As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Serra do Pará recebe placas de Monumento Natural


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio-Ambiente e Turismo, realizou neste final de semana, a sinalização da Serra do Pará como Monumento Natural do Estado de Pernambuco. As placas colocadas no local, foram conquistadas através de uma parceria entre a prefeitura com o Deputado Estadual Diogo Moraes e a Secretaria Estadual de Turismo.




O secretário Marcelo Cumaru destacou o apoio do Governo do Estado na valorização da Serra do Pará. "Através do deputado Diogo Moraes, enviamos o projeto de sinalização da Serra para a secretaria do Estado, que prontamente já providenciou todo o processo. Com menos de sessenta dias, as placas já estavam disponíveis e agora, as pessoas que forem visitar o local, estarão situados de forma adequada sobre todos os trâmites necessários. O apoio do Secretário Rodrigo Novaes é muito importante para colocarmos a Serra do Pará no mapa do turismo em Pernambuco", destacou.

As placas contam com orientações, informações técnicas e avisos para os turistas que transitam na localidade, facilitando a organização.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte oferece cursinho pré vestibular gratuito

 


O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte está oferecendo de graça para os estudantes o Projeto: Aulão preparatório pré-vestibular. O mesmo consiste em um cursinho pré vestibular para alunos que estão cursando o 9° ano, Ensino Médio, além de pessoas que já terminaram os estudos.


Para participar, os interessados precisam realizar sua inscrição, entre os dias 05 e 09 de outubro, na Biblioteca Coronel Lucena, localizada por trás do Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade ou na Escola Professora Gilzenete Guerra no Distrito Pão de Açúcar, no horário entre 8h e 13h.

No ato da inscrição os jovens devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas.

Às aulas acontecerão sempre aos sábados
na Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva (Sede do Município) e na Escola Gilzenete (Distrito de Pão de Açúcar). Os alunos irão participar de aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação. Também serão realizados simulados, testes vocacionais, palestras e visitas acadêmicas. Todas as aulas serão ministradas por professores altamente capacitados.

Atenção galerinha!!

 


A vacinação em Taquaritinga do Norte vem avançando e chegou a sua vez. Vocês que tem 12 anos + já podem ir com seus pais ou responsáveis em um dos nossos Postos de Saúde da Família e realizar o agendamento para se imunizar.

Que arretado, né? 

Estamos avançando e não vamos parar enquanto não tiver todo mundo imunizado contra a Covid-19.
Vamos juntos vencer esse vírus e voltar à normalidade!

 No ato na vacinação é preciso levar documento de identidade, CPF, cartão do SUS.⚠️

 Já ultrapassamos a marca de 25 MIL DOSES aplicadas divididas entre dose um, dois e única.🤩🥰

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza 'Campanha de Multivacinação'

 



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde iniciou no último dia (01), a Campanha de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha é voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e tem como objetivo atualizar a caderneta de imunização com a vacinação de rotina, aumentar as coberturas vacinais, e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

As vacinas contempladas na campanha são BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica e as meningocócicas C e ACWY. As de febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano também serão aplicadas.
A campanha segue até o dia 29 de outubro e terá o dia “D” de mobilização, o 16 de outubro, onde todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 16h para vacinação.

Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ao local escolhido com caderneta de vacina, CPF ou Cartão Nacional do SUS .

NOTA DE ESCLARECIMENTO


 Eu, Jucélio Carlos Amorim Feitosa, diretor distrital de Gravatá do Ibiapina, Taquaritinga do Norte – PE, venho através do presente esclarecer uma nota publicada pelo vereador Guilherme Cumarú, sobre a entrada que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina. O mesmo falou a seguinte frase: “A rodovia encontra-se numa buraqueira tão só, é lamentável que um trecho tão pequeno e importante para o povo do distrito, esteja tão abandonado”.  

Enquanto diretor distrital deixo bem claro a toda a comunidade que temos o material asfáltico e se encontra no centro administrativo, porém, sendo uma quantidade insuficiente para tapar todos os buracos. Tive uma reunião com o deputado estadual Diogo Morais juntamente com o prefeito do munícipio Ivanildo Mestre (Lero), e o Conselheiro Tutelar Ronilson Medeiros e solicitamos assim ao deputado Diogo Moraes a operação tapa buraco, o mesmo se comprometeu de atender essa demanda. 

Por esse motivo, não usamos o material asfáltico que está sob minha responsabilidade. Quando a operação tapa buraco for concluída, o material asfáltico que se encontra no centro administrativo do distrito, vai servir para manter os reparos caso abra mais algum  buraco. Infelizmente o que percebemos é que a oposição continua com a velha política do quanto pior melhor. Deixo claro também que o vereador Guilherme Cumarú estava ciente sobre a operação tapa buraco, sem mais para o momento. 

Jucélio Carlos Amorim Feitosa 

Diretor Distrital.

Gena Lins participa de reunião com lideranças políticas de Gravatá do Ibiapina

 


O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins, esteve na noite do último sábado (2) participando de uma reunião com as lideranças políticas que dão sustentação ao grupo Calabar no Distrito de Gravatá do Ibiapina. O evento, que ocorreu na fazenda do empresário e suplente de vereador Jucélio, foi convocado pelas lideranças para discutir o cenário político atual e os alinhamentos que serão adotados pelo grupo nas eleições de 2022 e 2024, e também foram levantadas demandas de trabalho locais que serão levadas ao conhecimento do Prefeito Lero.  

Sobre 2022, o grupo fechou questão no apoio aos Deputados Ricardo Teobaldo (Federal) e Diogo Morais (Estadual), que serão candidatos a reeleição e aguardará o posicionamento do Prefeito Lero e do grupo Calabar sobre os apoios ao Governo Estadual e ao Senado. 

No tocante ao pleito de 2024 o grupo sinalizou, de maneira unânime, que apoiará um nome local para disputa no legislativo e que seguirá defendendo a continuidade do trabalho da atual gestão, com o apoio integral ao Vice Prefeito e pré-candidato Gena Lins.

“Eu e Lero sempre tivemos um carinho especial por Gravatá do Ibiapina e essa afinidade só faz aumentar a nossa responsabilidade com os moradores do Distrito e das comunidades vizinhas. Agradeço ao apoio e vamos continuar trabalhando para ampliar este legado de conquistas, pois experiência, compromisso e dedicação já provei que tenho para toda população”, destacou Gena.

Também participaram da reunião o Vereador Presidente da Câmara Demir, o empresário Alcimar Feitosa e o líder comunitário Queiroz de Pedra Preta.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe dá posse a 44 aprovados do Concurso Público

 


Novos servidores serão locados nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento urbano e planejamento

Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a cerimônia de assinatura do termo de posse de 44 cidadãos aprovados no último concurso público municipal. O evento ocorreu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Fábio Aragão, do vice-prefeito Helinho Aragão e do secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto.

Ao todo, serão 27 servidores para a saúde (Vigilância Sanitária, Enfermeiro, Enfermeiro Obstetra, Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Clínico Geral, Psicólogo, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico de Enfermagem e Técnico de Enfermagem Hospitalar), 11 servidores para a educação (Professores do 1º ao 5º ano, Professores do 6º ao 9º ano, Psicólogo e Assistente Social) , 2 para o desenvolvimento urbano (Arquiteto e Engenheiro Civil) e 4 para a área de planejamento (Assistentes Administrativos).

O prefeito Fábio Aragão ressaltou a importância deste ato para o serviço público. “Fico muito feliz em assinar o termo de posse desses 44 novos servidores do nosso município. Tenho certeza que eles virão para somar e atender nossa população da melhor maneira possível e de forma humanizada. Desejo as boas vindas a todos”, pontuou o gestor.

Os novos servidores devem se dirigir às secretarias às quais foram designados, no qual, poderão iniciar imediatamente suas funções. Os demais candidatos que ainda estão no prazo de entrega e comprovação de documentação, bem como passagem pela junta médica, devem procurar o RH localizado na Sede da Prefeitura.

Diogo Moraes participa de audiência virtual com a Ministra Ana Arraes, presidente do TCU

 


O deputado estadual e tesoureiro geral da Unale, Diogo Moraes (PSB), participou de uma audiência virtual com a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministra Ana Arraes. O objetivo do encontro foi reafirmar o contato com o Tribunal de Contas da União e convidar a ministra para a próxima conferência da Unale. Convocar o TCU, por meio de um representante, para integrar a comissão avaliadora do Prêmio Assembleia Cidadã com seus objetivos e finalidades.

O Prêmio Unale consiste no reconhecimento de boas práticas desenvolvidas pelas Assembleias Legislativas Estaduais, é pautado por valores como humanização, atenção social, promoção da cidadania, valorização da cultura, sustentabilidade e boa gestão. Em sua essência, valoriza a atuação dos parlamentos estaduais, incentiva ações qualificadas que trazem benefícios ao próprio Legislativo e à sociedade.

A premiação vai reconhecer e divulgar iniciativas que aproximam o Poder Legislativo do cidadão e valorizar práticas que buscam humanizar as ações do Parlamento estadual em suas relações internas com outros órgãos, poderes e com a sociedade.

“Temos por finalidade incentivar, dar visibilidade às boas práticas para que sirvam de inspiração para o bom funcionamento do Poder Legislativo em todo país. Também temos o intuito de humanizar e aproximar serviços parlamentares realizados em casas de leis estaduais ao povo brasileiro”, frisou o tesoureiro geral da Unale, deputado Diogo Moraes.

Os ganhadores do Prêmio Assembleia Cidadã serão escolhidos pelos participantes da 24ª Conferência Nacional da Unale e premiados durante o evento, que vai ocorrer de forma híbrida, sendo a presencial de 24 a 26 de novembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Eduardo da Fonte solicita à Aneel volta da proibição do corte de energia elétrica durante a pandemia

 


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica que volte a proibir a suspensão do fornecimento de energia elétrica para consumidores da tarifa social. Na solicitação enviada à Aneel (Ofício 267/21), o parlamentar defende que a medida seja mantida enquanto durar a pandemia de covid-19. A demanda também foi encaminhada à Presidência da República (Ofício 266/21).

“Sabemos das complicações econômicas e sanitárias que a pandemia trouxe. Nós precisamos dar condições para que todas as famílias brasileiras enfrentem essa crise com dignidade e isso inclui a garantia do fornecimento de energia elétrica. A Aneel precisa ter sensibilidade, sobretudo neste momento que o país está passando” defendeu Eduardo da Fonte.

O corte da luz de consumidores de baixa renda com contas atrasadas estava proibido, mas, após decisão da Aneel, voltou a ser permitido já neste mês de outubro.

Justiça nega pedido de liminar para anular lei que aumenta perímetro urbano de Santa Cruz

 


A Justiça local negou o pedido de liminar oriundo de ação popular que pretendia anular a lei que aumentou o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, possibilitando a legalização de diversas áreas e a edificação do futuro empreendimento Atacadão, nas proximidades do bairro Palestina.

A ação popular foi uma iniciativa da ex-diretora do Bolsa Família no município durante a gestão passada, Gabriela Rocha, tendo como advogado da causa Marcelo Diógenes, que foi procurador municipal no mesmo período. Por conta desses detalhes, a decisão judicial é vista como uma derrota política do ex-prefeito Edson Vieira.

O juiz Moacir Ribeiro da Silva, em sua decisão, afirmou não ter identificado, em princípio, falhas nos procedimentos de tramitação e aprovação da citada Lei, no âmbito da Câmara de Vereadores. A ação agora segue seu curso normal até o julgamento do mérito.

Com informações do Blog Merece Destaque