As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Brejo da Madre de Deus em 2024: O Fla-Flu Político

 


Um Fla-Flu político em Brejo da Madre de Deus em 2024 é possível, considerando que em 2020 houve várias candidaturas, chegando a 5, enquanto em 2024 a situação parece ser diferente. O atual grupo do prefeito Asfora está fortalecido com algumas adesões e uma baixa rejeição, principalmente no distrito de São Domingos. Nos bastidores, há informações de que o atual gestor irá para a reeleição, mas trocará o vice, como é de costume. Já circulam rumores de que o vereador Silvano é o favorito para a vaga, enquanto o atual vice Rubieno Catanha seguirá para uma disputada no legislativo municipal.

O grupo conhecido como "Nação Azul", liderado por vários líderes, está em período de prévias entre três nomes no partido: Josevaldo Cowboy, Jaelson do Sindicato e Frailan Mota, com a bênção do Dr. Edson, um adeto, aí o Doutor não está nas prévias, mas pode ser a carta mestra da disputa. Seu nome pode vir a ser lançado na disputa, gerando um Fla-Flu de respeito.

Não podemos esquecer de um pequeno grupo que pode surpreender nas urnas, a chamada "Direita Brejo", representando a terceira via em 2024. Este grupo pode tirar votos dos dois principais concorrentes, mas a incógnita está em de quem esse grupo tira mais votos, do azul ou do amarelo.


Iago Barbosa é um brejeiro raiz no mundo, atua como gestor de marketing de algumas empresas do Polo das confecções e é acadêmico em Direito.

Prezados membros da imprensa e entusiastas do Voo Livre


É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura do cadastramento da imprensa no Circuito Asa Branca de Voo Livre, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Rampa do Pepê, em Taquaritinga do Norte.

Esta é a sua oportunidade de cobrir um dos eventos mais emocionantes e tradicionais do voo livre, reunindo os melhores atletas e entusiastas da região. Teremos competições empolgantes, shows e paisagens deslumbrantes que garantirão fotos e histórias incríveis.

📌 Como se cadastrar: Clique no Link  a seguir https://forms.gle/L9DTPJb6ffcPFEnF8 ou no que esta fixado na nossa BIO e aguarde a confirmação da sua inscrição.

Fique atento às nossas redes sociais para atualizações, informações e novidades emocionantes sobre o evento. Contamos com a sua participação!

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA COBRANÇA DE IMPOSTO DOS MILIONÁRIOS

 

Deputado José Guimarães, 
líder do Governo na Câmara


Com o apoio da bancada do PT, a Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (25), o Projeto de Lei 4173/23, criado pelo governo Lula, que antecipa a cobrança de Imposto de Renda de fundos exclusivos, dos chamados “super-ricos”, e passa a taxar aplicações em offshores – empresas que abrigam investimentos em paraísos fiscais. Foram 323 votos a favor, 119 contra e uma abstenção. O texto segue, agora, para apreciação do Senado.

O projeto reflete o cumprimento da promessa de campanha do presidente Lula de “incluir o pobre no orçamento e o rico no Imposto de Renda”, para promover justiça tributária e reduzir desigualdades. A proposta também tem potencial de aumentar a arrecadação de impostos, o que permitiria ao governo ampliar os investimentos necessários ao fortalecimento da economia, à geração de empregos e ao aprimoramento das políticas públicas.

O texto fixa em 8% a alíquota para a opção dada ao contribuinte de antecipar a incidência do tributo sobre rendimentos até 2023 nos fundos fechados e na opção de atualizar bens no exterior pelo valor de mercado em 31 de dezembro de 2023. Além disso, foi igualado em 15% o tributo cobrado sobre os ganhos futuros nos dois fundos.



CONTRA A TAXAÇÃO - O Marco Zero, site de notícias do Recife, publicou uma reportagem apontando os cinco deputados pernambucanos que votaram contra a taxação dos super ricos.

Foram eles: André Ferreira (PL), Clarissa Tércio (PP), Fernando Rodolfo (PL), Mendonça Filho (União Brasil) e Pastor Eurico (PL).

Se dependesse deles, os milionários que investem em paraísos fiscais continuariam livres de pagar impostos.

PRESIDENTE LULA COMPLETA 78 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 78 anos, nesta sexta-feira, dia 27.

Petista nasceu em Caetés, em 1945, quando o município era distrito de Garanhuns.

Nas redes sociais, os internautas parabenizam o petista, além de compartilharem homenagens sobre o atual mandatário brasileiro. No antigo Twitter, agora denominado X, a frase “Parabéns Presidente Lula” ganhou os Trending Topics, assuntos mais comentados, da rede social.

Além de ser o presidente com mais idade na história do Brasil, Lula é o segundo chefe de governo mais velho do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo. 

Dos líderes do G20, Luiz Inácio só é mais novo que que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, este com 80 anos

Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebe 02 novos ônibus do Governo do Estado

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero recebeu da Governadora Raquel Lyra dois novos  ônibus escolares. A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e faz parte  do “Programa Juntos Pela Educação”, do governo estadual, que hoje, destinou 81 veículos para municípios pernambucanos. 

“Estou muito feliz e agradecido com a Governadora Raquel Lyra que nos contemplou com dois novos ônibus para o transporte escolar. Viemos a ela pedir e logo ela nos atendeu, isso mostra sua sensibilidade com a educação e apoio aos municípios. Os novos ônibus vão reforçar nossa frota escolar que atualmente opera com vinte e três veículos”, ressaltou o prefeito, Lero. 

O Prefeito Lero, esteve acompanhado do Secretário de Educação, Roberto Celestino e do coordenador do transporte escolar, Marcelo Matias. 

Os veículos são 4×4, equipados com ar-condicionado e com rampa de acessibilidade, e somam aos 101 ônibus que já foram entregues no mês de junho pelo Governo do Estado. 

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Neto da Vila declara apoio a Alisson Dias que agora tem apoio de quase toda terceira via de 2020


Com 1080 votos, e um vereador eleito pela primeira vez, a terceira via de 2020 em Taquaritinga do Norte, mostrou toda sua força nas urnas, sendo a terceira via mais bem votada da história de Taquaritinga do Norte.

No decorrer do ano de 2022, mais precisamente para eleição de deputado, o grupo de candidatos a vereadores da terceira via, com exceção de Milton Cícero, fecharam com a candidatura de Erik Lessa, dando um suporte ao vice prefeito Gena Lins, que já dava sinais claros de rompimento com grupo calabar. 

Após a eleição de 2022, as articulações políticas começaram, e o grupo de Alissim foi ficando cada vez mais forte, conseguindo o apoio de quase toda terceira via. O vereador eleito do grupo, Milton Cícero e Fábio de Jairo que foi o candidato a prefeito do grupo, estão praticamente fechados com Alisson Dias. Os dois em 2022, junto com Batata, apoiaram Chaparral e deram quase 800 votos ao deputado. 

Na última terça-feira 24, Neto da vila declarou que vai esta no palanque de Alissim em 2024, fechando assim com quase toda terceira via de 2020, pois além de Neto que com 115 votos foi o terceiro suplente, Alissim já contava com Irmão Beto que teve 175 votos e é o primeira suplente da terceira via e que também deixou o projeto de Gena para ir com o grupo calabar, o segundo suplente, Genilson, que obteve 131 votos esteve no evento promovido por Batata e o quarto suplente que também deixou o projeto de Gena, e hoje esta com Alissim, que é Geraldão, radicado na comunidade do Tatus e obteve 109 votos.

Isto posto, Alissim hoje conta com Fábio de Jairo, que foi candidato a prefeito, com Milton que é o presidente da câmara e os quatros primeiros suplentes que juntos obtiveram mais de 500 votos. A pré-candidatura de Alissim hoje é a mais robusta em termos de lideranças, e é o candidato do grupo calabar, que vem vencendo eleições desde de 2000, e se não acontecer nenhum fato novo é o favorito pra vencer novamente.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte alerta sobre as queimadas e a preservação do meio ambiente

 


A Prefeitura da Terra do Café através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente vem alertar sobre o dever de todo cidadão para com a preservação do meio ambiente. Por este motivo, notificamos os donos de sitios e de propriedades rurais que devam ter atenção no que diz respeito ao fogo. Devido a chegada do verão precisamos ter um cuidado redobrado para não perder o controle das queimadas, que causam incêndios e provocam grandes danos ao patrimônio natura.

  • Fica expressamente proibido o uso de fogo em áreas verdes, de preservação e matas.
  • Se for preciso realizar alguma queimada favor consultar o Ibama para tirar dúvidas ou fazer alguma denúncia através do telefone 3722-4968. Em caso de incêndios ligue para o corpo de bombeiros através do número 193.
  • Os infratores estarão sujeitos as penas previstas nos artigos 14 e 15 da Lei 6.938 de 31 de agosto de 1981 e na lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

"Diga Sim à Vida e Não à Queimada”.

Você também pode fazer a tua parte:

  • Nunca coloque fogo na vegetação;
  • Folhas secas não precisam ser queimadas, produza composto orgânico;
  • Não jogue pontas de cigarro e fósforos acessos em áreas com vegetação, pois você pode ocasionar um grande incêndio;
  • Diga NÃO as queimadas, plante uma árvore.

Ajude a combater as queimadas. A participação de cada um é muito importante para acabar com essa prática.

REELEIÇÃO É PLEBISCITO


Muito provavelmente, no pleito municipal de 2024, em Santa Cruz do Capibaribe, as três forças políticas que disputaram em 2020 vão se reencontrar. O prefeito vai defender sua gestão e tentar convencer a população de que merece continuar na administração. Não parece muito provável, nem tampouco estratégico, que Fábio Aragão vá nacionalizar a campanha municipal, reproduzindo aqui o clima da disputa entre racionais e terraplanistas. Aliás, o prefeito tem voto nas duas alas e nem no momento mais oportuno, em outubro do ano passado, ele revelou explicitamente sua opção presidencial. 

Louve-se a esperteza política dele, em não entrar nessa bola dividida. A troco de quê? Sabendo que a população ”vive no município” e quer ver suas demandas mais urgentes serem resolvidas, o prefeito vai ficar de camarote vendo a oposição disputar quem é mais ou menos bolsonarista?

Espera-se, do grupo Azul, como em 2020, a defesa do seu legado, que não foi bem assimilado pelo eleitorado naquele momento, seja por não ser suficientemente convincente ou por equívocos de campanha, como ter colocado o então vice-prefeito, Dida de Nan, por exemplo, na cabeça da chapa. Cabe ao grupo, com a assessoria de especialistas em marketing eleitoral, detectar se o candidato apresentado era fraco ou se sucumbiu por causa do peso de ser o representante de uma gestão desgastada. Por que o grupo elegeu quase metade das cadeiras do legislativo municipal e ficou em terceiro lugar na majoritária? 

O fato é que, na improbabilidade de uma composição política digna, que reserve ao grupo um espaço compatível com seu peso político, os azuis precisam fazer o inventário das obras e ações de que tanto falam e partir ao encontro do eleitorado, mostrando-lhe que o trono municipal deve ser devolvido, já que dizem ter feito tanto pela cidade. Oferecer-se para uma posição subalterna e nacionalizar a campanha certamente fará a alegria de quem deve ser o alvo número um da disputa, o prefeito Fábio.

Para o grupo que surfou na eleição de 2020, o Verde, depois de se apresentar como “NOVO”, a conjuntura não será a mesma, obviamente. Um dos grandes atrativos de então jaz agora no ostracismo político, defendendo-se de um “moda center” de processos jurídicos. Certamente vai arrefecer essa lorota de “diferente” e adotar um certo pragmatismo, se quiser mesmo desbancar o bom moço da chefia municipal. E já deu os primeiros passos nesse sentido ao atrair para o grupo um ícone da “velha política”, o candidato a prefeito do grupo azul, Dida de Nan. Até CPI e ”contas pendentes” no TCE os verdes vão ter. Não sofrerão mais o bullying da pureza. Mesmo assim, também fazem a alegria do gestor que vai para o “plebiscito”. Se o lema político era “dividir para governar”, os Carneirinhos adaptaram para “dividir para perder”. Equivocar-se-ão também se insistirem novamente no que parecia oportuno em 2020. A conjuntura é outra e o adversário estará com a máquina na mão, um tônico político capaz de transformar um “matuto” em candidato competitivo.

A cereja do bolo, para o prefeito, é uma candidatura 100% “patriota”, como se isso fosse agregar os pouco mais de 50% dos votos de direita da terra da confecção ao candidato cujo programa de governo se resuma a nove letras: Bolsonaro. Seria o caso do suplente de deputado federal, Robson Ferreira. As três vias anteriormente citadas têm voto no eleitorado terraplanista, então, é uma quimera política achar que se apresentar como ‘bolsonarista” vá garantir uma vitória, quando o que está em jogo é a rua pavimentada e não a discussão se a Serra do Pará é plana. Restando ainda um importante porém: quem vai ficar com o PL? Se depender dos Ferreira de Jaboatão, o Ferreira de Santa Cruz pode voltar para a China comunista, como fez recentemente.

O que o prefeito teme, de verdade, é a movimentação política de José Augusto Maia, principalmente porque, com ele na disputa, três ingredientes indigestos precisarão ser digeridos: primeiro, Zé vai, obviamente, municipalizar a disputa; segundo, vai se apegar à mística Taboquinha para sensibilizar os nostálgicos, que têm medo de altura, e não são poucos. Em 2022 foram quase 8.500; E finalmente, vai correr na mesma raia do eleitorado do prefeito. E ainda tem um quindim: para onde vai o eleitorado com o perfil dos professores, por exemplo? Para o prefeito que os “persegue” ou para os outros três grupos que vão passar a campanha “fazendo arminha” no lugar de debater a cidade e suas demandas? Considerando a disputa nacional, o eleitorado foi quase meio a meio. Se houve mudança, não foi para pior. A picanha de hoje está com o preço do osso, do ano passado. A eleição será plebiscitária.


 Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza. 

O mandante - Mauro Cid diz a Polícia Federal que ordem para falsificar certificados de vacinação partiu de Bolsonaro

 


A fraude nos cartões de vacinação de Jair Bolsonaro e sua filha Laura Bolsonaro foi uma ordem do ex-presidente, segundo o tenente-coronel Mauro Cid. A informação é do portal Uol. Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Cid relatou que o então ocupante do Planalto o mandou confeccionar falsos certificados de vacinação para ele e sua filha, de acordo com a reportagem.

Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal em 3 de maio por suspeita de ter falsificado os cartões de vacina. A investigação indica um esquema para alterar os dados do ex-presidente nos registros do Ministério da Saúde para permitir a emissão de um certificado atestando que Bolsonaro e a filha se vacinaram contra a Covid-19 — o que nunca aconteceu, segundo o próprio Bolsonaro.

Mauro Cid emitiu os certificados em 22 de dezembro de 2022. Segundo afirma a matéria do Uol, o militar diz ter entregado os falsos comprovantes para Jair Bolsonaro em mãos, pouco depois. Bolsonaro deixou o país em 30 de dezembro, seu penúltimo dia de mandato presidencial, e seguiu para os Estados Unidos. Na época, o país exigia o comprovante de vacinação contra a covid-19 para permitir a entrada no país. A PF investiga se essa restrição foi o motivo para a emissão dos comprovantes falsos.

Batata bate pesado em Gena: "Calabar ele nunca foi, nem nunca será!”

 


O empresário norte-taquaritinguense Batata tem dado demonstrações de que está pronto para mais uma disputa eleitoral. Ex-vereador, ele está incorporado ao grupo Calabar, que tem a frente o prefeito Lero e que tem como pré-candidato a prefeito para a eleição de 2024 o empresário Allisson Dias, o Alissinho.

Batata tem subido o tom de suas críticas, em especial, as que têm como alvo o atual vice-prefeito Gena Lins, que segundo ele, nunca foi Calabar. “Gena nunca foi Calabar, ele se aproveitou do perfil democrático do nosso grupo e quando é cogitada a possibilidade de fazermos uma pesquisa para a escolha do nosso candidato a prefeito em 2024 ele prefere simplesmente correr, romper com o grupo que lhe deu oportunidades”, disse ele ao editor do Blog do César Mello.

O ex-vereador, que segundo informações de bastidores, deverá ser o vice na chapa majoritária Calabar, seguiu com suas pancadas direcionadas ao atual vice-prefeito. “Gena não respeita acordos, não respeita as disputas internas e percebo que ele tem inveja da forma como o prefeito Lero tem conduzido todo esse processo... Ele é, na verdade, um Calabar da Argentina, que agora, depois de tudo, se sente incomodado, resolve vestir a camisa da terceira via, porque Calabar ele nunca foi, nem nunca será!”, exclamou e emendou, “Ele não tem espirito público e se deixa levar apenas por interesses pessoais”.

PRESIDENTE DA AMUPE COMEMORA COMPENSAÇÃO DO FPM PELO GOVERNO

 


O governo federal sancionou nesta terça-feira, 24 de outubro, o Projeto de Lei Complementar 136/2023, que estabelece a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente às quedas ocorridas de julho a setembro de 2023. Esta é uma vitória que reflete o esforço e a intensa mobilização municipalista em Brasília, convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Projeto de Lei Complementar 136/2023 também prevê que a União calculará, ao fim de 2023, possíveis quedas que deverão ser recompostas caso ocorra uma redução real do repasse ao longo do exercício. A expectativa é que os valores previstos sejam repassados neste 3ª decêndio de outubro, no dia 30.

A presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado afirmou que "esta é uma conquista significativa para os Municípios brasileiros. A compensação do FPM representam um alívio financeiro crucial para nossas cidades, que enfrentam desafios constantes na prestação de serviços essenciais à população. A atuação conjunta da Amupe com a CNM, e dos gestores e gestoras municipais foi essencial para garantir que nossos Municípios recebessem o apoio necessário no momento."

GOVERNADORA PERDEU UMA OPORTUNIDADE VALIOSA AO NÃO CONTAR COM MIGUEL COELHO”, DIZ EDSON VIEIRA

 O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) participou de entrevista concedida ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7 nesta terça-feira (10), onde expressou que a governadora de Pernambuco, em sua opinião, perdeu uma oportunidade valiosa ao não contar com Miguel Coelho em seu governo. Durante a conversa, ainda destacou a importância de um legislativo forte para ajudar o Estado de Pernambuco e mencionou sua posição sobre questões como o aumento do ICMS e a redução do IPVA. Além disso, o deputado estadual comentou sobre a política em sua região, incluindo a preparação para as eleições de 2024 e a aliança entre João Campos (PSB) e grupo Coelho. O parlamentar, que havia ficado na suplência na última eleição, expressou sua satisfação ao reassumir o cargo de deputado estadual pela terceira vez.

“A gente percebe essa força do legislativo e isso me deixa muito feliz, porque entendo que cada vez mais o legislativo forte significa que a gente vai poder tá trabalhando melhor para estar ajudando o estado de Pernambuco”, destacou Edson Vieira.

O parlamentar explicou sua posição em relação ao aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e à redução do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Ele enfatizou que, como representante de uma região de produção, tem preocupações com a carga tributária que afeta diretamente os produtores. Seu voto contrário ao aumento do ICMS foi baseado na preocupação com o impacto sobre os pequenos industriais, que não têm acesso ao programa Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial).

Na ocasião, Vieira comentou sobre a situação fiscal de alguns municípios, destacando o inchaço da máquina pública em algumas cidades e a falta de planejamento administrativo. Ele mencionou que muitos municípios têm enfrentado dificuldades devido à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Realmente, municípios pequenos então passando por dificuldade porque não tem outra receita maior, não tem um ICMS bom, não chega ao município. Conta porque realmente não tem, então esses aí estão penando, estão com dificuldades”, mencionou Vieira.

O deputado elogiou a aliança entre João Campos, prefeito do Recife, e Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina. Ele destacou a competência de ambos os líderes políticos e suas habilidades administrativas, vendo essa união como um encontro de gerações em prol de Pernambuco. Ele elogiou as habilidades de Miguel como administrador e político, destacando sua capacidade de agregar e oferecer contribuições significativas.

“Eu vejo que é um encontro de gerações em prol de Recife, de Pernambuco, do país. É um encontro de novas lideranças, de bons pensamentos e que Pernambuco só tem a ganhar com esse encontro”, afirmou o parlamentar. (Informações da Folha de Pernambuco)(Foto Júnior Soares)