As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de março de 2014

Congresso se reúne na próxima terça-feira para analisar vetos

Poderão ser votados vetos ao projeto que regulamenta a criação de municípios e a pontos da minirreforma eleitoral, entre outros itens.

O Congresso Nacional se reúne na próxima terça-feira (18) para examinar 12 vetos presidenciais na sessão marcada para as 19 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. O item mais polêmico é o que rejeitou integralmente o projeto que facilitava a criação de municípios (PLP 416/08).
A presidente Dilma Rousseff vetou totalmente o substitutivo da Câmara à proposta que, em tese, possibilitaria a criação de aproximadamente 400 novas cidades. Na mensagem ao Congresso, Dilma diz que o texto contraria o interesse público.
Este e outros três vetos não chegaram a ser analisados na última sessão do Congresso, em 18 de fevereiro, e voltam à pauta. A votação foi adiada graças a uma obstrução das bancadas da Câmara que temeram não conseguir rejeitar o veto à criação de municípios por causa do baixo quórum entre os senadores.
O pouco número de senadores daria vitória ao governo, já que o veto seria analisado primeiro por aquela Casa, pois o projeto é de autoria do Senado. A obstrução foi seguida pela maioria dos partidos, deixando apenas o PT na defesa da votação do veto.
Outros vetos que não foram analisados em fevereiro e que retornam à pauta tratam do repasse de recursos públicos às universidades comunitárias (PL 7639/10); da normatização da travessia de pedestres próximos às escolas (PL 4268/08); e da regulação da condução de veículos de emergência (PL 7191/10).
Minirreforma eleitoral
O veto a pontos da minirreforma eleitoral (Projeto de Lei 6397/13, do Senado), aprovada pelo Congresso em novembro e transformada na Lei 12.891/13, também deve gerar discussões.
Entre os dispositivos vetados está o que proíbe o uso de bonecos, pinturas em muro, placas, faixas, cartazes e bandeiras em bens particulares. Ao justificar o veto, a presidente Dilma enfatizou que a regra criada pelos parlamentares limitava excessivamente o direito de manifestação dos cidadãos por meio do uso exclusivo de seus bens particulares.
Também não passou pelo crivo do Palácio do Planalto o item que impede a Justiça Eleitoral de determinar a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário no segundo semestre de anos com eleições. O argumento para o veto foi garantir a transparência na aplicação dos recursos do fundo.
A presidente vetou ainda um trecho que amplia o rol de pessoas jurídicas que poderiam fazer doações para siglas e candidatos. O texto aprovado no Congresso abre uma brecha para permitir que associações civis, como cooperativas, façam doações aos candidatos. Para a Presidência da República, a inclusão das associações civis pode servir como meio para doações indiretas de pessoas jurídicas.
Dois pontos que limitavam a comprovação de gastos com passagens aéreas, efetuados por partidos políticos ou pelas campanhas eleitorais, à apresentação de fatura ou duplicata emitida por agência de viagem também ficaram de fora da lei. Sem a exigência do bilhete eletrônico de embarque, o efetivo beneficiário da passagem seria desconhecido.
www.filadelfiafm.net

A mala do profeta fica itinerante

 A tradicional 'Festa do Padroeiro São José', da cidade das Vertentes, recebeu na sua  primeira noite de abertura 14/03/2014 a MALA DO PROFETA membros e colaboradores que compõe a MALA DO PROFETA realizaram um encontro de amigos na cidade das Vertentes, onde a festa deu inicio com muito brilhantismo e atrações de sucesso na mídia nacional, proporcionando aos seus moradores e visitantes a alegria e descontração. A MALA DO PROFETA  presenciou o desenvolvimento administrativo de um gestor parceiro do povo. Varias opiniões e elogios foram o tema da mesa redonda, regada a muita comida regional e aperitivos. Amigos do povo e da alegria se divertiram juntos na MALA realizada fora do seu domicilio.

Texto de Beto Silva
 A mala do profeta contou com a presença de amigos como : 

Nalvo;
O Profeta Lula Bento;
Anailson;
Claudio da Oficina;
Véi de Fábio;
Jean;
Pedão;
Jânio Arruda;
André Aguirú, Faca Sega;
Junior Albuquerque;
Sukita;
Beto Silva;
Musquito e outros que estiveram prestigiando a mala do profeta em Vertentes.
Part. especial de Ozair Cavalcante ex-prefeito da cidade das Vertentes.







A ESCRITORA FRANCES PEEBES - E SUAS LIGAÇÕES COM O RECIFE E TAQUARITINGA DO NORTE

Frances de Pontes Peebes é uma escritora brasileira e norte americana. Nasceu em Recife, com apenas 5 anos foi morar em Miami e hoje vive em Chicago .


Embora tenha ido ainda criança para os Estados Unidos, nunca esqueceu o Recife e Pernambuco. O bairro e o mercado da Madalena, a Torre, a ponte da Capunga, Boa Viagem, Candeias e o sítio que possui em Taquaritinga do Norte estão para sempre em suas lembranças, apesar de viver tão distante de suas origens.

Frances Peebes é filha da pernambucana Lúcia Pontes e do americano David Peebles, que trabalha na Odebrecht há mais de 20 anos.

Ela também trabalhou na multinacional, mas deixou o emprego para seguir sua vocação de escritora. Começou com os contos, um deles inspirado num poema de Carlos Drummond de Andrade, uma de suas referências literárias.

Confessa ter paixão pela cearense Raquel de Queiroz, gosta de Machado de Assis, Nélida Pinon, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, além de autores americanos, japoneses, ingleses e do colombiano Gabriel Garcia Marquez.


Em 2008 Frances Pontes publicou seu primeiro romance, que saiu primeiro em inglês, recebendo rasgados elogios da crítica americana e na edição em português recebeu o título de “O Cangaceiro e a Costureira”.

Um grande livro contando a história de duas irmãs que vivem em Taquaritinga do Norte na década de 30, época do cangaço. Poderia parecer mais um romance regional, na linha de outros já publicados. Vai além disso. Frances tem estilo, escreve bem como poucos. Torna seus personagens fortes, densos, universais. Caracteriza o Recife e o interior de Pernambuco das primeiras décadas do século XX de maneira muito expressiva.


O Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte precisam conhecer mais a escritora brasileira norte-americana.

Porque ela é boa mesmo e também porque não nos esquece. Todo ano, sempre que pode, passa umas semanas no seu sítio em Taquaritinga. Ainda tem parentes na cidadezinha do Agreste Setentrional de Pernambuco.

Descobri o livro “O Costureira e o Cangaceiro” há poucos dias. Um achado e tanto. 

Frances me conquistou com seu talento e embora more em Chicago parece saber mais do Brasil de que muitos que vivem por aqui. É tocante vê-la confessando seu amor pela sua terra natal, pelo seu país de origem.

“Tudo que eu escrevo é uma carta de amor para Pernambuco, para o Brasil. Tenho muitas saudades. Escrever é uma maneira de matar essas saudades”, confessou a escritora numa entrevista à imprensa nacional.


É assim o jeito de ser da autora da “Costureira e o Cangaceiro”.

A MUSA DO HAVAÍ

Alana Blanchard, 24 anos,  é do Havaí. Este é um arquipélago no meio do oceano pacífico e é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

Neste paraíso mostrado inúmeras vezes em jornais, revistas, cinema e televisão moram menos de 1 milhão e meio de habitantes. A maioria vive em Honolulu, a capital.

Alana está entre as primeiras no ranking das surfistas femininas e concilia o esporte com a carreira de modelo.

Em 2013 foi eleita a sétima esportista mais sexy do mundo. Basta olhar a foto acima pra ver que a garota é de virar a cabeça.

Abençoada musa do Havaí!

Em Santa Cruz e Caruaru você conta com os serviços da JB-Imóveis




JORNALISTA DO SBT CAI NAS GRAÇAS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

A publicação de um vídeo na página do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Facebook tem estimulado elogios à apresentadora do SBT Rachel Sheherazade. "A Raquel fala o que todo brasileiro consciente e esclarecido gostaria de falar e não tem oportunidade", comentou uma usuária. "Esta menina está cada vez mais corajosa em expor sua opinião em rede nacional! É digna de admiração e respeito. Falou muito bem!", escreveu outro.

No vídeo, Rachel Sheherazade rasga elogios a FHC pela implementação do Real e ressalta diversos avanços no País. "Nada disso seria possível se não fosse o Plano Real de FHC", diz ela, lembrando do "pessimismo" da oposição da época, hoje situação. Rachel faz ainda uma crítica ao PSDB, partido que, segundo ela, "se mostrou incompetente como oposição" nos últimos 12 anos. Será que FHC concorda, uma vez que compartilhou o vídeo?
Famosa por suas posições ultraconservadoras, expostas na bancada do jornal SBT Brasil, foi Sheherazade quem apoiou recentemente um grupo de rapazes que espancou e amarrou nu, em um poste no Rio, um jovem suspeito de cometer furtos no bairro, chamando o ato de "legítima defesa coletiva". Após um turbilhão de críticas, ela publicou uma espécie de retratação, pela qual afirma que "embora não respalde a violência, a legislação brasileira autoriza qualquer cidadão a prender outro em flagrante delito".

As posições de Rachel Sheherazade têm provocado críticas dos próprios jornalistas. As informações de bastidores dão conta de que, nos corredores do SBT, os jornalistas se sentem envergonhados com as polêmicas e reacionárias opiniões da apresentadora. A apresentadora do Jornal Globonews e do Arquivo N Leilane Neubarth expôs sua revolta: "Gente, o que é a apresentadora Rachel Sheherazade? A jornalista infringiu o cód. de ética e envergonha os colegas de profissão", publicou no Twitter.

(Fonte: Brasil 247).

Poema enviado por Beto Silva


Quando nasci, era preto.
Quando cresci, era preto.
Quando pego sol, fico preto.
Quando sinto frio, continuo preto.
Quando estou assustado, também fico preto.
Quando estou doente, preto.
E, quando eu morrer continuarei preto !



E tu, cara branco.
Quando nasce, é rosa.
Quando cresce, é branco.
Quando pega sol, fica vermelho.
Quando sente frio, fica roxo.
Quando se assusta, fica amarelo.
Quando está doente, fica verde.
Quando morrer, ficará cinzento.
E vem me chamar de homem de cor ?


(Escrito por uma criança Angolana)

Morador do Minguaiú reclama de bomba quebrada

Um morador da comunidade do Minguaiú, entrou em contato co nosso blog, para reclamar de uma bomba quebrada em um poço de água, que levava água para comunidade. Esperamos que a prefeitura de Taquaritinga do Norte, lembre-se que aquela comunidade, faz parte do município.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aniversariante da sexta feira

NOSSA HOMENAGEM É PARA JALMIREZ ARRUDA, ANIVERSARIANTE DESTA DATA. DELEGADO DE POLÍCIA, EX-VICE PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADOR, DESTE MUNICÍPIO. FILHO DE JOÃO E MARIA NABOR, IRMÃO DE IRACEMA, JUARÊZ , JÂNIO ARRUDA. PARABÉNS, E O ABRAÇO APERTADO DE TODOS NÓS!


PROS FICA COM DILMA PARA PRESIDENTE E ARMANDO PARA GOVERNADOR

por Inaldo Sampaio

Após ser recebido em Brasília nesta quarta-feira pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, o dirigente do partido em Pernambuco, deputado federal José Augusto Maia, anunciou que a legenda apoiará Dilma Rousseff (PT) para presidente da República e o senador Armando Monteiro (PTB) para o governo estadual.

Sendo assim, desfaz-se a versão do também deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), líder do bloco parlamentar PP-PROS, de que o destino dos dois partidos seria comum em Pernambuco.

O PP não vai apoiar Armando e sim a vereadora Michele Collins para o Palácio do Campo das Princesas.

Prefeito Edson Vieira visita obras do AME Infantil


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), visitou o canteiro de obras do AME Infantil que está sendo construída na rua Luiza Mendes, bairro Nova Santa Cruz, próximo a Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra que possui um espaço de 300 m², sendo 264,21 m² em área coberta, com previsão para entrega a população em seis meses após o início da construção.   
“Estamos mudando a cara de nossa saúde, essa nova AME além de desafogar o Hospital Materno Infantil, nos possibilitará atender melhor nossas crianças. Estou feliz porque a obra está ocorrendo dentro do prazo, em breve esta nova unidade de saúde será entregue a população”, pontuou Edson Vieira.
A obra da AME Infantil tem um valor estimado em R$ 438.363,00 (quatrocentos e trinta e oito mil e trezentos e sessenta e três reais), recursos conseguidos através de convênio do Governo do Estado pelo FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).



Secretaria de Saúde intensifica acompanhamento do pré-natal





A gravidez é um momento que exige muitos cuidados especiais. São nove meses de preparação para o nascimento do bebê, e durante esse tempo é importante que a futura mãe seja acompanhada por profissionais de saúde para evitar doenças nela e na criança no chamado pré-natal.
Preocupado com as futuras mamães, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, garante o acompanhamento assim que a mãe descobre a gravidez. Ao todo serão no mínimo seis visitas, através da Secretaria de Saúde garante as gestantes os exames de sangue, urina, exame de sífilis, teste do HIV. 
O pré-natal pode ser feito nas dezoito unidades de saúde da família e na policlínica Dr. Walter Aragão. Através do pré-natal a gestante permite que a gestação seja conduzida da forma mais saudável possível. A Secretaria de Saúde também oferece uma assistência psicológica e emocional para a mulher, pois esse é um período em que ela está mais sensível e emotiva. "Esse é um compromisso de nossa gestão, oferecer as futuras mamães o direito de terem seus filhos em Santa Cruz do Capibaribe, o que não vinha acontecendo, e oferecer também um pré-natal de qualidade para proporcionar uma saúde melhor para as gestantes e para os seus filhos", disse o prefeito Edson Vieira (PSDB). 

Aniversariantes da sexta feira 14 de março

Iara Paula ao lado de sua filha

Viviane Costa

Edson Vieira entrega Centros Educacionais à população




Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) entregou três Centros Educacionais e um anexo na Creche Julia Oliveira da Silva, bairro Santo Agostinho, que serão espaços destinados à educação de base de mais de mil crianças entre quatro e cinco anos.
A costureira Marliene Araújo (24), prestigiou a entrega do Centro Educacional Professor José Arnaldo da Rocha, no Bela Vista, e falou sobre a organização do local. “O centro que minha filha de cinco anos vai estudar é grande, organizado e com certeza vai contribuir para o seu desenvolvimento”, ressaltou.
Os Centros Educacionais Professora Maria Betânia Aragão, no Nova Santa Cruz e Severino Domingos, no Dona Dom, também foram inaugurados e receberam a visita de vereadores, autoridades e população que foram conhecer os prédios. 
A implantação dos centros constituirá um marco para a área educacional santa-cruzense que reunirá em uma instituição de ensino, alunos de uma mesma faixa etária, que receberão toda infraestrutura de ambiente recreativo e uma equipe de profissionais preparados para atender essas crianças.
“Os centros não constituirão apenas espaços adequados, mas locais que terão, sobretudo, uma qualidade de ensino que marcará a história de Santa Cruz e nossas crianças”, afirmou Dimas Dantas, secretário de Educação e vice-prefeito licenciado.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou sobre a atenção da atual gestão com a educação em Santa Cruz do Capibaribe. “A educação é a base do desenvolvimento de um povo e Santa Cruz só será uma cidade que queremos quando investirmos pesado nessa área,  hoje estamos dando um importante passo ao entregar três equipamentos públicos de grande qualidade para a população”, disse Moraes. 
O prefeito Edson Vieira falou sobre o aumento na quantidade de vagas na rede pública municipal proporcionada pela entrega dos centros. “Enquanto o país passa por dificuldades no seu sistema educacional com reduções nos repasses do FPM, nós estamos entregando três centros de educação que resultaram em um aumento de mais de 60% de vagas nas creches e ampliação do EJA, mostrando verdadeiramente como se faz uma educação compromissada e de qualidade”, frisou Vieira.
A construção de quatro novas creches em áreas estratégicas da cidade e da AME Infantil também fazem parte das políticas públicas para a criança da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. As aulas nos centros iniciam nesta segunda-feira (17).

SDS investiga Aníbal Moura, ex-chefe da Polícia Civil

Wagner Sarmento

wsarmento@jc.com.br

 / Beto Figueiroa/Acervo JC Imagem

Beto Figueiroa/Acervo JC Imagem

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) finalizou procedimento administrativo disciplinar especial contra o delegado Aníbal Moura, ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco e atualmente aposentado. As investigações dizem respeito à portaria número 459, publicada no Diário Oficial do Estado de 24 de Dezembro de 2010. De acordo com o documento, Aníbal é acusado de comandar a empresa Korpus Segurança Privada, intimidar ex-funcionários e induzir empregados de uma nova empresa, a Segnor Segurança Privada, a contrair empréstimos particulares em instituições financeiras.

Em nota repassada ao Jornal do Commercio, a SDS informou que a apuração se encontra na fase de despacho homologatório. “Ou seja, está em análise toda a matéria lançada nos autos do processo administrativo disciplinar especial”, diz o comunicado. O processo investigatório já foi concluído, incluindo parecer do Ministério Público e de corregedor auxiliar da Polícia Civil. Como o corregedor-geral, Sydney Lemos, se encontra de férias, quem analisa a matéria é o corregedor-adjunto da SDS, Paulo Barbosa.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, o próximo e último passo é a remessa dos autos ao secretário Alessandro Carvalho, para conhecimento e deliberação. “O procedimento foi concluído, encaminhado ao Ministério Público e retornou para parecer opinativo de um corregedor auxiliar da Polícia Civil, instituição da qual ele faz parte. Paulo, que está me substituindo, está responsável por analisar tudo que foi feito, e aí cabe ao secretário acatar ou não nossa posição”, explicou Sydney.

Paulo Barbosa acredita que, na próxima semana, deve encaminhar a documentação ao secretário. “Existe em desfavor do doutor Aníbal Moura processo disciplinar por desvio de conduta que seguiu o rito normal e está em fase de despache homologatório, a apreciação de toda a matéria juntada no processo. Nos próximos dias, faremos a remessa dos autos ao secretário de Defesa Social”, declarou ele. Se for condenado, a pena máxima prevê expulsão dos quadros da Polícia Civil e consequente perda da aposentadoria.

Leia mais na edição do Jornal do Commercio desta sexta (14)


Do face de Beto Silva

Vereador Jânio Arruda, usa a tribuna da Câmara na tarde de hoje 13/03/2014 e pede ao prefeito em requerimento que se faça presente no distrito de Gravata de Ibiapina, pela carência das ações no distrito, que vem sofrendo um imenso caos administrativo, o povo aguarda a presença das ações publicas naquela localidade.

FARMÁCIA É ASSALTADA EM PÃO DE AÇUCAR


A Famácia Novo Tempo foi assaltada na noite desta quinta (13) no centro do distrito de Pão de Açucar, segundo testemunhas dois elementos em uma moto e usando capacetes, apontaram armas em direção aos atentendes do estabelecimento, portavando uma espingarda de grosso calibre e um revólver, usando de violência acabaram levando uma quantia em dinheiro não divulgada, após a investida os elementos ainda causaram terror a outraspessoas, roubando-as e ameaçando.

Os elementos conseguiram fugir e ainda não foram localizados pela polícia.

Postado por André Cordeiro do Blog Pão de Açúcar Net  

O Piscineiro




Direto do face de Beto Silva

O vereador DEMAR (PSDB) é digno de receber os melhores elogios, pela sua apresentação de um marco na administração pública, com a colocação do projeto de Lei que regula os veículos públicos do Município de Taquaritinga do Norte, com uma frota de veículos destinados ao uso em serviço público, algumas normas estavam sendo desconsideradas e a partir da aprovação do projeto de lei, se conterá a forma de desvio das funções e utilidades das frota publica.

Parabéns ao vereador e que seus pares aprovem o projeto dando aos contribuintes uma satisfação de tê-los como seus representantes.

quinta-feira, 13 de março de 2014