As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dia das crianças é no Atacadão rota da Moda


Em Pão de Açúcar


´´Figura humana e simples que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz``

 Reconhecer a contribuição daqueles que há anos se esforçam e dedicam de uma forma ou outra suas vidas a Santa Cruz do Capibaribe. Essa é a melhor definição para a realização da sessão solene de entrega das Medalhas Padre Zuzinha, realizada ontem (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Em um breve resumo, o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes, que esteve no evento, falou do significado da data e da comenda:
´´A medalha Padre Zuzinha é dada aquelas pessoas que fazem história em Santa Cruz do Capibaribe e contribuíram para que ela pudesse chegar onde está. Inspirada na figura humana e simples que foi Padre Zuzinha, e que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz. Seja na parte política ou na parte religiosa, e até mesmo na fonte inspiradora da simplicidade, da humildade, daquilo que Padre Zuzinha representou para nossa terra", disse.
"Hoje é um dia especial para Santa Cruz do Capibaribe e as pessoas já amanhecem o dia pedindo benção e que dias melhores possam vir. E que agente possa se inspirar um pouco nesse sentimento que é dia 29 de setembro em nossa cidade e dessa medalha, que representa essa forma de Padre Zuzinha se relacionar com as pessoas. E eu posso destacar é a humildade e a simplicidade que o Padre Zuzinha representou para Santa Cruz do Capibaribe``, completou.
O almoço da união
Após a entrega das medalhas, Diogo Moraes participou do tradicional almoço na casa do prefeito Edson Vieira.
Ele chegou ao lado do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará, amigo que aderiu por intermédio de Diogo Moraes ao grupo que tem feito a cidade avançar. Ao lado de Moraes, estavam ainda o prefeito, vereadores, o ex-vereador Doutor Nanau, o ex-deputado estadual Oseas Moraes e a mais nova adesão do grupo, o vereador Zé Elias.
Em discurso carregado de emoção, em meio aos abraços dos correligionários e aplausos, Diogo destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelo grupo, e a força que representam as adesões para a situação e a cidade.




Festa de São Miguel é encerrada com cantor católico Davidson Silva





O cantor católico Davidson Silva foi a grande atração da noite de encerramento da programação comemorativa da Tradicional Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe. Antes do show, que aconteceu na avenida Padre Zuzinha, no Centro da cidade,  a celebração da Missa Campal, com uma verdadeira multidão.
 O balanço da festa foi positivo, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o Camarote da Acessibilidade foi mais uma edição referência de inclusão.
O prefeito Edson Vieira falou sobre os festejos. “Quero dizer que estou muito feliz como prefeito, que apesar das dificuldades, conseguimos fazer um bom evento. A festa tradicional de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. A praça ficou cheia todos os dias e fomos em busca de parceiros pra diminuir os gastos da prefeitura, parceiros como o Governo do Estado e Câmara de Vereadores, o evento foi um sucesso", disse.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MILTON CÍCERO CRITICA GESTÃO DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE


 
O radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco que é transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colina FM, conversou com Milton Cícero, liderança política de Taquaritinga do Norte, que disputou a prefeitura da cidade pelo grupo de oposição em 2012.
 Na oportunidade o entrevistado fez críticas ao governo do prefeito Evilásio Araújo (PSB), afirmando que tudo o que havia falado na campanha de 2012 sobre como seria o segundo mandado do Socialista caso fosse reeleito, de fato estar acontecendo.

 “Eu venho falando desde 2012, fui candidato em 2012 como todas as pessoas sabem e bem falei do que iria acontecer na segunda gestão do prefeito. Tudo que eu falei estar acontecendo e até de uma forma ainda pior do que esperávamos”, considerou completando: “Eu não acredito em uma administração que quando pegamos os três pilares principais que é saúde, segurança e educação, mas nenhuma dessas três funciona”.

 De acordo com Milton, o Hospital Severino Pereira não funciona como deveria, a segurança é um horror em todos os cantos do município norte-taquaritinguense e a educação não transforma o jovem da Dália da Serra devido à precariedade que se apresenta na qualidade do ensino municipal.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Gena se filia ao PSB para construir projeto político



O empresário Gena Lins se filiou na manhã deste sábado (26) ao Partido Social Brasileiro (PSB) com o objetivo de montar seu projeto político em Taquaritinga do Norte. O evento de filiação começou ás 10h, no Grêmio Dom Luiz de Brito, em Taquaritinga do Norte. 

Com a filiação de Gena ao PSB o mesmo se aproxima ainda mais do prefeito Evilário Araújo (PSB) e é um indicativo de que o partido caminhará com o mais novo socialista ano que vem. 

É provável que Gena queira implantar o projeto de ser o candidato do consenso para a disputa do governo municipal em 2016. Para isso, ele acredita que consegue unir, em torno de uma só chapa, o ex-prefeito Zeca (PSDB), o ex-vice-prefeito Lulu (PSDB) e os deputados Bruno Araújo (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). 

“Tenho um projeto de ampliação dos serviços implantados pelo prefeito em Taquaritinga do Norte. Acabei de me filiar ao PSB, a pedido do amigo Evilásio Araújo (PSB), sei que o caminho não será fácil mais estamos preparado, e se Deus quiser chegaremos lá para poder lutar pelo povo”. Finalizou Gena Lins.

Do Blog do Cidade em Foco

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Arroxa, forró estilizado e sertanejo universitário embalam segunda noite da Tradicional Festa de Setembro



Arroxa, forró estilizado e sertanejo universitário agitaram o público de Santa Cruz do Capibaribe na noite deste domingo (27), na segunda noite da Tradicional Festa em Setembro 2015.

Adriano Marlly abriu os shows com canções de arroxa, forró das antigas e o sertanejo romântico. Em seguida, foi a vez da música estilizada, com a banda Forró na Fama. O encerrando da noite foi com os sertanejos Matheus e Kauan, a dupla é conhecida no cenário nacional. Jorge e Mateus, Luan Santana e Michel Teló são alguns nomes que já regravaram canções dos goianos. 

“A festa de Setembro é um mix, com artistas locais e nacionais, mas quem faz ela brilhar é o nosso povo. Meu desejo é que mais uma vez tenhamos uma festa com muita animação, alegria e acima de tudo, muita paz”, disse o Prefeito Edson Vieira.

 O cantor Adriano Marlly falou da sua satisfação em tocar na festa de Setembro. “É um prazer imenso estar nos palcos de Santa Cruz do Capibaribe, na tradicional festa de Setembro mais ainda, aqui é um dos lugares onde comecei por isso eu queria muito vir aqui e tocar para meu povo”.

 “Estou gostando muito da festa de Setembro, está muito organizada, com bastante segurança, um ótimo policiamento e as atrações muito boas, principalmente Matheus e Kauan, uma dupla maravilhosa de renome nacional”, contou a costureira, Ligivânia Nascimento. 



O Piscineiro



Zé Elias confirma volta ao grupo Boca Preta

Foto: Ney Lima - arquivo
Foto: Ney Lima – arquivo

O vereador Zé Elias (PTB) confirmou a vereadores do grupo Taboquinha que está deixando oficialmente de fazer parte da bancada. A definição ocorreu na manhã desta terça-feira (29), nas bastidores da solenidade de entrega da medalha Padre Zuzinha.

O ex-vice-prefeito de Toinho do Pará (PHS) já vinha expondo sinais de aproximação com o prefeito Edson Vieira (PSDB) desde o primeiro dia de 2013, quando Edson tomou posse. Foi Zé Elias que esteve na prefeitura para fazer a e entrega das chaves e foi aclamado aos gritos de “volta Zé”.

A confirmação da adesão de Zé Elias ao grupo de situação deve ocorrer durante o dia de hoje, em um almoço com lideranças políticas, previsto para ocorrer na residência do prefeito Edson Vieira ou durante a noite, na festividade dos padroeiros da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, Zé Elias vai se filiar ao PSDB, partido do prefeito Edson Vieira.

De volta ao ninho tucano


O ex-vereador Dr. Nanau aproveitou a plenária promovida pelo PSDB Jovem de Santa Cruz do Capibaribe para assinar sua ficha de filiação, que sacramentou sua volta ao partido. 

Nanau, que durante anos esteve no PSDB, é pré-candidato a vereador na eleição do próximo ano e pretende unir a tradição do seu nome à da legenda, que tem como principal nome na cidade o prefeito Edson Vieira.

“Estou muito feliz, pois volto à minha casa política. Recebi o convite de outras legendas, mas para mim era ponto crucial voltar ao PSDB e reiniciar minha caminhada política ao lado da nação Boca-Preta”, disse Nanau em entrevista ao blog.

O prefeito Edson Vieira também aprovou a volta de Nanau ao PSDB. “Trata-se de um grande nome da nossa política, um homem bom, que carrega consigo carisma e a tradição de pessoas que sempre lutaram por uma cidade melhor. É mais um momento para o PSDB de nossa cidade comemorar”, falou o prefeito.

“Quem nasceu para ser capacho, nunca chegará a tapete persa”, detona Jéssyca Cavalcanti contra Fernando Aragão


A secretária de articulação política da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti, disse na manhã desta segunda-feira que não ficou surpresa com a decisão do vereador Fernando Aragão de ir para o PTB, ao invés do PT, como vinha sendo especulado há meses no meio político local.

“Fernando tem o dom da submissão. Ele carrega consigo um sentimento que mistura medo e devoção a Zé Augusto Maia, a quem ele já se baixou e rebaixou várias vezes na vida, chegando ao ponto de admitir orgulho em ser taxado de capacho do mesmo”, disse ela, que emendou, “Quem nasceu para ser capacho, nunca chegará a tapete persa, por isso Fernando nunca alçará voos mais altos”.

Em Santa Cruz


"Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político" Dispara Jânio Arruda

Em entrevista concedida ao programa 'Pinga Fogo', apresentado por Géo Caldas na rádio Farol FM, o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD), falou de vários assuntos relacionados a política, a sua história e passagem pela prefeitura e dos planos para o futuro. O pré-candidato disparou fortes críticas a atual administração municipal de Taquaritinga do Norte.

Abrindo a conversa com a parte política, o apresentador Géo Caldas iniciou a entrevista com uma pergunta direta; Porque você quer ser prefeito de Taquaritinga de novo? Perguntou.
Ex-prefeito Jânio Arruda (PSD)
(Foto: Paulo Pereira /PE mais)
"Infelizmente nesse período todo que Taquaritinga tem sido administrada por nossos adversários, ela tem crescido como rabo de cavalo, pra baixo! Cada vez Taquaritinga diminui mais e a gente não vê um ímpeto de querer, desse pessoal que está no poder e quer ficar no poder a todo custo, mas sem transformar o poder em benefício para o povo de Taquaritinga, que é o que a gente vê hoje!" 
"Taquaritinga vem num perde, perde muito grande e constante, com esse pessoal que está aí à frente do poder público municipal!" 
"Há um segmento da população que quer que a gente retorne à prefeitura, nós estamos escutando a população e no próximo ano vamos participar do pleito... Naturalmente vamos levar para a população as propostas que a gente tem para o engrandecimento, para o crescimento e para o restabelecimento da ordem na nossa querida Taquaritinga do Norte! Respondeu Jânio.
Vários temas foram colocados em discussão durante a entrevista, como; habitação, saúde, educação, tecnologia, infraestrutura e turismo.
"Temos certeza absoluta que há um sentimento diferente... Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político, e hoje praticamente a gente não vê aqui nenhuma obra de infraestrutura, a exemplo do que nós fizemos aqui...", afirmou o político.
Na parte final do programa, o ex-prefeito criticou a medida tomada pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB) para tentar economizar despesas no município.
"O prefeito de Taquaritinga é um voador, você não encontra ele na prefeitura... Ele criou agora um sistema diferente, que segundo informações verbais, porque não está escrito isso no decreto que foi lá para a Câmara de Vereadores, ele criou um sistema de ponto facultativo, uma semana é na segunda e na outra é na sexta-feira. Aí fecha todas as repartições do município, não se tem aula, essas aulas vão ter que ser recompensadas posteriormente, e vai ser um custo maior ainda..."
Segundo Jânio Arruda, os motivos apresentados pelo prefeito para decretar ponto facultativo não convencem. 
"Ele pode dar ponto facultativo? Pode, agora tem que ter uma motivação, e essa motivação de economizar pro município de Taquaritinga, que foi dito lá na Câmara verbalmente, não cabe e não convence a ninguém."
Jânio seguiu fazendo críticas ao atual gestor da 'Dália da Serra' e em tom de ironia disparou:
"No último ponto facultativo que houve, o prefeito foi visto no sudeste do país, numa segunda-feira, exatamente no ponto facultativo, não sei se ele deu ponto facultativo para os outros ou se era em benefício próprio!"
O programa 'Pinga Fogo' em que o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda concedeu entrevista foi ao ar na tarde da última sexta-feira (26).

Por Paulo Pereira | PE mais

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeitura prevê economia de R$ 1 milhão e terá redução salarial de prefeito e vice em Santa Cruz do Capibaribe

Salários de secretários, procurador e controlador também serão reduzidos em Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou um decreto estabelecendo medidas de redução de despesas da administração pública municipal. De acordo com a assessoria de imprensa do município, estima-se economia de cerca de R$ 1 milhão até o fim de 2015, com a medida. O documento foi assinado na quinta-feira (24).

Ainda segundo a assessoria, entre as medidas previstas no decreto estão a redução de 20% nos salários do prefeito e do vice, de 10% para os secretários, secretários executivos, procurador e controlador do município. Também está suspensa a contratação de servidores, patrocínios e fornecimento de refeições para eventos.

O documento determina ainda a redução de gastos nos órgãos públicos, o funcionamento das repartições e a circulação da frota municipal para o período das 7h às 13h, com exceção para os locais de atendimento e veículos de serviços de saúde e segurança.

"As justificativas do prefeito e do secretariado para a medida foram, principalmente, a crise econômica, a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de diminuição de gastos para que os serviços essenciais não sejam prejudicados", conforme informou a assessoria.

As informações estão no G1, portal da Globo

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança projeto Cidade Lazer


  Um dia dedicado às práticas esportivas, culturais ou simplesmente um espaço agradável para encontrar familiares e amigos, essa é a proposta do Cidade Lazer. Criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em conjunto com a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, o projeto teve início neste domingo (27), na Avenida 29 de Dezembro.
 Segundo a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o Cidade Lazer oferece qualidade de vida à população da Capital das Confecções. “Eu e Edson levamos nossas filhas e muitas outras pessoas foram à Avenida aproveitar o domingo de maneira saudável e em família. Estamos felizes, nosso projeto começou com o pé direito e tenho certeza que será um sucesso”, declarou a secretária.
 O Cidade Lazer acontecerá todos os domingos, entre as 8 e às 17 horas. Parte da Avenida 29 de Dezembro foi interditada para o trânsito de carros e motos, entre a Praça do Estudante e o Hospital Municipal. “As limitações do trecho interditado são sinalizadas e os agentes de trânsito estão no local para prestar as informações necessárias para que todos possam aproveitar o Cidade Lazer com segurança e comodidade”, falou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.

O prefeito marcou presença na primeira edição e ficou satisfeito com a quantidade de pessoas que participaram. “Essa é nossa missão, proporcionar uma cidade melhor, o que se coloca como prioridade a qualidade de vida. Em tempos difíceis, temos que ter criatividade para fazer ações como o Cidade Lazer que tem um custo mínimo, mas que tem um resultado imenso. Famílias na rua, a busca pela saúde através das atividades físicas, é a cidade avançando e todos participando destas melhorias,” disse.
 Nesta primeira edição foram oferecidas pela Prefeitura atividades como zumba, pilates e capoeira. Por conta própria, as pessoas fizeram piquenique, caminhada, andaram de bicicleta, skate e patins. Ao final do projeto aconteceu ainda o Entre Amigos, encontro de bandas do movimento por/rock da cidade, apoiado pela Prefeitura.   





Olho em 2016 - Diretório jovem do PSDB formado em Santa Cruz do Capibaribe



Com a presença do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do presidente do PSDB-jovem em Pernambuco, Caio Lessa, e o prefeito Edson Vieira (PSDB) presidente do diretório municipal, a legenda realizou encontro no ultimo sábado (26), em Santa Cruz do Capibaribe, com uma série de filiações com foco em 2016.

Recentemente filiado ao partido, vereador Pipoca ficará à frente da juventude tucana no município, que contará ainda com Kevin na vice-presidência.

Com uma série de críticas ao governo federal, em especial ao PT, Bruno Araújo destacou o papel de jovens na atividade política, e por várias vezes afirmou que o ‘45’ será o ‘número da vez’ nas próximas eleições.

O evento contou com a participação de políticos de várias siglas. Deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores e secretários municipais também prestigiaram o ato.

Eu voltei – O ex-vereador Dr.Nanau assinou sua ficha de filiação e retornou aos quadros do partido e reafirmou sua pré-candidatura à Casa José Vieira de Araújo. 

Hora de organização


Nesse domingo (27) Fernando Aragão e Galego de Mourinha, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela oposição,  estiveram reunidos com o ex-deputado federal José Augusto Maia e pré-candidatos a vereador para eleições 2016.

Filiações partidárias e siglas disponíveis foram os principais temas. O prazo de filiação foi estendido para 2 de abril do próximo ano. Faltando seis meses para o pleito.

Em participação na rádio Polo na manhã desta segunda-feira (28), Zé Augusto afirmou que aproximadamente 40 nomes novos surgiram no grupo que forma atualmente uma aliança de 5 partidos. Segundo Zé o número será ampliando.

“Ficou praticamente definido que teremos o PTB, PT, PTN, PRB o PSC e outros que estamos conversando e que deve estar compondo  nossa frente em Santa Cruz”, declarou.

Fernando no PT – Sobre a reunião da sexta-feira (25) com o ministro Armando Monteiro Neto, no Recife, Zé afirmou que 90% do grupo quer o pré-candidato a prefeito no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pela aproximação de anos com o Senador licenciado. “Foi feito um convite e acreditamos que ele deve mesmo ficar no PTB.  Pelo que conversamos no Recife, sentimos a vontade de ambos e no grupo 90% faz a opção que ele fique no PTB”, falou.

Os 10%... – Quem apostava suas fichas que Fernando ingressasse no Partido dos Trabalhadores, era o presidente do diretório municipal Deomedes Brito. O vereador declara, porém, que não vai interferir na decisão do colega.

Futuro - José Augusto voltou a afirmar que o compromisso de 2016 é estendido para 2018, com sua provável candidatura a deputado estadual e apoio renovado em Ricardo Teobaldo para deputado federal.

SAMU REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou uma campanha de conscientização no trânsito de Santa Cruz do Capibaribe. A ação tem o objetivo de prevenir acidentes, tendo como foco os motoristas que conduzem veículos na Capital da Moda.

 Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” os profissionais exibiram faixas nos semáforos da cidade e entregaram panfletos educativos.
 De acordo com Lenice, coordenadora do SAMU em Santa Cruz do Capibaribe, a mobilização é de suma importância, uma vez que, o SAMU está envolvido diretamente com as ocorrências de acidentes de trânsito na Região.

 “Existe um número muito alto de acidentes e vai acontecer a fundação desse comitê de prevenção de acidentes de trânsito. A Secretaria de Saúde na pessoa de Breno Feitoza estar muito envolvido e nós que fazemos o SAMU estamos representando a Secretaria de Saúde para fazer essa campanha e diminuir essa quantidade de acidentes”, enfatizou.

 O comitê também estará envolvendo questões como a Lei Seca, já que a maioria dos acidentes é provocada por pessoas alcoolizadas e conta com apoio dos Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe e de uma equipe de Bombeiros Civis. Entre as dicas de segurança que o motorista ou piloto deve seguir, é fazer uso de todos os equipamentos de segurança, respeitar a sinalização, não entregar veículos a menores de idade ou pessoas não habilitadas e não falar ao telefone enquanto dirigi.
 Segundo a Coordenadora do SAMU, a maioria dos acidentes que ocorrem em Santa Cruz do Capibaribe, envolvem motocicletas e as vítimas geralmente têm um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) devido não atacarem usando o capacete de segurança de maneira adequada, com a trava da região da jugular, que no momento dos acidentes acabam saindo na cabeça das vítimas que acabam sendo submetidas à lesão.

Em Pão de Açúcar


Deusa Silvestre será candidata a vereadora pelo PHS em Santa Cruz


 A prima do ex prefeito Ernando Silvestre, a comerciante Deusa Silvestre, será candidata a vereadora em 2016 pelo PHS.


A decisão foi tomada em conjunto com o seu marido Salomão Tavares.

Deusa vai concorrer pela chapinha, por isso a filiação no PHS de Toinho do Para. Deusa é aliada de primeira do prefeito Edson Vieira e vai disputar uma vaga na câmara pela primeira vez.

Pão de Açúcar conta com a melhor internet de Pernambuco


Em Taquaritinga esta praticamente tudo definido

Lero e Manoel S. Branca.
3º Via - A chapa liderada pelo vice prefeito Lero, segundo informações de um dos militantes que apoia Lero, poderá ter Manoel Serra Branca como vice. Serra Branca ja foi vereador por três mandatos, e tem grande influencia na zona rural de Taquaritinga e na própria sede. Lero também conta com apoios como Luquinha da saúde, Batata, Geovane e Eraldo da Pedra Preta.

Gena e Shirley.
Grupo Calabar - O grupo calabar liderado pelo prefeito Evilásio Araújo, tudo indica que vai lançar o empresário Gena Lins para prefeito e Shirley Feitosa vice. Gena é um nome novo, que nunca disputou um cargo eletivo, e Shirley  carrega o DNA da política pois é sobrinha do ex vice prefeito Lulu. 


Jânio e Milton
Grupo Gravatinha - O grupo gravatinha vai lançar o ex prefeito e vereador Jânio Arruda como o candidato da oposição, com relação ao vice certamente será o comerciante Milton Cícero que disputou a prefeitura com o apoio de Jânio em 2012. Para os gravatinhas essa é a chapa dos sonhos, pois alia Jânio que tem toda uma história na cidade com Milton uma das lideranças políticas mais fortes de Pão de Açúcar.


Até Junho de 2016, quando ocorrer as convenções tudo pode acontecer, mas por enquanto o jogo político caminha pra essa disputa, isso sem falar em uma 4ª via encabeçada pelo PT e PP que poderá lançar candidato a prefeito.


Discurso do vereador Luciano Bezerra


Luciano Bezerra (PR) -Inicialmente o Vereador Luciano Bezerra (PR) parabenizou os Contadores pelo seu dia na última terça-feira (22).

Também parabenizou a Conferência da Mulher, e destacou uma pesquisa elaborada pela Clarisa Carvalho sobre a participação da mulher na política Santa-cruzense. O Vereador ainda falou que irá propor alteração na Lei Orgânica do Município para garantir a aplicação imediata das mulheres nos Conselhos Municipal.

Por fim, o Vereador enfatizou mais uma vez a crise econômica, e lembrou que está sendo estimado um corte de 10 milhões de reais no orçamento para 2016, e que não descarta medidas de contenção no governo municipal para adequar-se a diminuição de repasse para o município.