, registrou.

Ainda no evento, o vice-prefeito Israel Rubis parabenizou o deputado Lessa pela iniciativa e elogiou a atuação do parlamentar, considerado um dos mais atuantes do estado de Pernambuco. O presidente da Câmara, vereador Wevertton Siqueira (Siqueirinha), também salientou a importância dos votos de aplauso para contribuir na continuidade desses trabalhos.

Segurança Pública

Enquanto discursava, Lessa ressaltou a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública na região; bem como fez coro ao clamor por justiça referente à morte de um jovem, conhecido como Branquinho, em Arcoverde. O parlamentar também cobrou ao chefe do poder executivo municipal ações efetivas referentes à segurança pública e ao apoio às instituições que receberam os votos de aplauso.

NOVO JINGE DE MARÍLIA USA IMAGENS DE ARRAES E DE LULA

Por Junior Almeida

Está circulando nas redes sociais um jingle de 55 segundos, no qual a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, do Solidariedade, atrela o seu nome ao célebre avô,  Miguel Arraes e, mesmo tendo saído do Partido dos Trabalhadores, que apoia o governista Danilo Cabral, liga também sua imagem a do ex-presidente Lula, líder maior do PT.

A peça publicitária inicia com imagens de símbolos da cultura pernambucana, como as sombrinhas do frevo e o caboclo de lança do maracatu, depois seguem-se as fotos de Arraes e Lula, sendo que esta última passa para quem assiste a sensação de que o abraço do ex-presidente é de puro carinho para com Marília.

O marketing da campanha, em nosso entendimento, foi feliz em escolher o ritmo de uma música dançante, pois apropriada para o período junino, é puro forró. A letra da canção tenta passar o recado de que “Pernambuco precisa sair do marasmo e deixar de nhem nhem nhem”, destacando a liderança de Marília, segundo entendem. 

Outro detalhe que chama atenção no filme é a imagem de um homem com chapéu de couro onde está estampada a estrela do PT,  dando um fraterno abraço em Marília. 

Tudo leva a crer que os responsáveis pela campanha da neta de Arraes querem que as pessoas entendam que o PT, ou pelo menos parte dele, abraça sua ex-companheira de partido.

A JUSTIÇA ESTÁ CERTA AO PROIBIR A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Quase todo mundo sabe, principalmente os professores, que o dinheiro do Fundeb - Fundo de Manutenção e  Desenvolvimento da Educação Básica -  deve ser utilizado com os profissionais de ensino e despesas ligadas às escolas.

Quando foi noticiado que a Prefeitura de Saloá ia bancar algumas atrações juninas,  na festa da cidade,  com dinheiro da educação, já se podia imaginar que alguma medida poderia ser tomada contra a má utilização dos recursos públicos.

E aí não deu outra: a questão foi parar na justiça e o magistrado que analisou o caso proibiu o show que seria realizado no município vizinho nesta última sexta-feira.

O prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo, aparece num vídeo que circula nas redes sociais nitidamente contrariado. E apoiadores do prefeito usaram uma palavra suja para criticar a oposição, responsabilizada pelo cancelamento da apresentação.

Roberto Magalhães, quando governador de Pernambuco, teve que atender uma decisão judicial que contrariava sua gestão. Procurado pela imprensa respondeu: "Decisão judicial se cumpre".

O exemplo de Magalhães, um político correto, que além de governador foi prefeito do Recife e deputado federal, sem nunca deixar uma mácula em seu trabalho político, devia ser seguido pelos gestores de hoje.

Ora, tem prefeito por esse Brasil afora querendo pagar mais de 1 milhão por duas horas de show de Gusttavo Lima, quando paga R$ 2 mil por mês por 30 dias de trabalho de um professor.

Embora a situação do Brasil seja caótica, com um governante completamente despreparado para o cargo que ocupa, ainda existem leis e juízes dispostos a dar um basta nos absurdos.

E nossa democracia, apesar de vir sendo atacada com frequência, ainda funciona. Além do Judiciário temos o Legislativo para fiscalizar e parlamentares ou mesmo ex-parlamentares de oposição para cobrar.

O caso de Saloá, como ficou evidente acima,  não é isolado. O já citado Gusttavo, o cantor Zé Neto e outros sertanejos estão envolvidos em rolos por aí que chamaram a atenção da imprensa nacional e do judiciário e de agora por diante vai ficar cada vez mais difícil usar dinheiro público a jorro para bancar festas.

Aqui mesmo em Garanhuns, num passado não tão distante, tivemos problemas relacionados à contratação de artistas.  Dirigentes da Associação Comercial da cidade chegaram a sofrer algum tipo de punição, sem que na verdade todos os malfeitos tenham sido devidamente esclarecidos.

Ninguém aqui está dizendo que não devem ser realizadas festas, shows. Diversão e cultura devem caminhar juntos e é muito bom, na época junina, assistir um show de Flávio José, Maciel Melo, Elba Ramalho ou Alceu Valença.

Mas que se use para pagar  esses ou outros artistas dinheiro da Secretaria de Turismo do Estado, da Empetur ou mesmo do Ministério do Turismo, que têm verba específica, legal,  para promover eventos.

Se tirar recurso da educação para shows pode faltar  o do professor ou da merenda. Mexendo no dinheiro da saúde pode prejudicar até mesmo a compra de medicamentos.

Um bom gestor pode realizar obras de pedra e cal e festas. Mas tudo dentro da lei, respeitando o dinheiro que é do povo.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Gena tem 58% de aceitação no distrito de Pão de Açúcar



O distrito de Pão de Açúcar é conhecido como a capital calabar e capital da camisaria, e o distrito vem fazendo a diferença nas eleições desde ano de 2000. O grupo calabar, que não perde no distrito desde 1996, sempre tem ouvido Pão de Açúcar na hora de escolher os candidatos a prefeito e a vice em Taquaritinga do Norte.

Em levantamento recente, feito por comerciantes de Pão de Açúcar, o vice prefeito do município apareceu bem, com mais de 58% de aceitação no distrito que tem sido decisivo nas eleições municipais desde 2000.


Gena (PODEMOS), tem se destacado como vice prefeito resolvendo algumas demandas da população e sempre presente nos quatro cantos do município ouvindo o povo. Gena também tem conquistado algumas ações para o município através do deputado Erick Lessa (PP), desde obras de infraestrutura, policiamento para feira de Pão de Açúcar, uma nova viatura pra Guarda Municipal, campo e poços artesianos. Sempre dando suporte ao prefeito Lero (PSB), Gena certamente será o sucessor natural do grupo em 2024.















Erick Lessa destaca decreto que beneficia setor têxtil

 

Foto: Viliane Gomes


Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Erick Lessa destacou o Decreto nº 52.914/2022, que garante maior eficiência para a cadeia produtiva do setor atacadista. Sintonizado com as demandas da categoria, o decreto estabelece a obrigatoriedade de identificação do destinatário, através da numeração do respectivo CPF ou CNPJ, para movimentações com valor igual ou superior a R$ 5 mil. Anteriormente, o valor era de R$ 1 mil. 


“Os atacadistas do Polo de Confecções do Agreste e de todo o estado receberam uma notícia muito importante. Esse aumento da nota fiscal de R$ 1 mil para R$ 5 mil sem a obrigação do CPF na nota vai trazer mais celeridade e eficiência. Assim, toda a cadeia produtiva será beneficiada”, ressaltou Lessa. 


Esse é um pleito que vem sendo colocado em debate há mais de três anos. Uma das ações mais recentes foi no dia 27 de abril. Na oportunidade, o gerente de Segmento Econômico – Tecidos e Confecções da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), João Luiz, esteve em Caruaru e anotou a análise dos integrantes da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec), no intuito de atualizar a sistemática e melhorar o ambiente de negócios no estado.


Oficial - Lessa participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento oficial do aplicativo Nota da Moda, disponibilizado pela Secretaria da Fazenda. Na ocasião, além de reconhecer o uso da tecnologia para ampliar o desenvolvimento do Polo Têxtil, o deputado destacou o referido decreto, que regulamenta a Lei nº 15.730, de 17 de março de 2016.

“A entrega da CAF marca o início de uma sequência de inaugurações da nossa gestão”, afirma o prefeito Fábio Aragão

 


No final da tarde desta quarta-feira (8), a gestão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), realizou a entrega oficial do novo prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O novo espaço é mais amplo, totalmente climatizado e recebe o abastecimento de medicamentos constantemente. 


Em média, é realizado 200 atendimentos por dia. Além disso, mais de 600 cidadãos são cadastrados na Central e recebem medicamentos para autistas, diabéticos e hipertensos. Materiais de curativo, fraldas e remédios controlados também são distribuídos. 


Em sua fala, Fábio Aragão destacou a quantidade de medicamentos disponibilizados na CAF, “quando a gente entra aqui e vê as prateleiras totalmente abastecidas, a gente sabe que está trabalhando no caminho certo. Essa farmácia popular é do povo de Santa Cruz, esse é o padrão novo tempo. A entrega da CAF marca o início de uma sequência de inaugurações da nossa gestão”, pontuou.


Os documentos necessários para a receber medicamentos através da CAF são o receituário médico da Rede Municipal de Saúde e documento de identidade. A Central está localizada na Rua Vereador Severino Ribeiro da Silva, n° 21, no Bairro Novo.

NOVA PESQUISA ELEITORAL MOSTRA VITÓRIA DE LULA NO PRIMEIRO TURNO

 

Pesquisa do Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial, aponta vitória de Lula no primeiro turno, na disputa presidencial de outubro.

Os números foram divulgados hoje, depois de entrevistas presenciais realizada pelo instituto nos últimos dias.

O Quaest pesquisou as intenções de votos em três cenários: primeiro com maior número de candidatos e os dois outros com menos postulantes.

Lula ficou entre 46 e 48%, Bolsonaro em segundo somou de 29 a 30% e Ciro em terceiro teve 9% das intenções de voto no melhor cenário.

Os outros nomes apresentados obtiveram de 1 a 2%.

A soma de todos os candidatos é inferior ao percentual de Lula, nos três cenários.

Neste caso, não haveria segundo turno da eleição.

Mesmo assim, o Quaest fez uma simulação de uma nova eleição, somente com os nomes de Lula e Bolsonaro.

Num eventual segundo turno o petista teria 54%, contra 32% de Jair Bolsonaro. 

O Datafolha já tinha divulgado pesquisa apontando tendência de vitória de Lula logo no primeiro turno. 



* Foto no alto: Ricardo Stuckert

SEBASTIÃO OLIVEIRA DEVE SER CONFIRMADO COMO VICE DE MARÍLIA ARRAES

Uma fonte revelou ao blog que o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) vai oficializar o apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) no dia 19 deste mês.

O anúncio deve acontecer num ato político em Serra Talhada (principal base política do parlamentar), com a presença de prefeitos, vereadores e deputados. Sebá, como é chamado por pessoas mais próximas, foi o quarto mais votado em Pernambuco para a Câmara Federal, em 2018.

Sebastião Oliveira teve 129.978 votos. O primeiro lugar ficou com João Campos, hoje prefeito do Recife, que somou  460. 387 votos. O segundo lugar foi de Marília Arraes, com 193. 108 e André Ferreira ficou na terceira posição, somando 175 mil e 834 votos. 

É dado como certo que ao oficializar o apoio, Sebastião será anunciado também como pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes. Como ele não será mais candidato a deputado, o seu irmão, Waldemar Oliveira, disputará o mandato de federal.

Caso se confirme o nome de Sebá na vice, Marília será a primeira a ter sua chapa definida. O deputado André de Paula (PSD) já foi confirmado como postulante ao senado, em aliança com o Solidariedade.