As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de março de 2015

Opinião: Direto do Face Book


  • André Luiz Tem um pré candidato a prefeito aí, que por ter um poder aquisitivo diga-se de passagem muito bom, ele é o seu parente que atualmente é vereador, eles detém uma mídia, defensoras dele a troco de quê ninguém $abe, e o papel dessa mídia é dividido em duas partes, vale lembrar que nenhuma é fazer oposição ao atual prefeito, ex aliado deles.
    São essas as funções:
    •Fazer uma mídia favorável para o "pré candidato", (ou devo dizer patrão);
    •E a outra é minar o grupo GRAVATINHA, liderado pelo ex prefeito, atual vereador Jânio Arruda,grupo esse que tanto criticaram e hoje querem " seus componentes o apoiando".
    Me pergunto o por que de tantas críticas e me deparou com duas respostas.
    l- Por que eles rachados saem em desvantagem, e Jânio com grandes chances de voltar a prefeitura ano que vem;
    ll- Por que sabem que são terceira via, e querem "compor a polarização".
    É muita mídia para um candidato só:
    Essa mídia que tenta acabar com o grupo gravatinha, é composta por aqueles que outrora eram funcionários da prefeitura, e agora querem eleger esse cidadão, e voltar a suas funções ( só não se sabe se é por que são apegados ao trabalho na prefeitura, ou se é pela forma fácil de ganhar dinheiro, muitas vezes sem nem dar expediente).
    Desespero ou pirraça?
    Não se sabe se todas essas críticas ao grupo de Jânio é na tentativa desesperada de tentar polarizar a disputa ano que vem, ou mesmo por pirraça mo$trar que "tem força", e derrotar o prefeito Evilásio.



sexta-feira, 27 de março de 2015


SAMU de Santa Cruz faz capacitação











O SAMU de Santa Cruz do Capibaribe, participou de uma capacitação de múltiplo atendimento e capacitação em Suporte Avançado de Vida para a Rede SAMU 192 no Moda Center Santa Cruz no último sábado 21.

O curso faz parte do projeto de capacitação dos profissionais de atendimento pré-hospitalar móvel e fixo, realizado pelo próprio SAMU de Santa Cruz, com o primeiro sargento do corpo de bombeiros Luis Alberti Arruda.

O objetivo foi capacitar os  profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Santa Cruz, que atende todas as cidades circunvizinhas e os distritos.

Prefeito Evilásio afirma que vai consertar os desmandos do vice


Em conversa com o prefeito Evilásio -o Obama do agreste- por telefone, o mesmo falou das intensões sobre 2016, e confirmou que seu candidato quem vai escolher é o povo daqueles nomes que ele indicar.

Evilásio falou que esse ano vai começar a aumentar os trabalhos no distrito de Pão de Açúcar, pois o distrito antes entregue ao vice prefeito andava a passos lentos. O prefeito citou que ele foi um dos que mais fizeram pelo distrito, pois em sua gestão foram feitos vários calçamentos, PSF do badoque, duas praças e Pão de Açúcar hoje se encontra com 95% das ruas saneadas. 

A discórdia entre o prefeito e o vice começou depois que lero não cumpriu a palavra de votar em Bruno, e foi apoiar o ficha suja Zé augusto Maia, que não pode ser candidato e empurrou Ricardo Teobaldo de goela abaixo. Bruno e o PSDB teria enviado 100 mil reais para campanha de lero e lazim em 2012, e o vice teria dado sua palavra, afirmando que o apoiaria.

WWF - Brasil

quinta-feira, 26 de março de 2015

Vereador Luciano Bezerra participa do congresso da AMUPE

O vereador Luciano Bezerra (PR), esteve nesta terça-feira (24) integrando a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe liderada pelo Perfeito Edson Vieira (PSDB) que participou do 2º congresso Pernambucano de Municípios realizado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) na capital Pernambucana. 

Segundo Luciano Bezerra, que é o Líder do governo na Câmara, a participação de Santa Cruz do Capibaribe foi bem sucedida. Prova disso foi que o município figurou entre as 12 cidades finalistas à premiação do concurso Práticas Inovadoras em Gestão Municipal. 
“Mesmo comemorando a positiva participação de Santa Cruz do Capibaribe no evento da AMUPE, os debates que aconteceram no congresso reforçam a tese de que é preciso cada vez mais o fortalecimento dos Municípios”, Concluiu o Vereador Luciano Bezerra. 


Diário Oficial divulga nome de empresa vencedora de licitação



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemoraram a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nessa quarta-feira (25) a homologação da empresa vencedora de licitação e que será responsável pelo andamento das obras de duplicação da PE-160, ligando o distrito de Pão de Açúcar- Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe.

“Essa ação é resultado de nosso pedido junto ao governador Paulo Câmara, que se comprometeu em tratar essa obra como prioridade, e agora existe a previsão para abril com relação ao reinício das obras”.

De acordo com o documento, a concorrência N°013/2013, com o objetivo de contratar empresa especializada para “Execução das Obras de Restauração, Duplicação e Melhoramento da Rodovia da PR-160”, foi vencida pela SVC CONSTRUÇÕES LTDA, que satisfaz as exigências e apresentou melhor preço. 

A obra totaliza 12,15 Km e preço total de 64.401.947,86 (Sessenta e quatro milhões, quatrocentos e um mil, novecentos e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos).

"A duplicação da PE-160 é de fundamental importância para o escoamento da nossa produção. Paulo vem se mostrando um grande parceiro em nossos pleitos e essa notícia do Diário Oficial mostra o compromisso com o Polo das Confecções". Comemorou Diogo.

Eduardo da Fonte contrata ex-ministro do STJ para defendê-lo


O líder do PP na Câmara Federal, deputado Eduardo da Fonte (PE), contratou o advogado Hamilton Carvalhido para defendê-lo da acusação do Ministério Público Federal de suposto envolvimento com o esquema de propina da Petrobras. 

O deputado é um dos 50 políticos que figuram na lista que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF pedindo que sejam investigados na Operação Lava Jato. 

Carvalhido é ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça e presidiu a Comissão de Reforma do Código de Processo Penal.

Santa Cruz do Capibaribe encerra participação em congresso de municípios com saldo positivo



Santa Cruz do Capibaribe participou do segundo Congresso Pernambucano de Municípios, que reuniu diversos municípios do estado para atividades como exposição, palestras, oficinas e concurso.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Olinda, entre 23 e 25 de março e deixou um saldo positivo para o município. O estande recebeu grande visitação de prefeitos, empresários, expositores e populares, que puderam conhecer melhor o município através de material impresso, vídeos e informações do receptivo. 

A Coordenadoria da Mulher teve seu projeto na área de política pública, o “Manual da Rede de Atendimento a Mulher” classificada entre as 12 melhores do estado de 74 práticas inscritas no concurso de práticas inovadoras de gestão realizado no evento e foi uma das apresentações mais aplaudidas pelo público. Santa Cruz ainda esteve presente em uma das oficinas do congresso que tratou da legislação para micro e pequenas empresas, onde o prefeito Edson Vieira foi o mediador dos trabalhos e teve a oportunidade de relatar a experiência vivida no município. 

Secretários municipais participaram do Congresso com visitas a estandes de outras cidades para troca de experiências, ao do governo do estado para buscar projetos que possam ser implantados em Santa Cruz do Capibaribe, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre obras na área de educação, além de terem participado de oficinas de diversas áreas da gestão pública. 


“Foi uma satisfação mostrar Santa Cruz do Capibaribe para o estado, mostrar o avanço da administração, nossa prática inovadora na área de políticas públicas para a mulher, nossa experiência com as empresas da cidade, como prefeito fico satisfeito com o reconhecimento que tivemos no evento”, avaliou o prefeito Edson Vieira. 

Curtas do César Melo

Sai ou não sai? - Edson Vieira concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira ao ‘Nordeste em Foco’ e falou sobre a tão aguardada retomada das obras de duplicação da PE-160. Segundo ele, o governador Paulo Câmara virá a Santa Cruz do Capibaribe nos primeiros dias de abril e anunciará o reinício dos serviços.

Compromisso - “Estive mais uma vez com o governador e ele reafirmou que virá a nossa cidade para, dentre outras coisas, a retomada da obra da PE-160, algo que se tornou um ponto comum nas reivindicações da nossa população. Mas Graças ao esforço do nosso grupo, do governador e do deputado estadual Diogo Moraes, a obra vai seguir e será concluída”.

Pra logo - De acordo com Edson, o intuito do governo do estado é ver as máquinas trabalhando o quanto antes. Ele fez ainda referência a discursos de membros do grupo de oposição, que têm frequentemente questionado a continuidade da obra.

A pancada - O prefeito alfinetou o vereador Fernando Aragão, que nesta terça disse na tribuna da Câmara que a data ideal para a retomada da duplicação seria 01º de abril, dia da mentira. “Eu aconselho Fernando a buscar outra forma de fazer política, pois essa está mais do que ultrapassada. Embora que eu até entenda o desespero dele, afinal de contas, ele hoje é uma figura isolada dentro do próprio grupo, que tenta a todo custo ser candidato a prefeito”.

Agenda - “Paulo não virá a nossa cidade apenas para falar sobre a PE, ele entregará oficialmente o prédio da Escola Técnica, fará uma vistoria na Cadeia Pública e irá ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, uma obra feita graças a ação direta do governo do estado de Pernambuco”, disse o prefeito, que completou, “Paulo verá de perto ainda a obra de construção de nossa UPA e anunciará uma UPA-E, que será essencial para o nosso serviço público de saúde”.

Mais uma - Edson falou também que o governador oficializará a doação da área onde funcionou a antiga cadeia pública, para a edificação de mais uma AME, desta vez, da mulher. “Trata-se de um compromisso de campanha, que se Deus quiser será honrado em breve. A mulher santa-cruzense terá um espaço à sua altura para cuidar de sua saúde”.

Sucesso - A edição desta quarta do programa ‘Direto ao Ponto’ contou com a participação do ex-deputado Zé Augusto Maia. Em um bate papo descontraído ele revelou passagens históricas de sua vida como homem público e citou histórias dos bastidores da política de Santa Cruz.

Deu na pedra - Se no ‘Direto ao Ponto’ deu tudo certo pra Zé Augusto, o seu tão sonhado programa de rádio parece que não sairá do papel, ao menos por enquanto. Na última semana noticiei aqui neste espaço que ele teria deixado tudo quase certo para apresentar um programa diário, no entanto, a negociação travou.

E agora? - A atração iria ao ar na São Domingos FM e teria uma hora e meia de duração, espaço que seria utilizado por Zé de forma incisiva em prol do seu projeto político e contra os seus desafetos, sejam eles vermelhos ou azuis.

César Mello 

Confecções


Professores de Vertentes aderem a greve da rede estadual de ensino

Docentes da Escola Gil Rodrigues protestaram a favor da paralisação


Durante a tarde da última terça-feira (24), professores e alunos da rede estadual de ensino, saíram em caminhada percorrendo algumas ruas do centro de Vertentes.

Os professores estaduais decidiram suspender as aulas da ‘EREM GIL RODRIGUES’ durante os dia de quarta (25) e quinta-feira (26). Os docentes discordam do projeto de lei enviado pelo governo estadual para a Assembleia Legislativa que prevê reajuste de 13,01% apenas para os professores com nível médio, que representam cerca de 10% da categoria. 

O vencimento, nesse caso, passaria para R$ 1.917,78. A proposta do Estado deixa de fora o restante dos mestres. Para os que possuem ensino superior, o reajuste foi de 0,89%, o que iguala o salário de todos. O Sindicato alega que a medida desregula o plano de cargos e carreira da categoria.

quarta-feira, 25 de março de 2015

O único emancipalista de verdade

 Homem simples, mais que sempre abraçou as causas do distrito de Pão de açúcar, Gilson Cadú, é de verdade o verdadeiro emancipalista de Pão de Açúcar. Presidente da comissão de emancipação desde 1998, Gilson sempre lutou e luta por Pão de Açúcar, sem nenhum interesse. 

Após o veto da presidenta Dilma, Gilson foi o único que continuou na batalha, talvez pelo simples fato das emancipações não chamar mais atenção como antes, e ninguém ir tirar frutos do assunto. Nosso Blog deixa aqui os parabéns a esse verdadeiro emancipalista, que nunca esqueceu a essência de liberdade de Pão de açúcar, com relação aos outros, políticos que se diziam emancipalista e usaram isso na campanha de 2012, se esqueceram, e outros, falavam apenas para colher frutos com o assunto.

Prefeitura de Taquaritinga rebate denúncia e afirma que paralisação de obras em creche foram causadas por abandono da construtora

Em nota publicada por sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte falou sobre a denúncia levantada pelo radialista Alberes Xavier e repercutida em diversos meios de imprensa da região.

A denúncia trata da paralisação de obras, por mais de dois anos, da construção da creche no distrito de Pão de Açúcar, obra do Governo Federal em parceria com o município e orçada no valor de R$ 1.473.631,95.

De acordo com a nota, a empresa T&S Engenharia LTDA-ME teria ganho a licitação e seria responsável pelo andamento dos trabalhos. A ordem de serviço para a construção da creche teria sido assinada em 19/04/2012, mas que variações de oito meses no repasse das parcelas dos recursos feitos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) teriam feito com que a empresa responsável abandonasse o projeto.

A nota também afirma que a prefeitura teria tomado providências para que as obras continuassem, mas como a empresa não teria dado continuidade dos trabalhos, o contrato foi rescindido em 13/11/2014 e um novo edital de licitação foi aberto, desta vez vencido pela empresa Arraial Construções de Edifícios LTDA – ME e que a nova ordem de serviço teria sido assinada em 23/02/2015.

Na mesma nota, não é especificado uma data para que os trabalhos sejam retomados, mesmo havendo uma nova empresa já licitada para continuar o projeto.

Confira:
NOTA OFICIAL – CRECHE DE PÃO DE AÇÚCAR 
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de obras e Urbanismo, Secretaria de Educação e Cultura e Departamento Especial de Imprensa e Marketing; diante das últimas informações divulgadas pela mídia local, em relação à obra denominada escola de educação infantil tipo B do Programa Proinfância (Creche de Pão de Açúcar), financiado pelo FNDE, temos os seguintes pontos a esclarecer: 
1- Trata se de obra pactuada entre o Município e o FNDE conforme Termo/Convênio nº 1640/2011, cujo objeto é a construção de uma Escola de Educação Infantil tipo B, orçada em R$ 1.324.568,18 de recursos do FNDE, e R$ 149.063,77 recursos próprios – totalizando R$ 1.473.631,95. 
2- O projeto da mencionada escola é padrão e está previsto para atender até 112 crianças em período integral, e 224 crianças quando funcionar em dois turnos. E terá uma área construída de 1.211,00 m². 
3- O projeto da referida escola, após editado, ficou orçado em R$ 1.632.691,70, sendo 1.324.568,18 do FNDE e R$ 308.129,52 do serviço não pactuado, sendo obrigação do município arcar com a contrapartida, por se tratar de serviços preliminares como terraplanagem e serviços técnicos. 
4- Verificada a situação do convênio e constatada a sua regularidade, inclusive com a liberação da 1ª parcela advindos dos recursos do FNDE, no montante de R$ 264.912,44 liberados em 12/09/2011, a Prefeitura então procedeu à abertura do certame licitatório, em 13/03/2012, culminando com a contratação de T&S ENGENHARIA LTDA-ME, para executar referida obra. 
5- Em 19/04/2012 a Prefeitura deu ordem de serviço à empresa para iniciar a execução da obra, consequentemente houve mais uma liberação de recurso em 27/05/2012, na ordem de R$ 397.368,65, é as demais liberações só ocorreram em 11/01/2013 no valor de R$ 331.140,54 e em 04/03/2014 no valor de R$ 331.140,54. 
1- Como pode ser observado, os repasses efetuados pelo FNDE variavam, em média, de oito meses, ocasionado prejuízos na evolução da obra, acarretando entre outros problemas insanáveis a desatualização dos preços licitados em 2012, culminado com o abandono da obra por parte da empresa contratada fato este sem a devida comunicação á administração municipal. 
2- Após varias ações junto a empresa licitada para solução da paralisação da obra, sem sucesso, em 06/11/2014, diante da constatação da realidade, a Prefeitura tomou as providencias administrativas cabíveis, com a notificação da empresa através do Diário Oficial dos Municípios Pernambucanos, que circulou em 07/11/2014 (anexo), dando prazo de 48hs para que a empresa retomasse a obra sob pena das medidas legais. Diante do não atendimento á notificação em 13/11/2014 a empresa teve o contrato rescindido pela administração municipal, e encaminhado ao jurídico para as providencias legais.
3- Em 22/01/2015, observando a premente urgência de retomada da obra em tela, mediante autorização do Chefe do Poder Executivo, a Comissão Permanente de Licitação, procedeu à abertura do certame licitatório (anexo), para complementação da obra da escola ora citada, que realizou-se em 10/02/2015, e teve como vencedora a empresa ARRAIAL CONSTRUÇÕES DE EDIFÍCIOS LTDA – ME/CNPJ: 
241275570001/56, conforme homologação constante do Processo Licitatório Nº 004/2015, Tomada de Preços Nº 001/2015, no valor de R$ 607.898,14. A qual recebeu Ordem de Serviço em 23/02/2015 (anexo), para o reinicio da execução da obra. É oportuno esclarecer que, superados os entraves e cumpridas às exigências legais, teremos o prosseguimento da obra. 
Os esclarecimentos que ora se faz, em cumprimento ao dever constitucional, visa elucidar questionamentos e suposições por vezes criadas a luz de interesses pessoais e sem conhecimento dos trâmites legais que envolvem o processo administrativo, principalmente quando se trata de recursos de repasses e circunstâncias outras alheias a vontade do administrador público. 
É salutar informar que esta administração tem buscado cumprir os trâmites legais e que sobre a obra em questão “CRECHE DE PÃO DE AÇÚCAR” não se responde a nenhuma notificação, pedido de informação ou qualquer outro instrumento legal que possa ter sido feito pelos Órgãos de Controle Externo, ou seja, Tribunais de Contas, CGU, Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores ou por qualquer cidadão, além de informar que: 
a) O Convênio encontra-se devidamente aditado perante o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, portanto em situação regular, quanto a prazos e exigências legais; 
b) Que a obra está devidamente monitorada contando atualmente com 78,02 % (setenta e oito, zero dois por cento) de sua execução, conforme constante no SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação e terá um custo final de R$. 1.882.066,10 (um milhão oitocentos e oitenta e dois mil, sessenta e seis reais e dez centavos), considerando que R$ 1.274.167,96, foram de desembolsos a empresa que iniciou a obra e R$ 607.898,14, a serem desembolsados com a execução final da obra.
c) Que esta Administração buscou soluções, ao longo do tempo, inclusive no último mês de fevereiro do corrente ano quando o Chefe do Poder Executivo fez gestão junto a Assessoria da Presidência do FNDE, dentre outra ações, vinculadas a obra. 
Repudiamos todas e quaisquer ações ou atos que venham de encontro com a verdade dos fatos e que ferem o principio em que vivemos que é o estado democrático de direito.
Taquaritinga do Norte, 24 de março de 2015.

Prefeito de Toritama é denunciado no Ministério Público por improbidade administrativa

O Ministério Público (MP) de Toritama moveu uma ação civil de improbidade administrativa contra o atual gestor do município Odon Ferreira da Cunha (PSB).

A denúncia da promotoria acusa o chefe do executivo de ter feito um pagamento a ele mesmo no ano de 2014, no valor de R$ 37.500,00.

A quantia seria referente aos salários atrasados na época em que o mesmo era vice-prefeito na gestão de Marcelo Andrade (PPS) que governou o município com Odon de 2004 a 2008. Após um rompimento entre eles, Marcelo Andrade teria deixado de pagar o salário de Odon.
Detalhes do processo divulgado nas redes sociais.
Assim como Odon Ferreira, muitos funcionários ficaram sem receber vários meses, tanto na gestão de Marcelo Andrade, quanto na gestão de Flávio Lima, mesmo assim esses funcionários não foram ressarcidos com a chegada de Odon a prefeitura municipal em 2013.

Com a denúncia, a lei não prevê punições de caráter penal, mas sim de caráter civil e política, ou seja, incluem a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multas e reparação dos danos.

O Prefeito Odon está no Recife e ainda não se manifestou dobre o caso.

Santa Cruz do Capibaribe é destaque no segundo dia do 2º Congresso Pernambucano de Municípios


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, está participando ativamente do 2º Congresso Pernambucano de Municípios que neste ano trabalhou o tema “Governança Municipal: novos tempos, novos rumos”. 

Na manhã da última terça-feira (24), o prefeito Edson Vieira (PSDB) assistiu e interagiu na palestra “Financiamento e gestão da educação básica”, realizada com a participação do vice-governador do estado de Pernambuco, Raul Henry, o secretário estadual de educação, Fred Amâncio, o presidente do FNDE (Fundo Nacional  de Desenvolvimento da Educação), Idilvan de Lima Alencar e o presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Horácio dos Reis.

O gestor do executivo santa-cruzense expôs os problemas que as prefeituras enfrentam no caso das creches conveniadas com o governo federal, nas quais os prefeitos providenciaram o terreno, fizeram a terraplanagem e a equipe executora da obra abandonou a construção. O presidente do FNDE, Idilvan de Lima, relatou que das 3 mil creches liberadas pelo governo federal, apenas 100 foram construídas, e que o problema está nas empresas vencedoras da licitação que alegaram que o valor para construção não era compatível, restando as prefeituras cancelar o contrato e pedir junto ao FNDE uma autorização para fazer nova licitação.

Município finalista no Concurso de Práticas Inovadoras

Santa Cruz do Capibaribe, também foi um dos 12 municípios finalistas à premiação do concurso Práticas Inovadoras em Gestão Municipal, a apresentar suas práticas no Congresso Pernambucano de Municípios. A coordenadora da mulher Iana Paula, exibiu o Manual da Rede de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o primeiro no interior de Pernambuco nesse gênero. “Foi com imensa satisfação que pude apresentar o manual que é um reconhecimento do nosso trabalho, reconhecimento da rede e do fortalecimento dela, e principalmente é um grande instrumento que pode se tornar referência no estado. Fomos o único município do estado a apresentar nesse concurso de práticas inovadoras, algo relacionado às políticas públicas para a mulher o que mostra o comprometimento da gestão”, contou a coordenadora.

Após as apresentações dos finalistas do concurso que teve 75 práticas inscritas, foi iniciada a votação. A premiação da prefeitura vencedora acontecerá nesta quarta-feira (25).

Coordenação da mesa da oficina “A Lei Geral e o SIMPLES Nacional: Impactos nos Municípios”

Convidado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), organizadora do evento, o prefeito Edson Vieira foi coordenador da mesa da oficina “A Lei Geral e o SIMPLES Nacional: Impactos nos Municípios”, que contou com as palestras de Leonardo de Abreu (Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE) e Wilson Aquino (Auditor Fiscal da Receita Federal).


“Tivemos a felicidade de coordenar essa mesa, convocados pela AMUPE para discutir a Lei Geral e a Micro e Pequena Empresa e mostrar um pouco mais de Santa Cruz do Capibaribe. Estar mediando esse trabalho, só foi possível graças ao nome que Santa Cruz tem hoje, o município é nome positivo sendo destaque no agreste, no estado e no cenário nacional”, frisou o prefeito Edson Vieira. “Também estou muito feliz por estarmos entre os municípios finalistas no concurso de Práticas Inovadoras da Gestão Municipal, mostrando todo o nosso potencial que vai além da questão da confecção, nosso município passa por um novo momento”, concluiu.

Curtas do César Melo

Eu já sabia! - O Blog Sulanca News trouxe na manhã desta quarta-feira uma informação que pegou a muitos de surpresa, outros, nem tanto. Segundo Marcondes Moreno, “um verdadeiro plano para rifar o nome do vereador Fernando Aragão já está em ação”, e tal plano já teria obtido sucesso em desfazer o apoio de Galego de Mourinha à tão falada pré-candidatura de Fernando Aragão.

Um pinto no lixo - Galego estaria empolgado com a possibilidade de compor a chapa majoritária Taboquinha em 2016, para isso já teria tomado duas providências iniciais: se render à força de Zé Augusto Maia e falado em cifras, um monte delas, diga-se de passagem.

O cara é Zé - “Quem tem votos é Zé Augusto e a partir de agora, estou com ele”, teria dito Galego, em meio a amigos, na noite do último sábado na Vila do Pará. Assim, ele oficializou a sua rendição, deixando claro que o erro de 2014, não mais se repetirá.

Di$po$to - Após a rendição, Galego teria falado em quanto pretende gastar para emplacar seu nome na chapa vermelha. Há quem diga que os olhos de Zé Augusto brilharam, mas não pela quantia, e sim pela possibilidade de ter Galego ao seu lado na disputa pela Prefeitura na eleição do ano que vem.

O alvo - Segundo Marcondes, o próximo alvo de Zé Augusto seria Helinho Aragão. Ontem em entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ ele disse que ‘ainda’ não pensa em disputar uma eleição como candidato a prefeito, ou vice, no entanto, não descarta tal possiblidade para o futuro.

O trunfo - Helinho é visto por todos como um bom nome e seria um trunfo, inclusive, para convencer Fernando a apoiar outro nome na eleição municipal. Resta saber se Helinho topará ou não o desafio.

Em breve... - Quanto a sua rendição política à força de Zé, isso deverá ocorrer logo, pois ele mesmo disse que as votações de Toinho do Pará e Ricardo Teobaldo em 2014, ambos apoiados por Maia, já falaram por si só. “Não podemos e nem vamos repetir os mesmos erros de 2014. Podem ter certeza disso”, afirmou ele no ‘Nordeste em Foco’.

As opções - A Fernando agora restará duas opções, nada animadoras: peitar a força de Zé Augusto, Toinho e companhia limitada e manter sua candidatura ou desistir de tudo e mais uma vez abrir mão do seu projeto, em beneficio do grupo, entenda-se Zé Augusto Maia.
Não tá fácil pra ninguém - Outro em situação delicada é Ernesto Maia. Maior cabo eleitoral de Fernando, ele apostou suas fichas na candidatura de Aragão. Enfraquecido nas urnas em 2014, intrigado de Zé Augusto Maia, Ernesto agora fracassa como cabo eleitoral. Dias difíceis para o Buda.

A definição - No programa ‘Nordeste em Foco’ desta quarta Marcondes Moreno definiu bem a situação de conflito que vive o grupo de oposição. Segundo ele, os Taboquinhas se transformaram em um ‘ajuntamento de interesses’, o que impossibilita a união dos subgrupos, que hoje disputam além de espaço, a sobrevivência política na cena local.

César Mello