As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de janeiro de 2011

Cofira a lista dos inscritos para conselho tutelar em Santa Cruz

As inscrições para disputa de uma vaga para conselheiro tutelar se encerraram. Os inscritos agora vão passa por um curso antes da disputa eleitoral. A novidade esse ano, são suplentes e assessores de políticos locais na disputa. Confira a lista dos que vão concorrer a uma vaga: 

 
1. Petrônio Pereira Coelho
2. Eliel Antonio da Silva
3.Niedja Lidiane Barbosa Neves
      4.Fernando Pereira de Souza
   5.Francisco Gomes Teixeira
6.Thamires Bezerra Carvalho
7.Ivanilson Feitosa do Nascimento
8.Kleiton Ferreira de Souza
9.Rogério Felix de Castro
10.Josemberg João Alves
11.Marivaldo Zuza Andrade
12.Levi Manoel da Silva
13.Bethovem Barbosa de Moura
14.Laércio Glicério da Silva
15.Clóvis Gonçalves Dias
16.Marcos Antonio da Silva
17.Gilson José Julião
18.Narah Priscilla Bezerra Leandro
19.José Alves Honorato Filho

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PERNAMBUCO - ELEIÇÕES 2014

Um ex-vampiro no Campo das Princesas? 

É ainda muito cedo para se saber como vai acabar essa trama macabra urdida por uma facção do PT pernambucano. Nas cenas de bastidores fica demonstrado que o ex-suposto vampiro Humberto Costa, travestido de senador, está em plena campanha para ser o governador em 2014. Acontece que seu caminho está repleto de caça vampiros, inclusive do próprio partido, além do perigoso Eduardo Campos, que está represando água benta do Rio São Francisco, para extinguir as suas pretensões. Humberto é o tipo do vilão, que costuma morrer no trailer.


O senador Humberto Costa quando foi afastado, pelo Ministério Público, do processo que o envolvia com a máfia dos hemoderivados, onde havia ganhado o meritório título de Vampiro, transformou-se num monstro de prepotência. Depois de passar oito anos nas trevas ergue-se do esquife achando-se um Deus.

Primeiro ameaçou processar jornalistas que o chamasse de Vampiro, por isso o chamamos de ex-Vampiro, dizendo que inocentado do processo, perdera os poderes, os caninos e a capa preta de fundo vermelho, como se a justiça humana tivesse poderes de livrá-lo desta desdita que costuma ser vitalícia, se é que o termo “vitalício” possa ser empregado em questões vampirescas.

Apareceu recentemente exultante, imaginando-se o vampiro que cravou os dentes em Lady Gaga, por ter sido escolhido o líder do Partido no Senado. Imagina que essa distinção vai lhe dá mais cancha para suas ambições políticas em Pernambuco. Fosse assim, Mercadante o seu antecessor, teria sido eleito governador de São Paulo.

Incompetente e inábil, Humberto imagina que esse cargo abrir-lhe-á caminho para a cadeira de Governador de Pernambuco. Lembrar que destaque maior lhe foi oferecida por Lula, nomeando-o Ministro da Saúde, em 2003.

Mas ele consegue inverter as expectativas: quanto mais tenta aparecer, mas a sua incompetência se sobressai.

É bem verdade que cabia a ele o desafio de substituir na Ministério da Saúde, José Serra, o que realçou ainda mais sua pequenez.

Honestamente, damos a ele o beneficio da dúvida, como participante direto na ação da quadrilha que se instalou no seu Ministério. Mas não se pode negar que foi ele, Humberto Costa, quem levou para dentro da pasta, sob sua responsabilidade, o homem que hoje é acusado como o chefe da quadrilha que falsificava documentos, fraudava licitações e rapinava debaixo de suas barbas petistas.

Na ocasião ele clamou tanta inocência que acabou indiciado. Como se vê Humberto não sabe nem ser inocente.

Erra ao se lançar candidato quatro anos antes, e de tentar associar a sua vitória ao senado, a si mesmo. Diz pretensiosamente que derrotou Marco Maciel. Esquece que foi por caridade de Eduardo Campos, que o nomeou secretario de estado, quando pesava contra ele, todas aquelas acusações, que ele conseguiu continuar na vida pública, com alguma visibilidade.

Deixa para trás a intervenção branca de Lula, no PT local, que o tornou candidato ao senado, quando tudo fazia crer que o candidato seria João Paulo, o ex-prefeito do Recife. Sem essas mãozinhas, com seu nome enlameado e sua falta de carisma, não se elegeria, nem suplente de vereador, na nossa modesta mais honrada cidade de Taquaritinga do Norte.

Agora para tentar minar o terreno do petista João Paulo, está espalhando o boato, que o ex-prefeito do Recife é um traíra, por não ter defendido entusiasticamente Lula à época do mensalão. Teme que João Paulo, saia candidato a Prefeito do Recife, vença o pleito e faça sombra sobre seus sonhos governamentais.

Arranja uma encrenca com o PT, local, fortemente composto por partidários de João Paulo, o terceiro candidato a deputado federal, mais votado no estado, com 264 mil votos, dos quais quase 155 mil vieram de eleitores recifenses. (perdeu apenas para a mãe do governador, Ana Arraes e para o empresário Eduardo da Fonte).

Mais o seu maior adversário é o Governador Eduardo Campos. É do conhecimento público, que Eduardo Campos, adestrado por Arraes, convive com leveza com todas as diferenças política, pactuando com a mesma disposição, com Deus e com o diabo. Não costuma guardar rancores políticos. Porém essa flexibilização tem limites, se há coisas que Eduardo não perdoa, é a quebra de acordo político e a ingratidão.

Claro que Eduardo não pretende politicamente entregar Pernambuco aos petistas. No afã de tornar o seu partido PSB, cada vez mais forte, não se dispõe a abrir mão do poder em sua terra natal, para os petistas que, não são fieis aos acordos políticos e quando se aboletam no poder, não querem mais sair, sobre nenhuma circunstância.

Para tanto, Eduardo está engordando o cabedal político do deputado federal Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho, para ser o seu substituto no Campo das Princesas. Gastou, para tal, a munição de indicação ministerial do partido, alocando o petrolinense como Ministro da Integração Nacional do governo Dilma.

A candidatura de Fernando Coelho, ao governo de Pernambuco, deveria ter o apoio de Humberto Costa, pois a pedido de Eduardo, o atual ministro, abriu mão de pleitear a vaga como candidato ao senado, em favor do petista.

Óbvio que daqui até 2014, muita água do Rio Capibaribe vai confluir com as do Beberibe para continuar formando o Oceano Atlântico, mas se tudo seguir o curso normal, Humberto, vai ficar uivando sozinho diante do inexpugnável castelo do Palácio dos Campos das Princesas.

Como ninguém sabe se nessa hora de desespero Humberto vai retomar a sua condição vampiresca. É de bom alvitre, que aos pernambucanos estocarem cabeças de alho, crucifixos, água benta e estacas afiadas.

Vade Retro, ex-filho das trevas.

OBS.: Em breve estaremos publicando texto sobre os trairas de Taquaritinga, que são capazes de trairem até familiares para sair numa chapa majoritária em  2012, até mesmo negar entrevistas e se esquivar de determinadas perguntas, para preparar o bote, como uma verdadeira cobra cascavel.

ZÉ FAZ TRIBUTO A ZÉ


Enviado ao blog por nosso leitor e amigo Talles Maia.

Tentando demostrar unidade

Foto: Dália Net
O ilustríssimo Sr. prefeito de Taquaritinga do Norte, o Sr. Evilásio Araújo, tentou dar uma demonstração de união de seu grupo na última Quinta Feira (13) durante a festa de Santo Amaro. Na foto, ao lado do vice prefeito Lero, da deputada Ana Arraes do policial federal Fábio um dos pré candidato a prefeito do grupo situacionista em 2012, e Oseas Moraes, o prefeito tentou dar uma demonstração de unidade ao grupo. Mas o fato é que hoje uma boa parte do grupo não comunga mais a ideia de votar em Evilásio. Entre eles esta o presidente da câmara de vereadores Leonardo Arnóbio (PT), de Pão de Açúcar o ex-vice prefeito Lulu, Doca, Frutuoso, Francisquinho, Gilson do carro de som e muitos outros vivem comentando que em Evilásio Não votam mais. Em vila do Socorro também existe uma leva de correligionários do prefeito afirmando que nele não vota mais, um deles é o cidadão conhecido como Toinho de dona Anastácio, figura conhecida dentro do município de Taquaritinga do Norte. No fim das contas, o prefeito Evilásio sabe que seu vice hoje é mais forte que ele, e é o fio de esperança do prefeito partir para uma reeleição com força, pois ele sabe que se Lero romper com ele, leva todo o grupo de Pão de Açúcar, dois dos quatro vereadores de situação, o suplente Geovane, todo um exército de cabos eleitorais, e correligionários que financiam 90% da campanha do grupo calabar. O prefeito então deixe de falar de seu vice as escondidas, em festas de terreno de amigos e bajule muito o vice Lero, pois hoje ele é o fiel da balança de Evilásio.

Notícias do Diário



Dimas afirma que recebeu proposta para presidir câmara e recusou


O vereador Dimas Dantas (PP)
 afirmou nesta semana que 
recebeu uma proposta de assumir 
a câmara de vereadores caso
 votasse no requerimento 
que adiava a votação das contas
 do ex-prefeito José Augusto maia (PTB).
De acordo com Dimas Dantas a
 proposta foi levada até
 ele pelos vereadores Fernando
 Aragão (PDT) e Diogo Moraes (PSB),
 que ofereceram a presidência da
 câmara e a carta de desfiliação do PTB, em troca Dimas 
teria que votar no polêmico requerimento que
 salvou o mandato de José Augusto.
“Me ofereceram a presidência para que
 eu votasse no requerimento, mas eu não
 aceitei e não assumi nenhum acordo” afirmou Dimas.
O vereador se mantém como uma opção 
para suceder Diogo Moraes na presidência da câmara.
Fonte: Diário da sulanca

Descaso com a educação

Foto: Divulgação
O Ilustríssimo Sr. prefeito de Taquaritinga do Norte, o Sr. Evilásio Araújo de Farias, até o momento da publicação desta nota, não tinha pago a bolsa dos alunos universitários do mês de Dezembro. Até agora, nem o prefeito nem a secretária de educação Ilka Paloma se pronunciaram sobre o motivo do atraso. Caso a prefeitura queira se pronunciar, o nosso blog esta a inteira disposição.

A grande tragédia carioca


O Estado do Rio de Janeiro defronta-se com a maior tragédia climática da história do país. O forte temporal, que atingiu principalmente a região serrana do estado, já contabiliza a morte de mais de cinco dezenas de pessoas. A presidenta Dilma fez-se presente com mais presteza que seu sucessor. Prometeu milhões para ajudar na reconstrução, ajuda de todos os ministérios e solidarizou-se com as vitimas. Os flagelados das enchentes do nordeste, do ano passado, ainda não viram chegar nem os milhões, nem as providencias federais prometidas por Lula. Vamos ver o que acontecerá com as promessas de Dilma

Foto: Getty Images

A força das águas e a destruição dos acessos, está dificultando o socorro as vitimas, algumas delas isoladas , em meio a um mar de água e lama.


A todo o momento os sites que falam da tragédia provocada pela tempestade na Região Serrana do Rio, atualiza o números de mortos, se pela manhã se falava em 300 agora se constata que as vítimas fatais podem chegar à bem mais que 500. Pelo número de vítimas fatais essa já é a maior tragédia climática da história do país.

Segundo o Portal G1, a chuva na Região Serrana do RJ, que provocou oficialmente 506 mortes. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.
Foto: Associated Press
Uma das vítimas fatais encontrada em Teresópolis


Às 22h10, desta quinta-feira, a prefeitura de Teresópolis, informou que o número de mortos na cidade subiu para 223. Em Nova Friburgo, o número subiu para 225, segundo o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Roberto Robadey. Em Sumidouro, a prefeitura confirmou um total de 19 mortos. Já em Petrópolis, a prefeitura divulgou que o total de mortos chega a 39 mortos. A Polícia Civil informou que 470 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal).

A chuva que devastou a Região Serrana do Rio esta semana já matou mais gente que a tragédia de Angra, no início do ano passado, e as chuvas de abril, que arrasaram locais como o Morro dos Prazeres, na capital fluminense, e no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana
Foto: Reuters
Dilma, que visitou Nova Friburgo, junto com o governador Sergio Cabral, tem agora a chance de mudar o perfil de descaso com que os sobreviventes das vítimas de catastrofes são tratadas pelo governo federal no Brasil

Após sobrevoar a Região Serrana do Rio nesta quinta-feira (13), a presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral, estiveram em Nova Friburgo e falaram sobre os trabalhos de resgate e reconstrução nas áreas atingidas pela chuva.

“É de fato um momento muito dramático. As cenas são muito fortes. É visível o sofrimento das pessoas. O risco é muito grande”, disse Dilma.

Sobre a prevenção de deslizamentos, Dilma disse que a questão é de ocupação adequada do solo.

Dois corpos foram achados nos escombros da Rua Luís Spinelli, no Centro de Nova Friburgo, após a retomada das buscas no fim da tarde desta quinta-feira (13), com a trégua da chuva. Um deles é o do sargento do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Marcos Antônio Werly da Conceição, o último dos três bombeiros que foram soterrados na quarta (12), durante as buscas por vítimas das chuvas.

Mais cedo, outro corpo já havia sido resgatado do mesmo local, e a Defesa Civil de Nova Friburgo chegou a suspender as buscas no local, após o reinício da chuva, por medida de segurança, mas o resgate foi retomado.
Foto: Valter Campanato/ABr
NOVA Friburgo- A força das águas destruiu irremediavelmente milhares de residências.

O ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, e o filho Mateus estão entre os desaparecidos depois da chuva. Desde a manhã dezenas de pessoas formam uma fila em frente ao ginásio Celso Peçanha da escola estadual de Nova Friburgo, em busca de informações de amigos e parentes desaparecidos no temporal.

Um comboio da Marinha segue para montar o hospital de campanha que atenderá a vítimas das chuvas na cidade. Desde quarta-feira (12) um grupo avançado já estava na cidade para avaliar o melhor local para instalar o serviço.

O acesso à Região Serrana ainda é complicado nesta quinta-feira.
Foto: Vladimir Platonow/ABr
O momento dramático do sepultamento das vítimas, em Teresópolis.

Familiares das vítimas da chuva que atingiu Teresópolis reuniram-se na tarde desta quinta-feira para os enterros dos corpos. O Cemitério municipal Carlinda Berlim ficou lotado e, segundo os responsáveis pelo local, a expectativa era de que 145 pessoas fossem enterradas lá. Novas covas individuais precisaram ser abertas para receber os mortos.

A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. O prefeito decretou luto oficial na cidade.

Começou a funcionar, na manhã desta quinta, o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros, que foi montado na cidade. Ele fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da prefeitura local, e vai ajudar no atendimento às vítimas das chuvas na região.

O secretário de Defesa Civil de Teresópolis, Flávio Luiz Castro, afirmou na tarde desta quinta que as regiões mais atingidas por desabamentos e deslizamentos não eram ”áreas prioritárias de risco”. De acordo com o secretário, a prefeitura tem um plano que analisa regiões de risco, e afirmou que os bairros afetados não estavam nessa lista.

Foto: Getty Images
Como sempre, herois anonimos e voluntários, evitam que a tragédia tornem-se ainda mais dramática

As equipes que trabalham no resgate às vítimas das chuvas no Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis, encontraram, nesta quinta, 26 pessoas que estavam isoladas e incomunicáveis.

De acordo com a prefeitura de Petrópolis, elas foram localizadas pouco antes das 14h nas regiões conhecidas como Alto Cavalo e Santa Rita, locais com o maior grau de dificuldade de acesso. Segundo a Defesa Civil, nenhum óbito foi registrado no local.

Segundo a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), já foram encaminhados alimentos, água, material higiênico, entre outros para o auxílio das vítimas.

O tenente-coronel Geraldino, do Corpo de Bombeiros de Itaipava, informou que as buscas são prejudicadas nos locais mais acidentados e sem iluminação, mas o comando da unidade informou que o resgate não se encerrará totalmente no começo da noite, já que ainda há informações de pessoas vivas que estão em áreas isoladas.
Foto: Vladimir Platonow/ABr
O ginásio de Teresopolis transformado num abrigo as familias que perderam suas moradias.

A Prefeitura de Petrópolis já recolheu 15 toneladas de alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da chuva da cidade. Foram recolhidos ainda cerca de mil colchonetes, 5 mil litros de água, 10 toneladas de roupa, além de 3 mil rodos e 3 mil vassouras.
Foto: Captura de Tela
A tragedia carioca repercutiu na imprensa mundial

Foto: Reuters 
A criança dormindo a salvo no abrigo, arremete-nos as responsabilidades de nossas autoridades, que não tomam medidas eficazes para evitar que tragédias como essa fiquem a bater recordes sobre recordes, numa macabra competição de irresponsabilidade pública, sejam evitadas ou pelo menos minimizadas.


Contamos com o apoio de :



Resultado da 1ª rodada do campeonato Pernambucano


Jogos da rodada
Sport 1 x 0 América
Ypiranda 0 x 1 Central
Porto 1 x 0 Araripina
Acadêmica Vitória 0 x 3 Santa Cruz
Salgueiro x Cabense (suspenso por falta de energia elétrica)
Náutico 3 x 0 Petrolina

Kassab define sua ida para o PMDB e formação de bloco

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), avisou a aliados que definiu sua ida para o PMDB e deu início às negociações para ampliar a participação da sigla no governo e formar uma frente ampla de deputados e prefeitos no Estado.
A movimentação de Kassab criará uma terceira força política em São Paulo, com potencial de romper a polarização entre PT e PSDB, surgida no ocaso do malufismo nas eleições majoritárias. Em conversas na última semana com aliados, o prefeito disse que aguardará a eleição do novo comando do DEM, em março, para anunciar a sua saída.
Foto: Divulgaçõ
O prefeito articula levar grande parte dos 70 prefeitos do DEM, que se somariam aos 68 do PMDB, criando uma das principais forças partidárias no Estado de São Paulo e ameaçando a hegemonia dos tucanos, que governam São Paulo desde 1995 e têm planos de reeleger Alckmin - PTB e PT, que têm 63 e 65 prefeituras, respectivamente, seriam ultrapassados pelo PMDB.
Entre os cotados para migrar para o PMDB com Kassab estão o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), que iniciou negociações ainda com Quércia, e a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Veras (DEM).
O prefeito também ampliará a participação do PMDB no governo. A legenda, que hoje tem a vice-prefeitura e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com Alda Marco Antônio, pode ocupar mais duas pastas.
Apontado como candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2014, Kassab fechou, na semana passada, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) os detalhes sobre a mudança para o PMDB paulista, esvaziado após a morte de Orestes Quércia.
Sinalizou para a cúpula tucana que marchará com o PSDB. A movimentação é feita com o aval dos serristas, mas desperta desconfiança de aliados de Alckmin.
Parecer
Kassab pediu pareceres de advogados sobre a possibilidade de ter o mandato requerido pelo DEM. Um dos especialistas consultados relatou ao Estado que a avaliação levada ao prefeito foi de que o Supremo Tribunal Federal tem entendido que os mandatos no Executivo pertencem aos eleitos - não aos partidos. O risco de perder a cadeira seria, portanto, pequeno.
O entendimento é diferente no caso dos parlamentares. Kassab quer levar com ele a bancada de seis deputados federais eleitos pelo DEM. Parlamentares ligados ao PPS também têm negociado a migração para o partido.
A mudança, no entanto, só será possível se houver a aprovação de uma janela partidária. Temer trabalhará no Congresso para a aprovação dela - na seara petista, ainda há restrições sobre os efeitos que a janela poderia causar ao fortalecer o PMDB.
Kassab articula a mudança da atual direção do DEM, desbancando da cúpula partidária o grupo ligado ao presidente, Rodrigo Maia. Apesar da movimentação, o prefeito entende que o DEM está enfraquecido para dar sustentação aos projetos eleitorais de maior fôlego - a bancada do partido no Congresso perdeu 29 parlamentares nesta eleição.
'O PMDB está de portas abertas para o prefeito', disse o deputado estadual Jorge Caruso, uma das principais lideranças do partido no Estado, ao destacar que a decisão de Kassab só virá depois da convenção do DEM em março. 'A entrada de Kassab trará uma renovação ao PMDB', completa o presidente municipal da legenda, Bebeto Haddad.

Número de mortos na Região Serrana chega a 510; há 13 mil fora de casa

Número de mortos na Região Serrana chega a 510; há 13 mil fora de casa
"Imagem aérea mostra três grandes desabamentos em apenas uma região de Teresópolis"
RIO e SÃO PAULO - Os desabamentos e as chuvas que atingiram a região serrana do Rio de quarta-feira, 12, deixaram ao menos 510 mortos, segundo as prefeituras dos municípios atingidos. Já foram encontrados 225 corpos em Nova Friburgo, 223 em Teresópolis, 19 em Sumidouro, 39 em Itaipava, distrito de Petrópolis e 4 em São José do Vale do Rio Preto.
Já o número de pessoas que estão fora de casa nas cidades castigadas pela chuva chega próximo aos 13 mil, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira pela Defesa Civil estadual. São ao menos 7.780 desalojados (na casa de parentes ou amigos) e outros 6.050 que estão desabrigados (em abrigos do governo).
Há 3.600 desalojados e outros 2.800 desabrigados em Petrópolis; 960 desalojados e 1.280 desabrigados em Teresópolis; e 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados em Nova Friburgo.
São José. Cerca de 20 mil moradores da cidade de São José do Vale do Rio Preto estão isolados. A afirmação é do deputado estadual Nilton Salomão (PT), que tenta acessar o município, localizado a 40 quilômetros de Teresópolis e mais de 72 km de Petrópolis.
'As águas que desceram por Teresópolis chegaram a cidade com uma força brutal e arrebentaram tudo. Tive informações que a delegacia foi totalmente destruída e nenhum telefone funciona desde ontem', disse Salomão. Segundo ele, ninguém fez uma estimativa do número de vítimas fatais na cidade. As imagens de uma mulher resgatada por uma corda vizinhos puxada por vizinhos foram registradas naquela cidade.
O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Adilson Faraco Brügger de Oliveira, se refugiou na prefeitura de Sapucaia, cidade vizinha. 'Ele conseguiu chegar até aqui por uma estrada de terra e retornou ontem mesmo. Perdemos o contato com ele, porque nenhum celular funciona por lá. A cidade está sem luz e água. A situação é preocupante. Ninguém sabe o número de mortos', disse o secretário de Comunicação Social de Sapucaia, Sérgio Campante.
Areal. No município de Areal, a 45 minutos de São José do Vale do Rio Preto, 1.200 pessoas estão desabrigadas e desalojadas. 'Não tivemos óbitos, porque soubemos da catástrofe em São José do Vale do Rio Preto e retiramos a população ribeirinha. Estamos agradecendo a colaboração nossa população e das cidades vizinhas, mas precisaremos de doações de água, alimentos e roupas', disse o prefeito de Areal, Laerte Calil de Freitas.
Sumidouro. As vítimas de Sumidouro eram moradores dos distritos de Campinas e Vila Dona Mariana, na zona rural. Os bombeiros estão tendo dificuldade de acessar a área, por isso não há exatidão quanto à quantidade de mortos e de desalojados. Na cidade, como nas vizinhas, começou a chover na segunda-feira. Uma tromba d'água teria descido da área de Vila Dona Mariana, segundo moradores contaram, e subido o nível do Rio Paquequer, afluente do Paraíba do Sul e o principal de Sumidouro. A 175 quilômetros da capital e com cerca de 15 mil habitantes, a cidade é vizinha de Nova Friburgo e de Teresópolis e tem a maior cachoeira do Estado, que atrai muitos turistas.
Teresópolis. Até agora, Teresópolis foi o município que registrou o maior número de mortes. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que mais de 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. 'É a maior catástrofe da história do município', declarou o prefeito Jorge Mário Sedlacek. Segundo a Defesa Civil, 17 bairros foram atingidos por enchentes e deslizamentos. A área mais afetada foi a periferia da cidade, nas regiões conhecidas como Caleme, Poço dos Peixes, Posse e Granja Florestal.
Nova Friburgo. No município de Nova Friburgo, três bombeiros que tentavam resgatar moradores de um prédio que havia desabado foram soterrados. A cidade ficou praticamente sem comunicação durante todo o dia de quarta-feira, com linhas de telefonia fixa danificadas e sistema precário de telefonia celular. Uma encosta do município desmoronou e a lama invadiu a Igreja de Santo Antônio. O teleférico de Nova Friburgo, um dos pontos turísticos da cidade, também foi tomado pela terra.
Petrópolis. Em Petrópolis, a região mais atingida foi o Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava. Condomínios de classe média-alta, pequenas casas e pousadas foram invadidos rapidamente pela água dos rios Santo Antônio e Cuiabá, que subiram até 4 metros acima do nível normal. Nesta região, só em um sítio, 14 pessoas morreram. A força da enxurrada derrubou construções e, segundo a prefeitura, o número de vítimas pode passar de 40 apenas no Vale do Cuiabá.
Mata Atlântica. A região serrana é formada por montes cobertos pela Mata Atlântica, onde os solos são mais instáveis e mais propensos a deslizamentos. A construção de casas e prédios em vales, próximos a rios, também facilita as formação de enchentes. Em 1988, um temporal havia deixado 171 mortos em Petrópolis, na maior tragédia provocada pela chuva na região serrana até hoje.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito de Taquaritinga ainda não pagou o mês de Dezembro

Foto: Divulgação
O Ilustríssimo Sr. prefeito do município de Taquaritnga do Norte, Evilásio Araújo de Farias, até o momento da publicação desta matéria ainda não havia efetuado o pagamento da bolsa dos estudantes universitários do mês de Dezembro. Até então nem o prefeito nem a secretária de educação tinham se pronunciado sobre o atraso do pagamento. 

EX-PREFEITO se ARTICULA e é candidato em 2012


Detentora de uma tragetória política de disputas acirradas, a terra da beterraba e renascença hoje administrada por Carlos Lucinaldo (PMDB), poderá ter pela quarta vez, Antônio de Roque como o chefe do poder executivo. Mesmo Lucinaldo podendo ser candidato a reeleição, Antônio terá o apoio dele para disputar a prefeitura. Em 1992, em uma eleição atípica, pois Antônio de Roque que  nunca havia participado da política ativamente, foi o candidato da situação após a impugnação da candidatura da ex-primeira dama Sr. LUCIANA. O prefeito da época, PETRÔNIO SIQUEIRA lançou ANTÔNIO CORDEIRO na chapa. Com uma tragetória com as mais variadas conquistas, ANTÔNIO DE ROQUE como é conhecido, mantém um controle total nas decisões políticas do grupo, chegando a comemorar a manutenção de todos os mesmos secretários e sem nunca perder um só Vereador com ele no poder em seus três mandatos de Prefeito (93 a 96), (2001 a 2004) e (2005 a 2008). Neste longo período, apenas na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores em 1997, seu ANTÔNIO DE ROQUE apesar de tentar, não conseguiu implacar um candidato do seu interesse que na época era ZEZE JORGE, onde prevaleceu a vontade do prefeito da época PETRÔNIO SIQUEIRA que conseguiu colocar MAMÃO como presidente da CASA INÁCIO VITERBO DE ARAÚJO. 

Antônio de Roque, o maior líder político da pequena Jataúba, é o favorito para 2012. 




As gratificações do apagar das luzes

Foto: Marília Auto

[Por: Jodeval Duarte]
 
O Diário Oficial do Poder Legislativo publicou nesta quinta-feira Portarias do 1º secretário, João Fernando Coutinho, alterando as gratificações de assessores parlamentares.
 
Uma das Portarias estabelece em 120% as gratificações de 13 assessores especiais do deputado Esmeraldo Santos, retroativas a 1º de janeiro. Como o deputado não volta, as gratificações valem para este mês de recesso. Tem gratificação que pula de 21% para 120%.
 
De 19 servidores do deputado Edson Vieira, as gratificações também foram alteradas, mas algumas até para baixo, de 83% para 54%. De 68% para 120%, apenas uma das 19.
 
A deputada Dilma Lins também teve sua Portaria, com reajustes de gratificações de quatro assessores.

Jucá ameaçado de cassação

[Por: Jodeval Duarte]
 
A Procuradoria Regional Eleitoral de Roraima está pedindo a cassação do senador Romero Jucá, um pernambucano que fez carreira política bem sucedida no extremo Norte do País.
 
As acusações contra o senador são várias, mas uma em particular chama atenção: um seu aliado jogou R$ 100 mil pela janela de um carro nas vésperas do primeiro turno no ano passado.
 
A Procuradoria ainda aponta irregularidade em um saque do comitê financeiro de campanha do senador, no valor de R$ 2 milhões.
 
Por muito menos um senador paraense com muitas ligações em Pernambuco, João Capiberibe, foi cassado. Mesmo tendo na defesa dele figuras como Marina Silva, Cristovam Buarque e até Lula.
 
João Capiberibe foi denunciado pela suposta compra de dois votos.
 
Na eleição do ano passado, o filho dele, Camilo Capiberibe, foi eleito governador do Amapá.

Dimas revela o segredo


O segredo mais bem guardado da política de Santa Cruz do Capibaribe foi finalmente revelado pelo vereador Dimas Dantas segundo a imprensa santacruzense. O acordo seria que após a renuncia de Diogo Moraes, os dois anos de presidência da câmara seria dividido entre Fernando Aragão e Dimas Dantas. Duas questão a se resolver: A primeira seria quem governaria a câmara primeiro, Dimas ou Fernando. A segunda é se o acordo foi feito com  o  grupo MAIA formado pelos vereadores Nanau, Ernesto e Diomedes.

Não sou candidato

Arnaldo da Rota do Mar

Em entrevista a uma rádio local, o empresário Arnaldo Xavier afirmou que não é candidato a prefeito nas eleições de 2012, disse também que não há interesse nem tempo para aderir a política.

Explicou também que prefere continuar cuidando de sua família, suas filhas e da família Rota do Mar, outro ponto importante dito por Arnaldo foi a injustiça perante o povo quando algum político se diz responsável pelo crescimento de Santa Cruz do Capibaribe onde na verdade todos tem sua parcela de contribuição populção, poder público e privado.
Fonte: Blog Opinião

É NOTÍCIA

 TCE rejeita contas de Toritama
Após verificar diversas irregularidades na prestação de contas da Prefeitura Municipal de Toritama, exercício de 2008, a Segunda Câmara do TCE julgou irregulares as contas do então prefeito e ordenador de despesas, José Marcelo Marques de Andrade, e o conselheiro relator, Valdecir Pascoal, aplicou-lhe multa no valor de R$ 12.000,00.

Dentre as irregularidades constatadas no município estão a prestação de contas incompleta, omissão de receitas, despesas irregulares com encargos financeiros, saques irregulares de recursos públicos, entre outras. Diante de todas essas irregularidades e considerando que houve indícios de prática de atos de improbidade administrativa, Valdecir Pascoal determinou que o prefeito restituísse aos cofres municipais a quantia de R$ 4.269.597,43.

Também foi determinado o envio de cópias da decisão para o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) para apuração das responsabilidades do assessor contábil da Prefeitura e para o INSS para ter ciência das falhas cometidas pelo município no que se refere ao recolhimento das contribuições previdenciárias e, por fim, para o Ministério Público de Contas para fins de representação junto ao Ministério Público Estadual.

 caos no Hospital Regional do Agreste
Reportagem veiculada nesta quarta-feira pela TV Jornal Caruaru retratou a situação em que se encontra o Hospital Regional do Agreste (HRA). As cenas exibidas mostram pacientes jogados pelos corredores devido à falta de leitos e de atendimento. Segundo a reportagem, os pacientes estão sendo encaminhadas para outros hospitais da região em decorrência da falta de estrutura do HRA.
Fonte: Magno Martins

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Leitor denuncia abuso de poder


Um leitor do Diário da Sulanca enviou a imagem 
que ilustra esse post para denunciar a falta de 
respeito e abuso de poder da Guarda Civil Municipal.
 Em plena Avenida Padre Zuzinha, na sede do poder
 municipal uma viatura da Guarda estaciona em 
um local que deveria servir de retorno. Outros 
 veículos, de moradores da localidade e funcionários 
da prefeitura também seguem o exemplo da Guarda.
É a velha história, façam o que eu mando, mas não
 façam o que eu faço. O transito é municipalizado, 
e a Guarda que deveria dar exemplo comete os mesmos erros.
Fonte: Blog Diário da Sulanca

Folha de São Paulo volta a fazer denúncias contra Fernando Bezerra Coelho


Governo apura negócio feito por ministro
Depois de repassar à iniciativa privada terreno que pertencia à União, Bezerra Coelho comprou a área para erguer hotel
SPU diz que negócio é irregular, pois contrato que cedeu o terreno à cidade de Petrolina (PE) previa apenas shopping
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), é dono de um terreno que a União cedeu a Petrolina (PE) quando ele era prefeito da cidade. A negociação é investigada pela SPU (Secretaria do Patrimônio da União).
Bezerra Coelho comprou o terreno em 2007 e montou uma sociedade com a Funcef (fundo de pensão dos servidores da Caixa) para a construção de um hotel de 102 quartos, em obras.
Um ano antes, quando Bezerra Coelho era prefeito de Petrolina, o município concedeu uma licença prévia para a realização da obra.
Procurada pela Folha, a SPU considerou irregular a venda do terreno, embora ainda aguarde um parecer definitivo, a ser feito pela Advocacia-Geral da União.
Para a secretaria, a área não poderia ser negociada tendo em vista uma "cláusula contratual específica que determinava o objeto do contrato (construção de shopping center)".
A história começa em 1993, quando o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), entregou o terreno de 151 mil metros quadrados à prefeitura. Bezerra Coelho exercia o seu primeiro mandato.
Em contrapartida, os novos proprietários deveriam erguer o primeiro shopping da cidade e uma creche, a ser doada à prefeitura.
Após licitação, a área foi repassada a uma empresa particular, a Companhia do Vale Ltda., que tinha como sócio o cunhado do ministro, Armando Reis Peixoto.
O shopping foi construído e entrou em operação em 1995, mas não foi necessário o uso de todo o terreno. A parte não aproveitada foi então dividida em vários lotes. Em 2007, Peixoto vendeu um dos lotes para Bezerra Coelho, onde é erguido o hotel.
Bezerra Coelho declarou que a área foi comprada por R$ 310 mil, mas corretores ouvidos pela Folha estimaram o valor do imóvel entre R$ 800 mil e R$ 1,2 milhão.
Em Petrolina, o funcionário da Funcef que acompanha a obra, o engenheiro civil Bruno Dal Moro, contou que a proposta da parceria partiu de Bezerra Coelho, o que depois foi confirmado pelo ministro. A obra é avaliada em R$ 11 milhões.

Um pouco de Humor

RONALDINHO VAI PARA O PSDB. Desde a derrota de José Serra, os tucanos estavam atrás de um nome de peso para voltar às manchetes dos jornais. “Pensamos em contratar a Amy Winehouse para concorrer à prefeitura de Rio Branco, que como todos sabem é uma cidade importante no eixo comercial La Paz – Miami, mas ela recusou”, disse o presidente do partido, senador Sergio Guerra.
 
PMDB QUER DUAS VAGAS NO BIG BROTHER 11 - Minutos após a Globo anunciar os participantes do Big Brother Brasil 11, José Sarney convocou uma reunião de emergência com a cúpula do PMDB. Bastante exaltado, o senador socou a mesa e desabafou: “Quem esses Marinhos pensam que são? O Big Brother terá jornalista, administrador de empresas, estudante, modelo e até barman. Heterossexual, homossexual, bissexual, assexuado e uma mulher que gosta do Alexandre Frota, que ninguém sabe direito o que é. E eles não convocam nenhum parlamentar do PMDB?! O Brasil não está devidamente representado neste programa!”, explodiu.

Humberto é o novo líder do PT no Senado

Foto: Antônio Cruz/ABr


Em reunião da bancada,
 em Brasília, hoje (11) 
pela manhã, o pernambucano 
Humberto Costa (PT) foi
 escolhido por consenso 
para ser o novo  líder do
 PT no Senado.
A primeira tarefa de Humberto
 no cargo será comandar as
 negociações com os
 demais partidos em torno
 das vagas da Mesa Diretora e das comissões permanentes.
 Na nova legislatura, o PT terá 15 senadores, será a
 segunda maior bancada da Casa. A expectativa do partido
 é  PT ocupar a vice-presidência da Mesa. O nome ainda
 não está definido.
No encontro também esteve presente o presidente
 nacional do partido, José Eduardo Dutra.
Humberto disse que vai trabalhar para fortalecer as
 relações da presidente Dilma Roussef (PT) com o 
Senado. “Queremos ter as melhores relações com
 todos os partidos da base e manter uma relação 
de respeito e diálogo com a oposição”, afirmou.
Humberto disse ainda que o PT vai conversar com
 partidos aliados para a criação de um bloco no Senado.
 "Essa questão é importante também para aumentar a
 representatividade governista e dá sustentação
 a presidente Dilma", garantiu.

Tony Gel acredita que DEM e PSDB ''viraram água e óleo'

[Por: Érika Castañeda]
 
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, o deputado estadual eleito, Tony Gel, disse ter sido vetado pelos tucanos para líder da oposição na Assembleia Legislativa e externou, “de coração aberto”, que não acredita mais na “mistura” entre tucanos e democratas. “Na minha opinião, não dá mais para misturar. Virou água e óleo”.
 
Diante do que chamou de uma briga de “gato e rato”, Gel desabafou dizendo que não acredita que o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, tenha determinado o veto a sua candidatura à função na Alepe. 
 
O democrata também acusa Pedro Eurico de querer levar o PSDB à base do governo e diz que já que tem ouvido que outras alianças estão sendo cogitadas. “Tem gente até falando na união do PSDB com o PT”. 
Sobre a candidatura do deputado Daniel Coelho (PV) para líder, com apoio do PSDB, Tony Gel considera um verdadeiro “problema existencial” o que o verde enfrentará. “Como ter um líder na oposição que pertence a um partido (PV) que é Governo?”, questionou.
 
Gel fez um desenho do que é a oposição em Pernambuco atualmente: “Esta briga é a verdadeira divisão da miséria.”

Boletin FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas)

Profissionais de comunicação são agredidos na Paraíba, Santa Catarina e Ceará
No início de 2011, três agressões a profissionais de comunicação evidenciam a necessidade de fortalecer as liberdades de imprensa e de expressão. Em Campina Grande (PB), um repórter cinematográfico foi agredido ao captar imagens sobre a sublocação irregular de boxes num shopping popular. Em Indaial (SC), uma equipe da RBS TV foi ameaçada e agredida ao apurar denúncias contra comerciantes da região. E em Fortaleza, sindicalistas foram agredidos por empregados do marketing do jornal o Povo. As entidades representativas dos profissionais exigiram a apuração dos fatos e punição dos agressores.

Alunos especiais ficam sem aula em Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação
O prefeito de Taquaritinga do Norte, e a secretária de educação, vem fazendo um trabalho duvidoso, diferente do que vem sendo divulgado devido a alguns prêmios duvidosos que eles vem recebendo pela educação. O prefeito desde que assumiu a prefeitura em 01 de Janeiro de  2009, fechou mais de 20 escolas rurais do município, superlotando as da sede e a do distrito de Pão de Açúcar, deixando Taquaritinga entre as cidades com pior educação do estado segundo nota do IDEB. Agora o prefeito resolveu retirar o carro que transportava os alunos especiais para a escola que dava apoio a esses alunos do município. A secretaria quer que os alunos especiais sejam matriculados nas escolas comuns, onde cada sala de aula tem entre 40 e 60 alunos e não tem a mínima condição de dar uma assistência especial a esses alunos. A mãe de um aluno fez a denuncia no programa jornal da Filadélfia de Quarta-feira (12) na rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar com a apresentação de Alberes Xavier e Nadio Feitosa. Esperamos uma resposta da prefeitura e da secretaria de educação, e disponibilizamos o nosso blog para maiores esclarecimentos por parte do poder municipal, do prefeito e da secretária de educação Ilka Paloma. Sim, e antes que me esqueça, até a publicação dessa matéria, a bolsa dos estudantes universitários do mês de Dezembro ainda esta em atraso. 

Farra dos passaportes é maior que se imaginava

Todo escândalo no Brasil é maior do que parece no começo. A história dos Passaportes Diplomáticos para os filhos de Lula são a ponta do iceberg, de uma zorra total. O documento foi emitido para outros membros da família Silva, para deputados federais e suas respectivas mães, mulheres, filhos e apaniguados, em férias. Até o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus conseguiu um. Estranho é que até agora não houve nenhuma reação do Ministério Público. A sociedade está perdendo a capacidade de se indignar?




Fontes: Folha OnlineBandTerraEstadãoG1

Político brasileiro acha que o mandato dar-lhe o direito de ser um cidadão com benefícios acima dos cidadãos que os elegeram. Desde que encontrem uma brecha na lei, que eles mesmos redigiram, saem aproveitando ao máximo esses benefícios, sem que aja a menor preocupação com o bom senso, e muito menos com a ética.

A definição de que o político, seja ele vereador ou Presidente da República, é um servidor público está ultrapassada. No Brasil, o político acha que essa definição quer dizer, que ele deve se servir do estado em toda a amplitude possível.

Claro que não havia sentido se fazer uma lei, para que alguém tivesse passaporte diplomático para fazer turismo. A honrosa atividade diplomática prevê a atuação de um representante no exterior, para defender ou representar os interesses nacionais, nunca uma atividade particular.

O espírito da Lei do Passaporte, no aspecto Passaportes diplomáticos, previa que alguns parentes de autoridades brasileiras, como o presidente e vice-presidente da República, ministros dos tribunais superiores e parlamentares em atividades diplomáticas, ou seja, representando ou defendendo os interesses do Brasil, tivessem direito a esses passaportes, que deveriam valer durante a missão especificamente.

Nossos políticos afrouxaram a lei, com a ajuda do Itamarati e o que era para ser uma exceção virou uma rotina vulgar.

Descobriu-se isso da pior maneira possível. Integrantes do Ministério das Relações Exteriores, revoltados com a derrama, denunciaram que dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cláudio Lula da Silva, 25, Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, e mais um neto de 14 anos receberam passaportes diplomáticos ilegais em 29 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato de papai e de vovô. A lista pode crescer.

Esperava-se que os parlamentares, principalmente os de oposição, mesmo estando em recesso, fizessem declarações de repúdio, contra essas irregularidades do ex-presidente. Mas o que se “ouviu” foi um silêncio cúmplice.

O Estadão, na trilha da Folha de São Paulo que fizera a primeira denuncia desvendou o mistério: os parlamentares também estão no mesmo desgovernado barco de Lula.
Foto: Arquivo 
IGREJINHA- O senador Bispo Crivella conseguindo passaporte diplomático para o Bispo Panceiro, o sucessor de Edir Macedo, tudo pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Por exemplo, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Romualdo Panceiro Filho, ganhou um passaporte diplomático a pedido do bispo senador Marcelo Crivella, o braço político da seita de Edir Macedo e seu braço político no Parlamento.

Panceiro, tido como o sucessor de Edir Macedo, é o arrecadador mor da Igreja Universal, para a América Latina. Trocando em miúdos, o bispo faz viagens “diplomáticas”, pegando a grana dos latinos, para encher os cofres de Macedo.

Daí surgiu à dúvida: será que com apenas um pedido de um parlamentar, qualquer pessoa ganha oficialmente status de diplomata?

O Estadão apurou ainda que os passaportes diplomáticos têm sido usados pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre fevereiro de 2009 e janeiro de 2010, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. A motivação para a expedição do documento, em 87% dos casos foi turísticas.
 

LAS VEGAS É AQUI- Se os deputados estivessem aprovados o funcionamento de cassinos no Brasil, não teria que viajar para o deserto de Nevada para jogar.

Verificou-se que durante o atual recesso parlamentar, os parentes do parlamentares seguiram para destinos como Miami, Las Vegas, Nova York, Atlanta, Dubai, Vancouver, Buenos Aires, Austrália, Japão, entre outros.

Filhos de deputados que vão passar um período de estudos no exterior também aproveitam para viajar com o passaporte especial. É bom lembrar, que quem tem esse documento recebe privilégios em aeroportos, como fila e atendimento especiais, prioridade em bagagens, que na maioria das vezes não é revistas e, dependendo do país, fica até dispensado da necessidade de visto.

Esmiuçando a farra, viu-se que a Câmara, desde 2009, solicitou para viagens de deputados e parentes portadores de Passaportes Diplomáticos, conseguidos por afrouxamentos e brechas na lei, 662 vistos, destes quase a totalidade, 577 deles, foram para turismo e apenas 69 cumpriam o objetivo de missão oficial, a trabalho.

Cerca de 360 passaportes diplomáticos foram emitidos nestes últimos dois anos, requeridos por parlamentares. De acordo com os dados, pelo menos 125 passaportes foram emitidos para filhos e 110 para cônjuges.

Dando nomes a alguns bois, detectou-se, por exemplo, que no fim do ano passado, o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) pediu passaporte diplomático e visto para ele, a mulher e três filhos viajarem para Miami. O período do passeio, segundo o documento, seria de 3 a 17 de janeiro deste ano, no recesso parlamentar.

Um requerimento em nome do deputado Décio Lima (PT-SC) pede passaporte diplomático e visto para ele e sua mulher irem a Las Vegas, cidade famosa pelos cassinos, entre 10 e 25 de janeiro.

Em 2 de junho de 2009, Alexandre dos Santos (PMDB-RJDubai (Emirados Árabes) e Nova York (EUA). O deputado Charles Lucena (PTB-PE), sua mulher e mais três filhos pediram o passaporte diplomático para passear em Miami em julho de 2009.

Em julho de 2010, a Segunda Secretaria providenciou passaportes diplomáticos para dois filhos de Ratinho Júnior (PSC-PR) viajarem a "turismo", segundo a Câmara, para Miami.

O Estão disse que não conseguiu localizar os deputados citados na reportagem. Claro, eles estão viajando.

A legalidade ou não das emissões desses passaportes, fica naquela zona cinza das leis, onde nossos políticos sentem-se tão à vontade, onde algo parece legal embora esteja longe de ser ético.
Foto: Wilson Pedrosa/AE 
MÁXIMO PROVEITO-Deputado E Ministro do turismo, Pedro Novais, mandou diplomaticamente a mulher para Miami, caiu na farra e mandou a conta para o contribuinte

Como registro final constatou-se que o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), usou o expediente de conseguir passaporte diplomático, para trair a mulher. Isso mesmo, o velhinho sátiro pediu um passaporte diplomático e um visto para sua esposa, Maria Helena Pereira de Melo, e enquanto ela comprava bugigangas na Florida, ele participava da famosa “suruba” num Motel em São Luis do Maranhão. Depois ainda requereu que a Câmara ressarcimento das despesas da orgia. Não é lindo?

Destaque-se também a cínica indignação do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), candidato a reeleição e o terceiro na linha de sucessão do Presidente da República.

Maia não gostou do presidente a OAB do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, ter pedido que os dois filhos do ex-presidente Lula que devolvam o passaporte diplomático que receberam e ter criticado a utilização do documento para turismo, por parte dos parlamentares.

Maia disse "estranhar" o pedido de Cavalcante para que os deputados que utilizam o documento para turismo o devolvam, já que em "outros Poderes acontece a mesma coisa".

O presidente do Parlamento deve ser interpelado para nominar os membros do Poder Judiciário e do Executivo que estão utilizando-se desse expediente para que providencias sejam tomadas.

Mas ele acha que respeitar a lei seja importante:

"Me estranha que o presidente da OAB tenha feito declarações somente sobre a Câmara e não sobre os outros Poderes que gozam exatamente do mesmo benefício. O Brasil tem coisa mais importante para discutir neste momento. É um absurdo ele estar preocupado com uma coisa dessas", disse Maia querendo encerrar o assunto.

Esperamos que o Presidente da OAB parasse de dar conselhos, sem é que ele não tirou também passaportes diplomáticos para seus filhos e mulher, e acione o Ministério Público Federal, que já poderia ter se manifestado de moto próprio, para apurar responsabilidades, cassar os documentos ilegais, fazendo valer o espírito da lei do passaporte.

Há notícia que no Ministério de Relações Exteriores há setores que defendem a extinção do Passaporte diplomático. Anarquicamente sugeriríamos que a luz da Constituição que assegura os mesmos direitos para todos os brasileiros, que os passaportes, de agora em diante, sejam diplomáticos. Esperamos que o representante do polo de confecções não entre nesse tipo de escândalo.