As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 13 de julho de 2018

CROÁCIA - UM PAÍS E UMA SELEÇÃO COM O PÉ NO FASCISMO


Alguns arremedos de jornalistas esportivos, como é o caso de Tiago Leifert (que consegue ser sem graça até apresentando o Big Brother), dizem que futebol não se deve misturar com política e que o futebol é apenas um jogo.

Não é bem assim, o futebol, assim como toda manifestação cultural e popular, e, portanto, de massas, está ligado à política mesmo sem querermos. E foi assim desde que os ingleses formalizaram as regras.

A Copa do Mundo é, mesmo com toda a questão comercial por trás dela, o maior evento esportivo do planeta. A partida final no próximo domingo será vista pela maioria dos sete bilhões de seres humanos.
 
As duas seleções que chegaram, França e Croácia, têm uma história tanto dentro como fora do campo muito diferentes.

A França tem em seu elenco de 23 jogadores apenas 4 jogadores de origem francesa, os outros 19 são imigrantes ou filhos de imigrantes (em sua maioria, africanos).

É a maior concentração de jogadores não franceses desde 1930 na seleção.

A Croácia, pelo contrário, tem todos os seus jogadores de origem croata (embora dois dos 23 tenham nascido na Europa Ocidental). É considerada "pura", sem estrangeiros.

O nacionalismo croata é algo crescente e assustador desde que o país foi o primeiro a se separar da antiga Iugoslávia (em 1989) e provocou uma sangrenta guerra que matou milhares de iugoslavos.

Outra questão que vem há alguns anos, e que ficou latente nessa Copa, é a presença de jogadores declaradamente nazifascistas, casos de Simunic e de Vjda.

Os atletas costumam comemorar vitórias com saudações da Ustasha (organização fascista croata que, de tão violenta, horrorizou os próprios nazistas alemãs durante a ocupação) e a atual presidenta, Kolinda Kitarovic, que é ultraconservadora, vê como natural homenagens de croatas aos fascistas colaboradores dos nazistas na II Guerra.

Vários monumentos aos partizans croatas (que lutaram contra o nazifascismo e libertaram o país do jugo alemão) foram destruídos no país e no lugar deles surgem ruas e praças homenageando assassinos. 

Na hora de torcer pela "simpática" seleção croata, lembre-se que muitos jogadores e torcedores croatas rendem homenagens a assassinos de crianças que usavam métodos onde nazistas alemães (que usavam câmaras de gás para assassinar milhões) se sentiam incomodados diante de tanta crueldade.

Vereador Demir rebate vereador Claudio Paiva

Clique na imagem para ampliar 
Na última semana o vereador Claudio Paiva (PSD), fez um vídeo onde afirmava que iria colocar um requerimento solicitando calçamento para algumas ruas de Taquaritinga do Norte, deixando no AR que uma das ruas seria a Rua Maria José Martins Marreiro, no Bairro Beira Rio, em Taquaritinga do Norte, onde o vídeo foi feito.

Observando o vídeo, o vereador Demir (MDB), afirmou que o requerimento de pavimentação da referida rua já foi aprovado e será executado com emendas do deputado Diogo Moraes. Segundo o vereador Demir, Claudinho tenta passar para população algumas inverdades no vídeo, entre elas afirma que o projeto dos asfaltos poderia ser revertido em pavimentação de paralelepípedos, onde de forma alguma a verba destinada a asfaltar a cidade poderia ter esse outro destino.

Demir lamenta a forma atrasada de fazer política por parte do vereador, que é jovem e poderia somar muito para o bem da população, e que o vereador estava na reunião que o requerimento foi aprovado. "Eu coloquei no dia 06 de julho do ano passado, um projeto de lei denominando o nome da rua, e em 18 de maio de 2018 coloquei o requerimento 283/2018 solicitando o calçamento da rua Maria José Martins, onde o próprio vereador aprovou, e agora faz um vídeo afirmando que vai solicitar a obra através de requerimento o calçamento da mesma, lamentável essas atitudes, e ainda tenta passar para população que a verba destinada a asfaltar as ruas de Taquaritinga e Pão de Açúcar poderia ser revertida em calçamentos, numa tentativa de enganar o povo" disse Demir.

A oposição de Taquaritinga do Norte vem fazendo uma oposição do atraso sempre tentando fazer críticas sem fundamentos e as vezes tentando mudar o foco de obras sabendo que determinadas obras serão executadas pelo poder público municipal. A referida rua será calçada através de uma emenda do deputado Diogo Moraes de 200 mil reais.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

DIÁRIO DE PERNAMBUCO VAI DIVULGAR NOVA PESQUISA

O jornal Diário de Pernambuco irá publicar até o próximo dia 15 o resultado de uma nova pesquisa com relação à disputa pelo Governo do Estado e Senado Federal.

O Instituto Datamétrica já está em campo e aplicará questionários com o nome de Marília Arraes (PT) na disputa e sem a sua participação na disputa majoritária.

É evidente que sem a neta de Arraes no jogo político Paulo Câmara será o grande beneficiado e poderá conquistar a reeleição.

Agora, se o Partido dos Trabalhadores lançar candidato próprio, no caso Marília, é quase certo um segundo turno e a situação do atual governador se complica.

O resultado da pesquisa poderá influenciar nas decisões dos partidos. Vamos aguardar.

CROÁCIA VENCE DE VIRADA E FAZ FINAL CONTRA FRANÇA

Pequeno país do leste da Europa, com pouco mais de quatro milhões de habitantes, a Croácia fez história, hoje, ao vencer a Inglaterra de virada, por 2 x 1 e garantir vaga na final da Copa do Mundo contra a França, no próximo domingo.

Os ingleses, que têm uma boa seleção e já foram campeões mundiais, em 1966, fizeram 1 x 0 logo aos cinco minutos de jogo, numa falta bem cobrada por Trippier.

A seleção da Inglaterra, porém, cometeu o erro de não partir para “matar” o jogo e ficou administrando a vantagem durante o resto do tempo.

Na segunda etapa a Croácia praticamente dominou a partida e chegou ao empate com justiça, através de Perisic.

Na prorrogação, a Inglaterra foi melhor nos primeiro 15 minutos, mas quando virou a Croácia voltou melhor e chegou à virada com Mandzukic.

A seleção no pequeno país foi superior, se levar em conta os 120 minutos jogados e vai à final de forma justa.

Os ingleses, que há mais de 50 anos não disputam a partida decisiva da Copa, ficaram mais uma vez pelo caminho.

A IRONIA É QUE SÓ O PT PODE SALVAR PAULO CÂMARA

Paulo Câmara disputou a eleição de 2014 com o apoio de 24 partidos políticos, a maioria dos prefeitos e deputados de Pernambuco e ainda foi beneficiado pela comoção que se seguiu à morte do ex-governador Eduardo Campos, que o lançou como candidato.
A viúva, os filhos de Eduardo, todos estavam ao seu lado e tudo somado levou o socialista a dar uma surra em Armando Monteiro com milhões de votos à frente.
Paulo teve 70% dos votos, contra 30% dos adversários somados.
Hoje, candidato à reeleição, Câmara tem apenas 13 partidos garantidos no seu palanque, tendo perdido o PSDB, o DEM, parte expressiva do PMDB e lideranças como Fernando Bezerra Coelho,  Mendonça Filho, Os Lyra de Caruaru e o deputado Bruno Araújo.
Com um índice de rejeição altíssimo, na faixa de 70%,  o governador se agarra numa “tábua de esperança” chamada PT, que por ironia do destino ajudou a derrubar do poder em 2016.
Paulo Câmara e seus aliados desconfiam, que se essa aliança não for feita e a vereadora Marília Arraes sair candidata, a reeleição ficará muito difícil.
Até marqueteiros de fora do Estado já arriscam afirmar que se a neta de Arraes for candidata será eleita governadora.
Mas o senador Humberto Costa e seus aliados não querem que o PT eleja uma governadora. Dá até a impressão que é pura inveja, porque ele sonhou muito com o Palácio das Princesas e a Prefeitura do Recife e nunca conseguiu chegar lá.
Agora, ao defender a aliança com quem chamou de golpista, o senador se queimou a tal ponto com os petistas autênticos, que talvez não tenha votos nem para se eleger deputado. 
*Na foto do blog de Marcos Almeida três líderes que podem definir o rumo da eleição de Pernambuco em 2018: Marília Arraes, Humberto Costa e Paulo Câmara.

Nosso mais novo parceiro - Nordeste Linhas


terça-feira, 10 de julho de 2018

Filho do distrito de Pão de Açúcar toma posse como Senador da República


Na tarde dessa terça-feira 10/07, o filho ilustre do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte - PE, tomou posse como mais novo Senador da República. José Amauri Pereira, filho da senhora Inácia Maria, conhecida carinhosamente com Dona Nassur, e do senhor Marcos Pereira de Vasconcelos, assumiu na vaga do titular o Senador Elmano, conhecido como O Veín Trabalhador.

Filho de Pão de Açúcar, Amauri logo cedo foi morar em Brasília DF e conseguiu vencer na vida, se tornando um dos grandes empresários do país. Em 2010 Amauri se elegeu segundo suplente de senador pelo estado do Piauí e em 2014 novamente se elegeu suplente, dessa vez como primeiro.

Vários amigos de Amauri receberam a notícia com muita alegria, entre eles o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Metre -Lero-, que telefonou para parabenizar o amigo, que de imediato convidou o prefeito para uma visita em seu gabinete em Brasília - DF. "Fico contente em saber que um filho de nossa Taquaritinga, que morou sua infância e sua juventude em nosso distrito de Pão de Açúcar, chegue a Senador da República. Amaurí criou-se conosco no distrito, e além de se tornar um dos grandes industriais do país, chega ao senado federal, Pão de Açúcar em especial todos os seus amigos estão felizes com a notícia", falou Lero. 











segunda-feira, 9 de julho de 2018

PAULO CÂMARA ESTÁ FORTE EM ANGELIM

Recepção no aeroporto local

Quando da passagem do governador Paulo Câmara por Garanhuns, semana passada, para inaugurar a Escola Técnica Estadual na cidade, quem promoveu uma recepção calorosa ao socialista foi o prefeito de Angelim, Douglas Duarte, também do PSB.

Prefeitos, correligionários e populares foram receber Paulo Câmara desde o aeroporto local e estiveram apoiando o gestor em todos os momentos, inclusive com angelinenses portando faixas de agradecimento por tudo que ele tem feito pelo município.

Paulo pode até não se reeleger, principalmente por conta da possível entrada de Marília Arraes (PT) no páreo, mas que em Angelim ele está forte, não resta dúvida.

Douglas tem uma gestão bem avaliada pela população e certamente a maioria dos eleitores de Angelim votará no seu candidato.
Douglas Duarte e Paulo Câmara

Prefeitura de Taquaritinga celebra convênio com promessa de R$ 816 mil para a saúde

Na manhã desta sexta-feira (06) a prefeitura de Taquaritinga do Norte celebrou um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, no valor de R$ 816 mil.

O recurso, de acordo com a prefeitura, tem que ser usado para manutenção dos serviços de saúde no município, em especial as atividades exercidas pelo Hospital Geral de Taquaritinga do Norte.

Segundo o órgão, os recursos de R$ 793.680,00 repassados em oito parcelas de R$ 99.200,00 pelo Governo do Estado e o restante será a contrapartida de R$ 16.320,00 da prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, a primeira parcela do convênio já pode ser usada pela gestão municipal. Na assinatura, além do prefeito, estiveram presentes representantes da gestão municipal, o secretário estadual de saúde, Iran Costa, e também o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Do Blog de Ney Lima