As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de setembro de 2011

Curtas

ELE OU ELA?– Pelo espaço que tem usado em rádios e o tempo dispensado ao contato direto com o povo nas ruas o que se diz em Caruaru é que o candidato a prefeito do DEM não será a ex-deputada Miriam Lacerda, mas o deputado Tony Gel.

Silêncio como arma - O deputado Inocêncio Oliveir a(PR) foge das denúncias de superfaturamento nas obras da BR-101 como o diabo da cruz. Responsável pelo controle do DNIT em Pernambuco desde o início do Governo Lula, o republicano não permitiu sequer que o superintendente do órgão no Estado, Divaldo de Arruda Câmara, desse um pio sobre o assunto.
Fim do voto secreto - O sucesso da Marcha da Corrupção obtido com a convocação dos manifestantes pelas redes sociais foi tamanho que os organizadores do evento já planejam novo protesto. Desta vez o tema será outro: o fim do voto secreto no Congresso Nacional. A inspiração vem da salvação do mandato da deputada Jaqueline Roriz(PMDB-DF), pilhada num vídeo embolsando propina. 
O gesto petista de inchar - Na era Lula (2003 a 2010), 155.334 servidores foram contratados, três vezes a mais do que seu antecessor Fernando Henrique – 51.616. Embora alegue que todos se submeteram a concurso público, o que conta, na verdade, é que nunca na história do País uma máquina pública foi tão inchada sem que os serviços à população tenham melhorado. 
Blog do Magno
Mais Curtas
Só de Avião -  A buraqueira das estradas da zona rural de Taquaritinga é tão grande, que em alguns pontos nem caminhão passa, estivemos essa semana visitando algumas estradas e realmente a população esta sofrendo muito. De Vila do Socorro até Taquaritnga do Norte em um carro modelo FIAT UNO gastamos uma hora e quarenta minutos devido ao péssimo estado das estradas.
Abarrotado - Os órgãos do município de Taquaritinga estão todos abarrotados com funcionários, só no CRES em Pão de Açúcar, existe mais funcionários que pessoas atendidas, é o desespero do prefeito para tentar se reeleger. Esta semana vamos tentar fazer um levantamento para sabermos quantos funcionários são lotados lá.
Pior atendimento -   O Banco Santander de Santa Cruz tem hoje o pior atendimento da região, os vereadores daquele município deveriam fazer uma visita para ver o caos no atendimento. Tem cliente que chega a passar mais de três horas para ser atendido, uma vergonha. E tem funcionário daquela agência que trata clientes a gritos, principalmente quando são clientes de baixo poder aquisitivo.

ELE OU ELA I I - Aqui em Taquaritinga, comente-se nos bastidores que caso o prefeito seja reeleito, seus candidatos poderão ser Ilka Paloma secretária de educação, ou o vereador travestido de defensor da ecologia Ronaldo Veiga (PV).

CASAMENTO – Que o o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, tem uma relação amistosa com o governador Eduardo Campos não tem o que se contestar, mas disso derivar para uma composição política em 2012 pode se traduzir na grande surpresa. Segundo o jornal O Globo noticiou, Eduardo e Guerra têm conversado bastante sobre tudo, inclusive eleições. Informa que o PSDB de Guerra quer participar da chapa do PSB nas eleições para a Prefeitura do Recife. 
Venda de Sentenças - O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou 12 suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de venda de sentenças na Justiça Eleitoral  improbidade administrativa. Entre os denunciados estão o ex-presidente do TRE-MT, Evandro Stábile, os advogados e ex-juízes eleitorais Eduardo Jacob, Renato Viana e Maria Abadia Aguiar, uma ex-prefeita e servidores públicos. As investigações apuraram a existência de uma suposta rede de intermediários que fazia "corretagem" de decisões judiciais no Estado.

Deputado Edson já esta em ritmo de campanha

Visita ao colégio Padre Zuzinha
 Na última sexta-feira (09) o deputado Edson Vieira esteve visitando  várias casas de amigos e correligionários, e  o colégio estadual Padre Zuzinha.
Com professores no colégio Padre Zuzinha
 Mais de 30 casas recebeu a visita do deputado que já se encontra em ritmo de campanha. Na visita ao colégio Padre Zuzinha, o deputado escutou professores, alunos e coordenadores, prometeu ajudar no que for preciso e afirmou que irá prestigiar o Show de talentos que irá acontecer dia 21 pelos alunos, um dia após a assembleia intinerante.
Edson com diretores e coordenadores

Fernando e Edson Vieira.
 Na visita as casas de amigos, Edson reviu o empresário Fernando, que mora no Mato Grosso, e aproveitou para rever as fotos que Fernando tirou na campanha de 2010, quando ele estava em Santa Cruz.
Fernando, parentes e Edson Vieira

Deputado visita os eleitores
Entrevista na Vale do Capibaribe
 Apos as visitas, o deputado concedeu entrevista na rádio Vale do Capibaribe, onde expos a popualação os grandes problemas que a cidade de Santa Cruz enfrenta, como os equipamentos de fisioterapia da policlínica que estão quebrados a quase um ano.
Na rádio Vale do Capibaribe

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ADRIANA GALISTEU FAZ PLAYBOY ENCALHAR

A edição de aniversário da Revista Playboy, que traz Adriana Galisteu mais uma vez posando nua, fracassou nas bancas de jornais e revistas. Segundo a colunista Fabíola Reipert, do Portal da Record a escolha da apresentadora pode ter sido um erro da publicação e vai custar alguns empregos na Editora Abril. Nem mesmo a frase polêmica de Sandy sobre sexo anal, estampada na capa, ajudou nas vendas. Tudo indica que o brasileiro não está mais interessado em ver a Adriana. Nem mesmo pelada na Playboy.

Taquaritinguense denuncia descaso dos policiais na capital pernambucana ao Blog de Magno

Tribuna do leitor: policiais do BPTran desrespeitam trânsito

















Caro Magno,

A foto mostra o belo exemplo dos policiais do BPTran parados na faixa de pedestre, na Av. Agmenon Magalhães. Mês passado, o carro da Destra foi flagrado parado junto a rampa de deficiente em Caruaru e agora, policiais em cima da faixa de pedestre. Quero saber se eles irão pagar as multas, pois o carro é do Governo.

Alberto Correia
Taquaritinga do Norte - PE

Fonte: Blog do Magno

Narah Leandro vai para o PSB de Diogo Moraes

Depois da união de Edson Vieira (PSDB)
e Diogo Moraes (PSB), em uma união
que poderá acabar com o atrazo da política
de Santa Cruz chamado taboquinha e boca preta,
Narah Leandro e sua mãe a secretária de ação
social Joselma vão se filiar no PSB.  

Agora a união Edson com Diogo conta 
com o apoio dos cinco coselheiros tutelar
de Santa Cruz, já que Zé Augusto não 
conseguiu eleger seu candidato Eliel. 
A bela jovem será candidata a vereadora nas eleições do ano 
que vem, e muitos até falam no nome de Narah para copor 
a chapa de vice. Junto com elas vem uma leva de cabos 
eleitorais como diretores de colégios, secretários, guardas
municipais, professores estaduais, e o boa parte do povo que 
deu mais de oito mil votos a Diogo em Santa Cruz.
"A união por Santa Cruz" vem forte e é favorita para 
vencer as elições de 2012.

 

Oficina: O Teatro como Instrumento de Comunicação


O Teatro é  por si mesmo comunicação na mais pura essência da palavra. Por isso, é importante destacar que a Oficina  "O Teatro como Instrumento de Comunicação" que acontecerá no dia primeiro de outubro, não pretende tratar da Linguagem Artística do Teatro, e sim utilizar as ferramentas dele como contribuições para  facilitar  uma melhor comunicação em público através   das linguagens  verbal e corporal.
A oficina será ministrada pela atriz e pedagoga Maria Alves e tem como proposta  principal desenvolver exercícios práticos em que serão  trabalhados os cinco conjuntos das Capacidades de Expressão: Relacionamento, Espontaneidade, Imaginação, Observação e Percepção. Essas capacidades são inatas ao ser humano, mas necessitam ser estimuladas para se desenvolver. A partir dos exercícios com as capacidades de expressão, naturalmente iremos trabalhar a Expressão Corporal e a Expressão Vocal, através de elementos como Postura, Respiração, Controle de Velocidade, Articulação, Projeção e Clareza. Esses elementos serão abordados através de jogos dramáticos e de jogos teatrais que contribuem para a melhoria da comunicação em público. Isso possibilitará um olhar mais investigativo por parte dos participantes da oficina sobre a forma como falam e se expressam corporalmente em público.

Serviço:
Oficina: O Teatro como Instrumento de Comunicação
Quando: Dia 1º de Outubro
Onde: SESC de Caruaru
Horário: Das 08 às 12 e 14 às 18 horas
Valor da inscrição: R$ 80,00
Público alvo: Profissionais que atuam nas diversas áreas de comunicação e pessoas com interesse de falar em público
Haverá entrega de Certificado, material de apoio e coffe-break.

Vagas Limitadas!!!

Informações: Andressa Aguiar - 9216-9988 / andressaaguiar@hotmail.com
                       Maria Alves - 9104-5602 / mariaalvesatriz@yahoo.com.br

Maria Alves - Atriz, Arte-Educadora, Diretora de Teatro e Pedagoga. Tem desenvolvido várias Oficinas de Teatro, tendo como público alvo: professores, advogados, jornalistas, psicológos entre outros.

Complexo poliesportivo de Santa Cruz do Capibaribe mais próximo de se tornar realidade

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação 52/2011 solicitando a construção de um complexo poliesportivo em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o parlamentar, o espaço possibilitará a prática de diversas modalidades esportivas como vôlei, futsal, basquete, handebol, natação, atletismo e esportes com bicicleta.

Em resposta ao pedido de Edson Vieira, o Ministério do Esporte enviou o Ofício 36/2011/GM/ME sinalizando de forma positiva. O documento destaca que é de grande importância dotar os municípios de infraestrutura esportiva e que o Ministério fará o possível para atender a solicitação.


Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

CURTA O CURTA TAQUARY

Fim de semana com inauguração em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte tem a honra de convidar todos os nortetaquaritinguenses para participarem próximo domingo 11 de setembro às 15h da inauguração do calçamento da Avenida Manoel Vicente Ferreira Guimarães, acesso do asfalto à Capela Nossa Senhora das Dores na Comunidade do Açudinho.
Compareçam! Essa é mais uma vitória em prol do desenvolvimento do nosso município, atendendo assim aos anseios do povo da nossa querida comunidade do Açudinho.

Henrique Figueirôa 
Assessor de Imprensa e Marketing

Pão de Açúcar deveria ter seguido esse exemplo

Posto Policial será instalado brevemente no Morro do Bom Jesus




Para tentar acabar com a violência no Morro Bom Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as Polícias Militar e Civil vão instalar no local um Posto Policial. O projeto é semelhante ao já colocado em prática nas favelas do Rio de Janeiro.

Representantes das Polícias Civil e Militar se reuniram na manhã desta sexta-feira(09) para apresentar o Projeto da Operação Comando Itinerante Integrado no Morro do Bom Jesus em Caruaru. 

O começo desta operação vai ser marcado pela presença do Governador Eduardo Campos em Caruaru, no próximo dia 18 de setembro. Um  "trailer"  será colocado na parte superior do Morro do Bom Jesus e a partir dessa data, o Delegado Regional de Caruaru Erick Lessa e os Comandantes da Gerência de Polícia do Agreste e do Comando de Polícia do Agreste passarão a exercer suas atividades, por um bom período, despachando no local, divididos em dois "containers", que irão abrigar os Gestores do Comando das duas Polícias.

Foi feito um leantamento pelas Polícias e ficou constatado que de janeiro de 2011 até agora, 23% dos crimes verificados na zona urbana de Caruaru, como homicídios, latrociníos e lesão corporal, foram registrados no Morro do Bom Jesus ou no entorno dele. É justamente,  tentar diminuir essa violência, o objetivo dessa Operação, com a presença constante e diária do aparato policial lá em cima.

Hoje a Polícia Militar conta com um reforço de 50 homens do Recife e esse reforço será mantido para que a segurança do cidadão seja garantida em toda cidade. Depois que o prédio de uma escola, que fica no Morro do Bom Jesus, for desocupado, será montada lá, a sede do Gati e da Rocam, que se tornaará permanente no local.

O Cel. Luiz Aureliano  explicou que as Polícias irão "iniciar seus trabalhos duros e pesados de combate às drogas. Depois iremos atuar com o Policiamento Comunitário - modalidade que irá nos aproximar da comunidade. Iremos formar também, uma turma de Policiamento Comunitário, quando o Comando Itinerante se deslocar para outros bairros, como exemplo, o do Salgado, iremos deixar, obviamente no Morro do Bom Jesus, um efetivo destinado ao Policiamento Comunitário. O objetivo ainda, é deixar lá em cima, a sede do Gati e da Rocam", finalizou o Comandante do Policiamento do Agreste.
 
Fonte: Caruaru Agora

Governo Federal divulga Pré-Projeto de Lei Complementar que visa regulamentar a criação de novos municípios


O Governo Federal elaborou e divulgou na tarde desta quinta-feira (08) o Pré-Projeto de Lei Complementar que visa regulamentar a criação de novos municípios.
Os responsáveis pelo Pré-Projeto solicitaram do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, informações e sugestões para que seja elaborado o documento final, que posteriormente será encaminhado ao Congresso Nacional para apreciação e votação.
Segundo José Augusto Maia, está cada vez mais próximo a realização do sonho de vários distritos, que buscam suas emancipações.  “Estamos vivendo um momento decisivo nessa nossa luta, creio que em breve localidades de todo o Brasil poderão comemorar suas emancipações”, disse o deputado federal.
Em tempo – José Augusto Maia participou na última terça-feira (06) do 1º Colóquio Federativo, que teve como objetivo, debater questões referentes à Emancipação de novos distritos que buscam a autonomia político-administrativa.
De acordo com o deputado pernambucano, um Fórum como o ocorrido nesta terça-feira (Colóquio Federativo), só ocorre quando o Governo Federal realmente está disposto a resolver problemas que julga de extrema urgência, chamando para debater e discutir, os mais gabaritados nomes no assunto.

Assessoria

Presidente da Câmara convoca autoridades à participarem da Segunda Audiência Pública para tratar da questão do INSS dos servidores públicos municipais

Conforme ficou acordado na primeira Audiência Pública para discussão da questão do não recolhimento do INSS do funcionalismo da administração pública municipal, realizada no dia 21 de julho, uma segunda audiência foi marcada para o dia 14 de setembro, e ocorrerá às 10:00h da manhã, no Plenário da Câmara Municipal. 
 
Objetivando promover uma solução definitiva da situação do INSS dos servidores públicos municipais, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, enviou ofício aos representantes dos órgãos competentes para resolução deste caso, para que os mesmos se façam presentes no próximo dia 14/09, uma vez que a audiência a ser realizada apresenta um caráter de grande importância, e que suas presenças serão imprescindíveis para discussão e esclarecimentos dos assuntos à serem abordados.

Houve a convocação do Prefeito do Município, Antônio Figueirôa, e dos Secretários de Administração e Finanças; do Legislativo Municipal; dos Promotores de Justiça da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Exmos.Srs. Dr. Iron Miranda e Dr. Hodir Flávio; das Procuradoras do Ministério Público Federal / Caruaru, Exmas Sras. 
 
Roberta Lima e Andrea Carneiro; de membros das Empresas CESPAM ( Centro de Estudos, Pesquisas e Assessoria em Administração Municipal) e Beta Informática; do representante da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Caruaru, Exmo. Sr. Herbert Cavalcante; do representante da AGU (Advocacia Geral da União), Procurador Seccional Federal em Caruaru/PE. Exmo. Sr. José de Barros e do representante da SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público Municipal), a Diretora à nível Agreste, Sra. Luciene Cordeiro.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos - manoelaramos5@hotmail.com

Taquaritinga do Norte vivenciou o dia da Independência com uma vasta programação



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte junto com a Secretaria de Educação preparou uma vasta programação para vivenciar as comemorações dos 189 anos de independência do nosso País. Foi uma semana repleta de desfiles cívicos desde o dia 01 de setembro, distribuídos em várias localidades do município, levando a interiorização e resgatando o patriotismo dos nortetaquaritinguenses.
E no dia em que o nosso País completou 189 anos de Independência a Dália da Serra, já amanheceu em festa com a alvorada da banda centenária Dom Luiz de Britto percorrendo as principais ruas da cidade. Em seguida autoridades, professores, funcionários públicos e população em geral participaram do hasteamento dos pavilhões oficiais, onde na ocasião o prefeito José Evilásio muito emocionado revelou a todos os presentes que a Escola Cenecista Severino Pereira agora pertence à população Taquaritinguense.
Tal fato aconteceu logo após o Prefeito José Evilásio em 22 de junho deste ano, através de decreto municipal tornar de utilidade para fins de desapropriação do terreno, o prédio e as demais benfeitorias da referida Escola, tradicional Instituição do município que recentemente fechou as portas em virtude de grave crise financeira.
“A desapropriação aconteceu amigavelmente e a Escola Cenecista Severino Pereira agora pertence ao povo de Taquaritinga, sendo uma grande conquista principalmente para os nossos jovens que continuarão usufruindo do prédio para fins educacionais”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Logo após o hasteamento dos pavilhões oficiais todos os presentes seguiram até a Escola Cenecista para participarem da entrega simbólica das chaves pela atual diretora Cleonice Rumão. “Agradeço a todos os funcionários que ficaram comigo na luta até o fim, é muita tristeza neste dia de hoje e ao mesmo tempo muita alegria por saber que a nossa amada Escola continuará com seu propósito de sempre: Educando”, ressaltou muito emocionada a última diretora da Instituição.
Quem também marcou presença na solenidade foi um dos grandes lutadores na construção da Escola, o Professor Ivanildo Menezes, que relatou um pouco de sua luta junto com o Coronel Lucena para a construção da Instituição, as campanhas para arrecadação de dinheiro, as dificuldades, entre outros relatos que comoveram todos os presentes pelo grande fato histórico que a Escola possui na Terra das Dálias.
Em seguida, todos se dirigiram ao interior da escola, onde foi servido um café como forma de confraternização.
O Cenecista pertencia a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), possuí sete salas de aula, cantina, auditório, diretoria, secretaria, biblioteca, sala de ciências, sala da banda, sala de informática, arquivo, depósito, sanitários, quadra poliesportiva e mini-campo de areia, distribuídos em uma área construída de 900,69m² no pavimento inferior e de 380,47m² no pavimento superior, totalizando uma área construída de 1.281,16m².
Continuando as comemorações cívicas por volta das 15h aconteceram os tradicionais desfiles cívicos, momento em que as escolas, com muita criatividade, abordaram temas que variaram desde à África, preservação do meio ambiente preconceito até a mistura de raças. Mais as atenções maiores sempre vão para as apresentações das bandas marciais que não poupam inovações e desfilam brilhantemente, deixando o público eufórico e participativo.
E como de costume, as comemorações cívicas foram encerradas com o descerramento dos pavilhões oficiais no altar da Pátria, finalizando assim a semana da Independência na Terra das Dálias. 

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

O EXPRESSO CIDADÃO

Esta semana uma mulher foi de Garanhuns até Caruaru porque estava precisando urgentemente de renovar a sua carteira de identidade. E por que teve de viajar mais de 100km? Simples: Porque na capital do Agreste já funciona há um bom tempo o Expresso Cidadão, feito pelo Governo do Estado, que emite qualquer documento na hora, sem fila, burocracia ou custos. Nós aqui também devemos ganhar uma unidade dessas, pois o prédio da antiga cadeia pública está sendo reformado para sediar o Expresso Cidadão local. Seria importante que os vereadores, o prefeito, o deputado, dessem uma força para que a obra no bairro Aloísio Pinto seja agilizada. Em plena Era da Informática sair de Garanhuns para ir atrás de um identidade em Caruaru é um absurdo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Daniel entra, finalmente, no PSDB dia 15

 O PSDB realizará ato públic,o na próxima quinta-feira, para receber candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2012 que estão se filiando à legenda na Região Metropolitana e no Interior. No Recife, a principal liderança a se integrar ao PSDB nesse dia é o deputado estadual Daniel Coelho.
O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, destacou ontem que os tucanos recebem 'com muita alegria a chegada desses companheiros que vão levar às ruas as bandeiras do PSDB, um partido que tem se destacado em Pernambuco e em nível nacional pelas competentes administrações que vem realizando em centenas de municípios grandes e pequenos'.O ato público será realizado no Teatro Boa Vista, no Colégio Salesiano (Rua Dom Bosco, 551) e está marcado para começar às 18h30m.

MAGNO MARTINS

Prefeito de Igarassu vai sair do PSB porque não tem o controle do partido

0

gesimário baracho foto divulgação
O prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho, confirmou a Folha de Pernambuco de hoje que vai mesmo sair do PSB até o final deste mês porque não tem o controle do partido no município.
Ele quer ser candidato à reeleição, mas enfrenta a concorrência no partido do ex-prefeito, Severino Ninho, que também tem a mesma aspiração.
Ninho disse ao Jornal que Gesimário foi escolhido candidato em 2008, a três dias da data da convenção, porque Yves Ribeiro, atual prefeito de Paulista, desistiu. E que não tem nenhum compromisso para apoiá-lo à reeleição. Gesimário deve filiar-se ao PR, ao PT ou ao PCdoB.

POR INALDO SAMPAIO