As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA COBRANÇA DE IMPOSTO DOS MILIONÁRIOS

 

Deputado José Guimarães, 
líder do Governo na Câmara


Com o apoio da bancada do PT, a Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (25), o Projeto de Lei 4173/23, criado pelo governo Lula, que antecipa a cobrança de Imposto de Renda de fundos exclusivos, dos chamados “super-ricos”, e passa a taxar aplicações em offshores – empresas que abrigam investimentos em paraísos fiscais. Foram 323 votos a favor, 119 contra e uma abstenção. O texto segue, agora, para apreciação do Senado.

O projeto reflete o cumprimento da promessa de campanha do presidente Lula de “incluir o pobre no orçamento e o rico no Imposto de Renda”, para promover justiça tributária e reduzir desigualdades. A proposta também tem potencial de aumentar a arrecadação de impostos, o que permitiria ao governo ampliar os investimentos necessários ao fortalecimento da economia, à geração de empregos e ao aprimoramento das políticas públicas.

O texto fixa em 8% a alíquota para a opção dada ao contribuinte de antecipar a incidência do tributo sobre rendimentos até 2023 nos fundos fechados e na opção de atualizar bens no exterior pelo valor de mercado em 31 de dezembro de 2023. Além disso, foi igualado em 15% o tributo cobrado sobre os ganhos futuros nos dois fundos.



CONTRA A TAXAÇÃO - O Marco Zero, site de notícias do Recife, publicou uma reportagem apontando os cinco deputados pernambucanos que votaram contra a taxação dos super ricos.

Foram eles: André Ferreira (PL), Clarissa Tércio (PP), Fernando Rodolfo (PL), Mendonça Filho (União Brasil) e Pastor Eurico (PL).

Se dependesse deles, os milionários que investem em paraísos fiscais continuariam livres de pagar impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail